Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Rainha do Quiche
Agora que descobri meu talento para a confecção de tortas salgadas, virei a rainha do Quiche. Agora mesmo tirei um quiche do forno, que assei antes de sair para comer pizza, de espinafre, queijo, batata e cebola. Será devidamente devorada amanhã no almoço.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h11
#beijometweeta: @rosana

Pizza no Yacht Club
Não tenho barco. Não sou dada à navegação.Não sou sócia do Yacht Club de Barra do Una. Mas os amigos marcaram de comer pizza lá e assim, fomos. A pizza era ótima e a companhia também. E aproveitando a carona da incoerência, já que estava num lugar onde eu não frequento aproveitei para fazer algo que não faço, beber. Tomei uma caipirinha de vodka com maracujá, abacaxi e limão, sem açúcar. Muito boa.
Melhorou muito minha mira para matar os pernilongos.
Ganhei a partida.

PS - No caminho, encontrei a querida Stephanie, que trabalha no Pânico com a gente, junto com sua família, seu pai Ralph, mãe, amigos. Muito bom o mundo real, aquele unplugged e offline.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h00
#beijometweeta: @rosana

Assassinato na vizinhança
Deve ser assim com todo mundo. Quando um crime acontece perto da sua casa ou, pelo menos, no seu bairro, a história adquire especial importância. Lemos no jornal e agora, na capa do UOL, sobre o corretor de 52 anos que teria assassinado o namorado da ex-mulher. Vai entender. Ele mesmo chegou à casa dela com sua nova namorada. Sempre que vejo notícias assim, sempre que leio livros sobre sociedades machistas, fico pensando que o maior mal do mundo é o ego, especialmente o ego masculino, inflado pelo sentimento de superioridade e autoridade. Essa coisa de respeitar o marido acima de tudo, de colocar o homem como ser superior, de exigir dos machos uma posição de dono, provedor, coronel, sempre resulta nessas tragédias.
Não estarei viva para ver mas torço para que o porco macho chovinista um dia entre em extinção.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h45
#beijometweeta: @rosana

Merthiolate
Não, não é merchandising do laboratório Lilly mas um conselho de uma querida amiga de longa data. Maria Julita sempre disse que para curar qualquer mal é só limpar bem e passar merthiolate. E isso no tempo em que ainda ardia e era alaranjado. Hoje, já temos a versão incolor, em spray e quem arde mais. Foi esta tambem a orientação da veterinária, por telefone, para algumas bolinhas que surgiram no dorso do meu cachorro.
Não sei se é picada de inseto ou alergia à poeira, areia das ruas, mas ele está com várias bolinhas nas costas.
Passei merthiolate. E acho que já está melhorando.
Só não seca as feridas do coração.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h15
#beijometweeta: @rosana

Sol
Há duas luzes no final do túnel. A primeira, na capa do UOL, Lula admitindo que errou. A segunda luz vem do sol lá fora. Deve estar de passagem pela região.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h23
#beijometweeta: @rosana

Jantar
Reencontramos alguns amigos que nos levaram até outro amigos e, de repente, eramos doze jantando e conversando numa grande mesa. Comemos pouco, bebemos um tantinho, batemos um papão. Agora, estamos aqui diante da televisão, assistindo mais uma serie: supernatural. Histórias de...espíritos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h35
#beijometweeta: @rosana

Náufrago
Não importa quantas vezes eu veja esse filme na TV, sempre acho legal. Mas acho que o filme que vi mais vezes na vi fou Feitiço do Tempo, com Bill Murray, um dos meus favoritos. Acho que acabei sendo enfeitiçada pelo roteiro também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h52
#beijometweeta: @rosana

Forever Young
Esta é a manchete de muitos jornais americanos que falam sobre a menina Ashley, de 9 anos, congelada no tempo. Ela tem uma encefalopatia gravíssima, vive deitada sobre um travesseiro, não fala. Os pais decidiram submetê-la a um tratamento para impedir que ela cresça e fique eternamente criança para que eles possam cuidar dela. Fizeram um blog onde explicam sua dor e seus motivos.
Em ingles.
O Mais aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h37
#beijometweeta: @rosana

Sexta
A sexta-feira veio sem alarde. Todos os dias são praticamente iguais. Chove de novo. E agora, nem tem mais Jack Bauer. Acabamos todos os DVDs. Já tem a 6a. temporada pra vender?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h19
#beijometweeta: @rosana

Coca-Cola no ânus
Adelia Pinto mandou a noticia que está na capa do Cosmo Online, que prova que além da pimenta, também a coca-cola no ânus dos outros é refresco, ou melhor, refrigerante.
Não importam as circunstâncias em que o fato ocorreu, andar 15 km com uma coca cola enterrada no c_ é um ato de heroísmo!


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h52
#beijometweeta: @rosana

Por de sol
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h49
#beijometweeta: @rosana

Caminhão de Gás
Sons de praia pequena são diferentes. Os latidos de vira-latas, a musiquinha do caminhão de gás, crianças gritando e brincando na redondeza, ambulantes comprando ferro velho.
O importante nas férias é fazer o que os antigos médicos de família tanto recomendavam a todos os pacientes com 'esgotamento nervoso', antigo termo para estresse: mudar de ares.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h38
#beijometweeta: @rosana

Jantar
Fomos ao Acqua. Maravilhoso. A comida era simplesmente soberba, assim como o restaurante e o serviço. Caro, é verdade, mas era uma noite especial.
O Manacá tinha mais de uma hora de espera e atende só com reservas. A fama do restaurante de Edinho ao longo dos anos e a comida excepcional junto com a beleza do lugar resultou em um afluxo incrível de clientes, includindo turistas estrangeiros.
Mas a segunda opção foi ótima.
Agora estamos aqui, vendo mais um Jack Bauer enquanto o dia decide se vai chover ou ficar só no nublado e abafado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h27
#beijometweeta: @rosana

Manacá
Estamos pensando em ir a um restaurante maravilhoso, na praia de Camburi(zinho), chamado Manacá, que conheço desde os anos 80. Mas há outra sugestão, o Acqua. Em noite de lua cheia deve ser bonito ver o mar da janela do restaurante. Aliás, sem chuva e com lua cheia a noite é bonita vista de todo lugar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h50
#beijometweeta: @rosana

Herodoto
Li no jornal há poucos dias, que o professro Heródoto Barbeiro sofreu um infarto e está em casa. Alguém tem alguma notícia?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h10
#beijometweeta: @rosana

Traficantes
Ouvi agora na Band News, traficantes usavam Orkut para vender drogas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h08
#beijometweeta: @rosana

Jornal da Massa
Não vi. Só li a crítica. Pelo que entendi é um tablóide televisivo, com todas aquelas bizarrices, weird news, etc. Devolveu a liderança para o SBT, segundo a Folha.Mas uma coisa a gente tem que admitir, o nome é perfeito para o produto. Um achado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h16
#beijometweeta: @rosana

Livraria
Fiquei decepcionada mas acho que é a tendência do mercado. Atê as livrarias que tinham aqueles maravilhosos nichos de títulos mais bacanas renderam-se aos livros de consumo rápido, os chamados best-sellers. Nada contra o mundo, o mercado, os best-sellers, mas o bom é a diversidade. Fiquei triste ao ver que a livraria que tinha prateleiras bacanas no shopping de Juquehy agora só tem chic-lit, auto-ajuda, livros how-to e uma gama imensa de receitas de sucesso. Não comprei nada.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h12
#beijometweeta: @rosana

Garoa
A natureza tem incontáveis nuances. A chuva, que nunca para, adquiriu um novo formato, uma garoa tão leve e fina que é quase como se estivesse nevando água. Assim, com toda a incoerência que a expressão carrega.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h08
#beijometweeta: @rosana

Bistrô
Jantamos num delicioso bistrô em Juqueí, quase em frente ao shopping. Apesar da chuva que não para, Juqueí estava lotada. Alias, Juquehy, é a forma correta.
boa noite,
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h16
#beijometweeta: @rosana

Textamerica
Não sei se é geral, mas não consigo mais entrar em nenhuma das minhas contas de moblog, do textamerica. As fotos não sobem mais por email. O ano passado avisaram que era pra limpar os excessos de fotos. Limpei tudo na unha. E agora, nada. Aceito informações.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h11
#beijometweeta: @rosana

Contas
Mesmo de longe as contas clamam por pagamento. Muito chato ter que administrar problemas durante as férias. Mas da falta de saldo, ninguém escapa. Ainda mais em janeiro, um dos piores meses do ano para os pobres saldos bancarios.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h30
#beijometweeta: @rosana

Do PC para a PC


Descobri nas férias do ano passado o que acontece comigo durante todos os anos. Passo onze meses na frente do PC, Personal Computer e, nas férias, passo um mês na frente da PC, Pia da Cozinha. Mas é possível aliar as duas coisas com bons resultados e assim, pego receitas na rede e adapto-as. Agora há pouco, peguei uma receita básica de massa de torta salgada e fiz uma quiche com o peru desfiado pós-ano novo, abobrinha ralada, cenoura ralada, cebola, espinhafre ricota, coberto com ovos batidos e parmesão ralado. Ficou muito bom. Foi servido com elogios.
Abaixo, uma foto parcial da quiche.

(em minutos)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h24
#beijometweeta: @rosana

Roubaram os fogos
Deu no Jornal Nacional: milhares de populares em João Pessoa, esperaram pela queima de fogos que deveria durar 15 minutos, para nada. Pouco antes da virada descobriram que os 500 quilos de fogos haviam sido roubados.
Vai ver alguém levou pro Rio de Janeiro, onde a queima de fogos durou mais do que o esperado
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h37
#beijometweeta: @rosana

Temporadas
Segunda feira, primeiro do ano, feriado nacional. Familia reunida em casa, em temporada de férias, cachorro brincando com a bola e todos nós assistindo a 5a. temporada de 24hs. Uma delîcia ver Jack Bauer sem parar. Dessa vez, não deu pra acompanhar a posse da segunda temporada, do presidente do Brasil.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h38
#beijometweeta: @rosana

2007
Pronto, um ano novinho pra ser moldado e vivido.
Chegou bem, quase sem chuva.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h21
#beijometweeta: @rosana

Feliz ano novo!
Obrigada, querido leitor, por mais este ano. Muita harmonia, muita sorte, saúde, muita paz.
Feliz 2007.
ano que vem, tem mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h36
#beijometweeta: @rosana

Bolo

Raquel fez um bolo digno de confeitaria, de banana caramelizada com castanhas de caju. Delicioso. Dias de chuva inspiram as mulheres devotadas às artes em geral e à culinária em específico.
Neste momento, abandonamos panelas e bocas de fogão para acompanhar a São Silvestre. Viva o Brasil.
No forno, o peru coberto de abacaxi e cerejas frescas e recheado de farofa anuncia o reveillon logo mais.
A chuva, não para.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h50
#beijometweeta: @rosana

Feliz ano chuvoso
Chove muito no litoral. Pelo que ouvi ontem nos noticiários a coisa é geral. Ano novo com chuva, ao que tudo indica. Quem sabe até meia noite a gente tenha uma trégua. Pelo menos pra ir até a praia e ver os fogos. Se não der, a gente s gente fica só com o estouro da rolha do prosecco. Já está ótimo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h47
#beijometweeta: @rosana








** **