Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Como pode?
Passamos os últimos dias perguntando, diante da monstruosidade de alguns indivíduos:
- Como pode um ser humano atear fogo a uma família?
Em seguida, passamos a nor perguntas, diante do absurdo do auto-aumento dos políticos:
- Como pode uma categoria de seres humanos ser tão inescrupolosa?
Agora, diante da notícia de que Pimenta Neves, assassino e réu confesso, está livre, perguntamos:
- Como pode a justiça ter tão injusta?

Mas a pergunta que precisamos fazer é:
- Como podemos mudar tudo isso?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h55
#beijometweeta: @rosana

Enfim
ANVISA VAI DIFICULTAR VENDA DE REMÉDIOS PARA EMAGRECER.

E mais:
"A agência também pretende proibir a prescrição de fórmulas de remédios, em preparações separadas ou não, com diuréticos, hormônios ou outras substâncias com ação medicamentosa em associação com os anorexígenos. As fórmulas para emagrecer chegam a ter até 15 componentes. Os mais comuns são anorexígenos para controlar o apetite, tranqüilizantes, hormônios da tireóide, diuréticos, laxantes e antidepressivos.

Toda fórmula para emagrecer contém uma substância anorexígena. Geralmente dietilpropiona ou fenproporex. Os brasileiros consomem 70% de todo o fenproporex produzido no mundo. Isso acontece porque é uma droga barata, mas ela pode provocar dependência química, depressão, irritabilidade e transtornos psiquiátricos mais sérios, mesmo em doses baixas."

Praticamente todas as pessoas que 'secam' subitamente tomam essas anfetaminas. Não é opinião, estamos falando do Brasil, consumindo 70% da anfetamina do mundo.
Praticamente todos os médicos picaretas dizem que a paciente com sobrepeso tem 'problema de tireóide' e dá um remédio para acelerar seu funcionamento gerando emagrecimento rápido.
Praticamente todas as farmácias de manipulação mais picaretas fazem fórmulas mágicas de emagrecimento.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h53
#beijometweeta: @rosana

Você, pessoa do ano
Se você vê videos no YouTube, se você tem ou frequenta blogs, se você publicou seu perfil na rede, você é a pessoa do ano, de acordo com a Revista Time.
Esta é a revolução. O ex-passivo telespectador da poltrona, esperando a vida 'passar na tv', agora escolhe ele próprio o que quer ver. O leitor que ficava esperando a versão oficial dos fatos nos grandes veículos da mídia, agora lê direto na fonte nos blogs e ainda tem a chance de comentar. Aliás, o leitor também publica. A troca de informações em sites de relacionamentos também mudou a cara do mundo.
Você controla a era da informação.
Parabéns.

E pros bundões que encheram o saco da gente durante uma década dizendo que Internet era coisa de chato, blog era coisa de adolescentes, YouTube era coisa de desocupado, um solene 'chupa nenê!'

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h29
#beijometweeta: @rosana

Profissão Maluca
"Se não fosse atriz, seria esquizofrênica", diz Déborah Secco.

Melhor seria dizer, se não fosse atriz, ficaria esquizofrênica. Ou, sofreria de esquizofrenia. Porque do jeito que a frase foi construída parece que esquizofrênica é uma profissão alternativa a de atriz. E mais uma pergunta: será que ela sabe o que é esquizofrenia? Ou ela usou o termo como um genérico de louca? Muito provavelmente ela quis dizer que se não fosse atriz, não seria nenhuma outra coisa, seria uma mulher neurótica. É isso?


PS - O tema aqui é o que ela quis dizer, ok?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

Cada um na sua


Este é o Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo,
praticamente em frente a minha casa.


Esta é uma consumidora entrando no shopping de pijama.

 


Esta é a consumidora dentro do Shopping de pijama.
Pijama curto, de verão, mas ainda assim, pijama

Este é um mundo onde cada um deveria fazer o que bem entendesse, contanto que não fizesse mal a ninguém.

(Clique para ampliar)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h50
#beijometweeta: @rosana

Nacionais
Yahoo Tecnologia. Passa lá.

Aproveite e faça uma visitinha ao sempre simpático Bernabauer.

Dê um pulinho no caçador de gadgets,Digital Drops


E por favor, passe no Diogo Azevedo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h23
#beijometweeta: @rosana

Notas Internacionais
De volta ao lar, selecionando notas na rede:

Israelenses aprovam o filme "Borat". O ator Sacha Cohen Baron, que faz um personagem anti-semita, é judeu, sua mãe nasceu em Israel e sua avó ainda mora em Haifa. (Linda cidade, por sinal.) O filme é politicamente incorreto e divertidíssimo, para quem não é do tipo que se ofende à toa e sabe que é só um filme.

Exercício de menos, não é bom. Exercício demais, também não.


Era hoax. Paris Hilton não saiu em defesa de Britney Spears.

Cidade no Alaska, no Polo Norte, recebeu mais de 120 mil cartas de 26 países no ano passado, endereçada a Papai Noel. Este ano, a saga continua. Aqui.

Pela primeira vez o My Space passa o Yahoo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h09
#beijometweeta: @rosana

Filhote

Além da nossa pequena coleção de filhotes que está diminuindo com as doações (8 foram doados, 4 ainda estão conosco), trouxemos para a chácara mais uma filhote de boxer, Jackie. Espertíssima, gracinha, terrível. Chegou atropelando os grandalhões.
O ambiente exuberante proporcionado pela natureza (céu azul, sol, pássaros cantando, cães, etc.) limpa a mente poluída pela cidade grande.
Por mais que sejamos apegados à vida na cidade é preciso viajar para tomar outros ares, ouvir outros sons.
Ao mesmo tempo que desurbaniza, humaniza.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h56
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Dia maravilhoso aqui em aguas de s pedro
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h58
#beijometweeta: @rosana

99
A ARquiteta Cláudia avisou ontem mas só li hoje: nesta sexta feira, dia 15, Oscar Niemeyer fez 99 anos. E está cheio de projetos. Em todo o mundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h59
#beijometweeta: @rosana

Não tem jeito?
Capa do Estadão: deputados de 25 estados seguem exemplo do congresso e aumentam seus salários.
Agora é que não vai ter jeito mesmo, o círculo do absurdo passa a fazer sentido: ficar famoso, para virar candidato, para ganhar sem fazer nada. É o sonho de todo mundo:
Transar sem procriar, comer sem engordar, ganhar sem trablhar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h52
#beijometweeta: @rosana

Stumble Video
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h24
#beijometweeta: @rosana

LeWeb3
A blogosfera está agitadíssima, mas só agora a onda bateu aqui na minha cadeira de praia. Via email, recebi a notícia de que apenas dois brasileiros participaram da LeWeb3, que aconteceu em Paris. Um post pormenorizado com todos os links, fotos, notícias, sobre o polêmico evento, que resultou em demissões espontâneas e forçadas, perseguição a blogueiros (por causa de um post criticando o organizador), está publicado no Parisiando. Tem até link para video do YouTube que mostra a participação do Shimon Peres no Leweb3.

Aqui no Brasil, Tiago Dória publicou uma entrevista com um dos brasileiros presentes, André Avorio.
Peguei outras informações via Skype, agora mesmo, direto de Paris.
LeWeb3 é o termo mais procurado no Technorati, há 3 dias.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h52
#beijometweeta: @rosana

Pelúcias customizadas
O ponto comercial mais agitado do shopping Higienópolis é um quiosque que customiza bichinhos de pelúcia, como se fosse uma fábrica. É o Happy Town, a franquia de sucesso do momento.


O dono do negócio é que usou a mesma idéia do Build-a-bear.

O negócio parece ser extremamente lucrativo.
Ótima idéia para franquia.


Mas é só você entrar no site, customizar seu bicho e ver que é bem cara. Também, ele fala o que você quiser, usa a roupa que você escolher e até o perfume de sua preferência.
link.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h24
#beijometweeta: @rosana

Esclarecendo a calcinha
A matéria com Adriane Galisteu no Pânico do domingo passado não foi o pico do programa. Errou quem passou a informação, errou quem acreditou na fonte. Está no relatório de audiência do domingo. O pico do programa foi o video sobre celebridades em estados alterados, bem no finalzinho, do Jeremias ao Carlinhos do Pânico.

A matéria com Adriane Galisteu não ficou dez minutos em segundo lugar. Errou quem passou a informação, errou quem acreditou na fonte, erraram os sites que copiaram esta nota e replicaram-na. Provavelmente, a mesma fonte deve ter passado esse dado para várias colunas.

Assim, se Silvio Santos ficou chateado (e,de fato, houve um 'contato' entre o Patrão e Galisteu sobre o Pânico) por causa do segundo lugar, pode desfazer o bico. Adriane não foi pico do programa e não rendeu segundo lugar.


Digo isso porque, a partir de uma informação errada, muita confusão foi gerada. Colunas como Zapping, Patrícia Kogut, coluna de TV do Estadão, do Terra, Estrelando do UOL, BlueBus, Na Telinha, todos, partiram do princípio que este fato fosse real. Não é. A matéria que corresponde a estes dados, como já mencionei, foi o video 'Estados Alterados', uma compilação de festas do próprio Pânico, só com celebridades e pincelada com algumas outras imagens, tudo produzido pela equipre de criação, redação, edição, produção, direção e elenco do Pânico. O SBT não teve nada a ver com nosso segundo lugar e nem com os 11 pontos de pico.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h51
#beijometweeta: @rosana

Canalhas de Bíblia
Esta é a expressão usada por Datena, o que tem de 'canalha andando com a biblia debaixo do braço', ao mencionar que não adianta estar com o livro sem seguir nenhum preceito de humanidade. Datena agora está dizendo que conhece muitos falsos profetas, canalhas, que andam com a bíblia embaixo do braço. E, ao dizer isso, disse que sua pulseira quebrou e caiu. E emendou: pra você ver a força que esses caras tem, quebrou até a minha pulseira, mas o bem é a maioria. O comentário todo surgiu porque um entrevistado disse que um dos monstros que incendiou a família em Bragança, 'passava todo dia com a Bíblia embaixo do braço'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h40
#beijometweeta: @rosana

AdSense
Será que esses links sobre calcinha e vestidos estão aí porque eu andei escrevendo sobre as celebridades sem calçolas? Será que a inteligencia do adsense é esta, a de associar os assuntos publicados com os anunciantes? Interessante.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h37
#beijometweeta: @rosana

Eu Nintendo a Tradução
Leio em português a matéria traduzida sobre o recall dos joysticks do Nintendo Wii. E me pergunto o que significa "projeções acidentais", na frase "A gigante japonesa dos vídeo games Nintendo anunciou nesta sexta-feira um recall de 3,2 milhões de joysticks, uma correia, que conectam o novo console Wii ao punho do usuário por causa de vários casos de projeções acidentais." E o que é "3,2 milhões de joysticks, uma correia, que conectam"?

E será que a frase"O console Wii está equipado com um novo tipo de joystick, parecido com um comando a distância sem fio que se baseia no reconhecimento dos movimentos" faz algum sentido?

Tem também o "Desta forma, em jogos de simulação de golfe ou tênis, por exemplo, se joga fazendo os mesmos movimentos como se a pessoa manipulasse um taco ou uma raquete." Se joga?

Ok, então, me joguei. Mas só fui compreender quando li alguma coisa em inglês. Quem fez a tradução, por favor? No names?

PS - O recall não é dos joysticks, só das correias . Straps. E tem também um recall de 200 adaptadores.
Leia aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h03
#beijometweeta: @rosana

A TV que pega você.
Se me pegar, eu conto. Se não pegar, conto também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h07
#beijometweeta: @rosana

Provas
Os interesses, de ambos os lados, para que existam e para que não existam pontos cegos no espaço aéreo, são tantos, que fica difícil acreditar em qualquer informação, principalmente, informações controladas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h23
#beijometweeta: @rosana

Morreu Sivuca
Conheci-o numa produção de TV. Gente finíssima. Estava internado, era casado com Glorinha Gadelha. Foi-se um grande músico, um incrível sanfoneiro, aos 76 anos. Leia mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h05
#beijometweeta: @rosana

Hannukiah


Na Av. Paulista, que está toda decorada para o Natal cristão, também há um a Hannukiah, o candelabro judaico, para celebrar Hannukah, a festa das luzes, também agora em dezembro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h03
#beijometweeta: @rosana

Bom descanso
Passei numa loja e a atendente disse que agora, época de natal, elas trabalham até onze e meia da noite. E nos próximos dias, até meia noite, por causa do natal. Elas saem de lá à pé porque não tem mais condução nesse horário. A simpática moça, que ainda estava trabalhando contou que tem três filhos pequenos. Incríveis mulheres essas, que batalham, criam os filhos, sustentam a família e ainda têm um sorriso pra atender a cliente. Heroínas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h12
#beijometweeta: @rosana

Praga
Se a M_____do ____ não pode fazer nada, se aquele B____ do ____ é conivente com esse aumento indecente de uma C____ de V_____ que pode aumentar o próprio salário (são 15 por ano mais benefícios) em até 100%, será que, pelo menos, nós o povo F________ que elegeu esses D______ para cargos públicos não podemos, por exemplo, rogar pragar egípcias nessa gente?
Lula chorou ao ser diplomado por mais 4 anos de presidência.
Eu estou chorando de raiva por ver criaturas de última categoria ganhando 24 mil reais por mês diante de uma legião de eleitores que ganha 350.OU menos. O pior é que muitos colocaram essa gente lá.
24 mil praquele desgraçado é de F____.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h58
#beijometweeta: @rosana

Foi bom enquanto durou


Chegou o dia de devolver o equipamento. Usei-o menos do que gostaria. Mas gostei mais do que imaginei. É realmente muito rápido.(Acima, as especificações) O mais legal é que, para usá-lo e conhecê-lo não me foi pedido nada. Não houve compromissos de permuta. Nem de divulgar, nem de publicar um determinado número de posts, nada. Apenas o direito de ficar com a máquina durante um mês e devolvê-la depois. Amanhã, virão buscar o equipamento. Foi bom pra mim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h04
#beijometweeta: @rosana

Sociedade lipofóbica
Suponha, por hipótese, que hoje eu diga esta frase: "se chover amanhã, não irei ao pic nic".
O dia seguinte chega. Não fui ao pic nic.
O que você conclui?
Que choveu?

Evidentemente, não.
Chover era UMA das possibilidades que me impediriam de ir ao pic nic. Mas não a única condição para minha ausência.
Se eu ficasse doente, não iria. Se tivesse uma emergência, não iria. Se acordasse indisposta, por exemplo, também não iria.
Portanto, não se conclui nada simplesmente porque a condição é necessária mas não suficiente para justificar a ausência.
É o que diz a lógica.

Hoje, escrevi um texto chamado Sociedade Lipofóbica, que fala da discriminação e rejeição que a sociedade tem por qualquer ser humano portador de gordura.
Eu não disse que é ruim ser magro. Eu não disse que é bom ser gordo. Eu disse, ou melhor, eu escrevi que a sociedade trata o gordo com preconceito e desprezo. Que há um pré-julgamente de que toda gordura é sinônimo de desleixo, incompetência. Que toda pessoa é culpada de estar acima do seu peso ideal. E que esse peso ideal é um fator numérico, que diminui a cada década, ditado pela indústria da moda.
E que na sociedade atual, a sociedade do espetáculo, a aparência conta tão mais que qualquer conteúdo que, para manter essa aparência, tudo é aceitável, até as coisas mais estúpidas como dias em jejum, dietas cretinas ou bolas e anfetaminas que a esmagadora maioria das garotas toma e nega. Elas dizem que foi a salada e a academia, mas tomam suas bombas escondidas. Porque para a sociedade lipofóbica vale mais viver 50 anos bolada e magra do que chegar aos 80 com dez quilos acima do peso ideal. Nâo estou falando de saúde estou falando de um fenômeno social, que lida com a aparêncai real como se fosse algo 'cenográfico'. Não é preciso ser magro, basta parecer ou estar magro, ainda que de forma forçada e anti-natural. A indústria cirúrgia plástica prova isso. Todos em busca da cenografia industrializada. Todas de cabelo chapinho-liso, todas loiras-l'oreal, todas peitudas-siliconadas, todas secas de anfetamina.

Muitas pessoas sairam em defesa de algo que não ataquei. Repito, eu não disse que ser gordo é bom ou que ser magro é ruim. Ruim é você fazer absurdos para ficar magro só para poder humilhar e desprezar quem não é. Muita gente não é magra, apenas está magra artificialmente. Hoje vivemos numa sociedade onde o artificial vale mais que o real. Como se a rosa de plástico, tão perfeita, adquirisse o status de ser mais bela que a rosa da natureza. É como diz Umberto Eco em seu livro Faith in Fakes. A sociedade americana, por exemplo, chega a materializar em cera personagens de ficção, portanto irreais, com tal perfeição que a pessoa acha que aquele 'batman' ou 'papai noel', existem.
Fazer o quê. Tem gente que é gorda. Tem gente que é magra. Tem gente que é preconceituosa.
E tem gente que concluiu que se você não foi ao pic nic, é porque choveu.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h40
#beijometweeta: @rosana

Ricardo Feltrin
Leia.E diga o que você concluiu a partir da sua leitura.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h52
#beijometweeta: @rosana

Salário dos parlamentares
Isso é tão, mas tão chocante, tão vergonhoso, tão revoltante, que todos os outros assuntos do dia ficaram pequenos perto deste gigantesco absurdo. Não dá pra comentar mais nada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h35
#beijometweeta: @rosana

Blonicas
Está no ar, sociedade lipofóbica.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h18
#beijometweeta: @rosana

A foto e o video
Ok, você pode ver a foto no UOL. Mas no YouTube, você pode ver o video. Dois videos. A dança paquistanesa na fronteira com a India no dia da bandeira. Quem mais gostou da foto aqui na rádio foi o Daniel, produtor do programa Pânico.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h15
#beijometweeta: @rosana

Prêmio Esso de Jornalismo
Negreiros é genial. Passei a vida ostentando orgulhosamente a alcunha de 'amiga do Negreiros'. Além do prazer que isso sempre me proporcionou já me serviu de passaporte para o mundo das pessoas bacanas. Depois, como acontece com muita gente, a vida nos separou. E, recentemente, a Internet, nos reuniu.
Hoje, recebi um email do Negreiros, todo feliz, pronto para repartir com esta velha amiga, o motivo de tanta alegria:
- ele recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo, um dos poucos prêmios brasileiros que realmente significam alguma coisa.
Não é votação pela internet, não é escolha de fã, não é prêmio marcado, não é concurso escolhido pelo patrocinador, não é puxa-saquismo por interesse. É o PREMIO ESSO DE JORNALISMO, na categoria criação em design grafico, que foi para o Negreiros.
Estou realmente feliz.
Ao ver um talento incomensurável premiado, sinto aquela vontade de sair por aí dizendo, na qualidade de amiga e admiradora desde 1983: "eu já sabia que ele era um gênio!"
Agora, o mundo todo sabe também.
Parabéns Negreiros.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h01
#beijometweeta: @rosana

Dúvida
Na boa, alguém poderia me explicar por que tem tanta gente que sube videos 'de lado' para o YouTube? Eu perdi alguma nova lei do audiovisual?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h14
#beijometweeta: @rosana

Parabéns, Caieiras
Recebi uma mensagem do Gustavo Molinari, via MSN, pedindo para que eu publicasse no blog que o hoje é aniversário de Caieiras. Publicado está. Achei simpático alguém ter tanto amor por seu lugar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h50
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Perco a hora. Acordo. Ligo o rádio. E ouço Heloísa Helena falando tanto que até o Heródoto com sua polidez foi obrigado a mandar um 'em outra ocasião nós poderemos ouví-la novamente'. Como fala essa mulher. É um alento para todas nós, mulheres que sempre falamos muito. É reconfortante encontrar alguém com um defeito pior. FAz a gente se sentir quase normal.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h24
#beijometweeta: @rosana

Troféu Linguiça III
Wilson acaba de reabrir o já tradicional Troféu Linguiça, terceira edição. Como todos sabem, o Troféu linguiça nasceu há bastante tempo e elege e premia a notícia mais inútil da web brasileira. Logo depois que começamos a fazer o troféu aqui, nosso queido amigo Ricardo Feltrin popularizou o hábito de procurar notícias inúteis. Foi ele mesmo que disse que buscou inspiração para tanto numa comunidade do Orkut, que antecedeu a nós dois. Hoje, muita gente coleciona esse tipo de notícia sem pé nem cabeça e, como nós já fizemos um dia, também acreditm que inventaram a roda.
Fato é que, pretensão e notícia imbecil são coisas tão antigas quanto a humanidade.
Vamos para a 3a. edição, mesmo sem troféu de originalidade.
Wilson inscreveu a dele: Pneu de bicicleta de Alessandra Negrini fura em passeio.


PS - Até hoje me lembro de uma notícia vencedora, "Solange Couto faz prova do forro do vestido de noiva", praticamente imbatível.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h11
#beijometweeta: @rosana

Email
Final de ano é assim, não pode bobear. Você sai e deixa sua caixa postal limpinha e quando volta, já são 77 mensagens para responder e triar. Um dia ainda vou encontrar uma faxineira de emails pra contratar. Mas antes de faltar candidatas, falta a grana.
Imagem
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h02
#beijometweeta: @rosana

Sonegada de Luxo
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h59
#beijometweeta: @rosana

Sociedade lipofóbica
Claro que é errado ser homofóbico. Claro que é errado ter preconceito contra minorias. Claro que é errado discriminar qualquer pessoa por sua aparência física. Então, me diga, por que a sociedade acha correto ser lipofóbica? Porque a maioria das pessoas vê qualquer gordura como atestado de incompetência, relaxamento, falta de caráter? Por que os fins justificam os meios para aparentar boa forma, mesmo que isto signifique ter milhões de pessoas tomando remédios de tarja preta e anfetaminas?
Porque vivemos na sociedade do espetáculo, onde parecer vale mais do que ser.
Por isso, todos fazem de tudo, licita ou ilicitamente, para parecer bem, para se encaixar nos moldes e ser aceito.
Sociedade Lipofóbica e Espetaculosa. Isto é o que somos.
Lamentavelmente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h57
#beijometweeta: @rosana

Tangenciando notícias
.No switcher, durante a gravação, vi de relance o monstro serralheiro que ateou fogo numa família em Bragança Paulista.Lembrei que o motorista de taxi que peguei hoje, que também é daquele tipo que se projeta em todas as notícias que vê, lê ou ouve, disse que, 'se ele fosse da cidade', organizaria uma revolta coletiva, invadiria a delegacia, deporia delegaos e policiais, pegaria os assassinos e queimaria todos eles na praça com gasolina.
É chocante de ouvir mas é fácil compreender. Quem de nós já não teve esse mesmo desejo diante de uma barbaridade como esta, pelo menos, em pensamento?

.Chegando em casa agora, vi a foto de Heloísa Helena chorando. Ok, tem sentimento aí, mas vai que tem um componente hormonal aí no meio. Tem dias que mulher chora por tudo.

.Não conseguiram entregar o mandado de prisão a Pimenta Neves. Amanhã, tentarão novamente. Se não conseguirem (já que a justiça só tem um endereço dele), vão procurar outros domicílios possíveis. E caso não tenham sucesso, ele será decretado 'foragido da justiça'. Sei. O promotor Ígor Ferreira que matou a mulher grávida até hoje está foragido e, estranhamente, ninguém o encontro. É de lascar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h50
#beijometweeta: @rosana

Simulado
Em dias assim, em que fico tantas horas longe da Internet, imagino que estou fazendo um simulado. Nas férias, a tendência é ficar mais off do que online. Pelo menos é o que eu acho que deve ser. Mas o grau de dependência que criamos com a rede é tão grande que, mesmo sem ficar o dia todo navegando, é preciso saber que o acesso está logo ali ao lado. E que, se você tiver uma recaída, em poucos minutos estará novamente, plugado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h45
#beijometweeta: @rosana

Pés, meio de transporte
Às duas da manhã o serviço de pesquisas do YouTube saiu do ar. Às quatro eu ainda estava pensando no trabalho. Ás seis eu levantei. Depois de fazer o reconhecimento visual da família, escovei os dentes. Às oito eu estava tomando um café frugal e voltando para o computador. Ao meio dia terminei e avisei o André, chefe da edição que estava tudo pronto. Só faltava passar os arquivos para a ilha. Como? Ora, salvando tudo num flash drive, calçando um tênis, uma roupa esportive e... correr porta fora até a rádio. Aqui estou. Tudo entregue, impresso. Agora é passar no caixa eletrônico, voltar par casa, tomar um banho e sair para a emissora.
Com boa vontade sempre dá pra encaixar o esporte no meio do trabalho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h59
#beijometweeta: @rosana

Mente agitada
O problema de trabalhar até a exaustão não é apenas o cansaço físico. Pior mesmo é o cansaço mental que deixa a cabeça agitada. Até na hora de dormir, continuo pensando, criando, inventando, buscando soluções. Felizmente uma idéia que surgiu neste momento de limbo noturno serviu perfeitamente para resolver um problema de trabalho. Acho que no final do ano estamos todos assim, do avesso.
Mas mesmo assim, com todas as explicações do mundo, é preciso manter o estado de alerta, especialmente quando temos outras pessoas sob nossa responsabiliade. Para não acontecer com a moça que esqueceu o bebê dentro do carro. Felizmente, o bebê saiu ileso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h44
#beijometweeta: @rosana

Calculadora
Leio que o PP, partido de Maluf, oficializou adesão ao governo lula. E que o TSE rejeitou as contas do comitê financeiro do mesmo presidente. De fato, Maluf junto com Lula, só pode ter sido um erro de cálculo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h19
#beijometweeta: @rosana

Biquini de alface

Uma das coisas mais velhas do mundo são esses biquinis de alface americana que mais parecem duas peças feitos de repolho. E toda vez que acontece, dá mídia. Impressionante. Imagino que a maioria dos jornalistas seja vegetariano.
Por falar nisso, não entendo por que os ativistas ecológicos adoram ficar nús. Qualquer protesto e lá estão eles, totalmente pelados. Eu acho que no fundo eles não são ativistas são nudistas.
Por alguma razão, o ser humano tem essa necessidade de ficar pelado para protestar.
Deve ser porque a revolta faz sair fogo de algum lugar.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h40
#beijometweeta: @rosana

Pacotes de cocaína nas praias da Florida
Quem é da 'antiga' vai lembrar das latas de marijuana que lotaram algumas praias do litoral nos idos tempos de novembro de 87. O navio panamenho Solana Star, que trazia 15 mil latas de 1,25 kg cada, vindas da Indonésia a caminho dos EUA, 'deixou cair' o carregamento antes que agentes policiais interceptassem a carga.

Agora um fenômeno parecido se repete na Flória; não são latas de erva mas pacotes de cocaína num total de 600 mil dólares, que foram parar nas praias do sul da florida. As pessoas estão apavoradas porque certamente deve ter gente procurando o material. Tem dono, né?

Segue o link




Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h52
#beijometweeta: @rosana

Ponto para o Borat
G1: JUIZ REJEITA QUEIXA DE ESTUDANTES CONTRA "BORAT
O filme deve estrear em fevereiro de 2007 no Brasil.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h17
#beijometweeta: @rosana

G1
Desde a inauguração do G1, leio o site diariamente. Vi a notícia horrível do ladrão que amarrou mãe, pai, filho de 5 anso e funcinária num carro e ateou fogo, em Bragança Paulista. Chocante, incompreensível.
Outra notícia surpreendente é a do dono do apartamento no Guarujá que , da Alemanha, viu sua casa sendo roubada.
A gente avança tanto com a tecnologia mas não consegue melhorar o ser humano.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h27
#beijometweeta: @rosana

Um mês
O tempo passa depressa demais. Não dá pra acreditar que faz um mês que a querida Nair Bello está em coma. O que mais dói é que, neste caso, o tempo esgarça nossas esperanças. Mas como a fé tudo pode, vamos continuar torcendo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h16
#beijometweeta: @rosana

Neave TV

Pesquisando por Ernest Cline, encontrei sem querer um site muito interessante, o Neave, site interativo do designer Paul Neave, um especialista em flash.
Comece com o Neave Flower e veja flores virtuais brotando diante de seus olhos.
Brinque com mapas do Google Earth no Flashearth.
Viaje pelo Planetário
Ou divirta-se com a melhor parte, a Neave.TV, uma apresentação criativa de uma seleção de videos. Um conselho: não se desespere. clique para entrar; depois é só clicar com o botão direito do mouse para encontrar os controles de pausa, etc.
São mais de cem incríveis animações e videos escolhidos do YouTube, Blip.TV, Google Videos.
Como diz o próprio site Neave.Tv é como tv, só que mais legal.
Simplesmente genial.

 

TV. São cem videos absolutamente incríveis, do YouTube, do Google Video e do Blip.TV

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h57
#beijometweeta: @rosana

Monkeys

Leandro Dalarte passou o link deste video por email. Vi. Gostei. Fui pesquisar o nome de Ernest Cline, autor do video. Ernest Cline é programador, web-designer, diretor, poeta. O clip foi construído a partir de seu áudio "Dance, Monkey, Dance'. Se você entende bem a língua inglesa, ouça também 'Airwolf'.

 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h44
#beijometweeta: @rosana

E =mc2

Depois da Internet, do YouTube, de comunicação viral, de tantas outras modernidades que estão mudando definitivamente a cara do mundo, alguém vai ter que fazer uma reformulação geral nos cursos universitários. Como é que alguém pode sustentar velhos dogmas do marketing,da propaganda e publicidade, dos cursos de comunicação social, diante dessas mudanças?
Como interpretou aquele adolescente, E=mc2 agora pode ser lido como Experimentos = mentos + coca-cola.
O salto entre a velha e a nova comunicação é quase equivalente ao choque filosófico que a fisica quântica trouxe diante da velha física clássica newtoniana.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h29
#beijometweeta: @rosana

Parabéns à Polícia Civil de SP

Perdemos um carro há poucos anos, por causa de um tanque cheio de combustível adulterado. Tentamos reclamar no posto mas esbarramos na chance de perder muito mais do que um bem material, ou seja, a integridade física. O posto de gasolina onde abastecemos fazia parte de uma máfia de postos de bandidos, com gasolina adulterada e fomos sutilmente advertidos para não mexer com essa gente.
Hoje, leio que 44 postos pertencentes a uma máfia de bandidos que vendiam gasolina adulterada e eram usados para lavar dinheiro do crime, foram fechados pela Polícia Civil de São Paulo.
É um grande alento para o consumidor que além de ser lesado não pode reclamar para não perder a vida. Leia mais.
(Fonte da imagem. )

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h15
#beijometweeta: @rosana

Roberto não é Robert

É natural e compreensível. De ambos os lados. Nada mais natural que um jornalista lançar uma biografia não-autorizada de um artista famoso. Nada mais compreensível do que o biografado não concordar com o texto.
Roberto Carlos não gostou nem um pouco do livro "Roberto Carlos em Detalhe" escrito pelo jornalista Paulo Roberto Araújo.
Como você se sentiria, se lesse um livro sobre a sua vida com coisas que não aconteceram do jeito que você viveu?
Deve ser realmente difícil.
Mas vida de artista é assim, até o privado vira público.

Links:
. Matéria no G1
. O livro à venda online
. Site oficial de Roberto Carlos
. O que é T.O.C.
. Ilustração do post.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h07
#beijometweeta: @rosana

Post técnico.

Se eu pudesse fazer um desejo para o mundo em 2007 este desejo seria um pedido baseado nas supostas últimas palavras de Goethe (mais luz! mais luz!), ou seja, eu pediria mais lucidez para todos nós.
Um dos exemplos mais comezinhos é a excessiva crença que as pessoas depositam em qualquer coisa publicada. Na mente humana ainda vale a máxima de que 'vale o escrito'. Mas em tempos de internet isso precisa mudar. Aprendemos que nem tudo o que está escrito (na web, por exemplo, é verdade).MrManson está aí provando constantemente o contrário com suas experiências comportamentais.
Hoje, por exemplo, há duas notas na coluna de TV do jornal O Estado de São Paulo que merecem uma explicação, ambas sobre a RedeTV!.A primeira é o súbito aumento da audiência do seriado Desperate Housewives, que costuma dar 1 ponto e deu 3. Claro, o Pânico entregou para o seriado neste domingo com mais de 8 pontos, ao contrário de todas as outras semanas. A segunda conjectura é o pico do programa. A menos que tudo tenha mudado no Ibope consolidado, o pico de audiência não foi a matéria com Adriane Galisteu, mas o vt com os 'estados alterados' das celebridades. Esse sim deu 11 pontos. A parte correta é que o programa ficou mesmo em 2o. lugar durante alguns momentos. Vou averiguar hoje para comparar a prévia com o consolidado para ver o resultado final. Com o Ibope, nunca se sabe. Tem acontecido sistematicamente. No minuto da exibição o quadro dá 13 pontos e depois, corrige pra 12. Surpreendentemente, costuma corrigir para baixo.

PS - Em um dado momento estávamos com mais do dobro da audiência do senhor dos anéis.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h46
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Não é nada agradável acordar e ver nas capas de jornal a foto de Pinochet no caixão. Mas como disse uma vez o Millôr, tem dias que no jornal as únicas boas notícias são encontradas no obituário.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h32
#beijometweeta: @rosana

Pedido

Os emails estão me matando. Eu sei que a intenção é boa, mas será que existe um jeitinho de pedir para os queridos amigos e leitores que não enviem cartões eletrônicos de natal? Prefiro uma palavrinha pessoal no corpo da mensagem. Mais legal.

E boa noite, que eu já tô na hora extra da hora extra.
Mas terminei os 133 textos.
Amanhã tem mais uma avalanche de coisas pra escrever, assistir, selecionar, pré-editar. Enfim, lerê lerê... lerê lerê lerê....

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h02
#beijometweeta: @rosana

Ana Paula e o Grito do Ipiranga
Ana Paula Padrão, trocou a Rede Globo pela Rede Patrão e, quem diria, acabou na mão. Para tentar sobreviver à crise jornalística no SBT, diz a coluna Ooops do Feltrin, ela vai montar sua própria produtora independente.
Eu sei que 7 de setembro já passou, mas ela está certíssima de seguir a frase de D.Pedro I: Independência...ou... morte.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h56
#beijometweeta: @rosana

Baixo prestígio

Não estou atravessando uma fase de baixa auto-estima, mas confesso que estou um tanto quanto desprestigiada por parte do eleitorado. Além de receber queixas por questões que nem ao menos me dizem respeito, tenho sido solicitada como garota de recados de artistas e membros do elenco em geral. Cobradores de coerência atiram antes de perguntar. Enfim, há fortes indícios de que devo me recolher temporariamente ao casco como forma de proteger as partes moles como fazem os quelônios mais espertos. Como disse aquele eletricista ao consertar um problema de queda de energia, é a fase.

No momento, estou recolhida na caverna do trabalho. Sem perspectiva de passeios ao ar livre. Aos amigos e apoiadores, meus agradecimentos.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h25
#beijometweeta: @rosana

Exausta
Estou cheirando a caneta bic, de tanto escrever e anotar à mão. Não sei por que ainda tenho que fazer calos nos dedos na era da digitação. Enfim, ossos do orificício.
E o bambú, hein?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h10
#beijometweeta: @rosana

Adsense
Não estranhe se o template ficar louco, se algumas coisas entortarem. Estou tentando seguir conselhos de leitores e experimentando alternativas no adsense e só o que estou conseguindo é um pouco de nonsense. Mas aos poucos, tudo se ajeita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h24
#beijometweeta: @rosana

Videos > 100 Mega
Você já deve saber, claro, que o YouTube só aceita videos de até 100 Mega. Mas no Google Video você pode subir arquivos maiores, basta baixar um uploader do Google. Sem problemas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h06
#beijometweeta: @rosana

A vida no Googleplex

Você já deve ter visto uma reportagem de vinte minutos sobre o Google no YouTube (que já esteve em destaque em algum post deste blog). Ontem, o leitor e blogueiro Bruno Carvalho mandou um outro video da ABC e um slideshow da revista Time mostrando o incrível Googleplex e a forma inovadora de trabalhar. Funcionários podem levar os cães, nadar (numa piscina onde a água passa e você não sai do lugar), cortar o cabelo, comer, fazer exercícios, massagem, tudo gratuitamente. Isso mesmo, nem mesmo a comida do restaurante é paga. Cada um tem liberdade para ser o que é. O lema é 'be yourself'.
Este é um conceito que jamais, infelizmente, teremos aqui no Brasil, onde as pessoas gastam fortunas para serem o que não são. Para ficar igual a alguém que elegeram como modelo.

O link do slide show da Time
O link do video da ABC

Obrigada, Bruno.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h37
#beijometweeta: @rosana

Planeta Marrom

Certamente a crítica mais sacada sobre os assuntos do momento. O autor? Silvio, do Planeta Marrom.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h15
#beijometweeta: @rosana

Rival do YouTube

O BlueBus traz uma nota sobre a união de quatro grandes redes de comunicação americanas que querem se unir para criar um site para concorrer com o YouTube. Aliás, todo mundo quer ter uma idéia na vida como YouTube para vender por alguns bilhões de dólares.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h59
#beijometweeta: @rosana

Sandy canta Villa-Lobos
Sandy, a irmã de Jr., vai fazer uma apresentação erudita ao lado de um dos maiores pianistas clássicos, Marcelo Bratke. No programa, Gershwin, Cole Porter, Villa-Lobos. O pianista é só elogios para a cantora. Vamos aguardar para ouvir o resultado.
Particularmente sou muito fã de Cole Porter e de George e Ira Gershwin. Todos geniais.
Se você também gosta de Cole Porter e ainda não tiver visto De-Lovely, aproveite para tirar o DVD das locadoras.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h39
#beijometweeta: @rosana

Crime bárbaro

Um crime horrível que revela um pouco dos conceitos e preconceitos sobre o que é ser 'homem'.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h54
#beijometweeta: @rosana

Heróis e utopias
A história de Adriano, que salvou uma criança no Rio Pinheiro, emociona e analtece nosso lado mais nobre e humano. É bom ver que um gesto de solidariedade tão intensa não é uma utopia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h44
#beijometweeta: @rosana

Economia
Ouvi um comentário do Sardenberg, na rádio CBN, que me chamou a atenção. Disse ele que a reforma da previdência no Chile, que passou para previdência privada, só foi possível durante a ditadura porque a democracia não teria permitido a mudança que, pelo que entendi, foi positiva. Num regime democrático a liberdade sindical teria impedido a reforma de acontecer.
É estranho pensar em alguma coisa 'positiva' num regime ditatorial.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h33
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Bom dia.Ja raiou um novo dia.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h05
#beijometweeta: @rosana

Amigo secreto
ESte ano, realmente, estou participando de um verdadeiro amigo secreto. Não faço a menor idéia de quem seja a pessoa que eu tirei na rádio. Nunca o vi. Mais secreto que isso, impossível.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h37
#beijometweeta: @rosana

Trabalho
Se dependesse apenas de mim eu falaria mais sobre meu trabalho. Mas por mais incrível que pareça, não  tenho toda a liberdade de escrever o que bem entendo no blog. Ter, tenho, claro, mas em alguns casos os resultados não compensam o impulso. De vez em quando, no entanto, quebro minhas próprias regras. Agora, por exemplo. Tenho vontade de comentar que encerramos o programa com muita alegria. Pegamos com um ponto de audiência e entregamos com mais de oito. Demos média sete. Estamos vindo de uma série de vários bons programas, com boas médias. No domingo passado, a média foi apenas seis ponto dois, mas no domingo anterior, foi oito. (e nos dois anteriores, mais de 7).
Mas é tão chato ver algumas pessoas desagradáveis desprezando os bons resultados como é ruim vê-las comemorando um eventual momento sem tanto sucesso e aí­, prefiro não falar nada.
Mas hoje, comecei a me preparar às duas da tarde, cheguei na emissora logo depois das três e volto pra casa agora, no outro dia, mais de meia noite e meia. Ninguém fica dez horas envolvida com o trabalho num domingo se não tiver paixão pelo que faz. Todos nós temos. E é muito bom trabalhar com alegria, comprometimento e espírito de união. São coisas raras que a gente precisa valorizar.

Por isso, só posso dizer 'que pena para os infelizes' que não tem motivo para comemorar. Quem faz o que gosta e tem motivação para acordar pela manhã, saberão do que estou falando.
Estamos felizes. E amanhã, tem mais.
Obrigada pela companhia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h36
#beijometweeta: @rosana

Pinochet
Por favor, nãovamos invocar o maldito 'politicamente correto' e nem questões religiosas. Pinochet morreu anos 91 anos. E já foi tarde.
Se você quiser ver um filme muito, muito bom, sensÍvel, sobre os anos conturbados do Chile, assita "Machuca". O filme se passa em Santiago do Chile em 1973, quando acontece o golpe militar de Pinochet, que depõe o primeiro presidente socialista eleito democraticamente, Salvador Allende. Tudo é visto através dos olhos de um garoto.


Um lindo filme.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h18
#beijometweeta: @rosana

Menu, MSC e MST
Para saber o que tem hoje no programa ao vivo. Ajudando o MSC, Movimento das Sem Calcinha. Ou até mesmo a sigla original, Movimento das sem Tangas!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h44
#beijometweeta: @rosana

Fanáticos da Microsoft


No filme Surplus, sobre a sociedade de consumo, há um trecho do Steve
Balmer, da Microsoft, numa lendária apresentação,onde ele está totalmente, bem,
você vai ver nos vídeos acima. A entrada triunfal, a energia vital e duas
versões 'remix' feitas na Internet. Dá medo de pensar que o mundo vai mesmo ser
dominado pelas megamultinacionais, pelo fanatismo pelas marcas e corporações. Eu
tenho medo das griffes. Tenho medo do fanatismo das pessoas que matam pelas
griffes. Que colocam o ser humano no lixo e uma bolsa de griffe no altar. Tenho
medo desta nova criatura urbana que tem um chip de consumo na cabeça, um chip
realimentado diariamente pelos comerciais de 30 segundos na televisão.



Versões remix


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h48
#beijometweeta: @rosana

Mais cedo, mais tarde
Vou para o trabalho mais cedo, daqui a pouco. Volto mais tarde do que de costume. E amanhã, não tem folga. É tudo direto. Tudo isso para poder adiantar os programas do domingo que vem, quando a equipe estará no navio gravando os dois programas de férias. Ou seja, hoje é ao vivo, semana que vem é gravado. Depois tem programa de Natal, Retrô I e II, dois programas no navio, um ao vivo na praia e depois, começa tudo de novo. Para o telespectador, não tem reprise.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h37
#beijometweeta: @rosana

Volver

Sim, Penélope Cruz está linda. Mas não gostei muito do filme, não tem nada de sensacional. Achei muito... muito... muito Almodóvar. Mulheres maravilhosas, sensíveis e homens horrorosos e desprezíveis. Aliás, não há homens quase no filme e os que existem são péssimos.

Viste?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h18
#beijometweeta: @rosana

Aviação

Lula disse que o problema do caos na aviação acabou.
Tomara que ele tenha razão e não seja uma afirmação leviana.
Sabe, ele anda meio aéreo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h06
#beijometweeta: @rosana

Calcinhas e a 3a. lei de Newton

Trata-se de um folclore, argumento sem fundamento: não existe isso de sair sem calcinha porque marca o vestido. Isso é desculpa de quem comprou um vestido e não comprou a calcinha certa. Esse vestido surgiu de onde? Não foi do céu, foi? Então foi da loja. Lá na loja, a pessoa experimentou o vestido. (Não existe mulher que compre vestido sem prová-lo.) E lá mesmo, no provador, ela deve ter percebido que o vestido 'marcava'. (Talvez tenha até tirado a calcinha na solidão do cubículo e percebeu que ficava melhor). A solução seria continuar as compras e adquirir uma calcinha nova, adequada, para vestir sempre com aquele vestido.

Hoje, com a tecnologia avançada dos tecidos e da indústria de lingeries, existem calcinhas que não marcam nada. Totalmente sem costura, da cor da pele, macias, sem tensão ou elásticos, praticamente invisíveis, de todos os tamanhos e formatos. Ou então, pode usar o truque mais velho do mundo, cortar as pernas de uma meia calça e usá-la por baixo da roupa.(Mas tem que ser uma que não tenha um elástico que marque a cintura). Sem contar aqueles corpetes sem costura, inteiros, que desaparecem ao serem vestidos. Não há motivo no mundo que 'obrigue' uma mulher a sair sem calcinhas, ainda mais com vestido curto ou que possa subir. Sinceramente, não existem leis da moda, ninguém é 'obrigado' a nada.

Me admira o fato de que as indústrias de calcinha ainda não tenham vindo à público para explicar e demonstrar modelos de lingerie que não marcam. Cadê o desfile de calcinhas que não marcam a roupa? Produção da Hebe, Ana Maria Braga, olha a pauta.

Que eu saiba também não há argumento no mundo que diga que mostrar a calcinha marcando sob a roupa é mais indecente do que expor-se sem nenhuma proteção. O argumento que existe é sim o da higiene, conforto e pudor.Mas se a mulher quiser mesmo sair sem calcinhas, que saia. Saia, e aguente as consequencias, os paparazzi, ou o sucesso abrupto. Cabel o argumento chatissimo de que 'ninguém tem nada a ver com isso'.

Não há moral envolvida é só a 3a. lei de Newton, a lei da ação e reação. Você imprime uma força externa ao sistema e o sistema reage com a mesma intensidade no sentido contrário. Quer chocar, escandalizar ou simplesmente sair de minisaia sem calcinha na boa, sem intenção, vai lá. Mas saia com a informação de que pode haver uma reação. E que o faça por vontade própria, com consciência.

Ser mulher, independente, entender de moda e não ter coragem de comprar a calcinha certa ou assumir que o fez porque quis mesmo, isso sim, é indecente. E marca. 

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h57
#beijometweeta: @rosana








** **