Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Apocalypto
Olha, eu tô revoltada. Tô sem paciência. Perdi meu sábado à noite vendo este filme de Mel Gibson que, ok, pode ser muito isso, muito aquilo, mas é extremamente angustiante e violento para quem vai trabalhar amanhã o dia todo. Me cansou ver aquele Ronaldinho Gaúcho correndo e sofrendo tanto. Sem contar que, apesar da produção realmente de tirar o fôlego, alguns truques de roteiros eram fáceis de adivinhar.
E tem mais: não quero dar mais explicações.
Vou por uma pedra em cima do fato e terminar meu jogo de arachnid.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h14
#beijometweeta: @rosana

Blá blá blá


Nossa, como eu falo. Na física, no dia-a-dia, eu até que melhorei. Ontem mesmo meu marido disse que eu parei de falar tanto, aprendi a ouvir mais,etc. Mas ouvindo esta entrevista para o Adilson Borges eu me dei conta que eu sou uma metralhadora de palavras. Acho que vou fazer um voto de silêncio até amanhã.
Adilson Borges mandou link com a entrevista que foi ao ar na Gazeta AM.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h19
#beijometweeta: @rosana

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h31
#beijometweeta: @rosana

PC...QD
Até 2010 PC vai se tornar meio de comunicação de massa. Vendas de PC já encostam nas vendas de TV.
Da série, a gente já sabia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h19
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Nada como nadar durante uma hora para limpar a mente.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h40
#beijometweeta: @rosana

Obrigada, Diniz
Deve ter sido meu forte instinto de auto-preservação que impediu que eu tivesse a idéia de procurar no YouTube por um video do Gilberto Barros cantando, para ilustrar este post anterior. Mas o querido leitor Diniz, deixou a idéia num comentário. E lá fui eu ver o Leão cantando "Acorrentado em você". A música, a letra e, sobretudo, a coreografia, seriam motivos suficientes não apenas para demissão como para deportação. Cadê o Itamaraty que não vê uma coisa dessas?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h00
#beijometweeta: @rosana

Domingão do Peladão
Anote na agenda, 4 de março de 2007. E se você estiver na Holanda, anote também o nome da academia, Fitworld. Neste dia, neste local, será inaugurado o "domingo pelado" (naked sunday), quando os amantes da ginástica poderão fazer seus exercícios totalmente nús. A idéia é do holandês Patrick de Man, que se inspirou em dois alunos nudistas.
Para os que já estão torcendo o nariz pensando em questões de higiene, um aviso: todos os alunos nús terão que colocar toalhas nos equipamentos e sentarão em assentos descartáveis em bicicletas e outros aparelhos. Todas as máquinas são desinfetadas depois do uso.

(Link original)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h49
#beijometweeta: @rosana

Aquecimento Global

(Link original)
Esta é uma imagem dramática dos efeitos do aquecimento global. Não é preciso explicar mais nada, basta olhar para esses ursos polares.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h44
#beijometweeta: @rosana

Assédio
De repente, do nada, recebo vários convites para que o Querido Leitor migre para outros lugares. Outros servidores, outros provedores, outras empresas, outras bandeiras, outros domínios. Não fiz nada de diferente, não mudei nada, não procurei ninguém, portanto, não sou eu o foco do acontecimento. Alguma outra coisa está acontecendo e eu fui apenas atingida pelo fenômeno. Acho que deve ser, enfim, o poder da blogosfera se impondo no mundo da comunicação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h56
#beijometweeta: @rosana

Joost na Época


Boa matéria da Revista Época sobre o Joost, dos mesmos criadores do Kazaa e do Skype. Além de super explicativa podemos, enfim, ver a pronúncia correta do nome Joost, que não é nem 'just', nem 'djãst', nem 'jóst', mas 'Ió-ost'.


Leia um post bem mais completo de 17 de janeiro de 2006, logo após o lançamento oficial do Joost.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h25
#beijometweeta: @rosana

Tudo tem um limite
Agora que li na coluna do Daniel Castro um dos motivos que levou a Band a extinguir os dois programas de Gilberto Barros e tirar seu privilégio de ocupar tantas horas no ar, compreendi e concordei com tudo. Veja a nota.

"DESAFINADO -A gota d’água para o fim dos programas de Barros foi o fato de o apresentador usá-los para se divulgar como cantor."

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h19
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Obrigada pela companhia e até amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h25
#beijometweeta: @rosana

Rua Avanhandava
DSC00913.JPG
(O braço da Márcia, Wagner Matrone e Cassiano, tirando foto do próprio trio.E eu, esqueci de ligar o flash da câmera do celular, devido ao vinho)

Raramente saio à noite. Hoje, porém, tinha um compromisso que não podia perder: encontrar minha amiga de tantos anos Cornelia Herr, que apresentava o "Enigma" na TV cultura (eu trabalhava na emissora), junto com Wagner Matrone e Márcia (meus amigos também, ele ex-diretor do enigma, amigo de TV há muitos anos, e Márcia, sua esposa) e o Cassiano, conhecido ator, comediante (desde o tempo do Show de Rádio do Estevan Sangirardi), que apresentava Enigma com a Cornélia.
Todos nós, quarentões ou cinquentões (fui com o maridão), felizes e cheios de memórias.

A surpresa foi encontrar a rua Avanhandava, onde fica o famoso restaurante e trattoria Famiglia Mancini, reduto boêmio frequentado pelo povo da noite e do teatro, totalmente remodelada. Parecia uma viela européia ou um bairro italiano em Nova York, enfim, algo surpreendentemente bonito e aconchegante no meio do centro caído da cidade.
Ali perto, na baixa Augusta, praça da República e arredores, só tem puteiros de quinta, casas de show decadentes e outros estabelecimentos do gênero. E eis que ali, ao lado, na Avanhandava, esta graça de villa. Livrarias, lojas, bares, enfim, muito bonito. Só o Giggeto ficou ali no meio. O resto é tudo da Famiglia Mancini.
Adorei. Foi um delicioso encontro pra todos nós.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h05
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h02
#beijometweeta: @rosana

Lerê
Dia de muito trampo pra todo mundo. Mas em breve, vai acabar. E amanhã, haverá um sábado. De sol, espero.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h06
#beijometweeta: @rosana

Hillary


Hillary está na moda. Em todos os sentidos. No original, inclusive. O conceito de power dressing inclui o perfil da mulher poderosa, representada por hillary. A griffe italiana Gattinoni fez um esfile em Roma com estampas da candidata à presidencia.

A fundadora da marca, Fernanda Gattinoni, que desenhou roupas para Audrey Hepburn.

Gostou?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h19
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

Quinquilharias no console do carro.
E a foto tremida, anterior para que os comentários façam sentido.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h55
#beijometweeta: @rosana

Bem na Foto
Look Wow! é o site onde você sobe sua foto e, sem registro, sem nada, retoca tudo até ficar perfeita. Funciona. Mas o leitor ero pasa avisou que o link estava contaminado. bom, não sei o que fazer. era www.lookwow.com
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h56
#beijometweeta: @rosana

Comentários
Desde ontem o número de comentários em cada post não aparece. Não sei o que é. Fui ver no template do Haloscan, o sistema de comentários usado neste blog e, não encontrei nenhum problema. Não houve mudanças no template do Querido Leitor. Como não encontro a fonte do problema não sou capaz de dar uma solução.
Quem sabe seja um daqueles casos que chegam sem avisar e vão embora da mesma forma.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h47
#beijometweeta: @rosana

Re...ceber

"Filha de bispos foi funcionária fantasma da Assembléia


Publicado em 02.02.2007, às 07h17

"Fernanda Hernandes Rasmussen, filha dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo - Estevam e Sonia Hernandes -, foi funcionïária fantasma da Assembléia Legislativa de São Paulo de fevereiro de 2005 a setembro de 2006, recebendo salário-base mensal de R$ 5.754,78, sem contar as gratificações. Marido de Fernanda e superintendente artístico do canal mantido pela denominação, a Rede Gospel de Televisão o, o ex-modelo Douglas Adriano Rasmussen está na folha de pagamento da Casa desde 20 de março de 2003 e recebe vencimentos de R$ 7.412,93. Ambos nunca foram vistos cumprindo expediente na Assembléia.

Fernanda e Douglas Rasmussen estão lotados no gabinete do deputado estadual Geraldo Tenuta, conhecido como Bispo Gê (PFL) - apresentador de programas na Rede Gospel, eleito em 2002 com 96.845 votos e um dos parlamentares com maior variação patrimonial da última legislatura. "

Comentário: contra fatos não há argumentos.


O assunto não é FÉ e RELIGIÃO mas ÉTICA e CORRUPÇÃO

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h35
#beijometweeta: @rosana

Violência RJ_SP
Ontem foi dia de comentar o site Rio Body Count que, ao estilo de outro blog que conta os mortos no iraque, faz o update do número de vítimas da violência no Rio de Janeiro.
Sem querer entrar na estupidez da competição por um título tão absurdo, São Paulo não fica para trás: acabei de ler a manchete "Em 48 horas, duas chacinas matam nove em SP".
Lamentável.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h38
#beijometweeta: @rosana

Imagem do Brasil
Algumas manchetes de hoje comprometem ainda mais a já frágil imagem do brasileiro:
.Brasileiro é preso por molestar menores (link)
.Brasileiros são presos em Madri e deportados (link)
e, de quebra, a notícia de que a viúva do milionário da mega-sena e suposta mandante do assassinato do marido é ex-prostituta.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h31
#beijometweeta: @rosana

Budda Bar
A coluna da Mônica Bergamo informa que o famoso Buddha Bar de Paris vai abrir uma filial em São Paulo. Adoro todos os CDs. São sensacionais. São musicas tipo lounge e chill-out.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h04
#beijometweeta: @rosana

Ameaças
"Juiz que decretou prisão de fundadores da Renascer sofre ameaças".
Li a nota ontem à noite e fui dormir. Fiquei pensando se o juiz ía conseguir dormir tranqüilo depois disso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h02
#beijometweeta: @rosana

Lembrete
Não vamos entrar em detalhes mas fica aqui o lembrete que todo mundo tem problemas. E que os problemas aparecem quando bem entendem. Não há nem como preveni-los. Porém, também os problemas passam. De um jeito ou de outro eles se resolvem ou são simplesmente eliminados. O importante é saber que eles existem, ter paciência para enfrentá-los ou a sabedoria de contorná-los. Se nada disso funcionar, aprende-se a conviver com eles.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h58
#beijometweeta: @rosana

João Ubaldo
O autor foi internado. Gosto muito dele. Torço pra que tudo dê certo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h49
#beijometweeta: @rosana

Sonho de Rede
Meu sonho é fazer parte de uma rede de blogueiros colaboradores em todo o mundo. De vez em quando acontece. Mas é esporádico, acidental e em geral, numa rede de dois, eu e um querido leitor.
Hoje, por exemplo, Thiago Montedor me chamou pelo Skype perguntando se o Pânico estava em Jaboticabal. Estava. Criamos uma matéria na cidade e nossa equpe foi até lá com um microônibus (no ar neste domingo).
Avisei Thiago onde eles estariam e ele foi até a praça, tirou algumas fotos e mandou agora pra mim:







Me fez pensar. Hoje, eu queria muito ter um colaborador blogueiro em Atalaya, no Peru. Eu teria pedido para ele ou ela filmar ou fotografar a largada do nadador esloveno Martin Strel, que já atravessou vários rios pelo mundo e que partiu hoje para seu mais recente feito: atravessar o Rio Amazonas. Ele saiu hoje e vai chegar no dia 11 de abril em Belém do Pará. Vai ter matéria na Veja, na tv, etc.
Ele tem 52 anos. Vendo o trajeto, a gente fica impressionado. Ele vai nadar 12 horas por dia, com gps e você pode acompanhar pela web.





Ah, se eu tivesse um colaborador blogueiro em Atalaya no Peru.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h21
#beijometweeta: @rosana

Drudge Report
Na capa do do Drudge Report há várias matérias que chamam a atenção: uma ação de marketing de guerrilha que foi confundida com ataque de bombas em Boston (causando grande alarme junto à polícia), uma foto de um porco espinhos sem espinhos por causa do aquecimento global, etc.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h30
#beijometweeta: @rosana

Pérolas
Não, não são as do Orkut, nem dos vestibulares nem todas essas já conhecidíssimas e que a gente recebe por email sem parar. São outras.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h37
#beijometweeta: @rosana

Pessoas que a gente ama odiar
"Viúva do milionário está deprimida, desidratada e não come, diz advogada"
A gente lê e não sente a menor compaixão.
Pra mim, ela e a Suzane estão no mesmo patamar, lá embaixo, no último subsolo do fundo do poço, logo abaixo do alçapão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h35
#beijometweeta: @rosana

JPRJ
Não sei o que aconteceu. Mas a Jovem Pan Rio acabou hoje. Virou Mix. Não paro de receber reclamações, mesmo não tendo nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido. No desespero os ouvintes tentam falar com todo mundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h44
#beijometweeta: @rosana

Clô Retrô

Clodovil chegou para tomar posse de terno creme,sapato marrom e bege tipo nucita (antigo io io creme), chapéu e bengala. Não tenho certeza se estava ou não com seu tradicional pince-nez.
Segundo a coluna Persona, via Bluebus, ele desembarcou em Brasília com um baú Louis Vuitton.
Mas não sabe o que é PAC.

Link com uma foto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h33
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Breve aqui post
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h57
#beijometweeta: @rosana

Brasília
A cidade está agitada. Hoje é dia de posse. O Pânico, claro, comparece. E representa o eleitor. Não tinha mais uma vaga em hotéis.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h05
#beijometweeta: @rosana

Esse eu vi


Eu não tinha visto ainda. Mas procurei no YouTube e encontrei o video do Galvão Bueno com o Pelé em 94. Muito legal. Pena que no YouTube a gente não encontra a origem das coisas, a circunstância em que foram gravadas ou em que as imagens foram registradas, obtidas, convertidas e tudo mais. Mas vale mesmo assim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h56
#beijometweeta: @rosana

Pra quem não viu
Passou no fantástico. O video do apresentador americano detonando a bandeira brasileira.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h14
#beijometweeta: @rosana

Nó de gravata
Carioca ensina a fazer um nó de gravata facílimo. O video é péssimo, câmera de video do celular mal usada, contra a luz e tal.
Mas funciona.
E dá certo.
No Youtube você pode ver maior.
Link
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h41
#beijometweeta: @rosana

Kassab e a cratera
Sejamos sinceros. Vamos nos despir do manto transparente da hipocrisia, soltar a máscara social e vestir o chapéu da coragem de dizer a verdade. Usamos dois pesos e duas medidas, uma para os outros e outra para nós. Uma abertamente e outra em nossa intimidade. Condenamos nos outros coisas que também fazemos. É como uma frase dita por um personagem do seriado Prison Break: quando um dos guardas corruptos é flagrado e vai preso, na saída, ele sussura para seu superior que ele também é um corrupto. E o superior declara: mas eu não fui pego. Enquanto não somos pegos, apontamos o dedo pros outros, mesmo com um telhado, paredes e até chão de vidro. Reduzir o comentário de Kassab a uma 'piada com a tragédia do buraco do metrô'. Ok, aos olhos restritos e formais do politicamente correto ele fez algo 'errado'. Errado porém humano e nem tão grave. Todos nós, sem exceções e me incluo nisso, temos essa mania de exagerar tudo em função do sensacionalismo. E o pior é que a tendência disso é piorar. Com todos os dispositivos em video, publicação, etc. Em busca da fama e do sucesso efêmero é possível que muitos de nós assuma este espírito policialesco sem o toque de humor necessário para desconstruir a gravidade da cena.
Fico triste ao pensar em ter uma geração inteira de policias da moral e conduta alheia. Aliás, isto é o que faz o Talibã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h38
#beijometweeta: @rosana

Video
Video novo ao lado, com as velhas olheiras de sempre. É isso que dá nunca usar maquiagem, aparecem todos os defeitos. Mas eu entendo o motivo pelo qual não faço nada sobre elas, as olheiras. É herança de meu pai. O mesmo olhar, o mesmo jeito. Desde que ele se foi, por algum motivo, fico cultivando as coisas dele que em mim ficaram. Nem sempre são coisas que me fazem bem, como o café, hábito que copiei dele desde cedo e que abandonei recentemente. De qualquer forma, vale o conteúdo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h27
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
O dia começou com a coluna de Daniel Castro. E com chamada de capa na home do uol.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h48
#beijometweeta: @rosana

Best Seller
Os fãs de Sidney Sheldon devem estar inconsoláveis com sua morte.
R.I.P.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h42
#beijometweeta: @rosana

Clô barrado
Não tinha visto a notícia. Mas parece que Clodovil tomou pau na primeira aula do curso para deputados, por falta de gravata.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h37
#beijometweeta: @rosana

BBB7
Não entendo. Todas as matérias dizem que esta edição do BBB é a que tem menores índices de audiência. E no entanto todas as pessoas comentam o programa. E mais, 18 milhões de pessoas votaram no paredão. Ouvi no rádio que a Globo fatura milhões com isso e que a grande maioria das pessoas que gasta dinheiro via celular para votar é das classes chamadas "menos favorecidas". Não sei o que concluir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h20
#beijometweeta: @rosana

Abandono
O gerente de construção da linha 4 do metrô de São Paulo, Marco Antonio Buoncompagno ,processado sob a acusação de ter participado de um esquema ilegal de contratações públicas pediu afastamento do cargo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h49
#beijometweeta: @rosana

Tão bom
Um dos maiores prazeres da vida é chegar em casa, tirar os sapatos, beijar os filhos, conversar com o marido, fazer um lanche gostoso e depois, ligar o laptop e assitir um filme em DVD. Programa trivial, cotidiano, mas tão deliciosamente alentador.
Ainda mais sabendo que amanhã vai ter coluna do Daniel Csstro!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h52
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h40
#beijometweeta: @rosana

TV Orkut
'...o alcance da Internet é bastante grande e nós estamos transmitindo também para Portugal...' . Pérola.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h09
#beijometweeta: @rosana

Está no ar
Acabei de ver um pouco da TV Orkut. Dá vontade de fazer uma tese sobre 'como falar sem ter o que dizer'. É divertidíssimo. GEnial mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h57
#beijometweeta: @rosana

Indenização
Já sabemos, o office boy de 60 anos, 7a. vítima do buraco do metrô encontrada recentemente, portava papelotes de cocaína. A família alega que não sabia de nada. De qualquer forma, ainda que sendo uma atividade ilícita, ilegal, o homem sustentava a família, portanto, cabe indenização. Além do que, como disse um jurista, indenização é cível e o problema da cocaína é na área penal, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Mas tem gente achando que a família vai ter dificuldade de receber indenização.
E vai viver uma segunda tragédia tentando receber o sustento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h42
#beijometweeta: @rosana

Club Chocolate
Veja o que está na coluna da Mônica Bergamo de hoje:

"Chocolate amargo
A Clube Chocolate, uma das principais redes de luxo do país, com duas lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, passa por um momento delicado. A empresa soma 279 títulos protestados no Serasa e tem tido problemas com o pagamento de salários, com atrasos que chegam a 15 dias. Entre os funcionários, paira também o medo de demissões: já foram sete baixas desde o início de janeiro.

CHOCOLATE AMARGO 2
A assessoria de imprensa da Clube Chocolate confirma os títulos protestados e o atraso dos salários, atualmente regularizados."

E informa que contratou uma consultoria para planejar o "processo de reestruturação" da empresa."
__
É, não tá fácil pra ninguém.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h31
#beijometweeta: @rosana

TV Orkut
Marcos Amorim mandou o link mais inacreditável do ano: a TV Orkut, uma emissora online do 'comunicador' Petrúcio Melo. Tudo o que diz respeito ao site é simplesmente hilário. Vamos por partes.
.Ninguém faz a menor idéia da ligação entre Petrúcio Melo e Orkut, mas o site está registrado em nome de uma instituição de ensino médio na Bahia, a 'Cx. Escolar da Escola Henriqueta Martins Catharino', situada à Rua Henriqueta Martins Catharino, 158, Salvador Bahia.
A empresa que faz o site dele, a fazsite, diz que presta 'acessoria no gerenciamento do conteúdo do mega portal www.petruciomelo.com.br' .Não acredita? Eis o printscreen.
Veja agora a programação e os apresentadores. É a melhor parte:

- VIVA O SHOW - Apresentação: Petrúico Melo - "Um programa de sucesso, onde o apresentador Petrucio Melo, um dos mais talentosos e premiados do Brasil, ao lado de seus convidados gritam de alto e bom som... Viva o show! O show dos artistas que plantam semente torna-se, depois autênticos,... SUCESSOS.'

- DESCONTROLE - Apresentação: Ricardo Maia, ex-cantor do Grupo Pollegar, faz um programa totalmente descontrolado, o que representa a diferença. Muitas atrações, mulheres lindas, prêmio e concursos. O eterno Pollegar conquista o mundo."


- AS BELAS E A FERA - Apresentação: ÂNGELA MESQUITA E FABIANA - "O programa focaliza toda semana uma fera do meio artístico, entrevistado pelas duas panteras, Ângela Mesquita e Fabiana, que bisbiliotam a vida dos convidados."


Veja mais:


E aqui, o videolog do Jorginho Morais mostrando melhores momentos do seu programa na TV Orkut, "Program Jorge Morais Show":




Entendeu agora o que o Bill Gates quis dizer com a frase 'a Internet vai revolucionar a tv em cinco anos'? É isso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h18
#beijometweeta: @rosana

UFOs em Honolulu


Clique para abrir em windows media player ou assista direto no site do Khon2 Fox News.Moradores de Honolulu disseram que viram duas luzes dançando no céu, duas bolas de fogo. Surfistas também viram as luzes. Nenhuma explicação oficial foi dada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h25
#beijometweeta: @rosana

E você?
Cerca de 70% dos leitores do blog usam Internet Explorer e 30% Firefox.
53% usam resolução 1024 X 768 e 28% usam 800 x 600.
3% usam dia up. O resto, band larga.
97% usam Windows.
Pelo menos 4 mil pessoas são queridos leitores chamados 'leais' que já voltaram aqui mais de duzentas vezes.
Os outros são flutuantes. Vem e vão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h21
#beijometweeta: @rosana

Máquina de lavar gato
PetSpa é o nome da máquina, para lavar o seu bicho de estimação. Um dos donos que colocou seu gato lá dentro disse que ele saiu bem mais limpinho mas ficou de mal por uma hora.
Meio assustador mesmo. Sei lá, vai que alguma coisa sai errada.
Veja o link da máquina no PetGadgets.com
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h02
#beijometweeta: @rosana

ThumbSnap, muito legal


Milton Toshiba inaugurou o serviço. Paulo Antonouza achou legal. Agora o Haloscan permite que você faça upload de imagens e coloque-as no seu comentário. É o serviço ThumbSnap, thumb, de thumbnail (miniatura, do tamanho do polegar) e snap de snapshot (instantâneo).
Free Image hosting by ImageSnapBasta entrar nos comentários, escrever seu post, clicar em 'Smilies, Imagens e Ajuda' e depois, no ícone da pequena telinha. Suba a foto e pronto. Quando passar o mouse pelo ícone do ThumbSnap, a imagem clicável e ampliável aparece como uma miniatura, como um avatar.
No ThumbSnap você pode subir quantas imagens quiser. É grátis. Não requer nenhum cadastro ou registro. Aceita formatos como .jpg, .jpeg, .gif e .png , até 2 MB. E mais: você não precisa usar o serviço só nos comentários. É só entrar no site, subir imagens e usar em blogs, fóruns, etc. Todos os códigos são mostrados.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h45
#beijometweeta: @rosana

SPFW: Blogs e críticas

Há uma nova polêmica no ar, envolvendo três blogs: o Blue Bus, o Blog do Tas , e o Moto-a-Porter.





O Moto-a-porter, blog da Motorola no SPFW, contratou 14 blogueiros que escrevem sobre moda para cobrir o evento e compor os posts.
Na abertura, um texto questionável diz:

"A Motorola reuniu os maiores blogueiros mundiais em moda, comportamento e consumo responsável neste Hiperblog. Aqui você encontrará tudo o que é referência, atitude e tendência. Além de conferir o que está rolando no maior evento de moda do País, o SPFW. (Blog Moto-a-porter)

Ao chamá-los de 'maiores blogueiros mundiais em moda', o autor do texto pisou na jaca mole. É mesmo pretensioso e megalomaníaco. Não entendo nada de moda mas estou sempre na Internet e não reconheci nenhum dos nomes dos blogueiros como sendo expoentes mundiais em blogs da área. Mas o fato de não serem famosos não quer dizer que não sejam competentes. De qualquer forma, como sabemos, auto-elogios são crimes hediondos no Brasil. Ninguém pode se auto-elogiar e escapar impune.





Marcelo TAS fez uma observação sobre este mesmo texto de abertura e fez um post sobre o tema, onde se lê:

"O que não ajuda nem um pouco nesse estado é o hype artificial de iniciativas como o auto-denominado Moto-à-Porter da Motorola, um dos patrocinadores da atual edição da SPFW. Segundo o texto da home do blog, copiada acima, foram reunidos os "maiores blogueiros do mundo", uma afirmação tão arrogante quanto inverídica; e inversamente proporcional à resposta da audiência. Resultou num festival de ZERO comentários. Nesta segunda-feira, nos 15 mais recentes posts, encontra-se apenas cinco comentários. Menos de meio comentário por post! (do Blog do Tas)




Logo depois, Marcelo mandou um email para o BlueBus, que publicou-o na íntegra e abriu a polêmica.
Marisa Toma, uma das blogueira do Moto-a-porter mandou um email que o BlueBus também publicou.
Em seguida, Marisa publicou em seu blog um post sincero comentando o ocorrido:

"Em algo que só pode ser descrito como um ataque de ciúmes, o Blue Bus emite nota (por Marcelo Tas) dizendo que o blog é um embuste comercial, que nós fomos plantados e que é ridículo dizer que somos “os maiores blogueiros do mundo” conforme diz a descrição do blog. A única coisa que posso concordar é que não somos os maiores blogueiros do mundo. Pra dizer a verdade, não tinha lido esse parágrafo até o post do Blue Bus sair. " (do blog Objetos de Desejo)

A conversa entre os blogs continua sendo publicada como um string no BlueBus.

**
Concordo que não dá pra forçar um 'hype'. Mas até aí, não é culpa de nenhum blogueiro. É legítimo (e bacana!) ser contratado por uma grande marca para blogar. E não foram eles que se auto-intitularam os maiores blogueiros do mundo em moda (Quem foi?). Concordo também com o Marcelo que não é assim que se conquista sucesso na rede. É improdutivo para a marca. Mas observações assim não são fruto de 'ciúmes' e sim de anos de experiência na rede e em comunicação. Acho errado atribuir qualquer crítica (e neste caso, construtiva) a sentimentos de ciúmes e inveja.

O lado bom, ótimo, é ver o que sempre buscamos, blogs conversando. Discutindo e mantendo o nível. Somos todos auto-didatas na rede. Aprendemos uns com os outros, com os erros e acertos, nossos e alheios.

Se você também quiser entrar na conversa, é só comentar em todos eles. Este, inclusive.


Uma última observação: as fotos do blog Moto-a-porter são escuras e sem definição. Se estas são as fotos que os aparelhos Motorola conseguem tirar, é uma contra-propaganda séria. Sou muito mais a resolução 2.0 megapixels de qualquer Sony Ericsson. Se eu estiver errada, peço que a Motorola explique. Para mim, as fotos estão bem feias, ainda mais para um evento de moda que deveria primar pela beleza. Talvez a Motorola devesse contratar os maiores fotógrafos do mundo ou quem, sabe, usar as melhores câmeras de celulares do planeta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h03
#beijometweeta: @rosana

Juliana Marsup(i)aes


Juliana Paes é linda. Era toda curvilínea, a deusa dos posters de borracharias e botecos. Mas emagreceu tanto que admitiu que precisa engordar um pouco para participar do Carnaval. No final do ano passado ela foi no programa da rádio ao vivo. Todo mundo comentou sua beleza e sua magreza, certamente um tamanho 34 de calça jeans, o famoso 'size zero' americano. Chamava a atenção.
E com o rosto fino seus olhos grandes ficam ainda maiores, parecendo um daqueles marsupiais noturnos engraçadinhos. Vi uma foto dela agora no Terra e procurei o bichinho para comparar. Duas graças.
Além de tudo ela é super simpática.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h32
#beijometweeta: @rosana

Orkut por celular
O serviço começa hoje: envio de scraps para o Orkut via SMS direto do seu celular.
Matéria aqui.
O número é fácil, é só digitar ORKUT no seu teclado.
O serviço ainda é experimental e só estará disponível para usuários  Claro no Brasil.
Segui as instruções e mandei uma mensagem teste para mim mesma.
Recebi a resposta para entrar no www.orkut.com e cadastrar meu celular.
Entrei. Mas não há como cadastrar o celular.
Ainda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h22
#beijometweeta: @rosana

Daniel Castro voltará!
Erguei as mãos. Daniel Castro voltou. Acabei de falar com ele por celular e na 4a. feira, a coluna estará de volta. Ele, em si, voltou nesta segunda-feira. De longe, entre cuidados com a saúde e férias profissionais, ele acompanhou nossa campanha por sua volta. Expliquei que somos muitos os viciados na coluna. Hábito é hábito. O leitor sente falta de seus colunistas eleitos.
Ele confessou que chegou a cogitar sua adesão ao adágio popular de que o Brasil só começa o ano depois do carnaval. Mas para nossa alegria, desistiu.
Assim sendo, depois de amanhã, teremos coluna de Daniel Castro na Ilustrada, na Folha de São Paulo.
Nosso ano já pode começar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h51
#beijometweeta: @rosana

Bactérias no celular


O querido leitor Alexandre Imamura Goncalves mandou o link da matéria: celulares contém mais bactérias que assentos de privada. O estudo foi feito pela empresa britânica dial-a-phone e mostrou que os celulares demonstraram conter mais bactérias que maçanetas, teclados, solas de sapato e até assentos de privada. Isso porque o celular está sempre em contato com as mãos, a boca e ficam guardados em lugares quentes como bolsas, bolsos, onde as bactérias se proliferam.

Tá vendo? Eu tinha razão. Nunca gostei de telefone. Prefiro mil vezes a comunicação online. Tão limpinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h08
#beijometweeta: @rosana

Google TV - Um hoax
Agora é moda. Como todos nós temos os meios e os fins, fica fácil elaborar lendas urbanas, boatos e hoaxes, cada vez mais complexos. Mas, convenhamos, este estava meio na cara. Na cara do cara, aliás. Cabelo pastinha, cara de sério, bigode loiro, um set horrível. Enfim, a Google TV em versão beta é um hoax como avisa o Techcrunch. De qualquer forma, o tema está entre os dez mais procurados do Technorati.
Na verdade, não achei graça nenhuma.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h07
#beijometweeta: @rosana

Edemar deixa o lar
O link que mostra a imagem aérea da mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira é este. A justiça mandou que Edemar desocupe o imóvel (rua Gália,120, Morumbi) em 40 dias. A casa e sua inacreditável coleção de obras de arte e decoração serão administradas pela Secretaria de Estado da Cultura. O palacete será transformado em museu.
Agora que ele foi à bancarrota é bem provável que, além da casa, tenha perdido muitos amigos que o premiaram durante seus anos dourados. Ele foi eleito Personalidade de Vendas 2003, pela ADVB.Entrevistei Edemar e conheci parte de sua coleção de arte quando trabalhava para o programa Show Business de João Dória Jr. e, profissionalmente, participei de algumas reuniões na sede do Banco Santos.
A casa custou cerca de 142 milhões de reais.Veja uma matéria com foto na IstoÉ.Mas um dia a casa cai. A situação é_de_mar a piórrr.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h49
#beijometweeta: @rosana

O buraco é mais embaixo
Quando acontece uma tragédia com vítimas da proporção da cratera do Metrô Paulista o país inteiro se mobiliza. A mídia cobra exaustivamente e a população acompanha.
Mas quando de política e de corrupção que pode estar por trás da grandes empreiteiras e suas ligações diretas com autoridades, ninguém quer ler. O público pouco se interessa. São os famosos . analfabetos politicos descritos por Brecht.
Uma boa sugestão é usar um pouco do tempo que gastamos com celebridades e tragédias e investir na leitura de um texto como este, da Folha Online, que diz:
"O gerente de construção da linha 4 do metrô de São Paulo, Marco Antonio Buoncompagno, é processado sob a acusação de ter participado de um esquema ilegal de contratações públicas em parceria com uma empreiteira do Consórcio Via Amarela --cujos trabalhos hoje ele é encarregado de fiscalizar.Nomeado na gestão Geraldo Alckmin (PSDB) para controlar a obra que provocou a maior tragédia da história do Metrô, Buoncompagno, para a Promotoria, foi "favorecido" pela Andrade Gutierrez nos anos 90.Cargo de confiança de Luiz Carlos Frayze David, presidente do Metrô na gestão de Alckmin e mantido na de José Serra (PSDB), Buoncompagno comanda os trabalhos de "gerenciamento e de fiscalização" da construção da linha 4. Isso significa que passam por ele quase todas as decisões do Estado em relação à obra.O Ministério Público Estadual diz que Buoncompagno e a Andrade Gutierrez atuaram num esquema que teria levado ao enriquecimento de Antonio Sergio Fernandes, ex-presidente do Metrô no governo Orestes Quércia (PMDB).

Segundo a acusação, as construtoras Andrade Gutierrez e Mendes Jr. eram beneficiadas por aditivos contratuais irregulares do Metrô no começo dos anos 90, para que repassassem parte dos serviços à Engemab, empresa de engenharia criada por Buoncompagno em 1989.

Amigo de Fernandes, Buoncompagno, em troca, construiria, sem cobrar, as casas de alto padrão em Alphaville (Grande São Paulo) do então presidente do Metrô e de outros auxiliares, segundo a Promotoria.
"


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h30
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h36
#beijometweeta: @rosana

Big Bebaços Brasil
Um ex-integrante do BBB7 que está no Pânico na Jovem Pan FM disse que todos os selecionados são baladeiros, bebem muito, todos de um mesmo nível social. Tá certo. A TV dá o que o povo quer. Bebida, pegação e intrigas. Fórmula matadora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h34
#beijometweeta: @rosana

HDTV e Porn
Manchete do caderno Link de hoje, no Estadão: "Alta definição assusta indústria pornográfica -Qualidade superior das imagens no novo formato expõe defeitos e imperfeições de atrizes e atores"

Faz todo sentido. O mundo do entretenimento é quase todo construído sobre a ilusão. Ninguém quer a realidade. O único formato que deveria ser baseado na realidade, ou seja, o reality show, é todo produzido, começando com a seleção dos participantes. Ninguém quer ver a realidade. Realidade não vende. Por isso todo mundo faz lipo e vende dieta, por isso todo mundo faz plástica e vende cosméticos, por isso a novela da Globo usa um filtro para eliminar rugas e rejuvenescer atrizes maduras.

Tá na cara que a tv de alta definição vai atrapalhar o bom andamento do ilusionismo geral. Tem gente que vê filme pornô pra se estimular através da ilusão e criar coragem de enfrentar a realidade do parceiro ou parceira. Quem tenta esquecer os defeitos do mundo real não vai querer ver os mesmos defeitos na tela, né?

Mas não deixa de ser um tema curioso para meditação...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h45
#beijometweeta: @rosana

Dinheiro: pq não?
Empresa boaé aquela que divide os lucros com seus colaboradores. Quando eu era sócia da Synapsys aprendi que quando os funcionários íam para casa no final do dia a empresa deixava de existir. O que faz uma empresa de pretação de serviços é material humano e não o equipamento.

O Google já divide receita com blogueiros que usam o AdSense (ainda não recebi meu PIN!). Agora o YouTube anuncia (atravé de um de seus fundadores, em Davos) que pretende compartilhar receita com usuários. Bacana, moderno, humano.

Compartilhar, aliás, é a palavra do século XXI. Esta é a essência da nova revolução. Love e Peace não deram muito certo. Vamos tentar 'share'.

Leia mais no bluebus
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h34
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Obrigada aos queridos leitores que deixaram o link da crítica de Sérgio Ripardo ao primeiro programa Pânico de 2007, nos comentários do post anterior. Valeu mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h34
#beijometweeta: @rosana

Trampo
Perdi o hábito de trabalhar aos domingos. Pensando bem é uma longa jornada. Saio de casa às 4 e meia e chego em casa meia noite e meia. Oito horas completas. Bem diferente do mês de férias que passei.
Mas a maior estranheza aconteceu quando subi até o switcher e olhei a audiência:vi que a Globo estava com doze pontos, audiência baixíssima. Um amigo disse que chegou a dar dez um pouco antes.
Fomos bem de audiência. O programa estava muito bom, na nossa opinião. Aparentemente, na opinião do público também.

O que mais me chamou a atenção, no entanto, foi uma manchete de capa do UOL, com Bill Gates dizendo que em cinco anos a TV na web vai mudar totalmente a cara da TV aberta. Concordo totalmente.
Há uma revolução acontecendo, que é invisível pra muita gente.Ou inacessível.
No momento, a revolução maior acontece na minha cabeça, que está se desligando automaticamente.
Vou dormir.
Até logo mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h42
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
E vamos para a reuniao.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h17
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

ruas vazias
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h47
#beijometweeta: @rosana

Fundo musical
O fundo musical do video ao lado foi criado assim, mais alto que a minha voz, no começo. Talvez alguns leitores não tenham percebido mas como a intenção era mostrar a 'escova' eu não coloquei o headset, com fone e microfone, certo? Por isso tem G.C. Em seguida, num corte seco, o headset aparece 'do nada'.
A intenção era mostrar que para quase todos a imagem prevalece sobre o conteúdo. Quando o cabelo está arrumado, não importa o que você diz. É como foto na Caras. Ninguém lê a legenda.
Como diz o Falabella, o essencial é sair bem na foto.
Para as pessoas que mandam emails reclamando do áudio, fica a explicação.
É um recurso de comunicação, há uma intenção.

PS - Estou respondendo emails. Por isso, esses posts sobre temas que surgiram do nada. São respostas. Só não vou responder a um email de um ou uma leitora 'reclamando' que eu falo muito de livros. Que livro é muito cabeça. E que eu deveria apenas comentar sobre 'artistas de tv'. Quer responder pra mim?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h52
#beijometweeta: @rosana

Amiga do Diretor
Se você quiser ser ator de tv tem que ser amigo do diretor. Ou amiga. Caso contrário, você não entrará no ar. Nas novelas, cada diretor tem seu núcleo, seus amigos seus atores preferidos. O autor pode dar pitaco mas a decisão é do direitor.
Diretores de programas de tv também escalam todo mundo. Apresentador amigo do diretor sempre volta ao ar. O diretor é que decide. Pode ser diretor de núcleo, de um programa, diretor artístico. Mas é ele que define o casting.
Quando um diretor muda de emissora ele logo leva sua turma para lá, especialmente, os apresentadores e atores.
Já cheguei a ficar decepcionada uma vez que isso aconteceu. Um diretor com quem trabalhava mudou de tv e achei que ele ía me chamar. Não chamou. Eu não era de fato da turma dele. Todos foram chamados.
Sem o diretor o ator e o apresentador não vão a lugar algum. Não adianta se oferecer. TV é como Orkut no começo, Google Mail no começo e Joost agora: tem que receber convite pra entrar.
Só que na tv, as vagas são limitadíssimas e quem está lá não quer que ninguém mais entre.
A leitura do público é outra. O diretor é meio invisível para o telespectador, que só 'enxerga' o artista.
O público acaba achando que o fato de uma pessoa estar na TV é sorte ou competência. Pode ter componentes de ambos, mas se o diretor não gostar da pessoa, ela não entra.
Não é à toa que uma das piadas mais famosas é a do teste do sofá, geralmente realizado pelo diretor e belas atrizes. Acontece de vez em quando (toda piada tem um fundo de verdade?) mas não é a regra. A regra é que, quem quiser fazer uma carreira diante das câmeras de TV tem que ser amigo do diretor.
Sorte mesmo não é quando o diretor é seu amigo. É quando seu grande amigo vira diretor. Aí, é batata.



PS - Já fui chamada por vários diretores. Fui para o Fala,Brasil chamada pelo Lafond. Eu ía para o SBT com ele, mas ele faleceu logo depois. Já fui diretora e já chamei meus amigos. Quando me chamam para algum trabalho, levo meus amigos também. É assim que funciona. Deve ter técnico que leva jogador quando muda de time. Tem pintor que leva a musa. Tem cantor que leva a banda. O sucesso do Orkut baseia-se num fato real, a comunidade. Todo mundo tem seus trutas, seus chegados, seus manos, seus chapas, seus parceiros. E um leva o outro. Em alguns casos, até para o buraco. Não há sucesso solitário na TV. Sucesso é equipe. Sempre fui da turma do Emilio, do Tutinha, enfim, da Jovem Pan. E agora com licença, vou encontrar a minha turma de trabalho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h48
#beijometweeta: @rosana

Parabéns, Renata
Homens e mulheres invejosos já têm um novo alvo comum: Renata Fan. Os atributos são muitos. Para as mulheres: a beleza, a juventude, a estatura e o peso (1,79m e 60 quilos). Para homens, o fato dela ganhar 50 mil reais por mês para falar de futebol. E para todos os que sonham com a fama, um programa novo de tv que ela vai comandar.
Eu acho ótimo ver uma mulher bonita e bem informada comandando um programa na Band cercada de homens para falar de futebol. É uma conquista, é uma inspiração.
Boa sorte pra ela. Tomara que seja um sucesso.

PS - Abraços e sucesso também para o meu amigo Beto Hora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h07
#beijometweeta: @rosana

Violência
Filme que mostra violência no Brasil, faz sucesso no exterior. Vende. Interessa. Pode ser a melhor película ou o pior filmeco que o sucesso é garantido. Roteiro ruim, direção horrorosa, atuação péssima vende tanto quanto o mesmo conjunto feito por profissionais brilhantes. O que parece é que o mercado internacional que sempre viu o Brasil como violento e corrupto, precisa de produtos que corroborem, materializem esta visão.
Existe muita violência e corrupção no Brasil mas somos mais que isso.
Se eu fosse arriscar, eu diria que a corrupção é muito mais endêmica do que a violência.
E que, acabando a primeira, a doença mais grave, a segunda estaria sob controle.
Antes de mais nada, eu acho que o Brasil é corrupto porque o brasileiro é corrompível.
Não tenho cabedal para analisar mas dá a impressão de que há algo em nossa terra, na água, no sol, que flexibiliza a nossa ética de uma forma geral, na mesma proporção que flexibiliza nosso cintura.
Brasileiro é alegre, criativo, engraçado, dança bem e é corrompível.
Deve vir tudo junto com o mesmo pacote.
Corrupção é como os germes. Existem. A gente convive com eles.
Mas tem que manter tudo em níveis aceitáveis. Assim como a limpeza da nossa casa.
Nossa casa é limpa.
Mas não é o caso de lamber o chão com a língua. Nem de isolar a família em bolhas para não haver nenhuma contaminação.
O Brasil precisa de limpeza, sem essa sujeira absurda e generalizada da corrupção, em todos os setores da vida pública, na política como um todo, nos órgãos de governo, não importando nem os partidos que estão no poder. A corrupção tomou conta é maioria. É como querer fazer faxina num lixão, é muito difícil de mudar. Mas tem que ser feito.


Não conheço o filme nacional premiado no Sundance. Alguém aqui já viu?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h32
#beijometweeta: @rosana

Decepção
Deixei o bit torrent baixando no computador ligado, de sábado até agora. CHego em casa de viagem achando que o arquivo estará prontíssimo. Mas o Bit Torrent avisa que ainda faltam 11 dias.
Realmente, não foi uma boa idéia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h22
#beijometweeta: @rosana








** **