Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Viciado em plástica
A substituta do Larry King está falando sobre omais novo vício americano, a cirurgia plástica. Uma das entrevistadas já gastou cem mil dólares em plásticas. Tem um cara assustador que fez dezenas de cirurgias para ficar parecido com o Ken, o marido da Barbie. Bom, ele ficou com cara de boneco de plástico.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h54
#beijometweeta: @rosana

Munich

Acabamos de voltar do cinema. Fomos ver o filme de Steven Spielberg, Munique. Saí do filme com duas certezas: a de que matar não é solução para nada, nunca e a de que as pessoas nunca vão viver em paz. Por que digo isso? Por que um casal na fila de trás ficou atendendo e falando ao celular, incomodando todos. Quando o filme estava quase acabando, as pessoas ao lado delas reclamaram e começou um pequeno bate-boca civilizado. As luzes se acenderam e aí, todos cordialmente resolveram se manifestar dizendo ao casal que eles estavam errados.

Eu mesma dei meu pitaco. Quando o homem se justificou dizendo que tinha filhos e estava falando com eles eu disse que também tinha, só que me dei ao trabalho de sair do cinema e ir até o banheiro para ligar pra casa. Ser civilizado dá mais trabalho mas é o único jeito de conviver em sociedade.

De qualquer forma, manifestei meu desejo de paz no oriente médio comendo num bandejão árabe.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h07
#beijometweeta: @rosana

Heródoto
Eu sabia que o Heródoto faria uma tarde de autógrafos no Shopping em frente a minha casa, das 17 às 19 horas. Peguei meu livro e fui até lá. Mas a fila estava imensa. Fiquei com preguiça e vergonha. Dei meia volta e saí. Acontece.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h35
#beijometweeta: @rosana

Chamada

Abro a homepage do UOL e vejo a chamada: "Pânico tenta fazer Clodovil calçar as sandálias da humildade". Clico, leio e penso com meus botões forrados de chita estampada: "nada a ver".

Há meses o Pânico não tem mais este quadro "Sandálias da Humildade" e esta matéria, talvez a melhor da semana, com o Vesgo no tradicional papel de repórter e Ceará em dois papéis, o de Silvio Santos e o de Clodovil. Na verdade eles foram à estréia da peça e ofereceram prêmios para que as pessoas desistissem de ver Clodovil! A edição ficou um show e os meninos estão a mil. Mas não tem nenhuma ligação com sandálias da humildade.

Sem contar que não nada para esta semana de 'aulas de etiqueta'. Não sei quem passou isto para a jornalista. Falamos disso na reunião de segunda mas ficou para outro programa. E por último, o texto diz apenas "Uma das matérias do programa vai mostrar Mano Quetinho (Vinicius Vieira) e Mendigo (Carlos Alberto) invadindo a festa do bairro do Bexiga" mas não explica que é a festa de 452 anos da cidade de São Paulo. Não é uma 'festa do bairro do Bexiga', é o aniversário da cidade de São Paulo.

Realmente, trabalhar no sábado é complicado. Mas tudo bem, vale pela chamada. Como diz o Falabella, o importante é a foto e a legenda porque a matéria pouca gente lê.

PS - concordo com a jornalista no ítem 'foi mal'.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h17
#beijometweeta: @rosana

Aviso
 

PS - a do hotel é homenagem?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h28
#beijometweeta: @rosana

Ben Frank


O Google não fez um logo comemorativo mas em janeiro
deste ano celebra-se o tricentenário de nascimento de
Benjamim Franklin, ó raios!


Fonte da animação: ushistory.org
Fonte da informação: wikipedia



PS - 2006 também celebra 400 anos de nascimento de Rembrandt.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h01
#beijometweeta: @rosana

Outros caminhos

Se você quiser entrevistar o presidente dos Estados Unidos, você pode ir pelas vias formais e solicitar uma audiência oficial através do Governo Brasileiro, ou do Itamaraty e esperar toda a tramitação até que o evento ocorra. Ou pode ir por caminhos alternativos, como por exemplo, pedir para uma amiga que conhece a cabeleireira que trabalha com a prima da manicure que faz as unhas da primeira dama toda semana etc. e tal.

Não conheço as vias normais da Internet mas de tanto mexer sempre encontro caminhos bem alternativos, provavelmente, todos muito burros. Mas sempre chego onde estou indo e isso me satisfaz.

Exemplo? Eu queria fazer download de um video em quicktime, bem pequenininho, 'embedded' numa página. Entrei na página, vi o código fonte e encontrei o nome do arquivo. Fui ao diretório mas não não consegui nada. Tentei trocar o http:// pelo ftp:// mas tinha login e senha para entrar no diretório. Tentei então colar o link do quicktime (não tenho a versão PRO, vendida, que faria isso facilmente) e abri a página no Front Page (velhissimo). Eis que o video rodou e foi parar num arquivo temp do meu PC. Voilà. Copiei o video para o desktop e agora ele está em meu flash drive.

Sempre tem um jeito de conseguir as coisas que você quer, do jeito que você quer, ou seja, de graça e em casa, sem ter que perguntar pra ninguém!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h37
#beijometweeta: @rosana

Google

Todo mundo sabe. Em termos de tempo internético, é mais velho que clicar o mouse. Mas só hoje eu vi na Folha online, uma manchete chamando para o fato de que o Google comemora os 250 anos de Mozart em seu logotipo. Antes tarde.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h01
#beijometweeta: @rosana

Implicâncias

Todo casal tem. Toda dupla, todo trio, todos. Todo mundo implica com todo mundo, é inevitável. Lembrei disso por causa da minha imagem no MSN, aqui ao lado, o "Vamo-Kombi-Na". Toda vez que uso esta expressão meu marido implica comigo. Ele odeia que eu diga isso. Mas tudo bem, porque eu também implico com muita coisa que ele diz ou faz. Férias maravilhosas, soltos no mundo e agora, trancados no apartamento. Engiolar gente altera o comportamento. Depois da tempestade vem a bonança, depois das férias, vem a implicância...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h13
#beijometweeta: @rosana

Caderno 2

Exceto pelos imensos anúncios horrorosos e o texto incompreensível de hoje do Quiroga, o Caderno 2 de hoje está muito bom. Gostei muito do texto de Aluízio Falcão chamado "Os poetas da geração mimeógrafo" e a matéria de Sérgio Augusto,"Mentes brilhantes, idéias perigosas", sobre o superblog Edge. O blog "Edge" (também uma revista) pergunta "Qual a sua idéia perigosa?", respondida por cientistas e pensadores. Entre as respostas, algumas idéias que poderiam pirar os seres humanos, como o fato de estarmos totalmente sozinhos no universo, de termos sido originados de água suja e detritos e a de que não existe absolutamente nada depois da morte.

E bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h14
#beijometweeta: @rosana

Tempestade no Rio
Que loucura os alagamentos no Rio, a chuva, as pessoas que morreram afogadas no estacionamento de um shopping, que ficava no subsolo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h28
#beijometweeta: @rosana

Ridley Scott
Vamos ver um DVD dirigido pelo Ridley Scott, chamado Kingdom of Heaven (Cruzadas). Não sei se vou gostar. Mas já começou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h05
#beijometweeta: @rosana

Dancing Paul
Puxa, o site evoluiu muito desde que eu o conheci... Paul está dançando muito!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h47
#beijometweeta: @rosana

Lei e justiça

Não vou ficar aqui me queixando mas deu vontade de desabafar. Tema: empregada doméstica. Tenho uma funcionária há anos, registrada, carteira assinada, tudo certo. Pago bem e corretamente, incluindo todas as obrigações legais, como férias com 1/3 a mais, 13o, e etc. Há cerca de um ano e meio, ela pediu para que eu ajudasse uma irmã dela, que tem 3 filhos. Mesmo sem precisar, chamei a moça para ajudar em casa. Ela não sabia fazer nada direito, não gostávamos dela mas, mesmo assim, achamos que seria humano ajudá-la, em nome das 3 crianças. Comprei roupas de inverno, material escolar, tudo, pensando em ajudar de fato. Só resolvi não registrá-la, porque era mais uma ajuda do que um serviço. E porque ela nem tinha carteira de trabalho. Sei que é errado, mas na minha cabeça não era nem um trabalho, era mesmo uma ajuda humanitária.

Ela nunca ficou um fim de semana sequer em casa, teve férias remuneradas e todos os direitos pagos. Na verdade, teria sido melhor dar o dinheiro para que ela ficasse em casa ao invés de vir para a minha.

Um dia, pedi para ela ficar um sábado. Ela disse não e sumiu. Não publiquei anúncio. Ela apenas desapareceu. E, claro, reapareceu com um processo pedindo todo o dinheiro novamente, porque não assinou nenhum recibo e nem os direitos de indenização. Eu paguei tudo. Mas não tenho papéis que provem. Ela sabe que eu paguei tudo mas está desempregada e a única chance de ganhar um dinheiro é processando a mão que a ajudou. Talvez eu tenha que pagar tudo novamente, em dobro. Pelo menos, aqui na Terra.

Tenho até vergonha de dizer que além de tudo, emprestei dois mil reais para ela comprar material de construção para fazer um puxadinho ou algo assim. Claro, ela nunca vai devolver.  E ainda vai me fazer pagar tudo de novo, por nada.

Agora me diga que eu sou uma idiota, por favor. Preciso ouvir isso para deixar de ser uma bobona de coração mole. E ainda tenho que aguentar a lei me tratando como uma madame.

PS - Para ser justa, preciso aproveitar o post para agradecer a D'us por tudo. Por ter trabalho, por poder arcar com este prejuízo, por ter a chance de poder ajudar, por ter uma família, casa, amigos, este blog e os queridos leitores. Obrigada mesmo. O resto, é só dinheiro. A gente ganha, perde, recupera.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h57
#beijometweeta: @rosana

Conjugador de verbos
Virginia Sigolo mandou a sugestão há tempos mas só agora reencontrei o link: conjugador de verbos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h16
#beijometweeta: @rosana

Chovendo na roseira

Dia de gravações com muita chuva. Juliana do BBB6 no restaurante, transeuntes e populares respondendo perguntas, gravações em Alphaville. Sexta-feira agitadíssima aqui na produção.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h41
#beijometweeta: @rosana

Sabrina

Sabrina está no hospital com Bola. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu. Ontem, quando tirei esta foto, ela estava apenas se queixando dos machucados nas pernas. Sabrina fez mergulho (no Caribe)com o um parceiro um tanto ansioso para tal atividade: o Vesgo. Vesgo comprou uma câmera fotográfica blimpada (à prova dágua) e ficava puxando Sabrina para chamá-la, embaixo dágua,para que ela o fotografasse. Cada vez que Vesgo puxava Sabrina ela ralava a perna um pouco mais nos corais. Sangrou muito e deixou marcas intensas. Não sei se a coisa piorou ontem, porque ela teve que passar maquiagem no corpo para se transformar numa passista,na gravação de um quadro novo. Enfim, já já Emílio vai ligar pra saber.


UPDATE - Bola já avisou por telefone, que ela teve uma infecção intestinal. Será ] Síndrome do Intestino Irritável?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h18
#beijometweeta: @rosana

;-)
A Cingular, maior operadora de celular dos EUA entrou com um pedido de patente dos 'emoticons', também conhecido como smileys. (ver aqui).

Eu gosto dos Smileys.
E me lembrei da versão "Forrest Gump" da criação da carinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h16
#beijometweeta: @rosana

Câmera na Pipa
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h33
#beijometweeta: @rosana

Mozart

Turning the pages. Em homenagem aos 250 anos, a republicação do link. Entre, clique, leia, ouça.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h13
#beijometweeta: @rosana

Mudou
O clima mudou totalmente. O dia amanheceu cinzento e chuvoso, muito diferente de ontem. É um daqueles momentos perfeitos para pegar uma gripe: a pessoa dorme de janela aberta e ventilador ligado num baita calor e acorda de bunda gelada em manhã de vento. Atchim. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h09
#beijometweeta: @rosana

Amor

Lá está Clodovil, no Amaury Jr. explicando por que todas as pessoas o amam. E, claro, tentando provar a legitimidade de sua superioridade. Ele diz que nasceu artista. Mas agora quer ser político. E, no alto de sua arrogância, pergunta: "E você tem alguma dúvida que eu vou me eleger?". Depois diz que não tem cara de pobre, odeia plástico e nasceu para os cristais. Confesso que hoje ele só me desperta um sentimento: piedade.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h35
#beijometweeta: @rosana

D'us me livre

O que é essa 'Justiceira do Funk' na homepage do UOL? Algum editor chefe tirou férias e foi substituído? Ou é matéria paga? Quanto custa? No caso, posso fazer uma vaquinha com os queridos leitores e cobrir a oferta?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h42
#beijometweeta: @rosana

JK
Um capítulo mais bonito que o outro. Estou apaixonada pelo trabalho de Maria Adelaide Amaral. E o elenco, maravilhoso. Hoje, chorei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h41
#beijometweeta: @rosana

Recordes
Que mania. Agora só se fala em bater record. Bom assunto para parodiar. É um querendo bater recorde de público, outro de audiência, outro de lucros. Acho que vou investir em bater recorde de ócio e vou ficar sem fazer absolutamente nada até amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h59
#beijometweeta: @rosana

Moralizou
Evo Morales está fazendo jus ao sobrenome. Num gesto de moralização reduziu seu salário à metade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h51
#beijometweeta: @rosana

Novidade
Nesta noite chuvosa em São Paulo, leio uma 'inusitada' notícia: morenas do tchan na capa da Sexy. Quem terá tido esta brilhante idéia?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h47
#beijometweeta: @rosana

Faustão

Ele é simplesmente o cara mais bacana da TV. Generoso com os amigos, sempre. Soube que há anos, mais de uma década, ele banca o tratamento médico de um humorista que trabalhou com ele. Sem contar pra ninguém. Sem fazer propaganda. Isso é raro. E muito humano.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h31
#beijometweeta: @rosana

São Paulo da janelinha
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h39
#beijometweeta: @rosana

Tsunami à vista
Segundo o governo Japonês,a costa do nordeste do Japão poderá sofrer um terremoto e desencadear uma tsunami de 24 metros.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h18
#beijometweeta: @rosana

Má Donna
Maldade pura. Madonna é uma grande artista e muito bonita e bem cuidada. Faz 3 horas de exercícios diários. Aos 47 tem um corpão,dança e é super flexível. Pura sacanagem o que fazem os tablóides,publicando esta foto,mais precisamente o o Daily Mirror.

Estou perpetuando a maldade ao republicá-la mas o texto que acompanha é paradizer que ainda gosto muito da artista. Atravessei os anos 80 sendo super fã. Adorava dançar e cantar Material Girl.

Fonte da foto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h13
#beijometweeta: @rosana

Clodovil
Vesgo e Ceará foram gravar entrevistas com convidados na entrada do teatro onde Clodovil estreou sua peça ontem à noite. No ar, domingo. Fotos no blog do Pânico. Por falar nisso,o site do Clodovil não está mais no ar. Mas é possível ver algumas páginas em cache.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h00
#beijometweeta: @rosana

Copa e copo

O site da Deutsche Welle traz uma matéria sobre a preparação para a copa do mundo. A polícia teme ação dos hooligans, mas em geral, o clima vai ser de paz. A boa notícia para os bebedores é que na Alemanha a cerveja custa menos que refrigerante.

Fonte

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h04
#beijometweeta: @rosana

LULA 3D!
Não é Lulinha Paz e Amor é Lula 3D. O nome de um jogo. Li na Wired. Experimente aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h53
#beijometweeta: @rosana

Karma Beads

Clique no colar (japamala). Uma nova janela se abre. Siga as instruções (em inglês). Clique e aguarde seu karma.
Link
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

Não se fala em outra coisa
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h21
#beijometweeta: @rosana

Enfim

Esperei até agora só pra ver o Licurgo morrer. Personagem que mexe com a gente esse. Especialmente com a interpretação do Luis Mello.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h08
#beijometweeta: @rosana

Zap
Numa zapeada ouvi a belíssima Isabeli Fontana dizendo que pediu ao 'desenhador' para fazer seu vestido de noiva. Ela pode.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h11
#beijometweeta: @rosana

Parabéns S. Paulo

Acabei de ver uma vinheta de aniversário em que uma enfermeira simpática que diz receber cerca de 150 novos pequenos paulistanos por mês aparece numa tela divida ao meio em dois momentos: um, dando o depoimento, à direta e, à esquerda, limpando o cocô de um bebezinho. Fiquei muito preocupada com a possível mensagem subliminar contida na peça.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h13
#beijometweeta: @rosana

Ricardo Freire
Meu amigo Ricardo Freire está no ar agora, turista urbano, na TV Cultura, mostrando a colônia Boliviana em São Paulo, composta por 30 mil representantes.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h56
#beijometweeta: @rosana

Relatório das 20

A vida aquática com Steve Zisou é um filme muito, muito esquisito. Não é bom nem ruim, não é engraçado nem dramático e demora muito pra terminar. Durante a exibição do vídeo, tivemos uma desistência. Nem pipoca eu quis estourar. Anotei o nome do diretor,  Wes Anderson, para nunca mais assistir nada dele, só por precaução. Ainda mais depois que eu vi no IMDB que ele fez outro filme com Anjelica Houston que eu destestei,  The Royal Tenenbaums. Porém eu achei bom ter assistido. Se é que você me entende.

Passei o filme inteiro tentando lembrar o nome do barco do Jacques Cousteau. Custou e eu não lembreil. Fiquei putíssima. Tive que olhar no Google mesmo. Mas quando encontrei o nome, compreendi o bloqueio do meu cérebro e perdoei-o por isto.

UOL mostra uma foto da cena deprimente em que paulistanos devoram o bolo de aniversário. Dizem que o bolo é um recorde em tamanho, assim como a fome.

Na TV vejo Malu Mader num comercial da Telefônica. Ela é uma das atrizes mais requisitadas pela publicidade brasileira. Bonita, bem sucedida, bem casada, boa mãe.

Xuxa vai receber 200 mil reais por danos morais e uso indevido de imagem. É um direito dela. Resta saber se ela vai ficar com o dinheiro ou se vai fazer uma doação.

Na TV Vejo Ratinho na inauguração do novo bar de Alvaro Garnero. Vejo Lucimara Parisi e seu marido. E Agnaldo Rayol. Uma repórter de queixo pontudo. Carlinhos estava em outra festa, na USP. Eles foram lá para comemorar o aniversário do Carioca, que foi ontem.

Abro a home do UOL. Fico atônica. Passo a passo para você fazer sua água de passar? O que é isso? Eu não tenho uma água de passar. Clico e, claro, é água de passar roupa. No mesmo segmento há uma chamada para uma matéria que explica como organizar os sapatos. Por alguma razão não me identifico com nenhuma das propostas.

Na TV Vejo UOL Busca Ruy Ohtake dando uma entrevista para UOL Busca Gilberto Dimenstein. E uma vinheta sobre o São Paulo Convention Center com João Dória Jr., Luciano Huck e Ana Maria Braga.

Hoje, na TV Cultura, tem Conexão Roberto D'Avila com o fotógrafo Sebastião Salgado.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h58
#beijometweeta: @rosana

A vida marinha de com Steve Zisou

Meu amigo Fábio Embu tinha recomendado um filme. Mas eu não lembrava o nome. Fui à locadora e peguei um DVD. Adivinha. Era exatamente o que ele recomendou. Não liguei o vídeo ao nome e nem a pessoa. Mas deu tudo certo. Agora vou ver "A vida marinha de com Steve Zisou", com Bill Murray.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h41
#beijometweeta: @rosana

Por fora
Estou tão por fora do BBB6 que só agora descobri que tinha uma moça chamada Juliana que já tinha sido apresentadora do Happy Line da TV Gazeta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h50
#beijometweeta: @rosana

Apareceu a margarida
O título é mais velho que minha tataravó. Mas coube como uma luva de crochê da minha avozinha neste post: o Padre Pinto apareceu na festa dos 65 anos de João Ubaldo. Ou seja, Padre Pinto deu na Pinta!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h32
#beijometweeta: @rosana

Manequim de vitrine

Delícia de reportagem do site NoMínimo. Sobre manequins de vitrines.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h15
#beijometweeta: @rosana

Dúvida

UOL Busca Paparazzo, singular.

UOL Busca Paparazzi, plural.

Porque a palavra é italiana.

Ou não?


Pergunto isso porque a manchete do site OFuxico usa o plural
em portugliano, 'paparazzos':

 

Digitei "paparazzos" no google e ele pergunta:

 

Mas..paparazzis, não seria o plural do plural??

Por outro lado, Algum professor de plantão no feriadão?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h01
#beijometweeta: @rosana

Ando, endo, indo.
Um dia vou entender por quê todos os slogans, assinaturas, das campanhas políticas começam com verbos no gerúndio. É sempre 'Trabalhando por você'...'Construíndo o Brasil'...'Promovendo a integração social'...'Resgatando a cidadania'. O problema é que enquanto uma parte está trabalhando, construindo, fazendo, integrando, oferecendo, reconhecendo, ofertando, promovendo e gastando o nosso dinheiro em propaganda, outra parte está roubando, corrompendo, mentindo, subornando...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h42
#beijometweeta: @rosana

Da Veja Online

4

segundos foi o tempo que os participantes da festa de 452 anos da capital paulista levaram para consumir o bolo do Bixiga, considerado o maior do mundo, com

452
metros de extensão. Não houve tempo para se cantar o 'Parabéns'.
 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h33
#beijometweeta: @rosana

Piscina

Sempre gostei mais dos esportes individuais para praticar e dos coletivos para assistir. Acho bacana ver uma partida de futebol, vôlei, basquete mas na hora de participar, não ligo. Sempre preferi correr, nadar, jogar ping-pong. Já fiz cursos de ioga e tênis e hoje faço Pilates. Mas nunca fiz parte de nenhum time esportivo. Por isso só vou a clubes para usar as instalações como piscina, vestiário e pista de corrida, no máximo. Por isso mesmo, neste feriadão de sol em São Paulo, o passeio que fiz até o clube foi muito diferente do que eu gostaria. Piscina lotada, com a garotada mergulhando por baixo dos praticantes de natação e centenas de adolescentes usando as raias plásticas como poleirinhos. Não tinha cadeira para tomar sol. Aliás, não tinha nem um lugar ao sol. Tentei ler mas nada pode combinar menos com Clarice Lispector do que um clube lotado de gente. Mesmo grata por ter acesso a uma piscina para nadar um pouco preferi passar no video clube e pegar um DVD. Nada como o conforto da casa e da família da gente, o tamanho certo do mundo que nos cabe.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h48
#beijometweeta: @rosana

Parabéns SP

E pode ter um presente melhor que um feriado numa quarta-feira? Feliz Aniversário, São Paulo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h12
#beijometweeta: @rosana

Verticalização

Vendo a cara do Garotinho na TV, ouvindo as explicações sobre a 'verticalização' dos apoios, acompanhando os insuportáveis clichês do comentarista político, fica realmente difícil gostar da política nacional. A combinação de corrupção com má-intenção e chatice é bombástica.

Sem contar o Janene, que está sumido desde dezembro. O porteiro disse que ele está na praia. Deve estar torrando os quatro milhões que recebeu do Marcos Valério.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h20
#beijometweeta: @rosana

Dúvida
É impressão minha ou a carga de mídia dos comerciais das Casas Bahia diminuiu?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h27
#beijometweeta: @rosana

Paciência

Entra ano, sai ano e todo mundo continua jogando paciência no computador. Eu, ainda jogo arachnid. E meu cérebro bobão ainda fica contente quando o jogo dá certo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h20
#beijometweeta: @rosana

Sex.com
Domínio 'sex.com' é vendido por US$ 12 milhões.
Da série 'por que eu não registrei este domínio pra mim?'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h51
#beijometweeta: @rosana

Toda sexta-feira...
Adoro aquela música "Toda sexta-feira todo mundo é baiano....junto". Talvez o governador Geraldo Alckmin tenha ouvido a canção. Porque diz ele que é baiano. Leia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h54
#beijometweeta: @rosana

Blog da Taxista
Penso,blogo,existo. Blogo, logo, publico. Não sei se vai virar livro ou filme mas o blog da taxista de Nova York Melissa Plaut já é notícia.
Aqui no Brasil o primeiro taxista a ter um blog no UOL também foi destaque.


Fonte: USA Today .
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h58
#beijometweeta: @rosana

Polua-e-pague

Achei interessante a idéia: a criação de um cartão de crédito de poluição. Poluiu, pagou. É o Carbon Card, Cartão de Carbono. Você começa cada ano com mil pontos e toda vez que enche o tanque, passa o cartão de carbono e ele deduzirá pontos pelo tanto que você vai poluir com o combustível.

Interessante, não? Uma vez, eu vi um filme trash que tinha um carnê da vida. Toda vez que você fumava, enchia a cara, comia porcaria, se drogava, passava o cartão e descontavam dias da sua vida. Que é o que acontece mesmo quando a gente se mata mais depressa do que já vai morrer.

Fonte da notícia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h04
#beijometweeta: @rosana

Desorganização

Eu sou assim, desorganizada. Não é uma coisa boa pra mim, mas assim eu sou. É possível que eu possa mudar, melhorar, me tratar. Mas no fundo, acho que tenho o direito de ter qualidades e defeitos. E, entre meus defeitos, está este, o da desorganização. Não é falta de capacidade é um sentimento. Eu não gosto de burocracia. Eu não sinto prazer neste tipo de atividade. E aqui estou eu, procurando uma receita médica de junho do ano passado. Pra tudo tem jeito, claro. É possível voltar no médico, pegar uma nova cópia da mesma receita, enfim, há pessoas e organizações que cuidam disto. Mas organização e burocracia pra mim são coisas de pessoas jurídicas, não físicas. As pessoas físicas que trabalham com isso, recebem para tal função.

Eu, sou desorganizada. Não consigo achar o papel que procuro na hora que necessito. E acho justo que, com outras capacidades e competências, a pessoa pode ganhar dinheiro para pagar pelas competências que não têm.

Mas o mundo condena todo mundo que é bagunceiro. Então, condenada estou.

Aproveito e boto no mesmo processo de condenação a preguiça trancosense que estou sentindo. Mas mesmo assim, vou fazer o que tenho que fazer.

Eu e todo o mundo que produz alguma coisa nesta vida.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h58
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Abafadíssima, a terça-feira. E as multas não param de chegar. Não mudei meu comportamento na direção. Mas a indústria de multas deve estar mais ativa. De qualquer forma, vou prestar mais atenção. Não dá pra viver pagando nem pelos erros que a gente cometeu...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h01
#beijometweeta: @rosana

Maluf
Candidato. De novo. Só uma palavra explica: maldição. Todo mundo quer que ele saia da vida pública, toda a família. Mas ele insiste. Diz que tem que deixar uma biografia para os netos. Uma coisa é certa: vaidade não tem limite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h20
#beijometweeta: @rosana

Quase

Ainda não me adaptei. Minha cabeça ficou lá no sul da Bahia. Mas amanhã, ela volta. Tentei me interessar pelas manchetes da home do uol, sem sucesso. Irmãos Cravinhos, Duda Mendonça, Pinochet, nada. Só a proposta milionária para Glória Perez mereceu meu aperto de mouse. Melhor dormir. Boa noite e obrigada pela companhia.

Breve, aqui, o ritmo de sempre.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h58
#beijometweeta: @rosana

Manchete
Uma das coisas mais esquisitas na vida de quem escreve um texto é ver sobre ele uma manchete, escrita por outra pessoa, com poder acima do seu, resumindo tudo numa manchete que não apenas não define mas deturpa o conteúdo ou a autoria. Acabei de ver agora, sobre um texto que escrevi, uma chamada que eu jamais escreveria, algo que realmente não sou eu. Mas já está impresso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h03
#beijometweeta: @rosana

Primeiro

Primeiro dia de trabalho. E a reunião ainda nem acabou. Vai  até as onze da noite. Ou mais. Eu é que saí antes. É assim mesmo. A sensação que temos é de que o tempo corre contra nós. E, portanto, temos que nos adiantar para não sermos esmagados por ele.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h50
#beijometweeta: @rosana

Tadinho do Brasileiro
Um dia, precisei pesquisar um link antigo no queridoleitor do blogger.com, o queridoleitor.blospot.com, redirecionado para cá. Eu tinha a mais absoluta certeza que era possível pesquisar por palavras nos arquivos dos posts. Mas não conseguia encontrar o campo de pesquisa. Tinha mesmo, desaparecido.

Até que entendi o problema: eu estava usando o blogger.com em português. Na nossa língua, não temos este recurso. Mas em inglês,sim.


A mesma coisa aconteceu agora. Li uma notícia ótima,dizendo que enfim,o Gmail do Google tem um botão 'delete', para apagar as mensagens facilmente.

Fui lá e... nada. Mas foi só mudar a língua e o botão apareceu.

Ou seja, para usar os recursos do google em sua plenitude você tem que adotar a língua oficial dos seus criadores. Em português, nem pra pesquisa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h52
#beijometweeta: @rosana

Google Maps: anuncie no telhado

Telhado, a mais nova mídia. É uma forma de ser visto no Google Maps. O problema é distrair o piloto do helicóptero. Eu, por exemplo, tinha dificuldades de resistir a uma empena com a foto do Beckman Beckham de cueca olhando nos meus olhos...hehehe.

Fonte. Leia mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h48
#beijometweeta: @rosana

Kirk vende pedra de rim!

Você sabe quem é Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas, William Shatner.Pois este senhor vendeu uma pedra, do seu rim, num site online, o GoldenPalace por $US25,000.

Mas a causa emociona: o dinheiro é para caridade, será doado para o 'Habitat for Humanity'para construir casas.


Melhor do que aquela uma que queria leiloar as próteses usadas de silicone. Pelo menos a pedra, é natural.

Fonte . A notícia é do dia 18 de janeiro.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h31
#beijometweeta: @rosana

33
Triste coincidência. 33 turistas ingleses assaltados, 33 pessoas morreram numa colisão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h05
#beijometweeta: @rosana

Pan
Aqui estou eu, no meu primeiro dia de trabalho de 2006 na Jovem Pan. Todo mundo moreno, bronzeado e feliz. E a Samambaia conta que fez uma lipo e deu tudo certo. Aqui ao meu lado, Enéas, o convidado de hoje.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h02
#beijometweeta: @rosana

Dançando

As palavras dançarino e bailarina cruzaram meu caminho neste
momento. Em homenagem, um gif, que veio daqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h28
#beijometweeta: @rosana

Carnafunk
Carnaxé a gente já conhece, bem como todos os carnavais fora de época que se fundem com nomes de cidade. Mas ao ler que este ano o carnaval poderá integrar o funk fiquei me perguntando se o carnafunk não descaracterizaria a coisa. De qualquer forma, se um dia o carnaval fizer uma fusão com a música clássica já temos os nomes: Carnamozart, Carnabach, Carnathoven,Carnavaldi.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h20
#beijometweeta: @rosana

Feliz ano novo

Hoje é segunda-feira, meu primeiro dia de trabalho. Na quarta é feriado, aniversário da cidade. Estou muito animada para começar a escrever mas tem um problema: os neurônios estão todos ocupados tentando controlar a coceira das picaduras de mosquito adquiridas em solo bahiano. Uma dúvida: por que as picadas se 'ativam' de repente? Estavam extintas, como vulcões e, do nada, entraram em erupção.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h51
#beijometweeta: @rosana

Rota 66
Acabei de ler Rota66 do Caco Barcellos. Minha admiração pela lisura, profissionalismo, talento e coragem pelo jornalista aumentam na proporção em que cresce meu desprezo pelos policiais que matam (e que ele cita nominalmente). Tem alguns ali que não dá nem pra repetir o nome. Já estou lendo Abusado, do mesmo autor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h39
#beijometweeta: @rosana

Cavaco

Conhecemos um simpático casal de portugueses na viagem, o Lino e a Maria João. Eles íam votar no Cavaco Silva. Vejo agora que Cavaco venceu, com praticamente todos os votos apurados.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h35
#beijometweeta: @rosana

Inutilidades
Cheguei em casa, abri o email, encontrei este link enviado pelo Fabricio Melo, inutilidades. Não conhecia. O que é, exatamente?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h08
#beijometweeta: @rosana

De volta

Domingo. Foi tudo maravilhoso. Mas como nem tudo é perfeito, a volta foi horrível. Não vou nem comentar porque estou grata a D'us por termos chegados inteiros depois de tantas horas. Agora é deixar passar essa onda de cansaço e irritação, tomar banho, dormir e amanhã, começar o ano de 2006.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h04
#beijometweeta: @rosana








** **