Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
2006
Feliz último dia de 2005. A linha telefonica continua com problemas por isso conectar é quase impossível. Fica aqui um Feliz Ano Novo para você, cheio de equilibrio interior, autoconhecimento e sabedoria. A paz, a saúde e o dinheiro no bolso que desejamos sempre, são resultados do nosso bem estar. Porque a paz, é a gente que faz.
Obrigada pela companhia aqui no blog durante todo o ano de 2005 e todo o tempo antes dele.
Feliz Ano Novo !
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h55
#beijometweeta: @rosana

Sudoku
Experimentei e gostei da brincadeira, o sudoku, um jogo de nove celulas, cada uma com nove casas,fazendo uma matriz 9x9, que deve ser preenchida sem repetir numeros nas linhas ou celulas. Um otimo passatempo para a praia. Conhece?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h39
#beijometweeta: @rosana

Ola
Bom dia. Adorei a cronica de ontem de Luiz Fernando Verissimo ,pedindo a extiinção da semana entre o natal e ano novo,que não serve pra nada. Comparou a semana ao apendice humano, totalmente sem função. Hilaria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h33
#beijometweeta: @rosana

Buda
Estou gostando muito de ler o novo livro de Heródoto Barbeiro sobre Buda. Vai me ajudar muito a começar um ano novo. Renovada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h33
#beijometweeta: @rosana

Praia
A viagem para o litoral de São Paulo foi intensa mas plausível. Muitos carros na estrada mas todos andando bem. Entre o planalto e o nível zero uma diferença de quase dez graus de temperatura. Adeus, frio paulista. Á beira da Rio-Santos, sinto-me um pouco mais carioca.

PS - a linha telefonica está bichada. difilcil conectar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h01
#beijometweeta: @rosana

Ferro

A sociedade ocidental cultiva tanto a culpa do ócio que toda vez que alguém na tv, um jornalista, um apresentador, um radialista, vai sair de férias, ele tem que justificar dizendo que vai sair porque 'ele também não é de ferro'. Clichê chato esse.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h21
#beijometweeta: @rosana

Adeus Jacinto

Só soube agora, que o Homem do Sapato Branco faleceu. Problemas pulmonares. Adeus, Jacinto Figueira Jr.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h00
#beijometweeta: @rosana

Palavra-chave

Gostei do editorial da revista TPM deste mês, escrito pelo Paulo Lima. Ele cita um conceito (não é dele e ele não lembra a autora), de uma mulher, que diz que fazemos de nossa vaidade as nossas prisões, que cada um escolhe as prisões onde vai se trancar. Na vida da gente, há celas de portas abertas e com o cadeado pendurado, sem a chave. A gente idealiza coisas, entra na cela, tranca o cadeado sem a chave. E depois, fica lá sofrendo. À toa. Se você pensar bem talvez descubra que está trancado em celas tolas, desnecessariamente.

Então, já sabe, no ano novo, liberte-se.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h49
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
E lá vamos nós para o último dia do ano na própria cidade. A partir de agora, todos em ..locomotion!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h19
#beijometweeta: @rosana

Overdose de luzes



Por todas as ruas onde passo vejo luzes de natal. Com o barateamento das pequenas lâmpadas piscantes, contrabandeadas do oriente para cá, elas ficaram absolutamente acessíveis. A demanda reprimida, o desejo refreado, desencadeou uma overdose de coisas que acendem em todos os lugares. Na padaria, no shopping, nos prédios. Nas árvores, nos arbustos, nas grades de ferro, nos portões. Na palmeirinha, no vasinho plástico da samambaia. Hoje achei que tinha um fio de lampadas acesas num suporte para sacos de lixo e numa caçamba de entulho.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h35
#beijometweeta: @rosana

Jim Jarmusch

Faz muito tempo, nem me lembro, mas sei que vi Coffee and Cigarettes, o curta metragem de Jim Jarmusch, com Roberto Benigni, numa mostra Internacional de cinema aqui em SP nos anos 80.  Depois, vi Down by Law. Com Tom Waits. (Tom Waits? Jim Jarmusch? Nossa, tive um flashback total agora. Um vinil que o Serginho Groisman me deu na TV cultura...  do Tom Waits... trilha de um filme de JJ... nem lembro, deixa quieto) .Agora, acabei de ver Broken flowers ( flores partidas). Muito bom o filme. Programão, ir ao Arteplex, pagar meia e ver um autêntico Jim Jarmusch com Bill Murray, Jessica Lange, Sharon Stone. Mesmo com o cara do meu lado repetindo cada um desses nomes enfaticamente, com a alegria de quem reconhece o que lê.

O mais legal do filme é que ele é  bacana, cool e nada pretensioso.

PS - Esta máquina de escrever rosinha lembra qual blog? Esse mesmo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h17
#beijometweeta: @rosana

Garden

Se você vier a ou estiver em São Paulo, não deixe de conhecer uma loja chamada Garden Center. É uma mistura de flora com loja de móveis para jardins, absolutamente maravilhosa. Dá vontade de comprar qualquer coisa, um rastelo, um ancinho, um cacto, uma fonte, só para levar um pouco da loja para casa. O elevador interno, pantográfico, é um luxo. Além do Garden Center, a loja  House Garden também merece visitação, especialmente as lojas Outdoors.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h06
#beijometweeta: @rosana

Agora sim

A única coisa que eu realmente não gostava no UOL era o sistema de busca. Há muitos anos, eu gostava do miner, da família miner inteira. Mas depois disso, nunca mais. Agora, felizmente, vejo que o UOL mudou a cara e o estilo de busca, aderiu à modernidade dos clusters. Muito melhor.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h17
#beijometweeta: @rosana

Vivo

Lá vou eu. De novo. Sobreviver a 45 minutos de atendimento telefônico da Vivo. Orelha queimando. O que eu quero? Cancelar um cartão PCMCIA através do qual eu conectava o laptop em dialup. Um cartão com uma linha. Quero cancelar o plano, a linha, o cartão. Quero uma orientação. O cartão é meu? Posso vendê-lo? Com ou sem a linha? Já falei com 7 pessoas e departamentos. Ninguém sabe nada. Nem do que estou falando nem sobre o que devo fazer. Uma pessoa, porém, me alertou: se eu não fizer a coisa certa, se cancelar só a linha, sem cancelar o cartão ou plano, ou algo assim, eu serei multada. É triste. Mas é a realidade. Aqui está uma mocinha repetindo 'só mais um momento', coitada. Ela também não sabe o que fazer nem quem sabe quem sabe o que deve ser feito. Muito menos eu, a consumidora imbecil. Que vai morrer com 700 reais de um cartão que não vai servir pra nada. Alguém quer comprar? Se é que dá pra vender... faço bom preço. Conecta em dial up... só tem que por uma linha... Tem todos os documentos, inclusive o pedigree, na caixinha original. Um mimo.

Usei bastante, foi muito útil. Mas agora que eu tenho um laptop que conecta via blue tooth no meu celular, o cartão perdeu o sentido.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h29
#beijometweeta: @rosana

You've got mail

Vi na tv ontem, pela enésima vez, o simpático filme Mensagem para Você, com Tom Hanks e Meg Ryan. Toda vez, choro na mesma parte, quando ela fecha a livraria que herdou da mãe. Hoje, na livraria do Shopping, lembrei do filme. Pedi por um título infanto-juvenil e ninguém conseguia encontrá-lo, embora o 'sistema' indicasse que ele estava na loja. Só depois de muito tempo, depois de explicar para a vendedora supostamente especializada que tratava-se de um livro de uma série muito famosa, Desventuras em Série, consegui o exemplar. Ela conhece a série mas não conhece os títulos da série, porque segundo ela, são muitos. Mas ela era uma boa pessoa, jovem e poderá se transformar numa excelente profissional.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h09
#beijometweeta: @rosana

Vazio

O Shopping Center do bairro está às moscas. Na loja que entrei não tinha ninguém no caixa, ninguém para atender. Quando solicitei a ajuda de um atendente, que não soube responder minha pergunta, a sugestão dada foi: por que a senhora não procura na Internet? Aqui estou, fazendo exatamente isso.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h56
#beijometweeta: @rosana

Loucura
Fiquei estarrecida com anotícia sobre a veterinária que foi torturada por uma advogada por causa de uma coelha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h34
#beijometweeta: @rosana

Munique
Vi o trailer do novo filme do Spielberg, sobre o atentado das olimpíadas de Munique. Quero ver o filme assim que puder.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h20
#beijometweeta: @rosana

Contagem regressiva
Veja quanto tempo falta para o Ano Novo em sua cidade. Em São Paulo..
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h17
#beijometweeta: @rosana

HP
UOL Busca J.K.Rowling vai escrever o último UOL Busca Harry Potter. E eu ainda não li nenhum. Bom, pelo menos, quando eu decidir ler, vou poder ter a coleção inteira. Dá menos agonia. Lembro que sofria muito quando li as UOL Busca Brumas de Avalon de UOL Busca Marion Zimmer Bradley e os livros acabavam de madrugada, sem a continuação. Cheguei a ir de pijama na banca 24 horas pra comprar um volume.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h03
#beijometweeta: @rosana

Conjecturas

Estou em casa. Voltei. Foi difícil chegar. Ao entrar em São Paulo, encontrei o trânsito caótico e a marginal absolutamente parada. Nem vale a pena entrar em detalhes, nem pessoais nem urbanos. Fato é que saí às quatro e cheguei agora. Tive muito tempo para pensar na vida. Concluí que um blog não um confessionário. Porque o conceito de confissão é privado e não público. Confessa-se para um religioso, um profissional, um amigo. Quando você fala abertamente não é uma confissão é um pronunciamento. Um blog é público, muito público. Mesmo que seja pouco acessado ele é mundialmente acessível. Está lá para isto. Portanto, a melhor coisa para se fazer um blog é refletir sobre as coisas do mundo, ainda que a partir de uma visão particular.

Este é um assunto, ficar horas e horas no trânsito, numa segunda feira, 26 de dezembro, tentando entender o que todas as pessoas fazem em seus carros nas ruas. Por que não foram viajar. Por que não estão em casa. Por que estão em trânsito. E de onde para onde. Não sei a resposta. Mas vou pesquisar na rede.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h41
#beijometweeta: @rosana

Voltando
Volto hoje para SP, dois dias antes do previsto. Porque não há como evitar imprevistos. O ano acaba, mas os problemas, nunca. Viver é um curso eterno sem direito a diploma. Mesmo porque a gente quer que a formatura fique bem longe! Bom dia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h45
#beijometweeta: @rosana

Dramas humanos

Desde sempre, a tv usa este recurso, o de focar num drama humano em particular para comover multidões. Aliás, já era assim desde o tempo do rádio. No Natal esta é a plataforma geral, escolher histórias bem tristes e tocantes.

Hoje é dia de drama. Prefiro comédia. Infelizmente, não há como evitar a tragédia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h02
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Faz sol. O domingo tem cara de feriadão silencioso. Aqui em Águas a partir do meio dia, nada funciona. Ontem mesmo as lojas fecharam para o almoço. O ritmo de vida aqui é bem mais lento. Estamos quase entrando nesta onda zen-rural. Quase. Mesmo assim, a todos os que comemoram, um feliz natal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h45
#beijometweeta: @rosana








** **