Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Queixinho

 



 
  Não sei se é coincidência ou se 
  é parte da doença, mas muitas
  fotos de mulheres que sofreram
  ou sofrem de anorexia mostram 
  o queixo muito fino, pontiagudo.
  Reese Whitherspoon, que  teve 
  problemas de obsessão de peso,
  chamou minha atenção. Parece
  anormal, o queixo dela, mas pode
  pode ser só olho gordo de inveja. 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h12
#beijometweeta: @rosana

Malas

Não é de se admirar que 'mala' virou sinônimo de chato. Tem coisa mais chata do que decidir quais as malas levar, o que colocar dentro, arrumar tudo, despachar as malas, colocar as bolsas no compartimento de bagagem, esperar as malas? Mala é, realmente, uma coisa chata. Mesmo porque eu nunca tive uma mala boa, chique, genial. Porque mala boa, chique e genial é cara. E eles jogam e quebram as malas boas da mesma forma que quebram as ruins. Minhas últimas malas não sobreviveram à viagem de julho. Vamos viajar com as pequenas, que sobreviveram.

Malas.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h00
#beijometweeta: @rosana

GNT Fashion

Acho que rolou um mal-entendido entre Lilian Pacce e Gisele Bündchen, que a jornalista nem percebeu. Gisele, que está muito queimada de sol e diz a palavra 'sunburned' (ou talvez, tenha dito sunburnt). Mas Lilian deve ter entendido 'sambando' e chegou perguntando sobre Carnaval, algo como 'já está sambando para o Carnaval'. Não sei, mas acho que algo ali não estava certo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h50
#beijometweeta: @rosana

Viajando
Hoje à noite, vamos arrumar as maletas e mochilas e amanhã, vamos pro sul da Bahia. Não sei se com o calor, a preguiça, as férias, vou conseguir postar. Parece que tem Internet no hotel. Talvez, à noite, com as pernas cheias de Off para espantar os mosquitos, role. Fotos, pelo celular, se o serviço funcionar lá, não sei. Se não, já fica aqui o meu...até a volta!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h25
#beijometweeta: @rosana

Ainda as operadoras

Vinguei-me. Descasquei pra valer. Quando o rapaz da Claro perguntou por quê eu estava abandonando a operadora eu disse tudo. Com educação,mas disse. Que a operadora é antiquada e está ficando para trás porque as outras estão se modernizando, que o atendimento é péssimo, que eles me ofereceram 75 reais de bônus na troca por um novo depois de anos e anos como cliente fiel, enfim, disse tudo. E eles ainda tentaram me enganar. (Eles, aqui, é conversa de paranóica mesmo.) Porque ao cancelar a linha (que era de meu falecido pai, com a qual fiquei por questões emocionais) eles ainda tiveram o desplante de dizer que eu teria que pagar uma multa por cancelar dentro do prazo de carência de dois anos. Aí eu fiquei brava. Porque eu tive que entrar no mérito da questão. E explicar que em agosto de 2004, eu tinha dado o celular e a linha no Dia dos Pais. Contrato de um ano. E que em novembro do mesmo ano, meu pai faleceu, o que faz mais de um ano. E portanto, não tinha carência. E que se o sistema acusava um contrato de dois anos até agosto de 2006, era erro do sistema. Só sei que fiquei muito mal por ter que usar meu pai, meu sofrimento, a perda, enfim, para explicar para um atendente coisas triviais de um cancelamento.

Não se faz isso com uma pessoa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h59
#beijometweeta: @rosana

TIM
Estou cancelando uma linha Claro, que troquei pela TIM. E, hoje, como meu primeiro dia de usuária, a má notícia: o sistema caiu e só volta depois das 4 da tarde. Bem-vinda à TIM?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h45
#beijometweeta: @rosana

Turning the Pages

Devo esse achado à rádio Eldorado. Ou teria sido a CBN? Bom, devo ao rádio. São cadernos de Mozart, desenhos de Da Vinci, enfim, uma série de livros para você virar as páginas com o mouse. Muito legal.

Turning the pages

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h07
#beijometweeta: @rosana

Sistema

Enfim, entendi. Tentar discutir alguma coisa lógica com uma funcionária de atendimento de operadora celular, treinada apenas para repetir, 'senhora, tente mais tarde porque no momento o sistema está indisponível', é como querer discutir com a gravação do terminal do caixa eletrônico. A diferença é que uma repete ao vivo e a outra, repete na gravação. Mas diálogo, não rola.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h58
#beijometweeta: @rosana

Capote
Estou encantada com o livro A Sangue Frio do Truman Capote, que inventou o gênero "non-fiction novel", romance de não-ficção. Ele descreve tudo magistralmente, cria uma tensão avassaladora. Como é bom quando a gente tem um livro bacana nas mãos. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h53
#beijometweeta: @rosana

Antes de dormir
Preciso contar este breve caso antes que eu o esqueça. Ontem, no camarim de um estúdio onde eu estava gravando, o clima era de reencontro pós-férias. Todo mundo no maior papo, dando feliz ano novo e tal. No meio da conversa, a Rita, que é uma querida amiga, figurinista, disse que um amigo de Londres, onde ela morou muito tempo, veio ao Brasil visitá-la e acabou assistindo ao Pânico na TV. Ela comentou então, que ele não entendia a graça do tal 'Pedala, Robinho' e que ela teve que explicar para ele, disse a Rita, que "Robinho, era o nome de um famoso esportista brasileiro, que corre na Fórmula 1 e que, como ele sempre chega em segundo lugar, a brincadeira é dizer para ele pedalar mais que assim ele chega...". Não preciso nem descrever o tamanho da gargalhada geral da galera. Pedala, Rititinha!!!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h30
#beijometweeta: @rosana

Caso encerrado
Como vamos encerrar o caso BBB6 e o sundown que virou chapeleta? Vejamos: podemos sugerir para a Johnson & Johnson lançar uma camisinha de verão que já vem com filtro solar, para quem vai fazer sexo na praia durante o dia. Trocar o nome de Sundown por Sunup, conforme sugestão de leitores, para casos de ereções na sunga. Trocar a tampa do produto por um formato mais quadradinho, para não confundir telespectadores em geral. Ou, podemos simplesmente meditar sobre o ocorrido a partir de uma frase de um grande diretor da emissora que sempre disse que, quando telespectador chega ao detalhe de reparar na unha do ator ou no brinca da apresentadora é porque o assunto do programa ou telejornal está muito ruim!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h24
#beijometweeta: @rosana

The end
Acabei de ler o livro Quase Tudo, da Danuza Leão. Pensando bem, é estranho: li, quatro livros, todos biografias, reais ou ficcionais, por ordem alfabética, Baudolino, Buda, Carmem e Danuza, sem me dar conta. Só para quebrar a regra, vou começar a ler "A Sangue frio" do Truman Capote.Torcendo para chegar logo a estréia do filme Capote, com o genial Philip Seymor Hoffman, grande favorito do Oscar deste ano.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h13
#beijometweeta: @rosana

Choro

É como no filme que você vê pela segunda vez. Você já sabe que vai chorar mas mesmo assim, não consegue evitar. No livro Quase Tudo, de Danuza Leão, não pude evitar o choro intenso na passagem em que ela conta sobre o filho que morreu. Mas já me recobrei, largando o livro instantaneamente e correndo para beijar muito meus filhos. Com direito a lanche e suco para ambos.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h22
#beijometweeta: @rosana

Fala sério...
Vi agora, no programa Superbonita do GNT, os créditos que identificam as entrevistadas: "Natália Lage é atriz e lindinha". A outra é "empresária e querida" ou algo assim. Não dá, né?  
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h45
#beijometweeta: @rosana

Que sei eu?

Clique na foto para ir até a página e fazer o download deste wallpaperVi agora no GNT, Gisele Bünchen desfilando pela Colcci no Fashion Rio. Na primeira segunda entrada vi que ela não estava apenas linda: estava muito gostosa(de calça jeans). A segunda terceira entrada, com um shortinho jeans e uma imensa bata-vestido toda branca, foi legal mas na primeira segunda, ela causou. Estava simplesmente muito gostosa. Deu a impressão de estar com duzentos gramas a mais que a levaram à perfeição. Sem contar que, o que Gisele usa... vende.

PS - aprendi agora que a coleção da Colcci é ...sexy-meiga.

Update - os 'strikes' foram colocados agora porque descobri que Gisele fez 3 entradas e não duas. Eu não tinha visto a primeira até então.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h03
#beijometweeta: @rosana

Dúvida
Francamente, estou em dúvida, depois de ter lido uma crítica do Giron sobre o livro da Bruna Surfistinha (que vai virar filme). Segundo ele, a grande maioria dos leitores de Bruna são mulheres. (Aliás, eu acho que existem mais leitoras do que leitores no Brasil, pura intuição) E que as mulheres são muito curiosas. E que "O público-alvo da tradicional literatura pornô está dando lugar às mulheres". Será que é isso mesmo?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h23
#beijometweeta: @rosana

Duas coisas

Coincidência ou não, só agora, depois de passar um dia totalmente nonsense em termos de complicações burocráticas, fui lembrada de que, enfim, é sexta-feira 13.

Esta era a primeira coisa. A segunda é um link, do site cinemabrasileiro, que traz uma imensa lista de fotos de artistas.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h12
#beijometweeta: @rosana

Dentista

Vou ao dentista. Não estou com nenhum problema específico mas sou uma das pessoas que acreditam em odontologia preventiva. E, antes de viajar é sempre bom dar uma verificada na arcada dentária. Vai que eu precise usar minhas presas em alguma ocasião de confronto. Infelizmente, vou dirigindo meu próprio carro. Adoraria pegar um taxi ou ter um motorista, só para ficar lendo no banco de trás. Mas, tudo bem, vamos enfrentar o mundo de bocas abertas.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h06
#beijometweeta: @rosana

Sobremesa

Não sou chegada a sorvete. Trauma de infância. Mas, eventualmente, experimento um ou outro. E posso afirmar que o novo sorvete Kibon light de creme, em caixa reduzida, é maravilhoso. Bater este sorvete de creme com mamão papaya e servir com um fio de licor de cassis Gabriel Boudier, é o que há de maravilhoso. Mesmo sem a garrafa deste licor, que é como a felicidade de Vicente de Carvalho, nunca está onde a pomos e nunca a pomos onde nós estamos, vale a pena.

Em compensação, detestei um sorvete tipo corneto, da Nestlé, cujo nome nem me lembro. Prometia, tinha algo a ver com o chocolate Crunch. Troppo Crunch, acho. Mas na hora de saboreá-lo eu me senti como se estivesse comendo o portfolio da empresa. O sorvete era um pot-pourri de todos os produtos. Uma mistura de leite ninho, farinha láctea, nescau em pó e em versão sucrilhos e biscoito passatempo, tudo batido no liquidificador e colocado no freezer. Admiro a Nestlé, consumo muitos dos seus produtos, mas este sorvete, em particular, não me agradou. Mas, como já disse, não sou uma grande conhecedora de sorvetes.

Sorvete popular e bom é da Kibon. Ou então você tira um bom dinheiro da poupança e compra um sorvete da Haagen-Dazs de chocolate belga e chupa o pau da barraca!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h41
#beijometweeta: @rosana

Desabasfond


É das trevas que nasce a luz, certo?E antes de dar tudo certo tudo dá errado, assim como nos roteiros clássicos de Hollywood (aprendi com o famoso livro de Syd Field), quando em um determinado ponto de peripécia, tudo se inverte.

Espero que Syd tenha razão, porque no nomento, estou no ponto em que nada está dando muito certo. Confusões gerais com datas, prazos, reservas, agendas, pagamentos, enfim. Tudo o que diz respeito à burocraria, finanças, agendamentos está totalmente atrapalhado.

Estou vivendo num texto ruim de horóscopo de almanaque de xarope.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h24
#beijometweeta: @rosana

Moda magra

Acho moda uma coisa linda. A única coisa que me impede de curtir a moda é o fato de ser do tipo gorducha. Moda é pra gente magra.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h40
#beijometweeta: @rosana

Trancoso

Desde os anos 70, quando eu era demi-hipponga da USP, meus amigos e amigas já viajavam para Trancoso, que era então, praticamente desconhecida. Hoje, nem é preciso dizer, é uma mecca turística para ricos brasileiros que vão de jato, helicóptero, sei lá, para seus lindos condomínios. Aliás, será a capa da Vejinha (Veja SP) deste final de semana, Trancoso.

Estou indo para lá no domingo, pela primeira vez, com a família, para passar uma semana. Vou ficar numa pousada mas estou meio apreensiva. Não sei se meus filhos vão achar o programa um pouco adulto demais, se vão curtiu ou ficar entediados, se os mosquitos e borrachudos vão permitir que a gente sobreviva. Quando você olha fotos e vê mosquiteiro nos quartos de hotel, qualquer alérgico a picada fica apavorado.

Mas acho que vai dar tudo certo. O lugar é lindo e eu estou levando as dicas do meu guru turístico, o Ricardo Freire. No Viajenaviagem.zip.net tem o Freire's online e lá, Trancoso. Não é possível que um lugar tão perfeito resulte numa semana desastrosa.

O problema é que a gente reservou uma pousada e, na última hora, resolveu trocar por outra. Daí a complicação. Mas vai dar tudo certo.

Sei que parece coisa de gente bestinha reclamando da dolce vita e do dolce far niente de barriga cheia. Mas como qualquer ser humano, antes de viajar, rola uma dúvida, uma insegurança.

Mas viajar é isso, né. Abrir mão do porto seguro da nossa casa para lançar-se no vôo das novas possibilidades...

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h36
#beijometweeta: @rosana

Emoções

O que buscamos nos livros, nas peças de teatro, no cinema, nas novelas e folhetins é sempre a emoção. Dos personagens, da trama, dos envolvimentos. Quanto mais intensa a emoção, quanto mais profundo o sentimento, melhor, seja amor ou ódio. Vendo JK, não dá pra não odiar muito, profundamente, aquele coronel inventado e magistralmente interpretado pelo Luis Mello (é esse o nome dele, não?). Assim como, lendo Danuza, não dá pra não odiar muito um personagem que foi real, o Carlos Lacerda.

Entre emoções reais e fictíceas, aqui estou eu, desejando, um bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h06
#beijometweeta: @rosana

Spam
Botei filtro em tudo quando é conta de email. Tira-teima, bloquei, the works. Com isso, o volume de spam caiu drasticamente. Uma beleza. Infelizmente, ainda chegam algumas coisas bem chatas como essas supostas 'fotos do (sic!) assassinato de Roberto Jefferson'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h12
#beijometweeta: @rosana

Padre Pinto no BBB6

Não é preciso acompanhar uma novela para saber tudo o que acontece na trama. É só ler os sites e blogs da internet. O mesmo vale para qualquer outro programa ou assunto, inclusive o BBB6. Cheguei em casa, jantei e, assim que entrei no blog e dei um rolê logo fiquei sabendo o 'assunto do dia', que aliás, mudou. Começou com a escatologia e acabou na chapeleta de um participante.

Li a manchete na capa do UOL, ouvi o Feltrin falando com a Lilian e li o texto. Aliás, a Lilian, entendeu 'tênis' ao invés de pênis, muito engraçado. Ricardo Feltrin disse que o Ministério Público estaria de olho no programa. Mas prometo que não vou fazer nenhum trocadilho com ministério púbico, juro.

Vi um fotograma e a discussão sobre as possibilidades da chapeleta ser a genuína ou uma tampa vermelha de sundown. Não vou discutir as chances de alguém colocar o sundown dentro do calção, (que são grandes) já que no Pânico, tem até o homem berinjela e o homem batata doce. Cada um coloca o que quiser dentro da sunga. Só quem vê o programa ou gravou em video pode dizer se o fotograma é real ou se foi photoshopado. Mas eu voto no Padre Pinto, que andou sumido. Só pode ser ele, tentando aparecer no BBB6.

Mas se for uma jogada de marketing do Sundown, palmas pra quem criou a ação. Isso vai render muita mídia espontânea do produto.

De qualquer forma, por falar em reality, esta é a realidade dos nossos tempos: ver alguma coisa na tv não significa ver a verdade. Não é nem possível perceber a diferença entre a chapeleta de um pênis e uma tampa de filtro solar.

Como diria o Cebolinha, é um Glaaaande ploblema. Agora, todo mundo quer saber se o Sundown do moço era 8, 15 ou...50!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h41
#beijometweeta: @rosana

Estado de como
Como é duro trabalhar. Como é grande o novo estúdio. Como cansa ficar em pé o tempo todo. Como é bom estar de férias. Como é maravilhoso voltar pra casa. Como é gostoso ter um blog.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h47
#beijometweeta: @rosana

Shiatsu
Considerando-se a conjuntura cósmica, a falta de grana, a dor nos joelhos, a dificuldade de relaxar e o fato de ser a primeira vez nesta unidade da Luiza Sato, minha sessão de massagem foi nota 7,5. Mas estou mais relaxada, pronta para pegar o carro e dirigir até Cotia. Só falta pegar o endereço e olhar no maplink.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h53
#beijometweeta: @rosana

Lampig

Não é abajur em formato de porquinho. Nem cofre que acende. Nem vela suína como a desta ilustração. É porco verdadeiro, transgênico, que brilha no escuro. Coisa linda a engenharia genética. Acende a imaginação.

Imagine quando fizerem isso com os pinheiros de Natal. Vai ser o fim da indústria de lampadinhas natalinas.

Não sei se é tendência, o cruzamento de porco com tudo, mas eu já vou providenciar o meu Ipig.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h40
#beijometweeta: @rosana

Impulso

De vez em quando, pode. Intercorrências agudas fazem parte da vida. O problema é quando a coisa é crônica. Impulso, sim, compulsão, não. Foi assim, por impulso, que marquei uma hora de shiatsu na Luiza Sato, para daqui a meia hora. Vou lá. Isso que dá fazer faxina nos papéis e encontrar um folheto. Do folheto para o site, para a unidade mais próxima, o telefone, o horário livre e... até a volta. Já que vou pegar um freela, começarei a gastar o dinheiro investindo no meu provedor de trabalho: eu.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h27
#beijometweeta: @rosana

JK
Alguém poderia me contar o que aconteceu no capítulo de ontem do JK? A última cena que vi foi a daquele personagem detestável, o coronel, atirando no salão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h12
#beijometweeta: @rosana

Na fila

       

Não necessariamente nesta ordem

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h06
#beijometweeta: @rosana

Lindas


A Raica me lembra a atriz Halle Barry. Não que sejam gêmeas univitelinas separadas no nascimento mas uma tem um não-sei-quê da outra.

Não conheço nenhuma das duas pessoalmente portanto, pode ser só uma ilusão de ótica fotográfica misturada com a mania de achar todo mundo parecido com todo mundo.

De qualquer forma, ambas são belíssimas.

Aliás, se o querido leitor, a querida leitora, souber como perder dez quilos sem dieta e exercícios, crescer vinte centímetros sem colocar pinos no fêmur e rejuvenescer trinta anos sem cirurgia plástica, me avise.

Achei essa fotinha da Raica de biquini e estou muito afim de ficar igualzinha. O bronzeado eu já garanti e o biquini não vai ser difícil de achar.

Só falta instalar o photoshop.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h27
#beijometweeta: @rosana

Acertando sem querer
Ingrata, dirão alguns.
Intuitiva, direi eu.
Sim, trabalhei alguns anos com Marlene Mattos, para a Xuxa. Sou grata à Marlene pelo convite que me rendeu um salário essencial com o qual sustentei meu filho pequeno e minha filha, que estava na barriga. Mas o fato de realizar um trabalho profissional nunca me obrigou a ser fã da artista. Evidentemente reconheço e admiro seu incrível sucesso. Mas nunca consumi seus produtos.
Jamais comprei um brinquedo licenciado de apresentadoras de programas infantis para meus filhos. Nem nenhum produto para mim.
Por isso, em salões de beleza onde já fiz as unhas, sempre me neguei peremptoriamente a permitir que a manicure, ao terminar a primeira fase de seu trabalho, cobrisse minhas unhas com esmalte Xuxa. Uso qualquer esmalte nacional, inclusive Avon, durante muito tempo, mas Xuxa, nem pensar.
Atirei na mosca e acertei o urubu: dei sorte.
Li hoje,no Blue Bus, que os esmaltes Xuxa foram proibidos. São corrosivos. Os da marca Angélica, também, do mesmo fabricante.
Moral da história: num mundo onde tanta gente faz tudo por dinheiro, não basta confiar no artista que faz o testemunhal, é preciso confiar no produto.

PS - Só agora vi que está na capa do UOL.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h14
#beijometweeta: @rosana

Leitura dinâmica
Bom dia.
Não, eu não me sinto culpada por publicar o primeiro post depois das dez. Estou de férias, não tenho vergonha de acordar tarde. Ócio não é pecado e a preguiça é humana. E nada pode ser melhor do que abrir os olhos e terminar de ler o livro abandonado na cabeceira pelo sono.
Enxuguei as lágrimas vertidas com o final da biografia de Carmen Miranda, escrita por Ruy Castro e peguei o livro de Danuza para ler. Mas entre as duas vidas, vou tomar café, para cuidar da minha.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h26
#beijometweeta: @rosana

Cedo
Não é meio cedo pra fazer enquete sobre o vencedor do BBB6? Não sei, mas do ponto de vista de quem está de férias em janeiro essa aflição exagerada, essa pressa paranóica, essa ansiedade crônica parece coisa...do ano passado, né não? O problema de viver muito acelerado, com o giro sempre alto, é que vicia. E detona o motor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h55
#beijometweeta: @rosana

Festa

Foi super gostoso ter ido à festa do Fábio Quinteiro, no Grappa. Além de encontrar muitos amigos da Radar Mixer, reencontrei queridos amigos como Marcos de Souza Aranha (e, mundo pequeno, ele é amigo do Natan Gelernter, que conheço há anos, antes mesmo da rede), Mariana Silvani (redatora brilhante, amiga especial), Eduardo Fischer, enfim, muita gente com quem convivi, trabalhei e partilho boas lembranças. Amanhã, em compensação, é dia de trabalhar. Com direito a gravação, reunião e até freela. Fazer o quê, depois de pagar escola, IPVA, IPTU, cartão de crédito, contas de telefone e uma pilha de carnês, tenho que ganhar alguma coisa. Dinheiro em janeiro, voa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h49
#beijometweeta: @rosana

Piada idiota
Me ocorreu que, por causa da gripe aviária, os agentes imobiliários estejam evitando oferecer ao mercado grandes oportunidades de vendas a preços baixos. Sabe, hoje em dia, todo mundo tem medo de galinha morta... (péssimo, péssimo...)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h34
#beijometweeta: @rosana

Já é quinta

Cheguei em casa, tirei o salto e fui ler a coluna do Feltrin. Jornal Nacional caiu de audiência? Bom, mas nas férias, sem o casal BB, Bonner e Bernardes, não há quem possa. Nem vejo o JN quando eles não estão. Sem contar que, nas férias, o universo de ligados é menor. Mas se o Feltrin disse, está dito. Ninguém há de discordar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h30
#beijometweeta: @rosana

Aniversário
Vou ao Grappa, no aniversário do Fábio Quinteiro. 51 anos é mesmo uma boa idéia para ser celebrada. Boa noite. Depois alguém me conta o capítulo de JK, tá?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h40
#beijometweeta: @rosana

Parole

Tenho paixão pelas palavras, sou fã da etimologia, vivo de escrever, adoro ler. Sem contar o quanto eu falo sem parar. Mas tenho implicância com alguns termos novos inventados (ou pelo menos, divulgados) pela mídia em geral. Já comentei aqui que acho "Übersexual' um porre, segunda geração do termo "Übermodel" que já era bem pedante. Mas o que mais me incomoda mesmo são os novos 'distúrbios' inventados o tempo todo. Acho que quem começou com isso foi o Fantástico há alguns lustros. Todo domingo à noite, um distúrbio novo. Na segunda feira, o Brasil inteiro se auto-diagnosticava como sendo portador deste novo mal. Entre os mais recentes está a 'vigorexia'. (Em inglês, bigorexia. Parece tradução lusitana, do tipo Vacalhau com Binho) Uma bobagem. Um dia, quem sabe, encontrem um novo termo para descrever este distúrbio, a obsessão por inventar termos novos. Que tal "logorexia?"

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h42
#beijometweeta: @rosana

Idade
Me identifiquei totalmente com o texto da Angela, do BlueBus. Sabe, é fácil gostar daquilo que parece com a gente, de quem pensa como nós, etc. E isso, nem tem nada a ver com a idade. Mas 'idade' tem sido um tema recorrente em minha vida, agora que estou ficando velha e me preparando para a próxima década. Este ano, por exemplo, meu marido vai completar 50 anos. Hoje, vou a uma festa de um amigo que conheço desde 1981. Ele completa 51 esta noite.

Não sei se foi porque neste verão encontrei os primeiros sinais de velhice em forma de pequenas manchinhas brancas na pele das minhas pernas bronzeadas (UOL Busca leucodermias solares) ou se porque Danuza Leão assumiu que tem 73 anos. Só sei que, olhando as manchinhas, entendi que a gente não vai morrendo, a gente vai descolorindo. Vai despigmentando. Sumindo mesmo, sabe, até o dia de desaparecer da face da terra.

Por falar em idade e Danuza, vi a reprise da entrevista que ela deu para a Marília Gabriela. Fiquei estarrecida ao pensar que, somando a idade das duas, chega-se a mais de 130 anos. Impressionante. Não quero comparar a qualidade do diálogo, mas 130 anos é coisa pra chuchu.

Como disse Woody Allen, que já completou 70, ninguém fica mais sábio porque fica mais velho. Pra ficar mais sábio tem que ser mais feliz. Em qualquer idade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h32
#beijometweeta: @rosana

Bom Jovi
Fiquei encantada com a entrevista que Jon Bon Jovi deu a Oprah Winfrey. Além de bonito, simpático, talentoso, vitorioso, bom pai (de 4 crianças), maridão, ainda fez a alegria de uma fã, mostrou o trabalho beneficente que faz e doou, para a Angel Network, de Oprah, um cheque de... um milhão de dólares. Bon Jovi..rocks.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h49
#beijometweeta: @rosana

Bebê

Um bebê de Angelina Jolie com Brad Pitt certamente será uma belezinha. Casal mais bonito, eu não conheço.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h42
#beijometweeta: @rosana

Nada
Nada como almoçar sem culpa depois de nadar 2.100 metros. Os cem metros eu usei para comer meio pão de queijo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h40
#beijometweeta: @rosana

Números
O Ibope é uma medida oposta ao peso corporal. Enquanto todo mundo torce pro Ibope subir, ficamos todos aqui implorando para o peso marcado na balança, descer.Já li que o BBB6 não bateu record de audiência e ficou abaixo da edição anterior. Infelizmente não tive coragem de me pesar ainda... Bom dia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h38
#beijometweeta: @rosana

Até mais

Pronto. Já vi o capítulo de JK, já escovei os dentes e posso levar meu livro pra cama e ler até dormir. "Carmem" tem quase 600 páginas mas já estou na 463. O livro tem um defeito: tem nomes próprios demais. Muita letra maiúscula. Em certos momentos pareço estar lendo verbetes de uma enciclopédia dos anos 30 ou a lista telefônica dos anos 40. Mas é um trabalho colossal de pesquisa, digno do meu ídolo, Ruy Castro. Assim que acabar de ler Carmen, vou ler o livro de Danuza, Quase Tudo. E já tenho uma seleção para o resto das férias, de Clarice Lispector a Truman Capote. E aceito sugestões. Até mais, obrigada pela companhia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h48
#beijometweeta: @rosana

Não consigo

Eu me conheço e sei que hoje, não sirvo mais para assistir reality shows. Não consigo me envolver, torcer, brincar. Vejo tudo com olhos frios e profissionais. E aí, fico cheia de implicâncias. Acabei de verificar isso agora, vendo o sorteio dos participantes via carta. Não tem jeito, por melhor que seja feito o corte de câmera, dá a impressão de que a cena em que a mocinha pega as cartas no ar não foi feita em tempo real, junto com o momento em que ela coloca as cartas no placar. Porque a gente não vê o movimento dos braços abaixando. Corta direto dos braços no ar para os braços já segurando a carta ou entregando para o analista. Não tem jeito, parece fake e eu não consigo assistir acreditando. A pergunta que fica é, se o sorteio fosse mesmo ao vivo, em tempo real, por que todos os cortes foram feitos da mesma forma? Por que não deixaram um plano sequência uma única vez, mostrando as cartas pro alto, a moça pegando e, sem cortes, lendo a carta, entregando para o analista e colocando no painel? Tá vendo? Eu não sirvo pra ver reality shows. Porque os reality shows são muito mais show do que reality.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h49
#beijometweeta: @rosana

BBB6
Só vi duas coisas: tem uma moça de Belém que pode ser uma homenagem à banda Calypso e uma outra moça que me lembrou a Sabrina. Aí, nós fomos lanchar e mudamos de canal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h36
#beijometweeta: @rosana

Globo
Não assisto Belíssima mas vi na chamada que é hoje que a Fernanda Montenegro vai revelar um segredo para o Lima Duarte. Justo hoje, na estréia do BBB6. Bela estratégia para explodir o Ibope. Será que bate 60 pontos?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h00
#beijometweeta: @rosana

Bancos
Já existe uma taxa para quem menciona o nome do banco, olha pra fachada ou liga pra gerente? Pelos descontos que vejo em minha conta os bancos devem ser cristãos, porque contam como pecados os pensamentos, as palavras e as obras. Socorro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h45
#beijometweeta: @rosana

Cheguei em casa!
Pilhas de envelopes, contas, carnês, não faz mal. Trânsito, semáforos, problemas, mas não faz mal. Estou de volta em casa. E a casa da gente, é sempre, genial.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h27
#beijometweeta: @rosana

Voltando
O telejornal tinha razão, a onda de calor está mais forte ainda. Bastou acordar e abrir a porta para sentir que o dia está perfeito para tomates que vivem na estufa. Mas hoje é dia de voltar para São Paulo e aproveitar a manhã na praia. Mas que estou com saudades da banda larga, estou mesmo. Bom dia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h47
#beijometweeta: @rosana

BBB6
Não deixa de ser surpreendente mas é um fato, o Brasil é um país peculiar, diferente, único. Aqui, na sexta edição do Big Brother, a emissora espera mais de 50 pontos de audiência. Nem a Endemol poderia sonhar com isto. Sorte da Globo e da indústria que orbita em torno dos participantes. Me fez pensar no livro que estou lendo, do Ruy Castro, sobre a Carmem Miranda e a indústria de entretenimento de Hollywood, que muitas vezes, criava tudo, as fofocas, os rumores, sempre com o intuito de divulgar atores, atrizes e filmes. Tudo era controlado pelo grande poder, o poder de quem produz ilusões. Por isso a máquina faz com que todos acreditem em sonhos. Porque a indústria do entretenimento vende exatamente isto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h45
#beijometweeta: @rosana

Dia lindo
Anote: para curativos, os postos de saúde do litoral norte de São Paulo só atendem até as quatro horas, embora os postos em si fechem às cinco. O shopping de Boiçucanga não tem livraria. O restaurante onde almoçamos era bem simples e a comida não era grande coisa embora o garçon tenha se esforçado para nos atender bem. A vista lindíssima da praia estava obstruída por um circo mambembe. Mas tudo bem, sem queixas. Na volta passamos por Juquehy e visitamos o shopping de lá, bonito e sofisticado para um ambiente de praia. Lojas chiquérrimas, uma doceira deliciosa, livraria LaSelva e até o cabeleireiro De La Lastra no segundo andar. Tomamos um café, rachamos a culpa de uma fatia de torta e compramos um par de havaianas.

Aqui em Barra do UNa hoje foi o dia mais bonito da temporada. O mar, tão límpido, tão claro, tão cheio de peixes que as gaivotas sobrevoavam e davam rasantes para pegar o almoço. O rio estava gelado, limpissimo. Entre os banhistas muitos estrangeiros. A praia fica lotada de outras línguas, mas todas, se silenciam diante do belissimo por do sol.

Amanhã, é dia de voltar pra cidade.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h42
#beijometweeta: @rosana

Filme
Não vi Melinda e Melinda. Achei chato e troquei de canal no meio. Perdi alguma coisa?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h32
#beijometweeta: @rosana

Melhorou
As notícias do Band News de hoje estão um pouco melhores. Em geral, são tantas notícias tão ruins que o nome poderia mudar de Band News para Bad News. Hoje, só as tragédias normais, como os casos de gripe aviária na Turquia, avião que caiu no Iran, morte em Bagdá, etc.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h31
#beijometweeta: @rosana

Anjo
Tenho um anjo desmarcador de reuniões. Toda vez que eu não posso ir a uma reunião importante, o anjo dá um jeito de cancelá-la. Hoje, ele já bateu o ponto.Poupando-me o trabalho de interromper as férias, ir até São Paulo e voltar. Anjo bom este. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h29
#beijometweeta: @rosana

Melinda e Melinda
Hora de ver filme na DirecTV. Mais um do Mr. Allen.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h05
#beijometweeta: @rosana

Foi ou veio?
Vejo no programa do Avallone, a legenda: (em caracteres) por que Romário não veio para o Corinthians. Mas o programa não está sendo transmitido de dentro do clube Corinthians, portanto, o correto seria não "foi". OU será que isto ... não "vai" ao caso?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h01
#beijometweeta: @rosana

Santa
Todo ano novo a gente tenta cumprir algumas resoluções. Entre as minhas, a de ser mais tolerante e mais paciente de uma forma geral. Mas com a TV ligada, fica difícil. Porque a tv retrata uma boa parte da ignorância de pessoas que deveriam ter um mínimo de preparo. Deveriam, mas não têm. Vi agora, num programa esportivo, uma reportagem com uma moça que fez uma tese de mestrado sobre atletas que param suas atividades. Já parecia uma coisa fraca mas quando ela começou a falar usando o gerundismo e adicionou a frase lapidar "o atleta perde sua INdentidade", vi que a coisa era grave. Grave porque ela chegou ao mestrado falando INdentidade e porque o programa colocou a matéria no ar assim mesmo. Uma psicóloga que não conhece a palavra (id)entidade será uma profissional tão competente quanto um motorista que não conhece as marchas da caixa de câmbio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h59
#beijometweeta: @rosana

Vizinho
Acabei de conversar com nossos mais novos vizinhos de condomino, Paulo Gaudêncio e sua mulher. Muito gentis.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h36
#beijometweeta: @rosana

Biografias
Assim que acabar de ler a biografia de Carmem Miranda, vou ler Quase Tudo de Danusa Leão. Por falar nisso, acabei de ler que Fernando Morais vai escrever a biografia de Paulo Coelho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h28
#beijometweeta: @rosana

Campanha
Ou eu fiquei meio devagar da cabeça em 2006, devido ao excesso de chuva e sol, ou a campanha de verão com super heróis, dublados pela turma do casseta é muito ruim. Toda vez que vejo a campanha na tv, fico pasma.(Aliás, é uma campanha de verão: Nem isso eu sei.) Não entendo nada. E não acho que tenha a menor eficiência. Me faz pensar que o governo gasta dinheiro à toa com campanhas ineficientes.O que não seria nenhuma novidade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h08
#beijometweeta: @rosana

Dia da Verdade
Os médicos da equipe que cuidam de Sharon vão decidir hoje se tiram o líder israelense do coma ou não. O Fantástico já deve estar pronto para dar a notícia à noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h05
#beijometweeta: @rosana

Band News
Como todos os dias, tomamos café da manhã vendo o Band News. O chato é que os editores dão muito destaque para mortes internacionais. Morrer ou estar entre a vida e a morte são os destaques. São mortos na Turquia por gripe aviária, sobrevivente da mina americana em estado grave, brasileiro morto no Haiti,jornalista assassinada no Iraque, nova tomografia de Sharon, etc. E as más notícias logo se repetem. Mas lá fora está um dia lindo e isso é que conta, a vida lá fora. Bom dia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h03
#beijometweeta: @rosana








** **