Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Chuva e falta de energia
O cenário é seco, em toda a região. Muito seco. Dá pra ver a poeira no ar. Felizmente, agora há pouco, caiu uma chuva. Mas parou, foi pouca, deixou apenas aquele cheiro de terra no ar. E por conta da chuva, faltou energia elétrica, coisa bem de interior. Em São Paulo é raro faltar energia. Aqui, quando acontece a gente diz que 'faltou luz'. Tomara que chova mais, que mude o tempo, ninguém mais aguenta respirar poeira. E comprar caminhão pipa com água pra que os peixes não morram no fundo do laguinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h38
#beijometweeta: @rosana

Offline
A vida offline dá preguiça. A rede mantém a gente cheio de adrenalina. Bastou desligar a banda larga pra que minha conexão caisse também. Há pouco, adormeci, mas deve ter sido por poucos minutos, porque o celular me acordou. Aliás, estou conectada pelo celular e no interurbano. Não sei o telefone do UOL em São Pedro para fazer a conexão, nem em Aguas de São Pedro. E pra saber isso online demora um tempão. Se alguém puder ver isso pra mim, agradeço. Pelo menos, pago uma ligação celular local.
MAis uma perguntinha: Gilberto Gil é candidato a alguma coisa?
Que falta faz a internet.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h13
#beijometweeta: @rosana

Sem modem
Estamos em Aguas de S. Pedro. O modem do meu velho Vaio deve ter falecido. Não funciona mais. Para conectar, tenho que usar o celular como modem, muito chato. Mas é a única maneira. É o famoso melhor que nada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h36
#beijometweeta: @rosana

No Stress
Sábado de sol. Dia perfeito para viajar para o interior e resgatar a sensação de viver sem estresse, de pé no chão. Lá vou eu fechar o fio terra com a terra de onde viemos e para onde voltaremos.Só a lembrança da finitude da vida é que valoriza a beleza de viver.
bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h02
#beijometweeta: @rosana

Globo Repórter
Muito bom o globo repórter de hoje. Adorei o que uma especialista explicou ao falar de certos medos, expressos em pensamentos recorrentes. Os pensamentos não são processados e por isso, ficam voltando e voltando, demonstrando que precisam ser retrabalhados para serem arquivados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h15
#beijometweeta: @rosana

Político honesto
Sim, existem várias brincadeiras muito conhecidas no Google, daquele tipo 'digite, clique e veja o resultado'. Esta é mais uma. Mas é muito adequada ao momento político que estamos vivendo.
Entro no google.com.br, digite 'politico honesto' e clique no botão 'estou com sorte'.
Enviado pela Amanda, do Pânico
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h02
#beijometweeta: @rosana

Puppy Purse

Última moda para amantes de seus cães: a bolsa pra carregar cachorro.
Deixa as mãos livres.
Resta saber se os cães ficam confortáveis.
link
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h17
#beijometweeta: @rosana

Foguete de coca e mentos
A primeira fase foi a do mentos na coca fazendo geiseres. Depois, a composição de muitas garrafas com furinhos fazendo fontes dançantes. Chegou então o estágio do foguete de coca com mentos dentro, que sobe loucamente. E agora, um site quer mandar uma garrafa de coca com mentos pro espaço. Fazendo um geiser de 25001 mentos, com 25001 membros na comunidade. Já são mais de 19 mil.
Febre no YouTube do momento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h32
#beijometweeta: @rosana

Semi-novo
No século passado conheci alguns diretores no SBT que disputavam a tapa o direito de comprar o carro usado de Gugu Liberato. Não vejo muito sentido em fazer questão de comprar o carro que foi do patrão mas deve haver algum glamur em possuir um bem de segunda mão de uma celebridade. Mas, ao ar a manchete 'Com dívidas, Michael Jackson vende elefante e girafas' fiquei pensando: quem é que vai querer comprar um elefante usado ou uma girafa de segunda mão do cantor?
Um zoológico espero. Porque os animais não merecem mais um excêntrico louco.
Link.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h38
#beijometweeta: @rosana

Noivar
A discussão no momento é se as pessoas ainda ficam noivas ou se noivar é uma coisa que caiu em desuso. Há as duas vertentes.Mas a pergunta é... ainda existe alguém que diz...'eu tenho que ir porque eu vou noivar?'
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h21
#beijometweeta: @rosana

Metrô
Blog com os mais belos metrôs do mundo. . Fotos belíssimas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h08
#beijometweeta: @rosana

Cidades bêbadas
Forbes divulga lista das cidades americanas onde mais se bebe. Top da lista, Milwaukee. America's Drunkest Cities.
Por falar em bebida a BBC traz uma matéria dizendo que tomar chá é mais saudável do que beber água.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h06
#beijometweeta: @rosana

Andamento
Parece que a coluna do Sr. Miltinho Cunha não está mais no jornal O Estado. Verifique. As páginas de arquivo foram tiradas do ar do jornal, do site www.acontecenosul.com, de um amigo dele, e, estranhamente, também do arquivo de clippings do PFL. Felizmente, quem entende de Internet consegue achar tudo ainda, nem adianta pedir pra tirar do google. Tenho arquivos até em PDF. O conhecimento e a justiça sempre prevalescem sobre a má intenção.
update - Estou indo agora ao cartório fazer o registro do plágio. Encontrei um texto do Sr. Miltinho que me fez o sangue subir aos olhos. Em um post ele começa a responder um email dizendo "o querido leitor que escreveu para este escriba..."
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h55
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Por pior que seja o clima, por mais cedo que se acorde, o fato de ser sexta feira anima até o mais exausto dos moribundos. Estímulo é tudo na vida. Bom dia, bom dia, bom dia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h23
#beijometweeta: @rosana

Tudo bem
Longas reuniões de trabalho são sempre boas quando os participantes são como os de hoje, sensacionais. Por mais exaustivo que seja o trabalho, sempre me lembro de agradecer, primeiramente por tê-lo. Depois, pela oportunidade que é trabalhar com criação, com roteiros, com idéias. Tudo o que pesquiso, ouço, aprendo, é benefício pessoal, além de ser material de trabalho. A vida é curta demais pra trabalhar com algo que a gente não gosta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h41
#beijometweeta: @rosana

S.O.S. Baterias
A Apple está fazendo recall de 1.8 milhões de baterias.
A coisa está feia, mesmo. É o segundo maior recall da história dos EUA. A primeira, foi da Dell. O problema é que... a culpa parece ser da
Sony.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h31
#beijometweeta: @rosana

Unha suja
O macaquinho é lindo mas a unha do dedão que o apoia está meio suja. Eu achei. Muito melhor publicar em preto e branco, como fez o Drudgereport.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h16
#beijometweeta: @rosana

Blônicas no ar
O texto sobre plágio está no ar no Blônicas. E uma amiga me passou o link de um respeitado jornalista Catarinense, Cesar Valente. Se Cora Ronai e Cristina Carriconde são fãs dele, então, eu também sou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h24
#beijometweeta: @rosana

Merchâ no YouTube
O YouTube é a televisão de todos. O slogan diz 'broadcast yourself', ou seja, 'televisione-se', numa tradução livre. E, como diz o bordão, teatro é a arte do ator, cinema é a arte do diretor e tv é a arte do patrocinador, o YouTube tinha que acabar vivendo de comerciais. E aconteceu. O YouTube, o site mais popular de compartilhamento de videos, introduziu a venda de propaganda em videos. Os comerciais terão um complemento em texto e haverá pequenas propagandas gráficas, além de banners e patrocinadores.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h03
#beijometweeta: @rosana

Astros
Embora um pouco triste com a impugnação da candidatura de Plutão, decidida pelo Superior Tribunal Astronômico, achei interessante ver, em destaque um astro que não seja da televisão. Enfim, um corpo celeste e natural.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h42
#beijometweeta: @rosana

Santo Cache

Juridicamente, o Google é um Santo das causas ganhas. Mesmo tirando todas as colunas do ar do site Acontece no Sul, as colunas com as cópias continuam disponíveis em memória cache. Veja este exemplo, do dia 11 de agosto.
Esta coluna contém o post HH, roubado deste post, o post Corpinho de Kombi, roubado deste outro aqui.
Santo Google. Santo Cache.
Tenho uma dúvida porém: como é que a gente acessa o cache do google a partir dos links que foram tirados do ar? No archive, não tem.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

A exclusão de Plutão
Além dos candidatos irregulares, também o planeta Plutão está para ser impugnado. Um comitê de astronômos , na cidade de Praga, decidirá o futuro do corpo celeste, que pode perder sua qualificação de planeta.
Será que isso vai mudar o mapa astral de todos os seres humanos? Ivan Freitas, responda por favor!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h49
#beijometweeta: @rosana

Plágio: fechando a questão
Meu dia de escrever para o Blônicas é 4a. feira. Mas ontem, eu não reunia condições mínimas para escrever nada. Assim, pedi ao Nelson Botter que publicasse o texto hoje, excepcionalmente. O assunto, plágio, encerra a questão de forma pública. Agora, fica tudo no plano jurídico. Como todos nós passamos por isto junto, gostaria que você visitasse o blonicas.zip.net e lesse a crônicas, deixando um comentário. Será uma catarse geral pra deixar o bicho-papão ir embora. O texto ainda não subiu, mas assim que estiver no ar, eu aviso.Desde já, obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h26
#beijometweeta: @rosana

Futilidade
Depois de uma avalanche de discussões éticas, literárias e jurídicas, senti uma vontde incontrolável de falar de amenidades superficiais.
Como o Ronaldo Esper está magro, não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h12
#beijometweeta: @rosana

Tevez

(Ilustração de Sara Mello para o QL)
Fiquei decepcionada com nossos irmãos argentinos. Parecem que eles não prestigiam tanto o YouTube quanto nós, brasileiros. Procurei o video do Tevez cantando a cumbia com Los Palmeras, a piada histórica do momento e não encontrei. Só tem Los Palmeras sozinhos cantando Bombom assassino.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h51
#beijometweeta: @rosana

A coisa é generalizada...

(post de 20/02/2006)


(do blog enriqueji, em cache)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h21
#beijometweeta: @rosana

Ora Ora Ora
E não é que durante o dossiê do Miltinho, procurando por 'exportar a Lacraia', publicada no QL em fevereiro deste ano, acabei achando o mesmo post, plagiado em outro lugar? É a quarta notinha de baixo pra cima, no site de um colunista. Mas deve ter sido sem querer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h07
#beijometweeta: @rosana

Obrigada e...em frente
Passada a turbulência, voltamos ao vôo normal. O jantar será servido dentro de instantes. Lembre-se que é difícil atravessar o corredor até os toilettes quando o carrinho estiver na contra-mão.
O site Dgabc online publicou uma matéria sobre blogs. Fala do QL mas não menciona nada sobre plágio porque a entrevista foi feita antes disso por telefone. Aqui.Estou um tanto quanto exausta, abatida, mas muito feliz por reencontrar tantos amigos e blogueiros nos comentários, por rever tantos leitores que comentam pouco, por receber apoio dos comentaristas de sempre.
Embora minha vontade seja a de dormir, tenho que continuar a fazer o dossiê. É chato mas é necessário.
E ainda tenho que fazer duas crônicas, já que não subi o Blônicas de hoje.
Mas pelo menos, já sei o tema.
A vida segue normal.
Hoje, vou dormir bem.
Hoje, quem não vai dormir bem é ele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h59
#beijometweeta: @rosana

Comunique-se
Muito boa a matéria que o Comunique-se fez sobre o caso. É fechado para assinantes. Vou pedir autorização para publicá-la aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h39
#beijometweeta: @rosana

O caso
Muito obrigada por tantos comentários de apoio, amizade, força. Agradeço também os muitos emails de jornalistas, leitores, advogados, blogueiros. Um jornalista que me ligou, falou também com o Sr. Miltinho Cunha. Disse que ele admite ter copiado dúzias e mais dúzias de textos mas diz que foi uma 'fonte'. Fonte não pode ser. Porque fonte passa 'informação'. E informação não é texto. Não sou dona da informação 'Bush tropeçou na escada do avião ao desembarcar em Washington esta manhã', mas se eu fizer um post sobre isto, sou dona do texto. Fonte não passa texto pronto para coluna. Fonte passa informação e não notas prontas, bem prontas aliás. O jornalista disse que Miltinho quer me telefona para pedir desculpas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h38
#beijometweeta: @rosana

2 ítens do imenso dossiê:

17.
BLOG: Querido Leitor
DATA: 14 de fevereiro
LINK: http://queridoleitor5.zip.net/arch2006-02-12_2006-02-18.html#2006_02-12_22_54_14-8339059-0

TEXTO ORIGINAL

O tempo passa
Um dos maiores mistérios da física, tratado no filme What the Bleep do We Know, é a linearidade do tempo. O tempo, que só passa numa direção. O tempo, que nos faz ver o passado de uma forma e o futuro de outra. Pois este tempo tudo apaga, tudo cura, por passar num só sentido. Hoje, por exemplo, faz um ano que Cicarelli e Ronaldinho casaram. E o fato, já passou. Ninguém vai saber o motivo da separação, assim como ninguém vai saber o que houve no final da copa do mundo da frança com a nossa seleção.
Bom dia.
E muita atenção.

COLUNA: Miltinho Cunha – Acontece no Sul
DATA: 15 de fevereiro
LINK: http://www.acontecenosul.com/?secao=coluna&coluna=9&arq=207


PLÁGIO
O tempo passa
Um dos maiores mistérios da física é a linearidade do tempo. O tempo, que só passa numa direção. O tempo, que nos faz ver o passado de uma forma e o futuro de outra. Pois este tempo tudo apaga, tudo cura, por passar num só sentido. Como diz o Paulo Alceu: "a vida segue".

18.
BLOG: Querido Leitor
DATA: 13 de fevereiro
LINK: http://queridoleitor5.zip.net/arch2006-02-12_2006-02-18.html#2006_02-13_10_23_39-8339059-0

TEXTO ORIGINAL
A diferença
Fazer justiça não é o mesmo que ser um justiceiro: a justiça usa as leis da sociedade o justiceiro, usa as suas leis particulares.

Ser cidadão não é o mesmo que ficar patrulhando a vida alheia: a cidadania é uma postura de integração em relação ao bem coletivo enquanto o patrulhamento costuma ser uma tentativa de uso da lei pelo mal de um desafeto em específico.

O que deixa a gente um tanto quando desesperançoso e, muitas vezes, descrente, é ver que existem seres humanos que são muito mais ativos em tentar destruir as pessoas que inveja do que em promover o bem dos outros ou o seu próprio.

ô mundo.


COLUNA: Miltinho Cunha – Acontece no Sul
DATA: 17 de fevereiro ‘
LINK: http://www.acontecenosul.com/?secao=coluna&coluna=9&arq=210


PLÁGIO
A Diferença

Fazer justiça não é o mesmo que ser um justiceiro: a Justiça usa as leis da sociedade; o justiceiro usa as suas leis particulares.
Ser cidadão não é o mesmo que ficar patrulhando a vida alheia: a cidadania é uma postura de integração em relação ao bem coletivo, enquanto o patrulhamento costuma ser uma tentativa de uso da lei pelo mal de um desafeto em específico.
O que deixa a gente um tanto quando desesperançoso e, muitas vezes, descrente, é ver que existem seres humanos que são muito mais ativos em tentar destruir as instituições, empresas, as pessoas que inveja ou simplesmente não gosta, do que se esforçar em tentar promover o bem-comum, ô.







PS - Acho que vou abrir um concurso para quem achar o maior número de posts do querido leitor, plagiados por Miltinho. Embora eu reconheça facilmente meus textos lendo as colunas dele em arquivo algum post vai me escapar. Um, sei que já escapou. (Já tenho tudo em arquivo também. Acredito que este seja um dos mais longos e volumosos casos de plágio, apropriação intelectual, exploração, da história da Internet Brasileira.Só em uma coluna, foram 5 posts roubados. Você reconhece quais?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h07
#beijometweeta: @rosana

Serviço
Do site do Mais Você, da Globo.com:
Gilberto Martins, advogado especialista em direito da informática
Fone: (21) 3084-7550

Onde registrar textos (poemas, contos, etc.)
- na Biblioteca Nacional, em seu escritório de direitos autorais, cujos endereços regionais constam no site www.bn.br, onde há informações também sobre custos, obras já registradas, etc.

A quem reclamar se você tiver um texto "roubado"
- delegacias de repressão a crimes de informática (existe em SP, RJ, BH, e Brasília)
- delegacias de repressão a crimes contra a propriedade imaterial (existe em SP e RJ)
- juizado especial cível, juizado especial criminal (para pequenas causas, sem maior complexidade)
- justiça comum
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h14
#beijometweeta: @rosana

Abalada
Não estou conseguindo escrever, nem aqui, nem em lugar nenhum. Só choro. Estou totalmente abalada. Lendo e pesquisando os textos que o Sr. Miltinho Cunha rouba deste blog, não paro de chorar. Tive que ir ao blog anterior, porque há mais de ano que ele se vale deste expediente para ganhar dinheiro, fama, prestígio, às minhas custas. Tem coisas que doem muito, como nos posts em que ele rouba meus sentimentos religiosos. Eu sou judia e falo do Yom Kippur com um sentimento meu. Ele rouba o texto e adapta-o levemente para copiar o resto, minha descrição do Dia do Perdão. Veja que ironia... São minhas piadas, minhas coisas pessoais, minhas assinaturas. Meu jeito de me chamar de escriba. Ele se chama assim. Minhas bobagens de dizer boa noite aos leitores com frases como 'como diria Scarlet o'hara, amanhã será um novo dia', que ele copia na íntegra. Falei com o Dr. Gilberto, vou pedir danos morais também, porque agora, sou eu que não consigo trabalhar.
Nunca me senti assim.
Mas agradeço demais a força e apoio de queridos leitores, pesquisando coisas, buscando arquivos. Por favor, imprimam, consigam cópias dos jornais, arquivem. Vou precisar de tudo. Mesmo que ele tire do ar, é tarde demais. Já tenho arquivos zipados com um ano de colunas dele. Estou fazendo um imenso dossiê.
O povo blogueiro, o povo brasileiro, o povo decente, contra Miltinho Cunha.
Os blogs já amadureceram. A internet também.
Está na hora de botar alguns pingos em alguns 'i's.
Como nos 'i's de inúteis.
Tremei, sanguessugas.




PS - Você acredita que ele copiou meus agradecimentos de fim de ano? Plagiou com pequenas adaptações. E faltou a parte do 'triplo' do que fizermos. Compreensível.

ORIGINAL QL:
Obrigada a todos os que enviam felicitações, parabéns, boas festas e todos esses desejos simpáticos. Não há como responder emails de fim de ano, mas ficam as boas vibrações. No fundo, a única lei que vale para tudo é aquela que diz que D'us dará em dobro todo o que desejarmos para o próximo. E o triplo do que fizermos.

COPIA DO MILTINHO :
Agradeço a todos que enviaram felicitações, parabéns, boas festas e todas essas mensagens simpáticas. Não conseguimos responder aos inúmeros e-mails de fim de ano, mas em pensamento transmitimos nossas boas vibrações. Que Deus lhes dê em dobro tudo o que nos desejaram para o próximo, ô.


PS - Foi plagiado? Denuncie na rede. Com links e provas. Achou esta história absurda? Denuncie no seu blog, no Orkut, onde quiser. Começa aqui um movimento contra os sanguessugas da web.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h16
#beijometweeta: @rosana

Trauma
Foi difícil dormir. Foi difícil dormir neste frio com a descoberta do expediente golpista do colunista que vive do trabalho alheio há tanto tempo. Nos comentários, você poderá ver que ele copia de vários outros blogs. Talvez fosse uma boa fazer uma ação coletiva, com direito a escândalo na mídia e tudo. Miltinho, tremei! A fria pena da lei fará sua parte e a quente chama do inferno idem. O mundo roda e a pomba gira, filho.
Lendo alguns arquivos, vi que ele tenta roubar algo maior do que meus textos, algo meu, que sou eu: meu estilo. Pequenas assinaturas, idiotas ou não, mas minhas, tipo 'como diz Scarlett O'hara, amanhã será um novo dia'.
Mas já é outro dia, quer ele copie ou não. Mas uma coisa é certa. A vida dele vai mudar. A partir de agora, ele não vai poder copiar ninguém. Porque a cada nova cópia ele estará produzindo cópias contra si mesmo.
Um advogado do sul mandou um email, estarrecido e prontificou-se a entrar com o processo.
Vou entrar em contato também com o advogado especializado e direitos autorais que falou sobre o "Caiu na Rede". E também com o escritório que me atende nesses casos, do Dr. Renato Ópice Blum.
E tudo o que você encontrar, por favor, mande para rosana@gmail.com com o assunto "Plágio".
Sigamos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h33
#beijometweeta: @rosana

Inacreditável
Como??? A colaboradora? Copiou 2 posts? E qual a explicação para o roubo de todos os outros posts, dezenas, talvez centenas, com meus textos, meu estilo, tudo, 'apenas' sem meu nome e meu blog?
Peço ajuda a todos. O advogado pediu para recolher todos os links, prints, htmls, tudo, de todas as cópias. Mas é muita coisa. Está tudo em arquivo qui. Quen puder ajudar, pesquisando, guardando tudo, agradeço. E quando eu conseguir a indenização, pagarei pela ajuda. Tudo tem um limite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h47
#beijometweeta: @rosana

Chega
IRONIA


VEJA
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h21
#beijometweeta: @rosana

E não pára...
Acho que vou deixar o trabalho para os amigos internautas e o advogado. A coisa não é de agora. E não pára. Olhando os arquivos do Aconteceu no Sul, me dá até nojo. Enjôo mesmo. Todos os meus posts, todos, informações remanejadas, piadinhas, trocadilhos, enfim, é como se eu descobrisse que alguém está roubando meu sangue, drenando o que eu sou.

Links dos posts roubados aqui( e olha que eu nem coloquei o lance da Rica,os dados e o comentário do IMC, meus também.)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h58
#beijometweeta: @rosana

Miltinho III, e mais 2 ainda...digo, 3...
Ele chupa meus posts aos pares. Recebi por email, mais uma coluna, com mais dois posts roubados, um da Heloísa Helena, outro do caso Daslu. Estou documentando tudo aqui, porque preciso reunir provas, torná-las publicas. E assim, poderei entrar com o processo. Tenho testemunhas, tenho os links, mesmo que ele tire tudo do ar. Tenho os prints. Enfim, está na cara que ele vive há muito tempo do meu trabalho. Eu, blogando de graça, ele roubando meu trabalho e recebendo por isso. Acho que agora, será a minha vez de receber, a indenização.
LINK DA COLUNA COM POSTS ROUBADOS: Aconteceu no Sul.


E os originais:

Heloisa Helena, e o seu chupão mais 'elaborado'...juntando dois posts em um só.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h20
#beijometweeta: @rosana

Miltinho chupou 2 outros posts!!!!
Você não vai acreditar. Não é de hoje que o Sr. Miltinho vive às minhas custas. Um querido leitor mandou o link de uma outra coluna, dizendo que ele chupou outro post daqui, sobre o Fidel, novamente adicionando o 'ô'. Mas não era um, eram dois posts! O da Luana Piovani também.

. Eis o link da coluna dele em outro jornal, aconteceu no sul.


POST ORIGINAL DO QL - LUANA PIOVANI


POST COLADO AO DA LUANA, SOBRE FIDEL CASTRO:


E a 'coluna' do Miltinho:
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h04
#beijometweeta: @rosana

Miltinho II
Não deve ter sido o colunista que tirou os posts chupados do ar e sim, alguém mais digno e responsável na redação do jornal. Porque, ao que parece, o Sr. Miltinho fez um estrago maior do que imaginei. Aqui está o link para a mesma coluna, com um dos meus posts publicado, como se dele fosse. No site do PFL! Agora eu vou processar mesmo!!É inadmissível que eu texto que eu fiz vá parar numa coluna assinada por uma pessoa e termine no clipping do site de um partido político!
Algum advogado na área querendo meu caso?
(Sim, Dani, eu quero o html, para anexar ao processo, por favor)
PS - quer ver o Miltinho Cunha?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h56
#beijometweeta: @rosana

Aprendendo
Não fosse o lamentável incidente com o colunista chupa-posts, eu não teria aprendido algumas coisas sobre a encantadora Florianópolis. Soube que o Sérgio, editor do jornal, é uma pessoa séria e de querida, que o "ô" no final das notas é 'uma tentativa dele de evidenciar o sotaque dos manezinhos da Ilha (como o Guga, por exemplo). Não tem o "orra" paulistano? Então, tem o "ô" dos manezinhos da ilha', que há um dicionário Pequeno Dicionário de Manezes e Portal do Manezinho da Ilha . Aprendi também que há pessoas que ainda se pautam pela justiça e que reagem com indignação diante de atitudes que demonstram falta de dignidade.
Vamos alimentar esses sentimentos de correção neste ano de eleição.
Veja o perfil dos candidatos no Transparência Brasil e o Blog do Cláudio Abramo.

O site é este.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h51
#beijometweeta: @rosana

Volta e temperatura
Não costumo ficar tanto tempo sem blogar. Confesso que foi difícil resistir à tentação. Cheguei a conectar o laptop durante a reunião duas vezes pelo celular mas foi uma coisa rápida, só para fazer pesquisa, não deu tempo nem de postar uma sílaba. Embora eu sinta falta da publicação, encaro a distância como terapêutica, um passo para a cura da compulsão de blogar a todo instante.
Feito o hiato e superada a crise de abstinência, volto e subo este pequeno post com as chaves do carro à minha frente, ainda com a bolsa pendente e sem jantar. O jejum faz parte do sacrifício. E o sacrifício, você sabe, é o sagrado ofício de sempre postar.
Até já.
Faz muito frio em São Paulo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h14
#beijometweeta: @rosana

O editor
Liguei para a redação do jornal O Estado, em Florianópolis. Pra não gastar meu dinheiro à toa, liguei pelo Skype mesmo. O editor só chega às 5 da tarde, o Sérgio. Falei com um jornalista da redação. Ele anotou o endereço do blog mas não o acessou . Estava diante de um computador sem Internet. Não terei tempo de ligar hoje, pois tenho uma reunião. Mas acho que até a noite, o editor já estará ciente do ocorrido. O jornalista que me atendeu disse que Miltinho é um colunista social, famoso na cidade. E que 'com certeza' ele vai dar uma 'explicação' em sua coluna. Não tenho capacidade para imaginar que tipo de texto explicaria uma coisa dessas, pegar um texto de alguém na primeira pessoa, apropriar-se dos posts, piadas e até de uma doação e ainda diminuir o valor de 36 para 30 reais. Aguardemos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h47
#beijometweeta: @rosana

36 reais, por favor
Um querido leitor deste blog encontrou dois posts publicados aqui recentemente, replicados em uma coluna assinada por Miltinho Cunha, no Jornal O Estado de Florianópolis. Não o conheço e não me lembro dele ter pedido para reproduzir os posts sem meu nome e com o dele incluso. Não me lembro também de ter vendido ou cedido os direitos dos posts em questão.

Concordo com a minha amiga Ivana Arruda Leite, que não adianta ficar reclamando quando leitores e internautas copiam nossos textos. Para alguns isto é uma forma de 'homenagem', já que a pessoa só copia alguma coisa que ela gosta ou com a qual ela se identifica. Se for o caso, ficam aqui os meus agradecimentos.
Mas em se tratando de um colunista de um jornal acho que o cenário se altera, quer ele receba ou não para isto. Porque está escrito em primeira pessoa, 'eu'. É mesmo muito estranho.

E há uma agravante muito séria, especialmente no segundo post. Fiz uma doação de 36 reais para a LBV, o equivalente ao consumo de leite de uma criança durante um mês, se não me engano. Não quis entrar no mérito da questão quando escrevi o texto, mas agora, vou explicar. Segundo o atendente, a doação é descontada na conta telefônica da minha linha, um acordo entre a LBV e a operadora de telefonia. Achei a proposta legal e topei.
Acredito que, mesmo subtraindo um texto meu e publicando-o em sua coluna, o Sr. Miltinho não tenha reproduzido a doação em si. Portanto, já que não preciso de pedidos de desculpas, ou alegações de um 'mal-entendido', solicito apenas que o Sr. Miltinho Cunha, doe os 36 reais que ele disse ter dado para uma instituição qualquer. É o mínimo que se pode fazer neste caso para recuperar um pouco da dignidade perdida.

A coluna original está neste link. E abaixo, você vê um print screen da coluna do Sr. Miltinho e outro print, com links, dos posts publicados aqui.



(Um post original do Sr. Miltinho, falando em Uso Indevido, seguido de Uso Indevido do próprio autor, ao publicar dois posts meus como se dele fossem)



Os posts originais. Clique para ir aos links.






Como era mesmo aquela expressão? Fazer pique nique na sombra alheia? Ou era alguma coisa parecida.
Gostaria de saber a sua opinião, não sobre os posts, mas sobre o ocorrido.


PS - De fato, no post sobre a doação, Miltinho trocou 36 reais por 30. Inacreditável.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h10
#beijometweeta: @rosana

Pravda News
Logo depois de ler a notícia sobre a ameaça de seqüestro à Madonna, feita pela máfia russa, fui ao Pravda Online. Encontrei as seguintes manchetes:
- as 10 pessoas mais bonitas do mundo.
- BMW - novo carro conceito
- Homem de dois pênis para amputar um
- Nasce na Índia um bebê ciclope

Muitas notícias velhas e nada sobre a ameaça à cantora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h14
#beijometweeta: @rosana

Madonna e a Máfia Russa

(Ilustração criada e cedida gentilmente por Sara Mello para o blog)

Está na folha: Madonna e seus dois filhos teriam sido ameaçados de seqüestro pela máfia russa. Aparentemente eles não querem que Madonna faça seu show Confessions em Moscou.
Medo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h06
#beijometweeta: @rosana

Bouquet

Nenhum momento intencionalmente produzito poderia superar a beleza semiótica do acontecido:
- Luciana Gimenez jogou o buquê e Salete Campari o agarrou. Na unha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h53
#beijometweeta: @rosana

Hemos e Emos
Emos não são apenas emotivos, são tristes. O lado bom é que, andando em bando, consolam-se. O ruim é que acabam curtindo ao invés de tratar uma eventual depressão.
Isso, os emos.
Problema mesmo é com os hemos, os sanguessuas, que mesmo com provas, negam tudo.
Só dois renunciaram a seus cargos. E olha lá.Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h49
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Hora de dormir, aquele exato momento em que o hoje vira amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h59
#beijometweeta: @rosana

Gelado



A previsão é que esta seja a noite mais fria do ano em São Paulo.
O clima nos obrigada a tirar velhas roupas e expressões das gavetas. O vento, por exemplo, está cortante. O frio é de gelar os ossos.
Cheguei a tirintar de frio e a bater os dentes. Se você estiver num lugar frio, não se esqueça de dar um trato no armário e no vocabulário.

(Ilustração criada e gentilmente cedida pela ilustradora Sara Mello para o Querido Leitor)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h23
#beijometweeta: @rosana

Ilustração

Esta bela ilustração, feita a partir do post sobre o tênis Puma que postei ontem, domingo, foi feita pela Sara Mello. Ela é ilustradora e conheceu o blog no sábado, no debate da Primavera dos Livros e, gentilmente fez esta ilustração. Pronto, temos uma nova querida leitora e parceira de posts. Acho muito chique o trabalho de uma ilustradora no blog.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h17
#beijometweeta: @rosana

Ouvindo Conversas
A língua inglesa tem uma palavra chamada 'eavesdropping'. O verbo, eavesdrop significa 'ouvir secretamente', como quem escuta atrás de uma porta ou, no caso, debaixo do telhado. É como espionar só em áudio. Hoje, caminhando pela Av. Paulista, involuntariamente ouvi conversas de passantes durante todo o percurso. Duas observações chamaram minha atenção. A primeira, de um rapaz para outro, quando um atravessou o farol vermelho, que disse: "Tá louco, meu? Quer morrer virgem? ahaha". A outra observação foi de um homem para outro, sobre o vão do MASP, comentando "Olha como o Masp tá envergado? Completamente torto". Olhei e, de fato, o vão já não é mais aquele. Com a idade, criou uma barriga.
Ouço conversar quando tomo sol na praia, quando vou a restaurantes e chego a lamentar ser um tanto quanto surda. Sempre me interessei pro conversas de anônimos, para saber quais são seus interesses, seus temas de conversas.
Não faria isso com um copo de vidro contra a porta para ouvir ninguém, mas assim, quando acontece, do nada, eu gosto, sim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h33
#beijometweeta: @rosana

Net Digital
Faltava ligar para a NET e pedir os códigos de não-sei-o-quê. Só sei que agora, a imagem melhorou, o menu funciona, as teclas do controle surpreendentemente correspondem à função. Uma beleza. Agora eu sei ligar a TV, o tocom (que parece um modem), mudar de canal, aumentar o volume e todas essas coisas que parecem básicas para quem sabe pilotar o controle remoto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h27
#beijometweeta: @rosana

Segundona
Hoje tem aquela conversa coletiva de toda 2a. feira à noite. Veja o link da sala aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h05
#beijometweeta: @rosana

Show do Milhão
A manchete diz: Silvio santos investe cerca de 1 milhão em programa do Ratinho. Aqui. Vamos ver se cenário influi na audiência.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h58
#beijometweeta: @rosana

Dia sem Carro
Terça-feira é dia do rodízio do meu carro em São Paulo. E segunda, eu declaro dia sem carro total. Só em caso de emergência. E mesmo assim, se precisar, pego um taxi. Agora, por exemplo, vou sair à pé. Caminha de uma hora pra ir e outra pra voltar. É uma forma normal e humana de aliar o deslocamento à saúde. Se todo mundo andasse mais à pé e abandonasse algumas conveniências escravizantes, todo mundo seria mais feliz. Aproveito para abandonar o blog um pouco também. É bom mas vicia. E tudo o que vicia, é bom mas mata mais depressa. Não tenho pressa nenhuma em relação a este evento. Nem você. Então, levantemo-nos todos, nem que seja pra uma volta em torno da própria cadeira.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h34
#beijometweeta: @rosana

AYSAB2U
No post Snakes on a Plane, em que mencionei o All Your Snakes Are Belong To Us, já bombando no YouTube, esqueci de falar sobre o fato original, o All Your Base Are Belong To Us, frase em INGRÊS, no começo dos anos dois mil. Veja o Wiki aki.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h17
#beijometweeta: @rosana

Fotos



(clique para ampliá-las)
Recebi um gentil email do Fábio Bito Caraciolo , da Editoria de Interação do UOL Fotoblogs. Conheci-o brevemente no evento Primavera de Livros, sábado agora. Ele mandou quatro fotos e eu subi duas. Desde os tempos em que usava câmera com filmes eu já rasgava as fotos que não gostava, transformando rolos de 36 poses em 24 fotos, rasgando uma boa dúzia. Achei as fotos muito artísticas, lindas mesmo. Obrigada ao Fábio. Especialmente pelo post no seu blog.

PS - agora as fotos ampliam.

PS2- Blog da Lúcia e da Andréa del Fuego, duas queridas que encontrei lá. E o blog do Idelber, querido de todas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h48
#beijometweeta: @rosana

Pesquisa
Nos comunicadores online, como msn, skype, entre outros, 80% das pessoas levam de 3 a 4 minutos em tempo ou de 6 a 10 telas escritas para dizer tchau. O brasileiro parece ter muita dificuldade com despedidas. A coisa vai do 'tchau', para o 'byebye', passando pelo 'ok então', o 'falou', o 'blz' e, em casos mais extraordinários, atingindo coisas como o 'inté'. Há casos bizarros de 'fui' seguido de 'agora é tchau mesmo', o que prova que a pessoa não tinha ido.
Casos mais patológicos fazem com que a pessoa simplesmente não consiga sair e, ao ser convidada para tal, volte mais de quatro vezes, retomando o assunto.
Acredito que este comportamento seja fruto de:

(a)um incontrolável desejo de interagir
(b)uma indescritível carência de atenção.

E, como a coisa é contagiosa, aqui estou eu, tentando encerrar o post. Então tá. Beijaum. A gente se vê. Valeu mesmo. Obrigada. E até. Inté. Fui!

PS - Até o próximo tá??
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h05
#beijometweeta: @rosana

Técnica
Nunca participei de nenhum treinamento de voluntariado mas a julgar pela ligação que recebi agora, um telemarketing do bem solicitando uma doação em conta no mês de outubro, acredito que haja uma orientação específica em relação à chatice. A idéia deve ser a de chatear o ser humano do outro lado da linha a tal forma que ele faça a doação não apenas para alimentar as criancinhas mas para livrar-se da chatice. Foi o que eu fiz. Por trinta e seis reais, garanti o leite das crianças e consegui fazer com que o voluntário desligasse.
Valeu a pena.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h52
#beijometweeta: @rosana

Snakes on a Plane
Não se fala em outra coisa. Entre os cinco mais procurados dos Technorati.
Não entendeu nada? Acompanhe:
.Snakes on a Plane é um filme.
.Estreou nos EUA dia 18 agora .
.Seu sucesso foi alavancado pela internet antes mesmo da estréia.
.Procure mais no YouTube, por Snakes on a Plane ou veja aqui uma entrevista com Samuel Johnson.
.A frase que faz sucesso é algo como 'motherfucker snakes on this motherfucker plane'.
.Já virou cult. Veja.
.Qual será o nome no Brasil? Répteis no aeroplano?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h26
#beijometweeta: @rosana

Michael Jackson
Amanhã, no GNT tem um programa sobre "A mente do Michael Jackson". Taí um lugar que nem o Discovery Channel conseguiria explorar. Território muito perigoso. Mas vou tentar me lembrar e assistir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h00
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
O bom dia sucede o boa noite, assim como a noite sucede o dia. Aqui estou ouvindo o rádio antes que comece o horário eleitoral. Morrendo de medo de que até a mínima queixa fira as leis que dizem o que é e o que não é legal. E acompanhando os resultados do futebol.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h54
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Ao menos um boa noite, eu tinha que dar. Até amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h26
#beijometweeta: @rosana

Puma
Se a notícia for velha, perdoe-me. Mesmo porque não é uma notícia apenas uma constatação. Nos vinte e poucos minutos em que fiquei esperando um pedido de almoço para a viagem, na Praça Vila Boim, São Paulo, reparei que mais de cinco pessoas a meu redor estavam usando tênis Puma. Bem baixinho. Homens e mulheres. Depois, vi outros na rua. Ou está tendo uma grande liquidação nas lojas puma do bairro ou este tipo de tênis está mesmo na moda.
Não sei. Mas o almoço estava ótimo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h44
#beijometweeta: @rosana

Enfim
Demorou seis edições até que o bom senso baixasse como neblina no programa BBB. Enfim, assumiram que os participantes são escolhidos pela produção, que não vai ter sorteio, que não haverá participação do público.

Segundo Daniel CAstro "idéia é evitar o desnível entre participantes.
Neste ano, por exemplo, entraram por sorteio dois "intrusos" (a baiana Mara, vencedora do programa, e o carioca Agustinho), ambos totalmente fora do "padrão" dos demais 12 participantes. Os "intrusos" quase sempre são mais pobres e estão acima do peso ideal _no ano passado, uma participante que entrou por sorteio foi excluída após sofrer um acidente vascular cerebral. Os selecionados pela produção são mais jovens, bonitos e sarados. "
E o público, que não é representado, tadinho, prestigia o programa cada vez mais.

É a tv. É o Brasil. Somos nós, o povo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h57
#beijometweeta: @rosana

Amanhã
Como sempre, 9 da noite, tem Skypecast. Informações aqui.Conheça esta ferramenta para fazer encontros em áudio que parecem programas comunitários de rádio. Basta ter Skype para participar. Se você não tiver, é só fazer o download gratuito. Aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h48
#beijometweeta: @rosana

Mônica
Vi a Mônica Teixeira na padaria e trocamos um aceno. Mônica, pra quem não sabe, é uma excelente repórter de tv, que trabalhou no Fantástico durante muitos anos e fez uma das mais incríveis reportagens dos anos 80, com o Cabo Bruno policial justiceiro que matou dezenas de pessoas e foi condenado a 118 anos. Há muitos anos ela trabalha na TV Cultura e participa frequentemente do Roda Viva.
Conheci Mônica muito antes disto, nos anos 70. Ela estudava Física na USP na mesma classe que eu. Mônica não chegou a terminar o bacharelado em física, seguiu mesmo para o jornalismo investigativo.
Sempre tive grande admiração por ela e, naquela época, um pouco de ciúmes porque ela era a melhor amiga da minha melhor amiga, uma expressão que talvez só mulheres emocionalmente instáveis como eu consigam compreender.
Hoje, não senti ciúmes, senti inveja mesmo. Mônica está muito magra, coisa que eu adoraria estar. E diante de sua imagem longilínea descendo pela esquina da padaria onde eu tomava café, confesso que tive que tomar um gole do café para engolir a culpa junto com o pão de queijo.
Mas tudo bem, um dia eu chego lá.
Acho que ainda me lembro do caminho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h19
#beijometweeta: @rosana

Protesto de pijama
Domingo. E o telefone do delivery da padaria não funciona. Não há outra solução para a fome a não ser sair do pijama e buscar calorias na esquina. Bom dia. Como é bom morar perto da padaria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h08
#beijometweeta: @rosana

Cirque du Soleil
A malabarista. O que há de mais impressionante no maravilhoso Cirque du Soleil é a malabarista. Tudo é perfeito, genial, impressionante. Mas a malabarista é mágica. Estonteante. Nunca fiquei assim, atônita e apaixonada, boquiaberta e estupefacta. Por causa da malabarista. A chinesinha que anda no cabo de aço com seu guarda-chuva é uma sensação. O palhaço, as gêmeas no trapézio. Tudo é muito bom. Mas a malabarista...
Eu teria pago o ingresso só para vê-la.

Acho que vou sonhar.
com a malabarista.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h46
#beijometweeta: @rosana








** **