Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Morte
Um doente esta divulgando que eu morri. Veja você, tem coisas piores do que a morte. Estar condenado a viver e ser como esta criatura, por exemplo. Dá mais pena que raiva.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h08
#beijometweeta: @rosana

Morre Antonio Salomão
Altemar me avisa no MSN que Antonio Salomão faleceu. É verdade, o babado traz a nota de falecimento do colunista e fotos de arquivo. Muito jovem^.Muito triste.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h55
#beijometweeta: @rosana

Queixas
Reclamar dá certo. A família toda foi comprar resprin, aspirina, xarope, vick pirena, pastilhas, tudo para minha gripe. Justo. Eu fiz o jantar mesmo doente. Agora estou feliz. Doente precisa de atenção e carinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h54
#beijometweeta: @rosana

Doente
Passei muito mal a tarde toda. Quem mais cuidou de mim foi meu cachorro, que chegou a dormir um pouco comigo para me dar conforto. A tosse é devastadora, nem dá pra comentar os estragos. E a dor. E a tremedeira de frio, da febre. Minha primeira vontade era me internar em algum lugar para ser cuidada. Mas isso é pensamento de derrotista. O melhor a pensar é desejar ficar boa para não precisar de cuidados de médico nenhum. Acho que vou tomar um banho. A água sempre leva o mal ralo abaixo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h28
#beijometweeta: @rosana

Pão

A ordem é desacelerar. Fui à pé até uma pequena mercearia para comprar óleo, o ingrediente que faltava para fazer o pão. Fizemos a massa, que está descansando e já dobrou de tamamho. Espero que fique bom. Na verdade são "chalas", pães judaicos. Eu deveria tê-los feitos ontem, mas só agora consegui. Estou sem energia. Quem sabe o pão não me devolve um pouco dela, já que pão, é vida.Se ficarem bonitos, tirarei fotos.~

Não ficaram bonitos mas tirei uma foto. O outro pão foi comido. Pelo menos, ruim de gosto não deve estar. Está só torto e caído, como eu.

 Link da receita

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h28
#beijometweeta: @rosana

Friozinho
O comercio verde e amarelo está aquecido mas a temperatura aqui em solo pátrio de águas de s. pedro, não. Tivemos uma inversão de papéis em casa: enquanto os sete cachorros dormiram bem, tive uma noite de cão. Tosse, dor de garganta, dor de cabeça. Estou realmente um tanto quanto mal. O sintoma mais grave é a falta de apetite. Quando não tenho vontade de comer, é porque a situação é séria. Hoje, é dia de pegar leve com a saúde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h44
#beijometweeta: @rosana

Chegamos
Fizemos boa viagem, obrigada. Exceto pelo desconforto de ficar com um cachorro no colo durante dua horas. Acordado e agitado. TEmperatura local, 13 graus.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h55
#beijometweeta: @rosana

De saída
Tudo pronto para partir. Até a casinha do cachorro vai junto. Quem tem família e pets sabe como é. Até mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h15
#beijometweeta: @rosana

Águas de S. Pedro
Estou saindo do trabalho,rumo ao lar, lá, onde não sei se terei conexão. De qualquer forma, arrumarei malas e cuias para viajar para Águas de São Pedro. Se não der pra blogar de casa, mandarei notícias do interior. Fique bem, cuide-se e, vamos todos tentar arrumar paciência em alguma usina. Deve haver um silo de tolerância onde possamos nos munir deste sensacional sentimento. Beijos e até mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h10
#beijometweeta: @rosana

Rubinho e a Tartaruga

Ric me avisou por MSN. Está no blig do Gomes: um leitor avisou pra ele. Enfim, dia 23 de maio foi o dia da tartaruga. Mesmo dia em que nasceu Rubinho Barrichello.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h42
#beijometweeta: @rosana

Super Manny



Eu também não aguento mais ouvir falar de Britney Spears e etc. Só publico a foto por causa do neologismo. No lugar de uma babá, uma 'nanny', ela contratou 'um babá', um 'manny', como a imprensa americana está chamando o rapaz. Deve ser uma mistura de guarda-costas, baby-sitter e personal fucker. Vai lançar moda. Achei uma idéia excelente. Além de dobrar o carrinho, segurar a bolsa e carregar as compras, ainda abre o vidro de pepino e a lata de palmito.

Link

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h55
#beijometweeta: @rosana

Mittagessen
mittagessen = almoço em alemão
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h35
#beijometweeta: @rosana

Gripe Evo Morales
Talvez você já tenha ouvido.Mas a nova gripe se chama "Evo Morales":deixa você sem gás.
A minha está mais pra gripe Suzanne Richthofen: não parece, mas é de matar.
Ou talvez, gripe Paris Hilton: louca pra levar você pra cama.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h22
#beijometweeta: @rosana

Help
Criei este avatar tosco, com um trocadilho idem, para usar no MSN. Agora, na minha missão de disseminar bobagens e fazer jus ao título concedido por meu marido, 'rainha da abobrinha', quero fazer uma versão em alta resolução desta imagem, para fins de impressão e, quem sabe, de enriquecimento súbito porém lícito. Alguém me ajuda?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h02
#beijometweeta: @rosana

Há rumores
Depois do 'informações dão conta', agora, a evasiva da vez é o 'há rumores'. É o sujeito indeterminado reinando no jornalismo oculto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h58
#beijometweeta: @rosana

Que lindo, o Rio!
Pré-gripada, abatida, cansada,tentando levantar meu ânimo com lembranças felizes, como na época em que fui terceira vice-princesa na festa da cebola em são joão do pau d'alho, encontrei em minha caixa postal um link lindo, enviado pelo meu amigo Rogério Castilho. São visões 360° do Rio de Janeiro, de vários pontos. Vamos pro Rio?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h45
#beijometweeta: @rosana

Plasma
A febre de tvs de plasma para chamar a atenção dos clientes está aquecendo o comércio de eletroeletrônicos e enlouquecendo os donos de estabelecimentos comerciais. Ontem, num pequeno café na galeria da rádio Jovem Pan, onde o simpático Constantino e sua mulher servem deliciosos capuccinos gelados, a dose certa de cafeína do seu fim de tarde, estava sendo instalada uma gigantesca tela de plasma. Certamente, será lá o lugar para assistir a copa do mundo. A tela é imensa, mas a visão do Constantino é maior ainda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h20
#beijometweeta: @rosana

Chame do que quiser
Pode dizer que é inveja, que é ciúmes, que é raiva, que é loucura, imbecilidade, tanto faz. Mas há algumas coisas na mídia que a gente não aguenta mais. Ou, falando por mim, eu não aguento mais. Alguns exemplos de fatos repetidos à exaustão que já encheram o saco são:
(1) dizer que a Ana Hickman tem 1.20 de pernas
(2) que a Madonna, apesar dos 47 anos, está em forma
(3) que Ronaldo está gordo
(4) que Ronaldinho é feio
(5) comparar Alckmin a um chuchu
E pode complementar a lista.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h52
#beijometweeta: @rosana

Alemanha
Arthur Xexéo está na Alemanha para cobrir a copa do mundo e diz que embora seja quase verão, está frio pra chuchu, 11 graus. Heródoto, Cony e Xexéo discutem a suposta invasão de privacidade dos jogadores. Para mim a resposta é simples, o jornalismo de celebridades invadiu todas as outras áreas, da política ao futebol, todos querem saber os bastidores, as intimidades dos personagens. Particularmente acho um exagero transformar uma ida a uma casa noturna em um acontecimento, quase um crime. Ou muito me engano ou o mundo está ficando cada mais mais moralista, puritano e hipócrita.
Ah, sim, e por falar em clichês da Copa, Xexéo acaba de dizer 'auf wiedersehen'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h49
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Este post é para fechar o circuito com o anterior, o bom dia do boa noite. Mas não foi uma boa noite de sono. Tive pesadelos muito desagradáveis, exatamente aqueles que são ruins e parecem reais. Felizmente acordei às quatro da manhã e tentei dissipar o roteiro da cabeça. Não deu. Mas pelo menos eu mudei o final.
Faz frio em São Paulo e é hora de ler o jornal.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h24
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Eu ía esperar mais quinze minutos para ver o dia mudar de hoje para amanhã e assim, deixar a sexta-feira no cabeçalho do blog. Mas estou cansada e com sono e vou dormir. Acabei de ver no Ídolos que a Polyanna foi a primeira eliminada. Enquanto esperava, pensei em comentar uma notícia que li no drudgereport, mas é uma declaração tão estúpida que não vale a pena. Um diretor de uma grande empresa de tecnologia de chips que sugeriu implantar microchips em imigrantes. Melhor dormir mesmo. Obrigada pela companhia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

Imbromation
O Ídolos está uma emrolação só. Tive uma recaída e acabei zapeando até o Superpop. Passei pela Grande Família e voltei pro SBT. Mas tá muito chato. É uma hora de nada pra dizer quem sai, coisa que poderia ser dita em dez segundos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h13
#beijometweeta: @rosana

Travou
Quinze tentativas de reinicialização. E o PC só trava. Help.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h52
#beijometweeta: @rosana

Kitchen of Love

O horário político começou na rede aberta e mudei para o GNT. Está passando o programa da Oprah. Resolvi entrar no site da sua tv, aOxygen. Clique num concurso para mulheres gorduchas e vi um banner à direita, com um cara que reconheci, o 'príncipe' encantado que o Emílio tinha mencionado numa reunião de criação, como um 'principe romântico' da tv americana, Fabio Lanzoni, modelo e garoto propaganda da margarina I can't believe it's not burrer. Cliquei no banner e fui para o site Kitchen of Love, a Cozinha do Amor. Mas ao invés de encontrar apenas uma kitchen, encontrei a coisa mais kitsch do mundo; Embora o site seja bem feitinho, é um clichê do imaginário da americana média, o príncipe encantado ítalo-romântico que vai tirá-la da realidade chata do dia a dia.

Pesquisando sobre ele, que foi fonte de inspiração para o príncipe que resgatou Marlene Mattos no último episódio de Lingeries em Perigo, descobri que ele sempre foi isso mesmo, capa de quadrinhos românticos e que em 99 ele foi protagonista de uma notícia bizarra: enquanto estava numa montanha russa, foi atingido por um ganso em vôo, que lhe valeu uma hospitalização e uma cicatriz no nariz.
De qualquer forma, Fabio, tô muito fora desta cozinha. Esse estratégia de marketing romântico-libidonoso pra vender margarina que finge ser manteiga não me pega.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h53
#beijometweeta: @rosana

Propaganda obrigatória
Milhões de pessoas devem estar pensando a mesma coisa neste momento, quando chegam em casa em busca de lazer e informação e encontram o horário político na televisão. Quem tem tv a cabo, assiste outra coisa. Mas desligar, é a segunda melhor opção. Mas isto é apenas a minha opinião.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h42
#beijometweeta: @rosana

Portal da Imprensa

(Clique e amplie, para ler o cartão)

Hoje é 1o de junho, dia da Imprensa. Cheguei em casa e encontrei lindas flores com um cartão. Abri e vi que o remetente era o Portal Imprensa parabenizando o Querido Leitor pelo resultado da votação. Abri o site e fui ver. Embora eu tivesse sido avisada pela Rosa e outros leitores de que o blog estava concorrendo, desta vez, não fiz campanha, não pedi votos. Daí a surpresa. Obrigada a você, querido leitor. E obrigada ao Sinval e ao Portal. As flores encheram meu escritório de cor, alegria e boas vibrações.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h18
#beijometweeta: @rosana

Low bat
Estou totalmente sem energia. Acabadíssima. Bocejando. Vou embora para casa. A bateria vai acabar. Vou embora. Meu recarregador está em casa...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h34
#beijometweeta: @rosana

Veterano processa Moore
O cara está pedindo meros 85 milhões de dólares.Por 'estresse emocional, perda de reputação e constrangimento". Em inglês.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h21
#beijometweeta: @rosana

Ocimar
Depois do retumbante fracasso das lojas exclusivas de Ocimar Versolatto, (foram sete lojas fechadas de uma vez )fico aqui me perguntando: o que as pessoas que compraram o Citroën C3 Ocimar Versolatto fizeram com ele?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h32
#beijometweeta: @rosana

Yahoo video search
Yahoo lança busca de video.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h34
#beijometweeta: @rosana

Caiu na Rede
Quem é o autor? Conheci este texto no começo da internet. Muito oportuno para a copa.
Aqui, um link e o texto:

"A língua alemã é relativamente fácil. Todos aqueles que conhecem as línguas derivadas do latim e estão habituados a conjugar alguns verbos podem aprendê-la rapidamente. Isso dizem os professores de alemão logo na primeira lição.

Vamos lá.... para ilustrar tal simplicidade, imaginemos que vamos estudar um exemplo. Primeiro, pegamos um livro em alemão, neste caso um magnífico volume, com capa dura, publicado em Dortmund, e que trata dos usos e costumes dos índios australianos Hotentotes (em alemão, "Hottentotten").

Conta o livro que os cangurus (Beutelratten) são capturados e colocados em jaulas (Kotter) cobertas com uma tela (Lattengitter) para protegê-las das intempéries. Essas jaulas, em alemão, chamam-se jaulas cobertas com tela (Lattengitterkotter) e, quando possuem em seu interior um canguru, chamamos ao conjunto de jaula coberta de tela com canguru (Lattengitterkotterbeutelratten).

Um dia, os hotentotes prenderam um assassino (Attentäter), acusado de haver matado a mãe (Mutter) hotentote (Hottentottermutter) de um garoto surdo e mudo (Stottertrottel). Essa mulher, em alemão, chama-se Hottentottenstottertrottelmutter e, a seu assassino, facilmente chamamos de Hottentottenstottertrottelmutterattentäter.

No livro, os índios o capturaram e, sem ter onde colocá-lo, puseram-no numa jaula de canguru (Beutelrattenlattengitterkotter). Mas, incidentalmente, o preso escapou. Após iniciarem a busca, rapidamente veio um guerreiro hotentote gritando:

- Capturamos o assassino (Attentäter)!

- Qual?? - perguntou o chefe.

- O Lattengitterkotterbeutelratterattentäter - respondeu o guerreiro.

- Como? O assassino que estava na jaula de cangurus coberta de tela? - disse o chefe dos hotentotes.

- Sim - responde a duras penas o indígena - o Hottentottenstottertrottelmutteratentäter (assassino da mãe do garoto surdo e mudo).

- Ah - diz o chefe - você poderia ter dito desde o início que havia capturado o Hottentotterstottertrottelmutterlattengitterkotterbeutelrattenattentäter! "

Quero ver alguém lendo este texto em video corretamente no YouTube.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h38
#beijometweeta: @rosana

Cheguei
Bom tempo, quarenta e cinco minutos, naquele passo acelerado. Cheguei e abri a rede.Li que Zezé di Carmargo fez lipo nas costas. Cada um usa o método que bem entende.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h06
#beijometweeta: @rosana

À pé
Fui à pé para o trabalho. Uma hora de caminhada. Até mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h44
#beijometweeta: @rosana

Daslu e as grades
Deve fazer parte de um movimento de moralização geral, provando que os ricos também choram, especialmente atrás das grades. Lalau está preso, o ex-dono do Banco Santos está preso e acaba de ser preso o irmão de Eliana Tranchesi, segundo a Jovem pan AM. Por prática de contrabando, sonegação de Imposto de Renda, subfaturamento de mercadorias e sonegação de IPI.
Sem contar a ameaças trabalhistas da extinta Manchete que também rondam os atuais donos da RedeTV.

Tem dias que eu fico pensando que só há um problema para a superlotação carcerária: prender o cidadão 100% honesto. As prisões vão ficar vazias. Aliás, nos encontraremos aqui fora. Ou vai dizer que aqui ninguém nunca baixou um arquivo ilegal pelo Kazaa, Morpheus, eMule, LimeWire, etc? Ah, tá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h26
#beijometweeta: @rosana

Abelhas do futuro
A coluna de José Simão na Folha de São Paulo é consagrada. Existe há muitos anos e é um dos espaços mais lidos do portentoso jornal Folha de São Paulo.
Além de muitas novidades e criações do colunista, reconhecemos lá muitos fatos e notas já vistas, muitas vezes sem fonte, que já lemos em outros lugares. Antes do celular e da Internet,os jornais eram fontes de grandes novidades mas com o a rede, a coisa mudou. É fácil reconhecer um dejà vu. Exemplos:
Ouvi de um taxista a frase "Suzane matou os pais e foi solta, enganou a globo e foi presa", em abril. Agora um outro passageiro que pegou o mesmo taxi deve ter mandado a frase pra ele, porque ela foi publicada ontem. Ou vai ver ele mesmo pegou o taxi. Não li a coluna, mas um amigo me falou a mesma coisa e eu achei que ele também tinha pegado o mesmo taxi. Quando ele disse que leu no Zé Simão, fui ver. Lá estava. Hoje, tem uma notícia de dois dias atrás, publicada no BlueBus, sobre o lançamento do Bobueno. O próprio bluebus está acompanhando a disseminação da viral da nota.
E assim acontece em todo lugar. Lá, em outros sites, outras colunas, blogs, no meu, no seu, em todo lugar.
A informação circula de tal forma que parece não ter saído de lugar nenhum, como se tudo surgisse do nada.
A reflexão que faço é que tanto faz de onde veio. Ninguém se interessa pela origem. O que conta é a capacidade de disseminação. Quem é boa fonte, quem é 'sneezer', manda notas para o mainstream. Quem sabe os caminhos pode usar o marketing viral. Mais importante do que descobrir ou saber coisas é saber criar caminhos.
O futuro pertence às abelhas polinizadoras de informação. Serão contratadas a peso de mel.
Invista.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h10
#beijometweeta: @rosana

TV aberta = tv a cabo
Talvez seja algo democrático e seja apenas implicante. Mas aos poucos, como repito aqui, todos os programas das tvs fechadas vão sendo copiadas para as redes abertas. Depois da atual febre de 'dançando com os artistas', que está sendo tão copiado que já tem gente que acha que criou, vem aí mais uma cópia. O famoso falando de sexo com Sue Johansen vai virar um programa no SBT, aprendendo sobre sexo. Silvio Santos deve ter razão. Ele disse que os programas de apresentadores como ele, com auditório, morreram. Acabaram. Só ficarão os novos formatos. Se ele pudesse, disse SS, botava todo mundo que tem programa de auditório com apresentador na rua. Mas todos têm contratos. E multas. E enquanto contratos e multas estiverem vigentes será necessário criar coisas para todos eles. De fato, ele só investe em formatos agora, como Dançando com os artistas, falando de sexo com não sei quem, ídolos, que já vai para a segunda versão. Para ser apresentador com auditório agora, só com muita atração.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h38
#beijometweeta: @rosana

Pré-gripe
Ou eu estou pegando uma gripe ou uma gripe está tentando me pegar. Tomara que ela não me alcance. Bom dia, pra começar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h36
#beijometweeta: @rosana

Sinceramente
"Globo tira o Estrelas de Angélica do ar durante um mês. O Programa Estrelas vai dar uma parada."
Angélica é linda, gracinha, gentil. Mas com toda a sinceridade do mundo, na boa, a 'parada' do programa não vai fazer falta. Vi uma ou duas edições mas o Estrelas de Angélica é uma tontice, uma bobagem, totalmente ápode e acéfalo, ou seja, sem pé nem cabeça. Blá blá blá em círculos que vai do nada para lugar nenhum. Ela pode mais que isso. Juro que eu preferia o Milk Shake.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h38
#beijometweeta: @rosana

Quem saiu?
Quem foi eliminado no Ídolos? Assisti até o fim e... não vi. Devo estar ficando louca. Ou é só cansaço. Estou digitando tudo errado. As mãos não estão aguentando ficar em pé. Entendeu?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h33
#beijometweeta: @rosana

Angel
O cara foi muito bem. Demais. O melhor mesmo. Biotipo de pitboy, corpão de gogo boy mas uma voz absolutamente preciosa e potente. Adorei. Eu contrataria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h21
#beijometweeta: @rosana

Art-nouveau
Thomas Roth está errado. A Thais estava certa. É ar-nUvô mesmo. Não é ar-nÔVÔ. Nem no vô e nem na vó. É nú vô, Thomas. Pisaste levemente na boleta. Acontece. Já perdi uma aposta com a palavra pot-pourri. Que um dia eu achei que era pout-pourri.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h51
#beijometweeta: @rosana

Ídolos
Esse Paulo já tá fora. Sem chance. E essa música que a Giovanna escolheu é simplesmente horrorosa. Ela está péssima. Muito ruim mesmo. Por que essa menina canta uma letra que ninguém sabe? E por que o Osnir escolheu essa versão? E a Pollyana Papel está desafinando. Não estou entendendo. O que está acontecendo? São os parentes no auditório. Só pode ser.
E o Pica-pau? Que música é essa? Botaram alguma coisa na água dos finalistas. Endoidaram todos. Mas ele é muito show. Gosto dele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h08
#beijometweeta: @rosana

Koans
O astro faz a mídia ou a mídia faz o astro? Já que até o koan do ovo e da galinha foi desvendado, este também pode ser. E, hoje, a resposta seria a mídia faz o astro. Porque eu já tinha esquecido da existência da Bruna Surfistinha. Na minha vida, ela tinha se tornado irrelevante. Até que a Homepage do UOL colocou uma chamada do seu fotoblog. Pronto, acabei de lembrar que ela existe. E vou escrever um texto sobre o tema.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h49
#beijometweeta: @rosana

Sem TV
TV Justiça desiste de transmitir júri do caso Richthofen ao vivo.
Na boa, se alguém tem interesse em diminuir o sensacioanalimos na tv aberta, o caminho é este mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h47
#beijometweeta: @rosana

Como assim?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h56
#beijometweeta: @rosana

Malas e chuchus
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h10
#beijometweeta: @rosana

Final da copa de 98
Não acredito. Tem a final da copa de 98, Brasil e França, no YouTube.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h03
#beijometweeta: @rosana

Muda pirâmide alimentar


Do díario da manhã, boa matéria.

"31/05/2006
Lucielle Bernardes
Da editoria de Cidades

Referência em programas de alimentação durante mais de uma década, a pirâmide alimentar tradicional – criada em 1992 pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – deixou de ser consenso entre os profissionais da área de saúde. Apesar da solidificação de seus conceitos em grande parte do mundo, inclusive no Brasil, algumas das principais premissas foram recentemente derrubadas pelo Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard (Harvard School of Public Health). Considerando parte dessas informações ultrapassadas, os especialistas sugeriram uma nova pirâmide, chamada de Healthy Eating Pyramid. "
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h27
#beijometweeta: @rosana

Aderi!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h49
#beijometweeta: @rosana

Li no Tutty
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h36
#beijometweeta: @rosana

Bipolaridade
Não sei se é raivinha ou preconceito. Talvez pura ignorância. Mas eu detesto essa coisa de 'doença da moda'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h22
#beijometweeta: @rosana

Copa e os clichês
A crônica de hoje do blônicas está no ar.Será um prazer receber sua visita, com ou sem comentário.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h01
#beijometweeta: @rosana

Diana
Diana deve ser uma das celebridades falecidas mais incomodadas pela mídia mundial, depois de Marilyn e Elvis. Tenho pena. Taí uma alma que ninguém deixa descansar em paz.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h06
#beijometweeta: @rosana

Conta de mentiroso
Corri sete quilometros. E duzentos metros. Com o apoio de populares. Uma senhora na praça, a cada volta, dizia 'continua!'. Continuei. Chegando em casa, cruzei com minha vizinha que disse 'parabéns!'.Aceitei. Agora, volto para minha vida sedentária diante do computador que me cega aos poucos. Mas num trabalho que simplesmente adoro. Adoro mesmo. Só a paixão pelo que se faz explica resistir à tentação de um novo contrato.

Recebi um convite. Nas minhas contas, multiplicando o salário astronômico que eu receberia pelo número de meses, 24, eu chegaria ao absurdo de dois milhões e quatrocentos mil reais. Nunca sonhei em ter metade disso na vida inteira. E nem tenho. Acho que poderia montar minha equipe. Levar todo mundo que trabalha comigo e virar uma nova rica da TV. Chamar o Dantino pra fazer meu contrato deixar tudo garantido. Com multa. Faria minha aposentadoria.

Tenho consciência de que, ao dizer isto aqui, estou dando uma robert mesmo. Sei disso. Todo mundo quer ser admirado, olhado, visto e aprovado. Quem pode usa a aparência pra isso, pra chamar a atenção. Quem não vive da imagem quer ser admirado pela inteligência, pela posição, pelas conquistas. Por que os atletas batem records? Porque os alpinistas querem subir a montanha? Porque os ricos querem mais dinheiro? Para chamar a atenção do mundo. Ninguém sobe ao Everest em segredo. As pessoas sobem e contam. Recebi um convite que colocaria minha conta bancária no Aconcágua. Estou contando. É assim, como na piada da Sharon Stone.

Mas o que é um milhão de dólares diante da amizade com o Emilio, da gratidão, da ética, do bem estar? Nada. Adoraria ter muito dinheiro, dar uma vida maravilhosa para todos a minha volta. Mas não faria isso só pelas cifras. Mesmo sem levar a equipe, o que não prejudicaria ninguém, eu não vou largar o que faço, as pessoas com quem convivo, a experiência de fazer comunicação que tenho (mesmo que muitos nem percebam ou compreendam), para aceitar este convite. Que muito me honrou, acredite. Balancei. Ser reconhecida no seu mercado é muito gostoso. Mesmo que ninguém saiba exatamente, só eu e quem me convidou. E mais os amigos próximos para quem contei.

Vou tentar fazer um bem-bolado bem menor. Vou tentar apenas vender idéias e formatos para a TV. Se aceitarem, muito bem. Trabalho limpo e anônimo. Já fiz isso, há muitos anos. Para a Globo. Criava os quadros, mandava pelo malote para o Mari Lucio, assinava a cessão de direitos e recebia. E se não rolar, vou continuar aqui, no vermelho, duranga, ganhando cada vez menos, siri indo pra trás no sucesso. Não tem importância. No ano que vem faço 50 anos, estou acima do peso, mas corri sete quilometros e duzentos metros hoje. Fiz uma hora de pilates ontem. E outra antes de ontem. E no domingo, nadei mil e duzentos metros. E no sábado também. E na sexta fiz pilates. E nos outros dias eu corri. Estou bem comigo, com minha família, com meus amigos, com meus colegas, parceiros, leitores. E isso, não tem preço.



E sai tentação.

PS - Precisa ser muito cara de pau pra fazer um post gigante como este e ainda botar um P.s. Mas preciso colocar um adendo sobre dinheiro: salário não é uma medida do seu valor pessoal mas do valor do seu trabalho para o mercado. Era isso. Agora chega de robertice que o blog vai ficar babaca.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h52
#beijometweeta: @rosana

Travando
Se eu sumir, já sabe, é o computador travando e congelando. Vou chamar um especialista para vir em casa. Não dá pra viver assim, apertando o F8 a vida inteira. Por enquanto, aproveito o travalmento da máquina para destravar a musculatura. Fui correr e já volto. E acho que seria uma boa idéia de você também aproveitasse a próxima hora para mexer o esqueleto. Seeya.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h15
#beijometweeta: @rosana

Maurício
Segundo do executivo. Franco da Nextel. E mais uma infinidade de spots de rádio e comerciais de tv trazem o ex-Mulheres Negras Maurício Pereira. Ele é ótimo. E as produtoras de rádio, tv e cinema têm os seus queridinhos. Maurício é o preferido de todas. Acho que ele faz cententas de campanhas por ano. Sorte dele. A voz dele é inconfundível e reconheça dezenas de vezes no rádio. Clique aqui caso você não o conheça.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h13
#beijometweeta: @rosana

Idade
Pelo que leio, a única vantagem de ficar velho é perder o medo de dizer o que se pensa. Mas é melhor fazer isso desde jovem. Com a devida vênia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h11
#beijometweeta: @rosana

Sociais
Por que as mulheres das colunas sociais tem sempre nomes e apelidos no diminutivo? Todo mundo é Regininha, Bibinha, Nenette, Lilica, Neneca, seguidos de portentosos sobrenomes compostos pela linhagem genealógica. Sempre quis entender. Deve ser alguma regra que desconheço.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h05
#beijometweeta: @rosana

Vaca
Li na coluna do Daniel Castro:

"Em badalado leilão de gado de raça no final de semana, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, vendeu a vaca Étika, da qual era sócio, para Álvaro Garnero (Rede TV!) e Walter Zagari (superintendente comercial da Record), por R$ 104 mil".

Pelo menos a étika não foi pro brejo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h00
#beijometweeta: @rosana

Consumismo
A frase de Cláudio Lembro, governador resultante da vaidade pessoal e irresponsabilidade social dos políticos de São Paulo: o que estragou o Brasil foi o consumismo". Eu acho que estragou o mundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h58
#beijometweeta: @rosana

Presente
Cheguei em casa e, além de encontrar o fogão novo instalado e o cachorro tosado e de gravatinha do Brasil, sobre minha mesa, havia uma caixa. E, dentro dela um maravilhoso pijama de flanela, presente dos meus amigos Bob (Floriano) e Eliana, os pais da Maria Luiza. Obrigada, queridos. Amei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h40
#beijometweeta: @rosana

Novo método?


Ela vai contar como ficou grávida? Tem algum novo método além dos conhecidos? Sim, porque além dos métodos de inseminação eu só conheço aquele outro método, sexualmente transmissível.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h12
#beijometweeta: @rosana

La botana
Vendo o site você vai descobrir de onde vieram as notícias de celebridades aqui no Brasil. Há anos, aliás. Destaquei algumas coisas que me parecem as mais absurdas:
Mulher de Ben Affleck incendeia a cozinha
Ex-Menudo abre bar no Brasil.
Perda de peso de Julia Roberts preocupa amigos.
Ben Affleck quer que sua mãe vá morar em ele.
Naomi Campbell esconde seu novo par
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h54
#beijometweeta: @rosana

Doidos


Gente doida. Na falta de uma foto da filha de Brad Pitt e Angelina Jolie,
inventaram uma. Veja no original.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h49
#beijometweeta: @rosana

Mendes?


Legenda errada. O nome do apresentador é Beto Marden. Alguém confundiu
alhos com baralhos e mistureo Bete Mendes com Beto Marden e deu Beto
Mendes. Originalmente publicado no estrelando.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h30
#beijometweeta: @rosana

Spot
O que está acontecendo no restaurante Spot? Passei por lá agora, perto da Paulista e vi dois caminhos de uplink da Globo. Alguma festa? Prêmio? Bota fora pra copa?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h16
#beijometweeta: @rosana

Prato


Prato bonito para comer com os olhos. Na medida certa para chegar
às medidas certas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h12
#beijometweeta: @rosana

PC travando
De dois em dois minutos. Nem consigo conectar. Mas vou continuar tentando.
Por que não postei? Dia de reunião, lembra?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h05
#beijometweeta: @rosana

Sanguessugas
Pode ser só a minha ignorância. Mas minha intuição insiste em me dizer que a CPI dos Sanguessuas não colou. Ou a mídia não explicou direito ou as pessoas não se interessam mais. Estamos cansados de CPIs não é isso?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h15
#beijometweeta: @rosana

Bobueno
BlueBus traz o Bobueno, com foto, o João Bobo do Galvão Bueno.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h46
#beijometweeta: @rosana

Momento tablóide
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h37
#beijometweeta: @rosana

Família vende tudo
Tenho que pagar a conta do celular. Tenho muitas coisas para vender. Alguém quer comprar, por exemplo, um zipdrive?? Aparelhos de celular antigos? Telefones que o ligam ou recebem? Uma secretária eletrônica dos anos 90? Cabos e conexões? Bolsas? Tenho uma caixa de cacarecos. Aonde a gente vende tudo isso, no Mercado Livre? Acho que vou fazer uma imensa lista de coisas a dez reais. Já é um começo. Alguém tem o hábito de vender coisas online? É uma boa?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h51
#beijometweeta: @rosana

Mexico e o celular
Aí é que está. Você viaja a trabalho, com passagem e hotel pago. OK. Mas como é trabalho e você está londe de casa com o PCC atacando seu bairro, você acaba usando o celular muitas vezes. No hotel, tudo bem, comprei o acesso wifi e usei o Skype para falar o tempo todo, à noite, com meu marido e meus filhos. Foi ótimo. Mesmo assim, várias vezes, liguei pelo celular para pedir para que ele ligasse o Skype. Resultado: 982 reais de conta de celular, 700 do méxico, o resto, ligações locais, muitas também de trabalho, já que detesto falar ao celular e falo o mínimo possível. No mês que estou mais dura, com maior número de despesas extras, torcendo pro mês acabar logo, vem uma paulada dessas. Quem mandou não ler antes? É isso aí, em roaming na américa do norte, 7 dólares o minuto. E com o dólar subindo. Vou anexar este post à crônica que escrevi para o blônicas 'a inveja de quem viaja'. A turma do contra deve estar dizendo 'bem feito'. Tomei.

PS - Lembrei! Eu botei um dólar ontem embaixo do gnocchi da fortuna, tudo vai melhorar..ehehe
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h56
#beijometweeta: @rosana

3a. idade
Ouvi uma boa definição agora, na aula de pilates, com minha amigas maduras e atuantes, creditada ao Salomão Schwartzman, em seu programa de rádio: "Você sabe que está na 3a. idade quando põe o óculos pra ouvir o rádio." Boa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h18
#beijometweeta: @rosana

No Orkut não
Talvez seja a lugar certo mas a hora errada. Há pouco tempo linkei para uma matéria que dizia que o YouTube seria usado por políticos americanos. Mas já tem político brasuca usando o Orkut. E se deu mal. A lei ainda não permite o uso da mídia para fazer campanha. Ele pode pagar multa mas já fez a campanha, não? Ele quem? Clique e leia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h41
#beijometweeta: @rosana

Hafers
Luis Hafers acabou de dar uma entrevista bem humorada para a CBN. Conheço também o irmão dele, Jua Hafers, uma simpatia de cavalheiro. Ambos são os barões do café em São Paulo, desde o tempo em que São Paulo era mesmo movido a café. Usam lenço no bolso do terno e caminham altivos e felizes como os últimos guardiões da aristocracia bem-humorada. Na entrevista, ele usou uma boa. Disse que uma de suas fazendas no sul da Bahia parou porque teve um problema de acabamento: acabamento de dinheiro. Estou assim. Chego um momento em que os meses de 31 dias pesam na falta de pagamento. Felizmente, já é amanhã. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h25
#beijometweeta: @rosana

Susto
A casa acordou às seis e pouco em desespero. O cachorro sumiu. Ninguém sabe, ninguém viu. Nem rastro dele na área de serviço. Mas já o encontramos. Depois do susto, todo mundo saiu à procura dele pelo prédio. E lá estava o pequeno Otto, tremendo e apavorado. Em algum momento ontem à noite, quando alguém abriu a porta da lavanderia para jogar o jornal na lixeira, ele deve ter escapado e ficou fechado do lado de fora. Entendi então, durante alguns minutos, aquele desespero das faixas de 'perdeu-se cão gratifique-se bem, criança doente'. Quase adoecemos todos, do fundo da alma, por alguns momentos.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h23
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
O video do Silvio Santos na água é velho (tem 14 anos), tem aos montes no YouTube, mas eu não resisti. Eu tinha que subir també. Sorry. E até amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h28
#beijometweeta: @rosana

Botox
Tudo na vida passa. Até botox. Portanto, se quiser seguir o conselho de Fabíola Reipert,da coluna Zapping, apresse-se. Depois de alguns meses, a aplicação de botox perde o prazo de validade, a paralisia passa e a pessoa volta a poder franzir as sobrancelhas. E fica como antes.

"Esticada
O botox de Danielle Winits deixou a atriz com a feição mais paralisada do que a da Eliana. É só reparar."
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h50
#beijometweeta: @rosana

Originais
Virou uma loucura. Você todos os originais na tv a cabo e as adaptações na tv aberta nacional. Agora, no GNT tem a original da supernanny. Acabei de ver aquele programa que tuna carros, o original da versão usada pelo Luciano Huck. Dançando com os artistas também tem nas duas versões. Como o Ídolos e o American Idol. E o Mi Casa Su Casa, que o Luciano também usa. São tantos formatos comprados que nem sei mais. Acorrentados também era, não? Perdi a conta, na verdade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h41
#beijometweeta: @rosana

Da da da
E não é que o sucesso voltou? Está até num anúncio da Pepsi. Foi incorporado a uma promoção. E como é em alemão, tá valendo. A letra, está aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h58
#beijometweeta: @rosana

Grade do SBT

(clique na figura para o site original)

Só existe uma coisa mais instável do que o tempo em São Paulo e o dólar no Brasil: a grade do SBT. Ninguém sabe qual é a estratégia do tio Silvio. Mas o brinquedo é dele e ele faz o que bem entende. Só sei que eu acho muito louco colocar o Jornal da Ana Paula Padrão, SBT Brasil, e o do Carlos Nacimento, SBT São Paulo, com meia hora cada um, das 18:00h às 18:30h e das 18:30 às 19:00h. Depois, vai ser só faixa teen, Rebelde, Cristal e sabe-se mais o quê. Como diz uma ótima piada interna no departamento, no Jornalismo do SBT todo mundo é caprichoso, porque nada é... garantido! Ahahahah! Amei!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h11
#beijometweeta: @rosana

Nhoque da sorte
Foi a primeira vez. Fui ao Quattrino e comi o nhoque da sorte do dia 29. E botei um dólar embaixo do prato. Mais engraçado foi quando o garçon avisou que tinha que dar quatro garfadas em pé.E o medo de derrubar o molho de tomate na roupa? Vai que um nhoque escapa do garfo, lá do alto. Depois da pagar o mico, percebi que não era a única. As duas moças na mesa ao lado, estavam em pé, comendo o nhoque. Crise de grana dá nisso.Mas a sorte parece funcionar. Além de ser convidada, o dólar ainda subiu...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h00
#beijometweeta: @rosana

De passagem
Voltei do almoço reunião e vou direto para a secreta reunião. Na verdade, é só um clima, não é tão secreta. Conto quando puder. No rádio, ouvi uma entrevista com Ilana Casoy, autora do livro sobre o caso Richthofen e, segundo ela, o que nos choca neste caso é o fato de que ela poderia ser a filha de qualquer um de nós, assim como nós poderíamos ser qualquer um dos pais dela. E porque o motivo é banal. Sim, diz Ilana, há crimes por motivos banais. QUe incluem dinheiro, claro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h02
#beijometweeta: @rosana

Agenda
Depois de cumprir as obrigações doméstico-familiares, fui cuidar da integridade físico-espiritual. Voltei da aula de pilates e após o banho, seguirei para um almoço-reunião de trabalho. De lá vou direto para uma outra reunião secretíssima. Se der, eu conto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h25
#beijometweeta: @rosana

Texto e espaço
Os pequenos espaços nos obrigam a usar sinônimos de poucos toques. É evidente que a manchete ideal seria 'acompanhe o placar...'. Mas como o espaço só permite 50 toques, a frase vira 'siga o placar'. Mesma coisa no elevador. Há uma marca que, no botão vermelho de segurança está escrito 'premer' para parar. Apertar ou pressionar eram grandes demais para o botão. É a interdependência entre forma e conteúdo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h22
#beijometweeta: @rosana

Vai entender
"Henri Castelli e Isabelli Fontana se separam, diz O Globo".Eles estão casados há 5 meses e ela está grávida há 4. Será que devolvem os presentes?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h26
#beijometweeta: @rosana

Preste atenção
Lembra desta nota? Então, eis um bom exemplo para o querido leitor. É preciso deixar de ser ingênuo, porque a ingenuidade, como a ignorância é o primeiro degrau da longa escada descendente da burrice. E a burrice é a condição sine qua non para ser manipulado. Desde que o mundo é mundo o poder mantém o povo na ignorância e na burrice para manipulá-lo. Até hoje é assim, não preciso citar exemplos. Rebanhos de carneirinhos obedientes são facilmente conduzíveis para qualquer lugar que o dono queira.
Voltando, pois. Quando você lê uma informação em qualquer lugar não se prenda apenas no conteúdo da informação mas no interesse de divulgá-la. Por que alguém publicaria uma nota errada e ainda por cima, imprecisa? Por que alguém, você, eu, qualquer um, publica algo que não tem certeza? Porque o tema está no foco de atenção do leitor e é isso que todo mundo quer. Sua atenção. Seus olhos, seu hit, seu clique. Mesmo que a nota não seja verdadeira e neste caso, não foi mesmo, os hits já foram dados. A audiência foi garantida.
Claro que nem todo mundo erra de propósito. De vez em quando a gente confia numa fonte que nos engana, porque também a fonte quer a nossa atenção. É isso o que todo mundo quer, a sua atenção.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h23
#beijometweeta: @rosana

Richthofen
Se alguém quiser estudar o comportamento e interesse do brasileiro médio será preciso incluir este dado: o site que oferece inscrições para ver o julgamento de Suzane Richthofen explodiu de visitas. Mais de cinco mil acessos em duas horas. E isso porque é só um sorteio. Agora me diga, isso é ou não é uma mistura do poder da mídia, da curiosidade do brasileiro e do plot básico de matricídio e parricídio das tragédias gregas?

Aqui, o texto do site consultor jurídico:

Sorteio na rede
Interessados em assistir júri de Suzane congestionam site

O número de interessados em assistir ao júri de Suzane von Richthofen, acusada de tramar o assassinato dos pais, é tão grande que congestionou o site do Tribunal de Justiça de São Paulo, onde estão sendo feitas as inscrições para o julgamento. Dentre os inscritos, serão sorteadas 100 pessoas para assistir ao júri.

Segundo o TJ paulista, a página na internet recebeu cinco mil acessos de interessados em assistir ao júri durante duas horas nesta sexta-feira (26/5). Logo depois, travou. Suzane, seu ex-namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele Christian vão ser julgados no dia 5 de junho no 1º Tribunal do Júri de São Paulo.

Segundo notícia publicada pela jornalista Mônica Bergamo, cerca de 20 mil pessoas já se inscreveram. “Se o julgamento fosse no Pacaembu, ainda assim ficaria apertado”, disse o juiz Alberto Anderson Filho para a jornalista.

Por esse motivo, o TJ solicita aos interessados que aguardem para fazer a sua inscrição, até que a equipe técnica do tribunal resolva o problema de congestionamento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.tribunaldejustica.com.br/sorteio.

Revista Consultor Jurídico, 27 de maio de 2006
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h13
#beijometweeta: @rosana

Até o próximo post
Gostaria muito de escrever, dialogar, mas é tarde, cheguei agora da reunião pós-programa e acordo às seis e meia. Portanto, até mais. Obrigada pela companhia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h32
#beijometweeta: @rosana

Clodovil
O diretor Mauricio Sherman tem verdadeira paixão por Clodovil. Desde que o conheci, há 23 anos (foi ele que me convidou para trabalhar na tv, quando eu era, justamente, roteirista de uma produção independente da produtora de Walter Longo e Roberto Muylaert, para um programa de Clodovil na Band). Sherman dizia, com seu jeito divertido e extramente cínico, 'mas ele é o único... COSTUREIRO... que apresenta um programa de TV'. Pois agora Clodovil vai ser jurado de 'Dançando com as estrelas', do Domingão. Meu palpite é que isso foi idéia do Sherman, que sabe tudo de televisão e há anos descobriu o quanto o público ama polêmica.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h49
#beijometweeta: @rosana

George Foreman
De repente, vimos que a TV Gazeta estava dando 4 pontos de audiência, uma raridade. Fomos ver o que era: televendas da grelha do George Foreman, a famosa George Foreman Grill. Nessas horas fica difícil acreditar no IBope. Ou no Povo. Como é que milhares de pessoas podem ficar durante minutos e minutos assistindo um televendas com legumes sendo grelhados?? 4 pontos?? Dá pra acreditar?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h40
#beijometweeta: @rosana

Trampando
Super agitação aqui na emissora. Com o merchandising que o povo mais curte, o do Bob's. Colocam uma máquina de fazer milkshake para todo mundo, sanduíches grátis, uma festa. Mas eu tenho problemas com o milkshake, não tenho mais idade nem peso para isso. Pra começar, eu engasgo com o crocante do espesso líquido. Mas o povo se diverte e isso é o que conta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h37
#beijometweeta: @rosana

Titanic 2?

Eu já entendi, é um outro filme Titanic, não é a continuação. Mesmo porque, o que seria a continuação de um navio que afundou? Titanic, o Resgate? A missão? Mergulhando no naufrágio? De qualquer forma, o nome é poderoso, a Zeta Jones é linda e a tendência é que o filme afunde a audiência da concorrência. Vou me lembrar de levar meu barquinho e confiar no meu remo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h39
#beijometweeta: @rosana

Ídolos
Não sei que reprise é esta que está no ar no SBT ou, como dizem muitas mães e avós com mais de 60, no 'canal 4'. Só sei que, além da ligação óbvia que todos fazem entre Thais e Ivete, descobri que a Polyanna é uma discípula de Jane Duboc. A voz, a interpretação e até o rosto, a cor da pele, dos cabelos. Muito parecidas.
PS - Estou revendo Giovana. Ela é um show. Tem cara, corpo, voz, cabelo de estrela. Ao ver os finalistas, ou melhor, semi-finalistas, tive uma vontade: escrever um musical para eles.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h27
#beijometweeta: @rosana

Passeio
Meu marido está na Praia, no Rio de Janeiro. Minha filha foi a um brunch com as amigas. Meu filho está com os amigos. Já passei meu cachorro. E só tenho que estar na emissora às 4:30h. Portanto, não vejo motivo para ficar sofrendo em casa procurando um cartão e uma chave, com esse sol incrível lá fora. Também não faz sentido ficar acompanhando o crescimento do número de mortos no terremoto na home page do UOL, que D'us os tenha. Assim sendo, fui. Dar um rolê. Até mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h16
#beijometweeta: @rosana

PP e XL

Tudo bem, ninguém é obrigado a confessar nada. Nem a produzir provas contra si mesmo. Mas é fato que muitos de nós, leitores, jornalistas, etc, temos uma certa preferência por odiar certas pessoas que muitos amam. Há um prazer em ser do contra, em torcer contra, especialmente quando o objeto odiado faz parte de um mundo que não nos diz respeito.

Talvez isso explique a paixão de ódio que vemos constantemente em relação ao assunto "Daslu". A Daslu é semelhante ao Clodovil. Quando está no auge, todo mundo diz que adora, embora odeie, secretamente. E aí, quando a derrocada chega, a multidão sai das trevas e revela seus sentimentos mais verdadeiros.

Na Folha, por exemplo, leio uma nota que deve deixar muita gente feliz, a crise na Daslu incluindo coisas tão prosaicas como 'alugel atrasado'. Realmente, é irresistível. Num país com uma distribuição de renda tão ruim, tanta sonegação, tanta corrupção, tanta ostentação, tanta diferença social, ver um ícone da opulência burguesa devendo o aluguel como qualquer assalariado, mexe com a gente.

Aqui, a abertura da matéria:

Alvo de novas denúncias, Daslu vê crise aumentar
FÁTIMA FERNANDES
CLAUDIA ROLLI
da Folha de S.Paulo

"Cresce a crise na Daslu, a maior loja de produtos de luxo do Brasil. Quase um ano após a inauguração do novo espaço de 17 mil metros quadrados, na Vila Olímpia, o centro comercial já perdeu ao menos uma loja, o faturamento está em queda e o aluguel, atrasado."

PS - Nunca entrei na Daslu mas isso não é mérito nem desmérito, é só fato. Se eu for, não mudará em nada minha vida. E o luxo existe, é uma realidade. O que é absurdo é a forma como as importações da loja têm sido feitas, com empresas de fachada, com esquema, configurando o dolo de alguém em importar para lucrar astronomicamente e roubando do erário público. E não adianta fazer benemerência, a lei não diz que quem ajudar uma creche pode sonegar impostos. E aqui, falamos de grandes sonegações. E não é apenas mau-exemplo. É crime mesmo. Grande. Não dá pra comparar com o internauta baixando um mp3, tá?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h34
#beijometweeta: @rosana

Mônaco
Toda vez que vejo corrida em Mônaco pela TV tenho vontade de viajar para lá. Mas tenho que trabalhar hoje, ainda não tomei café, portanto, como sempre, o plano fica pra uma outra ocasião. Ou corrida. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h57
#beijometweeta: @rosana

Otto



Já sei. A Veja fala sobre cachorros que são donos dos donos.
Mas a dona do Otto sou eu. Por enquanto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h45
#beijometweeta: @rosana








** **