Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Temporal
A chuva que caiu em São Paulo foi impressionante. Nem é preciso falar sobre o trânsito, daquele tipo que atrasa qualquer evento numa noite de sábado. Compromisso em São Paulo tem que ter margem de erro estatístico de pelo menos 45 minutos. Acabei desistindo de jantar fora. O jeito é jogar o problema para o moço do delivery.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h07
#beijometweeta: @rosana

Até mais tarde
Bem mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h37
#beijometweeta: @rosana

Bill Gates corre como menina?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h37
#beijometweeta: @rosana

Cuidado com os ímãs
Leio no uol "Ímã mais poderoso do mundo é implantado na Alemanha" e desejo estar bem longe dele. Íma é um perigo. A mulher do cágado que o diga. Já deixei íma perto da TV e imantei tudo. Uma vez colocaram um íma perto de um monitor de PC e acontece a mesma coisa. A última coisa que você vai querer perto de suas telas e eletroeletrônicos são ímas.
Veja aqui como consertar. Ou assista aqui ao lado, neste video, em inglês.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h33
#beijometweeta: @rosana

Download video?
Quer dizer que agora o YouTube está convidando a gente pra fazer download dos vídeos? Aonde está isso no código? De repente, ao lado de qualquer video tem essas exclamações histéricas "Download video!". Socorro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h28
#beijometweeta: @rosana

Tati Quebra Tabú


Duas notas, lado a lado, na capa do G1.
Acho que hoje é dia de quebrar tabús.
Chama a Tati.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h15
#beijometweeta: @rosana

Anorexia
Vi uma modelo numa página de acessórios e roupas, na revista Corpo, totalmente anoréxica. É uma edição que traz a Gisele Bündchen na capa. Me fez pensar. Se a mídia continua promovendo e selecionando fotos assim para suas publicações elas não estão sustentando essa indústria da anorexia?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h24
#beijometweeta: @rosana

Fora do ar
Tirei do ar as piadas enviadas por um leitor. Mas fiz questão de deixá-las aqui por algum tempo para submetê-las à apreciação pública que é muito mais eficiente do que pedir a minha opinião

Tem acontecido muito e a situação é muito constrangedora. A pessoa manda um email e diz que é leitor do blog e que quer minha opinião sobre um texto que ela fez. Eu leio e acho a pior coisa do mundo. Piegas, mal escrito, sem ritmo, um horror. E aí? O que fazer? Digo a verdade e ganho um inimigo. Se eu não responder e ignorar, também ganho um desafeto. E se eu mentir, perco a dignidade. Então, entre perder a minha dignidade e ganhar um inimigo, aumento a coleção. Será mais uma pessoa a voltar no blog para passar meses me ofendendo. Se eu nem responder, ela insistirá.

Então, o que eu digo sempre é 'se você quer ser profissional submeta-se ao seu mercado'. Ao invés de pedir a minha opinião ou a de qualquer outra pessoa, faça um blog, publique-se e veja a reação dos leitores. Pode recomendar o link, claro, acho ótimo. Mas de uma forma pública e não pessoal.
Há mercados pra tudo, até para textos piegas e horrorosos. Alguns dos maiores best sellers de auto ajuda são muito mal escritos porque são feitos para pessoas que não gostam de ler. É um mercado bem grande.

A resposta portanto é: lance-se ao mercado, como quem pula num abismo. Se tiver gente suficiente lá embaixo para amortecer a queda, você sobreviverá.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h18
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Nos seriados de tv as baterias de celular nunca acabam.Mas na vida real acont
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h02
#beijometweeta: @rosana

Morre humorista
Alex acabou de mandar um link, da Gazeta do Oeste, noticiando a morte num acidente de carro do comediante Espanta Jesus. Eu não o conhecia, mas pelo que li ele ganhou um concurso de piadas no programa do Tom Cavalcanti.
Ao lado um video dele no YouTube.

PS - De onde veio este 'download video'? Não tem isso no meu post. Estranho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h19
#beijometweeta: @rosana

Links sugeridos

. Rafa manda esse link que 'mostra, utilizando o Google Maps, onde você vai sair se resolver cavar um buraco na face da terra.'Via tensoblog

. Everton Polese envia o link de uma animação em flash de um site holandês.

. Oxintom Cupim e Lucas Leite compartilham a descoberta do 'YouTube dos Power Points', o SlideShare.

. Ester Beatriz divulga uma promoção que está fazendo em seu blog Saber é bom demais. Tem prêmio.

.A Fer faz camisetas pintadas à mão.

. Flávio mandou um video de um coqueiro pegando fogo numa homenagem ao vivo. Está no Youtubaína.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h04
#beijometweeta: @rosana

Pedido
Querido Leitor,
este é meu blog mas ele não é especificamente sobre mim.
Há muitos anos luto contra minha robertice incontrolável e meu ego viciado em holofote, criado à base de aplausos e elogios desde tenra idade, quando subia ao palco do grupo escolar para recitar em dias de solenidade.
Portanto, se você quer contribuir para um ecosistema mais limpo na blogosfera, não dê tanta importância à zeladora deste blog mas à publicação em si.
Vejo nos comentários, que leio sempre, que há pessoas que se controlam ainda menos do que eu e viciaram-se em escrutinar subjetividades e paranóias nas virtuais entrelinhas de tudo o que escrevo. Chega a ser bizarro ler tentativas de saber muito mais sobre mim do que eu mesma e isso, veja, vindo de pessoas que nem mesmo conheço.
Mais do que uma perda de tempo é um atraso de vida. Faz mal pra própria pessoa, que poderia estar queimando estes neurônios com prazeres mais saudáveis.
É como ir à padaria para saber sobre a vida do padeiro ao invés de comprar pãozinho para seu café da manhã.
Aqui sempre tem posts quentes. Às vezes, como na padaria, acontece de não ter nada no cesto e aí, o cliente tem que esperar a próxima fornada. Sempre sai, com a graça de D'us.
Mas passar o dia espreitando na janela pra saber se o padeiro queima a rosca ou se a moça do caixa come bala escondido ou se o chapeiro mudou de opinião sobre a mortadela quente é uma forma triste e lenta de jogar a própria vida no bueiro.
Como a grande massa de queridos leitores é da melhor qualidade, esses pequenos eventos doentios caem no vazio. Mas se somos maioria, quem sabe, seja possível resgatar das trevas da infelicidade um ou outro irmão para o lado iluminado da vida.
A todos, como diz a frase do saquinho de pão, pela preferência, obrigada.
Servimos bem para servir sempre.


PS - Em tempo: para testar o grau de paranóia é só verificar se, ao terminar de ler este post, sua mente produziu a pergunta "mas por que será que ela escreveu isso...agora?". Em caso afirmativo, procure ajuda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h32
#beijometweeta: @rosana

Vôlei
É simpático acordar e descobrir que o time masculino de vôlei brasileiro ganhou dos EUA durante a madrugada. Não sei se é complexo terceiromundista ou puro preconceito tupiniquim contra o imperialismo americano e seu establishment, mas muito bom ganhar dos gringos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h22
#beijometweeta: @rosana

Thalia Bombinha
Na mesma coluna da Folha online, dia dia 14 de novembro, vi a nota sobre a drag queen Thalia Bombinha, antiga frequentadora do Pânico na TV. O vídeo estrelado por ela ("O Viado Veste Pra Dá"), com Thalia fazendo compras na 25 de março e parodiando o filme, venceu o Gongo Show 2006. O nome é divertido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h29
#beijometweeta: @rosana

Leonardo Vieira
Leonardo Vieira já foi galã da Globo. Boato ou não, disseram que ele saiu de cena porque teria traído um ex-namorado muito importante na emissora que resolveu queimar seu filme na empresa. Vai saber. Só sei que agora ele voltou as manchetes através do Orkut, do Flickr e de uma matéria da Folha Online, que começa com o seguinte parágrafo:

"O galã Leonardo Vieira, 37, anda furioso com os blogs do mundo GLS. Tudo por conta das fotos caseiras em que o ator aparece ao lado do designer de origem alemã Marcus de Magalhães, 26, em situações como andar de bicicleta no Ibirapuera, um passeio de barco, um dia de sol em Ipanema, um banho de cachoeira e uma visita a parentes. Detalhe: as imagens são verdadeiras e foram postadas na internet pelos dois, na forma de álbuns digitais do site Flickr, usando apelidos (Marcus Alemão e Loponafoto, referência a Lopo, personagem dele em "Prova de Amor").

O nome dele está na lista de gays famosos da Wikipedia e muitos leitores entram até no Yahoo Respostas para saber a orientação sexual do rapaz.
Na página dele no Flickr há somente 80 fotos. O que demonstar que, em protesto, ele deve ter apagado as outras 270.


PS - Ah, sim, a notícia é bem velha. Mas eu só soube hoje. Fazer o quê.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h12
#beijometweeta: @rosana

Webcam
Não me lembro bem como cheguei lá, mas algum dia desses encontrei o link de um festival de videos feitos em webcam, de uma unidade do SESC em São Paulo. Inscrevi uma auto-entrevista feita em webcam. Não me lembrei que o festival era no dia 22 de novembro. Hoje recebi um email coletivo dizendo que as pessoas estavam recebendo aquele comunicado para dizer que os seus filmes foram selecionados para o DVD do Festival (eles serão veiculados nas Salas de Internet Livre da Capital e Interior do estado de São Paulo).E que 'dos 28 filmes selecionados, 5 foram escolhidos pela curadoria para representar o Festival de Vídeo Web Cam 2006 e em breve estarão disponíveis no hotsite do festival', a auto-entrevista, entre eles. Achei legal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h05
#beijometweeta: @rosana

Assassinato
Agora apareceu outro culpado pelo assassinato da socialite carioca. Outro menor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h58
#beijometweeta: @rosana

Anfetaminas
O Brasil é um dos recordistas de consumo de anfetaminas mas todo mundo nega consumir esse tipo de bola.
Como algumas pessoas tentam adivinhar o que eu não disse e fazem ilações perigosas sobre comentários genéricos, peço permissão para falar assim, de forma ampla, sem especificar nomes. Fato é que, ao longo de todos esses anos que trabalho em comunicação, em rádio, TV, propaganda e etc., são centenas, talvez milhares de garotas que conheci e conheço que tomam anfetaminas para emagrecer, que fazem jejum e fumam sem parar, que ficam dias sem comer e tomam qualquer porcaria que aparecer na frente. E, no mundo das celebridades, são muitas mesmo. E todas, todas, negam. Tomam, negam e depois, fazem capas, matérias de revistas de boa forma e vida saudável dizendo que comem salada com filé de peito de frango. Da mesma forma que muita gente faz lipo e depois vende shakes e produtos para emagrecer.
Não é pra acreditar, é só pra consumir, essa é a idéia. Não é pra ter lógica, ninguém se importa com o nexo.
É tudo uma indústria. A mentira faz parte deste marketing.
E onde devemos nos posicionar?
No meio.
Sempre o caminho é o do meio.
Não podemos ser ingênuos e tolos a ponto de acreditar em tudo e nem ficarmos paranóicos a ponto de vermos conspirações onde elas não existem.
Hoje, já tem música patrocinada.
Músicas que são merchandising.
Um dia ía acontecer.
Por isso, por favor, se você faz parte do seleto grupo de seres humanos que ainda lutam para manter o bom-senso, o discernimento, continue consumindo todas as informações com critério.
O joio e o trigo foram triturados, misturados e homogeneizados.
Todo mundo está meio pirado. E quase todas as mulheres malucas por boa forma tomam algum tipo de laxante, diurético, bola, bomba, anfetamina ou sabe-se lá o quê mais.


Eu sei, é bobagem minha, puro saudosismo. Mas eu queria um mundo onde a gente pudesse ser o que é, ser mais ou menos normal, dentro da margens de saúde, sem essa loucura pela perfeição. Eu preferia o mundo antes do silicone mas depois da Internet. Antes da comida industrializada mas depois do celular. No meu mundo ideal as pessoas não vão à academia porque a vida diária já contempla caminhadas, exercícios e atividades que queimam calorias, tudo por lazer e não por obsessão.


Por que estou escrevendo isso agora? Porque acabei de ouvir que uma garota que disse que tinha emagrecido apenas com dieta está tomando altas anfetaminas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h09
#beijometweeta: @rosana

Alcoólatras
Vi a pesquisa agora. 12,3% dos brasileiros que bebem admitem que são viciados. É bastante, contando que ninguém admite nada nesse país.

UPDATE - Logo depois que publiquei este post, recebi um email do Luiz Antonio da Cruz, do site www.alcoolismo.com.br
Ele próprio já deu a volta por cima.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h23
#beijometweeta: @rosana

Demora
Não sei se é o UOL, o sistema de blogs, minha conexão ou a conjunção cósmica desfavorável mas está demorando muito pra carregar a página do Querido Leitor. Aliás, eu estou achando a conexão muito demorada também. Em casa, no trabalho, em todo lugar. Estranho.
PS - Ou é meu Firefox ou é meu processador que está bichado. Fiz um teste. Entrei no PC que estou usando experimentalmente, que tem aquele dual core (duas cabeças) da Intel e não demorou nada. Foi super rápido. O firefox aqui, que também está sem aquele monte de extensões, está OK. O problema é no meu processador, provavelmente, que só tem uma cabeça com poucos neurônios velhos e cansados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h51
#beijometweeta: @rosana

Notinhas
CHIQUETERIA
Genial. A Daspu vai lançar uma coleção de lingerie em Paris. Tudo a ver.


FUSÃO
Americanas + Submarino. Boa idéia.

FESTA NA LAJE
O nome é totalmente Mendigo e Mano Quietinho. Mas a laje é de domínio público, certo,mano?


BUY NOTHING DAY
É amanhã. Não compre nada e pense no consumismo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h25
#beijometweeta: @rosana

Jack Bauer
Fui contaminada novamente pela série 24 horas. Todo dia, volto pra casa e, ao invés de ficar diante do computador tranquilamente depois do jantar, fico na sala vendo Jack Bauer. Realmente, as séries são altamente contagiosas. Vou terminar a terceira temporada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h31
#beijometweeta: @rosana

Socialite
Agora dizem que o garoto que matou a socialite carioca Ana Cristina Johannpeter e confessou, seria um 'laranja'. A matéria que li dizia que ela era obcecada com sua aparência física. Dava para perceber (chapinha, tintura, botox, silicone, bronze, maromba, o kit completo. Mas  não são assim todas as socialites?) O crime, foi  chocante e  precisa ser investigado. Assassinada com um tiro na cabeça, no carro, diante da filha de uma amiga. Terrível.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h23
#beijometweeta: @rosana

Fim de Linha
A notícia já era esperada. A carreira do ator que faz "Kramer" despenca vertiginosamente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h17
#beijometweeta: @rosana

A gente já sabia
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h16
#beijometweeta: @rosana

Papai Noel no vermelho
Vim à pé de casa até a Pan, uma caminhada de 45 minutos vendo decorações natalinas na rua da consolação e na avenida Paulista. A impressão que dá é que as empresas, salvo exceções, estão duras. Algumas instalações são paupérrimas, outras, bizarras. Tem um prédio na Avenida Paulista com uns sinos tão feios que deveriam ser enquadrados como crime hediondo. Exatamente como os anões que ajudam Papai Noel sobre uma loja na Rua da Consolação. Fiquei inconsolável.
Mas como não celebro Natal, não sei se tenho direito de dar minha opinião de forma isenta. Só sei que o espírito natalino está sendo questionado.

Vi no YouTube um video sobre o tema, em busca de pautas pro fim de ano. Procurei os créditos mas só achei o link para o mesmo video, logo abaixo, onde está escrito Papai Noel no Vermelho, trailer farmicão. .



Tem um endereço no final, coberto pela plaquinha. Tentei o óbvio.Deu certo. Depois, fui ver quem registrou o domínio. É uma agência. Olhei a carteira de clientes. Mas mesmo assim, não descobri. Estou em dúvida entre algumas possibilidades.
O que me intriga é a abertura do trailler. O que é ice-gran land?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h24
#beijometweeta: @rosana

Feitiço contra o feiticeiro?
MrManson, do Cocadaboa, nosso boatólogo mais renomado, produtor e analista de boatos na rede, está começando a acreditar em forças ocultas. Vou estudar junto com ele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h14
#beijometweeta: @rosana

Hermannianas
Não há nada no céu ou na terra
nem em tudo que há no meio,
do que a incrivel intensidade
da vaidade do homem feio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h07
#beijometweeta: @rosana

Acentuação
Não, eu não fiz nada de diferente. Alguém no blog do UOL deve estar mexendo nas codificações. Escrevi o post normalmente e quando fui ver o que foi ao ar, fiquei assustada. Tive que sair do firefox, entrar no IE, reeditar o texto e publicá-lo. Todo o blog do uol, inclusive o form, está louco no firefox.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h16
#beijometweeta: @rosana

Maldita Ignorância

Leio a manchete horripilante: "OPERADOR DE VÔO QUE MONITORAVA LEGACY NÃO PASSOU EM TESTES"

E aí eu te pergunto, como diria o Marcele Rezende:

-o que diriam agora aqueles engraçadinhos que comentam o tempo todo nos blogs, desprezando o conhecimento, confundindo cultura com arrogância e promovendo a ignorância como último baluarte da humildade humana? O que esses defensores da burrice comentariam diante desta realidade?

A falta de conhecimento, especialmente o conhecimento técnico profissional, mata pacientes, derruba aviões, causa desgraças. Os budistas dizem que a ignorância, num sentido mais amplo ainda, é a fonte de todos os males humanos.

A competência, ao contrário, é fruto da capacidade e do esforço pessoal. A competência é quase uma medida do comprometimento que o ser humano tem com a dádiva da sua vida. É o mínimo que se pode fazer tendo sido agraciado com a oportunidade de viver: melhorar, aprimorar-se, crescer e fazer o mesmo com as pessoas a sua volta. Esforçar-se para ser bom no que se faz, ser correto, essas coisas. Ninguém tem culpa de nascer mais ou menos capacitado mentalmente, mas cada um deve fazer o melhor que pode e adequar-se a isso. Uma pessoa que tem pavor de sangue não pode ser cirurgião. Paraquedista não pode ter medo de altura.

Na rima da ignorância humana, incompetência rima com preguiça, inadequação rima com desgraça.

A maioria dos ignorantes é tão ignorante, que ignora até sua própria ignorância.

Por isso,de todos, o pior ignorante é aquele que defende a ignorância e odeia o conhecimento, um tipo que vemos muito na rede.
Porque ele tem consciência de que é um ignorante mas tem tanta preguiça de mudar, tanta falta de auto-confiança em sua capacidade e competência, tanto medo de abrir mão do conforto da sua escuridão mesquinha, que prefere investir sua pífia energia na missão de destruir os que estão tentando melhorar na vida.

PS - Leia mais no G1 . O controlador de vôo em questão, segundo a matéria, 'não tem culpa de ser assim'.
"'Não por incompetência, mas por ser uma pessoa com dificuldade em se concentrar e que, por várias vezes, já havia sido avisado de que não poderia ser tão disperso. Não era culpa dele, é uma característica, que o impediria, naturalmente, para ser habilitado para o posto. Mas, depois de muita insistência, ele conseguiu ser aprovado', disse um instrutor.

Durante a instrução dele, era natural perceber que 'ele era devagar' e esse tipo de função exige agilidade. 'É como um videogame: se não for ágil, esperto, as conseqüências podem ser desastrosas', disse outro operador. 'Ele foi homologado bem depois da turma dele. O sistema insistiu muito com ele, apesar de ele ter limitações para o serviço', comentou um terceiro."

Ou seja, esqueci de mencionar a ignorância de quem contrata uma pessoa que todos julgam inadequada para a função. Sabe por que isso acontece? É o poder da vítima, o poder do coitadinho. Sabe, aquele... "ah, tadinho... ele não serve pra função mas precisa do emprego...". Taí o resultado de fazer uma contratação técnica baseada na vaidade de ajudar o coitadinho.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h45
#beijometweeta: @rosana

A gente já sabia...


É. E a gente sabe onde fica. No palácio da Justiça, em Brasília.
Como todos sabem, a Justiça é cega.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h56
#beijometweeta: @rosana

Animais no útero




Essas imagens foram criadas para o programa Animais no Útero, um show de duas horas que será veiculado no NatGeo na América, no próximo mês e no Canal 4 na NatGeo do Reino Unido no ano que vem. IMagens impressionantes de embriões de elefantes, golfinhos, etc.
Usando uma combinação de ultrassom em 3D, computação gráfica e micro câmeras, Jeremy Dear da Pioneer Productions, que fez o filme, diz que nunca foram feita imagens como estas.
O trabalho foi feito em dezenas de animais e reservas em todo o mundo.
Impressionante.

Veja mais:








PS - Por falar nesse assunto, minha cachorra labrador, que incidentalmente cruzou com um boxer, teve 13 filhotes. Um morreu. Ficaram doze.




Leia mais:Site do programa na NetGeo
. Site do programa na NetGeo


PS - Essa imagem do elefante é um mock up em silicone.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h56
#beijometweeta: @rosana

M.I.S.
Fui ao Museu da Imagem e do Som, na mostra nacional do Festival do Minuto. Simpático. O auditório estava lotado. O video que eumais gostei não foi premiado. A idéia era muito boa e a execução muito divertida, perfeito dentro do tema, comunidades na Internet.
Todos os premiados que subiram ao palco eram de alguma oficina, pelo que entendi. Todos, muito jovens. Quase todos, garotas. Acho que não vi nenhum rapaz subindo ao palco. Uma senhora bem idosa, também de uma oficina, foi premiada. Não sei se era uma menção honrosa mas foi muito simpático. A turma inteira da mesma classe estava lá, celebrando. Bacana de ver.
Sentei discretamente num canto e fiquei vendo, os videos e a reação da platéia. Muito interessante de observar a reação às peças.
Ficou a certeza de que a beleza, de fato, está na diversidade.
Agora vou tentar descobrir quem fez o video que eu mais gostei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h37
#beijometweeta: @rosana

Não mexam fé do povo


Rogério Maciel, do blog mosca na sopa tem fotografado alguns outdoors estranhos que falam de religião.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h22
#beijometweeta: @rosana

Pirando na maisena
Todo mundo aqui no trampo pirando na maisena com água. Não vejo a hora de chegar em casa e fazer a mistura. O princípio do oobleck é o mesmo que a gente sente como funcionári ou cônjuge: botando pressão, a gente endurece; dando liberdade a gente fica molinho...


PS - Sim, eu sei. Maizena com z é marca. Mas é com gilette, já virou sinônimo da categoria. Eu já trabalhei na agência que atendia a conta das Refinações de Milho Brasil. Aliás, maizena vem de maize, milho, cujo nome científico é Zea mays. Em francês também, mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h10
#beijometweeta: @rosana

A importância de checar as fontes
Veja você, que jeito duro de aprender uma lição: nem tudo o que está na Internet é verdade, nem tudo o que é verdade está na Internet. Aliás os livros e enciclopédias também trazem erros. Ou seja: sempre verifique as fontes e as informações.

Esta é uma das explicações para a malfadada expedição do Cônsul da Holanda no Amazonas e seu grupo,incluindo seu filho que só foi resgatado hoje.

Segundo a matéria que fala sobre a expediçaõ que o grupo pretendia fazer pela selva amazônica,"um dos erros foi planejar a viagem com informações tiradas da internet. Por isso, os mapas não indicavam todos os obstáculos. Há trechos, por exemplo, em que a floresta invade a água e o rio vira um pântano, impedindo a navegação."

O mapa é uma representação da realidade. A realidade está em constante mutação, o mapa, nem sempre é atualizado.
Portanto, pra confiar cegamente, só quando a terra estiver 100% rastreada por satélites do Google Earth, atualizando em tempo real. E olha lá. Mesmo assim ainda restam todas as condições climáticas a serem consideradas.

Reality rules.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h15
#beijometweeta: @rosana

Mundo, mundo
Do g1: CANDIDATA A MISS ÁSIA É PRESA POR SEQÜESTRAR EX-NAMORADO
Gao Lu, de 24 anos, manteve seu ex-namorado como refém durante quatro dias com a ajuda de seu marido para obrigá-lo a pagar dívida
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h10
#beijometweeta: @rosana

Video blônica
A video crônica de hoje está no ar. Hoje, na versão à la carte, acompanha texto. Sinceramente, tudo entre o meia-boca e o nas-coxas. Fazer o quê. É o zeitgeist.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h58
#beijometweeta: @rosana

O poder da vítima
Brasileiro adora coitadinho. Pode ser coitadinho social, intelectual, tanto faz. Sendo coitadinho, leva. Porque brasileiro é muito vaidoso e não há melhor exercício de vaidade no mundo do que ajudar um coitadinho ou sentir compaixão por ele. Aí sim, o vaidoso demonstra todo seu poder e superioridade. A mente nem traz pra consciência, pra não estragar a brincadeira, mas quanto mais o outro for coitadinho mais superior o ego se sente.
Daí, o culto aos coitadinhos.
Os mais espertos percebem que quando ele se mostra uma vítima, vai ter carinho, colinho, dim-dim e aplausos. Quem se faz de vítima sempre leva a melhor, mesmo estando errado. Aliás, estar certo ou errado não faz a menor diferença diante da estrondosa fúria emotiva do coitadinho.
O coitadinho comove.
Alguns espertos que descobriram isso vivem de ser coitadinhos profissionais. Queixam-se o dia todo do mundo, das injustiças, so salário baixo, enfim, de absolutamente tudo. A exceção aos momentos de exposição de exemplos de vitimizações são os momentos de auto-elogio. Todo mundo ri e aplaude o coitadinho quando ele se auto elogia. SAbe por quê? Porque o coitadinho não parece ser uma ameaça a ninguém. É só um pobre coitado.
Tá bom. Vai nessa. O coitadinho esperto é só um vaidoso que ainda não teve oportunidade de ser um tirano. Mas assim que ele começa a melhorar de vida mostra a que veio. Veio para se vingar de seu destino. Veio para colocar-se no lugar onde ele acha que merece, que é exatamente acima de todos os outros. O coitadinho acha que o mundo está em débito com ele e, portanto, tem o direito de reivindicar o que bem entender.
Eu tenho medo dos coitadinhos profissionais. Não dos coitados de fato, os miseráveis, os injustiçados, mas desse outro que descrevo.
Esse coitadinho será o primeiro a cortar a mão de quem lhe ajudou. A puxar o tapete de quem lhe ofereceu o ombro. Porque o coitadinho tem ódio de receber esmolas e migalhas. Ele nutre um ódio mortal por todas as testemunhas de sua condição de momento.

Portanto, se você tem bom coração, é sensível e preza a justiça, seja justo de verdade. Não confunda a vaidade de fazer benemerência com coitadinhos e a real vontade de ajudar alguém que necessita.
Doar-se não é dar o peixe, como se diz. É doar o que você tem de mais precioso, o seu tempo de vida na terra, para ensinar o outro a se virar sozinho.
Ser bom não é ser bonzinho. É fazer com que todos cresçam a sua volta sem medo de ser superado.
Ser bom é ser verdadeiro com o que tem, buscando sempre o melhor, mas mantendo a dignidade de não se fazer de coitado.

PS - Este texto será enviado para a coluna literária do Comunique-se, amanhã, que é fechada para assinantes.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h49
#beijometweeta: @rosana

Para onde?
Onde as horas vão com tanta pressa? Onde novembro pretente chegar? Não gosto de ser pressionada por temas natalinos onde quer que eu vá, não me agrada a idéia de ter um milhão de compromissos e ser interrompida por uma original idéia de amigo secreto. Como concluí na sala de espera de Cumbica, só no aeroporto o tempo não voa. Em todos os outros lugares, o tempo corre como água de rio depois de enchente.
De vez em quando, ao invés de respirar fundo e tentar não me deixar dominar pela ansiedade deste passar de tempo apressado, contamino-me. E aí, o coração palpita, o ar me falta e tenho aquele mal-estar típico de quem acha que não vai dar conta de tudo.
Mas aí, paro e penso. Que o mundo vai continuar quando eu não estiver mais aqui. Portanto, nada do que tenho que fazer é tão imprescindível e que a maior vítima da minha desorganização sou eu mesma. E aí, me acalmo. Vejo que é apenas outra quarta-feira, como sempre acontece a cada semana.
A pressa diminui, o coração se ajeita e volto a mim.
Sabendo que se D'us permitir, dá pra ir com calma, porque ainda estamos todos muito longe do fim.


PS - Por falar nisso que você pensou, que este texto poderia estar no blônics, já já estará no ar a videocrônica de hoje. Investi um bom tempo para criar e editar tudo. Espero que você goste. Foi sincera.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h00
#beijometweeta: @rosana

Oobleck is bom!
Ontem, aqui no blog, falamos do colóide feito à base de amido de milho e água, chamado também de oobleck, como lembrou Tom Taborda. A coqueluche do momento na rede é o video dos dois apresentadores do programa da tv espanhola chamado El Hormiguero, que testaram uma piscina com este fluido 'não-newtoniano', nome do tag do video na web.


Nos comentários do post, houve um clamor público pelo nosso professor de física, Prof. Dulcídio. E ele atendeu. Ontem mesmo, fez experiências com o colóide, gravou em vídeo, subiu par ao YouTube e explicou o fenômeno em seu blog, Física na Veia.
Veja também outras criaturas de maizena...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h31
#beijometweeta: @rosana

24hrs e bebum
Na falta de 'Lost' continuo vendo a série 24horas. Estou na 3a. temporada. Infelizmente, as minhas 24hrs de hoje, acabaram. Até amanhã.
Em tempo, depois de Jeremias Muito louco, mais e mais bebaços no YouTube. Aparentemente o humor etílico é uma das categorias mais apreciadas.
Olha o link do bebum.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h02
#beijometweeta: @rosana

Wikimapia
Colaboração de Lucas Leite:

"Uma amiga minha me colou o endereço de um site muito bom, que combina dois serviços já bem populares pra criar uma coisa que nenhum dos dois proporcionava isoladamente. Não sei se ja conheces, é o WikiMapia. http://www.wikimapia.org/
Ele combina os mapas do Google Maps com a ideia do Wiki. Ou seja, os usuarios que entram podem selecionar áreas no Google Maps e dizer o que aquelas áreas significam."


Muito legal. O google earth também tem layers com informações assim.

Para ver um exemplo clique aqui e amplie o zoom, informa Lucas.

PS - "tem um link para que seja colocado um pedaço do mapa embutido em uma página". Perfeito pra mandar o endereço da festa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h23
#beijometweeta: @rosana

Pico do Google
O Google atingiu hoje o pico máximo de suas ações, o maior valor da história. Um fenômeno, considerando-se que há oito anos, dois alunos recém formados pela Stanfor University, Larry Page e Sergy Brin, começaram um negócio numa garagem. HOje, o valor do Google chegou a 156 bilhões. De dólares.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h48
#beijometweeta: @rosana

A vida
Altman morreu, mas chegou até os 81 e deixa uma obra autoral. Jamelão, está internado. Mas é uma lenda vida, aos 93 anos. A idéia de todo mundo é viver bem, feliz, viver uma vida longa. Por isso é tão triste quando a gente lê uma notícia sobre uma vida interrompida, como o caso da secretária de 25 anos que morreu de choque anafilático ao tomar anestesia para implantar próteses de silicone.

PS - Jece Valadão está em estado grave.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h46
#beijometweeta: @rosana

E o bambú?
O Pânico na TV deste domingo foi muito bem de audiência. A seleção de brigas deu dez pontos de média e a história da japa e do bambú, com Silvio Santos, deu pico de 13 pontos. Mas não é este o número mais importante. Era domingo no meio de um feriado e o universo de ligados estava bem menor. Ou seja, o 'share', a participação foi muito alta, 21%. Isso quer dizer, que durante este quadro, por exemplo, de cada 5 televisores ligados um estava no Pânico. Neste momento estávamos em segundo lugar e a 3a. emissora estava com menos da metade da audiência. Enfim, o programa caiu no gosto popular nesta semana.
Mostramos o Bambu e... bem, o resto você já sabe.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h41
#beijometweeta: @rosana

De qual década?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h30
#beijometweeta: @rosana

Tudo igual
Blue Bus comenta que todas as capas da revistas jornalísticas, Veja, Isto é, Época, trouxeram na capa a modelo que morreu de anorexia. E todas as de celebridades estamparam Deborah Secco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h26
#beijometweeta: @rosana

Veja no Youtubaína
Não adianta dizer que é um 'fluido não-newtoniano' porque isso não explica muita coisa. Para ver maior e ler as explicações vá até o Youtubaina.zip.net.
Achei muito bacana.
Boa idéia pra repetir no Pânico com Chachala e Cyrilo e testar se é pegadinha ou é ciência mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h36
#beijometweeta: @rosana

Kramer pede descupas
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h51
#beijometweeta: @rosana

Blog da Caras
Agora que o blog coletivo da Revista Caras já está no ar libero-me para contar. Há vários (muitos) meses fui chamada pela Abril, divisão Caras, para uma reunião com a diretoria. Assunto: fazer um blog para a Caras. A reunião foi agradável mas eu disse exatamente o que eu penso. A "Caras" é, por assim dizer, uma "autoridade assuntos de celebridades" e se ela queria manter um blog teria que ser o melhor da categoria. Porque é isso que as pessoas esperam, na minha opinião. Um blog da Caras teria que ser atualizado o dia inteiro, 24 horas por dia, sempre em cima do lance, antecipando mas sem 'matar' as matérias semanais da revista. Depois da publicação, o blog teria também que atualizar tudo o que foi publicado até a edição seguinte. Isso exigiria dinheiro e uma equipe de redação própria.

A solução, pelo que estou vendo, foi mais ou menos caseira, menos dispendiosa, pelo que parece, sem equipe de redação própria. O blog é coletivo e tem posts de colunistas que já estão ligados à publicação nas áreas de maior interesse comercial, como beleza, decoração, gastronomia, turismo, variedades.

Ainda vai demorar para que as empresas invistam dinheiro em blogs.
É tudo na base da 'coloboração' não-remunerada.
Da próxima vez, vou cobrar a consultoria...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h41
#beijometweeta: @rosana

Porcentagem

- A manchete diz "DEZ MILHÕES DE CHINESES BEBEM A URINA PARA MANTER A SAÚDE".
Como número absoluto parece loucura, mas relativamente, não. A China tem 1,3 bilhões de habitantes. Dez milhões, portanto, corresponde a 0,7% da população, o que é pouco considerando-se que a área do planeta onde a prática é mais difundida é justamente o oriente.
E, não, obrigada, não estou servida.
Estou tomando chá.
PS - Adoro ideogramas chineses. Urina é, água do rabo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h25
#beijometweeta: @rosana

Minuto
O convite diz: "A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e a Agência Observatório convidam você para a abertura da Mostra Competitiva do XIII Festival do Minuto 2006 e da Mostra 1 MinutOficina, com vídeos produzidos por alunos nas oficinas realizadas pela Assaoc. Confira a programação no site www.festivaldominuto.com.br "
Dia 22 de novembro às 20:00 horas, no MIS, Museu da Imagem e do Som.
Portanto, é hoje amanhã à noite.
Se você está em SP, quer ir e não tem convite, tenho alguns comigo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h21
#beijometweeta: @rosana

Portanto, terça
=Madonna quer trazer mais uma criança da África. Louvável.

=Michael Richards, o Kramer, teve atitude extremamente racista. Deplorável.

=Menina de 13 anos encontrada morta em Motel com professor de piano. Inaceitável.

=Vôos atrasam às centenas. Previsíel.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h07
#beijometweeta: @rosana

Kramer X Kramer
Está na capa do UOL. Está no TMZ, que ele pediu desculpas no David Letterman. Não sei se serão aceitas, as desculpas. Mas a agressão está no YouTube.
Aqui no Brasil, muita gente nem sabe quem é o Kramer, o que não diminui a violência do seu gesto. Coincidentemente hoje, no dia da Consciência Negra.
Horrível.

PS - Já tem mais de 600 links sobre este tema no google news nos eua.


PS - Video completo aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h03
#beijometweeta: @rosana

Ah, vá?
Ok, nunca é tarde para aprender, nem para explicar. Mas cá entre nós, tocar neste assunto... agora?
Já que estamos falando do mundo teen, realmente... demorÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!
:-(

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h07
#beijometweeta: @rosana

License do Kill
Deveria haver uma permissão especial para molestar colunistas que escrevem 'quilinhos a mais'. O que é um quilinho? É um quilo de 875 gramas? Quanto mais se amadurece, menos paciência se tem com os clichês.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h28
#beijometweeta: @rosana

Arma, bebidas e tabaco
A notícia : Arma, bebida e tabaco elegem 65 deputados (DA Folha ONline)

"Indústrias de bebidas doaram recursos para quase 10% dos candidatos vitoriosos na disputa por uma vaga na Câmara.
Ex-ministro da Fazenda no governo Lula, Antônio Palocci foi o que mais recebeu recursos dos bancos, com R$ 250 mil

Empresas de bebidas, de armas e munições e de tabaco ajudaram a eleger, com doações financeiras que realizaram nas últimas eleições, 65 deputados federais (12% do Congresso Nacional) dos principais partidos e 30 deputados estaduais.
Juntas, as empresas desses setores -sensíveis a eventuais mudanças na legislação acerca de restrição de uso e consumo- injetaram R$ 13 milhões nas campanhas. A maior parte veio das indústrias de cerveja e refrigerantes, como as concorrentes AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) e Primo Schincariol, que fizeram contribuições de R$ 10,6 milhões e elegeram 41 parlamentares "

Só tenho uma coisa a dizer: assista ao video "Obrigado por Fumar".
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h09
#beijometweeta: @rosana

Buba Morreu
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h08
#beijometweeta: @rosana

Temporal de ontem




Acabei de tirar essas fotos aqui no meu bairro, resultado do temporal de ontem. Assustador. Vários carros totalmente amassados, um deles destruído e outros danificados. O rapaz, dono de um dos carros, disse que o seguro não paga porque são causas naturais. E a prefeitura só indeniza de ficar provado que a raiz da árvore estava deteoriorada. Enfim, coitado do cidadão. Mais fácil processar São Pedro.

PS - Clique e amplie as fotos. São bem grandes.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h55
#beijometweeta: @rosana

Compras tech
Saímos para comprar coisas do mundo tech.Webcams, fones, essas coisas. Não comprei nada a não ser quatro benjamins coloridos. Estou dura e em dúvida. Quero comprar o Qtek, mas acho a câmera muito fraca. Não dá pra comprar um smarphone caríssimo com uma câmera de 1.3 megapixels, numa época em que os celulares têm câmeras com resolução de 3.2Megapixels. Tentei comprar um HD externo, para meu mac, com saídas firewire e usb, de 250 gigas. Mais de 500 reais. Ou seja, tá duro...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h40
#beijometweeta: @rosana

Onda Afegã
"Onda afegã, tô nessa."
Este seria um adesivo que eu coloria no para-choque do meu carro neste momento. Como tanta gente, também li o Caçador de Pipas e, como tanta gente, também estou lendo O livreiro de Cabul. A cada linha sinto uma imensa revolta, a mesma que a autora, no prefácio, diz ter sentido, em relação ao mais absoluto machismo que impera naquela cultura. É irritante ver as mulheres caladas, escondidas e vivendo apenas para obedecer cegamente o marido, que controla toda a sua vida. A mulher é vendida para um marido que nem conhece, é trocada por outra esposa, obrigada a aceitar a nova esposa, enfim, uma coisa que não dá pra aceitar mesmo.
Conhecer sociedades tão diferentes, no entanto, é fascinante.
Flexibiliza a mente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h11
#beijometweeta: @rosana

Trimmm..
Nada como dormir de madrugada e ser acordada no feriado, por uma ligação de telemarketing. Deveria haver um dia nacional da consciência, ponto.
Por falar em consciência, ou a total falta dela, é chocante a confissão do vizinho desempregado que matou o casal de aposentados brutalmente, dizendo que não sabe por que matou. Que só queria roubar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h36
#beijometweeta: @rosana

Segundona, feriadão
Particularmente o feriado não conta pra mim, seria meu dia de folga natural. Mas esta tem um sabor diferente: São Paulo é tetracampeão e isso não é todo dia que acontece. Enfim, foi um domingo triunfal, em vários sentidos. Pensando bem vai ser uma ótima segunda feira.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h22
#beijometweeta: @rosana

Prazo e Tetra
É hoje que o São Paulo vai ser tetra! Falta pouco. Mas só vou poder acompanhar uma parte do primeiro tempo. Tenho reunião todo domingo e já estou quase de saída. Darei algumas espiadas pelas tvs ligadas.
Aproveito pra dizer que dou toda razão aos leitores quando reclamam de um prazo para concurso que foi prorrogado. É uma patcha sacanagem com quem cumpre o prazo. Porque você corre pra poder aprontar uma peça que você vai inscrever e, de repente, o prazo é extendido em... um mês. Em um mês daria pra dar uma boa lapidada no que você fez antes. Mas tudo bem, é a vida. Não é pra ser discutida. O sentido da vida é aquele, sempre em frente que atrás vem gente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h50
#beijometweeta: @rosana

Eu vivo de links
Como tanto outros blogs, este também é um blog aberto e não-remunerado. Ninguém paga, ninguém recebe, coisa romântica que remete aos tempos do escambo. Mas é um negócio, evidentemente, como em todo blog. O autor posta informações, novidades e, em troca, pede para que as pessoas coloquem o link do blog em seus blogs. Ou passem o link por email, ou publiquem o link, ou enfim, divulguem o bichinho. A moeda é o link, o link deste blog.
Eu não concordo com este tipo de avaliação mas é uma posição tão ineficiente quanto ser contra o dólar ou o real.
A avaliação dos blogs é feita apenas por isto, pelo número de blogs que linkam para ele. Não contam as visitas, não conta o conteúdo, não conta se a pessoa é sincera, bacana ou tem ficha limpa na polícia, não faz diferença.
É um mundo cruel e injusto mesmo e ninguém se importa com nada além de links.
Até o ReviewMe, sistema mencionado aqui por indicação de outros blogs, paga pelas resenhas de acordo com a posição do blog no ranking que depende... do número de pessoas e blogs que linkam para ele.
Descobri, portanto, que eu vivo de links.
Por favor, se você puder, coloque um link deste blog no seu.
Valeu.



PS - Fonte da foto. John Amato. 'Begging for money on a local bridge.'
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h58
#beijometweeta: @rosana

Homenagem ao Handerson
Em homenagem ao Handerson, que mandou o link do video mais visto de todos os tempos desde a criação do YouTube, aqui está outro, que já foi visto mais de 2 milhões de vezes.
A mensagem é... I will survive!
bjs,
RH.
PS - Postei no Youtubaina, aproveitando a viagem, aquele conhecidíssimo link, Jesus Dress Up, agora em versão papai noel para o Natal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h35
#beijometweeta: @rosana

The Evolution of Dance


Handerson me passou um email com um link, sugerindo que eu visse um video o YouTube chamado ... The Evolution of Dance.
ô, Handerson, cê tá me tirando, mano?
Eu sei que você sabe, mas este é o recordista de todos os tempos do YouTube com mais de 35 milhões de views, em que o Palestrante-comediante Judson Laipply faz dancinhas durante seis minutos.

Felizmente Handerson também mandou o playlist das melodias, num segundo email.

Playlist:

1> Hound Dog - Elvis
2> The Twist - Chubby Checker
3> Stayin Alive - Bee Gees
4> YMCA - Village People
5> Kung Fu Fighting - Carl Douglas
6> Keep on Dancin - Brady Bunch
7> Greased Lightning - John Travolta
8> You Shook Me All Night Long - AC/DC
9> Billie Jean - Michael Jackson
10> Thriller - Michael Jackson
11> Oompa Loompa - The Oompa Loompas
12> Mr. Roboto - Styx
13> Break Dance Electric Boogie - West Street Mob
14> Walk Like An Egyptian - The Bangles
15> The Chicken Dance...
16> Mony Mony (live) - Billy Idol
17> Ice Ice Baby - Vanilla Ice
18> U Can't Touch This - MC Hammer
19> Love Shack - The B-52's
20> Apache - The Sugarhill Gang
21> Jump Around - House Of Pain
22> Baby Got Back - Sir Mix Alot
23> Tubthumping - Chumbawamba
24> What Is Love? - Haddaway
25> Cotton Eye Joe - Rednex
26> Macarena - Los Del Rio
27> Bye Bye Bye - *N'Sync
28> Lose Yourself - Eminem
29> Hey Ya! - Outkast
30> Dirt Off Your Shoulders - Jay-Z

Coincidentemente ( ou não), a Folha traz uma matéria sobre o sucesso de Judson. A folha falou com ele por telefone e infomra: "Para o fim deste mês, está previsto o lançamento da JudsonTV (www.judson.tv), dentro da rede LiveLoudTV (www.liveloud.tv), em que Laipply vai entrevistar e, claro, dançar com famosos e anônimos "que estejam fazendo coisas extraordinárias". "A princípio, é só na internet. Quem sabe futuramente não seja lançado na TV", sonha."

Tá bom, então, Handerson. Mas...por favor... só falta você me mandar o link dos videos do Tapa na Pantera...ehehe
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h30
#beijometweeta: @rosana

Mansur no. 2
Thiago Toledo.mandou o link do blog dele e duas fotos do Ricardo Mansur como um rei, no trono, em fotos que devem ter sido tiradas com o celular. Não sei em que circustâncias. Enfim, eu disse que publicaria o link do blog dele, portanto, aqui está. Pimenta Malagueta. Não é o tipo de foto que me interesse particularmente mas acho que é muito útil para estudos sobre a intimidade em tempos de publicação global.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h18
#beijometweeta: @rosana

Modinha
A modinha do momento é aderir a tudo o que é tech e gay. Até colunas de jornalistas sérias aderiram ao mundinho fashionista temperado pela linguagem do mundo GLBT e só falam de Internet, Blackberry e outros gadgets. Depois do high tech, gay tech.Interessante.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

A rede
Não tem um dia que as colunas de jornais não falem do YouTube, do Orkut e de outros sites da rede. Fico feliz. Enfim, acabou aquele preconceito da chamada grande mídia contra a Internet. É bonito ver todo mundo se rendendo aos encantos da mais revolucionária forma de comunicação.
Uma das obviedades que nós, que adoramos a web, estamos redescobrindo é o poder universal da linguagem sem fala, como a linaguagem do corpo. Isso explica o sucesso de tantas dancinhas, cantorias, pegadinhas. Tudo o que não tem 'língua', não tem texto e conta só com a linguagem da imagem, é sucesso global.
É o blá blá blá perdendo força para o chá chá chá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h40
#beijometweeta: @rosana








** **