Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
E o livro vai para...

Final do concurso "Playboy sem Pelada" ( post - concurso sobre a playboy da Indonésia)
O Prêmio é o livro "Caiu na Rede", da Cora Rónai. Os textos completos estão neste link.
Finalistas - Vote ao lado, na coluna da esquerda, por favor. Não vai dar pra compilar os votos pelos comentários, portanto, vote lá, ok? Segunda à noite, teremos o vencedor.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h03
#beijometweeta: @rosana

Allen
Vi muitos filmes de Woody Allen mas como já não tenho mais a mesma memória de antes, não ouso dizer que vi todos. Fico só, no talvez. Mas gosto de todo o conjunto da obra e confesso um pouco envergonhada, que meu sonho de vinte e poucos anos era um dia conseguir falar com ele. Sonho impossível porque sempre respeitei a absoluta ojeriza que ele tem de entrar em contato com qualquer fã.

Match Point (Ponto final) é leve, entretenimento com reflexão, um Woody Allen de sua maturidade. As locações impressionam pela sofisticação inglesa e, embora muitas cenas e frases e acontecimentos sejam intencionalmente previsíveis o tema principal, o fator 'sorte' é realmente interessante para qualquer um.

O filme me pareceu uma brincadeira em forma de ópera que tem Crime e Castigo de Dostoievski como inspiração.

Faz a gente pensar que ter sorte é mesmo uma dádiva e que o preço que se paga nem sempre é o oficial. Há preços maiores como a angústia e a culpa.
Foi um programa delicioso. O passeio, o cinema, a companhia, as fotos, o doce, os encontros fortuitos. Pura sorte. Puro acaso. Mesmo porque, sorte e acaso, são a mesma palavra... fortuna.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h20
#beijometweeta: @rosana

As fotos
Ao lado da bilheteria do Espaço Unibanco, Rua Augusta, SP, há um pequeno café. Sobre o balcão tortas e bolos insinuantes. Fotografei-as para tentar comê-las só com os olhos. Doce ilusão. Na volta, à pé, acabei parando na doceira Dulca e comendo uma pequena torta de limão. Encontrei Clarice Abujamra na calçada e mais uma outra amiga do Pilates. Açúcar, café e amizade fazem bem para o coração.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h10
#beijometweeta: @rosana

Match Point
Vou ao cinema. Ver o novo filme de Woody Allen. Ponto final.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h54
#beijometweeta: @rosana

Rosana
Minha Prefeitura. Oxintom Cupim mandou. Só falta eu me candidatar a prefeita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h16
#beijometweeta: @rosana

Bas fond ou Bafão?


Tenho uma colocação pessoal a fazer sobre esta ameaça de Duda Mendonça, publicada na Folha. Devo dizer que, nenhum momento é certo para que Duda abra a boca. Explico. Quando eu era repórter do Show Business, João Dória Jr. me mandou até Salvador para entrevistar Duda em sua casa, onde ele cria seus galos de briga. Fui bem recebida, com suco de cajú gelado e tudo mais. Mas, como repórter, enfrentei uma daquelas situações desagradáveis, o bafo de onça de Duda Mendonça. Não é uma rima pobre mas uma rima podre. Não sei se ele tinha acabado de acordar ou se tinha acabado de comer um gambá no café da manhã. Só sei que eu fazia as perguntas, prendia a respiração e esperava as respostas. Quando eram longas, eu quase sufocava. Mas continuava firme, sem respirar. A entrevista ficou regular mas devo ter batido o record de apnéia em terra firme.

Se ele for abrir a boca, sugiro que, além da merda espalhada pelo conteúdo, os profissionais de comunicação usem máscaras cirúrgicas. A menos, é claro, que ele já tenha solucionado o problema.

Alguma testemunha olfativa no recinto?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h59
#beijometweeta: @rosana

Fotosalada II
Se o Kibe Loco descobrir este site, o Fotosalada, vai ter material para o resto da vida. Ou talvez, fosse o caso de alguém dar um quadro na tv pro Fotosalada de uma vez! É impressionante. Estou me divertindo muito.
Veja..
.O supercofrinho da da Gimenez
.O chifrinho no Serra
.O clone de Chico Pinheiro
.Um empurrãozinho pra Folha
.Mais uma foto de sósia, da Jacquie D.
.E a micro calcinha de Luiza Mell.
.Camarote da DirectTV??

Sugestão para o site: colocar comentários, email de contato e permalink. Senão, não dá pra linkar pro post direto, onde estão os créditos. Ou colocar créditos nas fotos, ok? Parabéns.

Os autores do site: Cézar Bigode e Titi Kakas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h21
#beijometweeta: @rosana

Fotosalada


Procurando pelo fotógrafo Flávio Florido, fui parar no Fotosalada. Muito legal. São fotos de fotógrafos trabalhando, em cena, fotos enviadas por leitores. Todas muito interessantes. Adorei ficar vendo as fotos dos profissionais de fotografia. Muita coisa boa em arquivo. Só tive uma dúvida, na legenda de uma das fotos (a primeira, no momento). O texto diz que a moça cobriu seu 'desire' (desirée?), para não mostrar o cofrinho. Nâo seria, derrière? Pode ser, é fácil confundir palavras em francês. Uma vez um amigo disse que comprou um pequeno apartamento para levar mulheres e ao invés de referir-se a ele como garçonnière chamou-o de rotîsserie. Não estava tão errado...

Fotosalada

Sugestões:echecódromo.
.Na Página 1,atente para o fotógrafo verticalmente desprivilegiado que fotografa 'perseguidas'. Na Pg.3 , fotógrafos que trepam em qualquer lugar em busca de um ângulo melhor.Tem até chifrinho no Serra. Enfim, é um acervo que revela... a vida dos fotógrafos profissionais.


Os autores do site: Cézar Bigode e Titi Kakas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h00
#beijometweeta: @rosana

Varig aos prantos


A foto da comissária de bordo da Varig, chorando, está em todo lugar. Estava ontem na homepage do UOL, hoje novamente e na capa da Folha de São Paulo. Quantos minutos até que abram uma comunidade no Orkut e saiam procurando a nova musa? Quantos dias até que a Playboy, Sexy ou VIP façam um convite? Qual vai ser o primeiro programa a levá-la para a TV?
Os jornais, a internet, e todo meio de publicação com fixação, que não a efêmera televisão, têm poder. Porque imprimem. Imprimem informações em nós. Esta foto, por exemplo, está impressa na sua memória. Se a moça aparecer na TV você a reconhecerá. E o reconhecimento é o primeiro passo para a audiência. SE você já sabe do que se trata, você vai querer ver para entender.
Eu vou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h39
#beijometweeta: @rosana

Elton John
Ou melhor, eu quero ir. Mas é só noa que vem. Está longe, mas tudo bem. Como diz meu amigo Beto Feres, mesmo marcando um compromisso distante na agenda, um dia o dia chega. Por isso, meninos e meninas, se vocês NÂO quiserem fazer algo, digam não, ao invés de marcar pra uma data distante. Um dia o dia chega e aí você vai ficar puta da vida de ter que ir lá.
E bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h36
#beijometweeta: @rosana

Para constar
-Espectador (do latim 'spectatator, oris', «observador», «contemplador», «testemunha») é aquele que assiste, presencia um acontecimento qualquer.
-Expectador (do latim 'expectator, -oris', «que espera») é quem tem expectativa ou se encontra na expectativa; que espera, está parado, observando o desenrolar dos acontecimentos na esperança que algo aconteça a qualquer momento.

Fonte:ciberduvidas
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h56
#beijometweeta: @rosana

Zorro
Estou vendo Zorro em DVD, sem o menor interesse. Banderas e Catherine que me perdoem, mas me deixei influenciar pela nota baixo do imdb. Cinco e pouco. Nem deu pra passar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h50
#beijometweeta: @rosana

Poeminha
Inteligência
aqui no Brasil
é quase uma ofensa.
Para os pobres de espírito
a inteligência
é uma rima torta
da arrogância.
Uma ameaça nacional,
ao patrimônio da ignorância.
Não falo de cultura, preparo, erudição.
Falo da inteligência,
que usa a liberdade
como forma de expressão.
A inteligência que questiona,
recria, renova,
e combina o sim e o não.
Infelizmente, em terra de toupeiras,
Enxergar já é crime
contra a estupidez vigente
Talvez esteja correto o Bonner
que diz que o brasileiro médio é um Homer
de quem nada se pode esperar.
Se assim é, então, crie-se uma ONG,
que defensa a inteligência nossa de cada dia
Pois quando a burrice está no poder
quem pensa passa a ser minoria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h25
#beijometweeta: @rosana

YouTube
Alguns blogs viraram simplesmente uma coleção de posts com videos do YouTube 'embedded'. Tudo bem que seja uma ótima ferramenta usada por todos mas blog que só tem isso é um pé na saco de jujubas. Eu acho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h41
#beijometweeta: @rosana

Beija.eu
Mais um milhão de pedidos. Este foi o resultado da abertura da extensão de domínios da União Européia, ponto 'eu' = .eu .
Por enquanto só residentes poderão obter registro.Pena. Nós, brasucas, loucos por piadinhas que abalem a rede, adoraríamos registrar, por exemplo, a música da Marisa MOnte beija.eu. Sem contar a piada óbvia, a de registrar o domínio sifud na união européia, eu.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h39
#beijometweeta: @rosana

Eu preciiiiso
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h51
#beijometweeta: @rosana

Mapa Mundi Americano
Tiago mandou o mapa. Não veio com autor. Procurei no Google e encontrei um link anterior. Do blog.
A Banda Podre .
Veja o mapa. É divertido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h15
#beijometweeta: @rosana

Playboy sem peladas?
Link
O que é uma Playboy sem peladas?
Piscina sem água?
Verão sem sol?
Pizza sem massa?
Piada sem graça?

A melhor resposta ganha o livro Caiu na Rede da Cora Rónai!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h13
#beijometweeta: @rosana

  

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h50
#beijometweeta: @rosana

Divulgação
Desde os tempos da extinta manchete sou amiga do Jason Pizzani, que era cabeleireiro e maquiador da emissora. Ele me acompanhou em muitos trabahos, na Rede Mulher, no Tudo Avon, enfim, ao longo de 14 anos. Agora Jason abriu seu próprio studio e quero desejar a ele, que lê o blog, muita sorte e saúde. Não pude ir ontem porque a inauguração coincidiu com a luta da Samambaia. Mas assim que puder, vou fazer uma visita. O Studio fica no 386 da Rua Mato Grosso, Higienopolis, pertinho da ex-padaria do Olivier Anquier.

PS - A padaria fechou e o restaurante do Olivier, também. Mas o Studio do Jason está bem aberto.
É um prazer divulgar o trabalho de um profissional de talento que ainda por cima, é meu amigo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h13
#beijometweeta: @rosana

Casagrande
O filho do ex-jogador e ex-comentarista da Globo, Walter Casagrande, trabalha com a gente. É a carinha dele. Um amor de rapaz.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h32
#beijometweeta: @rosana

Absolvições
Acho que temos uma certa obrigação de expressar nossa indignação contra essa onda imoral de absolvições em geral. Como explicaram "Su & Cida", as pessoas são absolvidas não porque sejam inocentes mas porque boa parte dos que absolvem também são culpados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h28
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
E boa sexta-feira. De muito trabalho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h12
#beijometweeta: @rosana

Pics












Bom, trata-se do Homem Berinjela. Portanto, não há obscenidade nenhuma aqui...!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h27
#beijometweeta: @rosana

Well
Lembra que meu computador queimou? Que eu trabalhei até tarde? Então. Cheguei agora há pouco, a rede não estava funcinando, fui tentar consertar e... nem eu conseguia mais me conectar. E não arrumei a rede. Enquanto tento me reconectar para poder blogar um pouco, fico recebendo uma saraivada de ofensas gratuitas e cobranças mal-educadas. Devo gostar muito disso para continuar blogando. Ou talvez eu tenha sido muito má em todas as outras vidas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h25
#beijometweeta: @rosana

U, Samambaia!
Gritava o ginásio do Ibirapuera.
Acabei de chegar.
E a bandida foi pra lona.

(Samambaia ganhou bonito...!)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h33
#beijometweeta: @rosana

Limpando a lama
"Faxina :A Presidência da República vai gastar R$ 66 mil em material de limpeza e higiene, como essência de eucalipto para sauna, detergentes, baldes, rodos etc. A licitação inclui quase R$ 6 mil em papel higiênico. Agora vai."
( Da coluna de Cláudio Humberto)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h08
#beijometweeta: @rosana

Maio, Mês dos Noivos
Jorge, o Redator, me conta que a lista de presentes de casamento de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro está na Daslu. O Tutinha também vai casar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h04
#beijometweeta: @rosana

Provocações
Brasileiro gosta de provocar.De assoviar pras bundas que passam, tirar sarro do colega de sapato novo, ligar pro amigo cujo time acabou de ser derrotado. Provocações, nome genial escolhido pelo Abujamra para seu programa na TV Cultura, é o esporte velado da preferência nacional.
Prova disso é o comportamento de todos nós na Internet. O que mais gostamos é de provocar o outro. 80% dos internautas praticam o esporte. Talvez mais.

Provocar é usar informações para pisar de leve na cabeça do outro, chutar a canela onde dói, botar o dedo na ferida. Provocar é, por exemplo, dizer que este post deveria estar no blônicas, é republicar uma frase anterior para comparar com uma atual, visando provar a incoerência ,como se a coerência fosse o supra sumo da virtude humana.

Todos provocamos, em diferentes medidas. A garota de saia curta, o carinha de camisa aberta, a mulher de peito de fora, o leitor que se promove, o que divulga suas coisas,todos estão provocando.

E o que quer o provocador?
Chamar a atenção. Ganhar notoriedade. Fazer sucesso. Promover-se. Ficar famoso por um instante.
Quem cochicha o rabo espicha, quem provoca o rabo enfoca. Provocadores buscam holofotes.
E por que provocamos?
Porque não temos coragem de assumir o que somos de fato, porque vivemos uma dualidade permanente entre eros e tânatos, entre o desejo e o medo, a criação e a destruição.
Dificilmente alguém confessa "olha, eu queria muito aparecer, queria expor meus talentos, pelos quais raramente sou reconhecido e vou usar um estratagema, vou pegar carona na fama de alguém para me projetar."
Faço isso, como todo mundo. É a coisa mais fácil que existe.
Agora, por exemplo. Quem quiser projeção pode falar sobre a volta do astronauta. Escreva coisas lindas ou horríveis, elogios válidos ou ofensas não merecidas, envie para rádios, jornais, sites,blogs. Alguém vai comentar e projetar você.
Tire fotos de famosos, analise comportamentos, mas sempre focando alguém que nos interessa. Pode ser o Lula,o Palocci, a Madonna.
Basta mirar alguém que está em destaque. Escolha a capa da revista, a pelada do mês,a notícia da homepage.

Outra forma muito comum de provocar é passar adiante e divulgar tudo o que de ruim encontramos, claro, sempre sobre aquilo que é sucesso. Se passamos em frente é porque de alguma forma concordamos com aquelas ofensas mas não temos coragem de dizê-las e ao encontrar outro 'autor' ficamos com o alívio da inocência...afinal, não fomos nós que escrevemos aquilo... estamos 'apenas' passando adiante.... aumentando a divulgação. O antídoto para este tipo de provocador também é antigo, de autoria do provocado: "falem bem ou mal mas falem de mim".

Fato é que a provocação funciona.
Praticamente todos os provocados 'pegam pilha', revoltam-se, sentem a ferroada,a picada, o veneninho. E... reagem. E reagir à provocação é enxergar o provocador. E ao vê-lo, descobrimos sua existência. Este é o momento de glória para o provocador diante do seu provocado... a glória de quem sente a paixão de ódio por alguém a quem ele odeia amar.

Provocar é o nosso lado perverso, oculto, malvado. É a mentira de quem vai por só a cabecinha. Provocar é humano, mas é também o capeta no diminutivo.
É a zarabatana no lugar da bazuca.
A mordida no lugar do soco.
A punheta no lugar da foda.
O eufemismo pobre.
A ironia grossa.
A crueldade de salto fino e torto e batom vermelho borrado.
Provocar é,enfim, Macunaíma vivo em nós: nosso lado heróico e sem nenhum caráter.




PS - Quem sabe eu não aproveite o post para mandar para o Blonicas, só por pura... provocação?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h23
#beijometweeta: @rosana

Queimou
O cheiro de queimado foi ficando forte, forte e... zas! Um estouro e queimou meu PC. Que é o servidor da casa. Aqui estou eu no laptop, em dial up, avisando. Que a revolta dos eletrodomesticos continua.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h25
#beijometweeta: @rosana

Orkut
Assim como todo colunista já fez uma matéria sobre spam,todo jornalista que trabalha na web já escreveu alguma coisa sobre o Orkut. Aqui tem mais uma. O curioso é que as pessoas acreditam que tudo o que está lá, é real. Isso sim é louco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h55
#beijometweeta: @rosana

CPI

Cara de Pau Indigesta?
Curso de Pizza Intensivo?
Conselho Parlamentar Inútil?
Companheiros Petistas Indignos?
Comportamento Público Indescritível?
Contrato de Publicidade Interessante?
Comando de Pizzaiolos Inconstitucionais?

Como Podemos Interpretar
C P I ?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h02
#beijometweeta: @rosana

Elo perdido
Cientistas acreditam
ter achado
o elo perdido
entre peixes e
animais terrestres,
que mostra como
teriam saido da
água para a terra.
A matéria é do Guardian,
em inglês.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

Cisne morre de gripe
Não sei se houve uma trégua na expansão da gripe aviária ou se simplesmente os noticiários deixaram a gripe de lado. Hoje, porém, na capa do Drudge Report, há uma chamada em vermelho para a morte de um cisne por gripe aviária. A nota é da BBC.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h45
#beijometweeta: @rosana

Miranda
O colunista do TV Zona, ao comentar o programa Ídolos, diz que o jurado Miranda é que vai virar ídolo. Leia mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h37
#beijometweeta: @rosana

Não acredito
Como é que o São Paulo tomou esse segundo gol agora? Que chato.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h33
#beijometweeta: @rosana

Ídolos
Estou gostando de ver o programa, exceto pelos apresentadores. O resto é bem legal de ver. A edição rápida é como a original, dá aquela sensação de quero mais.
PS - Meu filho disse que ela parece vendedora do Polishop. Concordo. Ela é absolutamente péssima. Levanta a sobrancelha, pisca e não esconde sua alegria por estar 'na TV'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h34
#beijometweeta: @rosana

Ídolos
Adoro o programa original, American Idols. Prende a atenção. Estou vendo a estréia de Ídolos.Vamos ver o que vem. Por enquanto, não estou gostando da 'representação' dos apresentadores. A moça fica sorrindo o tempo todo, fazendo caras e bocas, tentando ser engraçada. Parecem apresentadores de programas pra crianças de 12 anos, meio Nickelodeon, Disney Channel. Será essa a intenção?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h57
#beijometweeta: @rosana

Informação
As informações são tão desencontradas que não há a menor chance de saber a verdade das notícias. Começo a achar que a verdade é mesmo uma ilusão. Maya. Alguns jonrias disseram que Enéas tinha tido uma infecção intestinal seguida de uma pneumonia. Outros que era uma infecção estomacal. Acho que foi só hoje que ele declarou estar com leucemia mielóide aguda. Até então, tudo o que foi dito, foi baseado numa outra informação. Claro que diante de uma confissão assim, de um câncer, todos se sensibilizam. Ele não disse, mas é até possível que a remoção da barba tenha ligação com isto.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h00
#beijometweeta: @rosana

Picada's End
Na boa, a Veja é a revista mais importante do Brasil, em tradição e circulação. São Paulo é uma grande cidade. Não dá pra entender que a Veja São Paulo faça uma edição com uma matéria de capa do tipo 'os solteirões mais cobiçados da cidade', os 'partidões'. É uma coisa muito provinciana. Mas, se você tiver a oportunidade, leia e avalie, aquilate, o teor, o texto. Tem coisas como:

."Esportista sarado, bem-sucedido (O Antonio Salomão colaborou?) nos negócios e já com a vida ganha, só faltava ser um perfeito cavalheiro para entrar na categoria genro que toda mamãe pediu a Deus. Pois é, até essa característica ele tem: "Fui educado para tratar as pessoas bem".
."Uma informação adicional para as pretendentes: o bonitão adora viajar, e entre seus roteiros favoritos de férias estão os passeios pela Grécia."
."Dono de um belo rosto e de um corpo definido com natação e pólo aquático durante boa parte da vida, ele não tem medo de declarar que, sim, senhor, se considera um homem interessante. "Se eu não me achar bonito, quem vai achar por mim?"
."Pelo trabalho, recebe uma porcentagem dos polpudos cachês de publicidade e do contrato da loira com o SBT. "
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h53
#beijometweeta: @rosana

Como?
Sodomizaram minha bunda. Juro que li isso no Babado, sobre Toni Garrido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h45
#beijometweeta: @rosana

Filho de Barbeiro
Ah,entendi. Enéas é filho de barbeiro. Foi uma homenagem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h31
#beijometweeta: @rosana

Segue
Jornalismo também tem moda. Moda de termos. Lembra do 'dão conta'? Informações do mercado 'dão conta que'. Agora é o 'segue'. Tudo é 'segue'. Segue doente,segue no cargo. É que 'segue'é curto e dá pra colocar na manchete. Mas é bem estranho. Eu acho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h35
#beijometweeta: @rosana

Laptop
Veja aqui uma seleção dos dez melhores 'cases'(malas,malinhas,maletas)
para levar seu laptop.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h30
#beijometweeta: @rosana

QL =>Quibe Louco
Gente, o Antonio é meu amigo.E temos mais coisas em comum: blogs e humor. Os leitores daqui são leitores de lá. Portanto, é normal que aconteça. Alguém vê o video do gordinho da Malhação aqui e passa o link pra ele. Ou o video do Gilberto Gil. Ele não entra aqui e bota o video lá. Não é ele que pega daqui nem eu que pego de lá, são as pessoas que passam as informações de cá pra lá e de lá pra cá, tá tudo bem, é legal. Ontem, publiquei à noite que o Enéas sem barba parecia o Chico Xavier. Hoje, que ele parecia a BEthania. Por isso ele publicou um texto lá dizendo que ía tentar fazer uma Bethânia careca! Portanto, relaxemos todos. QL é querido leitor, mas também pode ser as iniciais de Quibe Louco! Navegando na rede, estamos todos no mesmo barco. Claro que é legal dizer a fonte e dar a autoria. Aliás, eu mesma reclamo pra caramba quando alguém não credita alguma coisa. Mas há casos e casos. E em muitos casos são os leitores polinzadores que vão de blog em blog recolhendo coisas e distribuindo. Certo? Ou não?
Mas de qualquer forma, já fica aqui a explicação.
E vamos todos ver a estréia da TV Kibe.
Beijos
Ro
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h59
#beijometweeta: @rosana

Arquivos gigantes
Como enviar arquivos gigantes pela internet?
A matéria responde.
Eu já conhecia o dropload, que envia arquivos até 100 Mega. Mas o melhor, éo YouSendIt, que envia até 1 giga e é fácil.
Aproveite. Use com saúde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h01
#beijometweeta: @rosana

Simpsons

Mais fama, mais perseguição,mais problemas. Tiraram do ar todos os videos dos Simpsons do YouTube por infringir direitos autorais. Mas o Bruno Motta já havia passado um link com a abertura há um tempo. Aproveite pra ver. O teaser está no site da Apple.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h54
#beijometweeta: @rosana

Não se fala em outra coisa
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h51
#beijometweeta: @rosana

Faróis e capô

Vi a foto no bluebus e fui até a fonte da imagem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h37
#beijometweeta: @rosana

Bluetooth

Se o seu celular tem bluetooth use o dispositivo. É muito prático. Não precisa de cabos, email, nada. É fácil,indolor e gratuito. Você passa fotos, arquivos ao invés de ficar tirando e apagando fotos. Muita gente tira foto com o celular e não sabe como transferí-las. O dispositivo bluetooth da foto foi comprado na Santa Ifigênia. É plug and play e o windows XP já o reconhece. É só colocar na torre do seu PC e pronto, seu celular ou outro aparelho com bluetooth já conversa com seu desktop. Tirei a foto com o celular e transferi para o pc usando bluetooth. Para dar um toque na imagem, usei um editor online. Este.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h35
#beijometweeta: @rosana

Blonicas
Está no ar. No blonicas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h44
#beijometweeta: @rosana

Carequinha
MOrreu o palhaço Carequinha.
Aos 90 anos.
O grande Juiz apita,
fim do segundo tempo
no jogo da vida.

E Carequinha sagrou-se campeão.
Ouça o jingle do Palhaço Carequinha cantando o jingle do Salão da Criança, aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h32
#beijometweeta: @rosana

Meu nome ERA Enéas




Tudo bem, Enéas tirou a barba. Mas o que é este óculos? E... o que é...esta orelha dobrada?? Sem contar que ele está com um 'ar' de Bethania careca. Socorro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h27
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Como cantará Francis Hime na 6a. feira, no programa Todo Seu da TV Gazeta, São Paulo, 'mas o que eu quero te dizer é que a coisa aqui tá preta'. Será que a gente chega até outubro?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h17
#beijometweeta: @rosana

Da web para o mundo
Sandi tem 24 anos. Cantava em sua casa, via webcam. Criou uma comunidade de cem mil pessoas que a assistiam. Cantou ao vivo, durante 21 dias seguidos. Foi vista pela Sony. E ganhou um contrato. Coisas da rede. Uma bela história.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h32
#beijometweeta: @rosana

Pare o mundo II



Um diretor indiano quer convencer Paris Hilton a participar de seu novo filme como estrela principal.
Adivinhe qual o papel?
Madre Tereza.
Parece piada, não parece? Mas está neste link.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h02
#beijometweeta: @rosana

Pare o mundo
Enéas sem barba? Estou chocada. Que me perdoem os que se ofendem facilmente, mas quando olhei a foto pensei que fosse uma foto antiga de Chico Xavier. Li que ele teve problemas de saúde mas não sei qual a ligação deste fato com a barba. Enfim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h16
#beijometweeta: @rosana

Naomi na cadeia
Uma pesquisa online de uma revista indicou que os leitores querem Naomi na cadeia .Pesquisa online de uma revista é coisa meio sem-noção, but so is she!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h05
#beijometweeta: @rosana

Cobras





Acredite se quiser mas, aqui na sala de trabalho, estão, várias cobras,pererecas, um balde (fechado) de baratas e uma imensa cobra, de 22 quilos. Vou subir fotos. Mas adianto um fato: colocar esta imensa cobra sobre os ombros é uma experiência quase-mística. A gente sente aflorar os instintos mais... primitivos, como diria Bob.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h38
#beijometweeta: @rosana

Era mesmo
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h18
#beijometweeta: @rosana

Jairnei Caparelli


Foi ele que mandou. É pra assistir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h11
#beijometweeta: @rosana

Prédios

Interessante.
Os prédios mais altos do mundo, no mesmo horizonte.
Link correto... :-(  aqui,
Aproveite para ver os Panoramas.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h32
#beijometweeta: @rosana

Foco automático
Vem aí, o óculos com foto automático. Me acorde quando chegar o peito de silicone com airbag.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h31
#beijometweeta: @rosana

Poeminha
A falta de informação
acende a imaginação.
A mente, ávida por se livrar
da dúvida,
impõe a ditadura
da conjectura.
Cada um diz o que quer.
E salve-se quem puder.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h18
#beijometweeta: @rosana

Amor e ódio
Limpando uma caixa postal encontrei dúzias de emails com a linha de assunto 'alguém que te ama...' e 'alguém que te adora'. É curioso, spams cheios de amor e orkut cheio de ódio. O ser humano só consegue viver de forma maniqueísta, ou uma coisa ou outra. Sim ou não; verdade ou mentira; amor ou ódio; vida ou morte; dia ou noite.
Por isso é tão difícil compreender a mecânica quântica pensando na mecânica clássica. Num mundo probabilístico o que existe são combinações de verdades como, repito, o gato de Schrodinger, em seu estado de 'vivo e morto' simultaneamente.
Nem tudo é OU não é. Há coisas que são E não são.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h14
#beijometweeta: @rosana

Tutty
Eu adoro ler o Alfredo, vulgo, Tutty. Na coluna que está no ar hoje ele diz que Naomi Campbell está virando uma espécie de Edmundo do mundo da moda. ÓtÊMO!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h37
#beijometweeta: @rosana

Piercing
Piercing gera muitas infecções entre jovens. Há casos de amputação de orelha. Socorro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h35
#beijometweeta: @rosana

Madonna
Material Girl mesmo. Os ingressos para a nova turnê de Madonna chegam a custar 800 reais. Mas não se preocupe com sua poupança. Ela não incluiu a Brasil no seu giro mundial. Mas a moça é boa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h34
#beijometweeta: @rosana

Ibope
A coluna de Daniel Castro informa que a Rede Globo está cortando o acesso ao Ibope em tempo real. Para programas gravados, de fato, é uma bobagem, já que não há como mudar um programa gravado depois que está no ar. Mas nos programas ao vivo pode ser uma ferramenta para corrigir rumos. Mas o Ibope é uma desgraça, uma loucura que vicia e, muitas vezes, nos induz ao erro de interpretação.
Um dia alguém ainda vai perceber que há algo de muito errado com uma medição sem concorrência, sem questionamentos e que orienta um mercado publicitário de bilhões, num país que tem uma população de 180 milhões, baseando-se em 750 aparelhos domésticos. (Eu sei, não é bem assim, esses 750 aparelhos referem-se à Grande São Paulo. Mas como ninguém tem o Ibope nacional, tudo o que se divulga é sempre esta prévia de São Paulo que, na prática, acaba sendo o número usado)


Julgar toda a produção de tv apenas pela medida do Ibope é como julgar todo o conteúdo de um ser humano apenas por suas medidas biométricas.

Um dia, ainda vai ter um Ministério do Bom Senso.
Duro é saber que vai ser o ministro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h30
#beijometweeta: @rosana

Nada Zen
Outra suspeita contra a lisura de Alck min envolve a revista Ch'an Tao. O governo estadual teria financiado a revista, que é do médico acupunturista de Alckmin, Jou El Jia. Já me tratei dom o Dr. Jou, há muitos anos, por recomendação de um amigo. Ele ainda não era famoso, o consultório ainda era simples e pequeno e o preço da consulta era acessível. Mas isso foi há muito tempo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h24
#beijometweeta: @rosana

Cultura
Polêmica a colocação do ombudsman da TV Cultura, que propõe o fim dos telejornais da emissora. Particularmente gosto muito do jornal da cultura com o Heródoto Barbeiro. Leia mais .
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h18
#beijometweeta: @rosana

Chuchu
Alckmin é o alvo da vez. Agora, é ele o investigado. E não adianta trocar de nome, apelido, nada. A gente sempre sabe quem é quem.E se não sabe, investiga e descobre. Pra piorar tem a história dos vestidos da Lu. Ou seria.. das Lu?
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h11
#beijometweeta: @rosana

Paixão
O câmera mais famoso da tv, e o melhor de todos, se chama Paixão. Acabei de falar com ele ao telefone. Trabalhamos juntos várias vezes. Inclusive, agora. Além de ser comepetente é muito gente fina.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h56
#beijometweeta: @rosana

Go Where
Vi na TV uma chamada da revista Go Where e achei muita graça na forma com que eles divulgaram a entrevista com o publicitário Enio Mainardi: "veja de onde saiu o polêmico Diogo Mainardi".
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h22
#beijometweeta: @rosana

Gerenciamento de crise
Pessoa nenhuma quer morrer. Nem as pessoas jurídicas. O McDonald's, que sofreu um duro golpe com o filme Super Size Me vai ter que enfrentar novos vilões, como um livro que conta detalhes de bastidores da rede. Leia mais no Blue Bus.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h21
#beijometweeta: @rosana

Toc toc
Vi no jornal O globo. Agora está na home do UOL: Beckman confessou que tem T.O.C., transtorno obsessivo compulsivo. Embora seja uma notícia relevante por se tratar do Beckman e de ser uma oportunidade de prestar esclarecimentos sobre a doença, não acho que seja algo tão incomum assim. Tem mais glamur por ser uma doença psiquiátrica. Nâo sei se estaria nas capas se ele tivesse confessado que tem herpes, por exemplo. Estaria?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h44
#beijometweeta: @rosana

Garimpando
Matéria interessante sobre pratos que têm nomes curiosos, como Frango atropelado, X-miséria, etc.
Marina Barbieri mandou um gif animado da Deputada Angela dançando, feito por Rose. Bem sacada.
Fitas de Nosso Senhor do Bonfim são fabricadas no estado de São Paulo e não na Bahia.
Gere o calendário de qualquer ano. Muito útil pra saber o dia da semana.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h24
#beijometweeta: @rosana

Jornalista no Espaço
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h11
#beijometweeta: @rosana

Editorias


Notícias trágicas vêm em ondas, como o mar. Quando uma nova informação estoura na praia, uma sucessão de notícias semelhantes chega na seqüência. Teve a onda dos filhos que mataram os pais, deflagrada pela Suzanne,a onda das mães que abandonaram os filhos, iniciada pela mãe do lago,etc. No momento a onda é noticiar quedas de aviões.
Ondas de tragédias, num mar de informações.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h36
#beijometweeta: @rosana

Concepção do Imundo
Encontrei post que escrevi no ano passado. Achei legal, reler o post e vê-lo no blog da Cláudia. Obrigada, querida.

O POST

Concepção do Imundo

E Duda criou Lulinha paz e amor a sua imagem e semelhança. Durante seis dias criou um mundo de ilusões e viu que era bom. No sétimo dia, cobrou. Mas o PT provou do fruto da árvore da corrupção e acabou expulso do paraíso fiscal. E veio o grande delúbio, que inundou tudo de lama. Alguns pares de animais tentaram se salvar na arca do é-ou-não-é. E no fim, vieram as trevas.

E tem gente que ainda bota culpa na serpente

Links:
.Blog da Cláudia
. Post original.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h08
#beijometweeta: @rosana

Ainda o Google

Sugeri para a locadora onde alugo meus DVDs, mas ninguém se interessou pela idéia: criar um sistema de opiniões de usuários sobre os filmes, na web, para acessar em casa. Toda vez que você fosse pegar um DVD, entraria na rede da locadora e consultaria as opiniões sobre o filme. Em casa, seria só acessar a web e no site/blog da locadora, deixar a opinião e uma nota para o DVD em questão.

Pois o Google fez isso. Existe uma extensão do Firefox com comentários sobre sites onde você também pode opinar.

Para saber qualquer novidade do Google, é só lembrar de todas as opções que ele nos dá. E aí digitar www.google.com/options/
Com a barra no final. Está tudo lá, em labs, o laboratório de novidades.

link da imagem aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h22
#beijometweeta: @rosana

Googladas

Google mostra anúncios sobrepostos a mapas.
Já acontece no Maplink, que mostra agências de banco, lanchonetes, etc.
O serviço foi lançado ontem.
Leia mais aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h15
#beijometweeta: @rosana

Russo
ФОТОРЕПОРТАЖИ

O que está escrito aí em cima, em russo?
Tirei do Pravda, um jornal. A primeira letra é igual a grego "fi", portanto um F. Em russo, o P corresponde ao R eo P parece um 'pi'. Portanto... leia de novo.Acertou. Fotoreportagem. Fácil, não?


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h04
#beijometweeta: @rosana

Espaço
Todo mundo sabe: a melhor forma de resolver um problema é afastar-se dele e olhá-lo de fora. De longe. A visão do todo, em plano geral, nos dá uma nova leitura de cada situação.
Agora,esta verdade ficou definitivamente provada. O astronauta Pontes, viu o Brasil do espaço. E pra ele, o país pareceu lindo e ele sentiu muita paz...
Vai ver lá no espaço já é final de outubro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h59
#beijometweeta: @rosana

Garganta profunda
A coluna de hoje de Monica Bergamo, na Folha Ilustrada, informa:
Luciano Pavarotti se apresenta em Belo Horizonte no dia 13 de maio.
No dia em que a escravatura deveria ter sido abolida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h53
#beijometweeta: @rosana

Concurso
Recebi o livro da Cora Rónai, 'Caiu na Rede', um exemplar, pensei que fossem dois. Mas vou sortear o livro entre os leitores do blog assim mesmo. O concurso começa amanhã. Estou redigindo a 'charada'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h49
#beijometweeta: @rosana

Campos do Jordão
O tempo em Campos do Jordão estava lindo, manhãs quentes e noites frias, como sempre. Mas é sempre bom voltar para a casa e para a própria vida. Rezei tanto que estou me sentindo abençoada. Mandei só algumas fotos mas tive que ligar para saber se elas tinham sido publicadas corretamente. O lugar era meio retirado e praticamente não tinha sinal de celular, só em alguns pontos. Para conseguir passar um email para o trabalho, tive que, praticamente, ficar numa araucária com celular e laptop, rezando para D'us ajudar na conexão. Acho que tentei uma centena de vezes. Mas quando finalmente me conectei com D'us, Ele me conectou com a rede...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h32
#beijometweeta: @rosana

De volta
Acabei de chegar a São Paulo, minha casa e blog, respectivamente. Estou de saída para o trabalho. O programa Pânico será exibido ao vivo às 8 da noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h30
#beijometweeta: @rosana








** **