Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Quem começou?

"Foi ele que começou!", é uma frase que faz parte da infância de todo mundo. Sempre tem alguém que começa a briga, a bagunça, a discussão. Difícil é achar quem foi o primeiro. Só por curiosidade, entrei no YouTube para ver quem foi o primeiro que subiu o video do Vanucci na abertura do Bola na Rede na semana passada. Imaginei que fosse alguém anônimo, digamos, alguém que abriu uma nova conta apenas para subir este vídeo.
Entrei no site, pesquisei por Vanucci e cliquei para mostrar por data. Fui para a página mais antiga que continha o vídeo em questão, adicionado '5 days ago'. E de lá, direto para o 'perfil' do usuário. O vídeo tinha o endereço do site www.semanada.com
Entrei no site e ouvi um podcast bem na abertura que explica como eles conseguiram o video.
O garoto diz que viu num forum a notícia de que o Vanucci tinha sido tirado do ar e substituído e entrou no Orkut numa comunidade "eu odeio o Vanucci". Ele disse que bem na hora que ele entrou o 'cara' postou o video. Como ele (o garoto) está nos EEUU, ele fez o download depressa e subiu pro YouTube. (Eles colocam o podcast pra você ouvir e falam de vários vídeos, todos disponíveis na própria página.)
Procurei a comunidade "eu odeio o Vanucci" e encontrei vários comentários do mesmo dia, domingo, dia 9. No dia 10, o Flávio postou que conseguiu o vídeo e colocou no RapidShare.
O garoto do semanada baixou e subiu pro YouTube.
E a resposta é.. 'daí, nada', para qualquer chato que pergunta algo como 'e daí' e outros quetais.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h05
#beijometweeta: @rosana

Pergunta
Só pra saber, como é que a gente sabe quando PCC decide que vai dar uma trégua ou não? O PCC tem porta-voz oficial? Convoca coletiva de imprensa? Quem recebe o aviso no caso da trégua ser determinada? Muitas perguntas precisando de respostas, não? Eu acho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h31
#beijometweeta: @rosana

Ponto G8
São Petersburgo (Rússia) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia são recebidos no Grand Hotel Europe, em Mikhailovskaya Ulitsa, onde instalam-se durante a Reunião de Trabalho com Líderes do G 8 (grupo que reúne os sete países mais ricos e a Rússia), Líderes de Países Convidados e Chefes de Organizações Internacionais. Foto: Ricardo Stuckert/PR


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h04
#beijometweeta: @rosana

Logo
Fui trabalhar.
Deixo você na companhia de um bom blog, o Different Thinker do MárioAV, que comenta num post o logotipo dos jogos panamericanos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h42
#beijometweeta: @rosana

Ossos do orifiício

Faça um post sobre mídia e alguém dirá que é fútil.
Faça um post sobre cultura e alguém dirá que é elitista. 
Faça um post sobre política e alguém dirá que é tendencioso.
Faça um post sobre sua vida pessoal e alguém dirá que é exibicionista.
Faça um post sobre o nada e alguém dirá que é niilista.
Deixe de fazer um post e alguém comentará que este blog já não é mais atualizado como antigamente.

Se os mesmos cidadãos que são tão exigentes como leitores fossem exigentes como eleitores, o Brasil seria uma maravilha.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h21
#beijometweeta: @rosana

ABC Notícias

."Hezbollah" significa "Partido de D'us" em Árabe.
.Foi fundado em 1982 em resposta à invasão de Israel ao Líbano.
.O chefe do Hezbollah é o Xeque UOL Busca Hassan Nasrallah
.O Hezbollah é um grupo militante xiita libanês, considerado pelos Estados Unidos e por Israel como uma organização terrorista.
.Opõe-se à Israel e ao ocidente e apoia o governo muçulmano fundamentalista.
.O bombardeio de um centro judaico na Argentina em 1994, em que 85 pessoas foram mortas, foi atribuído ao Hezbollah.
(Traduzido do site da CNN)

Na Wikipedia, uma outra visão:
"O Hizbollah desenvolveu uma série de atividades sociais, que se refletem em assistência para 10% da população libanesa, consolidando-se como uma importante força política, que possivelmente crescerá após a retirada israelense. Os serviços sociais do Hizbollah concentram-se em cinco áreas: ajuda a familiares de mártires, saúde, educação, reconstrução e agricultura. O Hizbollah conta com cinco hospitais, 43 clínicas e duas escolas de enfermagem. Segundo a ONU, ao menos 220 mil pessoas em 130 cidades libanesas se tratam nesses locais. Na área da educação o Hizbollah possuí 12 escolas com 7 mil alunos e 700 professores e centros culturais franceses auxiliam no aperfeiçoamento do corpo docente."

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h14
#beijometweeta: @rosana

Váginas da Pida

Não me diga? O strip tease de Ana Paula Arózio fez o Ibope subir? Sobe cobra! Compreensível. Adorei também, além da informação, a expressão usada por Daniel Castro em sua coluna na Ilustrada, que a Globo fez uma cena de 'pornô soft'. Lindo isso, calma, zen, sexy. Muita gente comentou mesmo a cena. O chato agora é aguentar os comentários repetidos. Depois do 'Angélica-ficou-muito-mais-bonita-depois-que-teve-filho', agora também tem o 'mas-os-peitinhos-da-Ana-Paula-Arózio-são-tão-pequenininhos'. Pra juntar as duas coisas, eu diria que são angelicais.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h12
#beijometweeta: @rosana

Sábado chocho

O dia amanheceu e eu continuei dormindo. Nem aí. Até que finalmente os barulhos, as sirenes, o despertador, o telefone e todas as campainhas que nos impedem de dormir como um bebê me acordaram. Era isso que você queria, mundo? Hein?? Pois aqui estou. Mas que fique claro que foi contra a minha vontade!

Sério, acordei há bem mais de uma hora. Hoje ainda tenho trabalho pra fazer, lá na rádio. E, antes, a jornada dupla de mãe-mulher-dona-de-casa me levará até o supermercado, onde farei compras domésticas.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h10
#beijometweeta: @rosana

Sem camisa

Não foi ninguém que me disse, eu mesma saí achando que é estranho colocar fotos sem camisa nos comunicadores online. Tenho um amigo que já botou a foto dele assim, sem camisa. Num contexto de praia, piscina, sei lá, tudo bem. Garotada, sei lá, tudo bem. Depende muito da intenção. Se é pra catar alguém e fazer merchandising, que seja. Deve ser coisa de gente bem jovem, suponho. Mas pra mim, senhora que sou, mulher, mãe, profissional experiente, não dá. Não consigo aceitar pessoas que me chamam e botam uma foto de peito nú. É trauma, eu sei. Há mais de dez anos, logo que a internet começou e as primeiras imagens ao vivo também, tive uma má experiência. A primeira imagem ao vivo e online que vi foi de um homem peludo e de peito nú. Lembro que arranquei o fio da tomada pra desligar aquela figura.
Há muitas leituras. Um amigo gay me disse que é comum usar este tipo de linguagem na rede, uma espécie de identificação. Outro me disse que é coisa de adolescente tarado. E outras pessoas acham que é tão estranho quanto dirigir sem camisa em cidade sem praia.
É bobeira, né? Coisa de tia?
Tá bom, eu vou dormir.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

Foto
Faz tempo que não recebo fotos de leitores para subir para colocar no flickr e, consequentemente, aparecer no painel em flash acima do shoutbox. Se você ainda não está lá mande sua foto para meu email. Aproveite e coloque o link deste blog no seu.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h53
#beijometweeta: @rosana

Incêndio no Rubayat

É um restaurante pegando fogo, na Alameda Santos, 86, no mezzanino.
UPDATE - O incêndio é no tradicional Rubayat. Oito viaturas foram para lá.A coisa tá feia.
Sem nóias, mas só relembrando os fatos, foi neste restaurante que Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, jantou pela última vez, antes de ser assassinado.
Update 20:49 - Incêndio controlado. 30 funcionários estavam no local, preparando o jantar de uma empresa. Pobre empresa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h39
#beijometweeta: @rosana

Incêndio


Há um incêndio aqui na região da Paulista. Não sei aonde.Demorei 50 minutos pra chegar. Tudo parado na av. Paulista, tudo. Peguei a alameda santos e comecei a sentir forte cheiro de queimado. Um carro de bombeiro passou, quase bateu no meu carro.Liguei para a Eldorado,a rádio am, ninguém sabe da nada, nem do congestionamento nem do incêndio. Disse a atendente que ninguém atende no CET e só dá ocupado nos bombeiros. Cheguei na Jovem Pan. O prédio todo cheira a queimado, a galeria, tudo.Espero que não seja nenhum ataque do PCC. Que seja só uma panela de feijão queimando.
A cidade, ferve.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h20
#beijometweeta: @rosana

Correria
Sai, volta, pega, leva, traz, busca, entrega, sai, volta. Passei em casa e estou voltando para o trabalho. Pra depois, claro, voltar pra casa. Vidola. Obrigada, Senhor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h21
#beijometweeta: @rosana

Shoutbox
Muita gente está reclamando que o Shoutbox pesa muito no template. Sei que a página demora pra carregar mas não sei bem por quê. Em dial-up, senti o peso da dificuldade. Fiz o seguinte, botei o shout mais pra baixo na coluna pra ver se a culpa é dele, se o resto carrega antes. Se for ele o culpado, vou deixar um link para que o shout abra comouma janela em pop up, não sei ainda. Eu gosto do shout e uso o número de pessoas online pra ver como está a festa. Enfim, o shout é o tema da nossa atenção, neste momento.Pelo menos da minha e de alguns queridos leitores.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h44
#beijometweeta: @rosana

Juliana Paes
Ela veio aqui na rádio e foi a sensação do dia. Ela é lindíssima. E está magrinha,magrinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h18
#beijometweeta: @rosana

Que maldaaaade...!
Não sei se você viu, mas o Jô Soares,ontem, de calça rosa, paletó rosa, camisa rosa, gravata rosa e óculos rosa, estava parecendo um buballo tutti-fruti, gigante.Um doce. Mas tudo bem,ele pode.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h52
#beijometweeta: @rosana

Se joga
Chegou a temporada de desfiles no São Paulo Fashion Week e, com ela, a temporada de uso da expressão 'fulano ARRASA na passarela' na mídia online. Você...já encontrou algum link que diz isso?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h33
#beijometweeta: @rosana

Como era mesmo?
Eu sabia fazer isso e .. esqueci. Do computador do meu trabalho eu podia acessar o meu PC em casa, remotamente, entrar nos diretórios de arquivos e tal. Como era?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h21
#beijometweeta: @rosana

Spam de bonzinho
Fui limpar os emails do meu outlook, que não abria há semanas. Encontrei mais de dois mil spams. Alguns, mudaram o texto. São todos subservientes e bonzinhos. Desculpe pelo email, perdão por escrever, por favor me ajude, peço que clique na figura, etc. Com um respeito tão verdadeiro como aqueles trombadinhas que chamam todo mundo de senhor e senhora. Tá bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h54
#beijometweeta: @rosana

Belíssima PT

Li uma nota dizendo que a novela Belíssima não está 'empolgando' em Portugal. Mas pode ser só mais uma daquelas notícias que chama televisão de telinha e Portugal de terrinha.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h50
#beijometweeta: @rosana

Represada
fonte da imagem, http://www.etnyre-jewelers.com/graphics/manicure.jpg, clique.

É mais ou menos assim: uma pessoa quer desabafar, digamos, com o ator principal da novela. Procura e não acha seu email. Ela procura os emails dos coajuvantes. Não encontra nenhum. Vai ficando nervosa Busca contato com todos os atores do elenco, diretor, roteirista, nada. Eis que num arroubo desesperado, com seu sangue fervendo pelo fogo do impulso, ela encontra o endereço eletrônico da manicure que cuida das unhas de uma atriz do elenco de apoio. E é sobre ela que a pessoa derrama sua cantilena indevida de queixas. O que a manicure tem a ver com isso? Nada. É só o preço que ela paga por fazer parte de alguma coisa maior e inatingível. Ela é o micro buraquinho por onde vaza o grande balão represado da comunicação.
Moral da história: quem mandou publicar o email?

PS - tá bom, eu não sou manicure, o balão não é tão grande, mas isso é só uma história boba, num post, num blog, nesta imensa rede que é o cyberespeaço. troque o impulso represado da sua ira por um forte e quente abraço...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h43
#beijometweeta: @rosana

Preguiça ou burrice?

Na sua opinião, uma grande parte da massa de seres humanos tem apenas preguiça de pensar ou é falta de capacidade pra raciocinar? Não sei. Mas há algum tempo, percebo que as pessoas ou não conseguem ler por ansiedade, ou lêem e não compreendem por distração, ou lêem, compreendem e não conseguem raciocinar para chegar a nenhuma conclusão. Emburrecemos todos, em média, ou é só o excesso de informação?
Emburreci. Sei não...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h37
#beijometweeta: @rosana

Repetindo

É verdade. Mas agora,
com Angélica desfilando
no Fashion Week, imagine
quantas vezes as pessoas
vão repetir 'que ela ficou
muito mais bonita depois
que teve filho'?

Pessoas gostam de repetir.
Pessoas gostam de adivinhar.
Então, me diga, Terezinha,
quantas vezes a buzina 
vai tocar?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h22
#beijometweeta: @rosana

Culpado
Muito bem.
Quem foi que emendou todos os meus dias com linha grossa e pontos largos, juntando dias e noites numa coisa só?
Olha como ficou feio. Durmo, acordo, tomo café, tomo banho, vou pro Pilates, volto, tomo banho, vou pro trabalho, fico lá o dia todo, até voltar pra casa, tomar banho, ficar na rede e ir dormir? Pra acordar depois e fazer tudo igual?
Vá tomar banho!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h19
#beijometweeta: @rosana

Linda
Ainda não fui dormir. Ou então sou o primeiro caso de sonambulismo blogueiro do mundo. Liguei a tv e vi um cara meio engraçado e quase careca, Jô Soares de rosa calcinha e uma moça belíssima na platéia, que é namorada do moço meio engraçado e quase careca. Achei que seria o caso de dormir mesmo. Bons sonhos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h54
#beijometweeta: @rosana

Raio e arco-íris

Foto incrível no Daily Mail. Raios e arco-íris simultaneamente no céu. Mais
fotos lá.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h52
#beijometweeta: @rosana

Fim de semana
Pelo que vemos, o final de semana será dominado por más notícias de ataques de facções criminosas. Mais um sábado e domingo de medo e preocupação. Que chato.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h40
#beijometweeta: @rosana

Até o próximo post

Comunicação não é o que você diz mas o que o outro entende. Não fui clara no post que escrevi sobre o teste do lf2000 da novac. Não é que você poderá 'ver tv pela rede'. Isso é antigo. Não é também uma tv online. É diferente: é um jeito de você assitir a sua televisão, da sua casa, remotamente, pela web, em qualquer lugar do mundo.
Não é que você coloca uma 'placa' no seu pc e poderá assistir a Globo, a tv alemã, etc. É uma espécie de antena/flashdrive, que você liga no cabo coaxial da antena da sua casa e que passa a transmistir a sua tv para o seu pc. E através da web (skype) você poderá ver a sua tv em qualquer lugar do mundo. A sua tv, com globo, sbt, record, tv cultura, enfim, os canais que você tem, em portugues, da sua antena para o mundo via web.
É isso. Se não ficou claro, me pergunte. Pelos comentários, vi que muita gente não tinha entendido nada do que escrevi, ou seja, eu não fui clara.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h36
#beijometweeta: @rosana

Funny Jagger

Mick Jagger virou Zé Graça. Comparou Keith Richards a Zinedine Zidane. Disse que ultimamente os dois tiveram problemas de cabeça.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h02
#beijometweeta: @rosana

Quem será?

 

Uau! Quem será o 'contato' de MJ no Brasil?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h53
#beijometweeta: @rosana

Notícias comentadas

Porque a pior notícia é aquela você nem entende.

Galvão Bueno quase vai às vias de fato com torcedor
   Bom, ganhando um milhão de reais até 2014, eu ía até
   as vias Dutra e Anchieta! Sai inveja!

Cirurgia afasta Datena do "Brasil urgente"
   Era um nome de programa ou um presságio?
   Curiosamente...

México lança "um dia sem televisão"
   Mais fácil conseguir um dia sem o México...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h41
#beijometweeta: @rosana

Ruas vazias

Voltei para casa em questão de minutos. É bom e estranho. Por causa dos ataques, da falta de transporte público na cidade, as ruas ficaram vazias, com poucos carros, especialmente neste horário. Mesmo sem sentir nenhum perigo a minha volta, encontro na mídia online as notícias dos ataques e até da explosão de uma bomba caseira. Há um abismo entre o que se vê, o que se sente e o que se lê. A realidade parece também ter sido fragmentada por uma bomba caseira.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h30
#beijometweeta: @rosana

Sudoku
Em inglês: como resover sudoku sem pensar. Passe o mouse nos quadradinhos no alto da página. Link.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h09
#beijometweeta: @rosana

Carros
Os dez carros mais caros do mundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h14
#beijometweeta: @rosana

Depressão
Cientistas descobriram um gen associado à depressão.
Tomara que encontrem outro,associado à falta de educação.
Poderemos curar ambos os males.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h12
#beijometweeta: @rosana

Feliz
É fácil saber o dia em que estou feliz. É o dia em que as ofensas não me abalam, as ironias não me arranham e a intolerância e agressividade me causam compaixão ao invés de ira. Dias em que me sinto feliz são dias em que não revido nem à agressão gratuita, porque sei que não sou melhor que ninguém. Mas também nestes dias, tento ser justa, correta e fazer o meu melhor, mesmo quando meu melhor é pouco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h15
#beijometweeta: @rosana

PCC e SPFW
Nesta semana de sopa complexa de letras, ironicamente as ruas da cidade se transformaram em vazias passarelas...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h36
#beijometweeta: @rosana

Descobrindo a web
É lindo de ver, o mainstream das pessoas jurídicas descobrindo a rede... as comunidades... no nosso under(over?)ground virtual. Adorei. E dá pra ganhar dinheiro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h49
#beijometweeta: @rosana

Comentário
O mais incrível é que, apesar de todo o sucesso do Youtube, apesar da invasão brasileira no YouTube, da nossa paixão por televisão e imagens em geral, ainda tem gente que pega conteúdo da tv e bota legenda com seu site, como se fosse dono da imagem. Ora, até pra pirataria tem que ter um mínimo de bom senso. Ou não? Eu penso assim, pelo menos. Mas vai ver, estou sozinha no meu pensamento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h34
#beijometweeta: @rosana

Veja TV na web e mude de canal
dokotv1.jpg

"É simplesmente a coisa mais incrível e genial que vi nos últimos anos. Estou tão maravilhada e entusiasmada que nem consigo fazer o post direito. Ainda é um teste, mas já é possível ver televisão, ao vivo, pela web e ainda trocar de canal. Simplesmente fantástico. E você pode fazer o teste agora, mesmo sem ter webcam. Explico como, você vai amar, tenho certeza. Acompanhe: "

Foi assim que comecei o post do meu outro blog . É inacreditável. Não é tv online, você sintoniza a partir da televisão a cabo de verdade, e troca de canal pela web.  Acho que é revolucionário. Os japoneses são demais. Veja tudo lá no blog. Uma experiência muito bacana. São várias emissoras japonesas e de Taiwan (Formosa), com diferentes canais disponíveis para serem assistidos ao vivo , de graça. Em breve, o produto estará no Brasil (tem um post lá sobre isso também). Você pode levar a sua tv para qualquer lugar e mudar de canal remotamente. Não deixe de fazer o teste. Depois, deixe um comentário lá sobre o que você achou. Você pode ver qualquer um, até 3 minutos. A restrição é para que todos possam ver. Senão vai ter sempre um mané-san ligando e passando o resto da vida em banda larga no mesmo lugar...


 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h00
#beijometweeta: @rosana

No bus

Rodízio suspenso, trânsito maior, faltam ônibus em São Paulo. Hoje é dia de andar à pé.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h49
#beijometweeta: @rosana

Noite
Tenho sonhado muito, de uma forma excepcional, e sono profundo. E, ao acordar, ouço notícias alarmantes no rádio. Dá vontade de voltar para o mundo onírico. Mas já que a vida real nos espera, que o dia iluminado já nos abriu as janelas, vamos a ela. Bom dia, mundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h48
#beijometweeta: @rosana

Link

Acho que não peço isso há alguns anos, mas se você puder lembrar, coloque um link deste blog no seu, pode ser? Ou então, recomende o blog num post através de um link. Não vou pedir votos mas um link não faz mal a ninguém. Nem mesmo alguém que está sem sono, como eu, com a tv ligada no muting.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h06
#beijometweeta: @rosana

Trackback

Mesmo blogando há tempos, ainda não me sinto em casa com essa história de trackback e de ping. Aqui no blog do uol, não tem nem ping nem trackback. Mas nos que tem, uma dúvida: é tudo automático ou eu tenho que fazer alguma coisa, como colar o link do post no campo do trackback? Nossa, acho melhor eu ir dormir.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h38
#beijometweeta: @rosana

Anorexia

Quem sou eu para criticar o grande Manoel Carlos. Mas de tanto ler, a gente acaba aprendendo alguma coisa, mesmo sem ter diploma de medicina. Falo da personagem de Débora Evelyn, que representa uma anoréxica, atriz perfeita pra o papel por ter sofrido a doença na pele.

Mas basta ler alguns sites , para compreender que há um erro no texto, como o que foi exibido hoje. Anoréxicas pensam o tempo todo em comida, falam sobre comida, sonham com comida. Mas não comem. Não é que elas digam explicita e conscientemente 'doce engorda e eu só vou comer doce no ano que vem'. Elas comem meio granulado e dizem que comeram uma tonelada de brigadeiros. Pesam 30 quilos e dizem que estão imensas, baleias. Há todo um distúrbio da auto-imagem, da realidade. Elas sentem prazer em não comer, em sentir fome, em rejeitar o alimento. Nâo é que elas 'resistam' conscientemente dizendo 'tirem esses doces de perto de mim', como disse Débora no texto de hoje. Elas olham o doce e dizem que estão cheias, que não tem o menor apetite. Negam a vontade, negam a fome, negam o desejo, o prazer de comer ao invés de 'resistir' à ele. Não sei se me fiz entender.

Talvez fosse o caso do autor ter uma consultoria do maior especialista no assunto, o Dr. Taki Cordás, do UOL Busca AMBULIM. A novela está prestando um bom serviço através da personagem e é preciso que o texto seja escrito sob a ótima da doente e não de quem está do lado de fora.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h30
#beijometweeta: @rosana

Dormir tarde

Férias tem tudo a ver com dormir tarde e acordar tarde. Com a falta de compromisso. Só que depois que a gente cresce, amadurece e apodresce, até durante as férias fica mais difícil de desligar. Como se fosse proibido ser irresponsável. Nessas horas dá uma saudade louca da adolescência, período que rima com a falta de consciência.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h39
#beijometweeta: @rosana

Viajando no catchup

Li no Adverblog , veio do Adfoblog. Claro, tudo é válido para promover campanhas contra minas terrestres, devastadoras e covardes. Agora, a mídia escolhida parece 'viagem', embora faça sentido visualmente: sachets de catchup.
Eu sei, você já entendeu.
O problema é o contexto. Será que na hora que você está comendo e vai colocar o catchup no sanduíche ou no beirute (!), o assunto explosão de mina terrestre é cabível?
Opine.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h45
#beijometweeta: @rosana

Egotrip
Para você mandar para aquela pessoa que se acha muito importante: uma representação em pixels do que uma pessoa significa para a população mundila. Scroll para a direita... direita... direita...
e o link.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h32
#beijometweeta: @rosana

Óculos para dor de cabeça

Eis o link. Óculos com umtipo de lentes que podem bloquear certas ondas de luz que, por sua vez, podem causar e intensificar dores de cabeça.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h16
#beijometweeta: @rosana

Cangurus assassinos
Parece nome de filme "C" de ficção, mas é um fato. Paleontologistas acreditam ter encontrado fósseis de cangurus carnívoros e assassinos que teriam habitado partes da Australia.
Fala,sério, mudou sua vida este post,hein?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h12
#beijometweeta: @rosana

Ética
O público de rádio no Brasil, é estável. O da tv, também. O de jornais e revistas, arrisco dizer, deve ser decrescente, a julgar pelo preço das publicações. Portanto, só uma coisa cresce sem parar e ainda vai crescer muito mais: a rede.
E num país onde a Internet está em expansão, com tanto represamento da força de expressão, a Internet acaba causando, perdoe a rima, uma revolução.
O queé sempre bom.
Não importa se eu gosto ou não do Orkut, se sou contra ou a favor a invasão brasuca no flog, ou o que eu penso sobre passar o dia no YouTube. Não importa. O que importa é que a democratização dos meios, o acesso para todos, aumenta a discussão do que é ou não é público, do que é ou não é ético, do que passa ou não a linha entre o bom senso, o coleguismo, o humor.
Discutir, rediscutir, é sempre saudável.
Sempre.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h42
#beijometweeta: @rosana

Candidatos
Ok, ok, não podemos falar nada sobre nada. Mas eu soube agora que o cantor Paulo Ricardo vai ser candidato a alguma coisa.
PS-Magrão, ex-diretor do Gugu e apresentador da Gazeta, também é candidato.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h13
#beijometweeta: @rosana

SPFW
O problema é se o São Paulo Violence Week continuar. Houve um desfile de ataques nesta noite. Já está em todo lugar.Mas vamos manter a calma, o bom senso. Ser firme mas sem ficar paranóico. Para tudo tem solução. Sem contar que é ano de eleição.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h55
#beijometweeta: @rosana

Serendipity

Sei que algumas pessoas sentem um desconforto quando eu posto aqui sobre meu outro blog da Skype. Sei também que nem todo mundo partilha meus interesses em momentos de 'UOL Busca serendipity' , quando o fruto do acaso nos traz grande alegria. Mas aconteceu e estou transbordando de tola felicidade por conta disso. Pode ser uma bobagem, mas para mim é algo muito mágico. Por isso vou escrevi o post 'mágica' no blog skype brasil. Por sobre isto no Blônicas de hoje. A Internet possibilita coisas que surpreendentes porque faz com que a tecnologia aproxime pessoas que jamais teriam contato. Realmente, pra mim, uma brasileira tropical, foi um presente, conhecer mais sobre a mitologia e cultura de uma pequena vila da Sibéria. E ainda receber fotos.

Se quiser, leia mais aqui. E mais tarde, no Blônicas.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h35
#beijometweeta: @rosana

Onda de violência
Difícil acordar com más notíciasn no rádio relógio. Especialmente quando são notícias sobre uma nova onda de ataques durante a madrugada, menor em intensidade mas semelhante em natureza à violência que parou a cidade, por causa do PCC.
Bom dia, passa a ser mais do que um cumprimento, um desejo. Quase uma meta. Fazer deste dia, um dia bom.
Mãos à obra, então.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h24
#beijometweeta: @rosana

Técnica e arte

Arte é quando você encontra um canal e um estilo para expressar tudo o que você sente. Técnica é quando você não pode expressar tudo o que você sente mas sabe exatamente como fazer para que todos compreendam e expressem o que você não disse.
Fiquei feliz em descobrir que mesmo quando não escrevo explicitamente o que sinto o querido leitor entende a mensagem e completa o texto expressando-se livremente, com arte.
Por que eu disse isso agora?
Porque não tinha dito antes.


 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h57
#beijometweeta: @rosana

Eu a Rede

Vou escrever sobre isso no Blônicas de amanhã. Mais de dez anos depois, ainda me surpreendo com as coisas que a Internet nos possibilita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h50
#beijometweeta: @rosana

Pizza
Nossas reuniões de trabalho sempre acabam em pizza. Mas como são os garotos que pedem, os sabores acabam sendo muito hardcore pra mim. Nada de muzzarella ou margherita, minhas preferidas. São sempre combinações de atum com cebola, bacon com champignon, calabreza e azeitona, que suplantam minha capacidade de compreensão e digestão.
É bom estar em casa depois de um dia produtivo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h09
#beijometweeta: @rosana

Durante
Um oi durante a reuniao, pelo bluetooth do celular. Dia do dial up. O oi fica o.... i....
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h29
#beijometweeta: @rosana

Fui
Hoje é dia de reunião. Até mais tarde, então. Quem puder postar notícias no shoutbox e nos comentários, agradeço. Assim a gente mantém o blog sempre atualizado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h06
#beijometweeta: @rosana

Sorte
Que sorte a do Gugu Liberato e dos jornalistas envolvidos. Livraram-se todos do caso PCC. Veja você. A justiça pode tardar, pode falhar, mas a sorte, definitivamente, existe.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h48
#beijometweeta: @rosana

Reprises e Bola fora

Não é elegante fazer fofoca. Mas não é ético miguelar com os queridos leitores. Sim, todo mundo percebeu a clara alteração de conduta de Fernando Vanucci na abertura do programa Bola na Rede deste domingo. A primeira impressão era a de que ele estava etilicamente alterado. Mas uma nota oficial, divulgada hoje na coluna de Daniel Castro da Folha Ilustrada, informa que era outra combinação química que causou a alteração de comportamento, dois comprimidos de Lorax. Não sei precisar quais foram os elementos químicos, mas o elemento apresentador foi retirado do ar.
De qualquer forma, todos nós sabemos e praticamos isso. A versão oficial é sempre uma das possíveis vertentes da realidade. Às vezes, a realidade e a versão oficial podem até ser cem por cento coincidentes.

Já no quesito reprise, parece que os telespectador gosta mesmo é do vale a pena ver de novo. Chaves, há anos e agora, Anos Incríveis, sempre reprisado (eu adoro!) e com audiência. Acho que é fácil explicar: são programas para faixas etárias específicas. As crianças crescem, os adolescentes crescem e novas crianças nascem, etc. Será isso?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h47
#beijometweeta: @rosana

Rescaldo
Não é por nada, mas que saldão de retalhos, que liqüidação de copa do mundo, que rescaldo que todo mundo está tentando fazer depois que o evento acabou. É um tal de eleger a miss, a musa, o mais bonito, o mais feio. Estamos todos sofrendo da Síndrome de Falta de Assunto, um equivalente midiático do tédio pós-coito, aquele momento em que muita agente acende um cigarrinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h33
#beijometweeta: @rosana

Voltou
Nem acredito, a banda larga voltou. Infleizmente, ela voltou e já já eu tenho que sair. A vida é mesmo assim, feita de encontros e desencontros. Especialmente quando a gente está em pleno inferno astral. Se eu acredito nisso? Que diferença faz a minha opinião? Os astros acreditam!!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h30
#beijometweeta: @rosana

Brinde
Hoje é dia de brinde no blog do Skype. Dez minutos grátis para fazer skypeout. Se você não entendeu nada, mas que ganhar o brinde, visite o blog e siga as instruções. Vale de hoje até amanhã, 10 da manhã. Leia mais aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h12
#beijometweeta: @rosana

Acidente
A cidade de São Paulo está parando, por conta de um acidente grave que aconteceu com um ônibus biarticulado que partiu-se em três pedaços. Há muitos feridos e vítimas. Triste manhã de terça-feira, cinzenta, úmida e feia. Nessas horas, ao invés de absorver o microcosmo nefasto dos acontecimentos, temos que respirar fundo e buscar ânimo, lembrando que ânimo vem do grego, alma. A alma é nosso reservatório de vida e fé. É lá mesmo que precisamos nos recarregar de sopro divino.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h58
#beijometweeta: @rosana

Dial-up
O problema não é navegar a 19.2000kbps em dial up. Difícil é transpor a barreira de comunicação com os atendentes que nos orientam por telefone quando um serviço não funciona. Eles não tem clareza. E a gente não tem clareza.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h53
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Sem banda larga ate 3 da tarde.Que m..... Esse virtua
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h54
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Dei muita risada mas agora estou cansada. Vou dormir e amanhã, recomeçar o trabalho, contando os dias para minha semana de férias como quem marca os dias na parede com risquinhos. Bom descanso pra você.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h56
#beijometweeta: @rosana

Aviso aos Navegantes
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h45
#beijometweeta: @rosana

Sabedoria
"Nunca, sob nenhuma circunstância, tome, ao mesmo tempo, uma pílula para dormir e um laxante."

(Sabedorias de Dave Barry - Leia também as frases de números 3, 8, 11 e 13. Geniais)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h27
#beijometweeta: @rosana

Eu odeio
Se eu fosse adepta deste hobby nacional de fazer comunidades no Orkut para todos os acontecimentos mundiais, juro que criaria uma comunidade eu odeio gente que adapta joguinhos para todas as notícias. Torta no bush, acerte o Michael Jackson, torta no osama, sempre assim. Zero de criatividade. Não é novidade, não é idéia, é só adaptação. Joguinho pro Ronaldo, joguinho pro Zidane e agora, joguinho pra dar cabeçadas no italiano. Não vejo graça em adaptar as mesmas piadas para tudo. Mas deve ser só a idade. E o inferno astral. Cada qual com seu cada qual.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h23
#beijometweeta: @rosana

Crazy talk
Não tem que baixar nada, nem instalar nada. Basta ter o comunicador instalado e aberto, entrar no link, clicar no botão e brincar. Como a curiosidade matou o gato, já aviso: é uma secretária eletrônica em vídeo e áudio, em que um cachorro atende, fala com você e dá dez segundos par você gravar uma mensagem. Em seguida... bem, aí é com você. Está tudo explicado aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h44
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Eu vou dizer o que e inferno astral: fui atravessar a rua e um galho de arvore despencou em mim. Doeu. Pegou a cabeca, o ombro, a orelha.

PS - Cheguei em casa e gostaria muito de tomar o terceiro banho, para retirar todos os gravetos da minha pessoa. Mas, claro, não tem água quente.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h05
#beijometweeta: @rosana

Leitura Labial de Materazzi

A múmia quer saber. Aliás, todo mundo e até as múmias querem saber. O que foi que o jogador Materazzi falou pro Zidane que o levou a dar aquela chifrada no peito do adversário? O vídeo está no YouTube. Só falta alguém fazer a leitura labial e descobrir. É a diversão do mundo nesta segunda-feira, saber se foi uma ofensa à mãe do Zidane ou algo mais grave. Dia de especulações.
Uma das vertentes é xenofobia. O italiano teria chamado Zizou de terrotista. Materazzi nega.

O Le Monde levantas as hipóteses:
(a)insultos racistas
(b)insultos familiares
(c)insinuações sobre seu envolvimento com doping
(d)nenhuma das anteriores

Mas deu pra aprender a falar 'cabeçada em francês': coup de tête
Sem traduções grosseiros, s'il vous plaît.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h42
#beijometweeta: @rosana

Assunto

Agora que Belíssima já acabou, a Copa já acabou e as novas novelas ainda nem bem começaram, qual será o assunto da semana? A Varig? As eleições? A explosão do pequeno prédio em Manhattan parece ter sido mesmo uma explosão por causa de gás e não tem nada a ver com Osama Bin Laden, AlQaeda, nada. Não serve de pauta.
Só sei que estou no meu inferno astral e depois de um quase incêndio elétrico, tive um quase incêndio por causa do gás. Deve ser um inferno astral reprodutivo, tentando transformar tudo no calor do inferno.
Vai ver o prédio em Nova York também estava em seu inferno astral.
:-(

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h08
#beijometweeta: @rosana

Chat hoje
Como toda segunda feira, hoje também tem aquele programa de rádio da segunda feira, "Aviso aos Navegantes", também conhecido como o Skypecast da Segundona. Espero você lá. Nove da noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h44
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Caiu um pequeno predio em manhattan
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h36
#beijometweeta: @rosana

Prevenção

Foi-se o tempo em que só se ía ao dentista quando alguma coia doía. Agora, por exemplo, estou indo ao dentista por prevenção. E sei que vou levar uma bronca enorme por não prestar atenção na escovação. Não adianta escovar mal os dentes cinco vezes por dia. Mesmo passando fio dental, displicentemente. Em geral, todo mundo escova os dentes mais para limpar a consciência do que a boca. É ou não é?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h02
#beijometweeta: @rosana

Dia feio
Nada como um dia horroroso e chuvoso depois de uma noite mal dormida encerrada precocemente no dia de folga por um telefonema de telemarketing! Bom dia, hoje, é um desejo veemente....
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h15
#beijometweeta: @rosana

Enfim

A noite de domingo para segunda foi assustadora. Chuva, tempestade, raios, trovões. Uma noite em que a gente agradece aos céus por ter chegado em casa inteira. Mesmo com o carro quase aquaplanando nas marginais escuras. Noite de tensão e alívio, por estar aqui e agora. Até o próximo post. Amanhã é dia intenso de comunicação online.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h40
#beijometweeta: @rosana

Itália
Parabéns a todos os funiculifuniculá. Além da Itália ganhar, a França perdeu muito. Inclusive, a cabeça. Nunca entendi o gesto de dar uma cabeçada. Poucos homens de bem dão cabeçadas. Mulher então, nunca. Alguém já ouviu uma mulher que deu uma cabeçada na outra? Só vejo isso no futebol e na Discovery. Francamente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h42
#beijometweeta: @rosana

Jogão
A viagem foi incrivel, não tinha ninguém na estrada. No rádio, ouvindo a Band FM, descobrimos que todos os ouvintes de Milton Neves parecem torcer para a França. Estranho, numa cidade tão italiana como São Paulo. Mas deve ser uma espécie de punição contra a seleção brasileira. Mas é bom estar em casa, com banda larga e tudo mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h38
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
fim de praia. Voltando pra sao paulo pra ver o jogo.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h45
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Bom dia!
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h53
#beijometweeta: @rosana








** **