Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Ônibus da Tim
Minha amiga Sandra me contou sobre o ônibus da TIM, que leva usuários da operadora de praia em praia, gratuitamente. Coincidentemente, ao voltar do vendaval para casa, vi o tal ônibus e parei para perguntar. O serviço funciona o dia todo, inclusive, de madrugada. Vai de Barra do Una até Paúba, parando pelas principais praias. Tem um ponto aqui perto na rua Brasília, aquela rua toda cheia de árvores de uma foto anterior. Achei o serviço bem legal para quem oferece um mundo sem fronteiras. Ainda mais para a moçada, que não tem como voltar das baladas da madrugada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h00
#beijometweeta: @rosana

Vendaval
A praia foi tomada por um vendaval que tragou barracas, arrastou guarda-sóis, mesas, cadeiras, tudo. Voltei rindo sob a chuva.


(clique, amplie)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h09
#beijometweeta: @rosana

Chamada da Globo
...e tem uma gata que é... puro veneno!

valha-me São Sebastião.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h05
#beijometweeta: @rosana

Leitura


Comprei ontem na livraria de Juquehy.
Estou adorando.
É um legítimo Paul Auster.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h09
#beijometweeta: @rosana

Os fakes da mídia
A culpa é nossa, nossa, nossa.
Nossa. Que endeusamos a TV como se fosse um altar eletrônico onde os semideuses da fama nutrem nossas almas vazias de sentido.
A culpa é nossa.
E, ao produzirmos uma sociedade disposta a qualquer aberração para ter um lugar sob a iluminação da TV, mais aberrações são geradas.
Esta é a prova. Na folha online:

" Falso engenheiro é preso na área do desmoronamento"

DA REPORTAGEM LOCAL

"Os trabalhos de buscas nos destroços do desabamento da linha do metrô não atraíram apenas curiosos. Falsos profissionais tentaram aproveitar a confusão para buscar atenção dos jornalistas ou conseguir um acesso privilegiado ao local.
Um falso engenheiro, que chegou a dar entrevistas a um emissora de televisão por vários dias, foi preso ontem.
Nas entrevistas, Rogério Beraldi de Almeida, 35, era identificado como engenheiro militar. Em uma ação que envolveu o Exército e a polícia, Almeida foi preso.
Ele foi liberado depois de se comprometer a se apresentar à Justiça. À polícia, Almeida disse que estudou engenharia no Exército, mas não se formou. Afirmou que foi convidado pela TV e não disse que era engenheiro.
Segundo a polícia, também foram descobertos um bombeiro, um jornalista, um policial civil e um psicólogo, todos falsos.

A culpa é nossa.
Que acreditamos que quem é mais famoso vale mais do que quem é anônimo.
As pessoas querem o que as outras acham que é preciso ter para ser reconhecido: fama. E, para isso, fazem qualquer coisas.
Imagine, passar-se por um bombeiro, falsamente, numa catástrofe, para aparecer na TV.
Não é algo saudável, é?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

Last day
Bom dia. Sem delongas, sem mágoas, sem medos: vamos ao último dia de férias. Na tv ligada, programas ecológicos com assuntos interessantes e formatos chatos. Jornais sem energia. Filmes conhecidos. Lá fora um tempo abafado, de derreter queijo parmesão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h32
#beijometweeta: @rosana

Pé com chip na jaca
Bem bolado, não? Os fundadores da Renascer monitorados através de um chip no pé. Dá pra fazer um reality show.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h27
#beijometweeta: @rosana

Mulata
Aqui em Barra do Una tem um restaurante gostoso, bacana, comida boa, preço justo, ambiente agradável e bossa nova ao fundo. É o Mulata. Jantamos lá. Muito bom.
Na volta, caminhando à pé de volta pra casa, passamos pela sorveteria. Fiquei encantanda com uma super tigela de açaí, com granola e banana fatiadinha, sendo servida.
Amanhã, vou jantar isso.
Sei que açaí é uma bomba calórica, mas é saudável, não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h58
#beijometweeta: @rosana

Prison Break
Vai acabar a primeira temporada. Vou ficar esperando a próxima. E esperando Lost. E esperando 24 horas. Enfim, vida de quem acompanha séries é assim. Esperar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h54
#beijometweeta: @rosana

Par de Vasos

Em cada imagem, em cada texto, em cada fato,
cada um vê o que quer, o que pode, o que é.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h37
#beijometweeta: @rosana

Ronaldo Esper preso!?
Vi agora. Na Band. Ronaldo Esper foi preso... roubando vasos de cemiterio!!!
E o advogado diz que ele está deprimido e tomando remédios. E a culpa é do remédio, claro.
Deve ter lá na bula: efeito colateral - desejo incontrolável de roubar um par de vasos de uma tumba.
Que coisa mais feia!
Mona clepto!?

Update - Socorro, esqueci da Associação dos Defensores dos Cleptomaníacos Funerários. Mil perdões a todos os membros que se sentiram ofendidos. E também à Liga das Peruas Politicamente Corretas porém Sexualmente Frustradas, que sofreram muito com os termos chulos empregados no post. Perdão. Isso não vai se repetir. Mas a matéria da Folha é clara: ele foi visitar os vasos na semana passada e foi flagrado tentando levar o par de vasos. E disse que a tumba era de uma tia mas não conseguiu provar o parentesco. Incrível isso. Mas fiquei feliz ao saber que ele tem um Fusca. Fusca é lindo, é um ícone. Acho que o fato dele ter tentado colocar os vasos num fusquinha é uma atenuante, não? Eu acho.

O que me intriga é o fato de ter sido um par de vasos. Em geral, estilistas detestam fazer vestidos duplicados porque as clientes não gostam de encontrar outras mulheres com vestidos iguais, justamente para que não pareçam ...um par de vasos.

Por falar em estilista, esta história ainda vai dar muito pano pra manga.



No G1 há uma referência sobre a'situação particular' do estilista. Quem sabe ele tenha mesmo uma boa explicação e a tia seja dele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h20
#beijometweeta: @rosana

Dia perfeito
Hoje foi o melhor dia de toda a temporada, de longe o melhor. A brisa gostosa, o rio limpissomo e geladinho, o mar verde como esmeralda e, ao mesmo tempo, translúcido. Até bem fundo ainda era possível ver o fundo do mar, de tão claro e transparente. No momento, a temperatura é de 36 graus. Abaixo, uma foto do Rio Una, tirada da ponte que vai para Juquehy.



Clique para ampliar a foto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h02
#beijometweeta: @rosana

Boa sexta
Acordar e tomar banho de rio antes mesmo de servir o café. Isso me parece uma boa forma de manter a vida saudável. Mas, como nas antigas liquidações do Mappin, é só até sábado. Na rede, caio na armadilha de uma manchete, dizendo que os EEUU fecharam 7 igrejas da Renascer. Não foi agora. É um balanço dos 7 últimos anos. Ah, tá. Bom dia. Hora de tomar café.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h02
#beijometweeta: @rosana

Baralho
Sempre adorei jogar baralho mas há anos não jogava uma partida de buraco. Na época da faculdade, todo dia era dia de truco. Além do carteado, o que mais me dá saudades é dançar. Sempre dancei muito, adorava dançar. Depois, nunca mais, um erro. Perdi a graça. Hoje, tenho vergonha de dançar. Meus passos ficaram datados. Mas quem sabe, na terceira idade eu possa fazer as duas coisas. Boa noite. Até amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h24
#beijometweeta: @rosana

Cratera
A homepage do UOL traz a notícia de quem o sexto corpo da cratera foi encontrado. Mesmo de longe, dá pra sentir a agonia que, graças a D'us chega ao fim. A espera é o maior sofrimento. Nessas horas, o alívio de colocar um fim para o sofrimento é a melhor notícia, por mais doloroso que pareça. Por isso, a dor dos parentes de pessoas desaparecidas é infitina. Porque não tem um desfecho final.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h21
#beijometweeta: @rosana

Crochet e TV
Assim que eu acabar de lavar a louça, arrumar a cozinha, limpar o fogão e varrer a sala, vou voltar para a manta de crochet que estou fazendo com restos de lã. Aliás, os únicos novelos inteiros que eu tinham foram sumariamente destruídos por meu cachorro que acordou mais cedo, atacou um saco com seis novelos de lã e esparramou todos os fios pelo quintalzinho da casa, de parede a parede.
Preciso avisar o Otto que essa paixão por novelos é coisa de gato.



(clique para ampliar)
Felizmente, à noite, não esta tão quente e dá pra trabalhar com lã.

PS - Como o querido leitor irá notar a melhor descrição profissional para mim nas férias é 'prendas domésticas' ou 'do lar'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h30
#beijometweeta: @rosana

Rainha das Quiches

Acabei de tirar a quiche do forno. Para amplicar, clique na foto. Para servir-se,bem, só fazendo uma, sorry.
(massa básica de torta salgada, recheio de cebola, batata, cenoura, abobrinha, coberto com ovos batidos com queijo branco ralado e temperados com curry).
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h13
#beijometweeta: @rosana

Putaria em alta
Li na coluna do Feltrin que o Superpop levou a garota de programa que foi flagrada no motel com o marido de Suzana Vieira e conseguiu 7 pontos de média. Alguém viu isso?
Não tenho visto tv aberta, só séries e filmes.
Mas hoje, vou ver a entrevista de Madonna no David Letterman, no GNT.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h37
#beijometweeta: @rosana

Eppur si muove
A barra do UOL em todos os browsers para PC, tem uma janelinha para postar direto no blog. Mas para mim, a janela sempre ficou presa no browser, não se mexia. Agora que a instalei no Firefox do Mac vejo que ela não é fixa. E funciona bem. Bacana. Ajuda bastante.
Fica no topo da home do UOL, extrema direita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h57
#beijometweeta: @rosana

Prison Break
Estamos vendo a série. Tensa. Mas muito boa. Vendo uma grande variedade delas,percebo que todas usam a mesma expressão de recapitulação, Previously on...(nome da série).
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h53
#beijometweeta: @rosana

Vendaval
Tempestade de areia. Foi isso o que aconteceu. Venta muito em Barra do Una, mas esta foi uma tempestade de areia, do tipo que bate no corpo e dói. O tempo, totalmente instável, foi do sol ardido aos momentos nublados. O rio estava limpissimo, o mar, aerado, leve, delicioso. Pouca gente na praia, além do sorveteiro, salva-vidas, uma ou outra família e os donos de barraca.
O dia teve clima de exceção. Abri também uma exceção e tomei uma batida de ameixa com uva italia, divina.
E, como sempre, sempre acontece, achei dinheiro na areia. Duas moedas de um real. Ninguém acredita mas jâ achei até dinheiro no mar. Dentro da água. Aqui, algumas fotos do caminho até a praia.


Rua de terra ao lado da entrada da praia.


Caminho que leva para a praia e rio

(continua)


Rio à esquerda, mar à direita.
Mar e verde


Eu, dando adeus a minha escova.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h39
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

e o sol saiu
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h49
#beijometweeta: @rosana

Bicicletas





Veículo mais adequeado ao meio ambiente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h35
#beijometweeta: @rosana

Ventania
Foi uma noite de intensa chuva e ventania, do tipo que uiva em todos os tons. A previsão, como sempre, errada. A frente fria era pra ter chegado há dois dias e hoje, a temperatura deveria ser de 31 graus. Acho que a previsão meteorológica deve publicar uma "errata" diária.
Mas deve ser bom trabalhar pra S.Pedro, a culpa é sempre do chefe.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h25
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Chegamos em Barra do Una sob intensa chuva.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h53
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Como eu dizia nao tinha H2O a nova febre do momento.

PS - Eu tinha enviado uma mensagem via celular antes (que não foi enviada, na verdade), dizendo que no caminho para Barra do Una, paramos num posto e não tinha H2OH! A moça da loja de conveniência disse que chegou no sábado e acabou no domingo. Tudo.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h54
#beijometweeta: @rosana

Joost

(Print Screen de um documentário visto no Joost. Clique para ampliar )



Sabe aquela piada do português que gostava tanto do pijama que ganhou da mãe, que só o tirava para dormir? Ou do celular que era tão moderno que só faltava...falar? Então, baixei o Joost, a revolução da tv e... tem tudo. Só não vejo nenhum video. Tem uma tela cheia de plugins que parecem widgets (imagem acima), chat em tempo real integrado com o chat do gmail, salas para comentar o video que as pessoas estão vendo, enfim, tudo lindo, genial,online e em tempo real. Video que é bom eu não vejo. Parece que o problema pode ser...o Brasil(?). Alguns provedores restringem o acesso via UDP ou fecham algumas portas de acesso por segurança.


Tenho que correr atrás para saber quem fechou a porta do futuro da televisão na web, bem na minha cara.


PS - Segui o conselho do blog e consegui ver. Alguma incompatibilidade com outro programa, talvez a webcam, não sei. Mas a solução é simples: criar um novo usuário windows, como administrador, encontrar o RunTVP e abrir. Funciona.


UPDATE - Consegui. De um jeito estranho. No blog do Joost, tem o seguinte texto:


"There are other conflicts with other software, and we'll update pages on the site for those too as we get more information. The other big interesting outstanding bug that you might be seeing is the Windows User Name problem. Here you can start the application fine, but you see no video and no Dancing Crystals, just error messages. If you're seeing this then the workaround is to create a seperate Windows administrator account with the username Venice, then find the RunTVP.exe in C:\Program Files\The Venice Project\RunTVP.exe - right click on it and choose Run As... and select the new Venice user you just created."


Este era o meu problema, o nome do usuário. Criei uma nova conta windows, chamada Venice, abri o programa e funcionou. É simplesmente o máximo. Peguei dois printscreens, de Lassie e de um outro programa, holandês.



A qualidade da imagem é absurda.



Assistindo Lassie com uma sala de chat online em real time, junto com
outras pessoas vendo a mesma coisa.


Mas.. O que é Joost?


.Joost é o nome real do Venice Project, Projeto Veneza, que estava sendo desenvolvido pelos mesmos criadores do Kazaa e do Skype.
.É um programa, um software, que você baixa, para assistir videos, uma revolução na forma de ver videos na web, pelo sistema P2P (peer-to-peer), de compartilhamento.
.Foi lançado ontem, em versão beta. Aberto só para beta-testers com convite. Você precisa receber um convite por email, clicar no link, confirmar, entrar, trocar sua senha e baixar o programa.
.Há muito tempo me cadastrei, mas não tinha recebido nenhum convite até agora. Para conseguir um convite fiz duas coisas: entrei numa comunidade do Orkut (procurei por Joost em comunidades) e visitei o blog do site Joost. No blog, tem uma coluna com todos os bloggers, à direita, com links para seus respectivos endereços.
Entrei em todos eles, procurando por convites. Encontrei o Ludovic oferecendo convites. Escrevi, pedi um, ele mandou e pronto. Estou dentro.
.Não posso mandar convites para ninguém porque não tenho a moeda corrente, o token (ficha). Não tenho direito a fichas para convidar ninguém por enquanto.
.O programa é muito bom e as imagens, incríveis. Você pode assistir e conversar, falar pelo chat do gmail, fazer várias coisas ao mesmo tempo. Tem uma lista de canais e em cada canal, vários programas.
.Ainda estou descobrindo portanto, não tenho todas as respostas.
.Mas estou adorando. Falei agora mesmo com a Tatiana, uma das blogueiras do blog Joost, pelo Skype. Ela é argentina e me deu o toque do problema do nome do usuário.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h48
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

Praça Esther de Mesquita, cuidada pelo Samaritano. foto via w800i
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h19
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

Praça Esther de Mesquita, Higienópolis, remodelada e com banco.
foto via w800i

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h17
#beijometweeta: @rosana

Joost e YouTube

O YouTube foi pros quintos, no bom sentido. Atingiu a 5a posição no ranking dos sites mais visitados do mundo.


Hoje também foi anunciado o Joost, o nome real do Venice Project. O Joost foi criado por Janus Friis e Niklas Zennstrom, os fundadores da Skype e é descrito ‘como o primeiro serviço de transmissão de conteúdos televisivos de alta definição pela Internet.’ Leio no g1 (” FUNDADORES DO SKYPE REVELAM SERVIÇO GLOBAL DE TV ONLINE”),  ou no Info Online (“Fundadores do Skype exibem serviço de webTV”).

Estou fazendo o download e vou instalar o programa para testar. Depois eu digo o que achei.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h49
#beijometweeta: @rosana

Cometa

O Fisica Moderna, do nosso querido amigo Prof. Dulcídio, mostra o que buscar no céu para ver o cometa McNaught. Não é sanduíche, é cometa mesmo. Dulcídio ficou feliz porque um vizinho meu, um dos melhores amigos da Silvia Poppovic, o cirurgião plástico Bernardo Fróes, visitou o blog Física na Veia e conseguiu ver o cometa, da janela de seu apartamento aqui em Higienópolis. Eu acho que vi algo ontem que pode ter sido ele, mas vou procurar melhor esta noite, no céu de Barra do Una.

Qual é o melhor horário, p'ssor?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h58
#beijometweeta: @rosana

Sincronicidade

Ok, não é grande coisa. Mas toda vez que um evento nos remete à sincronicidade junguiana, ficamos surpresos. Esta semana, passeando pelo Flickr, encontrei uma foto de Miguel Herrera com centenas de tamancos de borracha, coloridos, numa espécie de banca de camleô, dizendo que os mesmos tamancos vendidos em Vail são vendidos na Flórida, ou seja, um exemplo de globalização. Achei-os bonitos. No mesmo dia, fui nadar e, no vestiário, vi uma garota com exatamente o mesmo tamanco em azul claro. Idêntico. Materializou-se em horas.

Há muitos desses tamancos no Flickr. Porém, tenho uma sensação de que os de cima sáo cópias e os de baixo, originais.

 





PS - Tem pra vender na Amazon . É só pesquisar no google por beach/garden clog.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h03
#beijometweeta: @rosana

The end

Acabei de ler o livro "Mentiras no Divã", do Irvin Yalom. Não achei grande coisa. No começo o texto parecei dinâmico,prendia a atenção. Mas quando foi chegando ao final, deu a imperssão de que o autor não ía dar conta de encerrar as história de todos os personagens. Não chega a ser ruim, mas acho que eu não recomendaria. Nem sei se devo começar outro livro dele, A cura de Schopenhauer. Vou pensar. Mas acho que vou ler um livro do Antonio Damasio.

TAmbém chegamos ao final da primeira temporada de Invasion. Parece que a série foi cancelada, ficou só na primeira temporada.

Enfim, estou naquele limbo cultural.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h39
#beijometweeta: @rosana

A roupa de Steve
Veja o que é a falta de pauta. Dia 16 de janeiro, as editorias não tem assunto. Um jornalista do Rio me liga perguntando sobre novidades do Pânico. Sei lá, estamos todos em férias, ninguém vai falar de trabalho agora.

E aí, sem ter nada para fazer, um outro jornalista fica assitindo videos no YouTube e percebe que o Steve Jobs usa sempre a mesma roupa. Resolve fazer uma matéria. O repórter contacta outro colega, consultor de moda, que diz que 'Steve Jobs deveria ser mais ousado'.
Olha, na boa, a gente entende a tentativa. Mas... que matéria é esta? O editor da Folha Teen, escrevendo sobre a roupa do Steve Jobs, outro jornalista criticando e dizendo como Jobs deveria ser, tudo isso ... no caderno de Informática?
Seria um 'gancho'para a semana de moda no Rio?

Uma coisa é certa: eles não fizeram a lição de casa.
A idéia nem é original. Há vários sites sobre a roupa de Steve; um deles, o famoso Gizmodo, já comentou o assunto e disse que o traje completo custa 458 dólares (link aqui).
E mais, o www.stevesoutfit.com vende a camisa tipo 'black turtleneck', a calça, etc, pra você se vestir como ele!

Já na apresentação da iTV, Steve NÃO vestiu a roupa de sempre e estava bem mais magro, no final de 2006, o que rendeu vários comentários.
Moral da história: até pra escrever bobagem a gente tem que fazer pesquisa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h39
#beijometweeta: @rosana

Cabelos
Os cabelos ficam rebeldes durante as férias. Tomam decisões sem consultar o dono. Vou até um especialista para ver se uma terapia intensiva dá jeito.

Update 20:27 - O video ao lado, feito agora, depois do cabeleireiro.

escova1 escova2

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h47
#beijometweeta: @rosana

Explosões
Já são 3 notícias trágicas sobre explosões. A do metrô, a da fábrica de defensivos agrícolas em Belfort Roxo  e agora, numa fábrica de telhas no Paraná.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h23
#beijometweeta: @rosana

Jô 69

Ponto G
As organizações Globo devem investir mais em internet este ano. O portal G1, que tentou usar o slogan da AllTV, contratou Paulo Coelho como colunista. Só falta o Kibeloco assumir o canal de humor. Pensei que ía acontecer no final do ano passado mas acho que vai ser este ano, então.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h44
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

aboboral na avenida higienopolis
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h20
#beijometweeta: @rosana

Weleda

A Weleda é a Natura em sua origem alemça. Com um pouc mais de conteúdo filosófico, eu diria. São medicamentos e cosméticos fitoterápicos, homeopáticos e antroposóficos.  A weleda tem uma loja perto de casa, na rua das Palmeiras. Fui até lá caminhando e comprei alguns mimos como um , fortalecedor de unhas, chás, um creme para o corpo que tem duas versões alucinantes, maracujá e laranja, repelente, protetor solar. Comprei também um bom feijão azuki para acompanhar os potes de sete grãos (com arroz integral).
2007, natureba e antroposófico é bem melhor que o 2006 estressado e antropofágico.

PS - Tem loja virtual no site.

PS - Veja o que é o estado de férias. Em poucas horas, dois posts sobre cosméticos. já já  vira blog de mulherzinha e metrosexual.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h54
#beijometweeta: @rosana

Colunista em férias

Façam suas apostas.
Quantos dias o colunista Daniel Castro vai ficar em férias?
E...voltará?
Pelas minhas contas, ele entrou oficialmente em férias no dia 12 de dezembro de 2006. confira no link e olha no lance! .No dia 11 de dezembro, teve coluna sim .
Hoje é dia 16 de janeiro e o colunista continua em férias

Parabéns.
Devem ser férias acumuladas, aproveitando que não tem assunto de tv em janeiro.
Pela calculadora de dias entre datas, já são 36 dias.
Tenho uma tese de que é para que as pessoas aprendam que o correto é 'em férias'.
Só não sei porque eles não publicam na mesma coluna o dia que ele voltará.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h45
#beijometweeta: @rosana

Borat



Sacha Baron Cohen, que faz o "Borat", ganhou o Globo de Ouro como Melhor ator de comédia. O filme émuito louco, engraçado e chocante em muitas cenas, um humor sem limites e muito inteligente, beirando o grosseiro e o escatológico e, ao mesmo tempo, cínico, irônico, hilário, rápido. Ester prêmio vai fazer com que muita gente se interesse em ver 'Borat' também aqui no Brasil, em fevereiro, quando deverá ser lançado.
Vi o filme na cabine da FOX, no Brasil, no ano passado. Depois de traduzido, fiz um trabalho de adequação de humor de toda a tradução do roteiro. Com o roteiro original e o filme, adaptei para uma linguagem de humor todas falas, as legendas, para que fizessem sentido em português. Um dos trabalhos mais interessantes que já fiz nesta área. adorei.

Se vocÊ não conhece nada do Sacha Cohen Baron, veja esta seleção de videos do Borat feito pelo Bruno Carvalho para o VocÊ Tube, aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h12
#beijometweeta: @rosana

Acentos loucos
Estava tudo normal. E, de repente, pluft. Os acentos enlouqueceram no firefox. Acontece.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h59
#beijometweeta: @rosana

Oba, Meryl!
Meryl Streep ganhou o Golden Globe por O Diabo veste Prada. Ela eh mesmo uma atriz perfeita. Uma das minhas prediletas. E Beyonce..God, como estah linda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h48
#beijometweeta: @rosana

Meio e Meia
Juro que ouvi, numa chamada do Disney Channel, o locutor anunciando um programa (era Floribella?) ao meio dia e... MEIO! Ou seja, um dia inteiro. Imperdoavel por ser o Disney Channel. Poxa, meio dia e meia...hora, né?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h39
#beijometweeta: @rosana

Golden Globe

É ao vivo? Bom, estou assistindo pela TVU. Jeremy Iron faz seu discurso agora, segurando o prêmio na mão. Eu recomendo. Link aqui.  Está passando na Warner também, com tradução simultânea do Rubens Ewald. A TVU tem um delay, um atraso, em relação à tv. Anywhoooooo... você decide onde quer ver.

Ou não.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h16
#beijometweeta: @rosana

AdNews
Garanto que pelo menos uma dessas notícias, senão todas, vai despertar sua curiosidade:

.ONU descarta mudar controle da Internet
.Google atrasa pagamento a blogueiros
.Tragédia da Gol vira documentário
.Celular Ultrafino reconhece rosto do usuário

O link de todas elas é o AdNews
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h13
#beijometweeta: @rosana

Protetor solar ..Vixi!


Sou como todo mundo, um ser humano que só usa filtro solar quando vai à praia ou campo em dia de muito sol. Eventualmente passo algum creme com fator de proteção solar xis, mas pra valer mesmo, só quando está solzão. E, como quase todo mundo, compro Sundown. Quando estou numa época de sorte ou abundância e passo por um freeshop, compro um protetor importado só pra me sentir chique, coisa que não são, como origem.
Este ano, gozando do privilégio de férias de 30 dias, resolvi comprar um bronzeador bacanudo, da Vichy, desses que a gente consulta o saldo bancário antes de passar no caixa. Acabei optando por uma bisnaga pequena, para não fazer um rombo estilo cratera no meu sofrido orçamento de final de ano. EScolhi um fator 30 e fui toda pimpona inaugurar meu cosmético facial de primeiro mundo.

No primeiro dia, beleza. Foi tudo bem. Mas, no segundo dia de sol, o bronzeador, que ficou na sombra num dia de calor, simplesmente desmanchou-se. Assim que abri a tampa e virei a bisnaga, um óleo amarelo escorreu abundantemente, seguido do creme que separou da solução. Virou um yogurte talhado. Talhou mesmo.

Fiquei revoltada. Primeiro, porque não tem 0800 no produto, só na caixa. Tive que ir a uma farmácia em São Paulo e anotar o número da caixa. Segundo que eu não enxergo o número do 0800 nem com óculos. Terceiro, porque um creme solar vendido num país tropical no alto verão deveria aguentar o calor. A menos, claro, que seja para ser usado no inverno da sibéria (também é necessário). Não há instruções dizendo que precisa agitar antes de usar. É um creme, não é um líquido. Enfim, muito chato.
Agora vou reclamar e tentar trocar. Quem sabe seja o loto errado. Porque os produtos Vichy em geral, são ótimos.
Da próxima vez vou comprar La Roche-Posay.

Update - Não aguentei. Fui até a farmácia do Shopping Patio Higienópolis e mostrei o que aconteceu. A chefe das demonstradores confirmou que o creme estava mesmo talhado e me trocou o meu por um novo. Está provado: o creme, não compensa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h39
#beijometweeta: @rosana

Situação de M...

Esta foto de Helvio Romero, publicada no final do ano passado no fotosalada, é a melhor ilustração da Situação de M... da aviação brasileira, no aeroporto da piada pronta de Cu(m)bica. Aliás, a própria passageira, em sua inacreditável deselegância, está em situação de M....,no sentido lato, latino e latrino da coisa.
Agora, aqui, entre você e eu, essa dona merecia o troféu de pior cofrinho 2006 e uma ponta no filme Aperte o Cinto, o Fio dental sumiu.
Se você gosta do tema, aproveite para ver o Telecofre. No mesmo site.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h46
#beijometweeta: @rosana

Inundação
Freitas mandou a foto por email. Eu sei que o assunto já deu o que tinha que dar, a Cicarelli já deu o que tinha que dar, enfim, estamos todos assados do tema. Deve ser um update daquele blog do blospot só com fotomontagens da Cicarelli e o namorado transando em todas as águas possíveis.
Mas já chega. São...águas passadas.
Pra não fazer um trocadilho grosseiro.


R.H.
de volta a S.P.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h36
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

estrada vazia
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h36
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Voltando para sp. as ferias estao no fim.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h54
#beijometweeta: @rosana

Sertão


Vimos um anúncio no Estadão de Domingo. Casa com cinco suites no sertão do Una por duzentos e poucos mil reais. Como? Casa na praia, no sertão do rio Una, região belíssima, por duzentos mil? Marcamos por telefone e fomos ver, junto com Sandra e Sérgio. A região de mata atlântica é maravilhosa. Mas nosso carro não chega lá. Fomos na pajero do dono da casa. Passamos por 3 rios, duas vezes por pontes e a terceira, pela água mesmo. Subidas, riachos e casas belissima. A casa dele fica na beira do rio e tem simplesmente uma piscina de 20 metros, de água do rio, feita de pedra.
Fomos até a casa, construída no meio da mata, em torno de uma piscina num enorme deck suspenso.
Mas, como sempre tem um porém, os problemas: borrachudos. Centenas deles. O sinal do celular quase não pega. E...o principal: não tem energia elétrica. Não tem. Geladeira tem que ser a gás. TV, só por energia solar. Ou seja, é uma opção muito wild. De barco, para chegar até a praia, leva duas horas.
Enfim, ficou só na visita mesmo.
Mas o visual é simplesmente um desbunde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h18
#beijometweeta: @rosana

Amigos
Encontrei amigos queridos, meu companheiros de Física da USP, Sérgio Novaes e Sandra Padula, ambos do IFT, Instituto de Física Teórica. Pra ficar com eles, volto para SP amanhã e retorno para a praia na 4a. Estar com amigos queridos é o melhor programa do mundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h41
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

rio una chegando ao mar
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h14
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

lindo dia de sol
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h29
#beijometweeta: @rosana

Previsão do tempo
A mãe Dinah poderia trabalhar com meteorologia. Tem dias que as previsões de uma e de outra resultam no mesmo: nada. Contrariando todas as informações meteorológicas de chuva, frente fria e nebulosidade, saiu o maior sol nesta domingo aqui na praia. Beleza.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h55
#beijometweeta: @rosana








** **