Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
A Praça
Enfim, um quadro divertido na Praça é Nossa. Com meus amigos Oscar Pardini e Zé Américo. Hilários fazendo uma dupla de vendedores americanos daqueles vídeos horrorosos dublados que só vendem porcarias. Eles são ótimos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h54
#beijometweeta: @rosana

Que horror
Notícia horrorosa. Um médico, atirou seus dois filhos, de 4 e 8 anos, do 15o. andar de um hotel em Miami e pulou em seguida. A mulher estava no quarto. A mãe ouviu os gritos e quando viu, o marido já tinha pulado e jogado os dois meninos. Por que D'us coloca um homem desses no mundo? Difícil de entender.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h34
#beijometweeta: @rosana

Finde
Passa muito rápido o sábado. E como eu trabalho no domingo, o final de semana termina amanhã na hora do almoço.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h22
#beijometweeta: @rosana

Moda
"Com certeza são bens-casados", diz a modelo na TV, mostrando os doces na saída do casamento de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro. Ela também disse que não come em festas porque é vegetariana.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h50
#beijometweeta: @rosana

Ereção e os goianos
Li agora:

"Os goianos são os que mais temem perder a ereção durante uma relação sexual. O dado é da maior pesquisa já feita no País sobre o comportamento sexual do brasileiro. O Estudo da Vida Sexual do Brasileiro foi realizado em 2004 pelo Projeto Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e contou com a participação de mais de 7.000 pessoas (homens e mulheres) de 18 cidades do País.No Brasil, os paraenses são os que menos apresentam o temor da perda da ereção, 20,8% e apenas 2,4% das mulheres daquele Estado têm este receio."

De onde pra onde os goianos chegaram a este medo?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h48
#beijometweeta: @rosana

Revolução silenciosa
Não ouço muitos comentários. Mas onde quer que eu vá, especialmente em clubes e shoppings, vejo crianças rodando com seus pisantes. São os tênis com rodinhas dominando o mercado silenciosamente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h09
#beijometweeta: @rosana

Nada nada nada
A melhor opção era mesmo aproveitar o resto de sol nadando na piscina olímpica. Teve um momento em que eu estava sozinha na piscina toda. Uma delícia. Água a 29°C, céu azul e depois, um chuveiro quente. A próxima etapa é cuidar dos filhos, dos amigos dos filhos, providenciar lanche, pedir delivery, buscar DVDs. Porque amanhã é dia de trabalhar na TV.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h41
#beijometweeta: @rosana

Dia Lindo
De repente, do nada, o inverno acaba e o verão volta. Mas é só até sábado. Nem sei o que fazer para aproveitar. Tomar sol? Nadar? Ir ao parque? Já levei o cachorro para passear. Agora, falta só levar minha alma para voar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h48
#beijometweeta: @rosana

Justo e injusto
Se a gente for pautar nossa felicidade a partir das justiças e injustiças estaremos condenados ao calabouço dos infelizes. A midiosfera que nos envolve está cheia de exemplos, a começar com a prisão domiciliar de Suzanne. Lei e justiça não são o que temos em mente. Há duas soluções, a meu ver. Uma é lutar pelos ideais coletivos nos quais acreditamos, de maneira sensata. (Porque também não adianta ser um defensor xiita de animais que sai batendo na cara de famílias que frequentam churrascarias ou usam sapatos de couro).Outra é ampliar os horizontes e desfocar os olhos de coisas que nos causam incômodo, irritação ou até inveja. Você come salsicha estragada? Iogurte vencido? Não. Então não consuma nada em nenhum meio que não seja bom pra você, também na comunicação. Não gostou? Mude. Mude o canal, mude o mundo, mude o jeito de pensar. Não é destruindo você ou o objeto que lhe incomoda que você vai melhorar. E afinal, é para isso que estamos aqui. Para melhorar. Não vale morrer pior do que se nasceu. Por falar nisso, ouvi no rádio uma jornalista que participou do caderno de hoje do Estadão, sobre Guimarães Rosa, dizer uma frase do autor: " a gente morre pra provar que viveu".
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h33
#beijometweeta: @rosana

Apresentador de TV
Tem gente que vende a alma para estar na televisão. O maior sonho do brasileiro é este, ter um programa de tv só seu. Em vinte e tantos anos trabalhando na tv, sem nenhuma interrupção (mesmo quando eu era sócia da Synapsys, eu trabalhei com programas de tv), tenho visto a alegria, a euforia, o desespero de pessoas que querem botar a cara na tela. É uma loucura. Agora leio que o astronauta que não foi a lugar nenhum pode se transformar num apresentador de um programa científico para crianças. Me deu uma vontade de dizer 'ah! você foi até o espaço só pra fazer sua fama e virar apresentdor! é isso que você queria! vai plantar batatas!. Mas aí, lembrei que o negócio dele é plantar feijão.

Brasil, o país escravizado pelo desejo de estar na televisão.

PS - Alguém lembra que isso é uma profissão?

PS - O link.Que pode ser aberto ou não.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h38
#beijometweeta: @rosana

Rebelde
Uma gravatinha e eu já posso entrar pro RDB da 3a. idade. Gravei um video e subi pro youtube mas vou trocar rapidinho. Estou toda revoltadinha. Ui. (É que sou leonina na hora de defender os amigos, entende?). Boa noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h11
#beijometweeta: @rosana

Online
Para ver a RedeTV online, domingo às 8 da noite, por exemplo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h59
#beijometweeta: @rosana

Confusão social


O colunista confundiu o sobrenome com o restaurante. Acontece.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h11
#beijometweeta: @rosana

Final besta
Eu estava gostando do episódio de hoje do Minha Nada Mole Vida. Luiz Fernando Guimarães e Mariza Orth fazem uma dupla ótima. Mas duas coisas me decepcionaram: o assunto recorrente sobre merda, cocô, caganeira e bosta o final totalmente besta.

Update - a série vai ter mais seis episódios. Mario Lucio Vaz resolveu dar outra chance para o seriado após o segundo turno das eleições.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h58
#beijometweeta: @rosana

Meia hora
Incrível. Depois de desligar e ligar o computador sucessivas vezes, estou conectada há mais de meia hora. Emocionante.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h37
#beijometweeta: @rosana

Trava
Meu computador, que é o servidor da rede da casa, está parecendo aqueles ridículos personagens de comercais ruins de laxante que ficam descrevendo a função do intestino preguiçoso anunciando remédios com soluções clichês que vão fazer você funcionar como 'um reloginho'. Qualquer coisa diferente e ele, trava. Não sei o que fazer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h20
#beijometweeta: @rosana

Suzane em casa
Vai entender. Prisão domiciliar para a Richthofen. Eu gostaria de dizer para qual casa eu acho que ela deveria ir. Bem depois da casa do chapéu.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h52
#beijometweeta: @rosana

Talento
Se você precisar de um artista de verdade,uma verdadeira fera na ilustração, direção de arte, design gráfico e criação é só chamar o Adriano Marcusso. Taí um dos caras mais legais e mais talentosos que já conheci. Visite o supercapsula. Tem todos os trabalhos dele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h51
#beijometweeta: @rosana

Edemar preso

(foto do Terra)


(foto do Google maps)


Primeiro mandaram o Edemar Cid desocupar a casa. E que casa.
Hoje, prenderam o ex-banqueiro em sua mansão. Entrevistei-o várias vezes, quando eu era repórter do programa Show Business. Veja você.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h07
#beijometweeta: @rosana

É a mesma mulher?


A segunda é de um post publicado ontem, de um jornal de Weggis.A primeira é da capa do UOL. A foto original está foto original está aqui. E a de hoje é a Sheila.
PS - mas não é a mesma. são duas loiras peitudas diferentes.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h58
#beijometweeta: @rosana

Woody Allen censurado
Como assim? Cortam palavrões do filme de Woody?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h06
#beijometweeta: @rosana

Pilotando o fogão


Leio no site NoMínimo: Mulheres argentinas gostariam de voltar ao fogão.Confesso que,especificamente hoje, é meu caso também. Depois de 14 anos, troquei de fogão. Uma versão renovada do mesmo anterior. Seis bocas, branco, de embutir. Estou animadíssima pra comprar panelas novas. E se rolar um freela, uma travessa Le Creuset. Nunca tive uma.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h55
#beijometweeta: @rosana

Fotinhas















(clique para ampliá-las)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h39
#beijometweeta: @rosana

Ídolos
Os dez finalistas de Ídolos estão aqui na rádio. E assistem Ídalos. Adoram.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h33
#beijometweeta: @rosana

De Mestre
Guerreiro inaugurou definitivamente um novo estilo na comunicação. Depois das velhas notícias associadas a fatos ele lança uma nova modalidade, mistura de dúvida com informação, a 'duvidação'. Só isto explica manchetes como 'Factóide?' e 'Será?'. Pensando bem é simplesmente genial. Na era da rede, quando a atualização constante é uma exigência doentia, a duvidação resolve o problema do conteúdo. Não é preciso ir atrás da notícia. É só ficar duvidando e questionando. Em cinco minutos podemos produzir dezenas de textos, como 'Seria verdade que Sheila Mello está grávida?','Há possibilidade de Gloria Menezes se separar?','É possível que Antonio Fagundes esteja com pneumonia?','E se Roberto Carlos se apaixoanr?'. É moderno e muito melhor do que o antigo expediente de inventar num dia para desmentir no outro. Assim fica melhor. A pessoa não afirma nada, não se compromete e, sobretudo, quando errar, o que é inevitável, poderá dizer que era apenas uma conjectura. Perfeito.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h57
#beijometweeta: @rosana

Dinho
Renato Russo tem letras maravilhosas, uma obra vasta e intensa. Dinho Ouro Preto é uma simpatia. Mas por alguma razão que não compreendo, a junção de uma letra de Renato com a voz de Dinho, resultou em algo que em nada agrada aos meus ouvidos . Mas isso é apenas a minha opinião. Deve ter muita gente que gosta. De qualquer forma, pesquisando na rede, encontrei um 'texto' que talvez explique tudo. Veio do site da Jovem Pan. Peguei um print screen:



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h35
#beijometweeta: @rosana

(nó)K(nó)
Um dos piores problemas do internauta é que, em alguns segmentos da informação, o primeiro colocado é um lixo mas todos os concorrentes são piores.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h31
#beijometweeta: @rosana

Em série


Paula Lavigne, que é produtora cultural , está cada vez mais parecida com Alicinha Cavalcante. Não são só as moças do tempo que entram numa forma e saem todas iguais. As promoters culturais também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h15
#beijometweeta: @rosana

Crime e Castigo
Transcrito da coluna de MÔnica Bergamo, de hoje:

PACAEMBU
A Justiça vai abrir inscrições pela internet para sorteio de vagas no julgamento de Suzane Richthofen e dos irmãos Daniel e Christian Cravinhos, em 5 de junho. "Umas 20 mil pessoas já pediram para ver, mas só há 492 vagas [no plenário do Fórum Criminal da Barra Funda]. Se o julgamento fosse no Pacaembu, ainda assim ficaria apertado", diz o juiz Alberto Anderson Filho.

PACAEMBU 2
As inscrições serão feitas no site www.tribunaldejustica.com.br/juri.htm, a partir da semana que vem. Cerca de 100 pessoas serão sorteadas para assistir ao julgamento. As outras cotas irão para juízes, promotores, jornalistas, familiares e advogados dos réus. A Justiça também estuda transmitir o julgamento ao vivo pela TV. "Teria de ser em uma emissora pública para que não haja exploração comercial de algo que é público", diz o juiz.

PACAEMBU 3
O julgamento também agita o mercado editorial. A pesquisadora Ilana Casoy, autora de "Serial Killers Made in Brazil", escreveu um livro inteiro sobre o caso de Suzane. "O Quinto Mandamento - Honra Teu Pai e Tua Mãe", com detalhes do processo, será lançado na terça, no shopping Higienópolis.

Ilana Casoy é sobrinha de Boris.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h13
#beijometweeta: @rosana

Rei Leão
Nenhuma frase do cinema é mais verdadeira do que o irmão do Rei Leão, Scar, justificando seus atos junto a sua corja de hienas dizendo: "Life is not fair".
A notícia da coluna de Daniel Castro, na Ilustrada, só corrobora:

"ESPAÇOSO
Gilberto Barros renovou com a Band até o final de 2008. Não terá mais programa todos os dias, mas ganhará mais."

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h11
#beijometweeta: @rosana

Gente decicida
Como? Lula venceria no primeiro turno? Serra venceria no primeiro turno? Impressionante. Que eleitores mais decididos não? Ou pesquisa não mede nada? Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h08
#beijometweeta: @rosana

Rachado
Será que a advogada de Marcola está sendo pressionada? Ou ela é assim mesmo? Ela disse 'eu resolvi fazer a advocacia deste rapaz', que foi só de pirraça pra contrariar o marido que ela defende Marcola. Sei não. Ela tropeçou, caiu, chorou fora de hora e ainda disse que Marcola era como um Jesus Cristo. Eu nem sou cristã mas sei que isso é uma comparação estúpida. Veja no You tube.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h07
#beijometweeta: @rosana

Ora Ora
Davison Batista. Desde o começo eu disse que ele tinha que ser finalista do Ídolos. Caiu fora. Não foi votado. Para sanar a injustiça, Silvio Santos inventou uma repescagem. E foi chamado como finalista entre os dez.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h47
#beijometweeta: @rosana

Socorro
O que fizeram com os apresentadores de Ídolos? Eles estão muito esquisitos hoje. Ele tá com cara de Rebelde e ela, com cara de Márcia Goldschmidt. Acabei de ligar a TV. Esqueci completamente que tinha o programa hoje. Também, com esa grade do Silvio Santos, ninguém pode.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h34
#beijometweeta: @rosana

Paradise Now
Eu não achei o filme bom. Mas achei bom ter visto o filme.
Faz sentido?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h33
#beijometweeta: @rosana

Hã?
Não entendi. Cate Blanchett vai fazer papel de Bob Dylan? Ah, são vários atores. Mesmo assim. Inesperado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h52
#beijometweeta: @rosana

Aniston
Jennifer é uma pessoa importante na história da humanidade porque provou que:
1. Ninguém é perfeito (ela tem problemas com o cabelo)
2. Existe uma mulher que não quer ter o Brad Pitt a seu lado.
O blog socialite life traz esta notícia essencial para a raça humana, o depoimento de Jennifer dizendo que alongamento capilar estraga o cabelo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h28
#beijometweeta: @rosana

Frapuccino
Blue Bus dá a tão esperada nota, a chegada do Starbucks a São Paulo. Eu tinha lido que é o mesmo casal que trouxe o McDonalds para o Brasil que está trazendo a rede.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h41
#beijometweeta: @rosana

Mamma mia
Orra meu.
Só para constar: o reclamante é autor do livro "Na Banheira com Luiza Ambiel"
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h44
#beijometweeta: @rosana

Instável
Como pode? Nunca vi mercado mais instável. Deve refletir a vida de todos nós, assim, chovendo com sol e fazendo calor com frio. Um dia o dólar tem a maior subida e depois, a maior queda. Duro é quando a fatura em dólar chega bem no dia da alta, você paga e aí, cai.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h54
#beijometweeta: @rosana

Teje Preso
Confesso que fiquei torcendo pro advogado ser preso na CPI. E foi.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h22
#beijometweeta: @rosana

Adeus
Nada é para sempre.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h40
#beijometweeta: @rosana

Pensamento
"Uma menina bonita como ela, sozinha, só pode ser muito chata"
(De um jovem rapaz presente no recinto, sobre uma garota não presente.)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h31
#beijometweeta: @rosana

Estilos
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h37
#beijometweeta: @rosana

Eu penso assim
Em todos esses países tem o Google News, para pesquisar notícias:

Argentina - Australia - België - Belgique - Brasil - Canada English - Canada Français - Chile - Colombia - Cuba - Deutschland - España - Estados Unidos - France - India - Ireland - Italia - México - Nederland - New Zealand - Österreich - Perú - Portugal - Schweiz - South Africa - Suisse - U.K. - U.S. - Venezuela - 中国版 (China) - 香港版 (Hong Kong) - 日本 (Japan) - 한국 (Korea) - 台灣版 (Taiwan) - ישראל (Israel)

Quando quero saber notícias direto de algum país, como a Suíca por exemplo, vou direto para o news.google.ch e digito Ronaldo, por exemplo. E logo vejo uma imensa lista de notas sobre a seleção em Weggis. E, para não sofrer com a dificuldade de não entender o texto, escolho as que tem figuras (Bildstrecke: Brasil-Stars beim Training)


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h24
#beijometweeta: @rosana

Divertido
Da coluna da Mônica Bérgamo que, suponho, seja fechada para assinantes do UOL (aviso, para evitar chiliquinhos) traz esta nota:

NOSSA LÍNGUA
Novidade no mercado editorial: o dicionário "Aurélia", só para gays. Fred Lib e Ângelo Vip assinam a pesquisa dos 1.300 verbetes. Entre eles: "Víptima: "bicha" que sofre do mal da viptimização, isto é, quer ser vip em todo e qualquer lugar" e "Aurélia: "bicha" metida a conhecedora profunda do bajubá; jurando que sabe de tudo". O lançamento, pela Editora do Bispo, está marcado para 30 de maio.


PS - Meu blog é do UOL. Portanto, assim que logo para entrar nele, tudo do UOL já abre pra mim. Eis a questão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h57
#beijometweeta: @rosana

Não é, chuchu
E o celular menos velho que o super velho, cuja linha troquei ontem numa loja ViVo depois de muito sofrimento na fila, continua não publicando no blog. Não sei se a culpa é do sistema de publicação ou do aparelho. Só sei que ter e não ter é algo muito pentelho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h55
#beijometweeta: @rosana

Bom dia mesmo
O frio da madrugada e do começo da manhã estava insuportável, especialmente para quem saiu da cama sem chinelos. Meu computador, talvez por falta de calor e aconchego, resolveu dar pau. Desde ontem à noite, trava a cada cinco ou dez minutos. Neste momento, ele deu uma trégua. Deve ter esquecido. Ou então, estou bem no meio do intervalo entre dois kaputs. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h53
#beijometweeta: @rosana

Tavanacara
Com a massa crítica que atingiu, o YouTube só podia acabar servindo aos políticos. Sim, políticos americanos já vêem nos videos gratuitos do YouTube uma nova forma de fazer marketing. Os políticos brasileiros ainda não descobriram nem a url...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h41
#beijometweeta: @rosana

Que ótimo
Depois de todo o esforço, percebo que não estou conseguindo postar no blog via celular. Que maravilha. Perfeito.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h35
#beijometweeta: @rosana

Vivo ou Morto
Entre o último post e agora, o que fiz? Bem, em parte, escrevendo. Saí da rádio às 8:45h, cheguei em casa às 9:00, engoli algo de comer, escovei os dentes e fui para a loja da Vivo. Onde fiquei até agora. Para transferir a linha de um aparelho velhissimo para outro aparelho apenas velho. A loja estava lotada. Às dez da noite. E é sempre assim. Loja de telefonia celular só tende a piorar o serviço com o tempo. Um horror.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h32
#beijometweeta: @rosana

Mariza Doces
Mariza é genial. Faz todos os doces dos melhores casamentos e festas da cidade.Não tem nada parecido. Sou amiga da Silvia, filha de D.Mariza. Que é um doce de pessoa também.No casamento do Tutinha quase subi aos céus provando um brigadeiro. E não só pelo sabor mas pela apresentação impecável podemos reconhecer seu trabalho. Vejo uma foto do casamento de Roberto Justus. (clique na no.6) São esses noivinhos, não são? Acho que sim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h10
#beijometweeta: @rosana

Onde andará
Eis que alguém perguntou 'onde andará Ciro Jatene' e a resposta veio com br.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h52
#beijometweeta: @rosana

Google, Orkut, MP
Do siteMMonline: Google fala sobre Orkut ao Ministério Público
[23/05 - 18:29] Advogados do site afirmaram que casos mais urgentes de pedofilia e crimes contra os direitos humanos terão prioridade na retirada das páginas relacionadas.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h53
#beijometweeta: @rosana

Turn Over
Eu deveria saber a explicação. Mas ainda me surpreendo ao ler os sites especializados em propaganda com o incrível entra e sai de publicitários. É como se os atores,diretores e produtores saíssem das emissoras a cada semana. Os profissionais mudam o tempo todo de agência,inclusive, voltando para as agências anteriores. E na hora do currículo, todo mundo é ex-isso, ex-aquilo, ex-quilo, ex-trato. Nem técnico de futebol muda tanto de time quando os garotos e garotas da propaganda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h51
#beijometweeta: @rosana

Socorro
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h29
#beijometweeta: @rosana

Couvert
Se não quiser pagar os olhos da cara em qualquer restaurante, dispense sempre o couvert. É o que mais pesa na conta. Mas isso você já sabe.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h21
#beijometweeta: @rosana

Desamor, mal do mundo
Assim como o pior cego é que não quer ver, o pior ignorante é aquele que ignora até a própria ignorância. E ainda se acha esperto. Ando tão cansada destes comportamentos humanos que há dias em que penso que a finitude da vida é,enfim a grande sabedoria da criação de D'us.
Pronto. Disse.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h56
#beijometweeta: @rosana

Duplo sentido
Está na Wikipedia, o uso popular do duplo sentido na música popular brasileira:

* "Ela deu o rádio e nem me disse nada, ela deu o rádio" ( Genival Lacerda, Radinho de Pilha)

* "O defeito do Tico é que é danado pra miar / Tico mia na sala / Tico mia no chão / Tico mia na cozinha, encostado no fogão / Tico mia no tapete / Tico mia no sofá / Tico mia na cama toda hora sem parar" ( Genival Lacerda, Gato Tico )

* "Dói na gente ver um pássaro triste / Coitado do jacu passando mal / Há jacu sem pena / Há jacu pelado / Há jacu sofrido, me deixa emocionado" ( Manhoso, Tristeza do Jacu )

* "Menina eu nunca ví umbu ser tão azedo" ( Manhoso, Umbu Azedo)

* "Talco no salão / Talco no salão / Pro forró ficar cheiroso e ter mais empolgação" ( Clemilda, Talco no Salão )

* "Na hora do jantar, eu como nabo, Dinha" ( Clemilda, Bilhete pra Comadre Dinha)

* "Com milho cru / Com milho cru / Bote cravo, canela, manteiga e banha e uma gostosa pamonha só se faz com milho cru" ( Zenilton, Com Milho Cru )

* "Na dança do cossaco não fica cossaco fora" ( Luiz Gonzaga, Pagode Russo )
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h44
#beijometweeta: @rosana

Mundo Celular

.Já existe um celular que reconhece suas impressões digitais. Digital mesmo. Link

.Vai ser lançado o domínio para celular .mobi Aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h32
#beijometweeta: @rosana

Blônica
Não, não é com você. É com o 'internauta médio'. Mas se você quiser saber como é esta criatura da estatística na minha opinião, leia a crônica de hoje do Blônicas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h20
#beijometweeta: @rosana

Webster
Quando você quiser saber a pronúncia de uma palavra em inglês, visite o webster e clique no alto-falante. o link.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h14
#beijometweeta: @rosana

Weggis


Crop do mapa e da foto de satélite do google de Weggis, Suiça, onde a seleção brasileira está.
.Web cams de lagos, Weggis

.Brasil em Weggis, site suiço, mostrando a presença brasileira lá



.Brazil Football Camp, Weggis oficial




.Blick blogs e um artigo do blog.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h26
#beijometweeta: @rosana

Dureza
Acordar todos os dias nesse horário, não é mole não. Ainda mais com esse friozão. Emfim, bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h30
#beijometweeta: @rosana

Até mais
Devido à baixa temperatura ficam interrompidos os atos de blogagem e postação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h17
#beijometweeta: @rosana

Ringtone
Quem é que comprar ringtones em 'midi', toques hediondos, se há tantas opções melhores e gratuitas na rede? Nunca entendi muito bem essa coisa de vender ringtones.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h04
#beijometweeta: @rosana

Igreja gay
Eu não sabia que existia. Aliás, não faz muito tempo que descobri que qualquer pessoa pode abrir uma igreja. Mas as vantagens fiscais, todos conhecem bem. Tudo isento, zero de imposto ou despesas. Talvez a Daslu devesse seguir o exemplo de algumas empresas e abrir a Daslu Church. Templo, já tem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h02
#beijometweeta: @rosana

Nike iPod


Para complementar. Parece que, como diz a matéria, é muito mais
do que um pedômetro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h53
#beijometweeta: @rosana

Greve de Passageiros
Luciana Lage pede a divulgação da greve de passageiros em Niterói.J á é notícia no O Globo, Jornal do Brasil e O São Gonçalo:

Greve de passageiros - A vez dos usuários

No dia 31 de maio, passageiros da cidade de Niterói, no Estado do RJ, boicotarão as conduções na chamada "Greve de Passageiros".O movimento é um repúdio às companhias de ônibus, que aproveitaram o pedido de reajuste salarial dos rodoviários para aumentar abusivamente o valor das passagens de R$1,60 para R$1,75, e ao péssimo estado de conservação dos veículos.Além do boicote, está marcada para às 16h a primeira manifestação pública, em frente à Câmara dos Vereadores. O Comitê Anti-Máfia dos Transportes e o Conselho Comunitário da Orla da Baia (CCOB) aderiram o protesto. Inclusive, o CCOB emprestará o som para o ato público.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h49
#beijometweeta: @rosana

"Se" aparecer
Já procurei no dicionário. E o verbo 'aparecer' é mesmo intransitivo. Não há uso de aparecer como verbo reflexivo. Portanto, não existe 'se aparecer'. Acabo de ouvir isso na TV. Uma ex-big brother dizendo que fulana só fez isso para 'se aparecer'. Mas, embora gramaticalmente incorreto, 'se' aparecer, dá certo em termos de audiência.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h41
#beijometweeta: @rosana

Chora chora
As pessoas ainda acreditam em lágrimas de crocodilo? Sim, porque, a advogado do Marcola, chorando, é pura crocodilagem. Ou não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h39
#beijometweeta: @rosana

Sopa
Felicidade é chegar em casa num dia frio e chuvoso e encontrar sopa quente para o jantar. oba.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h55
#beijometweeta: @rosana

Nike fala com iPod
"Nike shoes talk to Apple's iPod in new system"
Sistema wifi vai integrar tenis Nike com iPod.
Não pergunte-me como.
Leia. Em inglês.


Ou aqui Nike iPod Sports Kit

A criatividade a serviço do consumo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h01
#beijometweeta: @rosana

A partir de quando?
Há 48 horas a notícia diz que "Governo tem 72 horas para divulgar a lista de mortos em SP" . As 72 horas contam a partir de quando??
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h56
#beijometweeta: @rosana

Piada pronta, tamanho P
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h53
#beijometweeta: @rosana

Pós-faxina


É de lei. Começa o inverno e faço uma imensa faxina nas roupas velhas mas honestas e inteiras para doar para campanhas do agasalho. E lá se foram casacos, malhas, moletons, botas, tudo. Sabendo que a vida acaba e que não levamos nada, vou trocando dezenas por unidades. E para dez casacos doados comprei um moletom novo, este pink. Para uma dúzia de sapatos, uma bota nova.

Aos poucos, vamos tendo a certeza de que menos é mais, de que não precisamos de muito, de que por mais que o mundo da mediocridade insista em cobrar só a aparência, o que conta é o que somos e não o que temos.

E como diriam Ana Carolina e Seu Jorge, é isso aí.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h13
#beijometweeta: @rosana

Festa do Copo Vermelho
Blogueiros, muitos blogueiros. Quem sabe quem é quem?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h58
#beijometweeta: @rosana

MASP

O Museu de Arte de São Paulo agrega valor, ou melhor falta de valor, a seus dotes particulares: agora, além de ser o maior vão livre do mundo tem também a maior conta de luz com pagamento em aberto e tentativas em vão, do mundo. São mais de três milhões e quatrocentos mil reais que o MASP deve à Eletropaulo, ao longo de sete anos. É conta de mentiroso mas é verdade.

Antigamente, diziam que o estudo era a luz da vida. Não era. A luz da vida moderna é a imagem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h59
#beijometweeta: @rosana

Kopfschmerzen
A palavra do dia é ... dor de cabeça. Sou um feliz exemplar de pessoa que pode contar nos dedos as dores de cabeça que teve ao longo de mais de quatro décadas de vida. Mas ocupei um dedo inteiro entre a noite de ontem e esta manhã. Tive uma dor de cabeça gigantesca, ciclópida, hercúlea, dantesca, daquelas que extraem todos os adjetivos mais intensos do nosso vocabulário.
Fui dormir com a cabeça latejando dos dois lados, o de fora e o de dentro. Eram pontapés internos vindos do cerebelo.
Acordei às cinco da manhã com a dor de cabeça avisando que queria cumprir a agenda de terça feira junto comigo.
Tentei de tudo. Deitei de novo, tomei café, água, torradas com patê, fiquei no escuro. Nada.
Mais duas aspirinas e pronto. Acho que passou.
Também conto nos dedos em mais de quatro décadas de vida o número de vezes que tomei remédio.
Nunca tomo remédio, exceto durante algum tratamento, num mundo onde milhõ
Muita gente, mas muita gente mesmo, usa o remédio como muleta.
E neste dia feio, plúmbeo, frio e chuvoso, de exceções cotidianas, dou o meu bom dia.
Mais um desejo do que uma constatação.
Ah, sim, e cortaram a luz do MASP.
Agora o acervo tem até iluminismo, só não tem iluminação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h43
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Por hoje, chega. Até o cachorro já foi dormir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h09
#beijometweeta: @rosana

Apple in NY
Veja que coisa bacana, as pessoas passando em frente à loja da Apple em Manhatta. Escolha um lapso de tempo para ver as pessoas passando nas primeiras 24 horas da loja.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h56
#beijometweeta: @rosana

Categorias
Prince é eleito "vegetariano mais sexy do mundo". Adoro esses títulos estúpidos. Me faz lembrar da música dos titãs 'a melhor banda de todos os tempos da última semana'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h48
#beijometweeta: @rosana

Flores
Achei uma coisa muito gentil. No final do vídeo da Sabrina, ao receber as flores, eu disse a frase "será que a Fox mandou?". E a Fox mandou entregar flores na minha casa dizendo, no cartão "agora, sim, as flores são da Fox!". Obrigada, adorei. Um lindo arranjo da Flávia Rocco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h39
#beijometweeta: @rosana

Dasleilão
É, parece que a Dona Marisa parou de comprar lá. Agora, para a Daslu, só vale a lei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h51
#beijometweeta: @rosana

Grana
Não sou de falar de dinheiro aqui no blog. Mas hoje, abro uma exceção. Alguém sabe como fazer para guardar dinheiro? Gasto pouco comigo, mais ou menos com os filhos, muito com a casa. E não apenas não consigo guardar nada como tenho gastado do que tinha guardado há alguns anos. Todo mês é déficit. Agora, por exemplo, fui comprar roupas de inverno para as crianças, moletons, meias, tênis, essas coisas triviais. E uns presentes de aniversário. Fiquei estarrecida com os preços. Tudo é muito caro ou o dinheiro da gente é que não dá pra absolutamente nada? Felizmente não caí no conto de dividir tudo em seis vezes no cartão. Prefiro um desconto à vista. Porque as coisas se somam e você passa meio ano pagando por algo que nem vai lembrar mais. Tempos de vacas anoréxicas. A grana sumiu.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h49
#beijometweeta: @rosana

Dólar
Por que o dólar sempre sobe na hora que a gente tem que pagar alguma conta internacional no cartão de crédito?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h55
#beijometweeta: @rosana

Blogs
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h43
#beijometweeta: @rosana

Link
Um dia eu vou entender por que as pessoas passam o texto da notícia sem o link da mesma, sem a fonte. Será que é puro esquecimento ou existe uma vontade de esconder a origem? Alguém sabe explicar?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h15
#beijometweeta: @rosana

Comentário
Na vida de um profissional de comunicação, nada supera a alegria de fechar o elo de comunicação com o telespectdor atento e inteligente. Os que não entendem, não alcançam, ficam para uma próxima oportunidade. Todo mundo pode segurar a mão e ser puxado pelos que já estão a bordo do barco do discernimento. Quem não quer, enfim, fica boiando no mar da mediocridade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h54
#beijometweeta: @rosana

Justo

Justa homenagem do Google ao aniversário de nascimento de Conan Doyle.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h49
#beijometweeta: @rosana

Sopa

Não sei mais dizer se ainda existe a tradicional sopa de cebolas que era servida num restaurante do CEASA, São Paulo, em priscas eras. (E também não achei a palavra 'prisca' no Houaiss do UOL, só no sentido de guimba).Mas o inverno está associado à sopa assim como o verão ao sorvete. Na homepage do UOL tem até receita de sopa de abóbora. Ligando para o delivery do America a atendente também já oferece sopa, o que deve requerer uma boa dose de cuidado na embalagem e transporte na moto.
Em homenagem a sopinha, aqui vai uma lista de links sobre o tema.

.Receitas de sopas brasileiras
.Sopas para manter a forma
.Sopas e Caldos
.Sopas bacaninhas
.Missoshiro
.Borscht (adoro!)
.Caldo Verde
.Sopa de Lentilhas

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h29
#beijometweeta: @rosana

PopStar
Se não der pra viver na real, viva o simulado. Parece que o cérebro, coitado, na hora de produzir a emoção, não diferencia muito a foto do fato ou a realidade da simulação. Hoje, portanto, dei a mim mesma uma manhã de popstar. Depois de acordar no meu tradicional horário de peão, voltei a dormir e só levantei às dez.
Portanto, vamos começar com um renovado bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h45
#beijometweeta: @rosana

Teoria da conspiração
Será que o Marcos Valério estava juntando um bilhão para comprar o hexa? Sabe como é, se o Brasil ganhar, fica a sensação de que o Lula é pé quente. Esta é uma das versões da teoria da conspiração da nóia geral da nação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h27
#beijometweeta: @rosana

Aviso


Links usados:
.Gerador de placas
.Editor online de imagens
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h04
#beijometweeta: @rosana

Bichos
É impressionante o que um animal pode fazer com a gente. Ontem passei uma hora e meia brincando de jogar a bolinha pro meu cachorro, que a trazia de volta para que eu a jogasse. Fiquei condicionada. Não consigo mais ficar sem brincar de bolinha com ele. Agora, estou louca pra dar uma voltinha lá fora, com ele. De alguma forma misteriosa, os animais nos levam de volta para o chão. E o chão, nos faz novamente crianças, leves, soltos. Deve ser o fio terra fazendo efeito e descarregando as cargas em excesso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h53
#beijometweeta: @rosana

A era do medo
Pensei que estávamos na era da ansiedade. Mas com os recentes acontecimentos ficou claro que estamos na era do medo. E talvez, da síndrome do pânico. A virada cultural, segundo a Folha, esvaziou-se fora do centro.Como diria o Faustão, mais do que nuuuuunca, precisamos de bom humor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h23
#beijometweeta: @rosana

Nome de Rapper
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h06
#beijometweeta: @rosana

Nome sexy de brasileira
What's Your Sexy Brazilian Name?
Quase todo mundo gosta de geradores de nomes. Há páginas e blogs dedicados só a isto. Mesmo assim, achei curioso encontrar um gerador que pergunta 'qual é seu nome sexy de brasileira'?
O meu deu...

ahahahahahahahahha!
Ah, sim, o Link para gerar o nome.
E, o gerador da assinatura com piupiu ou um gatinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h56
#beijometweeta: @rosana

Coisa do demônio
'"Até mesmo o traficante que não faz parte do PCC é obrigado a pagar uma espécie de "dízimo". '
(Folha de S.Paulo)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h22
#beijometweeta: @rosana

Rio-São Paulo
O assunto agora é a integração rio-são paulo no crime organizado. Autoridades dizem que é invenção, que não há escambo de drogas e armas entre Rio e São Paulo. Vai saber.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h20
#beijometweeta: @rosana

Críticos
Parece que os críticos de TV enfim, desviaram seus olhares afiados dos programas de variedades para pousá-los sobre o que realmente importa e influencia o cidadão: o telejornalismo. Indignados, todos, com os excessos espetaculos da cobertura dos ataques do PCC, concluem que a televisão precisa ser revista como um todo. Acredito que o cidadão é que precisa rever o excesso de importância que dá para a TV. Bandidos e cidadãos de bem, todos, sonham em estar da tv da mesma forma, assim como pobre e ricos sonham em ter um tênis Nike e uma calça Diesel. Ilusões semelhantes alicerçadas na suposição de que a projeção de uma melhor imagem pessoal,de fama e poder, trará o buscado 'respeito'.
Faz tanto sentido acreditar que seu caráter depende da etiqueta da sua calça quanto defender uma emissora como se fosse uma religião.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h13
#beijometweeta: @rosana

Polvo vivo
Vi um programete mostrando o hábito de comer sashimi de polvo vivo. Isso mesmo, vivo. Mesmo porque nem que você pique os tentáculos eles não ficam mortos e parados. Tentáculos de polvo cortados em pedacinhos ficam se mexendo por três horas. Nâo entendo por quê alguém comeria comida que se mexe. E o pior, o documentário mostra que muita gente morre sufocada com o polvo vivo engolido porque o polvo pode prender os tentáculos na sua garganta. Como diz um blog, comer sashimi de polvo vivo é um tipo de 'rude food'. Sem contar que como diz outro blog, o bom de comer um polvo vivo logo cedo de manhã é a certeza de que nada de pior poderá lhe acontecer.
Claro, tem no YouTube
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h29
#beijometweeta: @rosana

Ro
Quem diria, que minha assinatura, versão short, RO, também significa Ragnarok Online. Live and Learn.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h23
#beijometweeta: @rosana

Em casa
Pronto. Já fui, voltei, busquei, cheguei. Nada como chegar em casa. Com um copo vermelho de brinde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h17
#beijometweeta: @rosana








** **