Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Foi bom
Foi uma semana maravilhosa. E amanhã, termina. Voltamos pra São Paulo e começamos o ano de trabalho, escola e tudo mais. Fiquei encantada com a beleza exuberante, o luxo da simplicidade, as cores tropicais, tudo. Volto de pele bronzeada, alma lavada, espirito renovado. E, conclui que o ser humano não pode ser feliz confinado o dia inteiro. Sobrevive, finge que é feliz, aprende a esperar. Mas um dia, tem que abrir a portinha da gaiola e voltar a voar. E a cantar, como tenho feito aqui todo dia. Até a volta. Fique bem. Obrigada pela companhia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h08
#beijometweeta: @rosana

Bom dia lindo!
Teve um apagão ontem, geral! Trancoso inteiro no breu. E nós, comendo no Tostex, no quadrado, à luz de velas. E aí, começou a chover. Mas passou. A luz voltou bem tarde. E eu,trabalhei, compondo um jingle à luz bruxuleante de um abajur ilumando pelo gerador. Coisas daqui! Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h52
#beijometweeta: @rosana

Trabalho
Pintou um trabalho pra fazer, de hoje para amanhã. Aqui estou, na recepção da pousada, único lugar com acesso a Internet.Uma casinha de pau-a-pique, com chao de areia e computador numa mesinha. Pe na areia e mao no teclado, acredite se quiser. O problema é que não estou conseguindo abrir meu gmail. Eu tinha até esquecido como eram os problemas. Lembrei rapidinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h32
#beijometweeta: @rosana

Acabando
Amanhã é sábado, depois vem domingo e voltamos para casa. Felizmente não é só a velocidades próximas à da luz que o tempo se dilata, aqui em Trancoso, também. O dia foi ótimo, com direito a siesta, coisa raríssima em minha vida. Dizem que vai chover. Mesmo assim,vamos ao quadrado,o unico programa para comer por aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h31
#beijometweeta: @rosana

Boa noite

Em Trancoso, seis horas e quarenta e sete minutos. Aqui, não tem horário de verão, é uma hora a menos portanto, que em São Paulo.

Tentei subir um post durante o dia mas a internet tinha caído. E aí, não rolou mais vida plugged nem online.

Fiquei boba ao ver no noticiário da Band que chuvas inundaram o sudeste. Aqui, fez um sol maravilhoso, com uma brisa suave que mudou a cara do mar.Hoje, o mar estava totalmente azul turquesa que, espero, seja mesmo com s. Cérebro de férias é isso.

Fizemos um longo caminho à pé pela praia,da pousada Estrela Dágua até a barraca do Fernando, praia que fica abaixo e à direita do Quadrado. O dia foi só leitura, sol, praia, piscina, peixe, água de coco, essas coisas. Vidão.

Terminei de ler o sexto livro das férias, Memórias de Minhas Putas Tristes do Gabo. E já estou lendo Abusado do Caco Barcellos, enquanto meu filho lê Rota 66, dele também. Maridão pegou Carmem do Ruy Castro pra ler e a filha está no décimo livro de Desventuras em série. A família está lendo muito, todo mundo junto, uma beleza.

Hoje, é dia de algum santo, São Sebastião, parece. Não, é amanhã, mas a comemoração começa hoje. E vai ter festança no Quadrado. Acho que vamos lá.

Tirei fotos com a câmera mas não tenho como publicá-las, então, ficamos só com as do telefone mesmo.

Boa noite e até amanhã. Cuide-se bem. Fique feliz.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h52
#beijometweeta: @rosana

Paraíso

Hoje, enfim, conheci a Praia do Espelho. Deslumbrante. O caminho é difícil e esburacado mas tudo vale a pena, até para almas tamanho Extra Small. O fox cross flex enfrentou tudo com galhardia. Assim que chegamos, paramos a viatura e descemos à pé. Viramos à direita e... a praia. Maravilhosa. Cruzamos um rio gelado, tomamos banho de mar e aportamos num bar meia boca. O rapaz insistia em que não havia nada para frente. Mas havia e lá era o paraíso, na pousada do Baiano, o luxo da simplicidade.

Num imenso gramado, com pequenas casas e pousadas entre coqueirais, deitamos em espreguiçadeiras de madeira, cobertas de esteiras de palha e fornidas com almofadas fofas e estampadas com flores. E lá ficamos lendo, olhando o mar, ora levantando para comprar colares de índios logo à frente. Tudo isto, vendo gente bonita e descolada e ouvindo Buddha Bar Lounge.

Almoçamos, dormitamos, lemos mais um pouco e voltamos. Uma perfeição.

No caminho, os vilarejos que levam à Caraiva, a escola indígena, as pinguelas, os búfalos pastando. Os búfalos parecem irreais, feitos de massinha de modelar cinza chumbo ou de pneus reciclados.

Voltamos agora e à noite, vamos jantar no Capim Santo. Tomara que a Morena Leite esteja lá.


Gramado da Pousada do Baiano, Espelho


Cama para ler e descansar, no gramado,idem acima

Vista do horizonte...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h06
#beijometweeta: @rosana

Noite

O melhor programa do Quadrado é ver gente. Tem mais variedade de gente do que de colar de coquinho, uma delícia. Comemos no Portinha, um restaurante por quilo com comida feita em panela de ferro e fogão à lenha. Você pega, paga e vai comer nas mesas de madeira debaixo de uma amendoeira. E reza pra não cair nada na sua cabeça. Não caiu. Comprei livros na Nobel, a única livraria da cidade e esperamos o jornal de hoje, que só chega quando já é quase amanhã.

Pra coroar o karma, passei no supermercado e comprei umas coisinhas. Mulher não pode passar na frente de supermercado que já vem uma lista de compras na cabeça.

Outra noite estrelada. O céu parece mapa astronômico. Hoje vamos ver a lua nascer e amanhã é dia de passeio. Vamos até a praia do espelho.

até a volta e cuide-se bem.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h03
#beijometweeta: @rosana

Fotos

Praia em frente a pousada estrela dagua

quadrado



Pousada do quadrado

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h29
#beijometweeta: @rosana

Cedo

Não sei o que aconteceu, mas acordei antes das sete da manhã. Por causa dos mosquitos as camas são cobertas por mosquiteiros de tule. A gente se sente dentro de uma gaiolinha. O dia está muito quente e ensolarado, ha 3 dias não chove. Bom dia pra você. Fotos, de vez em quando, pelo celular, aí em cima.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h25
#beijometweeta: @rosana

estrelas
Vejo que as mensagens que mandei via celular nao foram publicadas. Passamos a primeira noite na Pousada do quadrado, charmosa e simpatica. mas hoje, estamos na pousada da estrela dagua, lindissima, o maximo. Maravilhosa. Encontramos aqui, na piscina, Samuel Rosa e sua familia. E mais alguns integrantes da banda. Muito simpatico. Estou amando Trancoso, é demais. O céu parece coisa de hino, nosso céu tem mais estrelas. Não é à toa que aqui, todo mundo está sempre sorrindo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h41
#beijometweeta: @rosana

Bahia

Bom dia, bom dia, bom dia!
Estarei no sul da Bahia.
Até a volta, ou até de repente em plantão extraordinário.
Fique bem, fique na paz.
Beijos e até mais.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h41
#beijometweeta: @rosana








** **