Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
DVD
Acabamos de ver Assassinato em Primeiro Grau. Filme americano que une os dois assuntos prediletos de holywood, presído e tribunal. Mas valeu. Sábado à noite, chácara, calor, mosquitinhos, pipoca e DVD, sem queixas. AGora vamos ver uma comédia romantica, Em Boa Companhia. Ah, sim, chove lá fora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h15
#beijometweeta: @rosana

Saladas
Copiei a idéia do restaurante de um flat na Al. Santos e fiz um buffet de ingredientes para salada e diferentes opções de molho. Cada um escolhe os ingredientes e as quantidades, mistura-se tudo numa tigela, adiciona-se os croutons e serve-se no prato individual. Fica ótimo, do gosto de cada um, super prático. Depois, os pratos quentes. Nada como um bom sábado na cozinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h47
#beijometweeta: @rosana

Abacaxi

Num mundo tão informatizado, tão bem informado, onde é possível saber tudo sobre o abacaxi em segundos pela rede, ainda é emocionante ver a fruta nascendo soberana na nossa horta. Com sua coroa de glórias na sua grandeza de abacaxi. Achei a coisa mais linda. Também fotografei a rúcula, a cebolinha, o cacho de bananas.

foto do celular
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h03
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Sábado em meio à implacável natureza. E a notícia de que os cães mataram todos os patos. As cadelas entram no cio, os machos sempre dóceis, enlouquecem. E atacam as aves. Sem trocadilhos e bem triste, é uma pena. Fazer o quê, é o instinto, a imposição dos mais fortes sobre os mais fracos na cadeia alimentar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h48
#beijometweeta: @rosana

Águas de S. Pedro
Faz muito calor aqui no interior. Mas é bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h49
#beijometweeta: @rosana

Curta e grossamente

O marcador de gasolina estava acima da reserva. É isso o que eu diria na corte, porque é verdade. Mesmo assim, meu carro parou no meio de uma das mais movimentadas avenidas de São Paulo, a avenida Brasil, às seis e pouco da tarde, nesta sexta-feira. Fiquei desesperada. Com os carros buzinando atrás de mim e desviando da faixa, peguei o celular para ligar para casa e pedir socorro. Foi quando a bateria do meu celular descarregou por completo.

O rapaz que vende balas veio ajudar a empurrar, junto com outro senhor que ía passando. Empurraram o carro de ré, eu, ao volante, fazendo a manobra arriscada ali no trânsito.

Eis que, do nada, surge Renato Kartalian, meu amigo de longa data, parceiro da Rede Mulher, que pára, ajuda a empurrar e manobrar o carro, dá uma caixinha para os meninos e, gentilmente, me leva até um posto de gasolina.

Compro um saquinho de três litros e combino com Renato que vou voltar de taxi, porque ele, anjo da guarda escalado para me ajudar, estava justamente a caminho de ajudar uma outra pessoa.

O motorista do taxi não queria ir porque tinha que buscar uma senhora no aeroporto. Mas minhas súplicas foram tantas que ele me atendeu. E lá fomos nós procurar meu carro porque no desespero, esqueci em que altura eu tinha abandonado o veículo.

Encontramos o carro e consegui colocar a gasolina sozinha sem derramar uma única gota. Foi lindo. Fui até o mesmo posto, enchi o tanque e consegui chegar em casa, onde estou agora.

Tem fases em que as coisas parecem ter saído totalmente fora do eixo. Nada está dando totalmente certo, embora, diante das estatísticas médias nacionais ou não tenha o menor direito de reclamar de nada.

Ainda mais agora que eu sei que quando algo dá muito errado, D'us escala um anjo amigo assim, pra surgir de repente. Por isso é que tão bom a gente gostar de gente.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h45
#beijometweeta: @rosana

Blog do momento
Então, o blog citado abaixo é simplesmente sen sa cio nal. Fuçá-lo-ei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h58
#beijometweeta: @rosana

Le Parkour
Vamos todos ler para saber do que se trata.
Le Parkour.
Depois você googla à vontade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h52
#beijometweeta: @rosana

A rede
Ou é impressão minha, fruto do meu momento de paranóia, ou se a rede anda mesmo instável. Nada funciona muito bem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h41
#beijometweeta: @rosana

Dennis D.
O Fred da Editora Barracuda deu o toque: Dennis D. Ele recomenda todos os livros dele e, principalmente, o blog. Realmente genial, o Dennis G.


À venda nas boas livrarias,
como esta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h33
#beijometweeta: @rosana

Migração
A migração de templates, posts e etc. gerou uma certa instabilidade emocional e psicológica. Mas como aqueles arquivos de navegação das páginas, é tudo temp. Mas o mundo todo está mudando, até as fortunas. Daslu balança. Edemar Cid Ferreira vai ter que entregar a incrível mansão. Michael Jackson vai à bancarrota. Alegria de palhaço pobre é ver o circo dos ricos pegar fogo, né não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h42
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Até meio dia vale o cumprimento. Com ou sem horário de verão. Bom dia é absoluto.
De zero a dez estou nota três.Não dá pra passar. Não dá pra passar na catraca, não dá pra passar de ano. Não dá nem pra passar roupa. Mas a vida é assim, mutante. Porém, como aprendi na prática de natação, 'nada, como um dia após o outro.'
Bom dia. Até meio dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h30
#beijometweeta: @rosana

Obrigada
Foi tudo bom, tudo bem, tudo ótimo lá na livraria. Mas agora a única coisa que cabe é um até amanhã, nesta web instável, neste mundo idem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h39
#beijometweeta: @rosana

Daslu vai quebrar?

Analistas dizem que sim. Que, sem o superfaturamento a loja não sobreviverá. O tempo dirá.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h39
#beijometweeta: @rosana

O murcho ainda murcha

Acabei de encontrar um CD do Pânico, aqui na rádio. Aqui está uma das letras,uma espécie de paródia de uma antiga música dos Titãs chamada "O Pulso". São sinônimos encontramos em dicionários eróticos, escritos por renomados autores da literatura brasileira. Sério isso. Aqui estão os sinônimos de, bem, você vai saber. Isso e aquilo.

Caranguejeira, concha, xereca,bacurinha
buquê, buraco, tbussanha, brecha, borburinha
Escova, aranha, arca, caverna,canoinha
Perereca,perseguida, coisa, passarinha

Desejada, engole cobra, capô de fusca, laurinha
penxa, paranho, papuda, paxuxa, caixinha
Paquita, pixana, caneco, pixel,pombinha
Talho,sandanga, racho, xirana,xirinha

Apito, aro,assento, bibil, bocal, bozó
Broca, bote,bufante, buraco cego, cocó
Broca, disco, fagulheiro, federal, fiofó
Formigueiro, fundo,frota, furico,furo,loló...

e o murcho
ainda murcha...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h23
#beijometweeta: @rosana

Congestionamento
Não sei como vou chegar à livraria. Todos os caminhos estão congestionados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h58
#beijometweeta: @rosana

Foto pelo celular


Guaraná Jesus,famoso no Maranhão.
Chegou aqui, como presente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h40
#beijometweeta: @rosana

Migrou
Os pássaros e os blogs migram durante o verão. O QueridoLeitor estava lotado,já não publicava mais.Assim, a tecnologia do UOL fez a migração, em pleno vôo, com minimas instabilidades. Agora,tudo tende a voltar ao normal. Os arquivos antigos foram para o queridoleitor3.zip.net
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h03
#beijometweeta: @rosana

Vesgo,Lennon e etc.

Quando colocamos o manifesto pela paz no ar, ao som de 'give peace a chance',ninguém lembrou que hoje o mundo celebraria 25 anos do assassinato de Lennon. Foi uma coincidência. Mas agora que é dia 8, a canção voltou com tudo. E como o Vesgo voltou aos sites de notícias pelo mesmo assunto, o video também voltou a ser procurado. Assim, juntando as coisas, vamos aos links para quem quiser o video novamente:
(a) no blog do programa (com senha)
(b) em windows media player
(c) aberto, no putfile

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h45
#beijometweeta: @rosana

Posts anteriores

 

Feltrin



Ricardo Feltrin já está no estúdio.Kibe Loco
publica link da coluna Ooops! falando da modelo
da Playboy que saiu sem umbigo. Feltrin contou
que o pior dia é o 'day after' da publicação da
coluna, dia em que todo mundo reclama.

Stickers               
Entendi. Há uma gangue de 'stickers' (adesiveiros) a solta pela cidade colando adesivos em placas de trânsito. Deu no rádio.E no jornal. Parece que custa 60 reais para consertar as placas que são adesivadas. Um homem auto intitulado 'dom quixote'
assumiu a autoria e diz que seu movimento se chama é Permitido Permitir.
Quanto tirei esta foto (28/11) achei tão simpático...

 

 

 

Repetiu
Não sei aonde está o Estadão de ontem mas posso jurar que o texto de hoje é repetido. Eu li exatamente a mesma coisa ontem. Sensação muito esquisita esta, a de estar vivendo um dia repetido, meio Groundhog Day. Mas não vai ser repetido, não. Hoje o Ricardo Feltrin vai na rádio. Isso não é repetido pra mim.

Google
Claro que eu me lembro bem como recebi a notícia da morte de John Lennon. José Eduardo Gomes de Carvalho, jornalista, que trabalhava no Jornal da Tarde, saiu correndo da redação, assim que recebeu a notícia pelo teletipo e veio me contar. (acho que era isso, à época)  Me acordou de manhãzinha, desesperado. Havia também o rumor de que Yoko Ono teria se suicidado ao saber da morte do marido. Levantei da cama, me vesti, descemos correndo para a portaria do prédio, sem saber por que ou para quê. Lá embaixo, a avenida seguia seu curso tranquila. Entendemos. O sonho havia acabado mas o mundo continuava lá. Indiferente.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h36
#beijometweeta: @rosana








** **