Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Piamente

Vi a pia da esquerda, do Arthur Casas, numa galeria de fotos de banheiros da Veja online desta semana. Não sosseguei enquanto não achei a foto da pia do banheiro da Synapsys, que tirei em março de 2005, que é do mesmo arquiteto. Fiquei horas procurando nos arquivos do Querido Leitor. E achei, a foto e o post original. Ter um blog é ter um arquivo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h55
#beijometweeta: @rosana

Φιλοσοφία.

Se minha vida permitisse eu passaria parte do meu tempo estudando história e filosofia, duas áreas em que sou totalmente ignorante. Gostaria de poder ler mais, aprender mais. E estudar epistemologia (teoria do conhecimento) e semiótica, por exemplo, dois assuntos que me interessam. Vivo lendo Umberto Eco. Sempre estou lendo um livro de alguém e um do Eco. Esses desejos me fizeram publicar este diagrama da Wikipedia de novo. Tão simples mas tão profundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h31
#beijometweeta: @rosana

Lost
Agora que já vi vários episódios estou começando a entender as coisas. Ou, pelo menos, estou começando a achar que estou entendendo. Lost é um reality show de ficção, por mais absurda que esta colocação pareça. É uma série com 14 personagens principais, exatamente como um reality show. Mas, ao invés de ser um 'no limite', ao extremo, com participantes selecionados em agências de figuração e por olheiros nas ruas, é produzido de forma profissional com atores de primeira linha.

Para mim, a diferença entre um filme e uma série é que o filme é uma história, que precisa de personagens para que ela se revele, enquanto a série é um conjunto de personagens, que precisam de histórias para serem revelados.


Uma vez, numa situação que não cabe contar aqui, desenhando na areia da praia (óóóóó!) entendi que há elementos narrativos nas boas histórias que 'decolam' e dão certo. Decolam porque possuem os dois movimentos, o circular, como um giro da hélice e o linear, o movimento que vai para frente. O linear é a narrativa épica, que coloca as coisas num progresso temporal. E o movimento circular é o poético, o que sempre retorna, o recorrente, como as questões pessoais da vida de cada um.
Como Lost é ambientado numa ilha, com muitos flashbacks, este movimento recorrente fica mais evidente, as histórias que ficam voltando e voltando.
Ou então o seriado já detonou minha cabeça e estou delirando numa ilha de mistérios...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h32
#beijometweeta: @rosana

Adriana
O tempo passou, fui para e voltei do RJ e esqueci de agradecer à Adriana, da Predileta, pelo oferecimento do empréstimo da bicicleta. Obrigada, querida. Na próxima viagem, aceitarei a oferta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h47
#beijometweeta: @rosana

Domínio Público
Já foi nome de um extinto programa do Otaviano Costa na Record, lembra? Felizmente é também o nome de um site com arquivos gratuitos para consulta pública, indicado pelo Gabu, do blog NightMare.Dominio Publico, biblioteca digital desenvolvida com software livre, portal do governo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h38
#beijometweeta: @rosana

Postcrossing
Katia Francisco Lima, querida leitora e ouvinte assídua dos Skypecasts, mandou um email com o link de uma idéia nova na rede, que tem pouco mais de um ano de idade: postcrossing.

"... é um projeto de um português (Paulo Magalhães) que adaptou a idéia do bookcrossing para os postais, e tem funcionado muito bem, quem participa viaja pelo mundo e conhece outras culturas sem sair de casa. Eu participo a alguns meses e tenho adorado ! Além de receber informações sobre os outros países eu tenho conseguido fazer muita gente querer conhecer nosso país, que apesar dos pesares é uma beleza. Como o site é todo em inglês é preciso domínio da escrita e leitura da língua para participar", explica Katia.


O Postcrossing tem uma galeria de fotos no flickr e parece ser muito bem organizado. Boa idéia. Obrigada, Katia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h40
#beijometweeta: @rosana

Elenco
Bom dia. Aqui estou eu, felicíssima, porque o sistema de publicação via SMS dos blogs do UOL voltou a funcionar.
Lendo as notícias sobre televisão e a onda atual de programas de dança, concluo que é um bom formato para formar elencos, principalmente com pessoas que estão afastadas da TV. As escolas de dança de salão devem estar bombando.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h01
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
boa noite.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h34
#beijometweeta: @rosana

6o. dedo
Acabei de descobrir. Não, a história da Cicarelli ter seis dedos tem um antecedente incrível: um rumor idêntico também se espalhou no final dos anos 40, envolvendo a mais famosa atriz de todos os tempos do cinema americano. Exatamente, Marylin Monroe. Por causa de uma foto onde um de seus pés estava coberto por um pouco de areia, todos passaram a acreditar que ela tivesse seis dedos no pé. Veja neste site. Realmente, surpreendente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h24
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

foto do celular
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h17
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h12
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Quatro episodios de lost já vistos. vamos para o 5o.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h27
#beijometweeta: @rosana

Lost
Pronto, comecei a ver a primeira temporada de Lost, que o meu amigo Andre Braun me deu de presente. Já senti o drama. Acho que quem está perdida sou eu. Vou ficar presa nos episodios, sem sair do sofa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h18
#beijometweeta: @rosana

Cabine para celular
Estava no Gizmodo. De lá foi parar em todos os lugares que buscam novidades tecnológicas. É a volta da cabine telefônica onde o superhomem trocava de roupa. Foi, voltou e agora, volta de novo, desta vez, sem o telefone. Você é que leva o celular para a cabine, para ter um pouco de privacidade.


Todo mundo já passou por isso. De repente seu celular toca e você sai andando feito um homem berinjela em busca de um pouquinho de privacidade para resolver um particular. E aí, acaba falando no banheiro, na escada de incêndio, embaixo da estação de trabalho, atrás da pilastra do estacionamento. Pois seus problemas acabaram! Não é Tabajara mas é uma boa idéia. The Cell Zone, a cabine telefônica sem telefone, para você falar ao celular com um mínimo de silêncio, conforto e solidão.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h10
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Voltou
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h40
#beijometweeta: @rosana

Notícia ilustrada
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h26
#beijometweeta: @rosana

Pauta Sônia Abrão

Uma mulher de 32 anos chamada Rhonda Hodge, residente em Pittsburgh diz que Jesus apareceu para ela numa imagem de uma ressonância magnética feita em seu corpo recentemente, informa o 'Local 6 News '. Rhonda tem problemas na coluna e fez vários raios-X para detectar uma hérnia de disco, que causou paralisia em seu pescoço e no braço esquerdo. Uma das imagens, chamou a atenção dela e de seus colegas, esta que está acima. Diz ela que parece Jesus crucificado. A produção da Sônia Abrão adoraria essa pauta, Jesus no Raio-X.


Melhor que isso, só a imagem da Virgem Maria na barriga da tartaruga, mesma fonte. Se bem que esta próxima é mais Gilberto Barros.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h23
#beijometweeta: @rosana

Tempestade
Chove torrencialmente aqui na Av. Paulista. Assustador mesmo. Fora o vento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h58
#beijometweeta: @rosana

Vaga para redator de humor
Há uma vaga para redator de humor, no Pânico, do rádio, na Jovem Pan FM.
É para redator Jr., salário de iniciante. Para escrever para o Paulo Jalaska e outras atividades humorísticas em geral. Por favor, tem que ser júnior, porque o salário é para iniciantes. Mas tem que ter alguma experiência como redator de humor. O programa já está no ar, tem que entregar todo dia. Não é para 'dar uma chance', 'mostrar uma idéia', apenas, é um trabalho. Pra todo dia. Se você quer se candidatar ao cargo, mande um email, breve, objetivo e com curriculo anexo.
Escreva para:Marcelo Eduardo Santos
Diretor de Programação - Jovem Pan Sat
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h35
#beijometweeta: @rosana

A notícia ilustrada
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h47
#beijometweeta: @rosana

Homem Berinjela
Fabio Embu, redator aqui no Pânico, o famoso Homem Berinjela, tem um novo blog. Hominideo. É bem recente, mas promete. De saída já tem as rádios que o Embu criou no pandora. Aproveitei para apresentá-lo ao kartoo, que é antigo mas é legal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h22
#beijometweeta: @rosana

Antes tarde
Que lindo. Estamos, enfim, descobrindo que existe teste do sofá para entrar e subir na carreira artística (agora para homens e mulheres), que há candidatos que compram votos, empresas que fazem caixa dois, gravadoras que pagam jabá e que o mundo fowfinho e cor de rosa dos gifs animados com fadinhas voadoras só existem nos templates de algumas adolescentes.
Mas como só há corruptos porque há corrompidos, a matéria deixa bem claro que é o caso do Zorra Total é encontro do oportunismo com o abuso de poder, a famosa união da fome com a vontade de comer, neste caso, em mais de um sentido.
A tecnologia avança, a ética retrocede. O que há por fora vale muito mais do que o há por dentro, o que parece é mais importante do que o que realmente é e, em se pagando bem, que mal tem?
Cada um que cuide do que é seu. E que cuide bem.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h52
#beijometweeta: @rosana

Web, 2015

História recente da Rede e projeção para 2015. Narração em inglês, legenda em português.
(Link enviado por Paulo Fontes)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h18
#beijometweeta: @rosana

Fome de mídia
Na CBN, vários profissionais contam histórias que aconteceram nesses 15 anos de vida do veículo. Ouvi um segmento agora em que produtores falavam sobre ouvintes que fizeram coisas incríveis para chamar a atenção. Um cara fez pizzas na frente da rádio. Outro ficou andando com uma melancia na cabeça para que Heródoto Barbeiro desse uma chance a sua carreira artística. Tenho a impressão que a timidez é uma doença erradicada no Brasil.

Erradicar - arrancar pela raiz.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h02
#beijometweeta: @rosana

Vox Populi
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h16
#beijometweeta: @rosana

Vaga e crime
Horrível. O crime, a notícia, tudo. Em tese não parece recomendável ler algo assim logo de manhã. Mas serve de alerta para que a gente não brigue à toa. De repente, o dono de uma casa de festas vizinha ao seu estabelecimento pode assassinar e esquartejar uma pessoa por causa de uma vaga no estacionamento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h06
#beijometweeta: @rosana

Piada boba
A tartaruga atropela uma lesma. Na delegacia, tentam explicar o acidente:
- Nem sei dizer como foi, doutor. Foi tudo tão rápido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h48
#beijometweeta: @rosana

Orkut: info ou multa
Deu no O Globo: o Google Brasil terá que quebrar o sigilo e informar os perfis do Orkut aqui no nosos país. Ou faz isso ou vai ter que pagar multa de 50 mil reais por dia.
Não entrarei no mérito da questão mas tem gente que mexe com coisas sem avaliar onde está se metendo. Mesmo que seja por brincadeira, há assuntos que não se pode mencionar. E mais além, há um outro fator, quando o privado potencializa o público. Explico:
- Imagine, por exemplo, que você crie (hipoteticamente )uma comunidade desagradável sobre texugos, ofendendo e propondo a extinção desses animais. E que uma ou mais pessoa esfera jurídica pública seja justamente o presidente da associação mundial de defesa aos texugos. Além de defender o interesse público este funcionário, que também é um ser humano, sente-se pessoalmente aviltado. Pronto, você dançou. Mas convenhamos, não foi azar. Não está certo propor o fim dos pobres bichinhos. Não é a regra mas isto também acontece e aí, as coisas se potencializam mesmo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h40
#beijometweeta: @rosana

Truques
Pesquisa de imagem:
Procuro um tamanco holandês no Google Images. Não adianta escrever 'tamanco holandês', não retorna nada. Também não adianta pesquisar por tamanco ou tamanco de madeira. Começo a pesquisa então com 'dutch clog', tamanco holandês em inglês, que você encontra em qualquer dicionário online. Encontro várias imagens boas. Uma delas tem uma marca dágua, não serve. Vou adiante e, na 4a. página de resultados encontro uma imagem adequada mas muito pequena. Vejo seu nome na barra: 'klompen'. Só pode ser o nome do calçado no original, ou seja, klompen é o mesmo que clogs, tamancos. Procuro no plural e no singular, klomp. Digito 'klompen' e 'klomp' no google images e encontro o que procuro, com muita opções.

Aqui, você lê sobre a rota holandesa no Brasil, caso interesse.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h19
#beijometweeta: @rosana

Holandeses

Maria Adelaide Amaral está pesquisando e escrevendo uma nova minissérie, desta vez sobre a invasão holandesa no nordeste brasileiro, informa a coluna de Daniel Castro. Não vou perder. Além de ser admiradora do trabalho de Maria Adelaide e do primor da produção das minisséries da Globo, sempre fui apaixonada por qualquer assunto referente à Holanda. Desde muito pequena eu sonhava com a Holanda, sem nem mesmo entender que era um país. Tudo me emocionava e me fazia chorar, se estivesse ligado a este lugar. Quando conheci a Holanda, já adulta, fiquei totalmente encantada.
Os mais esotéricos dirão que eu tenho uma ligação cármica com o país. Talvez, em vidas passadas, eu tenha sido um tamanco.
(fonte da imagem)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h12
#beijometweeta: @rosana

Concurso
Já que tanta gente produz videos para o YouTUbe, por que não participar do concurso promovido pelo O globo? Tem prêmio e tudo. Leia, divulgue e participe. Site oficial Aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h39
#beijometweeta: @rosana

HH
Desculpe perguntar algo tão idiota mas a Heloisa Helena só veste roupas brancas?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h18
#beijometweeta: @rosana

Plágio

.A nota.

.O comentário:

O difícil não é acreditar mas compreender. O colunista recebeu via email, dúzias e dúzias de textos enviados por uma mesma leitora, durante mais de um ano e nunca questionou quem seria o autor de tudo aquilo. Os textos que ele assinava não eram seus, tampouco eram da remetente. O colunista imaginou que todos aqueles textos eram simplesmente anônimos, de origem desconhecida. Textos que surgem, do nada, por geração espontânea. Textos que sistematicamente chegam de lugar nenhum, escrito por ninguém. E em primeira pessoa. Isso sim é ghost writer, autor fantasma. Mas tudo bem, ele admite que errou ao não perquirir, como ele colocou, a origem dos mesmos.

Acredito nisso, sim. Simplesmente porque era algo simples, fácil, que lhe caía em sua caixa postal e lhe convinha publicar e assinar, facilitanto seu trabalho de fazer a coluna e ser remunerado por isto. Era conveniente, não havia motivo para questionamentos.

Faz sentido também acreditar que ele jamais teve o dolo, a intenção de me fazer nenhum mal. Acredito nisto de verdade. Acho que ele não fez isto para me prejudicar, apenas para beneficiar-se. Agora, porém, a história vem à tona. Textos não surgem sozinhos, alguém os escreve. Esta autora reclama a autoria. O plagiador sofre e já não sente mais os benefícios de antes. É a realidade batendo à porta e cobrando a esmola em demasia, mesmo sem a desconfiança do santo.

Não desejo ao colunista nenhum mal, sou contra o linchamento público. Mas contra fatos não há argumentos. E o fato é que durante muito tempo ele publicou textos meus em sua coluna, como se dele fosem. Assinou seu nome como autor do que eu escrevi. Ele recebeu por um trabalho que eu fiz. Criou-se um débito. Não é uma questão de fé mas de nexo. Nem um caso pessoal, mas profissional.

A única coisa que ainda martela minha cabeça e não consigo compreender é, como, de repente, em vários lugares das colunas onde os plágios ocorrem, bem perto de onde estão vários posts meus, surgem frases perdidas como esta :



Para quem nunca visitou este blog é uma coincidência surpreendente. Se o colunista jamais tivesse me plagiado, eu acharia normal que ele chamasse seus leitores de queridos leitores e se auto-intitulasse escriba, tal qual costumo fazer. Mas em tendo existido o plágio sistemático, sou obrigada a concluir que, de tanto ler meus textos enviados por uma leitora sem nome, ele acabou plagiando também meu estilo. Ou isto ou a colaboradora anônima anexou um glossário com meus termos prediletos. Mas até que seja provado o contrário, acredito que ele não teve o dolo.


Só tem uma coisa, que eu gostaria muito que ele esclarecesse, talvez no jornal O Estado,já que ele mandou o email e, ao não receber resposta imediata, publicou parte dele em sua coluna. O colunista teria, como sempre, recebido um email de sua colaboradora voluntária, aquela que roubava meus textos do blog e enviava para ele, graciosamente. O email continha um texto escrito em primeira pessoa dizendo 'foi o que eu fiz, por 36 reais garanti o leite das crianças'. ( ver aqui) Ele publica o mesmo texto dizendo 'por trinta reais garanti o leite das crianças' (ver aqui). Como foi que os 6 reais se perderam no caminho? Como ele se sentiu pegando um texto sobre uma doação que ele não fez e publicando como se a tivesse feito? E mesmo supondo que fosse ela, a tal colaboradora, que tivesse feito a doação, como ele se sentiu afirmando ter doado algo que não doou? Em setembro, virá na minha conta telefônica, o desconto deste valor. Na conta dele, não.

Eu entendi quase tudo. Mas não consigo entender como alguém afirma ter feito uma doação que outra pessoa pagou. E justamente, para o leite das crianças. Difícil, tudo isso, muito difícil. Faz um mal danado à alma.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h54
#beijometweeta: @rosana

Inversão
Não, não está certo isto. Nâo está certo, levantar da mesa depois do jantar e sentar diante do computador para fazer um post, sem antes escovar os dentes. Há certas coisas que a tecnologia não pode substituir. E depois, em tese, dito assim, é bem porco escrever diante de uma tela com o alimento fermentando entre os dentes.
Assim, afirmo e dou fé que nenhum animal foi torturado ou usado como cobaia para a confecção deste post e que meu dentes já foram todos devidamente escovados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h16
#beijometweeta: @rosana

Bush Assassinado
A rede de TV inglesa Channel 4, vai exibir um docudrama de TV, em que o presidente Bush é assassinado por um franco atirador Em inglês.



E em português aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h21
#beijometweeta: @rosana

O + absurdo

Você nunca viu isso.(sorte sua)
Nunca viu nada igual a isso.(mas verá)
Uma mulher e sua interminável coleção de malhas.
É realmente, um fenômeno.
Link aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h19
#beijometweeta: @rosana

Obrigada, um milhão de vezes


Sério. Se você quiser agradecer alguém um milhão de vezes, mande este link. Com áudio. Um milhão de vezes, thank you. No dia do blog, então, um milhão de vezes obrigada por todas as suas visitas aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h01
#beijometweeta: @rosana

Colbert
É impressão minha ou onde quer que eu navegue há alguma coisa sobre Steve Colbert? ele deve ser, de longe, o humorista americano mais famoso da atualidade. Pelo menos, parece.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h52
#beijometweeta: @rosana

Ibama prende 28% dos seus fiscais
Como é que é? Dos 87 agentes do Ibama, 24 foram presos? São acusados de vender laudos para obras em áreas de proteção ambiental e de extorquir dinheiro de pescadores. Extorquir pescadores? Caramba... e eu que pensei que ou a gente dava ou o peixe ou ensinava a pescar. Nunca pensei nesta terceira alternativa, a de extorquir o pescador.
Essa postura generalizada de vender a mãe, alugar a filha, roubar o vizinho e φoder o próximo, é coisa recente ou recente é só a divulgação do fato?


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h16
#beijometweeta: @rosana

Manhã perdida
Uma manhã inteira, perdida, em busca de cartórios de registro de títulos. Depois de mais de vinte ligações inúteis, de pedidos de auxílio à lista, de sites desatualizados, de informações incorretas, finalmente, consegui encontrar o link do CEDETE. Todos os formulários estão lá. Tudo o que você precisar saber sobre cartórios (em S. Paulo, no meu caso), estará lá. É só ligar pra 3106-1010 e pedir o ramal 114. Falar com Marco Antonio, o funcinário mais correto, preciso e atencioso que já conheci.
Pena tê-lo encontrado depois de cinco horas de busca.
Fazer justiça neste país é uma das coisas mais desestimulantes que existem.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h02
#beijometweeta: @rosana

Hoje, no dia dos Blogs

.Abro meu gmail e a primeira mensagem que encontro é meu amigo Alexandre Inagaki, do blog Pensar Enlouquece. O email traz o link de seu post mais recente explicando por qual motivo os comentários do blog dele passarão a ser pré-aprovados antes da publicação.
.Vou lá. Leio o post. Compreendo exatamente tudo o que ele diz. Me dou conta de que hoje é o Blog Day, o dia do blog, quando deveríamos celebrar a liberdade e interatividade da ferramenta. E entristeço.

.Lembro que a talentosíssima escritora Indigo também media pré-aprova seus comentários. Índigo, que matou a história da odalisca e revelou com seu jeito oculto que é também Indighost Writer do livro que foi tema do Superpop de ontem. E medito.

.Me ocorre que, antes de dormir, ao deitar a cabeça sobre o travesseiro no escuro do quarto depois da meia noite, fiquei pensando em uma das figuras que entra sistematicamente aqui no blog para vampirizar minha energia vital,para me atazanar e tirar de mim a alegria de viver natural que me foi dada. Me pergunto se ela estará dormindo ou não, se tem consciência do que faz ou não. Se tem um cama, uma família. Se é feliz. E lamento.

.Penso no recente caso aviltante de plágio que sofri, mais de um ano comprovado de textos pessoais roubados, plagiados, dolosa ou culposamente, por fulana ou beltrano, tanto faz. E sofro.

.Há momentos na vida em que é preciso abrir mão dos resquícios de ilusão que ainda temos, da qual 'também' se vive mas, principalmente, se morre. Em sua sabedoria, Millôr Fernandes já nos avisou que o homem é um macaco que não deu certo. E me aprumo.
.Hoje é o dia do blog, data simbólica e pouco lembrada ou celebrada. Hoje também é aniversário de treze anos do PCC. Hoje o Ina passa a pré-aprovar seus comentários. Hoje é dia de pensar no que vale a pena ou não. Hoje é um lindo dia para sair de qualquer caminho que não tenha coração.



Publico abaixo o texto que escrevi ontem para a coluna de hoje do Comunique-se, no canal 'literário' e que ainda não está no ar:


O efeito sem causa
Rosana Hermann


De repente, do nada, sem nenhum aviso, o acaso vem e zás! E lá está a flecha em seu peito. A torta na cara. A pedra no sapato.

Ter um blog aberto na rede é aceitar o risco de ser alvo de um sniper, um figurante vestido de índio, um confeiteiro sem fronteira. Mais dia menos dia, acontecerá. Com ou sem motivo, conhecendo ou não o ofensor você será atacado. Como dizia Nelson Rodrigues, é batata.

A explicação não é dramática mas estatística. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde cerca de dez por cento da população do planeta tem algum tipo de doença mental. Pode ser uma depressão inofensiva, uma esquizofrenia, um transtorno bipolar, tanto faz o diagnóstico. Vale lembrar que ninguém tem culpa de ser doente e todo mundo passa por fases difíceis. Atire o primeiro mouse quem nunca teve vontade de destruir alguém na rede. Fato é que, se mil pessoas entrarem em contato com você, via blog, email ou comunicador instantâneo, cem poderão ter algum problema psiquiátrico. Não é difícil compreender que um paranóico qualquer identifique você como inimigo a ser destruído. Isso sem contar todos os problemas de caráter que afetam boa parte da população.

O problema é que, quando acontece, irrita. Enche o saco, dói, porque os padrões são sempre os mesmos. Tem a pessoa que confunde erro de digitação com erro de português, tem o chato que acompanha sua vida com lente de aumento e fica à espreita no aguardo de qualquer deslize para dar o bote com seu ‘ah há!’, tem o anônimo despeitado que entra no blog não para falar com você mas de você, como se os outros leitores fossem parte de uma platéia para seus muxoxos. Tem o agressivo patológico, tem o covarde pentelho, tem o chato impertinente. Embora constantes e inevitáveis todos esses casos compõem uma minoria. Em geral, a relação entre blogueiros e leitores é muito boa, mesmo porque muitos leitores também são blogueiros e, neste caso, estamos navegando no mesmo barco.

Reme em frente. Divirta-se. Esqueça. Releve. Deixe passar. Os cães ladram, a caravana passa, os posts descem, os comentários somem, a Internet cai, o saco esvazia e a longo prazo, estaremos todos vendo a grama crescer pela raiz.




Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h45
#beijometweeta: @rosana

Bruna X Samantha
x
Guerra das cervejas. Guerra das colas. Guerra das margarinas. Tanto existe a guerra no marketing que surgiu o marketing de guerrilha. Mas, convenhamos, num país que não lê, uma guerra entre dois livros contando pontos de vistas da dona-de-casa traída e da mulher-da-vida que rouba marido, é um passo adiante na história da literatura pop nacional.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h29
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Vou dormir com algumas dúzias de desesperanças em relação ao ser humano em geral e ao eleitor brasileiro em particular. Algumas centenas de emails para responder. Milhares de coisas pra lembrar. E seis horas de sono para esquecer tudo isto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h18
#beijometweeta: @rosana

31 - 13
clique na imagem
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h47
#beijometweeta: @rosana

Ela vende
Hoje já tenho um culpado. Culpada, aliás. A Índigo. Estou vendo o Superpop por causa dela. E da Odalisca. E, caso você não esteja entendendo nada, não há problema. Não estou também. Só sei que o desfile que está no ar, com o narrador dizendo coisas sobre a sensualidade da mulher, vale um tratao de sociologia. Enquanto a moça desfilava com um vestido curtíssimo, o estilista dizia '...com esse vestidinho ela fica sensual... ela vende...!'Faltou dizer qual é o produto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h35
#beijometweeta: @rosana

Cantoras


Sempre adorei a Nelly Furtado. E pela semelhança de sua voz com a de Corinne Bailey Rae, me encantei com esta também. Mas quando ouço a leveza da voz de Lilly Allen, fico novamente embevecida.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h32
#beijometweeta: @rosana

Céus
Escultura do "primeiro cocô" da filha de Tom Cruise é exposta em NY .
Da série 'quando você pensa que já viu tudo'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h40
#beijometweeta: @rosana

Sara Mello

Veja que ilustração mais linda a Sara Mello fez para o post do bebê. Fiz questão de colocá-la aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h46
#beijometweeta: @rosana

Blonicas
Blônicas no ar, Falando Honestamente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h52
#beijometweeta: @rosana

Sensacional
Rodrigo Bressane fez uma descoberta muito criativa. Ele foi ao post do bebê, entrou na barra do netdisaster e trocou o modo 'baby' pelo modo 'pee'. E fez o cara fazer xixi dentro da privada d post do dip'n'lick. Veja como ficou aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h49
#beijometweeta: @rosana

Em inglês
Sabe aquele programa, Inside Actors Studio? Então, tem uma entrevista sensacional, em inglês claro, com todos os atores que fazem as vozes dos personagens do seriado Os Simpsons. Aqui, no blondeblog.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h50
#beijometweeta: @rosana

Dip'n'lick
Você já deve ter visto e/ou experimentado aquela bala em pó, que vem num saquinho. Você enfia o dedo gentilmente em sua própria boca e, em seguida, dentro do complexo saquinho/pó, devolvendo o conjunto dedo/pó de volta à língua. Parece porcaria e é mesmo. Mas como disse aquele personagem malvado do filme Veronica Guerin, tudo sempre pode piorar. Piorou. Já existe a versão privada da guloseima. Eu achei bonitinho.
Via Metaphor Voodoo . Em vários sabores, como maçã verde, melancia e framboesa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h28
#beijometweeta: @rosana

200 dos 60's

Lista com as 200 melhores músicas dos anos 60.
Você conhece todas?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h24
#beijometweeta: @rosana

Bebê brincando de blog
O bebê vai riscar todo o blog. Por favor, troque o meu endereço na barra pelo seu, ok?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h22
#beijometweeta: @rosana

Ilusão de ótica

É incrível mesmo, sem sacanagem. A criação é de John Sadowski. Entre neste link. Olhe para o ponto negro na figura durante 30 segundos. Depois, leve o mouse até o ponto. Você verá um castelo espanhol todo colorido. Acontece que a imagem é em branco e preto. Sério.
No próprio site você encontrará outras ilusões de ótica baseadas no mesmo script que ele criou.
Muito bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h17
#beijometweeta: @rosana

Tatoo em html

Entre as tatuagens mais estúpidas: código em html.
Via digg.com, neste site. . E veja também o diretório com outras fotos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h48
#beijometweeta: @rosana

Funk do Jeremias
Lembra do funk do Jeremias (ver post anterior), sucesso do YouTube? A coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo comenta que o funk já é hit na pista de dança de casas descoladas de São Paulo.
Faltou só ela comentar que a moçada também adotou a música como ringtone.

PS - Aliás você já viu Jeremias, o Retorno? E não é que ele canta de novo? E está mais bêbado do que nunca. Cábahômi.E faz xixi durante a matéria. Inacreditável.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h57
#beijometweeta: @rosana

Lula


A capa da Folha de São Paulo traz uma foto com metalúrgicos da VW e, ao lado, o resultado da pesquisa que indica que Lula poderá ser reeleito ainda no primeiro turno. Os que votam em Lula comemoraram. Os que não votam, já se conformaram.
Um amigo diz que Lula vencerá porque o saco de cimento está barato, assim como o saco de feijão.


No fundo, tudo é uma questão de ter saco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h42
#beijometweeta: @rosana

De novo
A Volkswagen com problemas gravíssimos, o país a cerca de um mês da eleições e a Veja traz o assunto 'açúcar' na capa. De fato, a maior revista semanal do país, trocou a eleição pela nutrição e a política pela cosmética.
Acho que é o caso de procurar bem na revista pra ver se não tem nenhum anúncio de adoçante nesta edição.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h30
#beijometweeta: @rosana

Justus e o aprendiz
Estou vendo pela primeira vez o programa nesta nova fase. Adorei a colocação que Roberto Justus fez sobre um erro que me incomoda muito, o uso incorreto de preposições e de regência verbal. Como é que alguém que passa por uma seleção, chega a um programa de tv, faz faculdade, pode dizer, por exemplo, 'eu tive uma idéia na qual niguém pudesse discordar' . Na qual? Eu tenho verdadeiro pavor de pessoas que dizem 'na qual e no qual' fora de hora. É tão inconcebível que não dá pra entender de onde a pessoa tira isso. 'Eu conheço uma pessoa na qual eu gosto muito'. Desde quando a gente gosta 'em alguém'? A gente gosta 'de alguém'.
É um erro primário. Roberto fez muito bem de corrigir a menina em questão.


Por falar em língua portuguesa, estas frases estão corretas?
Alguém professor de português na área?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

Joguinho
Comecemos com o link. É um joguinho em flash, bem divertido. Sou péssima. Morri várias vezes. Mas valeu a experiência. O bonequinho é ótimo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h19
#beijometweeta: @rosana

Emails
Há muito tempo eu não abria o meu outlook. Digamos, coisa de quase um mês. Mas 3660 emails numa só conta é um tanto quanto ridículo. Eu acho. Não há a menor possibilidade de usar os aliases do farofa.com.br
Entre os meus emails, um ótimo link do meu amigo Flávio de Souza, em português, um teste para você traçar seu perfil. Uma coisa Jung, sabe...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h54
#beijometweeta: @rosana

Flora e Wadilson
Flora mandou um email pra mim, muito simpático, com uma observação pertinente: tenho que diminuir o número de links para sites gringos e aumentar os links em português. De fato, não faz o menor sentido. Vou me ligar no fato a partir de agora. Com a ajuda gentil da Flora.


Também via email, o querido leitor Wadilson de Oliveira, manda um link visual sensacional, o Wikimapialorg, (Wikimapia - Let's describe the whole Earth!): "Ao abrir vc irá se deparar com o visual do Google Maps. Mas chegue perto, dê um zoom em qq lugar, pra vc ver do que o site é capaz.
Qq um pode fazer uma marca e inserir textos. A ilha de Manhattan, por ex, está forrada de 'descrições'. Aqui em São Paulo já aparecem muitas."

Adorei as duas correspondências. Obrigada e divirta-se.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h37
#beijometweeta: @rosana

Home

Nada como chegar em casa num dia gelado e encontrar sopa quente. Maravilha das maravilhas. Degustá-la-ei e voltarei.
PS - Tem uma coisa melhor do que encontrar a sopa quente em casa: encontrar uma ilustração maravilhosa e exclusiva, da Sara Mello, especialmente para o post!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h30
#beijometweeta: @rosana

Até mais
Volto só à noite.
Não é nada de grave, só trabalho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h13
#beijometweeta: @rosana

Isto não é Dinheiro
Do Blue Bus:

"Pessoal da Istoé Dinheiro está parado hoje por atraso nos pgtos 12:29- Os coleguinhas da Istoé Dinheiro estao paralisados hoje em protesto pelo atraso dos salários. Há vários meses a Editora Três vem atrasando o pagamento e, desde julho, a situação se agravou drasticamente. Os funcionários mandaram uma carta para a chefia ontem comunicando que nao trabalhariam hoje - escolheram a 3a feira para nao prejudicar o fechamento da revista, que acontece na 5a. 29/08 Julio Hungria"
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h04
#beijometweeta: @rosana

Pesquisa: quem explica?
Morro de medo de repetir esta pergunta e aparecer boiando no rio de boca pro fundo. Mas nunca compreendi e preciso entender. Como, quem, por quê e com que dinheiro, a Confederação Nacional dos Transportes faz tantas pesquisas sobre intenção de voto e popularidade de presidentes, através do Instituto Sensus?
Leio agora, na Home do UOL,Lula subiu de novo , de acordo com pesquisa do CNT/Sensus. E a pergunta volta. Sempre, a pesquisa é financiada pelo CNT/Sensus. Sempre. Há muitos anos.


Pesquiso e encontro, no blog do Noblat: "Vejam o que diz o prefeito carioca César Maia (PFL) a respeito da pesquisa de ontem (14.02) do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes-CNT (cujo presidente, é notoriamente aliado do governo Lula):"Artigo assinado por Ruy Fernandes.


Encontro no mesmo blog, no mesmo artigo: "A sugestão de César Maia: que os Partidos peçam auditoria técnica na pesquisa do Sensus. Diz ele: “Há cheiro de pesquisa forjada, de um apêndice do mensalão. Afinal, quem contrata é suspeito e é/era sócio do Marcos Valério. Auditar a pesquisa Sensus, que tem todo jeito de ser forjada, é urgente, para que se pare de manipular pesquisas com fins eleitorais.”


Encontro também:Uma investigação envolvendo o presidente da CNT e Marcos Valério.



Aqui, você encontra coisas bem mais cabeludas, no fazendo media.
Agora, explicar, quem é que explica?
Qual a ligação, há tantos anos, de uma confederação nacional de transportes com pesquisas eleitorais?
É porque o mundo gira e a lusitana roda?


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h23
#beijometweeta: @rosana

Tagzania, etiquetando o planeta

Encontrei sem querer, o Tagzania (tagging the planet). Você pode ler todo o site me português e descobrir que o Tagzania liga os tags a lugares. Você pode visitar o mundo pelo Google Earth e ter informações adicionais. Veja as cataratas Victoria, as mais belas do mundo, na Zambia. Dá pra aproximar muito mesmo. É tudo muito interessante. Procure um ponto próximo da sua casa e diga o que você encontrou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h19
#beijometweeta: @rosana

Burning Man


(Teaser do Burning Man 2006)
Há quinze anos o festival Burning Man acontece no meio do deserto de Nevada. Seu lema é não deixar traços. Os participantes chegam, montam uma cidade, manifestam-se artistica e culturalmente, queimam tudo e saem. Não fica nenhum traço. Não há impacto ambiental. Cada um faz o que quer nesta cidade temporária. Todos são livres.
O diretor Jodele Larcher fez vários vídeos do Burning Man e garante que é algo único no mundo.

LINKS:
.Site oficial www.burningman.com
.YouTube (pesquisar por Burning Man)
.Fotos no Flickr
.No Video Google, veja "o mundo é um palco" e um outro video-slide show do burning man.
.Burning Man no Google Maps, e a localização no google Earth.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h38
#beijometweeta: @rosana

Ernesto
Alguém vai fazer a piada do "Ernesto nos convidou?" para o novo fenômeno meteorológico? Bom, acho que o Ernesto Varela seria o candidato natural.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h33
#beijometweeta: @rosana

Katrina, sabão e micro casas

No site da ABC News, há um video muito interessante, oferecido pelo sabão em pó Tide. Na abertura, vemos uma ação que a Tide fez lavando milhares de quilos de roupas de pessoas que tiveram suas casas destruídas ou inundadas pelo Katrina em Nova Orleans, uma forma simpática e humanitária de fazer propaganda.
Em seguida, há uma matéria sobre a tendência de redução de casas nos EUA, as microcasas. São pessoas que mudam para casas pequenas, mas organizadas e eficientes e que acabam economizando muito com aquecimento e energia de uma forma geral. A qualidade do vídeo é ótima.
Siga o link e veja as microhomes.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h14
#beijometweeta: @rosana

O mundo vai acabar
E ela só quer dançar...
Não, não é isto. Ivan Freitas me avisa que o mundo vai acabar no dia 12 de setembro. Quer dizer, vai começar a acabar, de acordo com uma profecia. Leia no blog do Ivan, o mundo no ar, pelo menos, enquanto o mundo ainda estiver no ar.
Na verdade, o mundo já começou a acabar, felizmente, ainda vai demorar um pouco.
Olhando alguns candidatos nesta eleição a gente percebe que já começou a acabar mesmo. Alguns candidatos são o fim do mundo. Não, me enganei. Fim do mundo é votar nessa gente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h46
#beijometweeta: @rosana

Sheik Humberto

(Ilustração de Sara Mello)

Não achei no YouTube. Mas o Geólogo de Natal, que estava presente ao skypecast de ontem, sobre as eleições, contou que em seu estado há um candidato a governador, o Sheik Humberto, que se veste de árabe e propõe as coisas mais absurdas, como leite encanado para todas as casas, ponte de Natal até Fernando de Noronha e trem bala entre Natal e Mossoró. Leite encanado, acredite se quiser. O pior é que, diz ele, ( candidato ao governo do RN pelo PTC, Humberto Maurício da Silva, o “Xeque Humberto”, é militar da ativa do exército)já virou mania votar pra fazer piada e eleger essas figuras. É provável que o personagem folclórico seja eleito.
Vota-se pra fazer graça, elege-se um palhaço e o circo cai sobre nossas próprias cabeças. Beleza.

leia mais:
. post de thi.dias
. blog esculhambação, do Diogo Mendonça. Ele tem até a foto do Sheik (Xeque) e a plataforma.
. Lei a mais no jornal metropolitano.


PS - Dizem que Xeque Humberto é filhote político de Miguel Mossoró, este sim
no YouTube.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h31
#beijometweeta: @rosana

Web-ecologia
Li, mas não vi o reminder do Google com o slogan 'We all love orkut.com so help us keep it clean.'
como informa o BlueBus. Mas acho que isto abre oficialmente o movimento web-ecológico, para manter a rede limpa. Acho difícil. A rede reflete o ser humano, seus usuários. E o ser humano é tão mal resolvido socialmente quando o é sexualmente. Acho que sempre foi assim, nós é que não tinhamos consicência. Agora, vem o susto diante da foto instantânea da nossa raça. Com uma grande parcela de pessoas belicistas, racistas, cheias de ódio, infelizes, pervertidas, perigosas. Mas é só uma parte. E, segundo os otimistas, uma minoria.
Salvemos as baleias. Vamos manter os oceanos limpos. E a rede viva.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h28
#beijometweeta: @rosana

D. Nelly
Perdoe a falta de finesse, mas a D. Nelly realmente ficou na mão. E sem querer querendo, acabou atingindo não o orgasmo, mas o pico. Agora, por favor, me convença de o público não gosta de polêmica e baixaria. E aí, faz o quê? Proíbe? Censura? Ou libera e cada um assiste o que bem entende?
Fica a questão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h22
#beijometweeta: @rosana

A noção de trabalho
Alguns comentários de um post anterior, sobre o inglês macarrônico da apresentadora Adriana Lessa, me fizeram pensar. Televisão é um trabalho. Apresentar é uma profissão. Se o profissional vai fazer uma entrevista em inglês e não sabe a língua, ele tem várias alternativas: levar uma ficha com as perguntas corretas e apenas lê-las. As respostas podem ser traduzidas depois, na edição. Levar um tradutor. Ele saberá como formular as perguntas. Fazer as perguntas em inglês macarrônico em off e começar a gravar com as perguntas em português e gravar as respostas em inglês. A idéia é não colocar o errado no ar. Erros estúpidos, só em programas de humor.

Aprendi em oito anos de TV Cultura: só se expõe um erro se a correção vier logo em seguida. Expor um erro é ensinar errado.

Mas tem gente que acha que o conhecimento é coisa de gente arrogante. Que o bacana é fazer errado. Acho que algumas pessoas se sentem mais confortáveis sabendo que não são os únicos a não saber. Acho, porém, que essas mesmas pessoas se portariam de forma diferente se fosse um caso médico e não jornalístico.

Você aceitaria que eu anestesista fosse um amador? Que o cirurgião não tivesse nenhuma experiência? Que operasse por intuição? É tudo trabalho, é profissão. Tem que fazer o melhor possível. Arrogância não é conhecer ou saber, arrogância é não admitir que não sabe, fazer errado e ainda odiar quem sabe o certo.

Infelizmente, à medida que cresce o culto à imagem, ao corpo e à beleza, cresce também no Brasil o ódio à cultura, a aversão à erudição, a rejeição total ao conhecimento. Pena. O conhecimento liberta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h16
#beijometweeta: @rosana

Cartão Virtual
Entre as coisas que não funcionam mais na rede, está o cartão virtual. Não gosto. Era novidade, não é mais. Passou. Não entendo o sentido de receber um email com um link que leva para um site que abre um cartão virtual. Por que não já dizer o que a pessoa quer dizer no email de uma vez? Mais pessoal, mais econômico, mais original. Por favor, não mande cartão virtual.Ainda mais considerando-se que meu aniversário já passou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h50
#beijometweeta: @rosana

E aí?
A explicação? É a nossa contradição. Não somos o que somos, não somos o que gostaríamos de ser. O resultado é um país que é o campeão da cirurgia plástica e da mentira. Mentimos sempre em público, expondo o conceito de pessoa que acreditamos que deveríamos ser e não sendo o que somos de fato. Mentimos sempre, ostentando o que não temos, oferecendo uma imagem ilusória e falsa. Aqui no Brasil, vale enganar, contanto que você se dê bem no final.
O resultado é este. Queremos um país justo mas temos preguiça de fazer justiça. Queremos políticos honestos mas temos preguiça de escolher candidatos. Dá trabalho ser cidadão. E caminhar mais cinco passos até a lixeira.
E na hora de opinar sobre a TV c'est la même chose. Dizemos que somos contra publicamente, mas somos a favor do privado. E a prova é o sucesso de tudo o que é escandalizado. Brasileiro, a contradição em pessoa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h48
#beijometweeta: @rosana

Política
Foi muito legal. Conversamos sobre o uso da Internet para conhecer melhor os candidatos,a preguiça nacional de discutir política, o resultado de que 75% dos eleitores se corromperiam diante de uma oferta, a mania hedionda de usar o voto para fazer piada. Enfim, duas dúzias de eleitores discutindo as próximas eleições. Adorei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h08
#beijometweeta: @rosana

How is for you?
Acabei de ver a apresentadora do TV Fama, Adriana Lessa, entrevistando Dionne Warwick. Na tentativa de pergunta "como é pra você..." ela mandou em inglês a seguinte pergunta: "how is for you...?".
Pronto, mudei de canal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h43
#beijometweeta: @rosana

Côncava, Convexa e Demitida
Ouvi agora, no TV Fama que a Senhora que fez o tal depoimento sobre suas descobertas orgásmicas com trilha de Roberto Carlos está desempregada. E que foi demitida por causa deste depoimento na televisão. Ela disse também que tudo foi previamente agendado, com hora e local marcados para a gravação. D. Nelly afirma que não sabia que ainda estava gravando quando fez o depoimento sobre Roberto Carlos e seu orgasmo, que o produtor teria dito que a câmera já estava desligada. Não acredito muito não. Por que alguém falaria algo tão íntimo para uma câmera desligada? Não faz sentido. O que faz sentido é acreditar que ela, desempregada e talvez arrependida de ter dito o que disse e surpresa por ver que só esta parte foi ao ar, esteja tentando formar legais de receber uma indenização. Mas, evidentemente, ela deve ter autorizado a gravação e exibição. A Globo não coloca nada no ar sem autorização prévia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h41
#beijometweeta: @rosana

Blogs, filhos

Minha querida amiga Yara Perez vai inaugurar um blog amanhã. Visitei o endereço provisório e vi que ela fez uma menção muito querida a mim. Conheço Yarinha há muito tempo, há mais tempo do que nossa vaidade feminina, sempre ocultando a idade, nos permite dizer. Trabalhamos juntas num programa apresentado pelo Osmar Santos. Hoje, Yara é vice-presidente de uma das maiores empresas de comunicação, a CDN, Companhia de Notícias.


Além de Yara, que dá a luz a seu blog, o Gustavo também escreve dizendo que depois de muito ensaiar, é pai de um blog, o Entre Outros.
A madrinha, ainda que de forma indireta, orgulhosamente divulga os novos endereços.
Adorei o que a Yara escreveu, que um blog é como um tubarão: se parar, morre.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h11
#beijometweeta: @rosana

Fila, guichê, senha, espera
Todo mundo passa por isso na vida. Tem gente que vive fazendo isso, que trabalha com isso. Isso quer dizer o mundo da burocracia, onde o tempo não passa. A máquina pública com flexpower, movido a tédio e demora. Nada como passar uma manhã de segunda feira esperando a senha 096. Ouvindo a campainha de tu-rúuu, chamando para o guichê tal. Enfim, resta o consolo de só ter que voltar daqui a um mês.
Na tentativa de tirar algum proveito da espera, anotei algumas idéias num bloco de papel, observei os altíssimos saltos das funcionárias, estilo plataforma, o uso generalizado da combinação masculina boné-camiseta-bermuda-tênis e uma mochila nas costas. De resto, valeu só pela descoberta de um lugar muito tranquilo no bairro da Lapa, onde os passarinhos cantam e o tempo não passa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h34
#beijometweeta: @rosana

Troféu Lingüiça
Celulari só come com talher de prata na Globo.
(Sério candidato ao prêmio, não?)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h17
#beijometweeta: @rosana

24 horas
A série 24 horas foi premiada no Emmy, merecidamente.Acabei de ver a 2a. temporada. O único problema é que o final de cada série é sempre meio revoltante. Porque não acaba de verdade. Dizem a mesma coisa de Lost, que o final da temporada decepciona. Mas as séries são cada vez melhores. Acho que as duas melhores coisas que aconteceram na produção de televisão foram os novos formatos de reality show e as séries. Pelo menos, é o que faz mais sucesso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h15
#beijometweeta: @rosana

De hoje
.Roacutan, o famoso remédio contra espinhas, tem efeitos colaterais piores que os previstos para o fígado e coração (ABC News/Health)
.Crackberry, nome para um novo vício, o de usar Blackberry e outros gadgets sem fio. Pode?
.Repórter robô. Mas pelo que vejo na tv muitos repórteres já são robôs, não são?
.Botão pra chamar pelo gmail,chegando.
.Enfim, a tendência da Veja substituir a política pela cosmética, é notada por todos.
.A maior tv de alta definição do mundo. Num estádio do Texas.
.Todo adolescente já sabia. O mundo adulto só percebeu agora que o relógio foi subtituído pelo celular.
.Chineses se alimentarão de porcos e frangos clonados. Mas... e se todos ficarem muito parecidos?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h53
#beijometweeta: @rosana

Eleições
O colunista Daniel Castro publica hoje que a audiência das tvs pagas dobrou com o horário político obrigatório. Quem tem tv a cabo, muda de canal, quem não tem desliga a TV. Na Internet há um grande movimento de transparência, para mostrar quem é quem, no sentido de orientar o voto do eleitor. Mas vemos muitos dos canalhas de sempre, com a maior cara de pau do mundo, tentando a reeleição. Eleição e Internet, é o tema do skypecast de hoje, 9 da noite. Apareça por lá. E traga sua opinião.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h10
#beijometweeta: @rosana

Email e botão
Ano de eleição. Acredite no poder do botão. Não vote em ladrão.
Por falar em botão, o meu botão 'delete' também é de grande valia e função.
Apagou gostoso um suposto string de emails entre o diretor do Zorra Total, que foi demitido, depois de ter um caso extra-conjugal com uma figurante. Fotos tão grosseiras quanto a história em si.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h18
#beijometweeta: @rosana

Doente
Espero que não seja o tal víus que anda solto por aí. Mas passei muito, muito mal. Acabei de levantar sobre as próprias pernas, embora de estômago totalmente vazio. Pela primeira vez, não fui trabalhar. Do jeito que sou workaholic dá pra ter uma idéia do meu estado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h06
#beijometweeta: @rosana

Em Sampa
.Passei muito mal no caminho. A competição era dura, entre o carro engasgando e eu, calling Hugo. O carro chegou em casa, eu também. A sorte é que ele não está com dor de cabeça.
.Como era de se esperar, os nomes dos envolvidos no caso do diretor de 'um humorístico' veio à tona. Só podia ser o Zorra Total. Nada foi confirmado mas o teste do sofá é tão velho quanto à televisão. .Na Folha.
.Freitas me passou a info: tiraram um bom sarro do Ceará no blog dos Cassetas. aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h57
#beijometweeta: @rosana

Problemas
Ao que tudo indica vamos ter que voltar pra São Paulo de guincho. O carro está com problems sérios e não quer andar. A energia elétrica voltou, o tempo mudou e a manhã foi reservada pra recolher os estragos do temporal, como as folhas e galhos caídos ao redor da casa. O DVD aque eu trouxe para ver não roda no velho DVD player, que é meio analfabeto e não lê certas regiões e formatos. A série 24 horas que trouxemos para terminar não rolou, porque um dos DVD ficou em casa por engano.
Diante das circunstâncias,para comemorar, só o fato de Felipe Massa ter vencido a corrida.
Legal ouvir o Hino Nacional na Fórmula 1.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h13
#beijometweeta: @rosana








** **