Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Cabelo
Ok, ok. Já sei, não adiantou muito. Mas o cabelo ficou bem melhor assim, curto. Estava tão repolhudo que parecia uma homenagem à copa na alemanha, um verdadeiro chucrute.
Pelo menos assim fica decente e com cara de limpinho.
Banho e tosa, sempre.
Pra cachorro e pra gente.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h41
#beijometweeta: @rosana

Skypando
Nossa, falei pra caramba com um monte de queridos leitores, pelo skype. Testamos câmeras, mas acho que só dá pra usar câmera aos pares. Quando entra a terceira pessoa, viram figuras, fotos estáticas. Fizm um skypecast e conversamos num pequeno grupo. Um dos microfones deu o efeito sanduiche-iche, mas logo consertamos. Enfim, foi bem legal, um teste geral. Quando eu fizer um outro skypecast, eu aviso aqui pra testar coletivamente. Vamos ver se cabem mesmo cem pessoas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h27
#beijometweeta: @rosana

DVD

Estou vendo o filme "Everything is Illuminated" (Uma vida iluminada). Por enquanto achei que a abertura foi copiada do filme Snatch, do Guy Ritchie. Ou se não foi desse foi de outro filme dele. Sabe, aquele jeito de apresentar os personagens, congelando a ação de uma cena em movimento.

Update - o filme é poético e simpático.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h02
#beijometweeta: @rosana

Bomba
Acharam uma bomba de uma tonelada em Munique. mas era da 2a. guerra. Demorou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h44
#beijometweeta: @rosana

Argentina
Bom, nem com patrocínio a favor dos elefantes. Argentina ganhou mesmo. Isso sim é uma 'jogada de marketing' e não como os bobóides usam para tudo o que diz respeito ao mundo da tv.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h32
#beijometweeta: @rosana

Bad Hair Day
Meu cabelo está uma nhaca. Qualquer pessoa que já teve um dia de cabelo ruim e saiu de casa de boné sabe do que estou falando. Vou urgente ao cabeleireiro. Nem escova de chocolate, caramelo ou menta com avelãs vai salvar o coitado. Só com ajuda profissional. É incrível como um bando de proteínas mortas conseguem estragar o seu humor. Até mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h33
#beijometweeta: @rosana

Senha e senilidade
Um dia tinha que acontecer. Esgotei o espaço do HD mental para as senhas. Ao entrar no site do meu banco, online, fui obrigada a mudar a senha para poder continuar. Nâo me lembro do que pensei, só lembro que achei muito arriscado tentar alguma coisa diferente. Tentei. E esqueci a senha. O site bloqueou minha entrada. Liguei pra gerente. Só na segunda feira é que poderei fazer alguma coisa a respeito. Deve ser a senilidade precoce.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h06
#beijometweeta: @rosana

Grade
Silvio Santos, mesmo doidinho, é tão bom de marketing, que agora o fato de não mudar a grade de programação durante uma semana, já é notícia. Poderoso, o tio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h35
#beijometweeta: @rosana

Trocadilho velho
Sempre adorei fazer trocadilhos estúpidos no meu trabalho de humor. É um trabalho de humor, que permite isso, trocadilhos estúpidos. Mas a revista de maior circulação do país, a Veja, tenta concorrer com os humoristas e coloca, bem na capa, um trocadilho estúpido (e não-original) que ainda por cima é tendencioso. A folha fez este trocadilho em janeiro de 2005.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h25
#beijometweeta: @rosana

Ego e testosterona

Acho que, no caso dos homens, o excesso de ego tem a ver com o excesso de testosterona. Conheço alguns homens que, juro, só sabem falar deles mesmos. Todas as histórias são sobre eles, tudo se refere a eles, tudo o que você diz ou conta acaba desembocando numa história que eles já viveram e também têm para contar. Só pode ser uma questão hormonal, ligada ao fator reprodutivo, algo que faça com que o pavão macho de rabo imenso seja o escolhido por ser o que mais se promove.
Não gosto de coisas sexistas, mas devo admitir que os homens são muito mais vaidosos em termos de exibicionismo de ego do que as mulheres.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h54
#beijometweeta: @rosana

Pets & Friends
Cachorros e gatos aproximam as pessoas. A gente sai para passear com o cachorro e em questão de minutos, já conversou com uma dúzia de pessoas na rua. Pra paquera, então, filhotinho deve ser um sucesso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h51
#beijometweeta: @rosana

Um dia

Eu vou ter bastante dinheiro, o suficiente para poder jogar fora alguns milhares de reais, pagando um bom advogado para quebrar o sigilo de provedor Telemar Norte Leste, para conhecer um mesmo doente que não sai daqui e só fica enchendo meu saco há tempos, sem parar.
Eu sei que ele tem prazer de fazer isso anonimamente, de ficar vendo, lendo, consumindo tudo que faço, de forma obsessiva, colocando-se como um escravo voluntário.

O que ele não sabe é que, como ele, ou ela, também sou humana e tenho minhas obsessões. Como a de ficar rica, ganhar dinheiro,só para ter o suficiente para descobrir quem ele é e acioná-lo na justiça, para reaver o dinheiro que gastei em sua busca e pedir uma indenização por todos os danos psicológicos, morais, sociais e cósmicos que ele me causa com isso. Que não são muitos, mas podem render um trocadinho para doação a uma instituição. Alguma, que cuide de pessoas para que elas não cresçam e fiquem assim, como esse mesmo eterno assinante da Telemar Norte, que não sai daqui, nem por um cacete dourado.

No fundo, eu compreendo. A pessoa ( vai saber por quê ...pareço com a tia? a mãe? a avó? com o cachorro? uma ex-professora de matemática?)me elegeu. Ela quer minha atenção. Quer que eu saiba que ela existe. Quer ser aceita. Quer me chamar no MSN e receber palavras gentis e sensacionais. Só que ela quer isso na hora que ela quer. Porque se ela me escolheu para ser importante para ela, em sua cabeça, eu tenho a obrigação de elegê-la também para ser importante para mim.(E deve estar tendo um orgasmo múltiplo agora ao ler este post. Beleza. Tome um bom banho depois, tá pessoa?)

Mas como é que você explica para um ser humano que a paixão que ela sente, seja paixão de ódio ou de amor, não é correspondida?
Não explica. E se disser, terá o ódio de volta.Imagine o que as celebridades não passam.Aliás, você sabe, são sempre fãs não correspondidos em suas loucas paixões que assassinam os ídolos.Lennon, Pasolini, you name it.

Pior é pagar o ônus do incômodo sem ter o bônus da fama. Mas tudo bem, vamos conviver com o que vem. Faz parte da vida online. Faz parte descobrir que uma pessoa acha que o correto é você trabalhar de graça durante dez anos pra ela e ficar revoltadinha quando você passa a receber uma ajuda de custo para um trabalho paralelo. Você pode até ganhar prêmio, contanto que sejam flores ou uma estatueta. Agora, se o seu trabalho lhe render dinheiro, prepare-se para novos inimigos.

Os inimigos azedos querem isso, que você fique a vida todo feio, pobre e fudido. Porque gente fudida e coitadinha é mais fácil da gente gostar.
Difícil é gostar de alguem feliz ou bem sucedido. Aí, não há amor que pule o alto muro da inveja.

Ou melhor, há. Porque se eu não acreditasse nisso, nem estaria aqui.

PS - Conheci pessoas tão bacanas recentemente, que estou cheia de gás pra aguentar os chatos da rede. Quem sabe transmuto essa energia boa recebida em boas vibrações para fazer com que os chatos caiam no campo do bem e entrem na sintonia? Vai saber.

 


 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h31
#beijometweeta: @rosana

Stumble
Moderninho, o Stumble, só falta fumar.

Se você tem a barra do Stumble Upon, a extensão no Firefox, ou similar, atualize-o. Agora, além das opções para pesquisar urls aleatoriamente, o Stumble traz também opções de videos do YouTube, wikis, notícias, fotos.

É o paraíso do ócio online, para aqueles momentos de desejos anônimos, em que você sabe que quer alguma coisa mas não consegue identificar exatamente o quê.
Basta ficar clicando no botão do Stumble e esperar que o mundo passe pela frente, como num zapping de sites.
Sem contar que é muito melhor ficar com a bunda sentada clicando no botão da barra do que levantar para assaltar a geladeira e o armário de biscoitos e acabar comendo alguma coisa que não quer só para aplacar o vazio da existência noturna.


Se é que você me entende.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h13
#beijometweeta: @rosana

Anti-spam
Nem sempre dá certo. Ontem, faltando quatro minutos para a meia noite, fiz uso de uma das poucas coisas para que o Orkut ainda serve, avisar as datas de aniversário das pessoas. Aproveitei para enviar um email de parabéns, antes da meia noite, para um amigo. Ufa, às 23:57h eu achei que tinha conseguido. Não tinha. Acabei de ver, agora, o pedido de confirmação do anti-spam. Maldição. Resta o consolo de saber que ele verá que eu tentei. Ah, sim, deletei o meu orkut. Fiquei com um alternativo, só para fins profissionais. De vez em quando eu tenho que entrar e pesquisar alguma coisa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h02
#beijometweeta: @rosana

Siga, siga, siga
Já disse mil vezes, detesto ser repetitiva.
Já publiquei isso também muitas vezes.
Mas a web agora virou o paraíso do siga.
A palavra é curta, ocupa pouco espaço e substitui o longo 'acompanhe','continue', etc.
Em todas as manchetes as pessoas seguem. O jogo está sendo jogado. Siga. Fulano segue preso.
É bom pra quem escreve, ruim para quem lê.
Mas cada um tem seus problemas pra resolver e, convenhamos, o problema do escritor é sempre maior que o do leitor. É um escrevendo pra milhões lendo. O povo tem que entender.
Sigamos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h06
#beijometweeta: @rosana

Estúpida
"Por favor, só me chame se você tiver algo para falar comigo de fato".
Já tentei, mas este tipo de pedido não adianta. As pessoas chamam quando lhes vem o impulso e não a necessidade.
"Quando você vir que eu estou online, por favor, não me chame no mesmo instante em que entrei, espere pelo pelo até que eu solte o ar."
Não rola. Muito complexo, professoral, dá um ar de arrogância para o pedido. E as pessoas ansiosas não sabem nem o significado de esperar.
Já coloquei meu nome no 'ocupado', no 'almoço', no 'agora não', mas as pessoas só não chamam o que não vêem e 'offline' ou 'invisível' são as únicas opções. Mas aí, nem eu posso falar com quem eu preciso.
Um dia eu vou encontrar um jeito de dizer algo simples sem ser estúpida. Que mina maneira de querer bem e ser querida talvez seja diferente do jeito da outra pessoa. Que para mim, não dizer 'olá' na chegada e 'tchau' na saída não é falta de educação, mas só uma visão. A vida pra mim é um contínuo, não precisa dividir tudo em quantas de cumprimentos.
Enquanto isso, vou contando com a tecnologia pra me ajudar. E com a esperança de que um dia eu consiga me explicar.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h03
#beijometweeta: @rosana

Démodé

A festa de abertura da copa foi cafonérrima. A ala das baianas suspensas foi o ápice do nada a ver, junto com o chão de estrelas num mar de sangue. Coisa feia aquele tapete vermelho. Os tailleurs azul-calcinha das garotas que acompanhavam as delegações também era de chorar. Achei tudo muito sem graça e sem emoção.
Só tem uma coisa mais cafona que tudo isso, é quando a empresa faz reunião com o marketing para resolver o problema da 'falta de modernidade' e alguém aparece com uma solução genial, a de chamar alguém quem cara de 'moderno' para ser associado marca. O que as empresas cafonas esquecem é que só gente cafona compra a idéia de 'garoto propaganda moderno' para salvar a imagem. E aí, o ciclo de cafonice, continua.
Se bem que, no caso da Alemanha, talvez fosse mais adequado dizer que foi tudo muito... kitsch.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h18
#beijometweeta: @rosana

Não aguento mais II
Além de não aguentar mais ouvir que 'Ana Hickman tem 1,20 de pernas', que 'Ronaldinho gaúcho é feio', que 'Ronaldo está acima do peso' e que 'o Alckmin parece um chuchu', não suporto mais ouvir a frase-chavão do momento, que 'Angélica ficou muito mais bonita depois de ter filho'. Sim, ela está bonita (embora eu suspeite que esteja numa trip de emagrecer demais) mas é insuportável ouvir esse nova conclusão nacional o tempo inteiro. Muito chato.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h18
#beijometweeta: @rosana

O fax do Lula
Meu pesado colega Ronaldo,

Venho atraveis deste fáquiz, encerar de uma veize por todas, estas polêmica sobre os fato de você estar rexonxudo e um tanto quanto repolhudo ou não. Hic. Mesmo porque isso é um assunto de forno íntimo e não é da minha calçada.
Eu sei que ônti, quando eu perguntei pros Parrera sobre os seus pobrema de obesidade eu cometi uma garfield e acabei trocando os pés pelos mamões e botando nós doiz numa saia injusta.
Acho que por causa disso você acabou falando que se você é gordo eu sou um bêbo. Eu não sou bêbo,hic, e por acaso eu nem to mais gordo, mas ao invés de tentar brigar mais ainda, acho melhor a gente botar umas pingas nos is. Vou aproveitar esta miçiva e matar dois coelho com uma caixa dágua: eu não falo mais dos seus pneu e você não fala mais das minhas cana.
Boa sorte pra você, espero que vocês volte com o hexa e me ajude a conquistar o bi nas eleissão de outubro.
Hoje eu vi as abertura da Copa nas Alemanha e se emocionei muito ao ver o Pelé com a Cláudia Chifre.
Tudo de bom, abaços a todo,
do seu
conhaque presidente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h10
#beijometweeta: @rosana

Como ver a copa na Rede
Mario me passou dois links para ver a copa do mundo ao vivo na internet, um nao funciona e o outro é pago. Beleza. Tentei ver no radios.com.br um link de tv do equador e outro da polonia e,nada. Parece que a Rede globulo fechou e cercou o mundo para suas transmissoes exclusivas. E depois vem o Cade implicando com a compra da GAroto pela Nestle pra evitar monopolio.
Se alguem souber de links vivos para ver os jogos na web, por favor, divida-os nos comentarios.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h15
#beijometweeta: @rosana

Cláudia Schiffer
Ela é tão alta que, para não humilhar Pelé ao seu lado, na abertura dos jogos, teve que usar uma sandalia com salto negativo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h13
#beijometweeta: @rosana

Infernal
Vesgo menciona numa festa que não sabia que Monique Evans tinha sido jurada do Chacrinha. Assim, ficamos de arrumar umas imagens. O produtor então ligou pra mim e pediu para que eu entrasse no orkut, procurasse pela monique,encontrasse uma determinada comunidade, um tópico e, neste tópico,pegasse os links do you tube mencionados, com videos dela no chacrinha. Beleza. Comecei a fazer exatamente isto mas no meu laptop, porque as máquinas da rádio não acessam orkut.

Tirei o cabo de conexão do pc, passei pro laptop,instalei o fone de ouvido e comecei a pesquisar. Enquanto isso, a sala foi ficando cada vez mais cheia. Vesgo, Ceará, maquiadores, figurinistas, cabeleireiros. Os redatores, os produtores, os editores. E o sósia do Michael Jackson que trouxe seu filho pequeno.

Tomei as primeiras doze traulitadas de um pneu cheio de ar com o qual ele estava brincando, sem dizer nada. O volume de áudio subindo, o rádio no último volume, eu, ali,apanhando e pesquisando.

Instalei uma extensão do firefox, um script, o greasemonkey, baixei os videos do YouTUbe. Troquei a extensão para .flv. Fiz download de um player de flv. Fiz download de um conversor gratuito de flv em mpeg e avi.Instalei tudo e comecei a converter os videos.

A estas alturas, a sala já tinha umas trinta pessoas, o menino já estava prestes a destruir minha webcam. Converti errado umas três vezes. Salvei finalmente no flashdrive e levei para a ilha de edição.
Foi quando ouvi as maravilhosas palavras... então vamos.
E foram!
Estamos só nós 3, os redatores, e um silêncio belíssimo.

Agora sim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h12
#beijometweeta: @rosana

Esquema
Belo esquema montado aqui na radio, pra ver a copa: telão, pipoca, refri. Muito bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h40
#beijometweeta: @rosana

Pilates
Hora de mexer o esqueleto, alongar os músculos, trabalhar a respiração, fortalecer o abdômen e dar risada com os colegas, tudo isso, segurando muito o períneo e esticando o pescoço. ahahaha! Até a volta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h36
#beijometweeta: @rosana

A copa do mundo
Pronto. Chegou. Como dia meu amigo Beto, um dia o dia sempre chega. É hoje!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h04
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Que máximo. Falei no Skype com um querido leitor que já me adicionou e com um amigo na Estônia, com áudio e vídeo. E o melhor, tudo de graça. Não vejo a hora de começar o blog e skypar com todos os queridos leitores. Vamos testar um videochat com cem pessoas! Por enquanto, boa noite. Vou dormir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h44
#beijometweeta: @rosana

iPod + Pop que Cerveja


Uma pesquisa profissional e de bom tamanho, realizada com estudantes americanos deu um resultado inesperado: o iPod é mais popular que a cerveja. Ter um iPod é considerado algo mais 'in' do que beber cerveja. Leia mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h00
#beijometweeta: @rosana

Guerra dos Sexos
Cada um, cada um. Eu, não gosto de nada com a temática 'guerra dos sexos'. Não gosto de filmes sobre o tema, não gosto dos livros de Maitena, não gosto de discutir a relação, não gosto de programas e gameshow de tv com machos contra fêmeas. Acho tudo isto uma solene bobagem, mas entendo que há um mercado imenso lá fora que adora consumir este tipo de produto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h31
#beijometweeta: @rosana

Blogger
O blogger anda com algum problema. O tempo todo está down. Se for depressão, tem muito remédio bom hoje em dia...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h09
#beijometweeta: @rosana

Abertura
Já começou. Todo mundo querendo faltar aqui e ali para ver a abertura da copa. E o jogo. E o jogo do Brasil. E depois, tem feriado. Francamente, já se não se fazem mais workaholics como antigamente!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h02
#beijometweeta: @rosana

Gestalt
O que eu achei estranho na capa do UOL é que parece um jogo de amarelinha. Duas colunas, depois 3,depois duas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h32
#beijometweeta: @rosana

Dúvida
Por que toda modelo que bota silicone logo em seguida deixa 'sem querer' o peito sair pra fora no desfile? Ok, tem razão, pergunta tosca.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h01
#beijometweeta: @rosana

Santas mãos
Sublime. Palavra antiga,marca de papel higiênico mas perfeita para descrever o shiatsu express de vinte minutos que acabei de fazer, por 22 reais. Muito bom. Eu recomendo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h56
#beijometweeta: @rosana

Shiatsu Delivery
Minha dor no ombro está tomando conta da quinta-feira. Já estou digitando em função do sofrimento. Pensei em ligar para um Shiatsu Delivery, mas não encontrei nenhuma por perto. Deveria ter, ainda mais em São Paulo,terra do stress. Estou pensando em ir rastejando até o Stand Center, o paraíso bucaneiro paulistano. Acho que vou lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h05
#beijometweeta: @rosana

Mapa do Rio?
(1) Leia o texto
(2) Veja a foto
(3) Responda a pergunta: a estampa da saída de banho é o mapa do Rio de Janeiro? Ou o mapa do Rio estava na parte interna?
Busco esclarecimentos.

PS - o UOL diz que era o mapa da América
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h10
#beijometweeta: @rosana

Até aqui
O festa da hemorróida que aconteceu aqui na Rádio Jovem Pan FM, em homenagem ao Carioca, foi um sucesso. Mulheres, barmen, batucada e muita diversão, como cabe a uma programação de humor. Depois da zona, a redenção. E fomos todos almoçar no bandejão. Todos os dias, comemos no mesmo lugar. Eu gosto. Confio na limpeza do restaurante e na honestidade da comida. Sem contar que os proprietários comem lá diariamente.Por alguma razão misteriosa, o ritmo de trabalho está flutuante. Há um curioso clima de dúvida no ar, talvez ligado às incertezas da copa do mundo que começa amanhã.De qualquer forma, meus dias têm passado muito depressa e quando vou ver, a sexta-feira já bate à porta.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h03
#beijometweeta: @rosana

Palpite
Li que a Joyce Pascowitch saiu da revista Época. Fiquei com um palpite de que ela pode ter ido para a Caras, pra ser editora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h36
#beijometweeta: @rosana

Bateria
A decisão de fazer recall para uma empresa deve ser difícil. Vir a público e comunicar que o motorista terá que levar o carro até a oficina, que há um problema com o produto que ele comprou e ainda organizar um mega esquema de treinamento, atendimento e reposição, além de complexo e dispendioso causa danos à marca. A HP, agora, está fazendo recall de 679 mil câmeras, por causa do superaquecimento da bateria.
Bateria, aliás, é o 'issue' da década, a questão.
Baterias de celulares que explodem, baterias que superaquecem, baterias que podem contaminar o meio ambiente. Baterias que morrem cedo e carregam pouco.
Tenho um laptop por exemplo, cuja bateria aquece tanto, que o último lugar que você vai querer colocá-lo é no seu 'lap'. Sob risco de ter problemas de fertilidade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h47
#beijometweeta: @rosana

Fiori
Acordei cedo para o mundo mas só entrei na rede agora. E fiquei triste ao saber que o radialista Fiori Gigliotti faleceu. Muitos amigos e alunos deverão estar reunidos em seu velório. Muitos dirão, 'tão perto da copa do mundo', evento que ele cobriu dez vezes.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h40
#beijometweeta: @rosana

Até mais
Amanhã eu conto, ou melhor, hoje, mais tarde. MAs estou muito feliz. Fui convidada para fazer o primeiro blog da Skype no Brasil. Conto com você para fazer o blog comigo. Vamos fazer chats, com texto, voz, câmera e videocasts. A idéia é testar tudo, usar tudo. Enfim, vamos aprender juntos e skypar muito. E vou recolher histórias que acontecem através do skype. Começando com os namorados... Beijos e até.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h05
#beijometweeta: @rosana

Figurinhas da Copa
O Carioca é um ser humano especial, um talento invulgar. Sem contar que ele realmente tem fair play. Mas hoje, num gesto simples, ele conseguiu demonstrar a extensão de sua generosidade. Minha filha mandou a lista das últimas seis figurinhas que faltam em seu álbum da copa, para trocar alguma com ele, eventualmente. Pois Carioca encontrou entre as figurinhas que ele havia acabado de comprar pra ele, um dos números que ela precisava. E, mesmo não tendo a própria em seu álbum, mandou a figurinha pra ela, só para vê-la feliz. Gracinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h56
#beijometweeta: @rosana

Vandalismo
Vi na TV, há poucos minutos, o pai do rapaz de 21 anos, do movimento MLST, que atirou uma pedra na cabeça do chefe de segurança da Câmera e que sofreu traumatismo craniano. Dava dó de ver o homem simples, honesto, correto, chorando e dizendo que não consegue entender como seu filho havia feito aquilo. Era genuíno o sofrimento daquele pai. Fiquei mesmo tocada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h27
#beijometweeta: @rosana

Pernas raspadas
Eu não sabia que a maioria dos jogadores da seleção brasileira raspava as pernas. Alguns depilam tudo. Foi novidade para mim. São poucos os que ainda mantém os pelos. De qualquer forma parece uma evolução no machismo nacional. Particularmente, eu não tenho nada contra os pelos originais masculinos. Faz parte do imaginario feminino em relação ao homem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h26
#beijometweeta: @rosana

Clonagem humana
Cientistas vão começar a clonar embriões humanos. Pronto. Vai começar a avalanche de especulações.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h49
#beijometweeta: @rosana

Ok,Ok
Muitas queixas de usuários do Terra reclamando que estava tudo fora do ar.Blue Bus deu nota. Aliás, o blogger, também está fora do ar para manutenção.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h22
#beijometweeta: @rosana

Susto
Ontem, foi o JOrnal da Cultura que mudou. Hoje, a homepage do UOL. Preciso me acostumar. Grandes mudanças em geral. Mudo o QL?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h14
#beijometweeta: @rosana

Reunião
Fiquei feliz. Fiz uma reunião muito bacana, para uma nova atividade web, um segundo blog. Da mesma forma que não vou sair do Pânico para ir para outra produção,não estou saindo do QL para fazer outro blog e sim, adicionando uma nova experiência. Não é mistério, é que depois eu conto melhor. Mas já conto com você, para novas descobertas, interatividade, conversas ao vivo e tudo mais. À noite, em casa, eu conto. Agora, é hora de muito trabalho. E posts.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h08
#beijometweeta: @rosana

Depredação
Acho bem feio a gente acordar, pegar o jornal e ver uma foto de depredação e violência na capital federal, causadas pelo, como é mesmo? MLST. Movimento Lunático dos Sem-Terra.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h36
#beijometweeta: @rosana

Sentimento
(Preciso confessar esse sentimento, bem baixinho. Toda noite, quando apago as luzes de casa antes de dormir, dou uma olhada no meu cachorrinho. E sinto uma vontade irresistível de pegá-lo no colo e fazer um carinho. Sua fragilidade de filhote, seu jeito meigo de olhar, despertam em mim sentimentos de puro afeto. Como é fácil gostar de um animal de estimação. Acjp que toda essa supervalorização da auto-estima pode ser um reflexo da nossa incapacidade de amar qualquer coisa que não seja a nós mesmos. Não que uma coisa invalide a outra, mas, exercitar o amor pelo outro é uma coisa que todos deveriam ter a chance de fazer. Ser capaz de sentir amor, isso sim, fortalece a auto-estima da gente.)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h36
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Acabo de ler que um advogado pediu para que Suzane Richthofen passe por avaliação psiquiátrica porque ele acredita que ela possa ser diagnosticada como oligofrênica.
É isso que me deixa desesperançosa. Se partirmos do princípio que toda pessoa socialmente tida como normal, não rouba, não mata e não comete crimes de uma forma geral, então, a recíproca também é verdadeira: toda pessoa que comete crimes em geral, que mata, que rouba, tem algum problema de ordem mental ou, ao menos, algum distúrbio psico-social. Ou seja, em tese ninguém é culpado de nada. Todos somos vítimas. Porque todo criminoso tem algum problema. Se não tivesse, não cometeria crime. Mesmo que seja por 'crueldade'. Ser cruel também é uma anomalia, não? E como ninguém tem culpa de ser doente, nenhum culpado é realmente culpado.
Como é que faz? Ninguém vai preso?
Bem, pelo que ouvi de um criminalista, o fato da pessoa ter algum problema psiquiátrico não a torna necessariamente inimputável. Então, mesmo com algum tipo de doença ou distúrbio ela pode ser classificada como imputável e, portanto, passível de punição.
Vou meditar sobre o tema e dormir.
E aguardar esclarecimentos pertinentes.
Algum criminalista no recinto?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h30
#beijometweeta: @rosana

Teaser e não Case


Tomei o maior cuidado para não repetir o erro, porque uma das piores coisas é errar bem na hora que você vai 'explicar' o que é certo. Como fez a editora de OFuxico, ao tentar definir os outdoors que trazem Daniela Cicarelli nua, com uma tarja preta, sem menção ao produto, que ainda é um mistério. Pois a este tipo de pré-campanha que provoca a curiosidade do público, dá-se o nome de "teaser". To tease, em inglês significa 'atiçar', como em atiçar a curiosidade.

O site disse que isto é um 'case'. Não é. Case é quando a campanha, depois de lançada, é um sucesso. Ninguém lança um 'case' de forma misteriosa, porque o case é um resultado de sucesso de todos os esforços publicitários em conjunto. Falei com um amigo publicitário agora, o Bola, pelo MSN e ele confirmou: está errado.



PS - Genial mesmo é esta manchete sobre uma frase de Odair José: "Odair José confessa que não vive sem mulher, nem depois de morto." No mesmo site.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h03
#beijometweeta: @rosana

Top 100
A PC World divulgar a lista dos cem melhores produtos do ano. YouTube está entre os dez.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h47
#beijometweeta: @rosana

Teste sua conexão
Clique aqui na figura e vá para o site que faz um teste confiável da velocidade da sua conexão
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h42
#beijometweeta: @rosana

Diferente
Que estranho. Liguei na TV Cultura e vi um jornal que não tem cara de TV Cultura, apresentado por Salete Lemos que era da Record. A TV está mesmo mudando.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h25
#beijometweeta: @rosana

Home
Ah...! Nada como tossir na própria casa. Sem dissimulações, sem vergonha, sem medo de incomodar os colegas. Cóff, cóff, cóff. O que me faz lembrar, é hora de sair de carro novamente e ir até a farmácia comprar xarope.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h48
#beijometweeta: @rosana

Reuniao
Aqui estou, dando um ola na conexao pelo celular.alo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h19
#beijometweeta: @rosana

Terça super
Dia de reunião. Até depois,então.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h14
#beijometweeta: @rosana

Lelés
Aloloucos deste país tropical, aqui no sanatório geral! Enfim, um tema de interesse nacional.Ao invés de falar das bobas bolhas de ronal', vamos discutir o assunto que levou o marido de Eliana àaaaaas lágrimas: quem é mais bela, Ana Hickman ou Suzane von Richthofen?
(Tem dias que dá vontade de pedir transferência pra outro planeta, não?)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h45
#beijometweeta: @rosana

Nota
Se você entrar no site da Daslu verá um pop-up com uma 'nota de esclarecimento' sobre a prisão de um de seus sócios. E no site, uma matéria com a lista dos sete pecados capitais do mundo fashion,entre eles “poder, fama, vaidade, vício e contravenções”.
Ah, sim, e não perca também a nota "Lindsay Lohan é shophalic". para você ter consciência do mundo em que vivemos, mundo este que nós mesmos fizemos assim. Eu mesma, sou culpada.Já vi um filme com ela.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h17
#beijometweeta: @rosana

Cristal
O site no mínimo faz uma crítica à nova velha novela da venezuela que tio silvio lançou, Cristal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h25
#beijometweeta: @rosana

Obesa
No filme Veronica Guerin, quando a jornalista está diante de um crápula, ela diz que as coisas estão tão ruins que não podem piorar. E o crápula responde 'things can ALWAYS get worse'. Verdade. As coisas podem piorar, sempre. Aconteceu agora. Quando li 'Raica quer casar de véu e grinalda' em destaque na home do UOL, achei que esta a frase era uma homenagem ao dia da Besta, 06/06/06.

Cliquei na matéria para ver se a besta era eu.
Mas as coisas pioraram muito quando li a entrevista. E não foi culpa da Raica. A jornalista que me perdoe, mas eu gostaria de saber de onde ela tirou esta pergunta:


Folha - Você nunca foi do tipo magrela. Isso já te prejudicou?
Raica - Não. Na verdade, esse é um dos meus diferenciais.

Como? Ela não é do tipo magrela? Ah, entendi. Raica não é do tipo Magrela. Eu é que sou do tipo Magela. Não estou vendo bem. Vou pedir emprego pro meu amigo no show Ceguinho é a Mãe.
Ou isso ou vai ver no dia da besta a gente fica também.



PS - Raica tem 1.78, pesa 53kg e seu IMC é 18, considerado abaixo do peso pelos padrões mundiais do bom jornalismo

PS2 - Como é dia da Besta, já vou ficar esperando o comentário-padrão sobre qualquer assunto feminino 'isso é inveja'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h14
#beijometweeta: @rosana

Você acredita?
Do BlueBus: resultado de uma pesquisa inglesa da ITV com 4 mil pessoas - de cada 8 só uma acredita nos comerciais de TV. Também, todo mundo só quer fazer piada em trinta segundos, como é que alguém pode acreditar?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h05
#beijometweeta: @rosana

YouTube
A tendência é que, com o aumento de usuários, o tempo de upload dos vídeos demore um pouco. Mas é só esperar um pouquinho,nada de grave. Na verdade, a gente é que vai ficando mal acostumado e cada vez mais impaciente para esperar até o buffering de qualquer arquivo. Pressa digital.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h03
#beijometweeta: @rosana

Bolha da Sony
Daniel Castro avisa em sua coluna na Ilustrada que a tv que Fausto Silva mandou tirar do estúdio, porque era velha e não servia pra nada, era da Sony. Bom, mas tv velha de qualquer marca é ruim, pelo menos em tempos de copa do mundo em tv de alta definição. Sem contar que bastaria a Sony mandar uma tv moderníssima e resolver a questão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h57
#beijometweeta: @rosana

Bolha da NIke
Será que depois da bolha da Internet, que explodiu centenas de empresas, a bolha do pé do Ronaldo vai implodir sua relação com a Nike? Não sei, mas a Nike pode alegar que Ronaldo teve bolhas porque era muito pé de chinelo. Mas que pegou mal, pegou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h52
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Temperatura local, vinte graus. No placar da Gripe, eu sou o Fla, perdendo de 1 a zero pra Flu. Mas o pc funciona maravilhosamente bem, já transferi a aula de pilates para quinta e estou pronta para ler as notícias. A pior perspectiva do dia no momento é Lula convidando Quércia para se candidatar ao governo do estado de São Paulo, o que justifica o dai 06/06/06
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h49
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Você sabe, este é um blog que anoitece, amanhece, anoitece e amanhece novamente. Assim, aqui fica meu boa noite. A tosse está melhor, mais forte, mais robusta. Eu é que estou um pouco lesada. Mas como tudo, vai passar. Ainda mais agora que meu pc funciona novamente. Alegria geral. Amnhã é aquele dia de reuniã de criação que ocupa o dia todo. Ou boa parte dele. Beijos, até tomorrow.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h26
#beijometweeta: @rosana

Esclareça


Uma salada de confusões da legenda ao texto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h20
#beijometweeta: @rosana

Problemas no PC
Acabo de descobrir que eu não tinha um problema e sim, dois problemas. Um, uma incompatibilidade de hardware, a webcam. Outro problema era a placa de video. O cooler parou de funcionar e a placa ficou danificada. Agora, acho que está tudo funcionando. Este é um post teste, pra ver se o PC não trava.

PS - Não está travando. Parece que está tudo certo. Vou acenter uma vela para São Ronaldo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h27
#beijometweeta: @rosana

Célebro
Eu ouvi, juro que ouvi, ouvi sim. O repórter, ou melhor, o moço disse "célebro" na matéria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h30
#beijometweeta: @rosana

Pão de queijo
Vim trabalhar. Para distrair a gripe. Mas o ar condicionado da ilha de edição não permite que eu melhore. Só com café quente e pão de queijo. Vou tentar esta receita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h39
#beijometweeta: @rosana

Air Bagos
Achei interessante. Fiz esta manchete para sintetizaro que seria um air bag para o pinto. Nota aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h36
#beijometweeta: @rosana

Jornalismo
Eu acho que ninguém mais sabe o que é jornalismo. Ou talvez quem saiba não pratique e quem pratica não sabe. Eu também não sei mais. Gostei da definição do Heródoto Barbeiro que disse que quem faz jornalismo não se envolve emocionalmente com o fato. Seria algo como 'informação com isenção emocional'. Mas li agora a opinião de um leitor que questiona o jornalismo de tv.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h33
#beijometweeta: @rosana

Band
Estou acompanhando a cobertura do caso, ou do não-julgamento, dos irmãos Cravinhos. O jornalista Fernando Vieira de Mello está mal posicionado. Como o diretor de tv não deu nenhum plano geral em horas, não sabemos a posição dele em relação aos entrevistados. Em algum momento, é preciso mostrar o todo, para que o telespectador entenda quem está aonde.O tempo todo ele olha de soslaio para a câmera, ou seja, para o telespectador. Fica estranho.

Mas o maior problema é outro. Um dos convidados, um desembargador famoso e de idade, tem um pequeno problema na boca, talvez um lassidão de algum músculo bucal que faz com que ele coloque, involuntariamente, a língua pra fora da boca. Isso, porém só ocorre quando ele não está falando. Portanto, se ele não fosse colocado em quadro quando está apenas ouvindo, ele não ficaria exposto a esta exposição desnecessária. Acontece, mas é chato. Em geral, toda a equipe tem que estar atenta. Os convidados sentam de forma errada, às vezes com as pernas abertas, ou ficam balançando as pernas, sentam de forma a deixar o paletó torto, ou a barriga grande, essas coisas. Antes de entrar no ar, a produção corrige estes pequenos detalhes para não expor ninguém. E, mesmo durante as entrevistas, o certo é não expor pequenos problemas e defeitos das pessoas.

Em compensação o Cabrini é imbatível como repórter investigativo. Ele, entrevistando os irmão Cravinhos, mostra todo seu talento. Ele nasceu para isso. Muito bom, esse Cabrini. Sou fã desse cara.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h37
#beijometweeta: @rosana

Caso Richthofen internacional
As manchetes internacionais sempre ligam o caso Suzane a sua descendência do 'Barão Vermelho'.

.Julgamento de descendente do 'Barão Vermelho'
.Mais uma nota falando sobre a descendente do Barão Vermelho
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h11
#beijometweeta: @rosana

Cinco horas a mais
Não esqueça: a diferença de fuso horário entre a Alemanha e o Brasil é de cinco horas. Cinco horas a mais lá. Portanto, se você estiver acordado à meia noite, não chame ninguém. Às cinco da manhã, com frio, o ser humano normal está dormindo.

PS - Estou achando o máximo o fato de que, enfim, os jornalistas, formadores de opinião, mais velhos, que detestavam blogs, terem não apenas aderido mas virado fãs da ferramenta. As voltas que o mundo dá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h43
#beijometweeta: @rosana

Sociopata
Uma vez um amigo disse que sua empresa tinha vários socios: um sócio investidor, um sócio executivo e um sociopata. Aliás, acho que os sociopatas estão sempre presentes no mundo corporativo. São todos frios, calculistas e não se importam com os sentimentos dos funcionários.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h16
#beijometweeta: @rosana

Meticulou?
A repórter da record disse que Suzane 'meticulou' o crime. Procurei no Houaiss. O verbo 'meticular' não consta. Mesmo assim, deu para entender o que ela quis dizer. 'Meticular' poderia ser 'planejar em detalhes'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h48
#beijometweeta: @rosana

Dia de alemão
De fato, hoje é dia de treinar a boa pronúncia do alemão,através da repetição de "Richthofen" e "Königstein". A forma correta no primeiro caso é como William Bonner pronuncia, separando Richt de Hofen. O certo é Richt Hofen e não Rich Tôfen, como muitos dizem. Da mesma forma, a cidade é König Stein. Stein, você sabe, é pedra em alemão. Ein Stein, significa, Uma Pedra.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h38
#beijometweeta: @rosana

We feel fine




Grande dica do caderno Link do Estadão de hoje, o site We Feel Fine, www.wefeelfine.org . um mapa que rastreia blogs do blogger e do myspace pela palavra 'feel' e dá um panorama de sentimentos nos blogs do mundo. Gostoso de visitar e lúdico de clicar. Pena que no mapa não aparece nada do Brasil.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h23
#beijometweeta: @rosana

Igualzinho
Mas é incrível de igualzinho. Você liga na Globo e vê uma repórter falando da seleção, direto da Alemanha e, em seguida, um flash ao vivo do Fórum onde vai acontecer o julgamento de Suzane e dos irmãos cravinhos. Você muda pra Record e vê uma reporter direto da alemanhã falando da seleção e um flash ao vivo do julgamento.
Aliás, a repórter da Globo disse que o nome do Loro José em alemão é Blond Joseph. Mas gente... Loro é papagaio e Blond é loiro, não loro. Ou então o companheiro da Ana Maria é o Loiro José?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h13
#beijometweeta: @rosana

Vamos prestigiar
Isaac vai agora na Olga Bongiovanni. Quem estiver em casa é só ligar a TV para prestigiá-lo. O assunto, claro, é Suzane Richthofen.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h25
#beijometweeta: @rosana

Richthofen
Bom dia. Segunda-feira fria e de perspectiva nefasta, já que o assunto único é o julgamente de Suzanne. Todas as emissoras só vão falar sobre isto. Ou, como a mídia tem mania de dizer 'vão repercutir' o caso. Aqui em casa, só minha tosse e meus espirros repercutem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h51
#beijometweeta: @rosana

O mais legal
Ídalos, claro, perdeu o impacto da novidade. Mas ainda vai bem de audiência. Só achei que estava um pouco longo. Mas o mais engraçado foi o Diário do Mano Quietinho. Foi simplesmente engraçadissimo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h13
#beijometweeta: @rosana

Programa e gripe
Tem gente que não entende. Mas quando uma novela entrega 60 pontos de audiência para o programa seguinte, é certo que ele dará audiência. Um programa de uma hora que recebe com 60 não tem nem tempo de derrubar pra zero. Mas alguns derrubam pra 40 e mesmo assim parecem campeões. Na hora de considerar o Ibope é preciso levar em conta a audiência de fundo de cada emissora. O SBT por exemplo, tem um público fiel e consagrado. Hoje, o mesmo convidado com os mesmos cachorros que foram no Late Show da Luiza Mell e deram 2 pontos, deram 20 no SBT. Os cachorros são os mesmos, portanto não é só questão de conteúdo mas da vitrine onde você expõe.
O pico do programa de hoje foi 10.2, na vinheta das meninas pulando na cama elástica. E a média ficou entre 6 e 7. Eu diria, um pentelhésimo abaixo do de sempre.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h09
#beijometweeta: @rosana

Más notícias
Estou tão doente que fui dispensada da reunião pós-programa. MInha cara de gripe é óbvia. Acabei de entrar em casa e vi na homepage do uol "Morre guitarrista da banda Detonautas, no Rio, após tentativa de assalto". 29 anos. Que lástima. Menos trágico mas também violento foi o incidente acontecido com o HOmem Berinjela, que teve sua mochila roubada com tudo dentro, seu figurino completo, necessaire, roupas, mp3 player, tudo enfim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h04
#beijometweeta: @rosana

Salomão
Aqui na reunião, ninguém consegue acreditar que Antonio Salomao morreu. Muitos aqui o conheciam pessoalmente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h27
#beijometweeta: @rosana

Em campo
Brasil entrou em campo. Eu, vou saindo do campo e volto pra cidade. De la, direto para o trabalho. ATe mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h01
#beijometweeta: @rosana

Alive and kicking
Bom dia. Acho que existe via após a tosse. Estou viva mas bem murchinha. Felizmente deu pra fazer aquele brunch com ovos mexidos, panquecas americanas, maple syrup e tudo mais. É mais o hábito mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h19
#beijometweeta: @rosana








** **