Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
El Tranvia
Fomos a uma churrascaria muito boa, escondida em Higienópolis. El Tranvia é o nome. Lugar bonito, agradável e com uma comida maravilhosa. O serviço deixou um pouquinho a desejar. Pequenos detalhes a pena. Ma eu recomendo muito. Carne uruguaya de primeira. Não perca o bife de chorizo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

Post
Fiz um post, cliquei no botão salvar e publicar e saí. O post, porém, não foi publicado. Era este aqui:

"Pelamordosmeufilhinhos. Se você viu este filme, por favor, vamos conversar. Preciso entender. É um daqueles filmes franceses que acaba subitamente sem explicar nada. E a gente fica pensando, conjecturando. Cheio de interpretações."

Agora que já voltei, achei um ótimo texto sobre o filme. Do site no minimo. E que me levou a uma conclusão genérica: não tem como editar o video bruto da vida.

Sem contar que o personagem central é irritante. É uma pessoa que simplesmente não assume a culpa de nada em sua vida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h43
#beijometweeta: @rosana

Brasil e o Hexa
Um matemático fez os cálculos com a chance do Brasil ser Hexa. Tem a lista completa e atualizada. Leia no www.chancedegol.com.br
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h40
#beijometweeta: @rosana

Argentina
Ai,ai, ai. Parece que vamos ter que aguentar a Argentina por mais tempo na Copa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h37
#beijometweeta: @rosana

Qual é o carro...
...preferido pelos psiquiatras baladeiros?
(Passe o mouse aqui pra ver -> Freud Fiesta.)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h43
#beijometweeta: @rosana

Desplugando

Não agüento mais. O mundo não agüenta mais. A rede elétrica não agüenta mais.Construímos um mundo de plugs, tomadas e benjamins e de agora em diante é só conta de luz alta, aparelhos que queimam, disjuntores que caem. Prá não mencionar incêndios e outros resultados mais graves.
Eu, como todo mundo, tenho aquele monte de fios horríveis e falta de tomadas para tantas coisas. Assim, por alto, preciso de tomadas para o computador, a impressora, a câmera digital no bercinho, o rádio, a tv, o videogame, o laptop, os carregadores dos dois celulares e as três fontes de telefone. Tem também os roteadores e sabe-se lá mais o quê. Passou do meu limite e resolvi começar pelos telefones. Vou me desfazer desses telefones sem fio que só se perdem pela casa. Comprei dois telefones vagabundos, de 17 reais cada um, com essas cores fáceis de saber que linha é qual. Me livrei de duas fontes, duas tomadas e um benjamim.
Agora é assim. Tudo o que der pra desplugar, desplugarei.

Na Santa Ifigênia, comprei dois fones com microfone, um razoável e um que é uma M. A melhor compra, no entanto foram as espuminhas para meu fone com microfone, este da foto, que é simplesmente o melhor. É da Labtec. Não me lembro onde comprei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h59
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
A santa ifigenia esta lotada como sempre e atendendo mal como nunca
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h10
#beijometweeta: @rosana

Telefones
Há uma maldição aqui em minha choupana familiar, a dos telefones sem fio que morrem subitamente. Temos uma caixa de telefones velhos que não funcionam. Dá vontade de botar tudo à venda no mercado livre. No momento, temos 3 telefones que não dão conta do recado. Um ouve mas não fala, outro fala mas não ouve, um ouve e fala mas o botão do 3 não funciona. Assim, vamos fazer uma peregrinação de joelhos até Santa Ifigênia, pedindo proteção em áudio para os aparelhos novos que vamos comprar. E, adivinha? Vou procurar um telefone com saída USB...eheheh
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h37
#beijometweeta: @rosana

Apocalipse
Eu pensei que já tivesse visto tudo neste mundo, tudo de ruim, de pior. Mas o que vi agora foi realmente algo chocante, hediondo. Algo que prova que não há limite inferior para o ser humano. Zapeando pela TV, vi, a incompreensível figura de Gilberto Barros, sentado em um banco de madeira, segurando um jornal e tentando fazer humor ao lado de uma moça, imitando Carlos Alberto na Praça é Nossa. Atônita e estupefacta, corri para o armário de remédios do banheiro. Mas acho que talvez seja o caso de ir ao pronto socorro. Alguém mais teve esta visão do inferno?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h43
#beijometweeta: @rosana

Web Cam

Minha mini web cam é de uma marca nacional, Braview. O site é uma porcaria, nem dá ver a câmera direito.

Mas é esta aí ao lado, só que preta. 1.3 megapixels, cheia de funções, como zoom e um dispositivo que segue o rosto da pessoa, corrigindo o enquadramento.

Tem também um monte de botões para balancear cores e a luz. De vez em quando, chega a atrapalhar, ter tanto para corrigir. Mas é muito eficiente.

Eu, adorei.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h24
#beijometweeta: @rosana

Caché
Estou com este DVD em casa, pra assistir. Caché, com Juliette Binoche. A sinopse parece interessante. Já viu?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h06
#beijometweeta: @rosana

Finde
Não, não e não.Não vou me deixar contaminar pelo mau humor de ninguém.Trabalhei até agora, tive uma semana cansativa, acordei cedo todos os dias e não é agora, que o fim de semana chegou que eu vou perder a alegria de viver. Mesmo trabalhando aos domingos, como tanta gente também fez, faço questão de celebrar o final de mais uma semana intensa. Só não vou cantar aquela música do comercial de cerveja porque até para a celebração há um limite.

Ah, sim, antes de mudar de post, um comentário que está atravessado na gargante. Não aguento ouvir textos ruins de jornalistas que estão na Alemanha, fazendo aqueles offs para deficientes visuais ou auditivos. Sim, porque, qual o sentido de fazer áudio e video iguais? Vemos uma mulher rezando e o texto diz: enquanto eles rezam pro seu time ganhar...Vemos um bonequinho pulando num quiosque e o tonto diz em off: os preços das mercadorias deram um salto... É tão ruim que a gente fica pensando se quem foi mandado para a copa foi premiado ou castigado por ser tão sem criatividade.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h04
#beijometweeta: @rosana

Craques blogueiros
Legal. Todo mundo tem seu blog. Inclusive os craques de futebol. Na lista, tem até o blog do Kaká. Mas... será que eles escrevem ou é a assessoria?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h09
#beijometweeta: @rosana

Vesícula
Não sei o que acontece com tudo o que a gente aprende na escola. Evapora. Porque eu, particularmente, não sabia nada sobre a vesícula. Tive que procurar no google para encontrar um link elucidativo. Bola foi operado hoje. Retirou uma pedra da vesícula. Aproveitei para dar uma olhada em todo o site, cheio de informações sobre o corpo humano.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h52
#beijometweeta: @rosana

Web Cam


Este é o Leo Romano, QL, numa conversa em video. Agora, me fala, nada como uma webcam legal e uma conexão decente. Fica assim, bacana pra chuchu. Eu, to lá no cantinho esquerdo da tela do laptop.

PS - clique na imagem para ampliar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h39
#beijometweeta: @rosana

Ajuda
HOje eu ouvi o Heródoto Barbeiro, pela manhã, na CBN, falando sobre argentinos e a camisa da seleção brasileira, uma notícia do Clarín, disse ele. Nâo achei no Clarin, nem no Ole, nem nada. Liguei pra redação e ele acha que tinha visto na capa do La Nacionl. Mas não encontrei. Se alguém encontrar, agradeço. Queria uma notícia sobre algo que os argentinos tivessem feito com a camisa da seleção brasileira. Vou pensar num prêmio pra quem achar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h04
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Caiu a rede em casa.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h41
#beijometweeta: @rosana

Gás
São Paulo está congestionada desde cedinho. Por conta de um caminhão que carregava um gás odorizonate de GLP e que tombou na marginal Pinheiros. Até o rodízio foi suspenso. Pelo que ouço no rádio, a cidade, pra variar, está caótica. Felizmente, mudei a minha vida e não preciso ir para lá. Se eu quiser, vou à pé para o Pilates (estou indo) e depois para o trabalho. Não dependo mais destes caminhos. Feliz de quem se desloca pouco. Eu tenho uma vida inteira de longos trajetos entre casa e universidade, casa e trabalho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h21
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Bom dia!(Animadinha logo cedo)
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h36
#beijometweeta: @rosana

Vesgo e Silvio na Copa


Vesgo me skypou agora, neste horário. Passou esta foto (clique para ampliar) pra mostrar que ele e Ceará entraram no jogo do Brasil e Japão e fizeram uma matéria muito divertida. Tem um trechinho da matéria aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Vou ficar muito feliz se o celular voltar a publicar
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h05
#beijometweeta: @rosana

100 Magavilhas
Peguei este link no stumble. As cem maravilhas do mundo. Com link para cada uma delas. Didático.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h23
#beijometweeta: @rosana

Omega-3

Há tantos links por serem descobertos. Um provável elo entre a nutrição e a depressão vem deste estudo, que conecta a depressão à falta de ingestão de frutos do mar e peixes em geral. Será? Se for assim, não existe pescador com depressão. Aliás, não existiria depressão em nenhuma cidade de praia que consome muito camarão, lagosta, etc. Pensando bem, quem é que fica deprimido à beira mar?
De qualquer forma, já encomendamos sushi e sashimi pelo delivery.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h12
#beijometweeta: @rosana

Quer bater um record?
Acabei de saber que o record mundial de pessoas num skypecast é de 48 pessoas. Então eu pensei: vamos marcar um skypecast só de leitores deste blog e quebrar o record, com mais de 50 QLs? Que tal a gente tentar amanhã, sábado à noite? Tipo.. hum... vejamos, 10 da noite? O que você propõe? Não tem prêmio nem nada, é só pelo prazer de quebrar um record que parece tão próximo. Topas? (Se tiver mais de 50 QLs online, disponíveis no Skype a gente quebra isso já.)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h01
#beijometweeta: @rosana

Voltei pro trabalho
Valeu, mesmo. Acabei de fechar a sala de conversas. Vou voltar pro trabalho. Até lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h35
#beijometweeta: @rosana

Tô te esperando lá.

(Latinha verde, amarela, azul e branca com canudo branco e vermelho, composição sobre jogo Brasil x Japão. Aliás, esta é uma idiosincrasia minha, colocar o canudo dentro do buraco do anel, girando-o sobre a abertura)

Estarei aqui, esperando você. Tomara que você possa ir.
Se não tiver o skype, é só baixar e instalar.Facinho. Qualquer dúvida, me chama.
Se você estiver sem microfone, a gente fala em chat mesmo, coletivo, sem problemas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h38
#beijometweeta: @rosana

4 x 1
Bom, este era o meu palpite. Mas se for melhor, tudo bem também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h28
#beijometweeta: @rosana

E é....
.....goooooooooooooooooooooooool!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h13
#beijometweeta: @rosana

Sufooooooco!
Ainda bem que eu fiz um eletrocardiograma e deu tudo bem.
Porque, nesse primeiro tempo, eu poderia ter tido um troço.
Que sofrimento. E que alívio.................
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h50
#beijometweeta: @rosana

Hoje tem Skypecast
Estarei aqui, esperando você. Tomara que você possa ir.
Se não tiver o skype, é só baixar e instalar.Facinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h58
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Estou pronta pro jogo!
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h50
#beijometweeta: @rosana

Jogo
Vou pra casa ver o jogo. Tem coisas que é bom fazer fora de casa, mas tem coisas que em casa é muito melhor. Nem precisa fazer a lista de quais coisas...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h02
#beijometweeta: @rosana

Otário


Paulinha Nicolay mandou as fotos das faixas e eu animei-as.
Clique pra ampliar a desgraça do otário.




Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h54
#beijometweeta: @rosana

Pingüim no Rio!

Olha que coisa mais linda. Meu querido amigo carioca, André Braun, foi à praia, há meia hora, no Recreio do Bandeirantes e encontrou... um pingüim!
E fotografou o bichinho.
Não é uma coisinha??
E o que eles fizeram com o pingüim depois?
Aqui está o texto do próprio André:(via skype)
"eu e um cara levamos pro posto (akeles postos de controle q tem na praia) ficamos jogando agua nele, e o cara do posto ia passar um radio pros bombeiros".
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h36
#beijometweeta: @rosana

Jegue de Quermesse

O blog, com esses penduricalhos, fotinhos, youtube, parece um jegue de quermesse.
Fonte da imagem: Museu Virtual do Transporte.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h24
#beijometweeta: @rosana

Gostou da capa?
Como eu nunca sei se o link abre, fecha,vou colocar a foto e a url. A url é esta , da capa da revista da copa do Jornal O Globo.

A foto montagem está aí ao lado. Mas não sei.
Ficou boa? Eu não teria aprovado.
Mas todo mundo sabe que eu nunca vou chegar à hexa, porque sou muito penta.

Então,minha opinião não é critério.


Qual é a sua opinião?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h18
#beijometweeta: @rosana

Horário
Hoje é dia de calcular bem o horário de sair, de chegar, pra não fica preso em congestionamentos urbanos. O que todo mundo já sabe é que uma hora antes do jogo começar, tudo fica parado. E quem pra sair, o melhor horário é durante o primeiro tempo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h36
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
123-(explico: era um teste de publicação via celular. demorou,mas publicou. beleza)
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h59
#beijometweeta: @rosana

Varig
Que tristeza.Só tem notícia de cancelamento de vôos da Varig em todo o mundo. Nem dá pra reclamar das milhas perdidas diante de vôos perdidos. Uma dor de cabeça incrível para quem está, por exemplo, na Alemanha. Imagine o trabalho de quem está atendendo estas pessoas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h51
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Estou saindo dentro de instantes e deixo aqui o aviso de que não haverá posts até a hora do almoço. Hoje é dia de jogo do Brasil (e de encontro na web depois), ou seja, muita agitação.
De tudo o que li pela manhã na rede, o mais engraçado foi o marido da Britney Spears, Kevin, sentir ciúmes do segurança dela e mandar que ela o demitisse. Engraçado mas inteligente, porque o showbusiness está cheio de antecedentes de celebridades e seguranças que seguram mais do que deveriam.
Bom dia pra você e até mais tarde.
Mas não tão tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h49
#beijometweeta: @rosana

Ídolos
Inércia? Não sei. Não estou prestando muita atenção ao programa. Aliás, este é um programa para ouvir mais do que para ver. Deixo os rapazes e moças fazendo o fundo musical da minha noite complicada, cheia de compromissos que não acabam. E às 7:15h tenho que estar em um compromisso de trabalho.Mas Ídolos tem que acabar logo e pronto. Já cansou. Até a paródia parou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h32
#beijometweeta: @rosana

Não deviam




Minha intuição feminina diz que não deviam publicar notícias como esta. Sobre a Angelina Jolie.
Isso pode gerar toda uma geração de meninas com bafo de alho.
Preocupante.





Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h05
#beijometweeta: @rosana

Ronaldo e Lula
Ronaldo disse que se ele era gordo, Lula era breaco. Nâo foi bem isso, mas quase. Pois se Ronaldo perdeu 5 quilos, há quantos dias o Lula não toma um mé? Preciso encontrar a equação para descobrir esta incógnita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h04
#beijometweeta: @rosana

Maktub
O ser humano quer acreditar nisso, que tudo estava previsto, que tudo estava escrito. Quem sou eu para dizer se estava ou não. Só sei que neste exato momento, há muita gente procurando códigos, senhas, mensagens, em todas as entrelinhas. Estou vendo agora, na TV Cultura, um documentário sobre a Torá. Ouvi um rabino mostrando palavras formadas de forma sistemática, nas letras em hebraico da Torá. Parecia um caça-palavras, como no livro 'o código da bíblia'. Mas se a gente pegar qualquer coisa, até este post, escrito assim, sem mais nem menos, e transformar num lay-out de caça-palavras, vai achar alguma coisa 'misteriosa'. Vai ter a sensação de ter encontrado algum código secreto. Quando na verdade, não há nada.
O que você acha?
Está tudo escrito?
Eu, claro, acho que não.
Pois se vivo de escrever, tenho certeza que... nada está escrito. Tudo está por ser escrito ainda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h15
#beijometweeta: @rosana

Vestiário
Parreira diz que só anuncia os titulares no vestiário. Tá mas e os reservas?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h18
#beijometweeta: @rosana

Dieta do Ronaldo
Li uma matéria dizendo que Ronaldo perdeu 5 quilos e agora está só meio quilo acima do seu peso. Que bom que ele emagreceu nos treinos. Porque durante a partida, do jeito que ele tem ficado parado, não vai perder nem um grama.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h04
#beijometweeta: @rosana

Convite-pedido

(logotipo: criação e cortesia do Caê)

Ajuda é assim, pede quem precisa e ajuda quem pode. Na verdade, são dois favores, dois pedidos, um pra quem mora em Porto Alegre e outro pra quem mora em qualquer lugar e estará online amanhã depois do jogo Brasil X Japão.
Seguinte:
- amanhã, dia 22, 18:00 horas, horário de Brasília, vamos fazer um Skypecast, uma conversa coletiva em áudio, sobre o jogo,a seleção, os lances, os palpites pra copa e tudo o que mais rolar. Para entrar na sala, é só clicar neste link do Skypecast . Mas está tudo explicado no blog do Skype também. Eu gostaria muito de contar com sua participação. Tenho conversado, visto e ouvido muitos queridos leitores e tem sido um grande prazer. Amanhã, seria uma reunião informal pra falar de futebol.( E eu vou tentar convencer o Isaac a participar também. Ele sabe tudo de futebol, é o melhor comentarista que eu conheço, sério. )
Se você estiver online neste horário, dê uma passadinha. Qualquer dúvida, é só me skypar.

O outro pedido é para quem vai participar do Skypecast de amanhã e mora em Porto Alegre. A jornalista Vanessa Nunes quer acompanhar o skypecast na casa de alguém, fotografar a pessoa durante a conversa e tudo mais. Se você quiser colaborar com o caderno de informática do Zero Hora, é só ir lá no Blog. Tem email e telefone de contato da redação.

Sim, é um trabalho, é um pedido, é um convite. Como um ator que pede pra que todos vejam sua peça, como todo autor pede pra que comprem seus livros. Eu estou aqui, pedindo e convidando você para participar desta conversa coletiva online, amanhã. Tomara que você possa ir. Qualquer dúvida, estou online.
.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h59
#beijometweeta: @rosana

Fala, Garoto. Digo, Saddam
Saddam deu uma de Garotinho. Em represália ao assassinato de seu advogado, entrou em greve de fome. Tadinho do Saddam, não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h02
#beijometweeta: @rosana

Almoço
Hoje eu almocei com um amigo e mais falamos que comemos. Foi muito bom. Ele me fez lembrar que agir de forma amorosa pode ser uma coisa natural para alguns mas é um aprendizado para outros. Sem contar que a vida, a pressa, a necessidade de sobreviver, vai estupidificando a gente, em parte, tornando-nos incapazes de gentilezas. De repente, você ama o cachorro e odeia gente. Não é pra deixar de amar o cachorro, mas o que é um ser humano que odeia gente, ou trata todo mundo mal?
Antigamente, acreditava-se que ser temido era ser respeitado. Não era. Medo não é respeito. Medo é ódio espreitando atrás da porta, respeito é amor acenando da varanda.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h26
#beijometweeta: @rosana

Simpático
BlueBus publicou nota sobre o 1o.Blog Skype no Brasil. :-)


PS - A crônica de hoje, no Blônicas, já está no ar. Ônus e bônus.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h03
#beijometweeta: @rosana

Sobre Blogs
Concordo com tudo o que li no blog do Fábio Seixas Tem mais gente escrevendo blog do que lendo blog. E aí, falta leitor mesmo. Falta mais, falta link. Eu não concordo mas assim como o Ibope mede a audiência representativa de 180 milhões de brasileiros praticamente sobre 750 aparelhos de peoplemeter em São Paulo, blogs são medidos através de links para estes blogs. O que também não tem muita lógica. Mas são critérios. E o problema é que a maioria das pessoas não gosta de link, não passa link, não linka para outros blogs.
Aproveite para ler alguns blogs como o Pensar Enlouquece, do Alexandre, Leite de Pato,Síndrome de Estocolmo,>do Adaílton Persegonha, de Denise Arcoverde, Por um Punhado de Pixels, do Nemo Nox, entre outros. A melhor lista de blogs, esta no Pensar Enlouquece do Inagaki.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h56
#beijometweeta: @rosana

When I'm 64
Quem trabalha em tv sempre comenta sobre a obviedades das trilhas sonoras na edição. Ninguém mais agüenta ver matéria sobre cabelo ao som de "cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada..." com Gal Costa. Mas todo mundo que pensa apenas por associação direta de idéias, cai no mesmo lugar. A matéria é sobre garçon? A música é 'Garçon', do Reginaldo Rossi. É a confusão de criatividade com associação de obviedades.
Agora é uma outra coincidência de aniversários que nos leva à associação de fato a canção. Paul McCartney fez 64 anos e cantou "When I'm sixty four".Faz sentido. A canção é dos Beatles, legal ver ele chegando onde um dia imaginou quando jovem. Mas Gilberto Gil, informa Ancelmo Gois em sua coluna no jornal O Globo, também vai cantar a mesma canção, em Londres, no dia 26 de junho, quando comemora seus 64 anos.
Bom, não é original, mas é compreensível.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h14
#beijometweeta: @rosana

Inverno
Daqui a pouco começa oficialmente o inverno no Brasil.


Dia de sol, céu azul, sem chuva.

Ou seja, dia de pouco lucro para os que vendem gorros, luvas, cachecóis e afins. Em compensação o o movimento nos hospitais e pronto-socorros aumenta loucamente com todas as complicações das vias respiratórias. Beba muita água. Doe um agasalho. Cuide bem da vida.




Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h40
#beijometweeta: @rosana

Figura na assinatura do Gmail
Tenho um amigo que tem uma imagem em sua assinatura do Gmail. Não perguntei para ele como ele fez aquilo, mas já tentei de tudo para colocar uma imagem na assinatura do meu gmail mas, aparentemente, isto não é possível. O campo de assinatura do gmail não entende o código html para inserção de imagem.

Fui ao fórum. Muita gente disse que é possível. E da forma mais ridícula: você escreve um email, abre outra janela do browser com a imagem que você quer colocar e arrasta a imagem para o corpo do email. Simples de fazer mas... não resolve o lance de pré-inserir a imagem na assinatura.

Quem sabe como faz isso? Ou não tem jeito?


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h50
#beijometweeta: @rosana

Mindlin



Achei lindo. José Mindlin, bibliófilo e dono da maior biblioteca particular da América Latina, foi eleito imortal da Academia Brasileira de Letras. Leia mais aqui ou entre no News do Google, digite José Mindlin.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h33
#beijometweeta: @rosana

Terminou
Enfim, terminei a jornada de trabalho. Claro, meu trabalho não é daquele tipo que a gente 'pega no serviço' e 'larga o serviço'. Não tem apito da fábrica. Não tem nada de que eu possa me queixar. Sou grata e feliz pela vida profissional que tenho. Mas nem por isso, deixo de celebrar o momento de chegar em casa e ficar com a família. É uma delícia jantar com todo mundo à mesa e o cachorro pedindo pedacinhos.

Hoje, fizemos uma reunião multinacional, com parte da equipe na Europa e parte no Brasil. Postei sobre isso no outro blog, com foto e tudo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h31
#beijometweeta: @rosana

Pizza
Do nada alguém mandou duas pizzas gigantes de presente. Quentes. No meio da tarde. Adivinha. Foi uma carnificina de pizza. Pizzificina.

Ps-Ligamos para agradecer e... mandaram mais três pízzas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h55
#beijometweeta: @rosana

Almoço
Oba, almocei. Nem me lembro quanto gastei mas nâo comi muito não. Fiz aquilo, olhei o quanto eu queria e peguei metade. Boa técnica. Economiza grana e calorias. E de sobremesa, boa notícia, a reunião é aqui mesmo onde estamos. Tão bom não precisar se deslocar de um lugar pra outro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h23
#beijometweeta: @rosana

Fui
Hoje é dia de reunião. Estarei offline durante uma hora e depois, volto para o MMM da WWW, o Maravilhoso Mundo Mágico do World Wide Web.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h02
#beijometweeta: @rosana

Lígia
Ontem, quando entrei na livraria, duas simpáticas mulheres se aproximaram de mim. Eis que a primeira, aberta em sorrisos, me disse: "eu adoro seu blog!". Tive que fazer um eletrocardiograma depois, como contei, porque meu coração se apressou todo-todo a bater palminhas infantis de felicidade. Nâo é sempre que a gente é reconhecido na rua pelo blog. Obrigada, Lígia, fiquei toda pimpona. Mas já passou, viu? Porque senão eu acabo ficando como aquela são paulina da piada, que sai do motel, tooooooda metidinha!

Ah,sim, perdão ao leitor sensível que tem problemas com palavras de baixo calão e expressões chulas ligadas a sexo. Sabe, faz parte da vida. E digo mais, a própria vida é pega por contágio sexual...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h13
#beijometweeta: @rosana

Interessante
Ainda sobre a CBN, que ouço diariamente há mais de dez anos. Todo dia, Gilberto Dimenstein dá uma notícia que ele diz ser 'interessante'. Tudo para ele é interessante. Os projetos, as idéias, qualquer coias que ele mesmo diga sempre é definido assim, como algo interessante. O mais engraçado é que, quando ele termina de expor sua interessantíssima notícia ele pergunta para o locutor do horário: "e aí, achou interessante?". Quis comentar porque achei este fato, muito interessante. Não é?

PS - O mais divertido é quando o entrevistador diz para o entrevistado: "eu queria fazer agora uma pergunta muito interessante". Com tanta gente se achando tão interessante é surpreendente que o mundo tenha tantos chatos. Como eu
.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

Debate
Cheguei em casa, liguei o rádio na CBN. E ouvi, assim, de enxofre, um participante de um debate dizendo que vai desconcordar do outro. Acho que vai ser um debate de altíssimo nível.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h25
#beijometweeta: @rosana

Pilates
Bom, já que o coração está OK, o pulmão está ok, vou levar ambos para a aula de Pilates, que me deixa realmente OK pelo resto do dia. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h35
#beijometweeta: @rosana

O blog que virou programa
Eu já tinha lido em algum lugar mas perdi o link. Tudo bem. Mas o blog mothern vai virar programa de TV. Não sei bem como foi, quem procurou quem, mas a GNT comprou os direitos de usar (também não sei bem o quê, se o conteúdo, se a idéia de mãe moderna, enfim, me expliquem!)a marca mothern e vai estrear um programa, sobre mães modernas. Muito bacana. Os blogs vão invadir a TV.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h00
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Nossa, eu estava fazendo um longo post mas felizmente, apaguei-o. Tem horas que é melhor simplesmente ir dormir. É o que vou fazer. E por enquanto, beleza, parei de tossir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h48
#beijometweeta: @rosana

Camera
O que foi que eu fiz de errado? Minha camera simplesmente de auto-desinstalou. Que saco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h23
#beijometweeta: @rosana

Popó vai lançar CD
"Boxeador Popó irá lançar CD de forró evangélico no ano que vem. O boxeador baiano Popó irá se aventurar no campo da música, mais especificamente, no forró. O CD deve sair em 2007 em conjunto com o grupo de forró evangélico Gafanhoto com Mel. Popó, que será o vocalista, terá ajuda das cantoras da banda Tempero do Mundo, e as gravações deve acontecer até o fim deste ano."

Fonte: Virgula.
Liguei o relógio. Vamos ver quanto tempo passa até que algum comparador azedo e profissional diga "Se até a Sabrina gravou um CD de funk... blá blá blá".
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h54
#beijometweeta: @rosana

Livros

Comprei dois livros, um do Mia Couto, por recomendação da Lu Longo. Aliás, o Angelo da livraria Siciliano do Shopping Pátio Higienópolis recomendou os dois, e insistiu para que eu conhecesse o António Lobo Antunes. Comecei a ler O Ùltimo vôo do flamingo na minha longa espera no pronto socorro. Não é uma leitura fácil, a princípio. O autor é moçambicano, a linguagem é diferente e ele inventa muitas palavras (meio à la Guimarães Rosa). Mas ele escreve muito bem. Só tem uma coisa que está pegando, porque eu sou muito, muito chata com texto. Ele usa um mesmo recurso muitas vezes em seguida. Tenho problemas com repetições de um mesmo estilo. Explicarei com exemplos. Ele usa, o tempo todo, pares de palavras ou termos, com grafias parecidas, num jogo de palavras. Só que são muitas vezes: avulso e avultado (pg.15), e destroçaram, todos destrocados (pg. 16), desemboquei direito e directo (pg. 17), vistosos colares no vasto colo (pg. 20), manchado e desmanchado (pg. 24), órgão ou organismo (pg. 26), precisos e preciosos (pg. 48) e assim vai. Ele também usa o mesmo recurso de inventar verbos com prefixo de negação como "irresponsabilizou", "desvivia", "inacreditei". Mas adorei a dica da Lu Longo, porque tirando isso, embora ainda esteja no começo da história, tem coisa geniais. Como a frase "O mundo não é feito do que existe mas do que acontece". E também sacadas "como todo agradista era submisso com os grandes e arrogante com os pequenos." Como a Lu disse que escreve prosa com poesia. Valeu, Lu, muito bom.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h01
#beijometweeta: @rosana

Grave seu vídeo
Achei muito modernex. Ponto pra TV Gazeta. Estava eu aqui, procurando o controle remoto como uma louca (e não encontrei-o), assistindo a um telejornal da TV Gazeta. E vi a âncora Maria Lídia dizendo aos telespectadores que tivessem uma 'webcam' para entrar no site do Jornal da Gazeta. Digitei o endereço na barra do Firefox e vi, no alto da página, este banner:




Cliquei nele mas recebi uma mensagem pentelha dizendo que no momento só servia o Internet Explorer 6.0 ou superior. Na minha opinião, Firefox É superior, mas deixei as questões semânticas para lá e abri o I.E.
Entrei e vi um único video gravado, da Karen (agora já são dois).
Segui as instruções e gravei dois vídeos, conforme solicitado, um me apresentando e um dando opinião sobre a seleção brasileira na copa.
No momento, estou esperando o video ser montado. A mensagem é em francês, très chique, como a tecnologia, da France Telecom.



(Só que está demorando pra dedéu... será que deu.. pôbrema?)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h42
#beijometweeta: @rosana

Problemas

Celso Freitas passou por um momento chato, agora mesmo.Chamou Patrícia Maldonado e ela entrou em vídeo, sem áudio. Em seguida, ele disse que estavam com problemas. E começou a ler o tele-prompter. Leu, parou. E ficou mudo. Calado, sem falar nada, alguns segundos.Na tv, segundos viram uma eternidade. Estalou a língua. E recomeçou sem explicações: "O jogador Cafú...". É horrível quando acontece isso. Você fica vendido. Sua carona no telão, o texto errado, alguém mudando o que está escrito e nada resta, senão, ficar ali, congelado,esperando a correção.Mas tudo bem, é só televisão.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h00
#beijometweeta: @rosana

Futebol
O pronto socorro inteiro estava vendo o jogo da Espanha contra a Tunísia. Foi uma beleza, de virada mesmo, a beleza que define o imponderável do futebol.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h54
#beijometweeta: @rosana

Pronto-socorro
Fui à livraria, comprei dois livros, saí e fui à pé até o Pronto-Socorro do Hospital Samaritano, quase na esquina da minha rua, bem perto mesmo. Foi bom ter guardado o comprovante de compra porque assim, pude ver o tempo entre minha saída de casa e minha chegada de volta. Voltei há poucos minutos, portanto, seis e meia. Comprei o livro às quatro da tarde. Ou seja, passei mais de duas horas no pronto socorro. O socorro é bom, mas não é pronto.

O médico foi muito gentil. Falei da minha tosse, do mal estar que senti ontem à noite e das dores no peito, que me deixaram assustada. Não fosse o susto, a descarada aqui nem teria ido ao médico.

Fiz meu primeiro eletrocardiograma. Está tudo normal com meu coração, o primeiro a se alegrar com a notícia. Achei diferente, porque o aparelho não faz barulho nenhum. Nenhum pipipi de filme, nem mesmo um único pi. Silencioso e rápido. E camarada.

Em seguida fui à famosa sala de raio-X, pra tirar uma chapa de pulmão. O pulmão também está limpo, graças ao fato de eu nunca ter fumado em toda a vida. Ok, talvez uns 4 cigarros ao longo de algumas décadas.

Então, o que é que eu tenho? O que é esta tosse que me consome, me faz estacionar o carro no acostamento da estrada, me faz perder o ar e sentir dores no peito? Uma coisa é certa, deve ser parecida com a sinfonia de tosses que ouvi na ante sala lotada do PS do hospital. É uma tosse alérgica, que ataca as vias aéreas superiores. Já dura três semanas, e é poderosa. Diz o médico que receitas caseiras de xaropes, são inúteis. Pena, hoje mesmo eu soube de uma interessante, com abacaxi e mel. Talvez use a receita para calda de sobremesa.

O Plano A , recomendado pelo médico, não me agradou. Não tomo corticóides. Por princípio. Sou daquele tipo que detesta remédio, que só toma em último caso. ( Jamais seria hipocondríaca pois não tenho nenhuma paixão por comprimidoss. E olha ,conheço gente que é apaixonada. Que é louca mesmo por uma caixinha. E, em geral, defende o remédio como se fosse religião. Tem gente que briga se separa do parceiro para ficar só com o remédio.) Pedi um plano B e ele ofereceu um mais light, com um antialérgico e um xarope profissional.

Começo o tratamento hoje. Dura cinco dias. Mas se eu não melhorar até quarta-feira, vou ligar pra ele. Na quinta bem cedo, tenho um trabalho como mestre de cerimônias em uma palestra e não quero por nada no mundo ficar tussindo durante a apresentação.

Como meu lado profissional sempre fala mais alto, se até quarta eu não melhorar da tosse, vou ter que tomar uma injeção. Não, não tenho medo da agulha, não. O problema é que ele injeta. Corticóide só se não houver nenhuma outra opção.

Pronto, relatório completo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h45
#beijometweeta: @rosana

A nona de Beethoven

Torcida chic é outra coisa. Ontem, ao entrar na sala de produção, ouvi o Fábio Embú comentar que a torcida de um jogo da copa estava cantando Beethoven. Não me liguei no momento na grandiosidade de chiqueteria da coisa. Hoje, meu amigo Miller me skypou do RJ e comentou exatamente isto, que a torcida da França, durante o jogo de ontem, cantou a nona sinfonia de Ludwig. Realmente, gente fina é outra linhagem.

.Beethoven quem?
.Ouça a Nona
.Veja um concerto em Viena, no YouTube.
.Beethoven e a poesia de Schiller
.O que é que a Nona tem?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h59
#beijometweeta: @rosana

Arrastando o cachorro
O passeio com meu cachorro, filhote e teimoso, tem três etapas: colo, caminhada e arrastão. A parte do arrastão poderia ser descrita como a dona arrastando o filhote pela coleira, o que é ruim para a imagem pública mas é bom para lixar as unhas do cão. A caminhada, é breve, e estimulada por outros cachorros que passam. O colo serve para atravessar os faróis, combater olhares feios durante a parte do arrastão e tirar dinheiro do caixa eletrônica. E assim, estamos de volta. Daqui a pouco é minha hora de passear. Sozinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h53
#beijometweeta: @rosana

Parada Gay
Marina Barbieri Ferrari mandou um link de fotos tiradas por Tatiana, na parada gay deste sábado. Belíssimas fotos. Mas, de novo, não sei se precisa logar pelo Flickr. Pra mim, abriu, na boa. E eu não estou logada. Adorei. Clique aqui para ver.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h14
#beijometweeta: @rosana

Online mesmo
Acabei de falar com a Marilisa, uma simpatia, leitora deste blog há algum tempo. Como todo mundo,(inclusive eu, que também sou assim) num primeiro momento, ela sentiu uma certa timidez para me chamar. Mas depois, veio aquele pensamento correto do tipo 'ah, se ela está dizendo que está online, tudo bem'. E me chamou. E foi muito agradável. Se você quiser me chamar, estarei online por mais uma meia hora. Se quiser me skypar, fique à vontade. :-)

PS - E depois de falar com a Marilisa, falei com a Mauricéia, de Salvador. Está chovendo lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h05
#beijometweeta: @rosana

Quer casar, mulher?

Acabei de conhecer um médico americano que está procurando uma mulher para casar. Leia mais. E, se você quiser se candidatar, eu passo o contato dele. Cupido online acabou de abrir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h20
#beijometweeta: @rosana

Sobre a morte de Bussunda
Carta da equipe do Pânico para as autoridades competentes, do departamento de Vida e Morte, dos altos dos Céus.
(me avisem se o link não for aberto, por favor)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h55
#beijometweeta: @rosana

Agenda da 2a. feira
.Livrar-me da pilha de papéis e contas a pagar sobre minha mesa
.Agendar médico, dentista e cuidar de mim mesma
.Preparar apresentação para 4a. feira, um freela como M.C.
.Pesquisar assuntos e temas para o programa de TV
.Atualizar os blogs
.Responder 180 emails
.Comprar um livro ainda hoje
.Descobrir um jeito do meu cachorro parar de me morder.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h48
#beijometweeta: @rosana

Nokia Siemens
As duas vão se fundir. Ora ora. Aos poucos, as marcas vão tendo dois nomes. Sony Ericsson, Nokia Siemens. Tudo tende ao que foi previsto: só restarão meia dúzia de mega empresas em cada setor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h38
#beijometweeta: @rosana

Livro
Vou à livraria hoje. Estou triste porque o Caçador de Pipas acabou. Alguém sugere outro romance bom?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h30
#beijometweeta: @rosana

Bom dia, segunda-feira
Quem acordou cedo aqui na região sul, lá pelas seis da manhã sentiu o frio. Imagino que mais para o sul, a coisa estava feia mesmo. Céu cinzento e aquela temperatura que obriga a gente a proteger os pés. Estou melhor, mas vou ao médico mesmo assim. Mesmo sabendo que Brasil e Japão vai ser tranquilo. Junho acaba, o inverno vai começar e só agora me dei conta que é o fim do primeiro semestre e as férias escolares chegarão.
No jornal, leio informações erradas. É o mundo, cheio de pessoas mal-informadas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h27
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Nâo estou me sentindo bem. A tosse, a dor de cabeça, pressão baixa. O bombeiro mediu minha pressão e me mandou pra casa. Vou ao médico. Tá na cara que não se brinca com saúde. Ainda mais na minha 'faixa etária', considerada de risco pra quem acumula uma vida de workaholic. Valeu pela força aê. Até mais. Mas está tudo bem, fique tranquilo ou tranquila.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h16
#beijometweeta: @rosana

Culpa da seleção

Na verdade é bigorna, errei o nome do arquivo. Ato falho... 

Estou com dor de cabeça. E tenho certeza que é por causa do jogo Brasil X Austrália. Fiquei mal, meu coração disparou, tive dor de cabeça. Que persiste até agora. Excepcionalmente, almocei, mas senti um sono estranho. Dirigi com cuidado porque percebi que estava perdendo a atenção na estrada. Agora estou aqui, tomando água e aproveitando um intervalo para postar. Eu e a bigorna na cabeça.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h56
#beijometweeta: @rosana

Viva Fred!
Entrou aos 42 do segundo tempo e num lance de Robinho marcou o segundo gol e garantiu a classificação do Brasil! Viva Fred!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h48
#beijometweeta: @rosana

goooool!
Oba!! Do Adriano!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h08
#beijometweeta: @rosana

Sofimento
Quem poderia imaginar que o primeiro tempo ía acabar zero a zero. Eu achei que o Brasil ía marcar uns três antes do intervalo. Ledo engano. Ronaldo até que despiorou um pouco. Mas vamos ganhar, tenho certeza. Todo mundo tem. É só sofrer. E esperar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h49
#beijometweeta: @rosana

Torcendo
Estou muito nervosa com esse quadrado trágico. Roberto Carlos está parecendo muito desequilibrado, não sei. E os australianos são uns cavalos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h15
#beijometweeta: @rosana

Livro
Acabei de ler o livro, O Caçador de Pipas. Gostei muito. Não apenas a história é emocionante e prende o leitor como o texto é muito bem escrito. Adorei e recomendo. Belo romance.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h50
#beijometweeta: @rosana

Hino Nacional
Não entendo. O Olodum está tocando o Hino Nacional, em versão própria. Pois eu tive que consultar a lei outro dia e diz que é proibido tocar o hino sem ser a versão oficial, com o arranjo determinado. Bom, acho que não pode do jeito brasileiro. Boa sorte pra gente. O jogo começa já já!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h31
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Bom dia, querido leitor. Bom dia, ataque de tosse. Bom dia, Japão e Croácia. Bom dia cachorro, área de serviço, café da manhã. Bom dia sanduíche na sanuicheira. Hoje é dia de trabalhar. Descanso, só na segunda feira. Bom dia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h12
#beijometweeta: @rosana








** **