Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Sing-a-long
Delícia das delícias é fazer bicicleta ergométrica em casa, cantando com os clips da tv. Depois, tomar um banho, comer uma Caesar Salad com frango grelhado, tomar uma latinha de Nestea light lemon gelado (ou era Lipton?). E, por último sair para os compromissos. Hoje, vou à festa do Copo Vermelho na Vila Madalena. Você vai?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h21
#beijometweeta: @rosana

Velhas idéias
O chato de ter avançada idade é ver velhas idéias sempre repetidas. Perdi a conta de quantos programas de televisão já usaram o formato 'o homem na roda', em que um homem é sabatinado por mulheres no centro de um círculo. Provavelmente, a versão que conheci nos anos 80 também já era uma cópia de uma década anterior. Mas a julgar por programas como o do Raul Gil, as pessoas mais velhas gostam da repetição. Devem ter medo do que é novo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h08
#beijometweeta: @rosana

Sex and the City
Não importa a temporada, o episódio, há algo de muito legal em assistir Sex and the City. Talvez seja o sonho de ter três amigas para andar em um bando ou o eterno sonho de morar em Manhattan.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h25
#beijometweeta: @rosana

Sonorização
É engraçado quando a gente ouve na globo, uma música que a gente usa para sonorizar coisas caseiramente. Agora, por exemplo, tem um fundo musical sobre uma matéria de sushi, que não tem nada a ver com japão, é um som de cordas orientais que eu usava nos podcasts, vem junto com o programa Garage Band do powerbook.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h12
#beijometweeta: @rosana

Faxina
Primeiro, a virtual. Estou apagando emails, programas que raramente uso, atalhos inúteis, bobagens em geral. Depois, vou para a faxina do mundo real. Roupas que não uso mais, coisas que guardo por preguiça de jogar fora. A regra número um é abandonar o apego. A número dois é dar um fim mais útil para coisas que para mim já são inúteis. Alguma coisa sempre serve para alguém.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h34
#beijometweeta: @rosana

Beleza Comprada
Estou vendo um programa no canal GNT chamado beleza comprada. O episódio de hoje é sobre uma mulher de 30 anos que pesa 115 quilos e vai fazer uma cirurgia de redução do estômago. O programa mostra bem a incrível ansiedade com que ela lida com a comida. Pessoas que sofrem de distúrbios alimentares, sejam muito gordas ou muito magras, só falam sobre comida. O programa é bem mais real e interessante do que o Superbonita, talvez o programa que menos gosto no canal. Superbonita deve ter sido a fonte de inspiração do Cláudio Lembo para falar sobre a 'elite branca e burguesa'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h24
#beijometweeta: @rosana

Fidel até 140
Fidel Castro completa 80 anos em 2006. Mas o médico particular já avisou que ele vai viver até 140. Leia mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h04
#beijometweeta: @rosana

O dia de hoje
Por que cheguei tão tarde? Por que demorei tanto para terminar o trabalho? Por que não tenho conseguido postar no blog? A resposta é simples: porque tudo é difícil, demora e dá trabalho. A equipe inteira do programa está mobilizada com produções, gravações e edições. Um quadro como Ídalos, por exemplo, consome horas e horas de criação, redação, produção, captação e edição. São dois apresentadores (Rodrigo Scarpa e Tania Panicat), que são maquiados, caracterizados e gravam suas falas. Depois, tem os quatro personagens do juri,que também tem figurino, maquiagem, para caracterização e várias ações que precisam de produção. Depois, tem todos os participantes, em geral seis. São figurantes contratados ou, os mesmos atores do juri (como Ceará, Carioca, etc.) que alteram a forma de gravação e edição, já que não podemos ter uma mesma pessoa cantando e julgando simultaneamente.
E isso é só um quadro. Fora todo o resto.
Como voltei de viagem na quarta-feira pela manhã, só tive a quarta à tarde, a quinta e hoje para fazer tudo o que era necessário.
Felizmente a equipe é absolutamente dedicada, competente e bacana e todo mundo colabora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h30
#beijometweeta: @rosana

Globo Repórter
Acho que hoje, todo mundo vai assistir. Eu, pelo menos, que não vi as imagens dos dias mais intensos de atentados, vou ficar com os olhos colados na tela.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h22
#beijometweeta: @rosana

TV Pia
Uma vez um diretor comparou o trabalho de produção de tv de um programa que está no ar a uma pia com a torneira aberta. A analogia é assim: você coloca a tampinha no ralo da pia. Abre a torneira. Deixa encher um pouco e joga a tampa fora. E aí, tem que manter a pia sempre cheia. Se a vazão esvaziar a pia você tem que abrir mais a torneira. Se a água acabar, tem que jogar um balde com água. Manter um programa no ar é assim. Você faz e joga fora, faz e joga fora e está sempre fazendo. Sempre tentando manter a pia cheia com o ralo aberto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h55
#beijometweeta: @rosana

Solidão jamais
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h58
#beijometweeta: @rosana

Imitações
Já trabalhei com e para muitos imitadores e humoristas que fazem caracterizações de famosos.Mas nada se compara à imitação que Pedro Manso faz do Faustão. Quando ele imita Fausto Silva, dá a impressão que o verdadeiro entrou em coma e emprestou a alma ao Pedro. É impressionante. Agora há pouco, na rádio jovem pan, ele imitou o Datena. A mesma coisa. Demais de perfeito. Não é imitação é personificação. Talento divino, do Pedro Manso. Dá vontade de criar e escrever para o talento dele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h42
#beijometweeta: @rosana

Televisão
Sim, puxarei a sardinha pra meu próprio lado. Mas, convenhamos, não seria mais lógico que os órgãos públicos encarregados de cuidar do bom andamento da programação, exigissem seriedade e comprometimento social dos telejornais televisivos antes de cuidar do conteúdo humorístico? O que influencia mais, o que causa mais 'pânico' na população, o alarmismo do jornalismo 'espetaculoso' ou a crítica humorística? Já estive do outro lado também. E já critiquei o jornalismo de tv que sonoriza com acordes dramáticos, que repete sem parar uma mesma imagem, que confunde o telespectador com imagens de agora e de outros momentos sem avisar. O o mau jornalismo não é privilégio de uma ou outra emissora, é uma mentalidade. A busca pela audiência a qualquer preço resulta nisso. Espetáculos deprimentes de sensacionalismo barato. Mais uma vez, é a cultura do medo ganhando mais espaço. É o comércio do fim do mundo lucrando com o medo dos ingênuos.
Salve-se quem puder.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h39
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Ouvi no rádio que esta foi a primeira noite sem nenhum ataque desde sexta-feira passada. Curioso, hoje, eu é que estou atacada.O trânsito às sete e meia da manhã estava péssimo, cheio de múmias ao volante e me descompensei totalmente. Mas já prendi minhas feras. Bom dia a todos. De boa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h22
#beijometweeta: @rosana

Repescagem?
Não sei se o Ídolos original tem isso. Repescagem entre os semi-finalistas que não se classificaram. Deve ter sido a injustiça que fizeram com o Davison. Mas como Silvio Santos já fez até o Alexandre Frota voltar depois de ter sido eliminado da CAsa do Artistas, tudo pode acontecer. É só show, né? Levar televisão à sério é que é loucura.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h54
#beijometweeta: @rosana

Clone do YouTube
A AOL, que móóóóóórreu aqui no Brasil, vai lançar um serviço clonado do YouTube, o UnCut. Aqui a notícia e o link do Uncut.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h52
#beijometweeta: @rosana

Macacos planejam

Achei muito interessante. Uma pesquisa científica que diz que os macacos são capazes de fazer planos. Orangotangos, por exemplo, conseguiram descobrir a ferramenta certa para pegar uvas e, mais tarde, lembraram de trazer a tal ferramenta horas mais tarde para repetir o gesto.
Quando eu estiver sem rumo, perdida e sem planos, vou me lembrar disso.
Leia mais, em inglês.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h41
#beijometweeta: @rosana

Fabiano
E não é que o Fabiano Augusto voltou mesmo? Já tinham me dado um toque que ele só iria se afastar por um tempo. Era verdade. Ou então, as vendas cairam sem ele. Será?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h34
#beijometweeta: @rosana

Ídalos
Hoje eu vi o programa inteiro. Cansei um pouco dos 'flash backs' e da Tidinha. Mas gostei dos candidatos. Bons mesmos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h33
#beijometweeta: @rosana

Na TV
Numa emissora, o pregador dizia que 'a felicidade e o sucesso é'. Felicidade é mudar de canal.Na Globo, ouço uma chamada do 'penúltimo capítulo da temporada' de Minha Nada Mole Vida. Acho que não deu muito certo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h11
#beijometweeta: @rosana

Cabrini
Vi o Cabrini explicando a entrevista que fez com Marcolan, rapidamente, para o Boechat, na Band. Ele disse que teve acesso à alta cúpula do PCC e conseguiu falar com Marcola via celular.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h21
#beijometweeta: @rosana

True or False?
Lá vamos nós. Correr atrás das pernas curtas mas bem torneadas da mentira. O depoimento do Marcola era ou não era real? Se não era, quem produziu? Quem são os culpados? Num primeiro momento, sairemos feitos loucos atrás de respostas. Passado o impacto da novidade, esqueceremos tudo, como aconteceu com as CPIs. Vivemos de novidades. Somos viciados no impacto do novo. E como o tempo não pára de envelhecer as notícias, vamos em frente para novos acontecimentos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h08
#beijometweeta: @rosana

Marcola
Mar cola,mas as notícias não estão colando.Ontem, achei que o Marcelo Rezende(é com 's'?)tinha enlouquecido, como o coelho de Alice, porque assim como o coelho fez a festa de 'desaniversário' o Marcelo estava narrando os 'desacontecimentos'. A mulher da polícia negava tudo.Só que hoje, leio nos portais que de fato algumas coisas estavam acontecendo. E agora, o próprio Marcola fala. Será ele? Bom, suponho que sim. Agora que todos já tivemos uma noção do calibre do absurdo que foi o Gugu mexer com o PCC, fazendo uma falsa entrevista, quem se atreveria a produzir um Marcola fake?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h58
#beijometweeta: @rosana

Shout voltou
Tenho dois shouts no template. Faço rodízio. O ShoutMix tinha sido cortado porque não pagou as contas. Ativei o Shoutbox. Agora o anterior voltou. Tá no ar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h44
#beijometweeta: @rosana

Solução
Todo mundo que está na Internet, é alfabetizado e pode pagar cybercafé ou conexão em casa, faz parte da elite. Por isso, quando Claudio Lembo diz que a "Burguesia terá de abrir a bolsa" ele está falando com todos nós. Vou dizer o que eu acho: se a burguesia apenas pagar os tributos, sem sonegar, sem oferecer propina para corromper os que lhes cobram e, se o governo que cobra todos esses tributos usar tudo para o próprio país, o Brasil se resolve. Queria muito neste momento, ter um programa ao vivo de tv, como apresentadora e editora, como tive na Rede Mulher. Eu convidaria profissionais da FGV para fazer as contas ao vivo diante das câmeras. Quanto é arrecadado, quanto é sonegado, quanto é roubado e, qual seria o balanço se os empresários não fossem ladrões e o governo não fosse corrupto. Tenho a impressão que ía sobrar dinheiro.
Mas pode ser só a ingenuidade de uma idealista.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h57
#beijometweeta: @rosana

Bom dia mesmo
Uma avalanche de compromissos soterrou-me desde ontem. No momento estou tentando resgatar-me da pilha de contas a pagar. Enquanto me procuro entre os boletos que tentam encobrir a lista de compras, ouço o rádio e compreendo um pouco melhor o exagero, a onda de boatos e a vontade de piorar as notícias que assolou São Paulo. Entendi também o papel da mídia que busca audiência em troca de pavor. Lendo o livro A Cultura do Medo, que citei aqui, tudo encaixou perfeitamente. Não que os ataques não estivessem acontecendo, mas a gente tem que fazer um mea culpa. Um ataque na minha cidade 'no meu bairro', um ataque no bairro vira 'na minha rua'. A gente tem uma dramaticidade incrível. Entendi isso no México, onde até o jeito de falar é mais dramático. Bola pra frente e bom senso pra gente.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h27
#beijometweeta: @rosana

Cansada
Deu aquela confusão mental. Mas não tenho tempo de ficar confusa. Muito trabalho pra fazer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h20
#beijometweeta: @rosana

Sabrina


Sabrina em frente ao Auditório Nacional,Cidade do México, na noite da pré-estréia
do filme X-Men, a Batalha Final. Clique e amplie.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h12
#beijometweeta: @rosana

DasBru

Nem Daslu nem Daspu. A Bruna Surfistinha, que é uma espécie de Dolly,a ovelha clonada em versão mais jovem e bem menos chique de Eliana Tranchesi poderia abrir uma loja de Chás, a... DasBru. Captou, né?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h00
#beijometweeta: @rosana

Blonicas
A de hoje,está no ar
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h41
#beijometweeta: @rosana

De volta
Depois de 24 horas de wifi cortaram a internet na manhã de ontem, por isso não postei mais. Passamos o dia inteiro na correria e quase chegamos atrasadas para o vôo. Mas deu tudo certo. Chegamos bem. Mas o trânsito em São Paulo estava péssimo, levamos uma hora e meia para chegar em casa. E já tinha um carro da RedeTV esperando as fitas. Vou sair correndo para a rádio. Tem muito trabalho pela frente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h25
#beijometweeta: @rosana

Criança
Acabo de falar com meu marido ao telefone. Ele me contou que nossa filha acordou pela manhã e perguntou em que país vamos morar se essa situação continuar assim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h55
#beijometweeta: @rosana

Que futebol que nada
Bom dia. Sete e meia da manhã e eu acordei com um engano ao celular, pagando tarifa internacional. O clima aqui é muito seco. Tem um gato na minha garganta e meu nariz parece ter sido cimentado por dentro. Estou pensando em tomar a água Evian do Frigobar que deve custar uns 20 dolares.
Aproveito para entrar no UOl e ler noticias de São Paulo. As palavras como toque de recolher, cessar fogo, trégua, me assustam. Especialmente quando leio que a cúpula do Pcc mandou deu a ordem para parar os ataques. Até sexta feira minha realidade só incluia a cúpula do abajur.
Diante de tudo isso até a convocação do time da nossa seleção ficou prá trás.
Quem diria.
bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h42
#beijometweeta: @rosana

Halle and Hugh
Ainda bem que perguntamos antes. A pronuncia correta do nome de Halle Barry não é nem Hally, nem Heily, nem Heiou, mas Hélly, rimando com Sally (Séli). De manhã foi tudo ótimo, só agora no Red Carpet que sofremos um pouco. Horas em pé, num espaço disputado por dezenas de cameras. Mas deu tudo certo. Sem contar que o Hugh Jackman ficou encantado com a Sabrina. Aliás, de cada dez homens, 11 mexem com ela. Na rua, caminhões buziam, taxis param para oferecer serviços, uma loucura. Mas ao lado de Sabrina descobri que tenho superpoderes, ganhei o dom da invisibilidade! ahahahah! adorei...!!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h05
#beijometweeta: @rosana

Toque II
Meu marido avisou que vai para casa. Todos os pacientes cancelaram consulta e as ruas estão desertas. Acompanho tudo pela TV também, porque a CNN espanhola fala sobre a situacão de São Paulo o dia todo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h10
#beijometweeta: @rosana

Aeroporto
Renan me avisa pelo MSN que tem uma ameaça de bomba no aeroporto de Congonhas, sp.Mas foi "só" no saguão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h22
#beijometweeta: @rosana

Perigo ao lado
Minha filha mais velha estuda na PUC, que foi metralhada. Meu filho estuda na FAAP, que foi atacada. Minha filha estuda no bairro, que foi atacado. Moro em frente a divisao anti sequestro, que teve um carro atacado no bairro. E, pra completar, leio isto na Jovem pan AM: O Vectra usado para realizar a ação foi abandonado na rua Maranhão. É a rua onde meu marido tem consultório. Embora eu não pudesse fazer nada estando aí, sinto meu coração contrair-se de dor, aqui de longe.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h21
#beijometweeta: @rosana

Toque de recolher
Embora digam que não há oficialmente um toque de recolher estou recebendo informações de que todos no bairro estarão em casa a partir das 8 da noite. Vou pedir para meu marido cancelar as consultas da noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h12
#beijometweeta: @rosana

Mais ataques
Estou online com minha filha mais velha. Atacaram a PUC, o Mackenzie e a FAAP. Por que??
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h02
#beijometweeta: @rosana

Ataques no bairro
Desliguei o celular para fazermos as entrevistas de trabalho, motivo de nossa viagem, com halle Berry e Hugh Jackman. Assim que terminamos, liguei o celular e falei com meus filhos. Fiquei assustada. Meu filho disse que o bairro foi atacado, jogaram uma bomba proximo ao Mackenzie, atacaram uma agencia bancaria no Pacaembu, a Faap estava coberta de helicopteros.Minha filha nao vai ter aulas, foram suspensas. Fiquei desesperada. Moro em frente ao predio onde ficava o DAS, Divisao Anti Sequestro, que ja não é mais lá. O bairro é cheio de delegacias. Corri de volta pra o hotel, liguei o laptop e li na home do uol :Carro da polícia é metralhado em Higienópolis; colégios da região mudam rotina. Me deu uma dor muito grande. Estou aqui, conversando com D'us pra que proteja a todos, todos mesmo.
Acho que ninguém poderia avaliar o caos social que estavamos vivendo em silencio, embora muita gente ja intuisse. E o momento, de São Paulo sem governo, por meros interesses politicos e pessoais de gente megalomaniaca que nunca pensa no povo, esta gerando isso tambem.
Vou ler mais noticias, ligar para os amigos e ter fé em D'us.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h47
#beijometweeta: @rosana

Shout
Nao sei o que aconteceu com o Shoutbox. Só sei que entrando no www.shoutmix.com vi um aviso dizendo que este dominio expirou. E eu, como clinte, que paguei o ano inteiro pelo servio plus do shout?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h04
#beijometweeta: @rosana

São Paulo
É assustador ler as notícias de violência contra policiais, agências bancários, ônibus, na cidade de São Paulo. Uma prefeitura abandonada a um desconhecido, a falta constante de segurança e a ousadia absurda de criminosos que não tem nada a perder, reagindo contra a tranferência de seus chefes para outros presîdios. Estou lendo tudo agora, apavorada. Empresas de ônibus que não circulam, rodízio suspenso. Nessas horas é muito difícil ficar longe de casa, da família. A vontade é que todos estivessem longe disso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h01
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Vi o filme X-men 3, muito legal. O filme passa muita tensão e força. Impressionantes efeitos especiais. Depois, fomos a um starbucks tomar um frapuccino light com bagle e cream cheese. E agora, baixou o cansaço da viagem. Mas tenho que preparar algumas perguntas para a entrevista de amanhã, do Hugh Jackman e Halle Berry. Beijos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h42
#beijometweeta: @rosana

Parque
Fui dar um rolê nos arredores do hotel e descobri que o parque ao lado é justamente um dos maiores da regiao, Chapultepec. Neste parque fica o musei de antropologia que o Feltirn recomendou. Tentarei ir la.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h30
#beijometweeta: @rosana

Escala no Limbo
Estou no limbo, aquela escala promovida pelo jet lag entre um fuso horário e outro. Dormi um pouquinho, acordei um pouquinho e cometi o primeiro pecado mortal dos viajantes, comi a batatinha pringles do frigobar do hotel. Vou trocar uns dólares por pesos e dar um giro de reconhecimento no hotel, tipo cheirar os cantinhos e fazer xixi pra marcar territorio. Até a volta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h31
#beijometweeta: @rosana

Mexico


Acabei de chegar na Cidade do Mexico. Esta é a primeira foto da janela do hotel. Tem um piso só para mulheres, ladies' floor.
A viagem foi aquilo de sempre, apertadissima, voo lotado, um homem roncando durante 8 horas. Sentei naquele pior assento, o do meio. Eu devia ter feito um treinamento na gavela da comoda.
Mas foi tudo tranquilo e chegamos aqui. Ainda tonta, mas ja banhada, estou conectando as coisas, arrumando as roupas e a agenda.
Claro, a primeira providencia nerd foi conseguir login pra rede wifi.
Cada um com seu vício.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h47
#beijometweeta: @rosana








** **