Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Homem-Mormaço
No post do Berinjela exportação há um comentário sobre o famoso Jeremias do YouTube. Eu vi, no Jacaré Banguela que ele também foi globalizado. No Jacaré Banguela eu também vi um personagem mormaço do Tabet. Lembrei que o Pânico fez o Homem Mormaço no Pânico de verão, aquele que não parece mas queima. E ao pesquisar por Homem-Mormaço encontrei um áudio muito bom, antigo, do Homem-Cueca, chamado Homem-Mormaço, um personagem que ele tambêm fez.Pelo visto, o Homem Mormaço é de domínio público. Clique aqui para ir à página ou direto no link do Homem Mormaço.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h47
#beijometweeta: @rosana

Berinjela Exportação
O homem berinjela é um sucesso no YouTube. Mas isso você já sabe. São 88 videos como resultado da pesquisa por Homem Berinjela, com j e ...pasme, 107 com g!!! (as duas formas são aceitas mas o mais correto é com J, ou seja, tem mais errado que certo, mas tudo bem.). A paródia do Ronaldo cantando para a Cicarelli, com o HOmem Berinjela, tem várias cópias e centenas de milhares de views. Um sucesso. Mas eis que, procurando por uma pegadinha no parque, em inglês, por Park Prank, encontrei vários sites de humor em inglês que trazem..o Homem Berinjela!
Um está aqui, no Bored at Work
O outro é o conhecido All4Humor.
Tem tambem o PlanetVids .
Berinjela agora, é tipo exportação. No próprio YouTUbe tem em inglês, o mesmo video como ParkPrank. Clique na imagem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h34
#beijometweeta: @rosana

Ping
YouTubaína atualizado. Com colaborações preciosas de vários leitores. Obrigada. É só pra melhorar ainda mais a diversão.
Nada além.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h02
#beijometweeta: @rosana

Glória e a Mídia sem Memória
Glória Maria deu sorte. E contou com a ajuda da mídia, que não tem memória. Há menos de 3 semanas o comentário era o jejum de Glória Maria, que ficou dez dias sem comer. Vários médicos deram entrevistas dizendo que isso não era recomendável. Ela, no entanto, disse que é ótimo pra saúde.
Hoje, todos os olhos da mídia voltam-se para duas jovens que morreram de anorexia nervosa, gravíssimo transtorno alimentar. Em ambos os casos, elas negavam a doença, assim como a maioria das pessoas que sofrem de transtornos alimentares também nega. Faz parte do quadro.
De qualquer forma, jejum de dez dias não é normal. Pelo menos, não na opinião dos médicos. Sem contar que o kit de 'desintoxicação' em questão contém exatamente diuréticos e laxantes, ainda que naturais, exatamente as duas coisas que as pessoas que têm bulimina e anorexia tomam o tempo todo.
Tomara que nenhuma garota resolva seguir este exemplo e tente passar dez dias em jejum.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h07
#beijometweeta: @rosana

Meia volta, volver
Ok, ok, vocês venceram. Voltei para São Paulo. Agora, só um adendo: por que os meteoroligistas podem errar o tempo todo e nada acontece? Nenhum meteorologista no mundo perdeu o emprego porque errou a previsão. Os meteorologistas acertam 50% das previsões. Ou seja, pode ser que chova, pode ser que não. Sacanagem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h53
#beijometweeta: @rosana

bluetooth
Sabe quando você se engana, comete um erro, equivoca-se? Pois foi o que eu fiz ao decidir vir hoje para o litoral, programada para voltar amanhã. O dia estava nublado,a estrada congestionada, a família mal-humorada e, agora que chegamos encontramos o que faltava: chuva. Realmente, uma bola fora sensacional. Maldita meteorologia. A previsão era de muito sol.
Pra ajudar, a linha telefonica não está funcionando.
Para postar esse aviso demorei 2 horas,até conseguir conectar pelo celular em bluetooth.
Mas como o que mais sobra aqui é tempo, tudo bem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h31
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Foi uma pessima ideia a de vir para o litoral.Chove.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h14
#beijometweeta: @rosana

Outro caso
Li agora no estadão, sobre o segundo caso de morte por anorexia esta semana. Desta vez, uma estudante de moda, de 21 anos, Carla, de Araraquara. Eu já havia lido nos comentários sobre mais esta morte e hoje, li a história toda. A matéria do jornal é muito boa mas o melhor texto é um original americano traduzido para o português. O texto começa perguntando quanto tempo demora para que uma garota de sucesso pare de comer carboidratos e emagreça. Pouco tempo. Eu não sabia mas até Lilly Allen, que fez sucesso súbito com a música "Smile", que era bonita e saudável, já está magérrima.
O sucesso e a idéia de sucesso, estão diretamente ligados à esta obsessão pela magreza. O mesmo caso aconteceu com Wanessa Camargo e com Angélica. A atriz Deborah Evelyn, foi anoréxica e até hoje, é visivelmente magérrima. A mulher do jogador Beckham, a ex-spice girl Victoria, também tem o mesmo problema.
Ainda há muito a ser descoberto e estudado sobre o que somos, como nos vemos, o que o mundo espera da gente e o que nós achamos que o mundo quer da gente.
O mundo não quer nada da gente. O mundo não está nem aí.
Portanto, aproveite pra ser o que você, cuidar de si mesmo com amor e equilibrio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h44
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Pra quem vai viajar, boa viagem. Pra quem fica, bom descanso. O dia resolveu mudar de cara. Da janela aqui em São Paulo, pelo menos,vejo uma manhã de sábado mau humorada e cinzenta. É o que temos para o momento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h24
#beijometweeta: @rosana

TV online

(tv da Noruega)

Não tenho mais visto TV,só na rede. Chego em casa, abro a TVU ou a MaxTv e fico assistindo programas em outras línguas. Agora, abri o Mac, entrei noBeeline TV e estou vendo uma TV da Estônia. É uma delícia não entender nada e tentar adivinhar pelas imagens.
Agora, com licença, vou ver um programa na Tailândia e outro na Latvia.

PS - Tanto a TVU como a Max TV necessitam de download para que você veja os canais em players próprios. Já sites como o Beeline TV abrem os canais em players como o Real Player, Windows Media Player etc. Não é preciso fazer nenhum download. Experimente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h48
#beijometweeta: @rosana

Jacaré Banguela e Chongas
Vi no Jacaré Banguela, que viu no Chongas. Incrivelmente criativa a idéia. E ousada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h59
#beijometweeta: @rosana

Boa idéia
Achei muito legal:a TV Cultura vai exibir um documentário feito pelo Mackenzie, sobre o jeans. Sensacional abrir a divulgação em rede aberta de produções universitárias.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h55
#beijometweeta: @rosana

Poemixo aquático
Tão antigo quando o mar,
é namorar no mar.
Lugar bom para beijar, boiar, nadar, abraçar
mas complicado para procriar.
Sal, areia, marolas, enfim,
é só para quem é um arraso
Ou para que quer fazer sucesso assim
diante de um paparazzo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h38
#beijometweeta: @rosana

Youtubaina
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h46
#beijometweeta: @rosana

Posts mais comentados
O blog não pode ficar com muitos posts na página principal, senão, fica pesado demais. Mas como os posts são muitos, alguns vão para o arquivo em pouco tempo. Assim, vou publicar um resumo com os posts mais comentados.


.Camisinha em 1 segundo.
.Video do Dado e do JOão Gordo
.Distúrbios alimentares que matam.

.Sem culpados
.Doença e Mentira
.Gianne Mercury
.Me explica uma coisa?
.Bom dia, Paranóia
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h50
#beijometweeta: @rosana

Apple
Quesito Laptop...dez!
Quesito bateria... dez!
A Webmaster Sala e o Portal Bandeira agradecem. Estou muito feliz com meu powerbook que finalmente, recebeu de volta a bateria do recall. Uma belezinha. Aliás, uma gracinha, como diria WebCamargo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h43
#beijometweeta: @rosana

Calendário Pirelli

Não faz sentido. Se o calendário é da Pirelli, não seia o caso de mostrar só mulheres que têm... pneus?
Fonte da foto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h29
#beijometweeta: @rosana

Bom dia, Paranóia
Falso ou verdadeiro? O bate-boca entre Dado e João Gordo poderia ter sido uma armação. Poderia. Os indícios de que seja armado são poucos e fracos mas existem. Por exemplo, quem produziu aquela maletinha para o Dado? A produção? Ou vai me dizer que ele foi ao programa levando tudo aquilo na maleta? Na ponte aérea? Ele diz que levou aquilo tudo 'no caso dele ficar nervoso'. Quando a cena é interrompida, ouvimos uma voz também, bem no finalzinho, há um segurança que sorri, um produtor que faz aquela 'carinha de final de pegadinha' para a câmera, um off de uma garota que diz algo como 'eu achei que era verdade na hora que ele quebrou a mesa'. E os câmeras, que conseguem ir longe atrás de Dado. Haja cabo. Enfim, tanto faz. O video é um sucesso, foi uma ótima estratégia para lançamento bombástico do MTV overdrive. O que conta é o pão e o circo, ou melhor, a torradinha e o YouTube.

Ps - O produtor de boné faz carinha aos 4>34, o segurança ri aos 5:35s, e a garota diz 'eu achei que fosse verdade na hora que ele quebrou a mesa' aos 5:46s.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h57
#beijometweeta: @rosana

Me explica uma coisa?
Uma pessoa sobe um video para o YouTube. Só tem aquele video no ar. Então, as pessoas começam a baixar o mesmo video e a subirem o mesmo video. Subitamente, tem vinte vezes o mesmo video no YouTube. Por quê? Por que as pessoas não mandam o link do primeiro que subiu e pronto? Porque baixar e subir a mesma coisa? Seria porque elas vêem aí uma oportunidade de fazer sucesso? Por favor, me explique. Porque eu entendo que cada pessoa publique uma coisa em seu blog mas não entendo por que alguém baixa e sobe a mesma coisa que já está no ar. Sério, como é um fenômeno novo, estou tentando compreender. Isso acontece em todos os países ou é mais um incrível fenômeno de Internet no Brasil?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h18
#beijometweeta: @rosana

Gianne Mercury

Pode ser um caso isolado, mas nesta foto, Ginecchini está a cara do Fred Mercury. Vi a foto no Terra, procurei um Fred e voilà.
Foto de João Santos, do Gianne.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h38
#beijometweeta: @rosana

Brasil na capa do DrudgeReport
Um dos mais influentes blogs do mundo, o Drudge Report (do jornalista Matt Drudge) traz duas matéria na capa, sobre o Brasil. A lamentável morte da modelo Carol Reston e o gatinho que teria tido cachorros (não é verdade).
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h14
#beijometweeta: @rosana

BBC contrata pelo YouTube
Esta moça de 24 anos que queria ser apresentadora de tv foi contratada pela BBC. Ela fez algumas demonstrações de celular, mp3 player e outros gadgets. Foi vista e... contratada E onde é que estão as cabeças pensantes deste Brasil que não contratam logo a Bia Kunze, a garota sem fio?Bia, broadcast yourself no YouTube!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h10
#beijometweeta: @rosana

Festival do Minuto
Vi a matéria da Folha Online sobre o festival do Minuto, Nacional e lembrei que hoje recebi uma ligação da organização do evento, avisando que meu video, o "O Nome Já Diz" , vencedor do Festival Regional do Minuto por São Paulo, foi classificado para a edição nacional. Obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h24
#beijometweeta: @rosana

Boa piada
Noticiario © Blue . Bus

Barrichello e Schumacher, apenas bons amigos, segundo Tutty 15:30 Conta hoje no No Minimo - "Rubinho Barrichello admite - 'Nunca fui próximo de Schumacher'...". Comenta - "Em geral, mantinha distância de uma volta". Leia o Tutty aqui. 16/11 Blue Bus
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h51
#beijometweeta: @rosana

Avisos
-Abertura do Seminário Internacional Mobilefest acontecerá hoje no Sesc Paulista, Avenida Paulista 119, a partir das 13:00 horas. www.mobilefest.com.br
-A video crônica do Blônicas já está no ar.
- Repórteres sem fronteiras contesta decisão de diploma obrigatório para jornalistas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h17
#beijometweeta: @rosana

Concocções

concocção
(do Houaiss)
{verbete}
Datação
1836 cf. SC

Acepções
■ substantivo feminino
1 Rubrica: farmacologia.
mistura de substâncias medicamentosas, ger. por aquecimento
2 Rubrica: fisiologia. Diacronismo: antigo.
m.q. cocção ('digestão')


Etimologia
lat. concoctìo,ónis 'digestão', rad. de concoctum, supn. de concoquère 'cozinhar conjuntamente', de coquère 'cozinhar'; ver coz-
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h29
#beijometweeta: @rosana

Doença e mentira
A modelo que morreu de anorexia, que tinha uma imagem distorcida de si mesma, tomava remédio para emagrecer. Aí está um dos grandes problemas. Praticamente TODAS as mulheres que têm problemas com peso tomam algum remédio sem orientação médica. Isso sem contar os médicos picaretas que ganham fortunas receitando bombas. Aí é com orientação médica, mas orientação de picareta não vale nada.
As mulheres tomam bomba e mentem. Tomam laxantes, diuréticos e negam. Tomam efedrina e se matam e dizem que nunca tomaram. O fato é que mentir faz parte do quadro de quem tem problemas psíquicos. Trabalho em tv há muitos, muitos anos e as garotas, especialmente as que estão no video, tomam alguma coisa. A vida toda. Em geral só param quando engravidam. Depois, voltam a tomar.
E não é coisa leve, não. É bomba, remédio faixa preta e tudo mais.
Se este é o seu caso, não é necessário admitir seus segredos, ninguém vai julgar você.
Mas converse com sua consciência e procure ajuda.
Não é normal ficar tomando remédio pra perder peso.
Não é normal mentir e esconder o uso de drogas pesadas que alteram o metabolismo.
O problema é que, como disse a Valéria, a mioria das mulheres diz que daria 5 anos de sua vida pra viver magra.


PS - uma das características de pessoas com distúrbios alimentares é trata comida como assunto e não como alimento. elas falam sobre comida o tempo todo, mas não comem. leia mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h21
#beijometweeta: @rosana

Silvio Santos e o Bambu
O texto diz: "Há 3 horas o usuário Jampa subiu um video muito antigo e engraçado do Silvio Santos. Uma hora depois, o MrManson subia o link deste video para o Cocadaboa. Uma hora depois, às 9, o Bruno K. O. Nunes mandava um email pra mim com o link. Dez da noite e estou publicando o dito. Muito singelo. Link aqui."
O post está aqui, pra você não ter que rolar ou procurar.
Aviso isto porque não paro de receber dezenas de emails de pessoas mandando o link do Silvio Santos e o Bambu pra mim.
Obrigada, obrigada, obrigada.
Mas já está visto e publicado, ok?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h03
#beijometweeta: @rosana

Morte da Modelo por Anorexia
O jornal hoje ouviu a família da garota que morreu de anorexia.
Em inglês, há inconstáveis artigos sobre a doença, por exemplo:
.Prozac não ajuda a combater anorexia.
.Lindsey Lohan admite transtorno alimentar
.Anorexia é um desequilibrio químico.
. Príncipe temia que Diana morresse de anorexia
.Movimentos pró-anorexia surgem na Internet
.
Há ainda muitos artigos sobre o aumento de anorexia em garotos e matérias sobre garotas anoxéricas que fazem implante de silicone para dissimular a doença.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h40
#beijometweeta: @rosana

Sem tv
Só agora me dei conta que passei o dia inteiro sem ligar ou olhar para a tv. Acho que, aos poucos, a tv vai voltando a ser apenas um eletrodoméstico a mais na casa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h10
#beijometweeta: @rosana

Dinheiro aos pedaços


1. Primeiro, foi o milliondollarhomepage.com. Andrew Tew, um inglês de 21 anos, vendeu um milhão de pixels do seu site para ganhar dinheiro ebancar seus estudos. Ele ganhou tanto dinheiro que parou de estudar.
2. Em seguida, veio a cópia brasileira. Que ainda tem 800 mil pixels à venda.
3. Nelito do Eu Hein, fez mesma coisa. Mas deve ter desistido, porque o blog voltou ao normal. Mas, na época, saiu no BlueBus a nota de que ele estava vendendo os pixels de sua página "Inspirado no Million Dollar Home Page, o blog começou hoje a negociar blocos de 20x20 pixels em sua homepage por R$ 120. "
4. Travis Smith, 19, criou a maior página horizontal do mundo, vendendo espaço publicitário num muro gigantesco. Ainda não fizeram uma página horizontal brasileira tão grande. Mas é só questão de tempo.
4. Um outro cara diz que vai detonar seu carro,vendendo pixels
5. E agora, recebi um email do Felipe dizendo o seguinte:
"Criei o www.patrocinemeucarro.com. Dividi o espaço da lataria do carro em 519 quadradinhos, cada um sendo vendido a R$ 100,00. Se vender tudo, faturo R$ 51,9 mil, suficientes para comprar um bom carro e adesivá-lo."

É a moda Jack O Estripador para ganhar dinheiro: dividindo tudo em partes.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h35
#beijometweeta: @rosana

Videos
A essas alturas quase todo mundo já sabe como baixar videos do YouTube.direto na web, com extensões do Firefox, etc. Mas, como também se sabe, os videos chegam em formato .flv e precisam ser convertidos. No PC uso o ImToo e no Mc, iSquint, ambos gratuitos. No Mac, aliás, o PodTube já baixa, converte e arquiva no iTunes, contanto que o link do video do YouTube seja aberto no Safari. Mas tenho tido alguns problemas com o PodTube, por isso, estou usando o método manual mesmo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h22
#beijometweeta: @rosana

Sonho
Tenho verdadeira aversão por filmes que são construidos em cima de uma só ideia: 'foi tudo um sonho'. Acabei de ver um filme assim.Essa saída de 'no final era tudo um sonho' é a coisa mais clichê, sem-criatividade, que pode existir no mundo. Não sei como ainda produzem filmes com essa mesma trama. Como é que alguém pode ter a cara de pau de chegar na reunião de roteiro e dizer 'e no final, ele percebe que era tudo um sonho...'? Deu vontade de sair correndo. Acho que vou fazer exatamente isso, sair correndo. Ou pelo menos, caminhando.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h28
#beijometweeta: @rosana

Opine e ganhe


Rafael de Castro Silva mandou um email ontem falando sobre uma dica que ele viu no site Contraditorium, o blog do Carlos Cardoso e também no Aleatório , do Victor Hugo. Não uma dica qualquer mas algo especial: um site que paga para você escrever resenhas.

O nome do site é no endereço www.review.com . Rafael recebeu vinte dólares por escrever um post sobre o próprio ReviewMe e está feliz da vida. Fui lá ver do que se tratava.

O ReviewMe é uma empresa baseada em Washington, que paga para que blogueiros e anunciantes de encontrem neste novo mercado da Internet. Os anunciantes gastam muito dinheiro em pesquisas de produtos que são avaliados e resenhados por sites, blogs, que possuam grande tráfego de visitantes e que tenham uma natureza viral, ou seja, com capacidade de distribuição de informação relevante. Os blogueiros cadastram-se no ReviewMe e esperam uma aceitação. O valor de um blog é dado por sua posição no ranking do Technorati, que avalia os blogs pelo número de links que ele tem em outros sites e blogs (por isso todo mundo sempre pede para linkar para o blog) e pelo número de assinantes do feed do blog.

Se o seu blog for aceito é só esperar os anunciantes chamarem. Não precisa elogiar o produto, basta ser verdadeiro e escrever mais de 200 palavras, num prazo de 48 horas a partir da aceitação. O pagamento é feito em crédito no PayPal ou em cheque.

E o primeiro anunciante pode ser o próprio ReviewMe, que paga 20 dólares para quem escrever um post sobre ele.

Não sei se haverá muitos anunciantes interessados em posts escritos em língua portuguesa mas achei uma coisa muito correta e ética sobre ReviewMe: eles pedem para que você deixe claro que este é um trabalho pago. Ninguém quer enganar ninguém. Portanto você sabe que eu receberei vinte dólares para fazer este post. O legal é que você pode escrever um também e ganhar a mesma quantia.

Quer ir lá? Clique na figura.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h01
#beijometweeta: @rosana

Sem culpados
Não haverá culpados apontados. O relatório ainda não está pronto mas esta conclusão já foi divulgada. A culpa pelo acidente entre o Boeing da Gol e o Legacy não será atribuida a pessoas com nomes, apenas a fatores humanos e materiais. Nem mesmo o diálogo da caixa preta será transcrito ou constará do relatório. Não compreendo isso. Não sei se a intenção é bom ou não.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h05
#beijometweeta: @rosana

Distúrbios alimentares que matam
Muito triste, a morte desta modelo brasileira tão jovem, Carol Reston. Mas vai servir de alerta pra muita gente. O caso vai ser extensivamente discutido na mídia, por sua gravidade. Tomara. A porcentagem de pessoas com casos diagnosticados de distúrbio alimentar pode não ser tão grande, mas o número de pessoas que fazem regimes loucos e estão paranóicos com comida é imenso. Ontem mesmo ouvi uma conversa assim. A garota dizia para o amigo, como se fosse uma notícia trágica: 'ai, ontem eu comi um sanduíche!', contando como se fosse um crime. Tudo isto tem explicação: excesso de vaidade, problemas de baixa auto-estima, pensamentos mágicos que fazem crer que 'emagrecendo minha vida vai dar certo', personalidades obsessiva, etc.

No quesito vaidade, somos campeões. O Brasil já é o segundo recordista em cirurgia plástica do mundo.

Carol Reston foi Trip Girl em fevereiro de 2005. Fez um chat com leitores, fez outro no UOL. Corta meu coração só de ver seu rosto tão jovem.

Por conta deste post, recebi um email da psicóloga especializada em transtornos alimentares, Valéria Lemos Palazzo, que mantém um site sobre o tema e um grupo de apoio:www.gatda.psc.br (GATDA - Grupo de Apoio e Tratamento dos Distúrbios Alimentares). Ela conta que neste ano montou um blog para divulgar a terceira "Se Dê Conta" - Semana de Conscientização dos Transtornos Alimentares: www.sedeconta.blogspot.com. O grupo montou palestras gratuitas e mesmo assim, poucos colégios se interessaram. Por quê? Porque ninguém leva isso a sério, como uma doença, um problema. Não é coisa de modelo, está acontecendo em todo lugar! E com meninos também.

Ouvi uma história outro dia, na UNIP, de um aluno que só come batata. Só batata. Desmaia mas só come batata. E há muitas meninas que usam a desculpa de serem 'lacto-ovo-vegetarianas', mas não são de fato. Inventam isso só para comer alface e maçã, mais nada.

Está acontecendo. Não há como negar. E é absurdo necessitarmos de mortos para provar o que acontece. Dentro E fora do mundo das modelos. É assustador. As pessoas hoje tem MEDO do alimento.


Obrigada Valéria, pelo email.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h41
#beijometweeta: @rosana

Até o feriado
A gente se vê oficialmente no dia da proclamação da República.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h51
#beijometweeta: @rosana

Trouxômetro ou Credulômetro
Se você caiu, disfarce. Pule o post, finja que não é com você. Ou, se você caiu mas quer melhorar na vida, respire fundo e entenda como um hoax de Internet foi criado. Sempre é tempo de encontrar a cura e, começar o tratamento é sempre melhor do que ignorar a doença. Se você não caiu, parabéns. Continue assim. Vamos às explicações:

1. Paulo Cardoso tem um blog, o contraditorium. Ele é amigo da Bia Kunze, a garota sem fio, do Paulo que mora no Rio, da Bruna, que também é amiga de todos.
2. Olhando as notícias como fonte para uma experiência sobre a seriedade dos veículos de comunicação e o nível de credulidade dos leitores, Paulo criou um hoax, com fotos do seriado Lost, nomes de personagens de séries como Jeannie é um gênio e postou em seu blog, com fotos que, supostamente, teriam sido encontradas entre os escombros do trágico acidente do avião da Gol. Tenho certeza que a intenção não era a de desrespeitar ninguém e sim, compreender melhor o comportamento humano de internautas e a competência jornalística de profissionais de comunicação.
3. A nota se espalhou pela rede. Oportunistas criaram vírus com este tema, via email. E Paulo criou um post-alerta, com as fotos montadas: aqui
4. E eis que um jornal de Uberaba publicou como se fosse verdade. Com chamada de capa.

Estou relatando um caso esclarecido, quem certamente despertará iras e comentários. Os que acreditaram, provavelmente revidarão com raiva, porque ninguém gosta de perceber que foi tolo. Os que não acreditaram, talvez, censurem a experiência, porque tudo o que se refere à dor humana exige total respeito e o respeito nunca combina com nenhuma situação jocosa. Mas é justamente na fragilidade humana que o oportunista busca espaço. Por isso mesmo temos que entender nossas próprias fraquezas. Todo mundo se interessa pela tragédia, pela desgraça. É o medo da morte, do desconhecido, que nos aterroriza e nos hipnotiza. Muita gente clicou em outras fotos de outros acidentes. As pessoas 'queriam' ver imagens da tragédia. Buscaram em toda a rede. Pelo menos, é o que eu acho.

E você? Acha o quê?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h55
#beijometweeta: @rosana

You Tubesteira
Há 3 horas o usuário Jampa subiu um video muito antigo e engraçado do Silvio Santos. Uma hora depois, o MrManson subia o link deste video para o Cocadaboa. Uma hora depois, às 9, o Bruno K. O. Nunes mandava um email pra mim com o link. Dez da noite e estou publicando o dito. Muito singelo.
Link aqui.

Fui ver os videos do Jampa e achei aquele video do Gil, que pescamos no Pânico numa reunião,um curta premiado que recaiu na rede, um video podre, com cara de armado, e uma montagem ótima como imagem e péssima como áudio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h05
#beijometweeta: @rosana

Imagem chocante

O contraste entre o que supomos (a inocência) e o que vemos (os espinhos). Bacana.
Link.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h43
#beijometweeta: @rosana

Dado e Gordo





O site da MTV que está disponibilizando o video da briga entre Dado Dolabella e João Gordo e com isso,congestionou. Naum abri ate agora. aqui. Mas ja tem no youtube.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h41
#beijometweeta: @rosana

Foto engana
É a Debora Secco?. E a Samambaia, está super diferente. .
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h00
#beijometweeta: @rosana

S.O.S.


Chamando todos os techies... chamando todos os techies, QSL?
Perdi horas na Claro, testando todos os Qteks. Já testei os palms. Já testei os iPaq. Testei outros smartphones. Com e sem EDGE. Mas não consigo publicar no blog. É sempre assim, há anos. Tudo dá certo até a hora de clicar no blotão salvar e publicar. Os botões da blusa, que você usava, não funcionam. Falta alguma tecnologia. Alguma coisa. Mas todos tem Java, todos rodam Windows. Mas não publica no blog do UOL. Não consigo de forma alguma.

Quem pode solucionar este mistério? Sem publicação no blog, convenhamos, o que eu vou fazer com um smartphone? Que nem é tão smart assim. Tentei de tudo. Mas acho que só D'us salva.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h35
#beijometweeta: @rosana

1052
Estou ligando para a Claro. Vai começar aquela batalha. Ou melhor, jogo. O jogo da bola vermelha. Você joga a bola, ela joga de volta pra você. Você rebate, volta. É gostoso.
Ei...subitamente... atendeu.
E digo mais... ligaram agora e...a bateria do recall da Apple chegou!
Céus, a sorte virou!
Yes!
Matchpoint!

PS - Já existem robôs que falam mesmo. Falei com uma agora no atendimento da Claro. Muito bom. Eles não vendem aparelhos por telefone, não podem informar o telefone das lojas, não têm como verificar o estoque. Portanto, a opção mais sensata oferecida é ir pessoalmente em todas as lojas e ver se elas possuem o aparelho em questão. Viva a modernidade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h50
#beijometweeta: @rosana

Interferindo na notícia
A Internet é totalmente diferente da distante TV. Por mais que a TV tente colocar uma pitada de interatividade não chega nem perto do que a rede possibilita. Veja o caso do acidente entre o Legacy e o Boeing da Gol, a maior tragédia aérea do Brasil. Para quem acompanha offline é uma notícia dolorosa porém distante. Quem está na net já deve ter pelo menos feito uma visita ao blog do Joe Sharkey, que estava no Legacy cobrindo o vôo inaugural para o jornal onde trabalha como colunista, o New York Times.
Quando os leitores brasileiros mais pernósticos e apressados, concluiram por xenofobia que a culpa só poderia ser gringa, caíram matando em cima de Joe e ele tirou o blog do ar.
Voltou. E comenta a permanência do piloto e co-piloto do Legacy no Brasil, no post atual. No anterior, dá uma descascada o site Brazzil.com.
Joe está na Wikipedia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h45
#beijometweeta: @rosana

Deixa o homem viajar
Venezuela por Bolívia. Este foi o lapso de Lula em visita à Hugo Chavez. Video aqui. Acontece. Todo mundo se engana. Deixa o homem se enganar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h38
#beijometweeta: @rosana

Feriado
É muito feriado pra um ano só. Assim, o país não vai mesmo pra frente. Amanhã, feriado. Segunda, feriado. E isso, no final do ano. Não tenho nada contra datas comemorativas e históricas, mas não podiamos comemorar trabalhando?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h30
#beijometweeta: @rosana

Muito louco
Um gif animado, de um garoto usando outro garoto como...skate?
E uma criancinha lambendo o focinho de um porco, uma graça.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h07
#beijometweeta: @rosana

Manhattan Connection
Estou vendo neste momento. Alguém avisou que a bancada comentou a estréia estrondosa do filme Borat e houve um comentário sobre o Pânico, comparando o tipo de humor. Quero ver o que foi dito.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h57
#beijometweeta: @rosana

Pronto

Há alguns dias soubemos da existência de uma camisinha que pode ser colocada em um segundo. Aqui está o video demonstrativo.
O nome do produto é 'pronto'.
Você põe e pronto.
Um segundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h40
#beijometweeta: @rosana

Tati Quebra Costela
Tati Quebra Barraco saía do Morro da Mangueira com seu Picasso. Mas sem habilitação. Não pode. Ninguém Pode. Não se sai por aí com um Picasso sem estar habilitada para tanto.

Por falar em celebridades e poder, o Cirque du Soleil tirou o número que fez com Angélica.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h06
#beijometweeta: @rosana

Seleção G1
.Os pilotos do Legacy continuam no Brasil.
.Nair Bello continua respirando com ajuda de aparelhos.
. Gushiken não continua no governo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h51
#beijometweeta: @rosana

Imagens imensas
O link abaixo, enviado pelo Bressane, veio de um blog chamado haha.nu. Neste blog, há uma imagem de Macchu Picchu com altíssima resolução, do fotógrafo Scott Howard. O site dele tem fotos maravilhosas, mas não há índice para clicar. Mas também é dele uma imensa foto de Sydney, à noite.
Ele tem um blog.

PS - este post virou uma cópia carbono do...cópia carbono!
Aliás, gostei do primeiro post do Copia Carbono, sobre o digitador de SMS mais rápido do mundo. Será que ele presta serviço em qualquer celular? Link.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h11
#beijometweeta: @rosana

Geogreeting


Bressane mando o link do Geogreeting. As letras do alfabeto foram reconhecidas em imagens de satélite, em prédios, construções, etc. Você digita a mensagem e vê não só as imagens das letras mas no mapa, suas origens.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h05
#beijometweeta: @rosana

Palestra
A palestra na UNIP foi legal, fui super bem recebida, com direito a chá com bolo. Chá com bolo é realmente uma maravilha.Foi um pouco difícil de chegar. Só me achei graças ao Maplink. É o mesmo sistema usado no GPS.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h29
#beijometweeta: @rosana

Aldo ou Michael?
Por falta de outro comentário político, todo mundo está comentando que, pela primeira vez, o Brasil tem um comunista como presidente. É que Lula foi pra Venezuela e Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da Câmara, será o primeiro comunista a assumir a Presidência do Brasil, interinamente.
No meu tempo, dizia-se que comunista comia criancinha.
Bom, se for assim, poderiam ter dado à presidência pro MIchael Jackson.

So...who's bad?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h38
#beijometweeta: @rosana

Cedo demais
Os shoppings começaram com decoração de natal cedo demais. É chato ver renas quando a gente ainda está no espírito de burro de carga, trabalhando a todo vapor. Agora, por exemplo, a CBN veiculou um jingle de boas festas com direito a sinos e glim glim glim natalino. Muito chato, numa segunda feira às 7 da manhã. Enfim, é o mercado, puxando o Natal pra frente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h16
#beijometweeta: @rosana

Segunda
Nesta segunda pela manhã, estarei na UNIP, dando uma palestra sobre blogs. Não vou poder comparecer à apresentação do Gustavo Jreige, exatamente por isto. Mas mandei um video (de 100 mega, aquele que me fez encontrar o MailBigFile) falando sobre blogs e comunicação. Mas antes de sair, ainda passo por aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h32
#beijometweeta: @rosana

TV

A TV é um enigma. Ela mexe demais com as pessoas, lá dentro mesmo, ou pela paixão ou pela indignação. Em geral, quando um telespectador liga indignado com alguma coisa que viu na tela, ele não quer nada além de desabafar. As pessoas têm uma incrível facilidade de sentir e uma necessidade inacreditável de falar, botar pra fora. Se todo mundo tivesse acesso à INternet, eu recomendaria um blog para esses casos. Aliás, acho que vou abrir um web-consultório de orientação comportamental.

São várias as alternativas terapêuticas para quem precisa desabafar. Você pode usar um pseudônimo, entrar num fórum e soltar os seus cachorros, pode mudar de sexo, ir para uma sala de chat e interagir com o sexo oposto sem medo, você pode fazer um blog e chorar todas as suas pitangas. Pode passar um email pra si mesmo. Esta então, é ótima. Passe um email bem piegas para você mesmo e leia em outro momento, quando você estiver legal. Você vai descobrir exatamente a sensação da pessoa que leu o que você escreveu. E aí, você se cura. Nunca mais passa textos com mais de cinquenta centímetros de altura pra ninguém.

Agora, chega de nhénhénhén. É hora de voltar para o enigmático meio de comunicação, a televisão.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h32
#beijometweeta: @rosana

Nair

Gosto muito da Nair Bello e estou preocupada com ela. Ouvi no rádio, há pouco, que ela teve 3 paradas cardíacas neste sábado. A situação, como dizem os sites, é grave. Estou triste. Gosto muito dela. Mas não sei se adianta torcer apenas. Acho que só com ajuda divina mesmo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h27
#beijometweeta: @rosana

Suzane.
A isto é desta semana fala do aniversário de Suzane Richthofen.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h37
#beijometweeta: @rosana

Passado
Você sabe, para encontrar sites antigos, visite o www.archive.org e digite a url.Estou preparando a palestra de amanhã e, ao procurar o blog Querido Leitor no tempo do blogspot, encontrei este Post antigo de 2002, no dia em que vi Fabiana Scaranzi e William Waack num clima de romance no restaurante onde eu tinha ido almoçar, o Payard. O restaurante nem existe mais. Mas este ano, ele declarou seu amor a ela no Prêmio Comunique-se. A declaração é nova mas a paixão era antiga.

E se você quer matar a saudade de outros formatos do querido leitor, visite o primeiro arquivo e o segundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h29
#beijometweeta: @rosana

Snapshot
Vi um artifício no blog brpoint e achei lindo. Entre neste site para ver como funciona o WebSnapr: Passe o mouse sobre CNN, Google News, etc. Lindo não? Uma bolha (bubble) com uma imagem da página inicial do site. Mas para isso, tem que colar mais um script no template. Nâo tem cookie aguente. Mas há uma outra forma de gerar apenas um snapshot, um instantâneio da página. Fica assim:Querido Leitor. Não é a mesma coisa mas é um recurso a mais.Instruções aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h47
#beijometweeta: @rosana

Notícias comentadas
. ASSALTANTES INVADEM SÍTIO NO ES PARA ROUBAR 35 AVESTRUZES
- É o velho ladrão de galinha, na onda do chinês gigante.

. GORDURA TRANS É NOVO VILÃO DA ALIMENTAÇÃO
- Para saber quais alimentos tem gordura trans é simples: tudo o que é bom engorda. Sexo,inclusive.

. PAI DE MICK JAGGER MORRE AOS 93 ANOS
- Agora você já sabe de onde vem tanta vitalidade.

. FIO DE CABELO DE MARYLIN MONROE VAI À LEILÃO
- Bom, aí é só pegar o DNA pra confirmar, traçar o genoma e clonar a mulher!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h27
#beijometweeta: @rosana

Apple
Ao ser perguntado sobre a Apple Brasil Marcelo TAs respondeu: existe? Boa resposta-pergunta. Tenho ligado diariamente para um número que corresponde à Apple Brasil. Eles são muito gentis. Só não mandam a minha bateria, aquela que foi chamada pelo recall. Mandei a bateria no dia 11 de setembro. Eles disseram que demoraria 30 dias. Hoje é dia 12 de novembro. Fácil de calcular.
Mas se você precisar calcular o número de dias entre duas datas, use este site:
- Time and Date. Pode incluir ou excluir a data final. Muito útil.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h14
#beijometweeta: @rosana

Zizou


Zidane inaugura fábrica de iogurtes em Bangladesh. A notícia já está no site do jogador. Bem, tomara que a empresa dê certo. Seria ruim de ele desse uma cabeçada na área empresarial também. Só falta ele se associar à Aracy, a tia que vende aquela iogurteira. Veja a paródia.

Imagem: Le Monde
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h06
#beijometweeta: @rosana








** **