Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Sábado perfeito
Acordar tarde, passear com o cachorro, ler Paul Auster,nadar, visitar familiares, comer comida japonesa e assistir uma das séries favoritas. Foi um dia muito legal. E olha que nem senti muita falta de ficar praticamente sem internet.
Em outras palavras ainda tenho cura.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h14
#beijometweeta: @rosana

Sem rede, quase
Estou o dia todo com 'instabilidades' de conexão. Em outras palavras, sem rede, por assim dizer. Foi bom, porque eu saí de casa, nadei 41 piscinas de 50 metros (2.100m). Mas agora que eu tenho que trabalhar vai ser difícil de encarar essa lentidão. A lesma lerda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h35
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Caiu o virtua
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h05
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

otto vai passear
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h30
#beijometweeta: @rosana

Opinião
A coluna de hoje do Daniel Castro abre com a seguinte notícia:



Como acontece com qualquer caso de denúncia temos que analisar o conteúdo em si e de quem elas partem. Nada pode ser mais insensato do que levar a sério a insensatez. E o leitor esclarecido não pode se deixar levar pela emoção da primeira leitura e sair acreditando em tudo o que lê, vê e ouve, como fazem os apavorados e os pobres de espírito. Se a gente não toma cuidado, acontece mesmo. É preciso lembrar que todo mundo tem interesses pessoais, crenças, posturas morais, que tenta propalar através de suas atividades.
Primeiro, vamos ampliar a imagem:



Acho que só uma perícia técnica ou uma entrevista com o criador da estampa poderá esclarecer este importantíssimo tema para a vida nacional que é descobrir onde está a mãozinha da mulherzinha, acusada de escondê-la entre as perninhas.

Mas vamos conhecer mais sobre a fonte, a ONG Mensagem Subliminar


1. Mensagem Subliminar (Wikipedia)'é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente.'

2. No site Mensagem subliminar, por exemplo, vi uma denúncia de um condicionador de cabelo com maconha chamado HEMPZ, com uma folhinha embaixo. Se o produto chama-se Hempz e a embalagem diz que é à base de Hemp Seeds Extracts, extratos de semente de cânhamo isso não é subliminar. É explícito. Não entendi a presença deste exemplo lá mas estou aberta à explicações.

3. Pesquisei então pelo dono da ONG, auto-intitulado presidente da mesma.
Uma matéria da Folha de S. Paulo de 2002, replicada pelo Observatório da Imprensa diz que ele é professor de desenho técnico e que sua ong é sediada num minúsculo quartinho de seu apartamento em São Vicente.



4. Antes de seguir em frente, vamos ouvir o próprio presidente da ONG falando de si e de seu trabalho:




É curioso o texto. Pois, para oautor só existem dois grupos de seres humanos e opiniões sobre o site: ou você está no grupo que acha que o site é 'fascinante e corajoso' ou você está no outro grupo, o das pessoas que acham que ele é 'polêmico, intrigante e ousado'. E, claro, o traço em comum é que, 'é um website no mínimo diferente de tudo que você já viu.' Em tese, qualquer pessoa que não se encaixe em nenum dos dois grupos poderia fazer uma denúncia a algum órgão ligado à Internet. Eu, por exmeplo, não me encaixo em nenhum dos dois grupos e, no entanto, eu existo. Porque eu não acho o site nem ousado, nem corajoso, nem polêmico, nem intrigante. A constituição garante meu direito à opinião e eu não estou ofendendo ninguém. Eu só não concordo com o texto porque não me identifico com as duas únicas opções.
Lendo o texto você vai ver a surpresa do autor ao saber que o site é visitado por países de todo o mundo e outros auto-elogios. O curioso é que o professor de desenho técnico diz, ele próprio : "Em 1991 e 92, após fazermos alguns cursos para nos especializarmos mais dentro do tema [USP, Metodista, Unesp, etc.], começamos a ministrar palestras em escolas, comunidades, faculdades, igrejas, etc."
Além do plural de majestade (após fazermos cursos para nos especilizarmos mais dentro do tema...), ele diz que fez cursos. Não há menção de faculdades. Ou seja, vemos um cidadão pagador de seus impostos em seu pleno direito de fazer uma ONG no minúsculo quartinho de seu apartamento, que luta por sua moral e sua ideologia e que fez cursos sobre o tema. Perfeito. Mas...veja como este outro texto do site "Centro Apologético Cristão de Pesquisas" mostra a realidade de uma forma tão diferente. Minha dúvida era técnica apenas. Entendi que o presidente tem formação técnica e fez cursos de extensão. Não sabia que ele tinha mestrado, o que implica formação superior.

É incrível como o texto pode causar diferentes impressões.
MAs é sempre melhor confiar no próprio autor ao falar de si. Por isso é mais prudente acreditar apenas no site Mensagem Subliminar. Que aliás, tem uma sessão de vendas, um shopping com cinco livros, a 30 reais cada um. Totalmente lícito, aliás. Não há nada de errado em vender.

Agora, antes de encerrar. Nos anos 70 eu era jovem e também gostava de ler e pesquisar sobre propaganda subliminar. De fato, a técnica já foi usada amplamente. Mas depois, eu amadureci. Passou. E com a maturidade (e 27 anos trabalhando em comunicação) descobri o quanto há de balela na área, o quanto há de 'viagem'. Conheço gente que produz essas coisas só para pegar os incautos. Produtores e profissionais que gravam mensagens ao contrário nos estúdios de áudio e colocam depois das faixas musicais só para curtir uma com a cara dos que acreditam em tudo. Até mesmo no trabalho de humor é feito isso. Imagens que não pertencem à cena, UFOs, enfim, ruídos que são colocados em videos, 'easter eggs' colocados em DVDs e videogames. Há uma indústria que faz isso mas não é para 'passar mensagens subliminares' e sim pregar peças.
Até entendo e a proposta do professor dos GCs sobre cenas de abuso de álcool e cigarros o BBB, uma proposta interessante. Mas jamais vou entender o pavor puritano que algumas pessoas tem de qualquer coisa que diga respeito a sexo. Como se masturbação e sexo oral fossem coisas do demônio. Me faz lembrar uma sátira do Monty Python sobre uma família puritana que tinha dois filhos, gerados nas duas vezes na vida em que o casal fez sexo.

PS - No final da mensagem do autor do site, ele diz, em sua campanha contra a Globo ele conclama os leitores dizendo: 'não permitam que subestimem a sua inteligência'. Não permito, não. Mas também não acho elegante a postura da ONG de superstimar a inteligência de seus participantes em detrimento da inteligência dos outros.

Pra não incorrer no mesmo erro e tentar fazer minha opinião prevalecer sobre a alheia, fica a pergunta: qual a sua opinião? Leia também a denúncia da ONG contra a Bruxa Keka de Xuxa, por entoar 'Atirei o Pau no Gato' enquanto agredia um bicho de pelúcia na forma de um felino.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h58
#beijometweeta: @rosana

Zzzzzz
Dormir é tão bom que faz com os mortais cogitem por um segundo que morrer não deva ser tão péssimo assim. Pelo menos se acontecer de você ir dormir aos cem anos e não acordar.
Acordando cedo todo dia, lá pelas seis horas, curti o luxo de acordar às 7:48h e enrolar até bem depois das oito quanto finalmente posicionei a espinha dorsal na vertical.
Pra você, bom dia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h53
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Vou dormir tensa. Não sei por quê, mas seriados como 24horas, Prison Break, mexem comigo. Fico tensa. Aliás, sou a típica bobona que chora em romances, ri nas comédias, se apavora nos thrillers, morre de medo nos filmes de terror e fica discutindo filme cabeça. Como é que eu não ía ficar tensa em séries de... tensão?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h49
#beijometweeta: @rosana

12 mil palavras
Vi uma entrevista na GloboNews com um escritor. Ele disse que para escrever bem uma pessoa precisa ter um vocabulário de pelo menos 12 mil palavras. Como é que a gente calcula isso? Como é que a gente conta quantas palavras conhece?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h03
#beijometweeta: @rosana

A saga da barrra de cereal
Antes de mais nada quero agradecer a todas as pessoas que escreveram dando endereços onde é possível encontrar as barras de cereal Nature Valley que andei procurando sem sucesso. Um dos emails era da Valéria Wagner, casada com o ator Odilon Wagner que encontrou o exato sabor que eu procurava, a barra de granola, maple syrup e açûcar mascavo. Como é sexta-feira e o trânsito hoje está especialmente péssimo e o local é totalmente fora de mão não fui até lá. Optei por comprar outro sabor na loja de conveniência onde encontrei uma delas. Cheguei lá e.. não tinha nenhuma. Não acreditei. Perguntei ao mesmo vendedor o que tinha acontecido e ele disse que ... houve um problema no galpão da distribuidora e que as barras estavam todas vencidas e foram... recolhidas!
Pode isso?
Ele mostrou uma caixa fechada que não estaria à venda até que a gerente chegue amanhã. Eu achei isso muito estranho. Ele chegou a dizer a sigla da distribuidora, mas eu não consegui entender o que ele disse. IDB, IBP, algo assim, uma sigla começando com i.
De qualquer forma, nunca vi tanta dificuldade pra comprar um produto.
Acho que vou desistir.
Mas antes vou ligar no 0800 que a Silvana enviou.
Mas eu achei essa história toda de galpão, data vencida e etc muito pouco crível.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h57
#beijometweeta: @rosana

Conta
Acabei de ver um banner da Cyber diet que diz assim: Tânia, 70 kg. Perdeu 12 kilos e ficou com...57kg. O quilo a mais que el a perdeu veio de brinde? EStá num banner rotativo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h58
#beijometweeta: @rosana

Daniel

Trabalho com vista para o Daniel, produtor do Pânico (na rádio), estreando agora como criador de Boi na Linha versão 2007.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h49
#beijometweeta: @rosana

Coelhinha da Playboy morre de overdose
Matéria de Leonardo Siegl.

"Anne Nicole Smith, eterna coelhinha da Playboy, morreu na noite de hoje, horário de Brasília, após um colapso cerebral. Devido ao excesso de anfetamina, presente no remédio TrimSpa, usado para emagrecer."

P.S.-Eu pensei que ela tivesse morrido da tristeza de perder um filho de vinte anos, poucos dias após ter um outro bebê. Mas acho que isso certamente colaborou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h32
#beijometweeta: @rosana

Botão YouTube
Que bonitinho o botão do YouTube para adicionar na barrinha do Google. Navegando pelo YouTube encontrei num mouse over a opção de incorporar este botãozinho simpático na barra idem. Se você não tem a barra, use-a. É ótima. Mas jamais pense em usar as barras do Messenger, etc, que elas instalam várias porcarias no seu PC. Nem a do Yahoo eu uso. Só do Google mesmo. Fidelidade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h30
#beijometweeta: @rosana

Motorista do Taxi
Ontem, naquela chuva, peguei um taxi com um motorista que falava igualzinho ao Tiririca. O problema, no entanto, não era a forma mas o conteúdo de seu falar. Também não era um problema do jeito simples de seu linguajar mas de seu 'raciocínio'. Ele falava sobre doenças. Para ele, toda doença é uma 'determinação' da mente da pessoa (parecia que estava repetindo este conceito, aprendido em algum lugar). Porque se todo mundo nasce sem doença (quem disse??), então a doença vem do mundo e do diabo (uia). E se não é dela a pessoa tem que parar de tomar remédio, parar de ir ao médico e ir apenas na igreja pra orar e dizer que aquilo tem que sair do corpo dela porque não lhe pertence (já tentei com a gordura e o sobrepeso e não funcionou).
Por exemplo,disse ele. A dor de cabeça é uma ligação do 'estrombo' com a mente, quando a gente fica sem comer. Então se você comer e mandar a dor de cabeça embora, ela vai.
E que ele conhece uma mulher que tinha cancer fez tratamento e ficou careca (quimioterapia, imagino). E aí, ela concluiu que estava piorando (Santa.. ig..). O que ela fez? Parou o tratamento, parou de ir ao médico, começou a ir na igreja e os cabelos nasceram de novo. Veja que milagre.
Ele disse também que médico só dá doença porque ele pede uma 'bactéria' de exames pra pessoa que não dão em nada. A essas alturas eu já estava pronta para descer na chuva mesmo. Foi quando ele tentou me converter, oferecendo literatura impressa. Paguei, peguei o troco e desci rapidinho pensando que D'us realmente é único. Botou cada criatura no mundo que não dá pra acreditar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h14
#beijometweeta: @rosana

A realidade
Endemol, que criou o Big Brother e inúmeros outros reality shows, está à venda. Quer comprar?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h04
#beijometweeta: @rosana

Ringtone Jack Bauer
Achei.
Nesta página você encontra todas as modalidades de ringtone do CTU do Jack Bauer, da série 24 horas.
Tem em .wav, .mp3, etc.
O link do mp3, por exemplo é este. Para baixar é só você ter a extenção Amazing Media Browser do Firefox. Se você não usa o firefox é só baixá-lo e usá-lo.


E aqui tem a sequencia para este som no seu Nokia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h42
#beijometweeta: @rosana

Novo Blogger
Impressionante e integração do google aos seus serviços. Até o novo Blogger agora é acessado pelo Gmail. Que poder, não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h28
#beijometweeta: @rosana

Blônica
Esqueci de subir o link da blônica de 4a. feira passada. E já me preparei para que os personagens mencionados comprovem o escrito depois da leitura. Como lamentei num dos últimos parágrafos é pena que a gente não possa ensinar algumas pessoas a fazer xixi e cocô no lugar certo como fazemos com nossos animais de estimação. Chama-se 'Desabafo de um blogueiro' no masculino, que é o genérico.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h11
#beijometweeta: @rosana

Nada mau
"Fundadores de YouTube ganham mais de US$ 700 mi com venda de site ao Google".
O montante em detalhes foi divulgado ontem. E desde que a venda aconteceu deve ter gente que perdeu o sono e fica dia e noite tentando imaginar um site que possa ser vendido por milhões. Mas as boas idéias não saem por fórceps.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h03
#beijometweeta: @rosana

Morais, Dirceu e o livro roubado
"Morais: originais de livro sobre Dirceu foram furtados".
Não sei como perdi esta notícia do dia 25 de janeiro. Descobri só hoje lendo a coluna de Nelson Motta na Folha de S. Paulo. Mas isto é muito estranho. Em todos os sentidos mesmo. É estranho que tenha sido roubado de dentro de um computador, é estranho que um livro pronto de 300 páginas não tivesse back-up, estranho tudo. Desperta a paranóia da gente. Já criei aqui vários plots de coação e desistência seguida de ficção.
.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h55
#beijometweeta: @rosana

O que você acha disso?
Da coluna da Mônica Bergamo:

"IMC
A boate A Loca, na rua Frei Caneca, criou uma festa em que só cobra entrada de quem não está muito acima do peso: mulheres com até 80 quilos e homens com até 100 quilos entram de graça. Será a chamada "Noite por quilo".Discute-se a idéia de instalar uma balança na porta da boate para a aferição.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h44
#beijometweeta: @rosana

Dor
Não consegui ler ou comentar a notícia do menino de seis anos morto no Rio de Janeiro depois de ser arrastado por bandidos preso ao carro. A gargante fechou, os olhos imediatamente ficaram cheios dágua, o peito apertou e tive que levantar da mesa para conter a dor que tomou conta da mulher que eu sou, da mãe que eu sou, do ser humano que sou, diante de tal atrocidade. Pedi muito a D'us que aplaque ao máximo o brutal sofrimento desta família.
É como se toda a chuva que caiu ontem era feita do choro destas pessoas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h34
#beijometweeta: @rosana

Ringtone 24h
Estou muito, muito feliz com o ringtone que ganhei do Bob Floriano. É aquele toque dos telefones da CTU do seriado 24horas, do Jack Bauer. Agora eu me sinto a própria Chloe e quero dividir este júbilo com você. Só um minutinho. Pronto, aqui está o link É só entrar no rapidshare, clicar em FREE (no final), ditigar o código de segurança e baixar. Já é o ringtone do momento no meu celular. Agora eu atendo na CTU. Chloe falando.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h05
#beijometweeta: @rosana

Injeção na testa
Ivo Meirelles, da Mangueira, injetou botox. Pela vaidade, até injeção na testa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h26
#beijometweeta: @rosana



Graziela Tanaka mandou um email pra mim com o link e o video criado pelo grupo com quem ela trabalha, a Avaaz.org. Segundo ela mesmo descreve, é "uma nova iniciativa ativismo online global esta lançando um campanha com um vídeo que será veiculado em capitais chave do mundo para "despertar" nossos lideres mundiais para o aquecimento global. A campanha "Desperte para o Aquecimento" mostra com humor os lideres - Bush, Putin e Chirac - dormindo, enquanto a crise climática vai deixando seu rastro."

Clique no print screen para ir para o link do site. Veja o video aqui ou clique sobre ele para vê-lo em tamanho maior no YouTube.

PS - No site da Avaaz.org você pode assinar um abaixo-assinado pedindo aos líderes mundiais que acordem para o problema. Eu estou nessa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h55
#beijometweeta: @rosana

O despertador que anda
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h44
#beijometweeta: @rosana

Dr. Bactéria e chuva
Sim, ele está aqui, na rádio Jovem pan FM, ao vivo. Batemos um papão antes do programa começar. Ele seco, eu molhada. Tive a brilhante idéia de confiar na maldita previsão meteorológica da rádio CBN. Pensando no aquecimento global, deixei o carro em casa e vim à pé. No caminho caiu uma tempestade inacreditável. Na rádio, a moça disse que ía fazer sol e chover no final da tarde. Pensei em ir correndo na chuva até a rádio e esgananar a moça mas preferi fazer sinal para um taxi. E acontece aquilo: o próprio taxi que parou me deu um banho.
E assim, com tênis, meias, pés e tornozelos molhados, cheguei ao trabalho.
Do jeito que as bactérias gostam, pura umidade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h44
#beijometweeta: @rosana

Blogo sim
Como diria um amigo hippie, 'é isso aí bichão'. O exercício diário de escrever um blog afeta a vida real. São muitos os casos de blogueiros que foram demitidos de suas empresas por posts criticando o trabalho. Aqui no Brasil, Leandra Leal parece estar vivendo a mesma experiência. O que só prova a influência da expressão verdadeira diante das convenções sociais estabelecidas que incluem um ítem básico, o de sempre mentir para manter as aparências.
Quem não pactua com este quesito e insiste em falar o que pensa e sente num determinado momento, mesmo sabendo que pensamentos e sentimentos mudam com o tempo, tem que assumir as consequências.
O problema, creio eu, está na dicotomia (uia!) entre o post escrito e o momento.
O momento é fugaz e inapreensível. Passa. E a vida é uma sucessão de instantes.
O post é permanente e arquivável. Fica. E o blog é uma coleção de textos.
Quem escreve blog produz documentos e evidências sempre prontos para sem mal-interpretados pro mal-intencionados.

O blog e seus visitantes formam uma ferramenta de comunicação.
O blog é menos a arte de biografar-se e expressar-se e mais uma ciência de provocar discussão.
É discutindo, no bom sentido, que a gente cresce.
E, que eu saiba, é para isso que estamos todos aqui, no blog e no Planeta.

Ou não?


Links:
. Nota do blueBus
.Blog da Leandra Leal
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h53
#beijometweeta: @rosana

Bodas de Prata
Bacana. O programa do David Letterman completou 25 anos. A edição ao vai ao ar hoje no GNT. Com Bill Murray, que foi o primeiro entrevistado. Li no jornal. E vou assistir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h46
#beijometweeta: @rosana

Chuva, trânsito e outras mazelas


Dia absolutamente horroroso. Acordar cedo e sair de guarda-chuva não é
o melhor programa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h23
#beijometweeta: @rosana

Viúva suspeita

É impressão minha ou a viúva suspeita de ter assassinado o ganhador da Mega Sena tenta imitar o estilo de Astrid Fontenelle?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h48
#beijometweeta: @rosana

Eureka
Estou emocionada. Finalmente descobriram que a educação vem piorando no Brasil. Está na capa da Folha de hoje, que a educação piorou nos últimos dez anos.
Ou será que é o primeiro capítulo da série 'a gente já sabia'?
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h35
#beijometweeta: @rosana

Aquecimento global
Nós, os seres humanos em geral, somos assim: só prestamos atenção à enchente quando a água nos bate nos fundos.
Agora, enfim, quando os dias amanhecem invernosos, as tardes chegam escaldantes e a noite traz chuvas que alagam as cidades, tomamos consciência de que algo está errado com o clima do planeta.
E vamos todos correndo para a wikipedia buscando informaçãoes sobre o aquecimento global.
Fato é que, assim como as geleiras, o pólo norte, os ursos brancos, os recursos hídricos, também os meteorologistas vão entrar em extinção.
Simplesmente não dá para prever o clima.
A menos que a gente comece a fazer alguma coisa prática.
pra valer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h13
#beijometweeta: @rosana

Morreu Pedrinho Mattar

Suzana, de Santos,a visou que faleceu esta tarde o pianista Pedrinho Mattar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h56
#beijometweeta: @rosana

Geração Viagra
Da coluna/blog Radar online, da Veja, escrita por Lauro Jardim: João Gilberto, 75 anos, reconhece paternidade de filha de 3 depois de teste e DNA.
Eu sei que cada um faz o que quer, que a gente não tem que meter o bedelho e que, mesmo na natureza é possível que homens de mais de setenta anos ainda sejam férteis.
Mas eu acho complicado botar um filho no mundo aos 72, pensando no lado da criança. Pela lei da natureza, a criança vai ficar sem pai muito jovem.


Mas tudo bem, é uma mera opinião.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h05
#beijometweeta: @rosana

E-books.
A tecnologia já permite que uma pessoa faça download de um. e-book inteiro em seu celular . Difícil é encontrar usuários que leiam. Até entre leitores há muitos que não gostam da versão eletronica de livros. Ler na tela não é a mesma coisa.
Digamos que, há mais mistérios orgânicos entre o papel e os olhos do que supõe a vã tecnologia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h46
#beijometweeta: @rosana

Fora do ar
Ah...! Entendi. Nada como uma explicação oficial. Vários leitores tiveram dificuldades em acessar este blog neste início de fevereiro. Comentei aqui no blog o que estava acontecendo e dei um link alternativo para tentar minimizar o problema. Hoje, o leitor Leandro Dalarte manda olink oficial com a matéria que explica as eventuais instabilidades do período: o UOL está fazendo uma 'atualização de sistema' que interrompeu alguns serviços do UOL.
Há outros por vir.
Verifique:

- os serviços de Blog, Fotoblog, Álbum de Fotos, Sites Pessoais, UOL K, Videopapo e Videomail do UOL estarão indisponíveis da 1h às 5h, nos dias 7 (quarta-feira) (foi hoje!) e 12 de fevereiro (segunda-feira).

- Está programada outra paralisação destes produtos para os dias 13 e 14 de fevereiro (terça e quarta-feira), em outro horário: das 2h às 5h. Os produtos citados também estiveram fora do ar na madrugada dos dias 4 e 5 (segunda e terça-feira desta semana).
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h46
#beijometweeta: @rosana

O bem e o mal
A home de UOL, com suas fotos rotatívas e notícias sempre atualizadas apresentou uma combinação instantânea muito tocante. Do lado direito, em texto, uma notícia alarmante, violenta e local, sobre criminosos que incendiaram três ônibus e atiram contra PMs na zona sul São Paulo.
Logo ao lado, uma foto de Enrico Pajello, da Reuters, de esqueletos encontrados por arqueólogos na itália, unidos por um abraço de cinco mil anos. Uma foto tocante, amorosa e universal.
É como se a capa dissesse, 'bom dia', para o bem e para o mal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h37
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Acordada desde às seis horas, como todos os dias, servindo o café, lendo notícias na rede e preparando textos. Esta é a minha vida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h28
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Obrigada pela companhia, pelos comentários e até amanhã. Aliás, nesta 4a. vamos dar uma boa olhada em todos os videos de rap/funk inscritos no prêmio kassab de gentileza e civilidade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h26
#beijometweeta: @rosana

Barrinhas de Granola

Nas férias de janeiro deste ano tive o prazer de conhecer as barrinhas de granola da marca Nature Valley. O sabor que experimentei e que simplesmente adorei era Maple Syrup.
As barras eram da Ra, minha filha de estimação. Ela viajou e não perguntei onde ela comprou as barrinhas. Deveria, porque desde então não consigo encontrá-las.

Primeiro, procurei nos supermercados. Não achei. Depois, em lojas de produtos naturais como a Bioloja. Nada. Eis que na produção do Pânico na TV, no domingo, vejo Alan, ÓOOOO produtor, com uma barra dessas, de outro sabor. Alan disse que havia comprado na loja de uma academia. E que tinha no Pão de Açúcar. Fábio Embu garantiu que no Pão de Açúcar eu encontraria a barra de granola.

Fui ao Pão de Açúcar perto de casa. Não tinha. Eles nem trabalham com a marca. Fui na padaria, em todas as farmácias, nada. Fui na loja de conveniência do posto de gasolina e... eureka. Eles tinham uma barra. UMA barra, eu disse. E de outro sabor. O vendedor diz que sai muito e nunca tem. E que, ainda por cima, tem uma senhora que vai lá todo dia e compra duas para comer. Mas o rapaz garantiu que teria no Pão de Açúcar.

De novo, fui até outra loja da rede. Não tinha. Realmente, é infernal, a falta de produto, a má distribuição e a falta de informação.

Vi agora no site do supermercado. Eles não trabalham com a marca. Procurei na rede. Encontrei uma caixa para vender. São 18 barras em cada caixa, a 41,40 mas não tem o sabor que eu quero.

Hoje tentei também uma mega padaria na Granja Vianna e mais uma farmácia. Nada. É como se o produto não existisse.
Mas que é bom, é bom. Muito bom.
Pena que tenha tantas calorias.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h35
#beijometweeta: @rosana

Luana e Dado terminam
Ok, eu sei, não vai mudar o mundo. Mas no planeta das celebridades isso é uma notícia: Luana e Dado terminaram o namoro. E, dizem, a briga começou por causa do Pânico, logo depois da matéria de Vesgo e Silvio na praia. Luana teria dito que Dado era um frouxo, porque não brigou com os garotos do Pânico, ficou ali, sem ação, sem tomar suas dores e quase pactuando com a dupla.
Pronto. Plantão paparazzo no ar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h54
#beijometweeta: @rosana

Terça
Hoje é terça, dia de reunião e ...bem, o resto você já sabe.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h58
#beijometweeta: @rosana

Concurso do Rap Kassab
Primeiro o Kassab fez uma infeliz com o buraco do metrô. Mas foi algo circunstancial. A gente perdoou porque o comentário, dentro do contexto, não foi maldoso nem nada. O buraco era mais embaixo.

Mas aí veio o piti, o surto de ontem. Pegou mal. Um prefeito não pode dar uma de 'lôka' desse jeito. Tá com problema? Toma remédio. Vai ao médico. Faz tratamento. O que não pode é dar piti e perder a compostura.

Mas até aí, beleza. Acontece, muita gente perde o cabeçote. Porém, depois do ocorrido, ele deveria admitir o óbvio.Pedir desculpas. Mandar um 'gente, perdão, eu me descontrolei, foi um erro'.

Mas não. Ele fez a mesma coisa que o Netinho. Foi ao microfone e disse que faria isso de novo e fará sempre que necessário. O manifestante realmente deve ter tirado o prumo do Gilberto mas prefeito tem que ter preparo, inclusive, psicológico.

Agora vai ser o festival de piadas. Charges, Humortadela, Folha e, claro, nós do Pânico. Prato cheio para a reunião de hoje à tarde.

Aqui no blog, vale um concurso até sábado: quem subir o melhor Rap da Kassab Lôka, à la Jeremias, ganha um prêmio de até cem reais entregue pelo Submarino. É só escolher que eu mando na semana que vem.
Faça o rap, suba para a rede e mande o link nos comentários.


PS - O Kassab é patrocinado pela Brahma? Parece.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h57
#beijometweeta: @rosana

Forbidden
Alguns leitores entraram em contato dizendo que não estão conseguindo acessar ... (peraí que tem alguém me chamando no MSN)
o blog. Pensei que fosse algo... (ele quer dar bom dia. eu disse que não é necessário, eu não gosto de conversa à toa online)passageiro mas parece que continua acontecendo.
Deve ter começano no... (estou explicando que eu estou ocupada, escrevendo. ele disse que sabe disso, acessa o blog.)final de semana. Pelo menos foi quando eu recebi a primeira queixa.
(Céus, será que mesmo estando no 'ocupado' eu não posso fazer este post??)
Encaminhei o email mais recente para o UOL, agora é esperar para ver o que o departamento técnico((Tem algum decreto lei que impeça que as pessoas chamem você à toa no mesmo segundo que você se conectou?) vai dizer.
Por enquanto você pode usar este outrolink que chega até o blog do mesmo jeito.
(Ele entendeu. Mas eu fechei o MSN just in case. )

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

Pensata
A forma mais segura de garantir o emprego não é aliar-se aos amigos da empresa mas a seus adversários. Como disse o Obelix, nada fortalece mais uma amizade do que inimigos comuns.


PS - Veja a opinião deste blogueiro sobre Marcelinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h18
#beijometweeta: @rosana

Marcelinho e Luxemburgo
Taí uma briga em que não vale a pena meter o nariz. Quer saber? Ambos falaram a verdade. Os dois tem razão.
Se é que você me entende.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h11
#beijometweeta: @rosana

Céu e Inferno
Saiu a notícia: 'Júri americano acata acusações contra casal de fundadores da Renascer'.
E agora? Vão dizer o quê? Que D'us é brasileiro e o diabo é americano?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h48
#beijometweeta: @rosana

Kassab e a falta do 'eu'
Gente orgulhosa é assim. Erra e suprime o pronome 'eu'. Tudo vira sujeito oculto. Veja o caso do estranho Kassab, com sua voz de pato de desenho animado. Teve um piti ontem, amplamente noticiado pela mídia ávida por novidades. Não foi tão grave, mas foi uma cena de descontrole emocional, o que não é esperado de um prefeito.
Na hora de dar entrevista para as emissoras ele começou dizendo que depois da manifestação do popular que o irritou, 'foi colocado pra fora'. Assim, na voz passiva.
Só em um momento ele adotou a primeira pessoa mas faltando neste caso o pronome reflexivo. E disse 'eu descontrolei'.
Falta eu, falta me, falta controle.
Falta alguém me explicar como é que ele foi parar lá.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h32
#beijometweeta: @rosana

Conselho
Não adianta nada você ficar mais velho se não se tornar mais sábio. Ou, ao menos, menos impulsivo. E se você não souber o que fazer, a regra é clara: não faça. Estou nesta situação, pedindo conselhos para amigos.
Assim que eu tiver um parecer, eu conto a história.
Ou não!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h29
#beijometweeta: @rosana

Pena


O mundo precisa de pessoas que defendam o meio ambiente, os animais, o próprio ser humano. É importante ter pessoas engajadas. O problema é que, num planeta populado por pessoas de índole KY, com aquele jeito 'vaselina' de ser, quem levanta bandeira colhe patrulha. Basta uma pessoa assumir uma posição para que os outros comecem suas escavações para apontar incoerências. É do ser humano.

Um exemplo recente que vi foi o de Luiza Mell, conhecida por defender os animais. Ouvi de viva-voz que a fantasia que ela vai usar no carnaval é cheia de penas naturais o que parece ser uma contradição. A menos que as aves em questão tenham perdido as penas espontaneamente.
O que não podemos esquecer é que, como diz a canção, primeiro é preciso julgar pra depois condenar. E para julgar é necessário conhecer todas as provas e evidências.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h45
#beijometweeta: @rosana

Zeitgeist
O maior espetáculo da terra também é o festival de maiores implantes de silicone do planeta. Assim como os homens se sentem mais poderosos trocando o carro todo ano, algumas mulheres se sentem mais poderosas trocando os implantes por outros maiores. Pelo menos, no Brasil.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h19
#beijometweeta: @rosana

Video
No ano passado fiz um video chamado "O nome já diz" sobre o tema comunidades, que foi premiado no Festival Regional do Minuto. Seguindo a mesma linha, a de compor textos com nomes das comunidades, pesquisei para saber quais eram as comunidades com mais membros, cujos títulos começassem com "Eu", expressando assim atributos comuns a milhões de brasileiros. A comunidade "Eu odeio acordar cedo", por exemplo, tem 3.316.845 membros. Eu amo a minha mãe tem 2.957.806, seguida de Eu amo Chocolate!, com 2.119.529 membros.
Reordenei os nomes e fiz Brasileiro no Orkut.
Bobeira ou não, é uma linha pesoal e, de uma certa forma, mostra algumas idiossincrasias e sentimentos do brasileiro que frequenta o orkut.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h17
#beijometweeta: @rosana

Últimas
.O almoço estava ótimo. Não conhecia o restaurante Le Vin, na alameda Tietê, 184, SP. A comida é divina, francesa, contemporânea. Para o couvert pão feito em casa, manteiga de verdade, patê. Para beber, claro, vinho. Pedi uma salada verde com queijo de cabra (quente), derretido sobre torradinhas. Um luxo.

.São Paulo estava cinzenta e razoavelmente vazia. Voltei para casa com uma lista de tarefas. Não consegui fazer nenhuma. Estou sonada e cansada. Atualizei o blog Skype, respondi alguns emails, fiz uns contatos de trabalho. Pensei em uma boa pauta que, espero, seja viável. Mas não vou conseguir fazer toda a lista de tarefas. Tentarei.

.Quero correr mas não sei onde arranjar forças para tal. Talvez, no queijo de cabra.

.Descobri o que acontece no prédio ao lado do meu, por cima. Um homem, que morava sozinho, foi morto a pauladas por alguém que também roubou seu apartamento e seu carro. O automóvel foi encontrado na zona leste. Pode ser preconceito meu mas em sendo o homem sozinho e mais velho e, supondo-se que o ladrão tenha mesmo entrado sem arrombar (era homem), é possível que seja mais um daqueles casos de michê que mata o cliente. Preconceito? Não sei. Talvez influência de notícias semelhantes e casos idem. Quem sabe um boa noite Cinderella.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h08
#beijometweeta: @rosana

Caixa Eletrônico
É para nossa segurança, eu sei. Mas outro dia, precisei tirar dinheiro num terminal eletrônico da Rede 24horas e, ao chegar lá à pé, às 22:12h, encontrei a mensagem dizendo que o caixa eletrônico não funcionava das 22:00h ás 6:00h da manhã, por questões de, bem, segurança.
Caminhei até um posto de gasolina onde o terminal estava ativo. Porém, para minha segurança, o valor máximo do saque teria que ser de cem reais.
Hoje, sem um único real para pagar o estacionamento do meu carro num compromisso de almoço, procurei um caixa eletrônico na região da alameda Tietê. Perguntei ao manobrista ele disse que era longe pra ir à pé. Perguntei a um garçon, e ele disse que só teria na Av. Paulista.
Desisti de perguntar para pessoas que não sabem e não admiter não saber e confiei nas armas que temos todos: intuição e raciocínio.
Logo ao lado havia uma casa de Bingo. Ora, o bingo é um empreendimento cujo objetivo único é fazer você gastar seu dinheiro e, portanto, deveriam ter um caixa eletrônico para fomentar a derrocada financeira do cidadão. Tinha dois caixas. E assim, consegui tirar dinheiro para pagar o manobrista.
Só um detalhe: para tirar dinheiro, meu, na minha conta, tive que pagar 3 reais. Ou seja, metade do pagamento do estacionamento eu paguei para tirar o dinheiro para pagá-lo.
Não faz sentido, faz?

Bem que meu banco avisou que não parecia banco.
Verdade. Parece coisa de agiota.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h20
#beijometweeta: @rosana

Carnagão, o Carnaval do apagão
Carnagão é feio. Talvez fosse melhor Carnalapso. Sim, porque, as previsões realístico-pessimistas prevêem colapsos nos aeroportos até 2015, o que inclui vários feriados e carnavais.
Quem sabe assim, este ano, os repórteres que só sabem dizer 'mostre que você tem samba no pé' e 'a festa começou mas não tem hora pra acabar' possam renovar com um 'avião atrasou e não tem hora pra decolar'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h14
#beijometweeta: @rosana

BBB7
Dois participantes do BBB7, o alemão e um outro, foram escolhidos por scouters na noite paulistana. Mais precisamente na Pacha. Não mandaram fita de video nem nada, foram mesmo contratados. Claro, é simples produzir um video 'a posteriori'. Só para constar nos 'autos'.
Ninguém se surpreende e nem deveria. Reality show é um nome. Não tem nada a ver com a realidade pra valer. É tudo show business.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h13
#beijometweeta: @rosana

E muita confusão
Com as mudanças nas grades de domingo, foi tudo uma grande confusão. Record e Globo brigando feio e a gente, no meio. Mas ontem, cheguei a ver uma tela no terminal de audiência em que a Band batia a Record de ponta a ponta, antes do Pânico começar. Entre conteúdo e resultado numérico, não há uma lógica direta, porque tudo depende da concorrência. De todos os mistérios da comunicação o maior é a cabeça do telespectador.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h11
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
E até já.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h43
#beijometweeta: @rosana

Tira do YouTube
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h37
#beijometweeta: @rosana

Crime
Tem alguma coisa errada no prédio ao lado do meu. Ao lado mesmo. Três viaturas da Divisão de Homicídios. Perícia técnica tirando fotos. E agora, um carro do IML. Isso não é bom. Se alguém ouvir uma notícia sobre o caso, poste nos comentários ok. Estou de saída.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h05
#beijometweeta: @rosana

Sol e Google Earth
A vida lá fora é real. E ensolarada. Antes de sair para trabalhar é de lei dar uma volta e passear com o cachorro.
Mesmo porque, se eu não tomar esta atitude vou acabar passando todo o tempo brincando no computador: no momento, a diversão é pegar fotos de lugares onde estive, subí-las para oPanoramio, encontrar no mapa sua exata localização e depois ver as fotos nos seus respectivos pontos no Google Earth. É divertido.
Subi uma foto que eu tirei (e que ficou boa, de Caesarea, uma cidade em Israel, perto de Haifa, que foi um importante porto construído por Julio Caesar. Clique para ampliá-la. Dá um bom papel de parede)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h11
#beijometweeta: @rosana

Vende-se vaga de musa
Do site carnaval 2007:

"Nos bastidores, comenta-se que Galisteu pagou R$ 300 mil para ser a nova musa da Tijuca."

O site da Jovem Pan AM traz outro caso: "De acordo com Janaína Barboza, o combinado era que ela desfilaria sozinha à frente da bateria, já que teria pago R$ 250 mil pela vaga na Mocidade."


Consultei uma pessoa engajada no carnaval que garantiu que isso acontece mesmo. Quando a pessoa está no auge, fazendo sucesso, a escola convida para ganhar mais mídia. Quando é a mulher que está por baixo, fora do ar ou perdendo espaço, ela paga para ter a vaga e investir em sua divulgação. Faz sentido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h50
#beijometweeta: @rosana

Colecionadores de lixo
Acabei de ler uma notícia sobre um aposentado em Piracicaba que guardava quantidades absurdas de lixo em sua casa. A Defesa Civil já retirou nove caminhões mas disse que serão necessários vinte para tirar tudo.

Lembrei do caso da senhora espanhola que tinha 72 toneladas de lixo em sua residência e foi denunciada por vizinhos.

Em Londrina outra senhora tinha o mesmo hábito.
Recentemente também foram encontrados gatos mortos entre as 16 toneladas de lixo na casa de um homem em Porangaba.
Além desses solitários colecionadores, um casal no Itaim Bibi praticava a coleção em dupla , que acabou por afundar o chão da casa.

Essa sucessão de matéria levou o Estado de S. Paulo a produzir uma matéria sobre o tema. Destaque para este parágrafo:
"O colecionismo - uma modalidade do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) , em que a pessoa tem compulsão por guardar objetos inúteis. 'As pessoas com esse problema sentem-se angustiadas quando tentam se desfazer de alguma coisa', diz Kátia Petribú, especialista em TOC e sócia da Associação Brasileira de Psiquiatria."
Se você conhece alguém assim, procure esta última matéria. Tem o website e o telefone da associação.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h33
#beijometweeta: @rosana

Açaí na Tigela
República do Açaí. Este é o nome da casa, na zona leste de S.Paulo, de propriedade do Thiago Rocha. Durante as férias, quando eu comentei que ía jantar açaí numa noite de verão ele gentilmente mandou o endereço da novidade. Sim, porque além do açaí trufado, tem sucos e sanduíches super originais. Num domingão, cai muito bem.
Se você está em São Paulo (ou em qualquer outro lugar) e não sabe como chegar lá, entre no maplink, digite o endereço do link anterior e pronto.
Bom açaí.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h12
#beijometweeta: @rosana








** **