Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Kevin Spacey
Sou fã de Kevin Spacey. Sempre achei que ele é simplesmente o máximo. Mas o que está acima do máximo? Preciso saber, porque ele se superou neste filme, dirigido, produzido, escrito e protagonizado por ele, cantando e dançando inacreditavelmente bem. Adorei.

Veja no Imdb. Tem trailler. Leia mais no Cinema em cena.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h43
#beijometweeta: @rosana

Maradona e Ronaldo
Que contradição. Enquanto Ronaldo fica parado, Maradona é multado por excesso de velocidade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h03
#beijometweeta: @rosana

Vida e morte
A morte sempre faz a gente reavaliar a vida. Tive uma tarde de introspecção, lendo, pensando, escrevendo. Entre os emails que recebi, estavam os do Rodrigo Bressane, que mandou links de Bussunda envolvido com o humor sobre a morte. Não acho que seja o caso de ficar censurando ninguém ou atirando pedras. A vida de Bussunda foi esta, a de brincar com tudo, sempre. Ele foi capa da revista Web (link enviado pelo Bressane, brincando com a própria morte) e alto de brincadeiras do bolão pé na cova, em 2003, do Cocadaboa (link também enviado pelo Bressane).
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h04
#beijometweeta: @rosana

Captura
O YouTube mudou a cara da rede, permitindo a publicação fácil e gratuita de vídeos e fomentando a captura e downloads de imagens em movimento. Os celulares com câmeras de video e a popularização das webcams, também colaboraram em muito. >Eu, estou na onda de capturar videos de conversas. Acabei de instalar o Pamela, que permite a captura de áudio e video de conversas pelo Skype. Testei com o Aylons, no video ao lado. Aindo quero achar as configurações certas. Se você se interessar, leia mais aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h40
#beijometweeta: @rosana

Médico
Ouvi há pouco na CBN, uma entrevista com o cardiologista de Bussunda, Dr. Flávio. Ele disse que Bussunda não tinha problemas cardíacos e havia feito um check-up em janeiro. Foi ele que teve a triste missão de avisar os familiares.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h53
#beijometweeta: @rosana

Morre Bussunda
Morre Bussunda aos 43 anos, em Munique. De ataque cardíaco fulminante. EStou chocada.
Bussunda era judeu, seu nome verdadeiro,Cláudio Besserman Vianna. Li no blog portante que ele estava jogando futebol na sexta com funcionários da Globo e seus colegas do Casseta, Hélio de La Peña, Beto Silva e Claudio Humberto.
A CBN deu esta mesma nota, a de que ele passou mal depois do jogo mas não quis ir ao médico.E na manhã de hoje, ele acordou com falta de ar, (ele tinha asma) e não conseguia respirar. Enquanto era atendido por paramédicos sofreu então um enfarto fulminante.


Na Wikipedia, li que ele ía fazer 44 anso agora, no dia 26. Deixa mulher e uma filha.

Nosso amigo Vinícius, o Casagrande do Pânico, que está na Alemanha, falou em ele na Alemanha. Queremos fazer, ainda que pequena, uma homenagem a nosso colega de trabalho que, sobretudo, sempre foi um cara bacana.



Leia mais na folha online.
A imprensa alemã dá a notícia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h43
#beijometweeta: @rosana

Modernidade
Sei que corro o risco de levar algumas tomatadas, mas tudo bem, adoro tomates. Sempre que falo de alguma coisa de trabalho ou de outra atividade qualquer, remunerada ou não aqui no blog, uma pequena onda de reações contrárias surge com a maré dos descontentes. Mas estou tão feliz que vou correr o risco. Explico por quê.
Acabei de participar de uma pequena experiência tecnológica muito simpática, por ser algo novo e impensável há alguns anos. Ou meses.
Acabei de falar, pelo Skype, com um desenvolvedor da empresa, o Jaanus. Ele mora e trabalha em Tallinn, na Estônia, mas estava voltando de uma conferência do eBay em Las Vegas. A diferença é que nós nos skypamos assim, eu em terra, aqui na minha casa em São Paulo e ele, voando a dez mil metros de altura no avião. Sim, o avião tem wifi e ele, na classe executiva, estava lá, com fone e câmera no laptop, conversando ao vivo comigo.
Como o avião estava com as luzes apagadas e as pessoas a bordo, dormindo, ele optou por escrever as respostas enquanto eu falava. Mas estavamos ambos com os videos ativados.
Aproveitei e registrei a conversa com meu celular, em video, vou ver como ficou e depois subirei para o post.
Este post também será publicado no blog do Skype, mas com ou sem este outro blog, eu escreveria aqui do mesmo jeito, apenas porque fico maravilhada por estar viva e ver esta revolução tecnológica. Ele disse que em breve, será possível falar de um avião para outro, pelo Skype.
Como fiquei emocionada ao ler o blog da Cora Rónai, que postou do estádio, vendo o jogo Brasil X Croácia, durante a partida, com o laptop no colo conectado em wifi.
É bom estar viva e saborear o futuro, exatamente agora.
Adorei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h04
#beijometweeta: @rosana

Fernanda Young
Ela tem seus méritos. A diretora do GNT ama Fernanda Young. Isso é um mérito. E porque a ama, deu a ela um lugar no Saia Justa e depois, um programa . Há mérito em ter a sorte de ser amada por alguém que tem o poder de dar o que você deseja. O programa é uma superexposição dela mesma. Suspeitava disso mas como poderia ser só uma visão traiçoeira da minha inveja, resolvi assistí-lo na íntegra um dia. É o que estou fazendo. Fiquei aliviada por descobrir que minha intuição corresponde ao que estou vendo, um show de ego. O programa tem o nome dela, é sobre ela, mostra vinhetas com ela, enfim, tudo é feito por, para, de, com, sobre, Fernanda Young. Só Tom Cavalcante é páreo.
Ela tem uma figura boa mas tem um problema grave para quem é escritora e se expõe na tv: falta de preparo. Nem preparo cultural, nem acadêmico, nem de vivência em determinadas áreas. Além do famoso episódio em que ela disse que velhos deveriam morrer e da menção da "MesopotâNia", Fernanda comete muitas, digamos,Garfields. Agora mesmo, conversando com uma astróloga, referiu-se a "A quiroga". Repetiu, A Quiroga. E a convidada, gentilmente, corrigiu de forma sutil dizendo, O Quiroga, o Oscar Quiroga.
Falta de preparo, já que o programa era com uma astróloga e sobre astrologia. Ninguém tem obrigação de saber mas profissionalmente, é uma obrigação preparar-se bem para uma entrevista.
O programa não me irrita, nem ela me irrita. Apenas não fala comigo. Não me cabe, não me encontra, não me toca.
Pelo menos eu tentei. E saio com o saldo positivo de que enfim, ela tem seus méritos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h03
#beijometweeta: @rosana

Em casa
Não me chame pelo vídeo, por favor. Já estou de pijama. Cheguei tarde do trabalho, estou cansada, com frio. Acabei de jantar neste instante. Não, ainda não escovei os dentes, fá-lo-ei ao terminar este post. (É que o computador fica no caminho entre a mesa e a pia). Com a tv ligada, procuro algum som para me distrair. Mas o que quero mesmo é deitar e acabar de ler meu livro. Qual o próximo romance bom que devo ler? alguma sugestão?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h55
#beijometweeta: @rosana

Ídolos
Todo mundo agora mete o pau no programa, torce contra. A torcida é fogo. Muda do dia pra noite. Ama, odeia. É contra, a favor. Depois de torcer contra o Rubinho, agora a gente é contra o Ronaldão. Todos nós. O que é isso que dá na gente? É o argentino que existe em nos?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h01
#beijometweeta: @rosana

Bandeirinha
|̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|
todo mundo usando
bonitinho
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h52
#beijometweeta: @rosana

Frio molhado
Eu sabia, eu sabia, eu sabia.
Eu estava com a chave do carro na mão, de sandálias, sabendo que ía esfriar, talvez chover e não voltei para calçar as botas. Resultado: esfriou, choveu e eu estou aqui, com pés gelados à toa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h00
#beijometweeta: @rosana

Copa e HDTV
Fabio Costa mandou um email com alguns lugares que estão com plasmas de HDTV recebendo o sinal do Bandsports que está transmitindo os jogos da copa também em HDTV, em São Paulo. Clique aqui para ver a lista.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h11
#beijometweeta: @rosana

Sexo
É um contrasenso. Às vésperas da maior parada gay do Brasil, ainda persiste o mesmo lenga-lenga de sempre: artistas que são gay não podem assumir sua orientação por medo de perder as fãs e o prestígio e jornalistas que conhecem a orientação sexual dos artistas publicando insinuações com medo de afirmar e perder o emprego. Não culpo ninguém por nada, cada um sabe da sua vida. O problema é que tudo o que é escondido, ou proibido acaba sendo traficado, da droga às armas, passando pela informação. Sem contar que o fato de um artista não assumir sua sexualidade, em função da extrema curiosidade que todos temos em relação ao tema, faz com que cada um aumento um ponto, criando histórias das mais improváveis às mais cruéis. Ouvimos tanta coisa de pilotos de fórmula 1, de jogadores de futebol, de atores de novelas, que perdemos a conta.
Melhor seria se tudo fosse natural. Se cada um fosse o que é e isso não fizesse diferença a ninguém.
Ilusão utópica.
Mas é sempre uma meta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h43
#beijometweeta: @rosana

Sol e nuvens
Esta é a previsão para hoje, sol e nuvens o dia todo. Temperatura máxima de 23 graus. Vou me vestir de acordo com a meia-estação.
Por falar em estação, lembrei de aeroporto. Ouvi no rádio que 23 vôos da Varig foram cancelados no Rio de Janeiro e mais 4 em São Paulo. Nem dá vontade de tentar usar as milhas, dá?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h42
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Dia de normal de trabalho. Estou saindo para a aula de Pilates. No jornal, já li as queixas de Ronaldão com a imprensa e acho tudo compreensível, de ambas as partes. Ele diz que não tem que jogar bem sempre mas as pessoas esperam isso de alguém que é um fenômeno. Ou, olhando pelo lado da inveja financeira, alguém que ganha o que ele ganha. Taí uma coisa que não me causa inveja, dinheiro alheio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h41
#beijometweeta: @rosana

Emprego
Vaga, emprego, trabalho. Se você estiver precisando e for sua área, é uma boa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h49
#beijometweeta: @rosana

Humor espanhol
Não sei se esta notícia é aberta ou fechada para assinantes, mas ela fala da irritação de jornalistas que estão cobrindo a copa com humoristas que também estão. O link, enviado pela Ana Maria nos comentários, fala de dois programas humorísticos espanhóis, o Caiga Quien Caiga e o Videomatch. Conhece? Se não conhece, graças ao YouTube você poderá assistir vários episódios de ambos. É só entrar no YouTube e digitar Caiga quien Caiga e Videomatch. Ou, aumente o som e veja um de cada, logo aqui:



Caiga Quien Caiga e Videomatch
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h22
#beijometweeta: @rosana

Ronaldão
Parreira vai escalar o mesmo time no jogo contra a Austrália? A matemática do técnico deve ser baseada na 'prova dos nove'. Na conta dele,tirando o Ronaldo, nove fora, nada. Mas na nossa matemática, nada, é com o nove dentro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h05
#beijometweeta: @rosana

DVD
Feriado bom, ver um DVD debaixo do edredon
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h07
#beijometweeta: @rosana

Coisa boa
A diáspora aconteceu aqui em casa. Cada um para um lado. Eu, por exemplo, que trabalho amanhã e domingo e não tenho a menor chance de emendar os feriados, aproveitei para nadar um quilômetro e meio, tomar um solzinho tênue lendo um livro e depois, curtir um banho maravilhoso, com toda a pressão da ducha do vestiário do clube praticamente reservado para mim. Agora, já com uma salada gigante dentro da minha pessoa, posso curtir um pouco a rede. Você sabe, atividade nova é sempre estimulante. Muitas descobertas, aprendizados e, sobretudo, contatos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h43
#beijometweeta: @rosana

Trânsito
Está tudo parado em São Paulo, por conta dos eventos na cidade. Hoje tem uma marcha de evangélicos na Av. Paulista e amanhã sábado, tem Parada Gay. O problema é que não há um canal de comunicação com todo mundo. Muita gente fica sem esta preciosa informação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h03
#beijometweeta: @rosana

Tonturas
Não vamos massacrar o pobre Ronaldo. Vai que a Raica está esgotando suas energias. Dá tontura mesmo. O problema é que ela não está na copa, mas deixa pra lá. Bom dia. Tá dando Equador.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h26
#beijometweeta: @rosana

Vesgo
Oba. Hoje, 10 da noite, vai ter entrevista ao vivo com Vesgo. E quem sabe... o Ceará! Em áudio. Clique aqui e clique lá. Espero você. Ou então, vá direto por aqui.
Já estamos no ar.

Clique para entrar. Facinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h52
#beijometweeta: @rosana

Ringtone para <25 anos

Esse ringtone.
Mosquito.
Inaudível para adultos com mais de 25 anos.
Como assim?
Leia aqui.

PS - Está errado na matéria, é Compound e não Compusound.

Achei.
Você ouve?
(Assim, garanto que você ouvirá. )
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h26
#beijometweeta: @rosana

PIB
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h03
#beijometweeta: @rosana

Belo blog da Copa
Esta é a copa dos blogs. A coisa pegou mesmo. Tinha que pegar, faz sentido. Blog é pra isso mesmo,pra relatar fatos,sentimentos,idéias, em tempo real. Adorei este blog de dois jornalistas da Revista Época, o Ricardo Amorim e o Ivan Padilha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h57
#beijometweeta: @rosana

Gírias velhas
Achei demais de engraçado. Na manchete o termo 'bota pra quebrar', gíria que está 'na crista da onda'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h29
#beijometweeta: @rosana

Problemas?
De vez em quando,algum script do template trava e o blog some. Você vê alguma coisa?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h18
#beijometweeta: @rosana

Eleito
O problema é que muitas vezes a pessoa é eleita à revelia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h51
#beijometweeta: @rosana

Ser humano
Vai entender o ser humano.
Nota doBlueBus, na íntegra


"Foi só aparecer na revista de celebridades para esgotar nas lojas 10:00 A camiseta que Shiloh Jolie-Pitt usava quando foi fotografada ao lado dos pais Angelina e Brad para a revista People esgotou nas lojas. Em cinza lavado, exibe uma aguia, uma caveira, ossos cruzados, potes e panelas junto com o texto 'The Pots & Pans Band' em letras goticas. Custa US$ 42. O estilista Kingsley Aarons declara que se inspirou no filho de 2 anos que gosta de bater potes e panelas na cozinha. Diz que vende roupas de criança para pais que gostam de ver seus filhos usando criaçoes que eles proprios vestiriam. Afirma que está trabalhando com assessores do casal famoso para mandar camisetas para crianças na Africa. Com material da ediçao online da Vogue e do site IMDb. 14/06 BBI"

Leia mais:
.Celebrity babies
.Stellas's column

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h45
#beijometweeta: @rosana

Copa e blogs
.Blog do Ronaldinho.
.Saiba tudo sobre os times.
. Blog da Soninha,p ra quem entende de futebol.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h00
#beijometweeta: @rosana

Mulher ressuscita pela Copa
Notícias de todos os tipos,como a senhora alemã de 94 anos que foi dada como morta e 'ressuscitou' dizendo que não morre enquanto a Alemanha não ganhar a copa do mundo!
Leia aqui, no Blog da Copa do Mundo .
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h51
#beijometweeta: @rosana

Diferente
Chego à minha mesa de trabalho e encontro quem? Suzana Alves, a Tiazinha,digitando em meu teclado.Meu,não, da JovemPan, que aqui é tudo nosso. Mas foi um encontro inusitado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h30
#beijometweeta: @rosana

S.O.S. Amsterdam
Preciso, urgente, de informações descoladas sobre Amsterdam. E Berlin. Se você souber de lugares pitorescos, diferentes, curiosos (como um bom lugar onde fazer uma tatuagem, por exemplo), daquelas coisas que não estão nos guias turísticos tradicionais, agradeço. É pra passar já, pra amigos que estão lá. Valeu.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h05
#beijometweeta: @rosana

Angélica
Sim, é verdade, ela está ótima. Conheço Angélica há muitos anos, desde os tempos da Manchete, César Filho e tudo mais. Frequentávamos o mesmo salão de cabeleireiro, do Wanderley Nunces, o W, que não era tão badalado quanto é hoje. Estou falando de 1992. Na mesma década, entrevistei Angélica para o Show Business, mostrando sua griffe infantil e ela fez questão de presentear minha filha que era bebê com seu primeiro biquini, um mimo simples mas muito significativo para quem é mãe. Mãe tem esse lance de 'primeiro isso', 'primeiro aquilo'.
Hoje, Angélica é a bola e a bela da vez. Onde quer que eu olhe, tem uma capa de revista com ela. Até a revista gratuita da Gol, que acabei de receber junto com o jornal matinal.
E, claro, onde quer que a gente vá, tem alguém repetindo a verdade do momento:"Angélica ficou muito mais bonita depois que teve filho".
De cada dez pessoas, treze já disseram isso ao menos uma vez.
Bom pra ela. Quanto mais são repetidas, mais as profecias se confirmam e as verdades se instalam.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h43
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Não vou emendar os feriados. Talvez nem role um feriado, pra dizer a verdade. Quando a gente faz o que gosta e gosta do que faz acaba acontecendo isso, todos os dias se confundem, assim como lazer e trabalho. Para não sofrer, o melhor é juntar tudo, tudo mesmo, numa única pasta mental, a de 'atividades'. E todo mundo sabe que é mais saudável ser ativo do que inativo. Bom dia, então, com muita agitação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h34
#beijometweeta: @rosana

Chat em áudio
Vamos falar sobre o jogo Brasil x Croácia?. Abri um skypecast, uma sala de conversas, com áudio. Espero você lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h38
#beijometweeta: @rosana

Ruas vazias
Fui para uma reunião durante o intervalo e ouvi o começo do segundo tempo no rádio. Uma beleza. Cidade vazia. Mas alguns amigos levaram de duas a duas horas e meia para ir de um ponto a outro. Foi um congestionamento e tanto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h21
#beijometweeta: @rosana

Poste
Se Ronaldo é gordo então Lula é bêbado? Então pode inscrever o Presidente no AA. Porque Ronaldo não se moveu. Muita gente o comparava a Pelé. Boa comparação. Tem uma ligação. Pelé inventou a 'paradinha'. Ronaldo inventou o 'paradão'. Impressionante. A melhora nos últimos vinte minutos não foi tanto porque Robinho entrou mas porque Ronaldo saiu. Ganhamos, é verdade, mas todo mundo errou o bolão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h08
#beijometweeta: @rosana

Um a zero nos salames!!!
É nóoois! É Kaká! Um a zero nesses jogadores que mais parecem embalagens de salame!

Sai prá lá, Croácia!

É Brasil!



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h46
#beijometweeta: @rosana

Vai!
A gente só grita isso.
Vai Brasil!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h17
#beijometweeta: @rosana

Blog Corporativo
Ainda dá tempo de postar um link. Blog corporativo. É bom pegar boas ondas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h41
#beijometweeta: @rosana

Bom jogo
Vou sair de casa no final do primeiro tempo. Acho que estarei sozinha nas ruas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h38
#beijometweeta: @rosana

Pagamentos
É psicológico. Psicológico e financeiro. Quando a gente tá meio sem grana, acaba empilhando as contas. Não dá gosto de pagar, porque acaba o saldo. Até que chega o dia. E agora, estou aqui, pagando as contas E os pecados. Pelo menos no saldo divino, eu tenho crédito. Acho...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h50
#beijometweeta: @rosana

Cobertura
Os meios de comunicação se somam. Nenhum desaparece. E de uma copa pra outra, a cobertura só aumenta. Rádios, emissoras de tv, revistas e jornais e todos os blogs e sites, que cresceram incrivelmente da copa de 2002 para cá. E, diante de tudo isto, só temos uma conclusão:

- é muita mídia pra pouca informação.

E o resultado é o que você vê. Todo mundo cobrindo bolhas, elásticos na bunda, namorados. Os repórteres não têm culpa. Tem que entrar ao vivo sem ter o que dizer. E aí, entra a moça dizendo que na Alemanha, 'o clima está cada vez ... maior'. Maior o clima. O outro diz que 'os corações estão batendo cada vez mais forte'. E assim vamos, com samba no pé e tudo mais.

Melhor torcer. E usar a mídia pra cobrir o que interessa. O jogo.
Até mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h17
#beijometweeta: @rosana

O Brasil em campo
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h14
#beijometweeta: @rosana

Sem rede
Acordei cedo, mais cedo do que o horário do despertador, que é 6:40h. Aliás, a casa inteira. Deve ser a estréia do Brasil contra a Croácia. Mas descobri que estou sem Internet. Nada. Mortinha. Então, parti para o plano B, conectei em dial-up, onde estou agora.Encontrei o blog em manutenção. Finalmente, agora, consegui pelo menos postar esse aviso. Hoje é dia de reunião de trabalho, de jogo, de quase-feriado e tudo conspira contra os posts. Acho que todas as energias estão voltadas para o famoso 'um só coração' brasileiro.
Verde lá. Hoje, tá facinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h59
#beijometweeta: @rosana

Copa do Mundo

Agora sim... copa do mundo em primeiro lugar nas buscas do Technorati..
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h39
#beijometweeta: @rosana

Chat
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h32
#beijometweeta: @rosana

O albergue
Alguém já viu? Você já viu? Eu não quero ver o filme O Albergue. Me disseram que tem gente que passa mal, vomita no cinema. Procede ou é marketing?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h22
#beijometweeta: @rosana

Instinto humano
Estou vendo o documentário no GNT, sobre os instintos humanos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h47
#beijometweeta: @rosana

Amor e luz


Radical assim, sim. Você gosta do que você é. Você admira quem tem as qualidades que você também acha que tem ou gostaria de ter. Você gosta do que lhe diz respeito, gosta das pessoas que têm seu sangue, das que você elege, das que não ameaçam você. Você e o mundo são assim. Todos os seres humanos são assim, racionalmente. Na tv, concordamos com quem diz o que nós pensamos. No jornal, damos crédito a quem escreve o que nos representa. No fundo, nós só gostamos de nós mesmos. Leio uma crítica do Ricardo Feltrin e adoro-a. Claro, ela reflete o que eu também penso, tenho que gostar. Dela, a crítica, dele, o crítico.Cada ser humano se sente o centro do mundo, vê tudo sob sua ótica e só ama a si mesmo. Até sua falta de auto-estima prova que seu interesse é só um, ele próprio. Egoístas. Todos somos.

E aí vem o amor.
E dá uma rasteira no nosso ego imbecil.
O amor.
Que subitamente faz com que a gente ame alguma coisa, alguém, que é um não-eu. Não é a mamãe, nem o papai, vovó, titio, filhinho. É outra pessoa. De outra família, outro lugar, que tem outra história. Muitas vezes, é até de outro sexo.
E amamos esta pessoa sem saber como ou por quê.
Porque o amor não é verbo que a gente conjuga na primeira pessoa de forma racional, amor é verbo que faz da gente objeto.
O amor acontece.
E só quem aprende, entende, exercita o amor sabe que sua potência, sua imensidão.
Quem nunca amou, pode achar que sabe mas não sabe.
Amor é único, não parece com nada.
O que mais se parece com amor deve ser chocolate. Ou queijo. Quando a gente tem vontade de comer chocolate não serve mais nada. Só chocolate mesmo. Queijo é assim também. É uma coisa em si.
No fundo, todo mundo que vive em desamor, de forma pontual ou em longas doses ao longo dos anos, vai ficando amargo. Depois azedo. Depois, podre.
As pessoas ruins, ácidas, infelizes, que não sentem prazer, vivem anestesiadas. São sempre as mais ranzinzas, as mais chatas, as que alfinetam, as que ferroam sem parar.
Não são rompantes normais da ira, é um azedume que contamina tudo, uma humidade triste de quem vive sem luz, onde o bolor diário da inveja cresce.
É triste, isto. Gente que vive embolorada por dentro, por falta de amor e sol.
Lamento por todas elas.
Porque se elas se lançassem ao amor, mudariam num instante.
No dia dos namorados, só posso desejar muito amor a todos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h59
#beijometweeta: @rosana

Redução de estômago
Parece que Nizan Guanaes fez mesmo a cirurgia de redução de estômago. Não vai a Cannes por recomendação médica.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h47
#beijometweeta: @rosana

Exercícios
Vou fazer uma sessão de exercícios físicos. Ainda não decidi se será algo in ou outdoors. Com a noite e o frio, acho que indoors. Para mim, mexer o corpo, exercitar-se é sinônimo de vida longa e saudável. Só não dá pra é pra seguir os conselhos das revistas femininas projetadas para mulheres de vinte anos em busca de parceiros sexuais. Os textos são sempre os mesmos.Aliás, pioraram. Antes era 'perder uns quilinhos'. Agora é 'secar'. Mais um ano e o a mulherada, magra e seca, vai procurar a mumificação. Estarei do lado de fora da pirâmide, viva, tomando uma água de côco sob um coqueiro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h06
#beijometweeta: @rosana

Matérias da Copa
Se eu fosse adepta da mania de criar comunidades Orkut para tudo, agora eu criaria a 'eu odeio as matérias idiotas da copa do mundo'. Essas matérias com torcedores mostrando samba no pé, dizendo quem vai ganhar, batucadas interncionais, realmente, são um saco. Vi um pagodeiro agora improvisando uma música sobre a Itália e um bando de italianos tocando que deu vontade de fuzilar o repórter. Pior mesmo quando o outro emendou um 'tutti buona gente', mais velho que minha bisavó italiana. Na copa do mundo, definitivamente, os repórter NÃO seguem aquela máxima que diz que quando a gente não tem o que dizer deve ficar quieto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h01
#beijometweeta: @rosana

DNA
Michael Jackson não seria pai biológico de seus filhos, diz a manchete.Eu não entendo. Até o Ratinho fazia DNA para os participantes, com o é ninguém sabe SE o Michael Jackson é ou não pai biológico de seus filhos? Tem coisas que é melhor a gente nem ler. Uma coisa eu sei: louco chama louco. Pode ser normal a ex-mulher de Michael Jackson que vendeu a guarda dos filhos por dinheiro e agora que vê-los? Deixa pra lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h50
#beijometweeta: @rosana

Leite Lopes
Para mim, que sou fisica, a morte de José Leite Lopes tem um quê de dor e nostalgia. Mas ele viveu bem,87 anos. Uma bela vida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h49
#beijometweeta: @rosana

Prender Cafú?
Ah, peraí. Tem alguém querendo aparecer nessa história.Tudo bem, se ele fez algo errado, ilegal, as coisas devem ser apuradas.Mas depois da copa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h41
#beijometweeta: @rosana

Compras
Segunda feira não tem nada em lugar nenhum. Não tem comida, não tem shampoo,nada. Até o cachorro tá sem biscoito. Eu, na qualidade de provedora de bens de consumo imediato e perecíveis em geral, vou sair de casa para buscar suprimentos. Vida de leoa moderna é assim. Mezzo copa do mundo, mezzo copa e cozinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h38
#beijometweeta: @rosana

Caramba...
E não é que a Mãe Dinah tinha previsto que a Austrália ía ficar em 2o na Copa? ahahahha. vai saber!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h49
#beijometweeta: @rosana

Japão e Austrália
É isso? Nossos dois futuros adversários estão jogando juntos? Então vou torcer pros dois perderem...!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h46
#beijometweeta: @rosana

TV Cultura
O ex-editor do Boris foi para a Cultura, informa Daniel Castro. Aliás, o Albino Castro já está lá e já levou Salete Lemos, que trabalhava com o Boris. Acho que só falta mesmo o próprio Boris Casoy ir para a TV Cultura. Seria uma ótima idéia. Uma opção. Ele tem um grande público e a Cultura precisa disso. Eu, continuo me sentindo meio órfã do Heródoto no ar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h05
#beijometweeta: @rosana

Por que será?
O que explica o incrível sucesso de 'Dança dos Famosos'? Por que é tão atraente ver as mesmas pessoas que vemos o tempo todo na tv, dançando? Seria uma espécie de teste de avaliação da competência de pessoas que já vimos representando? Seria por que nos projetamos e dançamos no lugar delas? Não sei. Mas é um fenômeno. Deve ter alguma ligação com aquele outro sucesso, das criancinhas dançando no Raul Gil. Só sei que ninguém nunca vai conseguir entender o inconsciente coletivo do nosso Brasil.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h03
#beijometweeta: @rosana

Dia dos Namorados
Feliz dia dos namorados. É um data comercial, como tantas, mas sempre tem um utilidade. Hoje é um bom dia para olhar com olhos de realidade para o próprio status amoroso e perguntar em silêncio se a gente é ou está feliz. Se estiver, pensar com consciência numa forma de melhorar para manter esta felicidade. E caso não esteja, é dia de reunir coragem e sair em busca desta experiência. Não dá pra viver sem ser feliz. Ou melhor, dá, mas não é o caso. Não vale a pena.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h59
#beijometweeta: @rosana

Blog do Skype
Este é o endereço. A partir de amanhã, fica devidamente inaugurado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h52
#beijometweeta: @rosana

Tarde
Não teve jeito. Acabei chegando tão tarde em casa que o hoje já se transformou em amanhã. Mas nesta segunda feira, nada teremos a reclamar. É véspera de estréia do Brasil na copa, numa semana de feriado emendado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h40
#beijometweeta: @rosana

Bom domingo
No momento sou uma cebola. Comi tanta cebola no almoço, no bandejão árabe, que nem celular dá pra atender. Vou tomar meio litro de Scope de sobremesa, escovar os dentes até a exaustão e, assim que eu estiver com hálito de ser humano, saio da jaula e vou trabalhar. Até à noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h08
#beijometweeta: @rosana

O Caçador de Pipas
Finalmente comprei o livro e estou lendo-o. Leitura fácil e gostosa, como tudo o que fala de uma realidade distante da nossa. Como é bom ler coisas que fogem do nosso dia a dia. Ontem por exemplo, estive na Ucrania no DVD Uma Vida Iluminada, depois, fui para o Quênia com o Jardineiro Fiel e em seguida, direto para Cabul no Afeganistão, com o Caçador de Pipas. Acordei na Alemanha vendo o jogo da Holanda. Foi até estranho tomar café da padaria em Higienópolis depois de tantas viagens.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h44
#beijometweeta: @rosana

Laranja
É bonito ver o estádio assim, todo colorido de cor da laranja. Sempre amei a Holanda. Mas nem por isso quero que ela seja campeã da copa. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h11
#beijometweeta: @rosana

Domingo
A gente bobeia e já é domingo.
Descuida e já está quase no meio do mês.
E quando menos percebe, a primeira metade do ano já foi.
Até mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h11
#beijometweeta: @rosana

O jardineiro fiel
Gostei bastante do filme. Não sei bem quem foi que me disse mas eu tinha ouvido dizer que o filme era meio chato. Não achei. Nem chato nem nada de ruim. Achei muito bom. E muito corajoso e bem dirigido. Mereceu todos os prêmios que ganhou. Belo trabalho do Fernando Meirelles.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h55
#beijometweeta: @rosana








** **