Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Voltou
Pronto, tudo acertado.
Este passa a ser mais um arquivo do Querido Leitor.
O blog voltou para seu endereço original de sempre, queridoleitor.zip.net
É lá que estou.
Aqui, só armário.
Embutido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h01
#beijometweeta: @rosana

Nem me fale
Ouvi no rádio e não quis acreditar. Outra tragédia se repete, o pai que esqueceu o bebê no carro e que resultou na morte do filho. Não pode haver nenhuma dor maior do que esta, a perda de um filho desta forma, carregada de uma culpa irremediável. Que karma é esse? Que religião explica isso?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h12
#beijometweeta: @rosana

Update
Minha mãe já saiu da cirurgia, foi tudo bem e ela está dormindo no quarto. Agradeço a tudo e a todos pelo apoio. Agora é só cuidar bem da recuperação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h16
#beijometweeta: @rosana

Entrevista
Acabei de dar uma entrevista para um documentário que está sendo realizado pela Deutsche Welle sobre blogs em todo o mundo. Os dois repórteres estão viajando por seis países em diferenes continentes conversando com blogueiros sobre a importãncia e influência dos blogs, da Internet como um todo e as possíveis mudanças que acontecerão com a televisão diante do poder da rede.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h10
#beijometweeta: @rosana

Well..

Troféu Imprensa
Amanhã cedo tem gravação do Troféu Imprensa no SBT. Vai saber quando vai ao ar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h37
#beijometweeta: @rosana

Lotou
Adivinha. Lotei todos os arquivos do queridoleitor. Vamos ter que migrar novamente. Já lotei 3 blogs. O ql2, o QL3, e agora este vai virar QL4. O que está ativo é sempre o queridoleitor5.zip.net.
Em função disso ficarei fora do ar por alguns momentos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h12
#beijometweeta: @rosana

Perguntinha
Por que TODAS as vezes que o Spencer Tunick faz uma foto com gente nua a imprensa cobre? Não importa onde, quando, com quem. Sempre é notícia. Ele já fez isso incontáveis vezes. Não é novidade. Não é impactante. Não faz mais diferença. Mas é só ele fotografar e pimba, a notícia recebe destaque em todo o planeta.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h56
#beijometweeta: @rosana

Wilfer
É a primeira vez que ouço este termo:wilfer. É a pessoa perdida na Internet que fica navegando sem rumo e sem saber o que fazer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h36
#beijometweeta: @rosana

Laptop 100 dólares

Estudantes nigerianos aprenderm a turbinar os laptops de cem dólares com open office.
Fonte.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h45
#beijometweeta: @rosana

Crocodilagem
Imagine. Tiveram que matar o crocodilo pra recuperar o antebraço do veterinário. Mas sob a ótica do bicho, faz sentido. Estava há uma semana sem comer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h04
#beijometweeta: @rosana

Metáforas Improváveis
Juro que não entendi. Samambaia perguntou para uma garota chamada Bruna, ex-BBB7 se não-sei-quem teria se referido a ela como 'lona de circo'. Se fosse 'rolha de poço' eu entenderia. Mas Lona de Circo? Não faz sentido. Coisa de gente louca. Pior que isso só tocar Evanescence em dia de sol como hoje.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h35
#beijometweeta: @rosana

Carceragem Wifi
A polícia está investigando a ocorrência, isto é, o fato de presos acessarem páginas no Orkut dentro da prisão. Bom, eu já ouvi falar de prisão de segurança máxima mas... com wifi? Tudo bem, hoje há laptops pequenos que podem ser facilmente escondidos. Mas...que caibam no reto? Eu ainda não vi nenhum palm, computador de mão, UMPC, que coubesse no orifício em questão. A menos que os aparelhos entrem em bolsas que não são revistadas.
De qualquer forma, pra polícia é até bom que preso tenha Orkut. Fica fácil pra encontrar a rede de amigos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h25
#beijometweeta: @rosana

Rede OK
Ufa. A rede foi totalmente reconfigurada. Não sei como aconteceu mas houve uma desconfiguração geral de placas. Parece que deu Alzheimer na Motherfucker ou algo assim. Mas já voltou ao normal. Coisa boa é ter a Internet de volta em casa, especialmente quando a gente tem que terminar um trabalho urgente.
Quanto ao monitor, pode ser o cristal. A sensação é de que ele tem que 'esquentar as válvulas' pra funcionar..ehehhe
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h01
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Fui para a aula de pilates
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h33
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Algo de muito errado está acontecendo com meu monitor. Não consigo mantê-lo ligado.Ele simplesmente apaga. Felizmente um técnico virá em casa ainda esta manhã. Pra resolver outro problema, o da rede. Que também sumiu. Bom dia. Entre uma tela preta e outra.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h29
#beijometweeta: @rosana

Bis Morgen
Obrigada pela companhia no dia de hoje.
Amanhã, tem mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h20
#beijometweeta: @rosana

Google SP contratando
Li no Baguete.

"
Até o fim do ano, o Google prevê dobrar a equipe no país, de 100 para 200 profissionais. A informação está em uma entrevista de Eric Schmidt, executivo-chefe e presidente do conselho da multinacional, publicada no Valor Econômico desta quarta-feira, 11.As contratações serão para a sede do Google em São Paulo e para o centro de desenvolvimento de Belo Horizonte. Schmidt afirmou que outras cidades podem receber investimentos, mas não revelou quais."


Topas?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h21
#beijometweeta: @rosana

Mamãe e Bebê

O amor, paciência e ternura entre mães e filhos não é privilégio da raça humana. Essas fotos mostram o carinho entre vários exemplos do mundo animal onde este cuidado se faz presente.
Por falar nisso, o bebê do Tutinha e da Flávia está para nascer a qualquer momento.
E Fernanda Torres está grávida do segundo filho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h07
#beijometweeta: @rosana

Jornada Quádrupla
De manhã esposa, no almoço filha, à tarde profissional, à noite mãe. Eu não sei exatamente em qual horário mas sei que existe um momento do dia que reservo para mim mesma. Só não me lembro qual.
Acabei de voltar do meu serviço de motorista. Mas fiquei feliz em saber que a nutricionista liberou os sonhos que comprei para minha mãe e foram interceptados na portaria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h53
#beijometweeta: @rosana

Exército no Rio
Toda vez que tem um evento grandioso o governo pede proteção do exército. Toda vez que o governo pede proteção do exército descobrimos que as forças militares não foram treinadas para combater a criminalidade e sim para fins de guerra e outros treinamentos. A pergunta que fica é, quem deveria combater a criminalidade? E o que está sendo feito pelos governos para que ela diminua ou nem ocorra?
A resposta está no vento.
Como disse Bob Dylan.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h50
#beijometweeta: @rosana

Clodovir
Como ele pode ser Clodovir na Câmara dos Deputados se ele era Clodovil no Tribunal Superior Eleitoral quando ele era candidato?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h09
#beijometweeta: @rosana

Rádios
o site RadioAgencia traz o ranking das emissoras Fm de São Paulo e do Rio. Nos primeiros lugares, só programação ultra popular. A CBN é a última em SP.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h53
#beijometweeta: @rosana

Hospital
Minha mãe está bem, obrigada. Ainda não fez a cirurgia, provavelmente fará amanhã cedo, ainda não sei. Mas o ambiente de hospital, enfermaria, pronto socorro é sempre muito aflitivo. Uma senhora muito velhinha, da roça, que espetou o dedo num arame farpado enferrujado e teve gangrena. Uma moça de vinte anos, linda, que brigou com o namorado e se jogou do alto de uma escada e quebrou os dois pés. Não está sentindo uma das pernas. São muitos dramas, muitas tristezas. A gente fica do avesso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h22
#beijometweeta: @rosana

Fui
(hora de visita no hospital)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h59
#beijometweeta: @rosana

Sem Noção, do Latino
Para mim, de longe, a pior letra de todos os tempos.
Pensando bem, há um mérito aí.
Ser o pior de todos requer talento.
Aqui.
(mas tem erros na letra...)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h42
#beijometweeta: @rosana

Auto-estima
O assunto silicone é apenas um caso particular de um tema muito mais polêmico:a vaidade. Há quem endeuse, idolatre, venere a vaidade e todas as suas ténicas/cirurgias/loucuras; há quem ache a vaidade uma bobagem e há aqueles que ficam no muro, renomeando vaidade como saúde. A vaidade é humana mas é vista como um defeito, uma fragilidade, uma insegurança. E como até a menor vaidade logo vira um monstro megalomaníaco não é muito bom nutrí-la. A menos que a pessoa queira ter um ego gigantesco e poderoso para seduzir a todos no mercado do corpo.

Fato é que, juntando a vaidade com o machismo, o resultado é uma bomba.
E aí, os homens que colocam silicone colhem os resultados: ataques.

Acabei de ler no G1: "Homens que fizeram implante de silicone são atacados no Orkut".
Todo mundo sabe que preconceito não é legal, etc e tal. Mas, como humorista, não posso deixar de achar graça num advogado que colocou silicone na bunda e explica com a frase de uma música do Caetano, "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Respeito. Mas acho graça.

Em última instância o corpo de cada um é assunto pessoal e intransferível, de foro íntimo e ponto. Quem quiser botar silicone na orelha, no nariz, que bote, que tire, ninguém tem nada com isso. Mas assim como o uso de próteses é permitido por lei também a opinião é livre. Se não ofender, se não constituir crime, eu posso ter minha opinião sobre implante de silicone da bunda de homem.

O que eu percebo é que AUTO-ESTIMA virou desculpa pra tudo. Pra vaidade exacerbada, robertice, vontade de aparecer, desejo de fazer sucesso, substituindo a antiga melancia no pescoço. O que também não é nenhum crime. E se a pessoa quer ser bonita, gostosa e provocar o desejo de todo mundo só por vaidade, só pra fazer sucesso, não é da conta de ninguém.

É MELHOR quando a pessoa assume. Mas se não assumir também, não faz diferença.
Fato é que as pessoas mais fracas de espírito, menos originais, mais influenciáveis, mais 'maria-vai-com-as-outras', entram facilmente no jogo do mercado da sedução e fazem coisas malucas apenas para poder entrar nele.
Mas elas são apenas vítimas, coitadas.
O mercado é que é cruel.
Basta ler esta frase do Alemão do BBB7: "é a terceira capa de Playboy que eu pego.
É o mercado. É o mundo.
O mundo de plástico.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h22
#beijometweeta: @rosana

É bom mas é ruim
Tenho uma conta básica no Gmail. Fico sempre logada e uso o GTalk. Beleza. Só que a conta do Orkut que correspondia a este email foi fechada. Abri uma outra só para poder pesquisar com outro email. Mas...como o Orkut é integrado ao Google, quando entro com a outra conta de Gmail no Orkut, automaticamente a minha conta básica...desloga.
A mesma coisa acontece no UOL. Estou sempre logada pelo email do meu blog Querido Leitor. Mas entrei na central de assinantes para pagar uma outra conta, atrelada a outro email do UOL. Alterei a forma de pagamento e quando fui postar, estava em outro blog, correspondente a esta outra conta.
É um sistema que faz sentido mas oferece problemas para o usuário.
Não sei se me fiz explicar.
Mas em resumo, é mais um pequeno sofrimento web.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h54
#beijometweeta: @rosana

Querido Leitor
Li umcomentário tão genial, tão espirituoso e divertido que me senti realmente gratificada. Mas por tudo agradeço. Alguns encostos habituais também devem fazer parte do karma a ser pago nesta vida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h35
#beijometweeta: @rosana

Repetição
O ser humano é muito condicionável. Você entra numa sala de aula pela primeira vez, senta-se numa carteira. E na segunda entrada você volta pro mesmo lugar. Foi só o portão abrir eu saí pelo mesmo caminho que fiz ontem. E anteontem. Repetição dá segurança e permite comparação, duas coisas que a mente adora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h23
#beijometweeta: @rosana

Mexa-se
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h59
#beijometweeta: @rosana

Aniversário

(Fonte da imagem)

Dá pra acreditar? Que uma empresa como a HP tenha a coragem de veicular um spot de rádio na CBN que abre com a frase "A HP está fazendo aniversário mas quem ganha o presente é você?" Meu Santo Spot Protetor dos Chavões, valei-me! Não é o fato de usar um clichê mas, o fato de ser uma empresa que vende tecnologia e modernidade usando a coisa mais velha do mundo em comunicação.
Desse jeito o próximo spot vai ser sobre ofertas. E vai começar com 'o gerente enlouqueceu'...


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h30
#beijometweeta: @rosana

Joost para beta testers
Quem se cadastrou como Beta Tester do Joost já recebeu acesso. Em breve, será liberado para todos.
E há muita coisa nova por lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h05
#beijometweeta: @rosana

In Ingrish
Li na Mônica Bergamo:
BETH SZAFIR será sócia do salão de beleza "Up Hair", na Daslu. Ela assinou contrato com a empresária Rita Martins.

Não é por nada, mas 'Up Hair' é um nome muito ruim. Daquelas coisas que parecem estar escritas em inglês mas estão in ingrish. O salão se chama Up Hair Design aqui no Brasil, mas pessoas que falam inglês certamente hão de convir que é um convite pra trocar por Up Yours, uma expressão nada agradável.
No Google você não encontra Up Hair em inglês com algum sentido, a não ser quando 'Up' está depois de algum verbo tipo Make, Mess, Touch, etc.
O Google só esqueceu de me dizer que tudo isso não é da minha conta.
Mas que parece coisa de brega metido a chique, parece mesmo. Me fez lembrar aquelas lojas de acessórios de automóvel no centro da cidade de São Paulo que misturam palavras em inglês e formam razões sociais como "Stop Dog", "Stop Hot", "Car Good" e "Well Good".


CORREÇÃO - Como bem observou a leitora Carolina, o nome do salão é UP - Hair Design. No caso, quem serviu a mosca no prato foi a Mônica Bérgamo, que publicou a nota com o nome "Up Hair". Eu acreditei na Mônica e engoli a mosca junto com a sopa. Ela está voando pra fora, ilesa, com ajuda a Carolina. Obrigada.

PS - Era muito ruim pra ser verdade...
(Print Screen original da nota da Mônica Bergamo.)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h03
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Uma perguntinha ao ler as primeiras manchetes no jornal sobre políticas nacionais:
- O brasileiro... tem jeito?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h26
#beijometweeta: @rosana

Jabor
É impressão minha ou o Arnaldo Jabor está deprimido? Ele sempre foi ranzinza. Depois, passou a ser chato mesmo. Hoje, no Jornal da Globo, estava meio deprê. Pelo menos, eu achei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h52
#beijometweeta: @rosana

Clodovir
Depois de um longo dia de agitação pessoal, muitas horas de reunião profissional, muitos compromissos de ordem cósmica e/ou astral, finalmente parei o carro, liguei o pisca-alerta e consegui enviar um post pelo celular, o anterior a este. Eis que depois de um lanche engolido e mal digerido sentei-me diante da tela do computador. A TV está ligada no GNT, com Vesgo e Ceará sendo entrevistados por Marília Gabriela.
Minha lista de afazeres ainda está imensa, apesar de alguns ítens riscados.
Entre os emails que leio está um do Gustavo Lastosa, mostrando um erro do site da câmara dos deputados. O nome de "Clodovil" está grafado como "Clodovir".
Veja você mesmo.
Também não sabia que ele era professor.
Professor de quê?


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h49
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Estou agora no papel de mae motorista
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h31
#beijometweeta: @rosana

2A. FEIRA
Deputado Garfield. Não trabalha às 2a.s feiras
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h04
#beijometweeta: @rosana

Média 8
Cômputo geral do Pânico de domingo, só pra conferir: média 8 e pico de 15.
Aproveitando a carona, hoje tem Vesgo e Silvio na Marília GAbriela no GNT, acho que às 22:30h
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h16
#beijometweeta: @rosana

Reunião
Não costumo ficar tantas horas sem postar. Mas toda 3a. é dia de reunião. Não deu nem pra colocar a famosa foto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h44
#beijometweeta: @rosana

LiveLeak
Já falei várias vezes aqui do LiveLeak. Hoje, várias pessoas avisaram que alguém subiu um video do Repórter Vesgo para o Nothing Toxic. Mas acho que veio do LiveLeak também. Talvez por ele fazer papel de repórter tenha ido parar lá. Mas, gente, cá entres nós. Vamos combinar que não há nada de excepcional em um video brasileiro estar num site gringo, né? Eu não entendo muito bem. Mas tem gente que pensa que a Internet é estrangeira, como se não fôssemos parte dela. Tem gente que diz: "Nossa! Tem gente do mundo inteiro no meu blog!". Já vi também gente de TV dizendo "o video brasileiro está até no Japão!". Gente, o Japão tá cheio de brasuca. O cara pega o video e sobe. Qual a surpresa? Qual a genialidade disso? Difícil é sair na capa do Washington Post, na homepage da Wired, ser capa da Veja nacional, sei lá. Mas, estar na Internet num site gringo, não é normal? Se você subir um video pro YouTube e um gringo visitar, você passa a ser um ser humano especial?
Juro que não entendo.
Mas vai ver é só porque estou agitada.
Minha mãe está internada na Santa Casa, aguardando uma cirurgia ortopédica, no ombro, para retirar uma prótese de ombro que saiu do lugar.
Está tudo bem. Mas não há quem não se agite com isso.
Perdão.
Até mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h58
#beijometweeta: @rosana

Mulher-bomba
Não foi isso que a gente quis dizer com igualdade entre os sexos...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h51
#beijometweeta: @rosana

Skype

Acabei de descobrir que o serviço de Detector de Mentiras via Skype, o KishKish, é gratuito. Vou experimentar. Nunca se sabe... ehehe
PS - Testei o KishKish com a secretária eletrônica de teste de áudio. Disse que eu era alta, linda, peituda, praticamente a Gisele Bündchen e ele só deu vermelho duas vezes. Muito divertido. Adorei. Se você quiser testar, o Skype é grátis, o KishKish é grátis e eu não recebo nada pra fazer este post aqui.
:-)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h23
#beijometweeta: @rosana

Apagão aéreo
Aq.chegamos! A crise aérea, o caos na aviação, a greve dos controladores de vôo, desenvolveram tamanha desconfiança em relação a regularidade dos pousos e decolagens que até os especialistas em nutrição infantil estão sugerindo que as mães não dependam do 'aviãozinho' na hora de dar a colher de papinha na boca do bebê!
Ainda bem que a Bruna Surfistinha está fazendo sucesso mundial. Pelo menos fica garantida a continuidade da chupeta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h12
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Caminhada e Pilates.
Boa combinação.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h39
#beijometweeta: @rosana

Homer

Bruno Carvalho vai fazer uma matéria sobre a participação de Ronaldinho num episódio dos Simpsons. Até a hora do almoço ele manda o link.
Me lembrei daquele outro, genial, quando eles vieram para o Brasil. Não perca a parte em que eles ficam vendo uma espécie de Xuxa na Tv, apresentadora infantil totalmente sexualizada. Muito bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h28
#beijometweeta: @rosana

Blogs: código de conduta
Vários blogs discutem isso, a criação de um código de conduta em blogs.
Fazer o código é fácil. Duro é administrar a conduta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h18
#beijometweeta: @rosana

Machismo
Convenhamos, sou uma mulher de meia idade, pelo menos do ponto de vista de quem pretende viver cem anos. Mas não sou uma peça do museu de história natural. Sou uma pessoa integrada a seu tempo. Mas sou mulher e sou adulta. Não sou uma rapaz. O mundo gosta mesmo é de rapazes jovens. Pelo menos, o mundo corporativo.

Explico: quando eu trabalhava na NewCommBates, num departamento de 'vanguarda' de criação, chamado NewConcepts, todo mundo se referia aos 'meninos geniais' do grupo. De fato, meus colegas eram geniais. Mas eu, como a única mulher do grupo, legitimamente integrada a ele, me sentia excluída de todos os elogios e referências, já que não era um dos meninos.

O tempo passou e os meninos geniais cresceram e montaram comigo a Synapsys, agência de advertainment com formatos não convencionais de propaganda. Criei ações bem bacanas, como a rede Nextel entre programas esportivos ao vivo, em que apresentadores se comunicavam em tempo real via Nextel com outros programas, criei programas de marca em tv aberta para a Avon,Perdigão,Whirlpool, escrevi e atuei em peças para Unilever como Brilhante e Omo, criei uma campanha integrada entre revista e blog para SlimFast, mostrando não simplesmente o antes e o depois mas o 'durante' do emagrecimento, etc.
Mas por mais que eu me saísse bem, os elogios eram sempre para 'os rapazes geniais' da Synapsys. Eu, não era um rapaz e, portanto, nunca viu incluída oficialmente no reconhecimento profissional.E, só para constar, não era uma questão de ego apenas, mas de mercado. Quando surgiam convites de trabalho ou até de fusão com grupos internacionais, os convites eram para... os meninos. Eles são maravilhosos e geniais, até hoje, cada vez mais. Mas era como se ninguém reconhecesse a minha existência e, quando descobriam, não acreditavam que eu também produzisse idéias modernas e de ponta, só porque eu parecia ser a mãe de todos eles.

Saí da Synapsys e fui para o Pânico. O programa é maravilhoso, adoro a equipe e tenho consciência de que, mesmo tendo trabalhado mais de uma década com Emilio fazendo humor na Pan, cheguei por último no programa de TV. O sucesso já existia e por mérito do grupo mesmo, não meu. Sou fã do grupo pra valer. São talentos individuais diversos e brilhantes.

Mas o processo, aos olhos do mundo, se repete. Para o mundo o humor é feito por 'aqueles meninos malucos geniais do Pânico'. É, mas ele também inclui mulheres, na criação, na produção, no figurino, na maquiagem, na engenharia, etc.
A repetição do fato implica não em uma 'sina' mas em algo mais profundo.
Talvez eu devesse ter nascido menino. Até meus pais reclamaram do meu sexo (já tinha uma menina).
Talvez eu devesse ser mais jovem.
Talvez o mundo simplesmente não esteja preparado para mulheres que pensam e criam. Mulher que trabalha com humor é um grupo menor ainda (Felizmente temos a Moretto, a Grace, etc. Mas em geral, humorista, comediante, redator de humor, de stand up comedy, é homem)
E, assim como na língua portuguesa, no coletivo, vai tudo pro masculino.
Por isso eu gosto tanto de blogar.
Seja bom ou ruim, pelo menos, eu posso ser eu.
Sem ter que mudar de sexo.


Mas que os 'meninos' do Pânico são geniais, isso são mesmo.

E eu, sou assim. Feminina e singular.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h10
#beijometweeta: @rosana

Mac Maníacos
Dia 13, sexta-feira, tem encontro de usuários Mac em São Paulo, oficial.
Via Bernabauer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h00
#beijometweeta: @rosana

Blogs!
Wagner "Cocadaboa" Martins, publica no blog de guerrilha uma nova polêmica, desta vez, envolvendo Alicinha Cavalcanti. Num artigo, Wagner comenta que ela só convida formadores de opinião 'bonitos e bronzeados' para os eventos de marcas, sem levar em conta o poder dos blogueiros.
É isso aê, Wagner..... chegou a hora dessa gente blogueada mostrar seu valor!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h59
#beijometweeta: @rosana

Social
.Li na Mônica Bergamo que Maitê Proença e Rodrigo Paiva não estão mais juntos. Ou, pelo menos, foi isso que interpretei a partir do eufemismo "não formam mais o casal 20 das noites cariocas."
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h37
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Como é bom dormir quanto está friozinho.
E acordar para tomar um chá quente.
Vou lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h25
#beijometweeta: @rosana

TV Escova
Sempre um video ao sair do cabeleireiro. Troquei o video ao lado. Já não era sem tempo. Acho que pulei uma escova entre um e outro. Enfim. Estadia e estada, ambos existem, ok? É uma encenação, não repare. Aliás, repare. Como você quiser. A Robertice tem seu preço. Se der desconto, eu pago à vista.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h44
#beijometweeta: @rosana

Faxina Interior

Tenho uma amiga chamada Catherine, francesa, linda e chiquérrima. Magrinha e elegante. Um dia ela me contou seu segredo de beleza: uma vez por ano, há muitos e muitos anos (décadas, eu diria) ela vai para Nova York e faz uma limpeza de cólon com água. São litros e litros de água que passam por todas as reentrâncias e saliências intestinais, varrendo toxinas e impurezas. Ela volta com a pele de um pêssego e sentindo-se a mais leve e diáfana das criaturas.
Essa história já tem un sete anos.
Neste período já procurei várias vezes o tema na Internet e achei algumas clínicas de Colon Cleansing.
Agora, tantos anos depois, começo a ver matérias sobre este assunto.
Arthur Veríssimo fez 'colon irrigation' com direito a matéria na Trip.
No bate papo ele também disse que Angelina Jolie fez a limpeza também. Paris Hilton também foi garota propaganda da Hidroterapia de Colon.
Claro, tem a parte da introdução do tubo no reto e tal. Mas a sala tem aroma de jasmim, música relaxante (também, né) e assistência médica, enquanto a máquina irriga a água pelo cólon.
Paris disse que é melhor do que sexo.
Não sei. Mas acho que libera, enfim, a sua beleza interior.

PS - A irrigação de cólon é feita com água filtrada morninha. Mas no caso de Paris Hilton, deve ter sido com Evian...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h47
#beijometweeta: @rosana

Bandida no Orkut

Todo mundo que procurou e achou o Orkut da Rosinara ou viu no telejornal da Rede TV,passou lá para xingar a moça em algum scrap.
Felizmente eu não tenho nada em comum com ela. Nada, nenhum amigo comum.
Nem a teoria dos seis graus se aplica.
Rosinara e você, nada a ver!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h15
#beijometweeta: @rosana

Obrigada Senhor
Quero agradecer a Nossa Senhora da Maldita Burocracia, protetora de todas as pessoas que precisam renovar o contrato social da empresa, alterar o cartão do CNPJ, a conta bancária da firma, fazer o imposto de renda de Pessoa Fisica e Jurídica, tirar documentos, tirar segunda vida, tirar fotocópias autenticadas, renovar visto e passaporte, etc.
Estou terminando o terceiro envelope de documentos e ainda tenho muito para fazer.
São horas fazendo isso. Um inferno.
Meu sonho, ideal de vida mesmo, seria ter alguém para resolver todos esses problemas para mim.
Mas para isso eu teria que ser ou uma rock star, uma dondoca patrocinada ou uma gostosa burra e rica ou, na pior da hipóteses, uma presidiária encarcerada.
De todas as alternativas só a última seria plausível mas está fora de cogitação.
Para todas as outras,tô fora. Nem com MasterCard!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h58
#beijometweeta: @rosana

Ó Paí, Ó
Ninguém no mundo me pega pra ver esse filme no cinema. Só de ver o trailler tenho vontade de trocar de nacionalidade ou solicitar imigração pra outro planeta. Tem muito filme nacional bom mas este, certamente não é um deles. Ao contrário.Deve ser....um dos peores filmes do mundo!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h42
#beijometweeta: @rosana

Golpe de ... estudante

Rosinara Schutz da Silva. Estudante, 22 anos, golpista. Pra quem aplicava golpes que chegavam a 3 milhões de reais até que ela usa um chinelinho bem brega. o sogro dela também não é muito luxuoso. Chique era o carro dela. Um Infiniti FX 45
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h06
#beijometweeta: @rosana

Fama e lingerie
Quando Hugh Grant foi flagrado na Sunset Boulevard com a prostituta Divine Brown, que prestava serviços remunerados de sexo oral no carro dele, prudentemente estacionado, o escândalo ganhou o mundo. Aqui no Brasil, um país de povo hospitaleiro e apreciador de todo tipo de sacanagem, Divine virou celebridade. (Fui pautada para entrevistá-la num Sex Shop e tive a oportunidade de conhecer uma das pessoas mais grossas do mundo).A propaganda, que vive dos pulsos de intensidade efêmera, convocou Divine para ser garota-propaganda de uma marca de lingerie, a Valisère. Gênio não é quem pensou nesta bobagem mas quem vendeu tamanho absurdo para o cliente. Divine fez a campanha e eu nunca mais comprei a marca. Tem coisas além do primeiro sutiã que a gente, como mulher, nunca esquece.
Leio hoje que uma outra marca de lingerie vai aproveitar um outro famoso instantâneo, o Alemão do BBB7 para estrelar uma campanha para a DuLoren. Embora não haja termo de comparação entre Divine e Alemão, um elo fetichista os une. Ela, o sexo oral casual, pago e perverso em lugar público, ele, um protagonista platônico de um triângulo amoroso, alimentando a fantasia nacional de sexo a três.
O mundo mudou.
Compra calcinhas já não é uma questão de escolher o elástico que não marca a bunda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h17
#beijometweeta: @rosana

Serviços
Você já sabe. As operadoras de telefonia atendem mal. Os provedores de Internet atendem mal. As TVs a cabo atendem mal. As lojas de celulares atendem mal. Tentar resolver qualquer coisa ligada à informações oficiais e burocracia é um via crucis. Hoje, além de todos os transtornos que tive em relação a documentos, descobri que ninguém me avisou aobre uma mudança na razão social da minha empresa. Ou seja, mudou de nome e ninguém me avisou. Agora eu tenho que arrumar uma pilha de documentos para alterar tudo junto ao banco, tenho que solicitar outro talão, enfim, uma catástrofe. Isso porque eu estou justamente num processo louco de burocracia na minha vida. E, claro, este é justamente meu ponto fraco, algo que não sou capaz de fazer, lidar com documentos.
Tenho vontade de chorar.
Mas as lágrimas vão estragar minha escova.
Por isso mulher gosta tanto de salão de beleza. O serviço funciona.

PS - TEm coisa pior que gente que sai da escada rolante e fica parada?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h19
#beijometweeta: @rosana

Famosa


Rafael Mauricio Menshhein mandou este email:

Bom dia.Acabei de encontrar este post lá no Cópia Carbono, talvez você já tenha recebido, mas achei interessante e sei que muitas pessoas utilizam o orkut no Brasil e estão curiosas para saber quem são as estrelas da tela inicial do site.
Quem são estas pessoas?

Sanjay Mavinkurve - Índia
Gabi Sosa - Paraguai
Chen Chiao - Estados Unidos
Samvita Padukone - Índia
Divya Shah - Índia
Pedram Keyani - Irã
Monique Vaz - Brasil
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h46
#beijometweeta: @rosana

Ibope
Aproveito a alta audiência do Pânico de ontem para questionar, como sempre, a lógica do serviço ter apenas 750 aparelhos do tipo Peoplemeter na Grande São Paulo, representando 20 milhões de pessoas na grande São Paulo. Mais além, o Ibope de São Paulo é referência para todo o mercado publicitário nacional. Ou seja, a dúvida é a mesma, quando o programa vai bem, vai mal, quando eu nem trabalhava no Pânico. Trabalho em TV há 24 anos, oficialmente, em comunicação, há 27. Sempre questionei esse fato desde que eu soube que o Peoplemeter existia porque não consigo compreender. E sem compreender não consigo aceitar. Não tenho fé.
Como é que milhões e milhões e milhões de reais são investidos em publicidade de acordo com uma medição de apenas 750 aparelhos? Quem são essas pessoas? Elas não podem ser descobertas? Corrompidas? Subornadas? Induzidas? Cooptadas? Você acha impossível que elas sofram algum tipo de influência aqui no Brasil?
E tem mais um problema que eu não entendo. Se o CADE impede que uma cervejaria compre outra, que uma fábrica de chocolate compre outra, que uma empresa de aviação compre outra, para não permitir o monopólio, como é que o Ibope não tem conrrência? Também não entendo isso.
Não tenho nada contra a empresa Ibope. Tenho amigos lá e tudo mais. Eu só não entendo. Pode ser só burrice minha, limitação mental, ignorância, desinformação.Admito.
Não estou afirmando nada apenas não sei as respostas.
Achei legal ver o 15 na tela do terminal. Mas fiquei mais feliz porque o programa foi bom. Porque nunca consegui entender a lógica estatística, representativa, matemática ou ética de 750 aparelhos determinando uma das indústrias mais poderosas do país, a da comunicação via televisão.
Muito poder nas mãos de tão poucas pessoas.
Que só o contratante conhece.
Vai saber com qual critério.

PS - Alguém aqui tem um peoplemeter em casa? ehehehe
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h15
#beijometweeta: @rosana

Madrugando
Mais você volta a ser ao vivo. O programa estava sendo gravado porque Ana Maria não gosta de acordar cedo. Mas programa gravado perde o clima, a emoção, a temperatura. E perde pra concorrência. Como se diz na TV, D'us ajuda programa ao vivo. E quem cedo madruga.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h47
#beijometweeta: @rosana

Pegou pilha


Um amigo mandou o link. Ele viu no Portal do Japa.As imagens falam por si. A edição com acordes dramáticos dá o molho. E juro que, não entendi a mistura do nunca com o 'a não ser que'. Mas vou meditar sobre o assunto quando sair para a segunda caminhada do dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h16
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

uma goiabeira no caminho
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h43
#beijometweeta: @rosana

Seeya
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h05
#beijometweeta: @rosana

Vidipedia
Alexandre Mauj Imamura Goncalves mando a url do site Vidipedia, que pretende ser uma enciclopédia em vídeo. Se pegar, será útil.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h16
#beijometweeta: @rosana

Pombas!
Li agora na Folha: "Padre diz que usará macaco para acabar com pombos", matéria de JULIANA COISSI da DA FOLHA RIBEIRÃO:

O padre Francisco Moussa, da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, anunciou ontem que pretende, ainda nesta semana, soltar gaviões, falcões e macacos nas árvores da praça das Bandeiras, no centro. O objetivo é eliminar os pombos que vivem no local, já que esses animais são seus predadores naturais.


Se o padre tivesse assistido a este video na semana passada nos Peores Videos do Mundo, levaria também uns pelicanos.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h01
#beijometweeta: @rosana

Comentários
Completamos hoje um mês de comentários com moderação. Sabe o que aconteceu? O número de comentários aumentou em relação ao mes anterior. Talvez porque com um sistema limpo, sem ofensas ou baixarias, as pessoas se sintam mais à vontade para escrever.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h58
#beijometweeta: @rosana

Bom descanso
Hora de descansar. Porque amanhã, é outro dia e tenho que acordar logo depois das seis. E programa de TV é assim, acabou, já tem que fazer outro. Nem adianta comemorar muito porque tem que fazer tudo de novo!
Beijos, até já.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h35
#beijometweeta: @rosana

15!

Pânico em 2o. lugar! com pico de 14.9! ou seja... 15 pontos! yes!

(obrigada pela audiência...)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h45
#beijometweeta: @rosana

Carro velho
A quatro rodas fez uma matéria com carros caindo aos pedaços na periferia da cidade. O repórter deveria ver o quadro Um dia de Tristeza de hoje,com o Fittipaldi.Você não vai acreditar no Fiat 147 da matéria. O sistema de ignição é incrível.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h43
#beijometweeta: @rosana

Menu do Pânico na TV!
O cardápio principal deste domingo de Páscoa pode sofrer alterações. Mas, basicamente, estas são as opções do Chef:
. Semana em Pânico com o Humorista e ator Fábio Porchat, o Robert que deu certo
. Ídalos com figuras inenarráveis e hilárias
. Notícias Populares e o perdão dos controladores de vôo
. Peores Videos do Mundo - seleção do Lôxas
. Çoletrano com os videntesMãe Dinah, Pai Galo e BruxaSuzy
. Lula e Enéas inspecionam as obras atrasadas do Pan
. Emerson Fittipaldi em Dia de Tristeza, uma das melhores matérias que já vi
. Vô num Vô com Mendigo e Mano Quietinho na orla nacional
. A vida sexual dos coelhos, com Sabrina e as gostosas
. Silvio e Vesto na festa de encerramento do BBB7
. Tá na Cara e as fotos fake das revistas de celebridades
. Coelhos que não se entendem
. Dicas das gostosas

Das 20:00h às 22:00h, na RedeTV!.
Assista online pelos sites Timbonet, ou em windows media player.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h19
#beijometweeta: @rosana

Apresentadora Virtual
Se você é mulher, menina, moça, garota, ou qualquer outra designação feminina, tem Skype e quer ser apresentadora virtual do Pânico na TV, mande um email para producao.panico@redetv.com.br
Basta ter uma boa conexão. Fazemos o teste e você participa.
Obrigada.
PS - Os voluntários masculinos são muitos. As mulheres é que são mais tímidas...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h45
#beijometweeta: @rosana

Enfim
Foi uma viagem horrível. Aquaplanagem, cegueira instantânea pela água espirrada pelos carros ao lado, um carro que entrou na nossa frente no pedágio e quase bateu. Um daqueles dias em que a gente agradece aos céus por ter chegado a salvo. A chuva é absurda em boa parte da rodovia dos Bandeirantes e em toda a Anhangüera. No litoral norte ainda não começou a chover mas é questão de minutos. Ainda vou ter que pegar a Castelo para ir para Barueri. Talvez saia mais cedo para ir devagar.
As estradas já têm congestionamento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h43
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h57
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Chove muito na estrada aqui na altura do km 125 da Bandeirantes.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h49
#beijometweeta: @rosana

Até a volta

Hora de desligar tudo e arrumar as mochilas.
Até a volta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h41
#beijometweeta: @rosana

Pan
Estamos no dia 8 de abril e em todos os intervalos da Globo, comerciais do Pan. Imagine quando chegar mais próximo como vai ser. Uma avalanche de matérias sobre o mesmo assunto e um tsunami de comerciais relacionados ao Pan.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h20
#beijometweeta: @rosana

Alonso
Não deu para o Felipe Massa. Por alguma razão, no entanto, o sofrimento é menor. É como se não houvesse tanta cobrança em relação a ele. Assim, se ele ganhar, beleza e se perder, não é tão grave. Neste aspecto, sejamos justos, a cobrança sobre Rubinho sempre foi muito maior. Muitas vezes o peso da cobrança esmaga a esperança.
Quem já sentiu na pele como indivíduo sabe como é duro quando as pessoas têm expectativas altas demais em relação a você. Se você consegue a meta, não fez mais que a obrigação. Se você não a atinge, todo mundo cai de pau, dizendo "ué, mas você não é tão bom nisso? como é que não conseguiu?", geralmente em tom de ironia.
Outras vezes a pessoa manda uma frase do tipo 'me admira logo você...'. Ou seja ela espera mais de você do que das outras pessoas. E, talvez, indiretamente, por raiva, inveja, ciûmes, torça contra você.
Anyway, vamos deixar pra lâ os traumas de infância e desejar boa Páscoa pra você que comemora a data.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h09
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Bom dia.Dia perfeito para partir, umido e cinzento.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h24
#beijometweeta: @rosana








** **