Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
TV

Assistimos ao belíssimo por de sol e agora, estamos vendo um filme na tv. Viver assim é tão bom, pensar nas refeições uma a uma, pensar devagar no próximo compromisso. Se a gente conseguisse viver assim todos os dias.

(O abacaxi tem ligação com o filme)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h21
#beijometweeta: @rosana

Dia lindo
Marcamos a volta: 3a. feira à noite. Agora é só contornar os compromissos. Dificil mesmo é pensar em voltar para a cidade e abandonar a praia, que hoje, estava especialmente maravilhosa. Aqui, fotos tiradas com o celular.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h09
#beijometweeta: @rosana

Querem botar o Padre Pinto pra fora
Assunto do momento: o Padre Pinto de Salvador. Vi rapidamente nos telejornais. Realmente, o padre é uma figura única, um Clóvis Bornay desfilando numa igreja. Mas quem deve decidir se o Padre Pinto fica ou se deve ser colocado pra fora é a comunidade. É legítimo que ele queira ser o que é e fazer o que gosta. É legítimo que as pessoas decidam se querem ou não oferecer a igreja como palco pros sonhos dele. De qualquer forma, é sempre melhor ver um padre nos noticiários pelas suas inovações estéticas do que por atividades pedófilas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h19
#beijometweeta: @rosana

BBB6
Abri mão do meu blog bbb.zip.net. Alguém já pegou o endereço. O que eu achei mais louco e risível foi a explicação para a saída de um participante, na hora H. Ele conhecia muita gente na emissora. Ah,tá. Nenhum outro participante anterior conhecia ninguém da emissora, portanto. Deixa pra lá. Nem sei se era isso mesmo. Só sei que me liberei de acompanhar o programa, correr atrás de noticias, comparar personagens com participantes, comparar ex-bbbs com os atuais, procurar perfis de participantes e parentes no orkut e tudo mais. Feliz ano novo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h54
#beijometweeta: @rosana

Sharon
É esquisito, mas todo dia eu acordo e conecto no UOL pra ver se o Sharon está ou não está vivo. Para o poder, é certo, não volta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h52
#beijometweeta: @rosana

Porque hoje é sábado
Dia lindo. A cafeteira borbulha avisando que o café já está pronto. A sãopaulina aqui, só tem um caneca do Santos para tomar o café. Vai assim mesmo, em apoio à família. Na TV, que não sei controlar pelo remoto, assisto o que dá. Não sendo televendas nem pregação religiosa, eu topo. Terminei de ler o fantasioso Baudolino do Umberto Eco e já estou no meu querido Ruy Castro, e a vida de Carmem Miranda. Vai ser um lindo dia de sol, mar, rio, bicicleta e leitura. Desejo isso a todos. Se não tiver sol, mar, rio e bicicleta, pelo menos um livro, sempre dá pra ler.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h51
#beijometweeta: @rosana

JK
Não adianta dizer que é só uma minisérie de ficção. A raiva que a gente sente do tal coronel é bem real. Como é que pode existir um homem tão ruim? E, em existindo, por que gente ruim nunca encontra ninguém que o enfrente? De volta à tv. Vamos engrossas o caldo da audiência.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h32
#beijometweeta: @rosana

Tapa buraco
Não aguento mais ouvir notícias sobre estradas, buracos e operação tapa buracos. Chato mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h18
#beijometweeta: @rosana

A rede

A Internet é esférica. E tudo roda, roda e volta. Mas sempre me surpreendo quando vejo uma notícia velha dada como nova. Na capa do Babado, há uma chamada sobre um "site que fez a caricatura da família de Britney Spears". Vi isso em outubro do ano passado. Porque a data da própria caricatura apontada pelo link do babado, é de setembro de 2005.

Mas cá entre nós, deve ser mesmo difícil ter que garimpar novidades em janeiro para um site sobre celebridades. Só reciclando mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h55
#beijometweeta: @rosana

Vento
O prazer de sentir o vento enquanto se pedala a bicicleta é a prova de que a simplicidade não apenas rima com felicidade mas confunde-se com a própria. Muito bom. Na praia, ver o sol se pondo com um livro no colo, só não é perfeito porque há insetos buscando não a felicidade, mas a sobrevivência, consumindo nosso sangue. Natureza é tudo isso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h34
#beijometweeta: @rosana

Atração fatal
Terapias com ímãs 'não funcionam', diz pesquisa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h47
#beijometweeta: @rosana

Praião
Foi ótimo o dia na praia. Sem chuva, com um belo mormaço e momentos de sol aberto. Lendo, caminhando, nadando, tomando banho de rio e de mar. Os joelhos estão estourados, da corrida de ontem. Hoje, só dá pra andar bem devagarinho. E olhe lá. Na tv, enquanto termino de tirar a mesa do almoço, vejo que o estilo "tv fama" está sendo copiado pelas outras emissoras. Por enquanto o bbb6 ainda não entrou no meu raio de ação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h35
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Faz um tênue sol lá fora e a alma ja fica toda... animadinha. Na tv, band news. Me faz pensar que não aguento mais ouvir as mesmas e poucas notícias que circulam. Buraco na estrada e lista de material escolar, por exemplo. Ontem, deu até pena. O Jornal da Globo, por falta de assunto, fez um matéria sobre liquidação em dez cidades. Saber que a senhora levou tres sandálias rasteirinhas a cinco reais cada uma foi imprescindível para minha vida. Mas ok, fico feliz por ela.

Bom dia. Fico feliz por você também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h29
#beijometweeta: @rosana

São Silvestre
Fiquei com medo da noite cair antes que eu voltasse. Mas consegui chegar a tempo. Quase a tempo. Os pés, foram-se. Corri de Barra do Una até o final da praia de Juquehy. Foram 13.5 km. Minha filha comentou que eu poderia correr a São Silvestre no final do ano. Treinando, até daria. Tem uma montanha muito íngreme que é de matar. O coração disparou. O relógio polar quase pediu arrego de tanto que apitou. Mas aqui estou, band-aids nos pés, cara roxa, banho tomado, pronta para tomar uma caixa de água de côco. Mas enquanto luto por mais férias, os emails me chamam para o trabalho. Reuniões, gravações, renovações... O dever, chama.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h02
#beijometweeta: @rosana

Índice

Dá pra medir o índice de urbanidade de uma praia pelos celulares que tocam. Aqui, felizmente, uma vez ou outra a gente ouve um telefone móvel tocando. Som mesmo, só do mar, do vento, de crianças brincando e de muita mulher conversando. Por que todas nós mulheres falamos tanto? Tenho falado bem pouco, aqui. Tenho procurado falar o mínimo, pra dar férias pra garganta e pra língua também. Mas no geral, o que a gente mais ouve na praia é a mulherada conversando. E quanto mais álcool, mais decibéis.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h08
#beijometweeta: @rosana

Almoço
Bem aventurados todos os que cozinham. É preciso ter um repertório variado para servir 3 refeições todos os dias, em tempo record. Hoje, por exemplo, cheguei à cozinha como à la Katrina e consegui preparar tudo e servir o almoço para a família num piscar de olhos. Desde que saí de férias até agora só comemos fora em duas ocasiões. Nem pizza por telefone, tudo em casa mesmo. Vou acabar cogitando a idéia de abrir um restaurante na praia. Aliás, quem já não pensou em montar um restaurante um dia ou imaginou viver à beira mar?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h04
#beijometweeta: @rosana

No rain
Não choveu o dia todo, até agora pelo menos, o que é uma benção. A água gelada do rio é revigorante e a do mar, rejuvenescedora. Estou adiantadíssima no meu livro, Baudolino, de mais de 500 páginas. É a pressa de começar a ler Ruy Castro, a biografia de Carmem Miranda. Na praia, com pouca tv, pouco rádio, pouca web e só um jornal por dia, tem-se a sensação de estar de férias também das notícias. Acalma a mente. O que é muito bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h33
#beijometweeta: @rosana

Sharon
O mundo todo teme que os conflitos se acirrem caso Sharon venha a morrer.O Jerusalem Post analisa o que poderá acontecer e publica centenas de emails enviados por leitores do jornal, dirigidos a Ariel Sharon.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h27
#beijometweeta: @rosana

Yes!
O sol voltou, a linha funciona, tudo lindo em 2006. Alias, por falar nos anos 2000, até 2012, teremos aquele momento de simetria, mes a mes, sempre na faixa das 20 horas. Este ano, 20.06.2006 às 20:06. A simetria,pode ser muito bela.Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h21
#beijometweeta: @rosana

Conectou
Nem acredito. Não vieram consertar o telefone mas consegui me conectar. Pelo firefox, dá até pra navegar. Não é lindo?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h58
#beijometweeta: @rosana

TIM
A tim ligou e me convenceu. Vou trocar uma linha Claro pela TIM. A vida é feita de experiências, não é? Então.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h29
#beijometweeta: @rosana

Livros
Chove.Nem é mais novidade.Novidade é não chover. Nem ler na praia é possível, porque molha o livro, o jornal. Terminei de ler o livro do Heródoto Barbeiro sobre Buda (eu já tinha escrito isso, é verdade) e estou lendo Baudolino, do Umberto Eco. Quero terminar logo porque comprei o novo livro do meu escritor favorito, Ruy Castro, a biografia de Carmem Miranda. Comprei também o livro da Danusa Leão, Quase tudo.

Fomos ao shopping da Riviera de São Lourenço, a 30 km de onde estamos. Curioso é que, dois livros nacionais, mais um saquinho de M&M e um Trident, custa menos do que um biquini de criança.

Francamente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h48
#beijometweeta: @rosana

JK
Assisti ao primeiro capítulo. Como sempre, produção impecável. Não gostei da direção de algumas cenas, parecia que o ritmo estava quebrado. Mas deve ser só o começo. A minisérie promete ser muito boa. E didática. Deviam ensinar história assim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h25
#beijometweeta: @rosana

Notícias tristes
O jornal paulista traz na capa uma foto de uma área de lazer toda inundada de lama e a notícia triste de que quatro pessoas morreram por causa da chuva. Na TV, vejo que doze dos treze mineiros americanos foram resgatados sem vida. Num primeiro momento temos o impulso de julgar o ano novo que está apenas em seu quarto dia. Mas logo depois, concluimos que não é culpa de 2006, é apenas o fluxo da vida que segue seu curso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h24
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Quarta. Dia de blonica. Escrever é fácil, difícil é passar um email com attach. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h09
#beijometweeta: @rosana

Conclusão
Num lapso de conexão, abro meu gmail. Cheio de spams. Concluo que spammer não tira férias. OU deixa tudo agendado no automático.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h12
#beijometweeta: @rosana

TV
Sempre que vejo um programa esportivo nacional me pergunto de onde veio a fórmula apresentador homem + comentarista/leitora de notícias mulher e bonita. Funciona bem. Meu marido diz que é uma fórmula italiana. Viva a itália, pois.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h10
#beijometweeta: @rosana

Segunda complicada
O dia não foi nenhum pique nique. O clima ruim (choveu o dia inteiro) foi o menor dos problemas. Nem o fato do moço da telefonica ter vindo e partido sem resolver nada. O mais complicado é que, logo depois da moça que deveria vir para ajudar com a limpeza ter ligado dizendo que não viria porque estava no pronto socorro com sua filha, eu estaria no pronto socorro com a minha. Agora já está tudo bem, mas ela abriu a cabeça e teve que levar pontos. O corte foi feio, saiu muito sangue e não tem mãe no mundo que não fique estressada e abalada quando vê sangue saindo da cabeça de sua criança. O atendimento do pronto socorro de Boiçucanga foi ótimo. Agora o coração já está batendo em ritmo normal novamente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h04
#beijometweeta: @rosana

Mosquito
Se alguém souber de um novo tipo de mosquito mamífero, por favor, avise nos comentários. Todos aqui em casa foram picados na região do peito por um mosquito malévolo. Malévolo, pernicioso e tarado, porque só pica no peito, na bunda e na virilha. É a famosa picadura de mosquito tarado. E o maldito não morre nem com espiral da Bayer, spray, nada. Deve ser uma nova espécie.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h01
#beijometweeta: @rosana

Primeira segunda
Chove no litoral norte de São Paulo. Aliás, não para de chover desde que o ano novo começou. Neste momento, por exemplo, estava me preparando para sair e caminhar e a chuva, recomeçou, com tudo. Na TV vejo as noticias repetidas no Band News e descubro que até em Java está chovendo. Pelo menos não é só no meu html. Mais um dia para fazer sudoku e ler.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h57
#beijometweeta: @rosana

Recomeçar
Mesmo sendo simbólica, a oportunidade de recomeçar, de ter um zero a partir do qual construir um novo ano, é estimulante. Terminei de ler o livro do Heródoto Barbeiro sobre Buda. O conteúdo é muito bom, faz a gente passar por cima até de uma certa estranheza do texto, que tem frases invertidas, estrnhas mesmo. O livro também precisa de uma revisão melhor na próxima edição. Tem alguns erros graves (etimológico, por exemplo, não é com t mudo, tem uma letra i). Agora estou lendo Baudolino do Umberto Eco, cuja leitura eu havia abandonado há um bom tempo. Resolvi...recomeçar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h44
#beijometweeta: @rosana

Mas só chove
Estar de férias é tão bom que até a chuva passa a ser um programa. Andar na chuva, passear na chuva, ir à praia com chuva. Para alguns, infelizmente, a chuva significa volta para a cidade e fim dos feriados. No rádio, ouvi que há congestionamentos nas estadas paulistas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h34
#beijometweeta: @rosana

Murphy

A lei continua vigente em 2006. Ninguém veio consertar a linha telefonica, que não conecta nem a pau. A solução alternativa é cara e demorada, conectar em dial up pelo celular via bluetooth. Mas com paciencia a gente chega.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h49
#beijometweeta: @rosana

Foi linda

A virada do ano foi linda. Fogos no céu vindos de diferentes praias, muita gente alegre e de branco pulando ondas, velas acesas na areia e tudo em clima de muita harmonia.Abraços, beijos, fotos digitais, rolhas voando, banhos de champagne. Tomamos um delicioso prosecco e fizemo um brinde: aos que estão, aos que não estão,ao que já foram e aos que virão.

Quem veio também foi a chuva.
Mas é chuva de verão.
Feliz ano novo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h47
#beijometweeta: @rosana








** **