Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
8:30 da manhã
Todo mundo torcendo pela seleção masculina de vôlei jogando contra a Polônia. Já botou o despertador?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

Sagatiba
É advertainment, ok. A música Sagatiba do Seu Jorge é simplesmente o maior merchandising musical de todos os tempos. Puro marketing. E grana alta. Aliás, a música é só um detalhe. O investimento é muito maior, com um média metragem feito especialmente para a bebida. A notícia é de maio, mas a música chegou há pouco tempo nas rádios. Leia mais aqui:




Por que publiquei o post agora? Porque está no ar agora no Amaury Jr. Seu Jorge. Em evento da Sagatiba.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h21
#beijometweeta: @rosana

Vida
As estatísticas são cruéis. A expectativa de vida do brasileiro é de 72 anos. Até aí, tudo bem, não é das piroes. Mas a dos moradores do continente africano é, em média 48 anos. Se eu tivesse nascido no continente africano eu não estaria mais neste mundo. Em Botswana, então, a coisa é assustadora. A expectativa de vida é de... 33 anos de idade.
Como diz o Gil, mundo, tão desigual.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h00
#beijometweeta: @rosana

São Paulo
Não há pior época para o trânsito do que o final do ano, especialmente aos sábados. As pessoas não sabem onde vão, dirigem mal, não dão sinal, mudam de idéia na esquina e, subitamente, alguém que está na faixa da extrema direita de uma rua de mão única resolve virar à esquerda na avenida, cruzando na frente de todo mundo, sob buzinaços infernais.
Realmente, tomar champagne à meia noite no ano novo e esquecer o que passou é quase uma necessiade para quem quer sobreviver à vida urbana.
Mas depois da irritação com a burrice alheia, volto à consciência e lembro que, de acordo com o site francês popexpo, 85% dos habitantes da América Latina são mais jovens que eu. E concluo: não é o mundo que está ficando mais burro, eu é que estou ficando mais velha e sem paciência com a inexperiência alheia.
Tem acontecido com muita gente da minha idade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h39
#beijometweeta: @rosana

Os bobos,os chatos e o preconceitos
O número de pessoas bobas tem aumentado.
O que é uma pessoa boba? Uma pessoa boba é aquela que leva tudo a sério.
E o que é um chato? É aquela que SE leva a sério.

Sobre os preconceitos, uma reflexão aquática:

- há 50 anos, quando um filho ou filha dizia que queria fazer teatro os pais reagiam com horror e diziam que 'teatro era só para prostitutas e pederastas'.
Hoje fazer teatro não é mais visto assim com preconceito.

Em compensação, já conversei com vários casais, profissionais liberais, adultos, que contraram personal trainers e desenvolveram verdadeira ojeriza a academias. Eles dizem que 'academia só tem perua, garota de programa e gay'.

O preconceito não acaba, só muda o foco.
Pena.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h45
#beijometweeta: @rosana

Instituto Purifica

o que é o instituto purifica?
Por que o site www.institutopurifica.com.br está registrado em nome de um fã do blog do Rafa?
Ah, tá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h43
#beijometweeta: @rosana

Peitos, bundas e provocações
Num CD do famoso musical Hair, um dos expoentes da ideologia hippie do 'paz e amor', há uma canção chamada 'My Conviction' que contém uma breve abertura falada, em que o personagem diz gostaria que todos os pais fizessem para seus filhos adolescentes, mais ou menos assim: "Garotada, sejam livres, sejam que o bem entenderem, façam o que bem quiserem, contanto que você não façam mal a ninguém."

Este espírito libertário dos anos 60 perdura até hoje nos adultos que viveram ou tangenciaram esta época. Minha convicção, por exemplo, é muito semelhante; cada um cuida da sua vida e ninguém tem nada a ver com isso, contanto que isso não fira ninguém. Nem ninguém e nem a lei, que afinal, representa todo mundo, embora muitas leis sejam burras e absurdas.
A versão pocket moderna é um pouco mais hardcore: 'a sua liberdade termina onde a minha começa.'

Neste aspecto, em princípio, ninguém tem nada a ver com o fato de celebridades ou anônimas andaram com ou sem calcinha, com ou sem os peitos de fora, mostrando ou não mostrando a bunda. Eu mesma teria traído minha convicção ao falar de Britney Spears sem calcinha. O fato dela andar pelada não me incomoda e nem é da minha conta. O que discuto é como a mídia trata os fatos, sempre fazendo o público de idiota.

Porém, da mesma forma que cada um tem a liberdade de mostrar o que quiser, contanto que não seja um atentado violento ao pudor, cada um também tem o direito de achar e sentir o que bem entender diante dessas circunstâncias.

No âmbito individual, por exemplo, uma garota que anda permanentemente com tudo de fora não pode impedir que um homem que ela acha desprezível sinta desejo por ela, assim como qualquer mulher que posa nua tem que aceitar o fato de que milhares de homens poderão usar sua foto para fins masturbatórios. É a simples lei da ação e reação em vigor.

Mas num campo mais amplo, e a longo prazo, também não se pode condenar os estrangeiros que imaginam que no Brasil todo cidadão samba e toda mulher é puta, porque há um sem-número de demonstrações reias de que esta é uma interpretação cabível.
Da mesma forma que associamos australianos com cangurús, japoneses com miniaturas, portugueses com tamancos, italianos com massas, alemães com chucrute, muitos estrangeiros associam Brasil com sexo e brasileira com bunda. Evidentemente é só um clichê, como o cinema vem discutindo, mas é um clichê que tem algum nexo.

Na minha visão pessoal acho que o próprio povo brasileiro tem ao menos dois clichês tão perigosos para nós mesmos quanto para a visão externa. São eles: "pagando bem que mal tem" e "o que é bonito é pra ser mostrado". Cá entre nós, não justifica o samba no pé coletivo mas é bem coisa de puta.
O que mudou é justamente isto, o 'coisa de puta'. Se antes 'coisa de puta' era uma ofensa agora é uma meta para muitas brasileiras, já que em nível mais alto, o do eufemismo 'garota de programa', o negócio oferece o que muita gente busca, fama e fortuna. O negócio é tão rentável e o mercado interno é tão ativo que, em breve poderá ser curso superior. Quem sabe daqui a alguns anos alguém crie a Faculdade Bruna Surfistinha.
Não haveria problema algum. Afinal ela só é o que ela é, faz o que ela faz e não fez mal a ninguém.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h44
#beijometweeta: @rosana

Estatísticas da Rede
O blog InternetStats mostra o número de pessoas com acesso à Internet. No momento, somos mais de 1 bilhão de pessoas. O que eu ainda não descobri e conto com sua ajuda para tal é, o número médio de pessoas que estão simultaneamente conectadas. Por exemplo, agora, neste instante, quantas pessoas como eu e você, estão online? Cadê o reloginho?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h26
#beijometweeta: @rosana

Jovem Guarda
Li a matéria do Caderno 2 do Estadão sobre o livro Roberto Carlos em Detalhes. Acho que vai ser o presente de natal mais vendido de 2006.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h03
#beijometweeta: @rosana

Alérgica
Diz o texto:
"O médico analisou as fotos da cantora e afirmou que ela está sofrendo de uma coceira muito comum após o parto, o que a deixa sensível a tecidos como o poliéster, utilizado na fabricação de alguns tipos de calcinhas."
Ah, tá bom. Britney Spears foi flagrada três vezes sem calcinha por causa de uma alergia pós-parto. Entendi. Ela deve ter alergia a um determinado volume de tecido, por isso ela estava de minivestido em todas as três ocasiões.
PS - Não sei se é culpa da tradução mas o texto da matéria ficou meio grosseiro.
PS2- Encontrei o texto original. A parte do 'comichão' é grosseria da tradução mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h14
#beijometweeta: @rosana

Pé do Lula

"Após PIB fraco, Tarso diz que Lula quer 2º mandato de "arrojo" com pés no chão."
Não sei, não mas acho difícil ele conseguir manter ambos os pés no chão. Um ele já machucou e não dá nem pra encostar. Sobrou só o esquerdo.
E começar um novo mandato com o pé esquerdo não me parece de muito bom agouro.
A pior pisada de bola porém, não é de LUla, é do Dirceu.
Acredita que ele quer pedir anistia em 2007?
Socorro.
PS -Li agora que, Luiz Carlos Barreto vai filmar a vida de Lula em 2007, acho que meio no estilo Dois Filhos de Francisco.
A pergunta é...que ator vai fazer o papel do Lula?
Lima Duarte?
Palpites?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h06
#beijometweeta: @rosana

Mais TV
Gustavo Molinari mandou o link da tv da Telefonia, DTHI.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h28
#beijometweeta: @rosana

Linha do Tempo


Há 4 meses o Ego noticiou o abridor de garrafas Ronaldinho. Hoje, o Gustavo Erlichman mandou para o Bluebus, que publicou a nota como uma coisa nova Não entendi. O bluebus é sempre tão novidadeiro que estranhei ver algo antigo tratado assim. Acontece.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h23
#beijometweeta: @rosana

Woody
Hoje é aniversário do Woody Allen. Sempre fui fã. Muito fã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h24
#beijometweeta: @rosana

Rumores
Muitos jornalistas e colunistas costumam publicar notas com a horrível expressão 'há rumores de que' blá blá blá. Se há rumores o profissional deveria apurá-los. Em geral, a coluna fecha antes da apuração ser feita e o profissional opta por publicar assim mesmo. A vantagem é que quando você, leitor, sabe a resposta certa para aqueles 'rumores' que o jornalista não sabe, você passa a ter dados para avaliar o nível de competência daquela coluna e, em alguns casos, dar a ela a mesma credibilidade que você dá, digamos, ao horóscopo do mesmo jornal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h38
#beijometweeta: @rosana

Bispo e Sônia Hernandes
O casal é acusado de lavagem de dinheiro e estelionato contra fiéis. Faltaram no dia da audiência. A prisão preventiva de ambos foi pedida. Ouvi na CBN e a notícia está aqui.:

"Ministério Público pede prisão de fundadores da Igreja Renascer
O Ministério Público de São Paulo, por meio do Gaeco pediu a prisão preventiva dos fundadores da Igreja Renascer, Estevam Hernandes Filho, conhecido como "apóstolo", e sua esposa, Sonia Haddad Moraes Hernandes, conhecida como "bispa" Sonia. Eles respondem a ação penal por prática de crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens...

O pedido, motivado pela ausência do casal em uma audiência marcada do processo, foi encaminhado ao juiz Paulo Antônio Rossi, da 1ª Vara de Justiça Criminal de São Paulo, o mesmo que aceitou denúncia do MP e determinou o bloqueio dos bens dos fundadores em setembro deste ano. A ação corre em segredo de Justiça."


"De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Marcelo Mendroni, os acusados Estevam Hernandes Filho e a mulher arrecadaram "altíssimos valores" com a igreja, "às custas, principalmente, de ludibriar fiéis e de deixar de honrar incontáveis compromissos financeiros, tornando-os habitualidade, com evidências de características criminosas".

“Eles criaram um produto que é a fé. E vendem essa fé em moldes de organização criminosa”, afirma Mendroni. Segundo o promotor, os denunciados ainda aplicam golpes na praça e respondem a uma série de ações por falta de cumprimento com seus deveres legais, como ações de despejo. “Contraem dívidas que não podem e nem querem pagar. Prometem atividades filantrópicas que não são cumpridas. São estelionatários contumazes”, completou.

A defesa dos fundadores da igreja decidiu não se manifestar sobre o caso porque este se encontra sob segredo de Justiça. De acordo com o advogado da Renascer Luiz Flávio Borges D´Urso, nem ele nem o promotor poderiam fazer qualquer manifestação sobre o assunto."
D'Urso é o presidente da OAB São Paulo reeleito agora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h34
#beijometweeta: @rosana

Do sul ao nordeste
VARIG era a sigla de Viação Aérea Rio Grandense. Vai mudar de nome para Nordeste. Ok, então. Mas o usuário quer mesmo saber é se as milhas acumuladas vão continuar valendo ou não.

PS - No UOL, diz que a Varig não muda de nome.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h25
#beijometweeta: @rosana

Dezembro?
Como? Hoje já é primeiro de dezembro? Aí eu já acho sacanagem. Com também acho sacanagem nosso sistema eleitoral em comparação à Venezuela que vai eleger seu presidente dentro de algumas horas. Lá, só existe um turno. O presidente é eleito por maioria simples. E o voto não é obrigatório. Isso sim é que é maioridade eleitoral. O povo tratado como gente grande.
Mas, você sabe, para isso, é preciso que o povo se comporte como gente grande.
Bom dia.

PS - Quer ver tv ao vivo, de graça direto da Venezuela?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h15
#beijometweeta: @rosana

Radiação
Vamos ver se eu entendi.Alexander Litvinenko era um espião russo, ex-agente da KGB e opositor do governo de Putin. No dia 1o de novembro ele passou mal e foi internado em Londres. Os médicos descobriram que ele foi envenenado por polônio radioativo. Litvinenko morreu. Em novembro do ano passado ele se reuniu com um italiano em Londres e revelau a ele que havia contrabandeado material nuclear da Rússia.
Durante as inspeções foram descobertos traços de radiação em 12 áreas contaminadas pela toxina que matou o Litvinenko. Três aviões da British Airways voltaram ao solo porque as autoridades temem que possa ter havido uma contaminação de material radioativo. OUtras 24 localidades estão sendo monitoras.
Além disso, o ex primeiro ministro russo está em estado grave, provavelmente vítima de envenenamento também.

Felizmente a British Airways disse que há poucas chances de contaminação para o público.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h01
#beijometweeta: @rosana

E o Bambu?
O video do bambu foi retirado do YouTube. E também da TV.(Ver link da notificação enviado pelo Juba aqui) Ninguém vai mostrar mais. Se bem que sempre existem opções alternativas.Mas o melhor é ver a Mulher Samambaia na Sexy Club, com o bambu. E a pergunta sobre a diferença entre o poste, a mulher e o bambu, já vem respondida.
Amplie a foto
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h04
#beijometweeta: @rosana

Piores nomes de filme
Se você já se perguntou por que um filme que tem como título original em inglês "Head in the Clouds" (Cabeça nas nuvens) foi lançado no Brasil com o nome de "Três vida e um destino", leia esta matéria. E se você lembrar de péssimas escolhas para títulos de filmes em português, que não têm nada a ver com os originais em inglês, poste nos comentários.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h37
#beijometweeta: @rosana

200 CANAIS
Recebi agora por email do Marcelo Português.

"Rosana, a febre da TV via net continua. Além do YouTube, o Terra lançou um serviço que reunirá, quase que em tempo real, mais de 200 canais a cabo de todo o mundo!!! Gratuitamente!!! Vou dar um up no meu monitor e colocar no centro da sala".

Terra TV Mundo

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h12
#beijometweeta: @rosana

Banca
Foi uma ótima experiência participar da banca de TCC dos alunos Luciana e Bruno, do 4o ano de RTV da Cásper Líbero. Dei dez para o trabalho. E acabei chorando de emoção ao descobrir que a mãe do Bruno estava emocionada na platéia, vendo seu filho receber nota dez. Mãe, chora mesmo, não tem jeito.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h42
#beijometweeta: @rosana

Gelatina verde
Entre a fome e a culpa, optei por comprar uma gelatina diet para comer antes do almoço. Tentei comê-la há pouco e confesso, foi um dos peores videos do mundo, não, digo, foi uma das piores gelatinas do mundo.
Tenho certeza que foi preparada à base de caneta bic verde, flogoral líquido e césio radioativo. O horror.

Assim que eu encontrar o antídoto escreverei outro post.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h15
#beijometweeta: @rosana

Laptop de 100 dólares
Quer ler sobre o assunto? Leia no Bernabauer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h20
#beijometweeta: @rosana

Meirelles
O competentíssimo diretor Fernando Meirelles tem emplacado muitos produtos na Globo. Se ele não tivesse sua própria e próspera carreira como diretor de cinema e empresário, poderia assumir a emissora. Nunca houve um Boni depois do Boni.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h11
#beijometweeta: @rosana

TCC
Amanhã, às 8 da manhã, vou participar de uma banca julgadora do TCC de dois alunos do 4º ano de Rádio e TV na Cásper Líbero. Não sei quanto tempo demora mas não poderei postar durante esta período. Explicdo está.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h32
#beijometweeta: @rosana

Momento de fraqueza
Vi no escoria.org . Sabe aquela do homem, da mulher e do bambú? Não, digo, do pepino? Leia lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h28
#beijometweeta: @rosana

Lanchinho nota dez
Nossa Senhora da Gordura Trans que me perdoe mas comi o melhor lanchinho de 2006. Um Expresso Fredo, uma espécie de milkshake com café expresso (mais de um mês sem café e me permiti isso..)e um panini com polenghi na chapa. Genial.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h52
#beijometweeta: @rosana

Blônicas
Hoje não é video crônica, é texto. O vídeo é só o agente que deflagrou o tema. Você vai entender.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h47
#beijometweeta: @rosana

Idéia original
De longe a idéia mais criativa, o uso mais original já feito com videos na Internet. Diga do Rodrigo Bressane.A partir desta idéia do Chris dá pra pensar em muitas coisas. Parabéns. Clique nos 3 videos ao mesmo temp.






Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h34
#beijometweeta: @rosana

Vermelho
Óxintom Cupim, um dos mais freqüentes colaboradores deste blog, mandou este email:

"Olá ROSANA,
Tem novidade no "Papai Noel no Vermelho".
Inté,
Óxintom"

Fui lá ver e descobri que tem alguns 'easter eggs' escondidos. Alguns, não tão escondidos assim. Mas ainda não descobri qual ao cliente da agência click. Deve ter alguma coisa a ver com maioridade porque no cadastro tem que colocar obrigatoriamente, o ano de nascimento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h44
#beijometweeta: @rosana

Perreo Chacalonero
Perreo Chacalonero é o nome de uma dança de baixíssimo gosto estético e altíssimo teor sexual que está se difundindo na rede com a mesma velocidade que o fogo pega no mato seco. Vi ontem, por acaso, no escoria.org e hoje, Rogério Castilho passou o mesmo link. Postei no Youtubaína e comecei a pesquisar para entender melhor.Conteúdo forte e desagradável. Pare no botãozinho quando quiser.


Li neste blog que Chacalón Jr. é o herdeiro do 'rei da chicha', o ídolo peruano já falecido Chacalón. Foi o filho que decidiu baixar o nivel do negócio familiar e afundar o sobrenome, propondo esta mistura de cumbia andina com música peruana, misturada com reggae e frases primitivas, criando o que ele batizou de "Perreo Chacalonero". O resultado é uma música tipicamente 'latrino'-americana, daquelas que dá orgulho de pertencer ao continente.


Uma das 'dançarinas' contratadas é uma ex-congressista e vedete peruana Suzy Diaz, que foi contratada para dançar com Chacalón. Ela diz, em sua entrevista que a dança é um pouco mais forte que a lambada. Suzy é também chamada de a Ava Gardner peruana. Está mais pra perua mesmo. Se ela passar perto de um americano no Dia de Ação de Graças, vai direto pro forno com batatas.


Depois da divulgação do video original, divulgado pela tv (canal4) a partir de um blog para fins de sexo solitário, surgiram outras versões, como esta ao lado, para niños, que mostra uma parada de personagens infantis sonorizada com a mesma música de gosto questionável. Se você quiser ver uma lista completa de videos sobre o Perreo Chacalonero é só clicar.


Para encerrar, um imperdível momento da cultura trash: Susy Díaz fazendo sua versão Bunny, a dança do Coelhinho Agachadinho, um must da cultura peruana à disposição da criatividade nacional. Quem sabe este não vire o próximo hit do verão. Não, não chore por mim Argentina, Peru, Colombia, Brasil... a vida tem dessas coisas.
PS- Clique aqui para acompanhar a letra.

Tenho pena dos arqueólogos do futuro que um dia encontrarão vestígios de uma civilização que se auto-destruiu, como traços da existência do Conejito Agachadito, Perreo Chacalonero, dança da Motinha, dança da Garrafa e outros quetais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h37
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Bom dia .Caiu a rede.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h14
#beijometweeta: @rosana

Sobre quase tudo
Thiago Guarino mandou uma imensa lista de informações úteis para a vida cotidiana como tirar manchas, conservar coisas, tirar cheiro da geladeira,etc. A lista estava sem fonte. Para não replicar tudo nem mandar por email, publico . uma fonte anterior aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h08
#beijometweeta: @rosana

Dinheiro solto
Na capa do UOL há uma manchete dizendo que os bancos doaram dez milhões e meio de reais para a campanha de Lula.
Ontem, fomos tomados de assalto pela descoberta de salários milionários no judiciário.
Outra notícia diz que um gari encontrou doze mil reais e recebeu mil como recompensa.
Na boa, se tiver tanto dinheiro sobrando assim, vou entrar na fila dos candidatos.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h17
#beijometweeta: @rosana

Blônica e limitação
Às vezes eu não consigo entender algumas pessoas. E tenho certeza que elas também não conseguem me entender. Chego a duvidar se elas, em sua ansiedade, conseguiram sequer ler o texto que escrevi de fato e, em tendo conseguido ler, se compreenderam o significado das palavras. O julgamento impulsivo é tão comum que a pessoa comenta sobre algo que nem mesmo está escrito.
Felizmente, quando estou mais ou menos equilibrada, ou extremamente cansada, como é o caso hoje, consigo trocar o revide da agressão por algo mais útil. Foi o que fiz ao ler um comentário totalmente sem nexo em um dos posts anteriores.
A lógica obtusa de um leitor me serviu de inspiração para escrever a crônica do Blônicas, que estará no ar amanhã.
Na alquimia da existência humana é sempre possível transmutar chumbo em ouro.
Boa noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h14
#beijometweeta: @rosana

É assim
Todos os dias, o YouTube coloca alguns videos em destaque em sua página de abertura. Há também os videos mais vistos, etc. e etc. Pessoas que frequentam o YouTube diariamente também costumam visitar o digg.com e clicar na coluna de videos, em busca de novidades. Sem falar do technorati onde sempre vemos os videos mais linkados. Ou seja, todo mundo que vai nos mesmos lugares vê os mesmos destaques. Ao mesmo tempo, todo mundo fica garimpando videos diferentes, engraçados, curiosos. Quando eles são encontrados, podem ser publicados em blogs, repassados por email, etc.
Nesta era de competição numérica, aliás, tem gente que fica comparando o número de vídeos vistos durante o mês para ver quem assiste mais YouTube.
Novas manias na rede.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h24
#beijometweeta: @rosana

Garimpando
.Li uma história assustadora, sobre um jovem polonês que fez um intercâmbio e foi morar com uma família americana. O que ele não podia imaginar é que cairia em um lar fundamentalista cristão que em tudo via o demônio. Acordavam o menino às 6:15 no domingo para ir à igreja e no dia em que ele se recusou, eles suspenderam seu café da manhã. O casal era fanático e há 17 anos não faz sexo por conta da religião.Um sofrimento, coitado.



.Uma página de caderno contendo erros, escrita por Britney Spears quando ela estava no ensino fundamental está sendo leiloada por um valor entre 500 e 700 dólares. Quer comprar?.

.
.Nicole Kidman, que não afirma e nem nega que está grávida, diz que sempre se imaginou morando nas ilhas Fidji, de sarong e cabelão até a bunda, cheia de crianças atrás dela. Provavelmente, junto com todo os homens de Fidji.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h04
#beijometweeta: @rosana

Confusão na globo


Perfeito. Genial. Há anos e anos eu sofro com os péssimos textos das chamadas das emissoras de televisão. Todas são péssimas, hediondas. Expressões toscas, gírias datadas e, muito confusão. Por isso este video vai explodir de sucesso.

PS - Emilio comentou comigo há uma hora que viu esse video no YouTube e adorou. Encontrei-o agora por acaso, visitando o Bernabauer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h24
#beijometweeta: @rosana

Bingo
Demorou para concluirem que as senhoras de mais idade gostam de jogar bingo. Eu pensei que fosse uma informação de domínio público. Mas tudo bem, a pesquisa traz algumas coisas reveladoras, além do fato de que "50% das mulheres viciadas em jogo têm entre 40 e 60 anos". O chocante é saber que 25% já pensaram em suicídio. Mas isso deve ser o fator solidão ou aquela sensação de que a vida não tem mais sentido, que acontece com muitas mulheres que ficam viúvas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h25
#beijometweeta: @rosana

Turistas
Estou republicando o link deste post de 30 de outubro, sobre o filme Turistas. Lá você encontra o link do trailler em tela grande. Obrigada ao Adriano Vieland que mandou o link há quase um mês. Mas como só está na home do UOL agora, acho que este é o momento em que as pessoas vão falar sobre o assunto, já que a temporada de turistas está começando. O trailler dá medo...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h03
#beijometweeta: @rosana

Coincidência
Rodrigo Santoro machucou o pé surfando no Havaí, onde grava a série 'Lost' e levou quatro pontos. A matérianão diz qual dos dois. O Presidente Lula também machucou o pé (o direito) e também está meio 'lost', mesmo sem surfar no Havaí.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h37
#beijometweeta: @rosana

Detido
O filho de Agnaldo Timóteo foi detido pela polícia ao transitar de moto sem capacete e com placa ilegível e, ao resistir à detenção por desacato a autoridade, chegou a rasgar a farda de um policial.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h19
#beijometweeta: @rosana

Entulho
É o segundo caso que vem à público de pessoas malucas que colecionam lixo. Da outra vez foi uma senhora em Tatuí. Agora, o caso mais dramático ainda foi em Porangaba. A vigilância sanitária retirou 15 toneldas de lixo na casa, em 53 caminhões. Só de ler a informação a gente já fica deprimida. Imagino o que sentiram os funcionários que estiveram no local.O horror. É muito louco solto pro meu gosto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h15
#beijometweeta: @rosana

Terça-feira
Bom dia.
As condições meteorológicas desta manhã parecem favoráveis.
Já as condições psico e astrológicas não.
Sinto no ar uma tensão.
Tomara que o vento dissipe.
Ou não.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h10
#beijometweeta: @rosana

Marcelo TAS, 22:00h
Hoje tem Skypecast com Marcelo TAS,22:00h em diante. Talvez, 22:15h. Assim que ele chegar em casa!

PS - Foi bem legal. O tempo voa quando a conversa tá boa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h20
#beijometweeta: @rosana

Medalha do SPFC

(clique e amplie)


Ontem, quando Emilio viu Rogério Ceni jogando a medalha pra galera comentou com um produtor que seria legal encontrar o rapaz. Assim que o programa acabou e entramos na churrascaria ... bingo. O rapaz, Guilherme, estava lá, com a medalha na mão e veio até a nossa mesa. Sabe, sou sãopaulina. Tinha que fazer uma foto do Guilherme com a medalha na mão. E este mini-video.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h00
#beijometweeta: @rosana

Negativas
. FAB diz que NÃO há buracos negros no espaço aéreo brasileiro.
. Justiça NÂO quebra sigilo no Orkut.
.Cida NÂO vai dividir prêmio com ex-marido.
. Hildbrando Paschoal diz que NÂO é culpado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h14
#beijometweeta: @rosana

Desculpe mas...

Você vai me desculpar mas esta foto não ficou boa. Eu sei, eu sei, eu sei. Ele também deve saber. Todos devem saber. É a vontade de dar um 'furo', jornalisticamente falando. A Internet faz isso. No desespero, qualquer registro fotográfico serve, mesmo com o pior celular do mundo, que não deve ser o caso. Mas.. na boa... esta moça PARECE ser a Karina Bacchi?. E um retoque no vermelho do olho, não rola? Ou a foto é artística e eu estou passando recibo de total ignorante em imagens? Pode ser. Sou mesmo uma analfabeta iconográfica.

Por falar em celebridades, o tecido do vestido da Sandy é muito parecido com este da Kate Winslet. Aliás, Kate, sempre se vendeu como um defensora da 'real beleza', sempre foi contra dietas, foi no programa da Oprah dizer que era uma bobagem ficar fazendo dietas para emagrecer e... olha que está magrinha. Já sei 'a culpa é a exigência da mídia'. Não está mais aqui quem postou. Foi só um momento 'celebridade', perdão.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h06
#beijometweeta: @rosana

Morre Jece Valadão
É bem capaz que o Canal Brasil faça uma homenagem a ele. ele tem uma longa carreira em cinema.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h52
#beijometweeta: @rosana

Ask a Ninja

Sucesso do momento: ask a ninja. Aliás, não é do momento, porque já são alguns dúzias de episódios. Mas pelo menos, para quem entende inglês, faz algum sentido. São perguntas que o ninja responde. O video é o segundo mais visto do site da CNN.O que não dá pra entender é que tanta gente copie e assista este video famoso, do garoto imitando starwars. Uma matéria da BBC dizia que este video já foi visto 900 milhões de vezes. Acho que alguém errou nas contas. Que eu saiba o video mais visto, pelo menos no YouTube, é o Evolution of Dance.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h34
#beijometweeta: @rosana

Erosão da TV
Vai ser uma voçoroca. Cada vez mais as pessoas vão ver TV...cada vez menos. Particularmente não vejo videos no celular. Mas na Internet... ah...quanta diferença! Já assisto tv a cabo pela rede. Vejo videos sem parar e começo a aprender a produzir e editar. É a tendência mundial.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h23
#beijometweeta: @rosana

Chuvarada
No instante em que eu ía tentar me arrastar para fora de casa, a chuva despencou. Acho que vou fazer o mesmo. Fui dormir de madrugada e acordei, bem, de madrugada. Já respondi emails, paguei contas, cumpri toda a agenda dos filhos, gravei uma longa entrevista em video. Como tem skypecast à noite e não dá pra sair agora, acho que vou me render a um momento de ócio completo. Afinal, em tese, é meu dia de folga.
No rádio ouço notícias do julgamento de Hildbranco Pascoal. Lembro que morria de medo de comentar qualquer notícia sobre ele. Tenho pavor de serra elétrica.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h14
#beijometweeta: @rosana

Você corta o 7?
Eu sempre cortei o sete. Aprendi assim e assim ficou. Sempre achei que deveria haver uma razão para tal. Talvez exista. Soube agora. Foi assim:

.Recebi um email da Renata Intropedi, com uma imagem em anexo, associando cada um dos números a um determinado número de ângulos. O texto, estava sem fonte, sem autor. Mas alguém, algum dia, em algum lugar, escreveu isso.
As palavras não se juntam sozinhas. Assim, me concentrei em verificar o fato e a origem.


(a figura enviada pela Renata)

Peguei a frase inicial "há mais de mil anos um gênio marroquino concebeu" e busquei no Google assim, entre aspas. Encontrei 18 resultados. Todos apenas reproduziam o mesmo texto sem origem. Procurei sem as aspas. Nada.Tentei verter para o inglês e pesquisar. Nada. O problema parecia estar no 'marroquino'. Busquei por numbers and angles e, claro, cheguei aos fenícios, neste blog, Laputan Logic , que, a partir de um post que ele reproduziu do site de um ortopedista aposentado , questiona este fato e afirma que os números sofreram uma grande influência das letras do alfabeto, em todas as línguas. O artigo é muito interessante. Mas a associação de números e ângulos, também.
É uma daquelas coisas que, mesmo não sendo verdade, se encaixa tão perfeitamente, que faz nossa mente acreditar.



Seria, pelo menos, uma boa razão para cortar o 7. Para ter 7 ângulos.

PS - Aproveite para ver este simpático gif animado mostrando a evolução do alfabeto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h56
#beijometweeta: @rosana

Doença
Doenças existem, ninguém contesta. O problema está na extensão do conceito de doença, especialmente, as doenças mentais. Porque, se tudo de errado que fazemos na vida não é culpa nossa e sim, de algum desequilíbrio químico que provoca um distúrbio de comportamento ninguém é culpado de nada e todos serão inocentes. Exatamente assim.
O maníaco do parque não é doente? Claro que é. Um garoto de rua que assassina uma pessoa num assalto não é doente? Claro é que, é uma vítima de uma grave doença social. E assim vamos.
Ou seja, ninguém tem culpa de ter seus próprios problema e todos somos inocentes. É tudo químico, espiritual, social. É assim? E aí? Vamos liberar todos os presos? A responsabilidade pelos desequilíbrios químicos de todos os seres humanos é do estado, então?
Questão difícil.
Em alguns casos, sinceramente, é difícil sentir compaixão por certas pessoas. Quando leio na capa do UOL que ainda há blogueiras pró anorexia e pró bulimia que acham que a 'mídia está pegando no poé delas' tenho muito mais vontade de dar um tapa da bunda dessas adolescentes do que passar a mão em suas cabecinhas com compaixão de mãe.
Falta de vergonha na cara e bom senso também são doenças?
Por que não borrifam um remédio na atmosfera então?


PS - Já fiz um post muito parecido com este antes. É que a dúvida persiste.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h14
#beijometweeta: @rosana

Diogo e Mino

Toda a dramaturgia é baseada em conflitos e soluções.E para haver conflito é preciso haver um protagonista um antagonista e um "X" no meio, um 'versus' o outro. A mídia reproduz o embasamento clássico da tragédia grega e vive procurando pares de desafetos, preferencialmente, antagonistas famosos. É o que vende.
(Só para citar um exemplo tolo porém recente, o quadro do Pânico com videos de brigas diante das câmeras, assim como o video do bambú foi o pico do programa no domingo passado (12.8) e foi pico deste domingo novamente (13.2) sem contar que as maiores audiências de novelas acontecem em brigas, momentos de grande conflito e tensão. É o que vende. )
Agora, o conflito da vez é entre Mino Carta e Diogo Mainardi.
OK, se eles querem brigar, que briguem.
Mas... por que brigar publicamente?
Porque um precisa do outro para vender mais.
Briga vende. Conflito vende. E nenhum dos dois quer perder a oportunidade de aparecer.
Se realmente quisessem brigar, partiriam para a porrada, entrariam com processos jurídicos, tudo fora da mídia.
Mas não, fazem-no de forma aberta.
O que só prova que os dois são apenas lados da mesma moeda.
Que se entendam.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h53
#beijometweeta: @rosana

Bom dia, Rui!
- De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h33
#beijometweeta: @rosana

Mega Salários
As manchetes revoltam:

"ESTUDO DO CNJ APONTA ATÉ 200 SUPERSALÁRIOS NA JUSTIÇA
Cerca de 200 desembargadores estaduais ganham acima do teto de R$ 24,5 mil; no Executivo, professor aposentado ganha R$ 38,2 mil"

Como disse o Gilberto Dimenstein, só D'us e a Justiça podem explicar. E um dos dois não está sendo nada justo.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h23
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Bom dia
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h01
#beijometweeta: @rosana

Até mais
Antes de dormir é sempre bom dar um boa noite. Boa noite. Obrigada pela companhia. Amanhã será um dia agitado, que termina à noite, com um skypecast com o Marcelo TAS. Você está convidado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h40
#beijometweeta: @rosana

Globo em Segundo lugar

Cabeças vão rolar. Ou, pelo menos, vão tomar um pedala.
Em torno das 18:28h, segundo a prévia do Ibope, a Record estava em 1o. lugar, com 21.7 pontos. A globo, com 18.1.
A Globo, por alguns minutos, fez o papel de Titanic, pra Record.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h40
#beijometweeta: @rosana

Um dia de Luiza Mell

Estou de saída para o trabalho, mas antes, um post: fui até a Praça Buenos Aires passear com meu cachorro e acabei participante de uma manifestção a favor dos cães. Fiz uma breve video-reportagem nas coxas mas ainda não subiu pro YouTube. Não dá pra esperar. O nome é sindicato dos cachorros, em homenagem a este blog que convocou a manifestação.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h30
#beijometweeta: @rosana

Nip Tuck

O que é a ignorância. A primeira vez que ouvi o produtor Bolinha falar sobre a série Nip Tuck pensei que fossem dois caras, o Nip e o Tuck. Depois que descobri que o tema era cirurgia plástica entendi a mensagem. A tradução literal seria algo como 'prega e estica' ou, numa tradução livre 'estica e puxa'.
Estou vendo um episódio agora no People & Arts.
Só que, algumas cenas chegam a ser bem trash.
Também acho legal ver as contradições humanas. O caso de uma cantora de Gospel que faz uma lipo e depois, canta agradecendo a fé em Jesus. Tudo bem, mas faltou agradecer o cirurgião.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h19
#beijometweeta: @rosana

Colunistas
Às vezes você ouve um locutor a vida toda no rádio e não faz idéia de como seja seu rosto. Em geral, o cérebro tem expectativas particulares, sempre decepcionantes em relação à realidade. O mesmo acontece com colunistas que você lê. Para visualisar alguns colunistas da Folha de São Paulo, clique aqui. Colunistas.
Falando no tema, fico passada com certas críticas que leio sobre televisão em vários jornais. São pessoas que acham que entendem sobre um veículo que nunca conheceram por dentro. Nem todos, mas alguns, são metidos a intelectuais em demasia para colocarem-se na posição de meros telespectadores e, por outro lado, nunca trabalharam no dia-a-dia de uma emissora, não tem nenhuma vivência 'com a lida' de fazer televisão. E mesmo assim, são cheios de opiniões teóricas.
Já li coisas que me revoltaram. Já tive vontade de amassar algumas caras.
Mas aí, vi as fotos e vi que, em certos casos, o trabalho já foi feito antes de mim.

Auto-comentário: "que maldade!". "humpf... olha quem fala..." ..."Ai, vamos procurar pra saber de quem ela está falando..." e outras paranóias.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h37
#beijometweeta: @rosana

Brechó de Luxo
Suponho que o link seja fechado para assinantes do UOL. Mas se você puder, leia a coluna de Mônica Bergamo de hoje. São vários parágrafos falando sobre um novo brechó de luxo na Oscar Freire. É bem didático. Dá pra entender alguns anseios e medos de peruas que sonham com o reconhecimeto da ostentação de griffes e, ao mesmo tempo, temem serem flagradas pelas donas originais das peças compradas no breché. Há peças usadas de 2.600 reais. Enfim, não é para ficar com raiva é mais para compreender melhor certas distorções antropológicas da sociedade brasileira...


PS - Clique aqui para baixar e ler o texto.É rapidinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h29
#beijometweeta: @rosana








** **