Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Leitura

Obrigada à Rita Amaral que enviou o link. Ou então, ouça agora o programa na Rádio Eldorado, às 19:30h.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h27
#beijometweeta: @rosana

Cadê os posts?
Mandei posts via celular. Não chegaram. Cheguei antes deles. Vi que não estavam no ar e... enviei novamente. Nada. Não entendo. Por que num dia eles sobem e no outro não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h10
#beijometweeta: @rosana

Dia do Pai
Indulto de dia dos pais. Presos soltos. Um policial baleado. Dois profissionais da Globo sequestrados. Adolescentes de Higienópolis assaltados. Só pedindo ajuda ao Pai. O celestial.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h55
#beijometweeta: @rosana

Chato
É muito chato essa coisa do tempo expirar quando você está logado. Expira o post, expira o log, expira o site do banco. Chato, chato,chato. Um dia eu tinha que dizer isso depois de tanto anos. Chato.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h39
#beijometweeta: @rosana

Correria

Ascendentes, descendentes, cônjuge e demais dependentes, preenchem tanto o tempo da gente, que mal dá para cuidar dos dentes. Aqui estou eu, correndo de um lado pra outro, atrás de presentes.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h06
#beijometweeta: @rosana

Sol lá fora
O dia convida ao abandono da rede. Fui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h57
#beijometweeta: @rosana

Eleições

Nas ruas, pelo menos, não ouço uma palavra sobre eleições. Nadica. Não sei como estão as mesas nos bares e as festas de amigos. Alguém está realmente discutindo as candidaturas ou vamos tratar as eleições como o imposto de renda, como uma obrigação chata que todo mundo deixa pra última hora?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h12
#beijometweeta: @rosana

Até
Perdoe a falta de movimento no blog nesta 6a. Foi só um acidente de percurso. Neste final de semana, tem mais. Até o próximo, obrigada pela companhia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h23
#beijometweeta: @rosana

Bicicleta
Não sei se falar uma língua é parecido com andar de bicicleta. Sabe, aquela metáfora de que você não esquece, não desaprende, apenas fica sem treino mas rapidamente recupera. Durante muito tempo tive poucas oportunidades de falar inglês e praticar a língua que aprendi quando adolescente. Agora, tenho treinado mais. Mas perdi um pouco o traquejo de escrever em inglês. Mas sem treinar, a tendência é que a coisa só piore. Então, resolvi subir na bicicleta e pedalar um pouco, mesmo correndo o risco de cair e machucar o joelho. De vez em quando, subo um post em inglês, no Webetweenus. Assim aproveito para aprender a usar o wordpress.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h59
#beijometweeta: @rosana

Rota

Todo mundo tem uma rota de navegação. A minha, inclui o gmail, pings no technorati, atualização de vários blogs, update da nuvem de tags do querido leitor, recados na secretária eletrônica do Skype. O problema é que esqueci, há tempos, de incluir o outlook express ou a verificação de emails no webmail do uol. E aí, quando vou ver, são milhares. Isso mesmo, milhares. Claro que noventa por cento é spam. Mas sempre tem alguma coisa que era importante pra mim e que se perder nos endereços que não uso mais. Acho que preciso modificar minha rota. E parar em lugares onde não gosto. Ossos do ofício de comandante da frota.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h12
#beijometweeta: @rosana

Oba

Coisa linda, chegar em casa, tirar o sapato e desmontar metade do figurino de trabalho. Metade, apenas, porque quem tem compromisso de buscar filhos à noite não tem o direito de entrar num bom pijama. O jeito é calçar as sapatilhas novas que ganhei do meu amigo Bob Floriano, para deixar os pés fazendo um estágio pós-salto.

Em casa, encontro recados, revistas e contas. Muitas contas. Como se vê, tudo tem seu preço.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h05
#beijometweeta: @rosana

Haricots
Dia de muito trabalho e pouco post, muita preguiça e pouca paciência, muita fome e pouca comida. Dia de muito cansaço e pouco sono, muitas dívidas e pouco dinheiro.
E digo mais: meu prato no almoço por quilo ficou quase vazio. E quando terminei, ainda sentindo fome, repeti a vagem. Veja se vagem é comida que se repita. Não é por nada, mas a vagem estava deliciosa. Vagem só fica legal quando é frita (crua e cortada muito fininha), sem manteiga, na frigideira de teflon ou, quando é cozida e bem temperada. Era o segundo caso. Parabéns ao chef.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h00
#beijometweeta: @rosana

Jus
Máquina voadora que cai na avenida Santos Dumont, é mais que acidente, é quase uma macabra homenagem.
Aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h37
#beijometweeta: @rosana

Só li agora
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h44
#beijometweeta: @rosana

Nota dez


Sim, todos compreendemos o sentido de 'rouba a cena'. Mas o duplo sentido da manchete realmente se aplica em muitos casos. Achei perfeita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h55
#beijometweeta: @rosana

Sandy & Jr.
Desculpe perguntar, mas quantos dias a Sandy e o Jr. vão ficar em destaque na homepage do UOL? Tudo bem, eu também preciso trocar o video da coluna da esquerda. Ou então, vou botar os dois pra competir em permanência.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h36
#beijometweeta: @rosana

RSS
Você sabe como ler notícias em RSS? Tem um leitor de Feeds? Gostaria de ensinar pessoas que não conhecem o sistema a entrar para este maravilhoso mundo de facilidades? Sabe como fazer para que o feed deste blog consiga mostrar o post em si no leitor? Se você souber ou não souber, comente. Se quiser ajudar outras pessoas, entre aqui também e deixe um comentário.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h32
#beijometweeta: @rosana

Videos
Na era do domínio de vídeo, todo mundo brinca com imagens.
-em reverse.
-links para 23 episódios de Penn & Teller
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h12
#beijometweeta: @rosana

10 minutos de fama
Ahaha! Adorei o artigo! Veja bem, a frase do Andy Warhol, "No futuro, todo mundo será famoso por 15 minutos", é de 1968. O futuro de 1968 chegou e passou. Já estamos em 2006. E, como diz a matéria, hoje todo mundo pode ficar famoso pelo YouTube. Mas a fama, vem e passa rapidamente. E o tempo limite dos videos do YouTube é de dez minutos. A matéria conclui que o tempo de fama está diminuindo. Divertido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h04
#beijometweeta: @rosana

Brasil na 6a.

Deputado em Rondônia mantinha 756 funcionários não concursados.
 Sanguessugas: 72 na fila de cassações.
 Namoros em crise. No mundo dos Ídolos. 
Tim permitirá ouvir podcasts no celular.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h53
#beijometweeta: @rosana

Ato falho
"Lula disse ao Jornal Nacional" a 'única coisa que cai é o salário' mas ele quis dizer 'a inflação'. Mas acertou! Ato falho !!! Cad~ee o video no Youtube pra mostrar?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h40
#beijometweeta: @rosana

Tofu

Alckmin só cai.

É muito sem sal.

E, de acordo com as últimas pesquisas eleitorais, em que ele demonstra ter perdido seis pontos, ele deixou de ser um picolé de chuchu e passou a ser purê de tofu.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h34
#beijometweeta: @rosana

Dormir
Como é bom dormir. Dormir bem. Cheguei a sonhar com uma vida mais regrada, dormindo cedo todos os dias. Mas duvido que aconteça tão cedo. Por falar em cedo, bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h31
#beijometweeta: @rosana

Bispa

Adoro zapear pelas emissoras em busca de nada. Quanto mais cansado o cérebro mais ele busca este tipo de diversão vazia. Eis que me deparo com a Bispa Sonia brincando de apresentadora de programa feminino. Primeiro fazendo uma boneca de pano, depois, fazendo uma receita. Num outro canal, um bispo fala com veemência e não percebe que não há áudio. Ele fala e fala sem som. Seus olhos fogem por alguns segundos em direção a alguém que certamente avisa que está sem som. Ele começa uma entrevista, sem som. Finalmente o som aparece e eu, desapareço. Zap. Zap e click. Sim, pela primeira vez em muitos anos vou desligar o computador antes da meia noite.E mais, vou dormir. Por favor, atualizem as notícias nos comentários. Até amanhã. Bons sonhos.

Antes de ir, deixo aqui novamente um link duplamente recomendado: netvibes.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h12
#beijometweeta: @rosana

Em casa
Abençoado lar, doce, cálido, limpo, lar. Gravar externa na rua é um trabalho difícil, sujo, complicado. Por isso, chegar em casa e tomar um banho delicioso após uma longa jornada de trabalho é praticamente, uma bênção. Todas as pessoas deveriam ter direito mínimo um banho quente por dia. Dois, vai.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h27
#beijometweeta: @rosana

TV
Por falar em tv, chocante ver um ator de 41 anos, tão jovem, morrendo, o Irwing São Paulo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h35
#beijometweeta: @rosana

Sem almoço
Chegamos agora de uma longa gravação em externa, que deve ir ao ar domingo. Estamos todos exaustos, sujos e sem almoço. Mas quem sofreu mais foi o meu cachorro, escalado para ser figurante. Pelo que entendi dele, Otto desistiu da carreira em televisão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h34
#beijometweeta: @rosana

Vôos cancelados em Londres
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h32
#beijometweeta: @rosana

10 minutos
Se você tem Skype, pode pegar seus 10 minutos de brinde para falar com alguém em um telefone fixo (ou movel) pelo Skype. O brinde está aqui, digo, as instruções.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h29
#beijometweeta: @rosana

Londres

Leia mais no Drudgereport, em inglês, muito completo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h24
#beijometweeta: @rosana

Atentados
Seguro ou não, só tem um lugar onde a gente quer estar quando lê notícias sobre atentados: em casa. Certamente eu não queria estar em Londres agora, por exemplo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h39
#beijometweeta: @rosana

Google Desktop
É simpático, mas dá trabalho para configurar. Estou com preguiça mental. Além disso, os gadgets são os widgets do mac disfarçados de google. No começo é uma festa, a gente enche o desktop de bibelôs. Depois não tem tempo nem de tirar poeira das prendas de quermesse. Mas vou brincar um pouco, hora dessas, quando tiver um tempo. O mais interessante foi instalar o bioritmo e confirmar que as três curvas estão no mais baixo pico. Eu já sabia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h32
#beijometweeta: @rosana

Dia
Então é quinta outra vez. E o São Paulo ao menos fez um gol, num jogaço lindo porém sofrido. Então é hora de sair da cama novamente. E encarar a realidade de frente. Realmente, realmente. A vida é uma coisa exigente. Bom dia, gente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h06
#beijometweeta: @rosana

M

Gol do Inter.
Eu pressenti.
Dia de M.

ps - outro. céus.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h03
#beijometweeta: @rosana

Blônicas

Demorou. Demorei. Mas a crônica de hoje, está no ar. No blonicas.zip.net
É meio triste. É meio down. E só não é mais meio nada por falta de metades.
Já fica aqui, o meu cacófato e o meu boa noite.
Até amanhã.
Bendito amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h26
#beijometweeta: @rosana

10 minutos
Amanhã tem promoção, 10 minutos grátis. Veja lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h40
#beijometweeta: @rosana

Adeus, Quê Él

Veja você. Eu paguei 3 meses de serviço do OddCast, para usar meus assistentes Quê Él, o português e Talina, a garotona. Não li que havia um número limitado de streams. E eis que o serviço foi suspenso porque muita gente já viu os dois. Ou porque foram atualizados mais do que o esperado. Só sei que para usá-los de novo, só pagando mais. Eu sabia que não existe almoço grátis, mas pensei que pagando dava direito à sobremesa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h59
#beijometweeta: @rosana

Troféu Linguiça

Depois de votações, conferências, momentos de apreensão e até de um problema no html da pesquisa que não permitiu que os resultados fosse publicados, neste dia cheio de baixos e baixos (sim, porque no fundo do poço pode ter um alçapão), chegamos ao finalista. O vencedor do Troféu Linguiça foi... André! Com a manchete ... "Betty Gofmann está com vacina contra febre amarela em dia"

Todas as finalistas eram lindas, leram o Pequeno Príncipe e tudo. A manchete da Maria, que disse não estar concorrendo (por que, Maria?), "Malu Mader é vista em farmácia", era séria candidata, porque dava a idéia de que ela teria transgredido alguma coisa ao ser vista em um lugar público, ou que o fato de ser uma farmária constituiria uma atitude suspeita. Mas,  Betty Goffmann está com a vacina contra febre amarela em dia' é genial porque a vacina dura 10 anos e ela tomou há 5, ou seja, até 2011, esta notícia pode ser dada a qualquer momento! Um coringa maravilhoso para postar no site. Eu recomendo, aliás, que todos os jornalistas e redatores de sites sobre celebridades, façam um levantamento de vacinas em geral. É uma fonte inesgotável de notícias. Sem contar a renovação, o vencimento. Adorei. Parabéns aos concorrentes. E, se vocês quiserem um plantão permanente do Troféu Linguiça, com edições mensais, me avise. Duro vai ser pagar tantos prêmios. Quem sabe, um prêmio simbólico?

André, pode mandar um email pra mim com nome completo, endereço para que eu envie seu prêmio.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h45
#beijometweeta: @rosana

Fora do ar
Nem a rede, nem o site, nada. Sou eu que estou meio fora do ar. Acho que depois, as transmissões voltam. Não sei. Mas vou tentar botar um bombril nas minhas antenas.
Ah, sim, aproveitei um intervalo pra ler bobagem. E ver que Val Kilmer está gordo. Aproveitaram para fazer o trocadilho de batman pra fatman.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h09
#beijometweeta: @rosana

Fucker 100
A wikipedia diz que o avião tem má fama. Também, pudera.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h02
#beijometweeta: @rosana

Hoje
Anote aí: hoje é um dia lindo mas difícil. Estou com grandes dificuldades de atravessar e, até mesmo, sobreviver a este dia. Mas haverá um amanhã. E nós estaremos aqui. tóc tóc tóc
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h00
#beijometweeta: @rosana

Bono compra Forbes
Bono Vox comprou uma boa parte da revista Forbes. Leia mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h15
#beijometweeta: @rosana

Aeromoça, o nome diz
Não, não tem graça. É assustador mesmo. Mas uma aeromoça quase saiu voando quando a porta de um avisão Fokker 100 da TAM se desprendeu, bateu na turbina, tudo em pleno vôo e caiu sobre um supermercado. Um passageiro disse que a aeromoça ficou toda 'descabelada'. Bom, dos males, o menor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h07
#beijometweeta: @rosana

Refrigerante, o culpado?


O grande vilão da obesidade americana seria o refrigerante. É o que dizem. Quem toma uma lata de refrigerante por dia engorda 7 quilos por ano. Pode ter uma influência mas eu acho que o engorda mesmo é excesso de comida e falta de atividade. Odeio papo dieta, já que sou uma vítima do excesso de peso myself. Mas não tem jeito. Quem quer emagrecer tem que comer menos e melhor. Fim de papo. Só não acredito nisto porque eu não tomo refrigerante, praticamente nunca tomei, só um gole ou outro na vida, nunca comprei uma coca-cola pra mim e mesmo assim, engordei muito.


Leia mais.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h59
#beijometweeta: @rosana

Plantão

O site da jovem pan am, parou de atualizar as notícias às 9 da noite.  O Diário do Grande ABC às 11:16.  A Folha Online, felizmente, não pára de dar notícias, fica em plantão permanente. Foi lá que encontrei a nota sobre a suspeita de bomba na avenida paulista. O estadão também deu. E não havia bomba.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h51
#beijometweeta: @rosana

Nomes
O mundo dos publicitários é todo engraçadinho. Nele, os personagens têm sempre nomes bizarros, supostamente divertidos. No rádio, então, é pior. Nos spots, os consumidores com dúvidas sempre se chamam Antero, Epaminondas, Ermengardo. Acabei de ouvir um. Bom dia, Saturnino.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h47
#beijometweeta: @rosana

HH
Tente ler as inicias de Heloisa Helena: agá agá. Falando depressa, fica, a gagá.
Que bobeira. Acho que está na hora de dormir. Boa noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h09
#beijometweeta: @rosana

Bomba na Paulista?

Eu juro que vi esta notícia no Jornal da Globo. Mas não quero acreditar. Sabe, eu trabalho lá.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h01
#beijometweeta: @rosana

Final
Novas manchetes foram colocadas no post do Troféu Lingüiça, mas nem todas captaram o espírito da coisa. As manchetes não são bizarras ou estranhas no conteúdo, mas primam pela irrelevância, pela falta de qualquer conteúdo com nexo. São notícias que simplesmente não existem não tem a menor importância para ninguém. Algumas, são anti-notícias porque dizem o que não houve ou o que não aconteceu. Assim, depois de muitas horas de análise as quatro finalistas desta edição estão na coluna à esquerda. Vote até 6a. feira. Vamos chegar à grande final. O vencedor deverá entrar em contato e mandar o endereço completo para entrega do prêmio pelo correio, a webcam com fone.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h33
#beijometweeta: @rosana

Prêmio

Recebi um email da Natália, divulgando um prêmio, o Prêmio Volta ao mundo de Criatividade Jovem, que vai dar uma volta ao mundo como primeiro prêmio e um iPod nano e uma câmera para outros colocados.

Uma das categorias é para blogs, daí o post.

As inscrições são feitas via web. É só clicar, preencher o cadastro e dar a url do blog, no caso. Até dia 20 de outubro. Boa sorte.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h49
#beijometweeta: @rosana

HH
Heloísa Helena começou a entrevista com o casal nacional demosntrando um incontrolável e compreensível sorriso de quem está ao vivo no telejornal mais assistido do país. Minutos depois ela já estava totalmente HeloísaHelena, a mulher sem ponto de edição, o terror do operador de áudio, falando sem parar. Em termos ortográficos, ela fala como Saramago escreve, sem pontos e vírgulas. E agora, ela agradeceu às flores e beijinhos. Totalmente Heleninha Paz e Amor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h53
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Reuniao com pipoca e amendoim japones tem calorias pra mair de mes
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h51
#beijometweeta: @rosana

Chá de Minháp'Ika

 
(clique para ver o detalhe do saquinho... de chá)

Entre as piadas mais antigas que conheço está aquela famosa do Chá de Minháp'Ika. Você já deve ter experimentado ou, pelo menos, algum rapaz já deve ter lhe oferecido. Independente do fato de você ter aceitado ou não, a idéia acabou sendo usada num anúncio que vi hoje numa revista Caras, com a Glória Pires na capa. Veja que tudo combina, a Glória é Pires, o chá é servido na xícara, o anúncio mostra um Adão pelado e o chá, em saquinho está bem em cima de seu homônimo.

Morri de rir quando vi na ante-sala da aula de Pilates (isso, depois de guardar a bolsa no armário-matriz). Não resisti. Tive que voltar para o armário, pegar minha bolsa no elemento a31, sacar do meu celular e tirar as fotos. Só para postar no blog, veja você o nível da patologia. Clicando na figura o saquinho se amplia. Nem precisa de Viagra.

A única coisa que eu realmente não entendi é qual a ligação da folha de hortelã, o sabor do chá encartado e Adão. Tinha hortelã no paraíso? O bendito Adão não cobria o dito cujo com uma folha de Parreira? Ou era Zagallo? Hortelã eu sei que não era. Bom, sei lá, vai ver era pra Eva ficar com hálito bom ! Ahahahaa, desculpe eu não resisti. Mas se alguém souber, me explica.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h13
#beijometweeta: @rosana

Matriz

Matemática não é pra passar de ano na escola é pra usar na vida. Pelo menos, é o que eu faço. Uso o que aprendi para facilitar a minha vida, por exemplo, no vestiário da aula de Pilates, onde há um armário que pode ser visto como uma matriz. As portas não têm números. A gente coloca as coisas num armário vazio e leva a chave. A chave tem número mas eu não enxergo ou esqueço de ver, coisas assim. Então, eu olho o armário como se fosse uma matriz, onde as portas são os elementos. A11, A12, A13. Sabe, como um jogo de batalha naval? A é o elemento, o primeiro número é a linha e o segundo a coluna. Aí eu penso no meu elemento da matriz: coloquei a bolsa no a31, por exemplo. E isso, eu sou capaz de lembrar com facilidade. Nem precisa calcular o determinante.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h09
#beijometweeta: @rosana

Reunião
Você já sabe. Hoje tem reunião a tarde toda. Não espere muitos posts durante. Só antes. E depois.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h18
#beijometweeta: @rosana

Rondônia

Faço minha a indignação do jornalista e professor Heródoto Barbeiro, que falou agora na CBN sobre a corrupção em Rondônia. "Rataria", disse ele, com uma corrupção que envolve toda a máquina estadual, de um procurador de justiça ao governador. A quadrilha de corrupção envolve os três poderes. Era melhor que fosse território, disse Heródoto. O mais incrível é que NEM A PAGINA DO GOVERNO DE RONDONIA ESTÁ NO AR. Entre no Google, digite Rondônia. O primeiro resultado é a página do governo que não funciona. Rondônia foi o berço dos sanguessugas. O estado pode até sofrer INTERVENÇÃO. Diz a matéria do Diário do Grande ABC ONline:

 "Diálogos telefônicos interceptados pela Polícia Federal com autorização judicial mostram que os membros da quadrilha de Rondônia incluíram na folha salarial paralela da Assembléia Legislativa um cabeleireiro e até um pai-de-santo. Apenas parte do salário, porém, era repassada a esses prestadores de serviço - o restante era embolsado pela máfia. "

Veja a denúncia da Globo, em matéria que está no YouTube:

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h28
#beijometweeta: @rosana

Extra
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h31
#beijometweeta: @rosana

Mistérios da TV

A coluna Zapping traz uma nota corrobora a tese de que trabalhar em televisão deixa a gente meio maluco. É que a TV, como o futebol, é uma caixinha de surpresas. A gente nunca sabe o que o público vai ou não vai querer, se ele vai ou não vai gostar, se ele vai ou não assistir.
Aliás, a coluna tem outra nota que o Vinícius que faz o GluGlu do Pânico vai adorar:

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h22
#beijometweeta: @rosana

Terrorismo
Bonito isso. No rádio o rapaz diz que o terrorismo usa da tátida de 'assimetria de objetivos'. Eles não tem um objetivo claro, é mais pra apavorar mesmo. Tô vendo. Ou melhor, estamos sentindo. Hoje não teve ataques na capitais mas no interior, sim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h49
#beijometweeta: @rosana

Bom dia

Adoro acordar antes do despertador só pelo prazer de desligar a campainha. Mas não deu. Hoje, foi ele que acordou primeiro. Um a zeo pro relógio. Mas amanhã, tem revanche. Ah, se tem.

Bom dia!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h47
#beijometweeta: @rosana

Chat Show
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h42
#beijometweeta: @rosana

Eufemismos

Você compra um aparelho eletrônico. Pode ser um celular, um DVD, tanto faz. Depois de um tempo, percebe que ele é uma M e vai lá trocar ou consertar. Mas, o fabricante também já sabia que o aparelho era uma B. E parou de fabricar a bomba. Mas ninguém diz 'olha, este aparelho era um lixo e pararam de fabricar'. Eles dizem que o seu modelo foi 'descontinuado'.

O mesmo ocorre quando uma pessoa é demitida de uma empresa. Hoje em dia, na era do politicamente correto, ninguém vai pro olho da rua. Ninguém é chutado com um pé na bunda. A pessoa é 'desligada' da empresa.

Pois recentemente, descobri um outro eufemismo para preços mais altos. Você contrata um serviço mas na hora de pagar, justamente aquele profissional que você contratou custa mais caro. O preço do serviço com ele é... 'diferenciado'. Estranho, porque diferente é diferente, não maior. mas o preço 'diferenciado' é sempre mais alto, nunca é diferenciado porque é mais barato.

Eufemismo, enfim, é a figura de estilo usada no mundo corporativo para atenuar a dor na hora de você sentir o tamanho do nabo que levou.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h17
#beijometweeta: @rosana

Blogando a...
A cada segundo, nascem dois blogs.
1.6 milhões de posts são publicados a cada dia.
A cada 200 dias, a blogosfera dobra de tamanho.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h50
#beijometweeta: @rosana

Aprendendo

Sabe aquela janela do lado esquerdo do browser, que você abre quando vê o histórico dos links visitados, por exemplo? Pois eu acabei de aprender, ainda que tardiamente, que você pode colocar qualquer site naquela janela ao lado. Você coloca uma página qualquer como favorito. Vai lá nos favoritos, clica sobre o link com o botão direito, clica em propriedades e habilita para abrir no sidebar. Isso, no Firefox. Não sei se funciona no IE. Mas achei bem prático. Coloquei o technorati mini ali na janelinha, por exemplo.

Em seguida, peguei um site de notícias tipo 'minuto a minuto' e fiz a mesma coisa. E deixei as notícias ali, na janelinha. Resta saber se vai atualizar automaticamente ou se precisa de refresh manual. Veremos.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h26
#beijometweeta: @rosana

Sangue
Independente do que acontecer com os sanguessugas acusados, eles não deveriam, no mínimo, doar alguns litros de sangue voluntariamente, não como forma de 'punição', porque doar sangue não é castigo, é bênção, mas para ao menos demonstrar um mínimo de humanidade e de interessa pela saúde pública? Ou será que eles são tão 'sangue ruim' que nem vale a pena? Fica a dúvida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h24
#beijometweeta: @rosana

Troféu Lingüiça

Estou fazendo a difícil triagem das manchetes participantes do Troféu Lingüiça. São muitas pessoas, muitas inscrições e muitos comentários sem links nem notas. Vamos a alguns dos finalistas, que se inscreveram até 13:00 h de hoje. Não é por nada, mas o Guilherme, arrasou.Mas a vacina de febre amarela também é demais.  Veja os links originais aqui.

(1)"Zapping: Belo é proibido de pintar os cabelos de loiro "
Beth | 08.06.06 - 5:58 pm

(2)"Stênio Garcia decide furar a orelha e iniciar mais uma lua-de-mel"
"Gianecchini apresenta a Mangueira para Rob Schneider"
"Mariana Felício queria poder pescar mais vezes"
"Sérgio Malheiros retoca visual moicano"
"Carla Lamarca foge da dieta quando avista bolo de chocolate"
"Marcos Oliveira não come os pastéis servidos em 'A Grande Família'"
Guilherme | 08.06.06 - 8:10 pm

(3)Marcelinho festeja: acabou o marasmo e a 'nhaca' saiu" 
"Cantor português lança DVD com legenda para brasileiros"
Cláudio Rubio| 08.06.06 - 8:19 pm

(4) Ana Beatriz Nogueira aproveita pausa nas gravações para ler jornal 
  

(8) Da série, Vem cá eu te conheço??????
 
 "Claudia Leitte troca o axé pelo forró?"
" Jéssica Sodré não pensa em ser mamãe por enquanto!"
" Daniel Andrade comemora aniversário ao lado de amigos no Rio de Janeiro"
" Preocupada com a forma física, Lucy Ramos quer malhar numa academia"
 

(9)"Betty Gofmann está com vacina contra febre amarela em dia"
 

(10)Milla Moreira se nutre com água-de-coco na beira da piscina do Beach Park 
Marco Antonio Fredo | 08.06.06 - 7:49 pm

(11)  Malu Mader é vista em farmácia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h15
#beijometweeta: @rosana

IP suspeito
Anote: 201.78.47.31
A pessoa que usou este IP fez um 'teste' de falsidade ideológica, para ver se podia assinar um comentário como se fosse eu. Assim, com meu nome completo. O resto a gente perdoa, mas depois da pedofilia e outras maldades cibernéticas, esta é a mais inadmissível. Portanto, fique atento, dono do IP da Telemar Norte Leste, que está tentando ser eu. Eu já sou eu. E acredite, não é uma tarefa fácil. Você não ía gostar. Ou não ía dar conta. Eu, pelo menos, já tenho experiência no ramo.
Entendeu?
Fica aí na sua.
Teste a mãe.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h18
#beijometweeta: @rosana

Horário
Acontece. Quando você acompanha a rotina de um blog, site, portal, você acaba descobrindo seus horários. Ouvindo a CBN desde cedinho, por exemplo, soube que às 5 e pouco da manhã a rádio já tinha apurado ataques do PCC. Antes das 7 postei sobre isso. E na Home do UOL não tinha nada. Ou seja, o pessoal da redação da capa da homepage do Universo Online deve começar o trabalho depois das 7 da manhã. Oito talvez. O que não muda o mundo. Mas mostra que a fidelidade leva à intimidade. Ou, pelo menos, a convivência revela hábitos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h30
#beijometweeta: @rosana

Tapa e Jeremias

Na 2a. feira, quando fui almoçar com o Ricardo Amorim, ele me falou do video Tapa na Pantera, com Maria Alice Vergueiro. Na Pan, Lola, o editor já conhecia. No domingo, era matéria do JB. E hoje, segunda, está na coluna de Daniel Castro na Ilustrada. O video já teve mais de 170 mil hits. E, pesquisando por data, vemos que a primeira pessoa subiu o video há uma semana. Aliás, para saber quem subiu um video primeiro é só classificar os resultados por data e pronto. Os últimos serão os primeiros.

Mas o video que mais faz sucesso no momento com a garotada não é Tapa na Pantera, mas Jeremias, um preso doido (video original com  Jeremias José do Nascimento foi preso por dirigir sem habilitação e com documento vencido) que foi remixado num funk  muito bem feito.

O problema de divulgar esses vídeos é que, diante dos olhos frios e sem-humor da lei, o primeiro faria apologia à maconha e o segundo, ao crime. Mas assista Jeremias, que está há 8 meses no ar, com muitos page views e cópias e diga se não é engraçado.

A mídia oficial, que pesquisa comportamento no Orkut, agora passa a pesquisar entretenimento no YouTube. 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h47
#beijometweeta: @rosana

Ataques
Não acredito. Outra vez tivemos ataques na cidade de São Paulo? É isso que estou ouvindo no rádio? Mas não tem nada no UOL ainda. É sim. Teve um incêndio criminoso num posto de gasolina na Marginal Tietê,que foi interrompida perto das cinco e meia da manhã. Alguns microônibus não estão circulando. Bombas foram jogadas na Secretaria da Fazenda. Cinco viaturas do DEIC e quatro agências bancárias. Que coisa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h52
#beijometweeta: @rosana

Tarde
É muito tarde, ou muito cedo, para postar.Fica só o aviso que em poucas horas o blog volta a publicar. Abraços.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h36
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Panico ha 15 minutos na frente do aprendiz
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h46
#beijometweeta: @rosana

Troféu Lingüiça


Quem é leitor do blog há tempos,já conhece o Troféu Lingüiça, o prêmio para a manchete mais irrelevante da rede. A história é antiga, anterior a sites, colunas, blogs. A percepção de que a necessidade de atualização dos sites sobre celebridades descambou no esgarçamento do nexo e do conteúdo em detrimento da novidade. E aí, surgem coisas como "Solange couto faz prova do forro do vestido de noiva" , vencedora da última edição do Troféu no blog.

Pois estamos abrindo mais uma edição a partir de hoje. Por enquanto, pode deixar sua manchete aqui nos comentários. Inscreva quantas manchetes quiser, mas só as boas, tipo "Danielle Winnits troca óleo do carter", coisas relevantes assim. O vencedor vai ganhar uma webcam com fone, da Logitech. Eu acabei de pensar em uma que está na capa do UOL: Julia Roberts não lava o cabelo. Mas prefiro as mais complexas como a antiga mas sensacional "Nelsinho Piquet é amorzinho que toda a menina pode querer".

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h59
#beijometweeta: @rosana

Guerra

A guerra é a encenação das contradições humanas.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h04
#beijometweeta: @rosana

Gosto

A gente cospe pro alto, um dia cai na cabeça. Tudo bem, a gente passa a usar chapéu. Fato é que, particularmente, não gosto da repetição de um fato recorrente entre escritores que envelhecem, o de voltar para a infância e contar coisas do passado. Isso deveria ser exclusivo para quem escreve muito bem. Genios. Porque escritor ruim, que fica lembrando das memórias do bolinho de chuva que a avó fazia na pequena cidade de Jeba Linda, é um pé na nuca de chato. Ainda quando a cidade é na Slovênia, na Latvia, em Moçambique, tudo bem, interessa pelas diferenças. Mas juro que não tenho a menor vontade de ler a reminiscências de fulano de tal sobre seus fantasmas infantis. Tem gente acha que ao invés de gastar dinheiro com análise pode publicar o texto que diria e ainda ganhar algum. Do meu bolso, não sai. Quer contar, publica na web. Pelo menos é de graça. No máximo, a gente perde o tempo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h01
#beijometweeta: @rosana

Links

Fiz uma faxina em alguns links dos blogrollings da coluna da esquerda deste blog. Não dá pra recomendar um blog que não atualiza desde 2005, por exemplo. Sem contar os blogs mortos e links fora do ar. Enquando procurava e clicava, encontrei uma lista de cidade brasileiors vistas do google maps. Visitei Ipanema do alto. E juro que deu a maior saudade.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h50
#beijometweeta: @rosana

Tapa na Pantera
Esmir Filho não imaginou que aconteceria. Mas sabe, a rede... as pessoas... e aconteceu. O vídeo Tapa na Pantera, que ele e seu amigo Rafael  gravaram com a atriz Maria Alice Vergueiro (é, muita gente não a conhece e nem sabia que é atriz) virou um cult do YouTube. Ele conta no blog que não foi ele que subiu o video pro site. Mas quem subiu passou pra sua lista e em 3 dias já era um sucesso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h01
#beijometweeta: @rosana

Padaria
Na padaria, encontramos Denise Fraga, Luis Villaça e filhos, meu amigo Maurício Machado, publicitário e genial e, lendo o caderno de TV, soube que Walter Longo será um dos consultores de O Aprendiz. Vou ver, mas sem áudio. No switcher,né.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h47
#beijometweeta: @rosana

Domingo

Nada como uma corrida de fórmula um que não tem Schumacher como vencedor. Dá até uma esperança de que as coisas podem mudar. Bom dia, pra quem pode aproveitar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h29
#beijometweeta: @rosana








** **